Menu fechado

Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard

Activision Microsoft

Na manha de terça-feira (18) a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard por US$ 68,9 bilhões. Esta é considerada até o momento a maior transação da história dos videogames. Segundo Phill Spencer a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente até que esta transação seja concluída.

A notícia surge em um momento bastante conturbado para a Activision Blizzard, que está lidando desde julho de 2021 com centenas de denúncias sobre má conduta de funcionários. Bobby Kotick, atual CEO da companhia, teria acobertado as denúncias e colaborado com o ambiente tóxico de trabalho.

Segundo informações a Microsoft não deve tornar todos os jogos da Activision exclusivos para os seus consoles, e planeja continuar lançando alguns deles para os consoles PlayStation como Call of Duty, porém irá manterá alguns conteúdos exclusivos do Xbox.

Este é mais um capítulo na história de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon. As franquias foram originalmente produzidas pela Universal Interactive, que mais tarde ficou conhecida como Vivendi Games. Em 2007, a Vivendi se fundiu com a Activision, que passou deter os direitos.

Veja também

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Atom Bandicoot
Atom Bandicoot
1 ano atrás

Quero crash team rumble no game pass