Menu fechado

Ficha Técnica

Produtora(s):Insomniac Games
Publicadora(s):Universal Interactive Studios, Sony Computer Entertainment
Plataforma(s):PlayStation, PlayStation Network
Gênero(s):Aventura/Plataforma
Modo(s):1 Jogador
Data(s) de Lançamento:02/11/1999 (EUA)
05/11/1999 (EU)
17/12/1999 (AU)
16/03/2000 (JP)
Acessório(s)Memory Card 1 bloco
Título(s) Alternativo(s):Spyro 2: Gateway to Glimmer (PAL)
Spyro X Sparx: Tondemo Tours (JP)
Gema Reignited

Detonado

Gema Reignited

Dicas e Códigos

História

Após derrotar Gnasty Gnorc na primeira aventura, Spyro tira suas merecidas férias, mas no Mundo dos Dragões o tempo não está bom, então Spyro sugere a Sparx que eles viajem até o mundo de Dragon Shores (Costa dos Dragões).

Enquanto isso, num mundo distante chamado Avalar, Professor, Hunter e Elora tentam desesperadamente buscar um dragão para levar a seu mundo para derrotar um malvado “baixinho” chamado Ripto e seus capangas Crush e Gulp.

Ripto invadiu o mundo de Avalar com o intuito de governar o mundo, mas seus habitantes não conseguem impedi-lo porque ele é poderoso… Mas, algo o assusta: dragões. Sabendo desse medo que Ripto tem de dragões, Hunter (um chita), Elora (uma minotaura) e Professor (um cão cientista) pretenderam buscar um dragão e esse dragão foi Spyro, lógico!

É missão de Spyro buscar 14 talismãs de cada mundo em Avalar para que eles tenham poder máximo para derrotar Ripto e seus capangas. Além dos talismãs, Spyro deve encontrar jóias que é o dinheiro em Avalar no qual Spyro dá a Moneybags, um urso banqueiro falido e, ainda, deve recuperar 64 esferas chamadas “orbs”.

Análise

por Paulo DB – revisado em 20/01/11

Depois do grande sucesso que foi Spyro the Dragon, a Insomniac Games lança em 1999 a continuação dessa aventura. Spyro 2: Ripto’s Rage! marca uma nova etapa na produção de games da empresa, já que eles tinham a responsabilidade de produzir um jogo melhor que seu antecessor. Não é que eles conseguiram!
Spyro 2 possui uma variedade maior de jogabilidade. Além das famosas jóias, temos agora que coletar orbs, que são esferas verdes envolvidas por arcos dourados que servirão para dar mais poder a Spyro e os talismãs que Spyro deverá ganhar dos habitantes de cada mundo que ele entrar. Temos ainda a adição de Skill Points (pontos de habilidade) que são usados para habilitar o Epílogo do jogo e a lista de monstros extintos do mundo de Avalar.

Desta vez Spyro interagirá com mais de 100 personagens distintos no mundo de Avalar, além dos coadjuvantes Elora, Hunter e Professor que são os responsáveis por Spyro estar nessa nova aventura e dos inimigos Gulp, Crush e Ripto que pretende governar o mundo de Avalar.

Os sons continuam bem de acordo com o clima do jogo. As músicas foram compostas novamente por Stewart Coppeland do grupo The Police.

A única falha do jogo continua sendo a câmera passiva. Para que você não fique o tempo todo consertando a posição dela, recomendo que use a câmera Ativa, pois esta segue Spyro por trás. Mas é o único ponto negativo do jogo, pois o resto foi feito com tanta dedicação por parte da Insomniac Games que não podemos dar outra nota além da que foi registrada logo acima.

Spyro 2: Ripto’s Rage! é um jogo que não pode faltar na coleção de qualquer fã de Spyro que se preze. O jogo foi relançado em 2009 na loja virtual PlayStation Store.

Som
10
Gráficos
10
Desafio
10
Jogabilidade
9
Geral
9

Nota do Site

9.6

Ótimo

Pontos Positivos

Pontos Negativos

Análises dos Visitantes do site

9.5
(3)

#03 – Data: 05/04/2015 – Identificação: Fagner da Luz dos Santos

Som10“Stewart Copeland repetiu o sucesso das músicas do primeiro jogo e agora a Insomniac Games caprichou com os efeitos sonoros, tornando-o agora perfeito neste quesito.”
Gráficos9“Mais detalhados do que no jogo anterior, o segundo jogo de Spyro nos mostrou uma Avalar viva e mágica, com todo o tipo de criatura, além de uma visão muito maior do que no primeiro jogo.”
Desafio7“Comparado com o primeiro jogo, esse aqui é bem mais fácil. No entanto, temos a coleta dos Skill Points, que exigem um pouco de habilidade.”
Jogabilidade10“Corrigindo algumas coisas do primeiro jogo, agora sim temos uma jogabilidade perfeita, só achei a campanha um pouco curta, poderia ter um mundo a mais, com mais algumas fases. Mas ainda assim o jogo é fantástico.”
9.0

#02 – Data: 14/10/2014 – Identificação: Cassio

Som10“Todas as músicas são maravilhosas. Combinaram bem com as fases.”
Gráficos10“Ótimo. As fases ficaram maiores e os cenários do jogo são muito bonitos. Os mundos Summer Forest, Autumn Plains, Winter Tundra e todas as outras fases foram muito bem feitos.”
Desafio9.5“A melhor ideia da Insomniac foi ter incluído os puzzles.”
Jogabilidade9“Para os iniciantes a câmera atrapalha um pouco, mas depois que acostuma não incomoda tanto.”
9.6

#01 – Data: 03/01/2013 – Identificação: “Planeta Gamers”

Som9.5“A voz do Spyro mudou mais ainda esta boa. Mas as músicas do seu antecessor eram melhores.”
Gráficos10“Melhores que o do seu antecessor.”
Desafio9.5“Fases maiores, e puzzles foram adicionados para o sistema de coletar Orbs.”
Jogabilidade10“Ótima e fácil de memorizar como seu antecessor, e o Spyro também ganhou novas habilidades.”
9.8