CONCURSO CULTURAL 2020

Página Inicial

THE LEGEND OF SPYRO: DAWN OF THE DRAGON

DETONADO DO JOGO

Capítulos 1 - 2 Capítulos 3 - 4 - 5 Capítulos 6 - 7 Capítulos 8 - 9 Capítulos 10 - 11 Dicas / Controles

CAPÍTULO 8 - "O DESTRUIDOR" (The Destroyer)

x 2  x 8  x 2  x 0   x 2

Essa fase é a mais difícil para se explicar a localização dos itens, porém o cenário é mais limitado, permitindo que seja encontrado logo, mesmo não entendendo a descrição apresentada aqui. Outro detalhe é que você deverá usar e abusar das habilidades de voo dos personagens para encontrar outros novos locais. Vamos começar então.

Objetivo 1 - Destrua todos os cristais do Destruidor (12)
Voe na direção do Cristal Azul (1/8) e o destrua. Voe logo adiante para destruir o primeiro Cristal Negro (1/12) e derrotar alguns inimigos. Ao se aproximar do Cristal Negro, o seu personagem perde toda o nível de Magia (Barra Verde). Um pedaço do Destroyer cairá e abrirá passagem. Voe até o outro lado do Destroyer para destruir outro Cristal Negro (2/12) que está na "barriga" dele. Voe para a direção oposta para ver uma "parede" que pode ser escalada. Suba para encontrar uma caixa com uma Armadura para Spyro (1/2). Ao lado da caixa você verá uma fumaça saindo do Destroyer; ao passar por ela, o personagem será jogado para baixo. Voe pelo outro lado, indo pela direita da plataforma atrás da fumaça para tentar elevar-se  e subir nesse local com outro Cristal Negro (3/12). Desça todo o cenário até chegar ao pé traseiro do Destroyer à esquerda. Nesse local há cristais verde e vermelho. Atrás do cristal vermelho há uma subida; use-a para chegar a um nível acima. Voe para a esquerda para subir mais. Voe novamente à esquerda para alcançar outra plataforma e, novamente para o fundo do cenário. Nesse local há 2 Cristais Azuis (2-3/8). Volte e retorne ao local da Zona de Escalada e voe à esquerda dela para encontrar uma Cápsula Vermelha (1/2). Após destruí-lo voe para a direção do pé traseiro à direita. Derrote a série de inimigos que surgirem. Nesse local há um Cristal Azul (4/8). Agora, suba para destruir um Cristal Negro (4/12). Voe um pouco para ver outro Cristal Azul (5/8); destrua-o enquanto voa, tomando cuidado com o esguicho de lava. Voe à esquerda num local com cristal vermelho e voe até a "barriga" do Destroyer e procure por um Cristal Negro (5/12) próximo ao local onde estava a cápsula vermelha.

O outro Cristal Negro (6/12) está próximo ao local do pé traseiro, na "barriga". Após destruir esse cristal, outro surgirá num local visitado antes, no pé traseiro à esquerda que tem cristais verde e vermelho. Nesse local surgirão inimigos; derrote-os e destrua o Cristal Negro (7/12). Após destruir esse cristal, um pedaço do Destroyer cairá, revelando outra Zona de Escalada. Salve o jogo (Luz Púrpura) antes de prosseguir. Escale e siga pelo corredor para acessar o outro lado do Destroyer. Ao sair, voe para a direita, mas devagar para subir mais. Nesse local, na "parede", destrua um Cristal Negro (8/12). Deixe subir um pouco mais até uma Zona de Escalada, ainda pela direita. Nesse local há uma Cápsula Verde (1/2). Escale mais e, quando subir numa plataforma, suba a outra à direita desta pare ver uma Cápsula Vermelha (2/2) a ser destruída. A partir dessa plataforma, voe pelo canto da "parede" até chegar ao outro lado. Escale a parede e, chegando ao topo, destrua o Cristal Negro (9/12) (cuidado com a lava durante a escalada). Um pedaço do Destroyer será destruído, revelando uma passagem com 4 esguichos de lava. Voe até o último esguicho para destruir um Cristal Negro (10/12). Após destruí-lo, outro pedaço do Destroyer será destruído, revelando outra passagem. No final dos 4 esguichos de lava surgirá um Cristal Azul (6/8). Use a Zona de Escalada adiante para descer. Imediatamente surgirão vários inimigos. Derrote-os e Salve o jogo (Luz Púrpura). Volte e voe a uma nível acima. No final, a câmera se ajustará diante de um esguicho de lava, voe até o final onde há uma Zona de Escalada. Suba, pule as plataformas e voe novamente para atrás desse local até ver uma caixa diante de uma Zona de Escalada. Nela há uma Armadura para Spyro (2/2).

Agora, vamos à última parte da fase. Voe para a direita pelo lado de fora do Destroyer e continue voando até que você perceba que está subindo; quando perceber, comece a voar próximo ao Destroyer para o lado oposto pelo qual estava voando até chegar ao topo do monstro. No canto inferior esquerdo desse local você verá uma plataforma com cristal azul. Para chegar lá, use a corrida na parede, pois há um termal de ar puxando para baixo. Nessa plataforma destrua 2 Cristais Azuis (7-8/8). Volte e derrote todos os inimigos. Salve o jogo (Luz Púrpura). Voe pelo cenário até chegar ao topo de um templo à direita; nesse local há um Cristal Negro (11/12). Entre na caverna que surgir até chegar ao outro lado. Após uma Luz Púrpura (Save), saindo da caverna, você encontrará uma Cápsula Verde (2/2). Continue pelo corredor à direita e comece a voar, desviando das rochas e dos esguichos de lava.

No final do caminho, você terá que destruir o Cristal Negro (12/12) final, que mantém o Destroyer em pé. Desvie dos esguichos de lava e ataque o cristal. Em certos momentos, quando um pedaço do cristal for destruído, você deverá fugir da explosão por uma caverna. Depois, repita a operação mais duas vezes até destruí-lo completamente. Agora, comece a fugir como desesperado da lava.

CAPÍTULO 9 - "TERRAS EM CHAMAS" (Burned Lands)

x 2  x 10  x 3  x 1   x 2

A fase começará com uma cutscene emocionante. Após a cutscene, siga em frente até chegar a um local com inimigos. Derrote todos e siga em frente para derrotar mais. Quebre os cristais verde e vermelho sempre que precisar. Se tiver com a barra de Fúria cheia, use-a para derrotar o guardião. Salve o jogo (Luz Púrpura) e siga adiante. Nesse local, outra arena de inimigos vai aparecer. Derrote todos e assista à outra cutscene. Aproxime-se da beirada da plataforma, vire a câmera e veja ao fundo, no chão, uma Cápsula Vermelha (1/2). Vá até lá para destruí-lo, mas não adentre este local, pois aí é onde está a arena mais difícil desse local. Somente enfrente-a se estiver com a barra de Fúria cheia. Antes de pegar os itens desse local, voe a uma parede à direita onde há um cristal vermelho. Se você seguir até o final, você encontrará o Inimigo de Elite (1/1). No local do inimigo de elite, há uma Cápsula Vermelha (2/2), porém para destruí-la, você deverá derrotar o inimigo de elite primeiro. Quando voltar, voe numa plataforma à esquerda com um inimigo. Derrote-o para surgir uma Cápsula Verde (1/3).

Agora, volte para recuperar Saúde e Magia. Voe para a plataforma atrás de uma montanha nesse cenário pela esquerda. Derrote os inimigos para ganhar uma caixa com Armadura para Spyro (1/2). Nesse momento, você deverá ter o terceiro nível de armadura de Spyro completo. Selecione-o para habilitar a Baforada de Fúria (é a mesma baforada usada no Modo Fúria, porém ela consome mais Magia que a baforada normal; para selecioná-la aperte o Direcional 2 vezes para um mesmo lado). Volte à plataforma do início para destruir 4 Cristais Azuis (1-2-3-4/10). Ao tentar destruir o último cristal, uma arena se formará e você deverá derrotar os inimigos que surgirem.

Objetivo 1 - Ir ao Vulcão
Após derrotar esses inimigos e destruir os cristais, siga por uma ponte (ou o que sobrou dela) com 2 cristais vermelhos e voe para a esquerda até o final e, no final, vire à direita. Numa plataforma cheia de cristais verdes e vermelhos, vire a câmera para ver uma caverna com vários inimigos. No final dele, à esquerda, no chão, há um cristal negro. Destrua-o para revelar uma alcova com uma Armadura para Cynder (2/2). Agora, o terceiro nível de armadura de Cynder estará completo e a Baforada de Fúria habilitada. Derrote os inimigos se quiser e saia da caverna. Voe numa plataforma à direita; derrote os inimigos e empurre uma pedra no canto. Antes de prosseguir pela Zona de Escalada, vire-se para ver no canto direito do cenário uma Cápsula Verde (2/3) no canto do penhasco. Volte e escale a parede onde a pedra caiu após ser empurrada. Cuidado com os esguichos de lava e suba. Salve o jogo (Luz Púrpura) e siga em frente derrotando outros inimigos. Quando chegar á ponte com cristais azuis, não siga por ela ainda. Caia logo no início da ponte, pela esquerda (desça voando) para encontrar a última Cápsula Verde (3/3). Para voltar, voe pelo canto esquerdo do cenário e pegue um atalho numa Zona de escalada nesse canto. Ao subir, Salve o jogo novamente e siga pela esquerda até a ponte. Na ponte há 2 Cristais Azuis (5-6/10). Voe até a plataforma a seguir; se necessário, agarre-se na parede. Prepare-se para enfrentar outros inimigos nessa arena. Após derrotá-los, surgirão outros cristais azuis, além dos outros que já tinham nessa plataforma. No total, nela há 4 Cristais Azuis (7-8-9-10/10). Suba a rampa para encerrar a fase.

Créditos: DarkSpyro (figuras)

Dragons & Bandicoots © 2001/2020 - Versão 15.2

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.