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SPYRO: A HERO'S TAIL
 
DETONADO DO JOGO
 
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Dragon Kingdom Lost Cities Icy Wilderness Volcanic Isle
       
 

9 - Frostbite Village

5 | 5 | 7 | Spyro

- Fale com o pingüim. Ele explicará como abrir o portão atrás dele. Para abrir o portão acenda os 6 transformadores ao redor dessa área. O primeiro está logo atrás de Spyro, o segundo atrás de uma parede de gelo, o terceiro está no lado direito da loja de Moneybags (atrás da cerca), o quarto está entre duas pedras de gelo, o quinto está no teletransportador e o último está na fonte (no centro do cenário).

Light Gem 1: Siga pela caverna adiante, atrás do pingüim, até encontrar a fada. Use a baforada de água no moinho à esquerda. Ele ativará uma plataforma do outro lado dessa área. Plane logo até lá para alcançar a parte mais alta com um botão. Aperte o botão e pegue a plataforma para o lado mais alto dessa área. Nesse local há jóias e uma Light Gem.

- Volte e desça tudo. Nessa área está a pingüim Peggy - esposa de Phil. Ajude-a a derrotar os esquimós e yetis que a estão impedindo de patinar. Leia a fase 9.1 para acompanhar esse minigame.

Dark Gem 1: Continue nessa área à esquerda da casa de Peggy. Lá existe uma caverna com uma Dark Gem. Siga pelo caminho aberto pela Dark Gem (pela direita).

Ovo 2: No final dessa área há um ovo e um cofre com bolas de gelo (poder ainda não adquirido).

Dark Gem 2: Volte ao início da fase e entre no outro portão do cenário (para abri-lo, aperte o botão no chão). Entre na caverna tomando cuidado com uma bola de neve que surge no caminho. Na outra área, vá primeiro por baixo. Siga até o outro lado da montanha à sua frente. Lá existe outra Dark Gem. A Dark Gem abre um caminho para a fase de Blink. Aprenda a passar lendo a fase 9.2.

- Volte e suba na montanha. No alto há um botão, aperte-o para abrir um portão na montanha ao lado. Use as plataformas para ir ao outro lado. Use as plataformas para ir ao outro lado (as 3 primeiras). Siga pela caverna, mas tome cuidado com uma barra com espinhos que fica balançando no caminho. Plane sobre um buraco no momento exato para evitar que duas barras com espinho te atinjam. Se você seguir adiante, pela caverna, no final do cenário, Spyro será seqüestrado pelo mamute (elefante com chifre). Hunter entrará na história para salvar Spyro. Leia o conteúdo da fase Gloomy Glacier (10) para seguir a seqüência do jogo.

Light Gem 4: Quando sair de Ice Citadel, você achará uma Light Gem. Se ainda tiver supercharge, quebre a porta ao lado da Light Gem.

Dark Gem 3: Use esse outro supercharge dessa salinha para abrir uma outra porta (siga pela direita, ao lado da porta do pingüim Phil). Siga em frente, pela caverna, tomando cuidado com as armadilhas. No outro lado, há uma Dark Gem (perto de Moneybags).

Dark Gem 4: À esquerda de Moneybags há um local que pode ser escalado. Suba. Porém no topo existe um portão que só pode ser acessado quando estiver com 95 Light Gems. Use o canhão para destruir as portas e caixas de ferro. Depois, siga pela caverna aberta embaixo. Siga por ela, tomando cuidado com o gelo que cai do alto. Nessa área, você deve alcançar a Dark Gem do outro lado do lago sem morrer. Para ir ao outro lado, espere que os blocos de gelo caiam na água. Plane em cada uma delas até chegar no outro lado (plane quando a pedra de gelo estiver subindo). Destrua a Dark Gem e siga pela entrada que a Dark Gem obstruir.

Light Gem 5: Embaixo da ponte que você passar há um cofre com jóias. Suba usando o furacão e siga pelo pedaço de madeira a seguir até chegar ao topo da última plataforma com uma Light Gem.

Ovo 4: Volte ao lago e atravesse do outro lado, planando numa plataforma à direita do cenário. Vire-se e tente ir ao lado direito do lago onde há um gnorc, usando o mesmo artifício anterior. Lá existe um cofre com um ovo.

Ovo 5: Volte á Moneybags e use o teletransportador dele para ir à loja "Icy Camp". Chegando a esse local, escale as paredes dessa área. Na montanha à direita, há um botão que levantará a plataforma do canhão. Use-o para destruir a bola de neve que está fechando uma passagem na montanha à esquerda. Saia do canhão e gire a câmera para ver o cenário atrás de Spyro. Plane na montanha à esquerda, detrás de Spyro, destrua a parede falsa e pegue o ovo na caverna. Volte e escale a montanha da esquerda.

Dark Gem 5: Na próxima caverna há uma área com piso congelado. Há uma Dark Gem à direita dessa área.

Light Gem 6: Agora vem uma parte difícil. Suba na plataforma da parede deste lado da Dark Gem; plane na plataforma que fica girando no alto; comece pela que está mais baixa; depois, plane na direção oposta da plataforma para alcançar a plataforma que está um pouco mais alta; espere que ela chegue a uma montanha com cestos à esquerda; plane até lá e pegue as jóias; agora, plane na plataforma mais alta das 3 e, por fim, na plataforma em que está a Light Gem.

Light Gem 7: Desça e siga na caverna ao lado do local onde estão caindo bolas de neve. Lá existem muitas jóias (em quantidade, não em valor). Volte ao local em que está Moneybags e entre na caverna perto dos esquimós. No final dela, você encontrará a Light Gem. É nesse local que Spyro foi seqüestrado.

Ovo 6: Volte até antes de Moneybags e, depois de um gnorc com escudo, entre na área da direita. Suba as plataformas e entre na caverna. Depois dela, há uma área com plataforma. Não suba nelas ainda! Primeiro desça para pegar um ovo que um ladrão está carregando.

Light Gem 8: Suba, e pegue as jóias das plataformas mais altas e siga numa caverna do outro lado. No final delas há uma Light Gem.

Ovo 7: Volte ao portal que pede 95 Light Gems. Entre na caverna e pegue o caminho à direita. Pule nas plataformas desviando dos ataques do yeti. Siga pela direita e plane numa plataforma com um cofre. Dentro há um ovo.

- Volte e siga o caminho da esquerda. Mate os yetis com o poder da bola de eletricidade. Siga pela direita para entrar na caverna. Nessa próxima área você deve usar a baforada de água em dois moinhos para abrir o portão na plataforma adiante (mas é inútil; dentro da sala atrás desse portão só tem jóias). Há jóias na água abaixo da pista de gelo, mas apenas pode mergulhar com invencibilidade. Use a invencibilidade, dê cabeçada sobre dois pedaços de gelo no cenário para abrir um buraco.

Light Gem 9: Para achar a Light Gem que falta, você deve voltar onde está a fada Zoe, planar até a ilha da invencibilidade e planar nas minúsculas plataformas à direita até o final.

- Agora você está pronto para enfrentar Red. Leia a fase Red's Chamber para aprender a derrotá-lo.

 

9.1 - Iced TNT

1 | 1 | Spyro (Canhão)

- O objetivo principal desse minigame é derrotar os yetis e os esquimós para que Peggy possa patinar no gelo.

Ovo 1: Derrote os esquimós e os yetis no Modo Fácil.

Light Gem 2: Derrote os esquimós e os yetis no Modo Difícil.

Continuar a fase Frostbite Village

 

9.2 - Snowed Under

1 | 1 | Blink

- O objetivo principal nos minigames de Blink é destruir os pedaços de Dark Gems pelo cenário, aqui chamados de Dark Shard.

Ovo 3: Destrua 5 Dark Shards.

1º Dark Shard: Use a bombas para destruir as pedras de gelo com jóias e desça a colina. Lá embaixo, siga pelo caminho à esquerda. Use a bomba para destruir uma porta dessa sala. Do outro lado está o Dark Shard.

2º Dark Shard: Suba as escadas, derrotando os inimigos. Quando estiver no topo, olhe para baixo e caia nas plataformas de gelo para voltar à superfície. Siga pela esquerda, desse lado há uma escada. Suba toda essa área e, no final, destrua a parede de gelo com a bomba. Siga pelas plataformas para ir à direita. Quando chegar ao local para recarregar bombas, use a visão em primeira pessoa para derrotar os inimigos à direita e à esquerda. Agarre-se no teto e pegue as jóias desses locais, tomando cuidado com a aranha. Siga pela direita do teto e desça no final do caminho. Perto dos coelhos há um Dark Shard.

3º Dark Shard: Cave a parede para ir ao outro lado. Há uma parede falta à direita desse local. Destrua-a com a bomba. Dentro dessa caverna há um Dark Shard.

4º Dark Shard: Suba as escadas. No alto você verá bolas gigantes sobre plataformas. Destrua-as, mas antes de passar para o outro lado, derrote os esquimós. Use as plataformas para ir à área mais alta desse local. Desça e, depois da pista de gelo, junto à um yeti há um Dark Shard.

5º Dark Shard: Suba a colina desviando dos ataques dos yetis. Na parte alta há um Dark Shard.

Light Gem 4: Destrua 10 Dark Shards.

1º Dark Shard: Desça a colina e vá pelo caminho à esquerda. Na parte mais alta dessa sala há um Dark Shard (nessa sala há esqueletos, esquimós, uma centopéia e armadilhas no chão).

2º Dark Shard: Use a bomba para destruir a porta e desse lado há um Dark Shard atrás da fogueira.

3º Dark Shard: Suba os degraus da escada e, no topo, olhe para baixo e caia nas plataformas de gelo. Vá pelo caminho à esquerda e escale a parede. Nesse local há um Dark Shard.

4º Dark Shard: Destrua a parede de gelo e siga pelas plataformas até a direita onde há um arsenal de bombas. Derrote os inimigos das laterais; agarre-se no teto e siga em frente pegando o caminho à direita. Perto dos coelhos há um Dark Shard.

5º Dark Shard: Cave a parede para ir ao outro lado. Há uma parede falta à direita desse local. Destrua-a com a bomba. Dentro dessa caverna há um Dark Shard.

6º Dark Shard: Suba as escadas. No alto você verá bolas gigantes sobre plataformas. Destrua-as, mas antes de passar para o outro lado, derrote os esquimós. Use as plataformas para ir à área mais alta desse local. Aí está o Dark Shard.

7º Dark Shard: Na pista de gelo.

8º Dark Shard: Atrás do yeti logo após a pista de gelo.

9º Dark Shard: Na primeira metade da subida da colina há um Dark Shard.

10º Dark Shard: No final da colina.

Continuar a fase Frostbite Village

 

10 - Gloomy Glacier

5 | 7 | Hunter

Siga em frente e fale com Bentley. Ele pedirá que Hunter derrote os yetis que o expulsaram de sua casa. Siga pelo caminho onde estão os coelhos. Para destruir as pedras de gelo com jóias, você deverá usar a flecha com fogo, mas não as use ainda, pois você precisará adiante.

Ovo 1: Escale a montanha para chegar à casa de Bentley. Na cozinha há um yeti; atire uma flecha (comum) nele e pegue as jóias que lá estão. Na dispensa, à esquerda, há outro yeti. Mate-o e pegue a flecha que estava com ele. Atire uma flecha de fogo para destruir a caixa de ferro e ganhar mais 2 flechas. Siga pelo corredor com água no chão para ir à sala de estar e derrotar outro yeti. Nessa área há um cofre com jóias. Siga pelo corredor à esquerda para ir ao quarto. Lá existe outro yeti. Perto da cama há um cofre com um ovo.

Light Gem 1: No banheiro, ao lado do quarto está o quinto e último yeti; derrote-o e pegue as jóias e uma flecha perto da banheira. Use a flecha com fogo para destruir uma caixa de ferro no próximo corredor (dentro há um Lock Pick) e outra para destruir a parede adiante. Volte a falar com Bentley para que ele dê uma Light Gem como recompensa.

Light Gem 2: Siga pelo caminho à direita (cuidado com o yeti). Na próxima sala, você deve usar a pisada de Hunter para apertar os botões no chão que abrem a porta seguinte (o movimento é igual ao "Horn Dive" de Spyro). Seguindo até a próxima sala, você encontrará uma Light Gem sobre um pedestal; pegue-a, mas logo em seguida surgirão esqueletos para te atacar, então derrote todos para abrir a próxima porta.

Ovo 2: No início do corredor há um cofre com um ovo.

Ovo 3: No final da caverna há várias armadilhas para derrubar Hunter no fundo do buraco; para evitar a morte, pule com atenção nas plataformas à frente. Na quarta plataforma há uma parede falsa; destrua-a com a flecha de fogo. Dentro dessa passagem há duas flechas e um ovo.

Light Gem 3: Pule na plataforma e, com a visão em primeira pessoa (segure L1), atire no yeti e no alvo atrás dele para que surja outra plataforma. Derrote dois esquimós e, em seguida, passe uma "porta giratória" de madeira com espinhos (espere que ela pare) que gira rápido (cuidado com o yeti a seguir). Há outra "porta giratória" mais lenta; para passar por essa porta, basta andar junto com ela. No cenário a seguir, mate os morcegos e o yeti do outro lado para ultrapassar essa área com segurança. Pule nas plataformas, tomando cuidado para não cair (as plataformas se destroem após pisar nelas; elas reaparecem depois). Siga pelo corredor e no local onde há um yeti atirando bolas de neve há uma Light Gem. Para pegá-la você deve atirar uma flecha com fogo na parede e derrotar o yeti.

Ovo 4: Siga pelo corredor adiante e, quando chegar na fada Zoe, derrote o yeti no final do cenário usando a visão em primeira pessoa; vá à esquerda da tocha perto da fada e olhe para baixo. Você verá plataformas no fundo; siga-as e na última existe um ovo.

Light Gem 4: Volte à "superfície" e siga pela costela à frente. Pare para derrotar o yeti e os morcegos adiante. Cuidado, pois há partes da costela que quebram. Após o corredor seguinte há outra seção de costelas com pedras rolando; desvie das duas que há nessa área. Após a segunda, pule em duas plataformas falsas até um yeti à direita. Para derrotar o yeti mais facilmente, use o chute aéreo de Hunter (pulo simples e Círculo no ar). Atrás do yeti há uma Light Gem.

Ovo 5: Espere as plataformas reaparecerem e siga pela direita. No final da próxima seção de plataformas há um ovo.

- No próximo corredor está a fase de Sparx. Leia a fase 10.1 para saber mais sobre essa fase.

Light Gem 6: Siga adiante até achar a fada Zoe. Vá pela plataforma em frente, derrote o yeti com a flecha e suba nas plataformas à esquerda para achar uma Light Gem.

Light Gem 7: Use as mesmas plataformas para voltar e descer à plataforma onde estava o yeti. No local em que está o esqueleto, há uma flecha. Use a plataforma que se move para chegar ao outro lado. Escale a montanha (tomando cuidado com as aranhas) até o outro lado, onde está a fada Zoe. Desse local, mire num alvo que está atrás de um yeti num plataforma e atire para abrir uma porta na montanha. Escale até lá para pegar a Light Gem.

Light Gem 8: Siga pelo corredor a seguir. Tome cuidado, pois há pisos falsos nesse corredor. Nesse corredor há armadilhas no chão que podem ser destruídas com a super pisada de Hunter. No final dessa caverna há uma Light Gem. Agora Hunter vai encontrar e resgatar Spyro. Leia a fase Ice Citadel (11) para continuar na seqüência desse detonado.

 

10.1 - Frosty Flight

1 | 1 | Sparx

- Sobreviva até o fim do túnel. Cuidado com os esquimós espalhados na caverna.

Ovo 6: Complete a fase no Modo Fácil.

Light Gem 5: Complete a fase no Modo Difícil.

Continuar a fase Gloomy Glacier

 

11 - Ice Citadel

5 | 7 | 8 | Spyro

Light Gem 1: Siga em frente, abra o cofre e continue até chegar a uma sala onde está Moneybags. Use a plataforma à frente para subir: à esquerda há um moinho que serve para abrir a porta (é ativado com a baforada de água) e um foguete e à direita uma plataforma. Essa plataforma irá levá-lo ao topo da sala onde há uma Light Gem.

Light Gem 2: Desça tudo e siga até o local que o foguete destruiu caixas de ferro. Usando a baforada de fogo, ligue o aquecedor atrás de um gnorc com armadura (pule para baforar). Vai surgir sobre você uma Light Gem.

Ovo 1: Volte, use a baforada de água para abrir a porta e entre na próxima caverna. Siga em frente apertando botões, destruindo gnorcs e armadilhas até chegar em outro aquecedor. Acenda-o e entre na sala ao lado. Após a fada Zoe, na parede da esquerda há uma parede falsa; chifre na parede e abra o cofre que está escondido. Dentro dele há um ovo.

Dark Gem 1: Siga adiante até achar uma Dark Gem. Essa Dark Gem vai te levar ao outro Elder - o Astor. Ele ensinará a subir nas paredes, pulando de uma parede a outra (eu vou chamar essa habilidade de Escalada).

Light Gem 3: Escale a parede dessa cela até o topo e siga em frente. Nesse corredor há um cofre com uma Light Gem dentro.

Dark Gem 2: Siga pelo corredor a seguir até chegar em Moneybags. Ao lado dele há um supercharge; use-o para destruir a porta à frente, mas cuidado para não cair no buraco. Usando o supercharge, corra pelo encanamento até chegar a uma Dark Gem.

Ovo 2: Pegue o supercharge e siga pelo encanamento que a Dark Gem abriu na montanha à frente. No final há um ovo.

Ovo 3: Siga pelo corredor à esquerda de Moneybags destruindo os gnorcs e as armadilhas, volte, use o supercharge e saia correndo pelo corredor para destruir a porta do lado esquerdo no final do corredor; use-o para destruir as caixas de ferro. Dentro da sala aberta há outro ovo.

- Destrua o monstro de gelo que está fora da sala com a baforada de eletricidade. Nessa área está Sgt Byrd. Leia a fase 11.1 para ver o resumo da fase.

Light Gem 5: Siga pelo corredor à direita até encontrar outro aquecedor. Ligue-o para ganhar uma Light Gem.

Dark Gem 3: Siga pelo encanamento acima de uma caixa até achar outro aquecedor; ligue-o e entre na sala à esquerda. Nessa sala está uma princesa. Ela pedirá que ligue os aquecedores. Entre no corredor à direita e, no final à direita do lado de fora da caverna há uma Dark Gem. Use o canhão nessa área para destruir as portas e as caixas de ferro.

Ovo 5: Plane até a primeira porta da esquerda e passe pelo corredor. No final, quando sair da caverna, vire à direita e use os ferros da parede como Spin Ples (espere que o segundo fique um nível mais baixo que o primeiro para pular). Do outro lado há um ovo.

Dark Gem 4: Use a plataforma (baforada de eletricidade) para chegar à uma Dark Gem do outro lado do cenário.

Ovo 6: Seguindo em frente, você encontrará uma porta com transformador; ligue-o com a baforada de eletricidade para abrir a porta. Siga pelo corredor à frente para voltar ao local do canhão. Agora entre na porta central, suba na plataforma e, no topo, dê um pulo duplo para pegar um ovo.

Light Gem 6: Desse local, você verá ao fundo do cenário a abertura de um encanamento. Plane até lá para pegar a Light Gem.

Light Gem 7: Agora, volte para a porta central, suba na plataforma e, do alto, plane para a porta à esquerda. Entre no encanamento e do outro lado está o último aquecedor. Este lhe dará outra Light Gem (Se quiser voltar ao início da fase, aguarde um instante até que uma plataforma desça até uma sala. Suba na plataforma e a deixe subir).

Light Gem 8: Volte ao local em que está a princesa. Aperte Triângulo para ela falar novamente com Spyro. Ela dará outra Light Gem.

Dark Gem 5: Volte ao local do supercharge. Use-o para correr sobre a rampa de gelo à frente do portal de Sgt Byrd e destruir outra Dark Gem.

Ovo 7: Siga pela ponte para entrar no templo. Logo que entrar você verá o ladrão de ovos. Pegue o ovo dele.

- Siga em frente, use o supercharge. Esse supercharge te leva de volta à Frostbite Village.

 

11.1 - Iceberg Aerobatics

1 | 1 | Sgt. Byrd

- Destrua os itens que estiverem próximos primeiro, depois vá a uma das torres de segurança (com luz) e, finalmente, dentro, no alto e atrás da montanha. Você deverá derrotar 8 yetis, 4 ladrões de jóias e 8 aves (albatrozes) e passar em 8 anéis e portais de tempo.

Ovo 4: Complete as tarefas em 2:00.

Light Gem 4: Complete as tarefas em 1:30.

Continuar a fase Ice Citadel

 

12 - Red's Chamber

Baforada de gelo | Spyro

- Quando tiver 30 Dark Gems, vá até o portal trancado em "Icy Wilderness" para enfrentar Red.

1ª parte: Primeiro, defenda-se contra os tiros de Red, apertando Triângulo (Wing Shield); Red fará aparecer 4 caixas TNT; empurre-as em Red, tomando cuidado com a cauda e com a TNT. Repita a operação (defesa, ataque) até atingi-lo 3 vezes.

2ª parte: Agora, Red fará aparecer 5 dinos, enquanto caem bolas de neve no cenário; derrote os dinos. Use a defesa logo que derrotar os dinos até que apareçam as caixas TNT. Empurre-as em Red. Repita a operação (dinos, defesa, ataque) até atingi-lo 3 vezes.

3ª parte: Nessa última parte, você deve começar andando na beirada da plataforma circular para não dar chance de Red atacar enquanto derrete a plataforma. Quando ele começar a usar o bastão para congelar a plataforma, use a sua defesa para não ser congelado. Depois, Red voará para ativar os raios: corra para fugir dos raios e pule quando eles vierem de frente. Em seguida use a defesa para não ser atingido pelos tiros de gelo e, finalmente, aparecerão as caixas de TNT para empurrar em Red. Repita essa operação (fuga, pulo, defesa, ataque) até atingi-lo 3 vezes.

- Quando derrotá-lo, você ganhará a baforada de gelo. Use-a para congelar a água que sai da parede para usar o Pole Spin.

 

Dragons & Bandicoots © 2001/2020 - Versão 15.2

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