CONCURSO CULTURAL 2020
 
SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

THE LEGEND OF SPYRO: DAWN OF THE DRAGON
 
DETONADO DO JOGO
 
Capítulos 1 - 2 Capítulos 3 - 4 - 5 Capítulos 6 - 7 Capítulos 8 - 9 Capítulos 10 - 11 Dicas / Controles
 

CAPÍTULO 6 - "RUÍNAS DE WARFANG" (Ruins of Warfang)

x 3  x 13  x 3  x 1   x 2

   
Comece andando nesse corredor. Quando estiver andando nele, você encontrará 2 Cristais Azuis (1-2/13). Volte e, a partir da Luz Púrpura (Save), voe para a área à direita.
 
Objetivo 1 - Abra o portão para as Ruínas de Warfang (Desperte as 4 estátuas de dragão)
Quando estiver voando, verifique que, um nível abaixo de onde você deve cair, há um Cristal Azul (3/13). Suba e siga o caminho. À esquerda você verá dois cristais (um verde e outro vermelho) e uma esfera. Não pegue a esfera ainda. Vá pela direita e, ao chegar na beirada, veja que há uma plataforma ao fundo com um Cristal Azul (4/13). Voe até lá, destrua o cristal, depois voe para a direita mais uma pouco para achar outra plataforma com mais um Cristal Azul (5/13). Volte para o local próximo à esfera para girar uma alavanca. Enquanto estiver girando, uma série de inimigos aparecerá; derrote-os e continue girando. Um som indicará que concluiu. Faça com que um dragão pegue a esfera e se agarre na plataforma e o outro deverá voar em frente (para a direita). Um esqueleto puxará a alavanca, impedindo o prosseguimento. Deixe a esfera sobre a plataforma e vá ao local acima, derrotando os inimigos e puxar a alavanca. Depois prossiga normalmente o caminho. Quando chegar ao final, derrote os inimigos que surgirem. Numa sala desse local há uma Cápsula Vermelha (1/3) sendo protegida por uma planta. Use a baforada de Fogo para abrir passagem e destruir a cápsula. Siga em frente e, na próxima área com cristal verde, desça no local à frente da plataforma na direção da câmera para achar outro Cristal Azul (6/13) a ser destruído. Suba novamente e, usando o poder de Medo de Cynder, gire dois objetos nas laterais dessa plataforma para surgir uma ponte. Atravesse para o outro lado para repetir a operação em outros dois objetos desse. Volte, pegue a esfera, atravesse a ponte e coloque-a sobre um botão. Surgirá um altar com um cristal que deverá ser colocado junto à estátua, porém seu guardião surge para protegê-lo. Derrote o monstro para pegar o cristal dele (Dica: Use a baforada de Fogo repetidamente, recarregando sempre que possível, ao destruir um cristal verde). Pegue o cristal e leve-o ao redemoinho que surgiu no altar. Coloque o cristal na primeira estátua ao lado da porta (à sua direita).

Salve o jogo e prossiga no redemoinho que surgiu. Ele te levará à parte superior direita do cenário. Logo que chegar, derrote os inimigos. Escale a parede a seguir usando Cynder e selecione o poder Terra de Spyro para se transformar em pedra enquanto estiver se balançando e destruir a parede à direita do cenário. Agarre-se na parede com Spyro; troque e largue Cynder da parede e suba com Spyro. A partir dessa plataforma, prossiga agarrando-se na parede até chegar ao outro canto e destruir a Cápsula Verde (1/3) (Cuidado com as pedras que caem do teto). Caia no local à direita e derrote os inimigos. Use a baforada de Fogo para abri uma passagem à esquerda, coberta de plantas. Use o poder de Pedra de Spyro para destruir o piso vermelho (pule e aperte o botão de baforada). Nesse local há uma Armadura para Spyro (1/2). Em seguida, escale a parede ao lado do cristal verde. Faça o mesmo que antes: suba com Cynder enquanto Spyro estiver com o poder Terra. Quando estiver de cabeça para baixo, troque para Spyro e use o poder de Pedra para destruir a parede ao lado. Caia e atravesse para o outro lado. Na segunda sala há um Cristal Azul (7/13) a ser destruído. Abaixo desse local há uma alcova com uma Cápsula Vermelha (2/3). Logo que andar um pouco mais, surgirá um altar e um esqueleto irá pegar o cristal da estátua. Outro grupo surgirá para ajudá-lo. Derrote todos para conquistar o cristal. Use o redemoinho para voltar ao início. Coloque o cristal na segunda estátua á direita da porta.

Agora, voe à esquerda da porta na direção de uma cachoeira ao fundo. Siga pela esquerda e, quando voar até a parede ao fundo, que pode ser escalada, você verá uma plataforma com um Cristal Azul (8/13). Continue, escalando a parede adiante. Quando chegar ao topo, voe para a direita (devagar) para achar outro Cristal Azul (9/13). Volte e se agarre na parede para chegar ao topo. Nesse local, há uma plataforma com outro Cristal Azul (10/13). Escale um pouco mais, corra pela parede para chegar à direita desta plataforma. Siga em frente até encontrar um Cristal Azul (11/13). Você verá uma sala com várias cápsulas e cristais. Só poderá ir a esse local mais tarde. Por enquanto, volte até a plataforma do cristal azul e voe até a esquerda do cenário. Desça e voe a uma plataforma à direita para destruir outro Cristal Azul (12/13). Voe para outra plataforma logo atrás desta para destruir outro Cristal Azul (13/13). Suba novamente e você deverá derrotar uns esqueletos antes de continuar. Use a baforada de Fogo na parede para acessar uma sala e destruir uma Cápsula Verde (2/3). Ao sair da sala, siga pela esquerda, na direção de um cristal verde. Você verá que a câmera vai vierar. Voe até a parede para se agarrar e, depois voe até uma plataforma logo abaixo para encontrar uma caixa com uma Armadura para Cynder (2/2). Agora, voe até alcançar uma plataforma com uma arena. Você deverá derrotar outro guardião. Após derrotá-lo, dois candelabros surgirão. Acenda-os com fogo para surgirem outros 4 candelabros na parede mostrada pelo jogo e que você precisou passar para chegar a esse local. Se agarre na parede com a Cynder e use o Balanço com Spyro para acender os candelabros. Nesse momento, a parede revelará o terceiro altar com o cristal. Quando você chegar próximo ao altar, surgirão esqueletos para te atrapalhar. Derrote-os e vá pegar o cristal. Use o redemoinho para voltar ao início e colocar o cristal na primeira estátua à esquerda da porta.

Agora, voe no redemoinho que surgir para ir a um nível acima. Quando você andar à esquerda, surgirão vário inimigos. Derrote-os. Use o poder de Sombra de Cynder para entrar numa sala com portão de ferro e puxe a alavanca. Uma espécie de chave gigante surgirá. Nesse local, há dois pisos de madeira. O segundo piso é falso e te levará à sala mencionada uns parágrafos acima. Esse local tem uma armadilha: a parede ao fundo está cheia de espinhos e ela começará a se mover em sua direção. Usando o poder de Sombra de Cynder, fuja e atravesse os portões e abra para salvar Spyro. No final há uma Cápsula Vermelha (3/3). Para sair desse local, siga adiante até ver uma cachoeira; voe e volte ao início e retorne ao topo. No local da chave gigante, siga em frente, voando pelas plataformas à esquerda até achar um portão de ferro. Use a Sombra para entrar na sala e destruir uma Cápsula Verde (3/3). Volte ao local da chave e, enquanto Cynder estiver segurando a parte inferior da chave, use a baforada de Eletricidade de Spyro para abrir passagem na parede. Para manter Spyro no chão, segure o botão de pulo e use o botão de baforada para puxar a alavanca usando a Eletricidade. Depois, solte o botão de baforada e voe para a esquerda para empurrar a chave até a fechadura. O último altar surgirá. (Obs: O Inimigo de Elite (1/1) está nos locais dos altares visitados. Em todos os locais o inimigo é o mesmo, porém ele não aparece mais, após ser derrotado) Voe até lá e pegue o último cristal a ser colocado na estátua. Use o redemoinho para voltar. Em seguida, uma cutscene começará, mostrando os dragões, as Toupeiras e os Chitas indo para o  portão para as ruínas de Warfang.

 

CAPÍTULO 7 - "THE DAM" (A Represa)

x 2  x 5  x 2  x 1   x 2

   
Objetivo 1 - Abrir as comportas da represa
Comece a fase voando à direita para subir numa plataforma da barragem com alguns cristais e um botão. A partir desse local, voe numa porta no canto direito do cenário e, usando o poder de Sombra de Cynder, abra a porta por dentro. Nessa sala há uma esfera; pegue-a e, escalando a parede, volte ao local com o botão. Quando colocar a esfera sobre o botão, surgirão inimigos; derrote-os. Agarre um dragão no local que pisca acima do botão e, usando o outro dragão, puxe a tora de madeira da comporta da barragem. O nível da água subirá.

Agora, vá no canto esquerdo do cenário. Antes de chegar lá, no centro, você verá um Cristal Azul (1/5); destrua-o e siga pela esquerda. No canto esquerdo do cenário há um portão de ferro. Use novamente o poder de Sombra de Cynder para entrar na sala, abrir o portão e destruir a Cápsula Vermelha (1/2). Se você voar por esse local, você encontrará uma plataforma de madeira com uma Cápsula Verde (1/2). Volte ao local com a esfera e leve-a ao botão da esquerda do cenário. Desta vez, você precisará dar a volta pelo canto esquerdo, devido ao peso da esfera, próximo à água, escalando a parede até chegar ao topo. Coloque a esfera sobre o botão e derrote os inimigos que surgirem. Depois que derrotá-los, agarre um dos dragões na tora de madeira da comporta e faça o outro puxá-la. O nível da água subirá mais. Antes de prosseguir pelo caminho do meio, vá até o canto direito do cenário para encontrar outra plataforma e escalar a parede para encontrar, no topo, uma caixa com uma Armadura para Spyro (1/2).

 
Objetivo 2 - Abra a comporta principal
Voe até a parte central para entrar na barragem. Ao entrar, use a alavanca para subir. Em um certo ponto da subida, pare de girar a alavanca e vá ao canto direito para entrar numa alcova com 2 Cristais Azuis (2-3/5). Volte à alavanca da esquerda para continuar subindo. Quando chegar ao topo, pule na plataforma à esquerda para Salvar (Luz Púrpura). Corra pela parede para ir ao canto direito do cenário e vá pela porta. Surgirão inimigos; derrote-os. Após derrotar o guardião, surgirá no centro uma caixa com uma Armadura para Cynder (2/2). Vá pelo portão que abriu à direita depois de derrotar o guardião. Siga pelo corredor e derrote mais inimigos. Após derrotá-los, use o poder de Sombra de Cynder para entrar numa sala com portão de ferro de destruir uma Cápsula Vermelha (2/2).

Suba numa caixa no canto direito desse local do cenário, escale e pegue uma esfera na alcova; desça e escale a parede à esquerda. Quando subir, largue a esfera para derrotar os inimigos que surgirem. Antes de seguir adiante, procure à esquerda, uma Zona de Escalada. Pule no canto esquerdo para destruir um Cristal Azul (4/5). Escale a parede com a Cynder até ficar acima da porta de pedra. Use o poder de Terra de Spyro para destruir a porta. Dentro há uma Cápsula Verde (2/2). Ainda nesse local há uma segunda esfera que deverá ser pega depois que levar a outra ao topo. No topo dessa Zona de Escalada está o Inimigo de Elite (1/1). Volte ao local onde deixou a esfera e escale a parede com a esfera e, quando chegar ao topo, use a corrida na parede para alcançar a outra Zona de Escalada no canto à direita. Suba e pule numa plataforma à esquerda. Corra na parede até a próxima Zona de Escalada. Quando chegar ao topo, destrua o Cristal Azul (5/5) e leve a esfera a um dos botões no final do cenário à esquerda. Pegue a outra esfera no local da última cápsula verde e leve-a ao topo da barragem para colocá-la no segundo botão. Derrote os inimigos que surgirem. Coloque um dragão agarrado à tora de madeira da comporta e use o outro para empurrá-la. Nesse momento, o capítulo acaba e vem outra cutscene.

 
Créditos: DarkSpyro (figuras)

 

Dragons & Bandicoots © 2001/2020 - Versão 15.2

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.