CONCURSO CULTURAL 2020
 
SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

THE LEGEND OF SPYRO: DAWN OF THE DRAGON
 
DETONADO DO JOGO
 
Capítulos 1 - 2 Capítulos 3 - 4 - 5 Capítulos 6 - 7 Capítulos 8 - 9 Capítulos 10 - 11 Dicas / Controles
 

CAPÍTULO 3 - "VALE DE AVALAR" (Valley of Avalar)

x 3  x 19  x 3  x 1   x 4

   
Objetivo 1 - Salve a Vila dos Chitas
Logo que iniciar a fase, Cynder e Spyro deverão proteger a vila dos chitas derrotando os Gobblins. Quando terminar, o líder da vila pedirá que encontre Meadow que saiu da vila e não voltara até então. Não volte à vila pois poderá chamar a atenção dos Gobblins.
 
Objetivo 2 - Encontre Meadow
Logo que sair da vila, verifique atrás das tábuas que há um Cristal Azul (1/19) à direita. Logo atrás de uma árvore à direita perto do rio há uma Cápsula Vermelha (1/3). Siga pelo lado da cachoeira à direita para encontrar um Cristal Azul (2/19) atrás de uma árvore. Na parede da montanha ao lado da cachoeira há uma Zona de Escalada. Use-a para subir, siga em frente para encontrar uma Armadura para Cynder (1/4) e um Cristal Azul (3/19). Volte e siga pela montanha à direita para encontrar várias plataformas que levam a uma Zona de Escalada. No topo há um Inimigo de Elite (1/1) e um Cristal Azul (4/19). Ainda nesse local, atrás da montanha há uma Cápsula Vermelha (2/3). Desça e voe até o outro canto do cenário, à esquerda por esse lado do rio até chegar a um tronco. À esquerda do tronco há outra cachoeira com 2 Cristais Azuis (6-7/19). Volte e siga pelo outro lado do tronco. Nesse local há outro Cristal Azul (8/19). Antes de escalar a parede em frente, busque um Cristal Azul (9/19) atrás das árvore, perto de um cristal verde.

Continue em frente até encontrar um barco suspenso, derrote os inimigos e passe para o outro lado do rio para destruir o Cristal Azul (10/19). Continue por uma entrada à esquerda entre as árvores para encontrar e destruir um Cristal Azul (11/19). Seguindo pelo caminho normal, sobre uma plataforma, há outro Cristal Azul (12/19). Continue em frente e dê a volta por detrás das árvores para encontrar uma sala com uma esfera dentro. Ela ainda não pode ser pega. Volte e destrua um Cristal Azul (13/19). Siga pelo lado que está até chegar a outra cachoeira. Siga em frente para encontrar um Cristal Azul (14/19) atrás de uma árvore. Escale a montanha perto da cachoeira para encontrar uma Armadura para Spyro (2/4). Quando for sair da caverna da montanha, voe a toda velocidade até uma plataforma adiante para destruir um Cristal Azul (15/19). Nessa mesma plataforma, um nível pouco abaixo, há uma Cápsula Verde (1/3). Desta plataforma, dá para ver outros 2 Cristais Azuis (16-17/19) em outra plataforma à esquerda do cenário (para quem vai em direção ao início). Vá até lá para destruí-los. Para chegar ao topo desta plataforma, escale a montanha que está atrás e voe em direção à ela. Volte ao início e entre na cachoeira à esquerda da vila. Lá você encontrará Meadow. Derrote os Gobblins para salvá-lo. Após a cutscene, Spyro e Cynder andarão para o lado oposto ao de Meadow. Uma passagem atrás dele se abrirá com uma caixa com uma Armadura para Cynder (3/4). Saia da caverna e voe até a outra cachoeira perto do tronco que fora derrubado.

 
Objetivo 3 - Pegar a chave com o Hermit
Abra a passagem e entre nessa caverna. Ao sair do outro lado, entre na caverna do outro lado do rio. No final dela, à esquerda, há uma Cápsula Vermelha (3/3). Quando voltar, à esquerda, haverá um Cristal Azul (18/19). Volte, seguindo a correnteza do rio para escalar a montanha. Use o Wall Running (Corrida na Parede - enquanto estiver escalando, empurre para o lado que quiser correr). Siga por esse caminho até o final. Lá você encontrará uma área com uma caverna ao fundo e à direita da parede uma Cápsula Verde (2/3). Escale a parede ao lado direito para destruir a cápsula. Quando descer, derrote os esqueletos que surgirem. Quando terminar, o Hermit falará com Spyro e Cynder. Enquanto isso, Sparx pega a chave que permite abrir a porta da sala onde estão as esferas necessárias para libertar o barco. Antes de ir a esse local, destrua um Cristal Azul (19/19) no local dos esqueletos. Nesse local sobre uma plataforma à esquerda há uma Luz Púrpura (Save). Seguindo pela parede ao lado do Save, você encontrará uma Armadura para Spyro (4/4).

Volte ao início, entre na caverna para retornar ao Vale de Avalar. Voe ao outro lado do rio em frente e siga pela direita para chegar ao local com a sala das esferas. Use a chave, pegue uma esfera, mas não a leve até o barco ainda. Leve-a ao topo de uma montanha perto do início do vale para abrir uma porta com uma cápsula verde. Escale a montanha atrás de uma plataforma (que tinha um cristal azul) para chegar a esse local com a Cápsula Verde (3/3).

 
Objetivo 4 - Encontre o Barco
Depois volte e leve duas esferas, uma de cada vez, até o barco no início do rio, no final do cenário. Como a altura do voo é limitada, o recomendável é voltar pelo rio até achar uma plataforma no canto que leve até o alto do outro lado do rio. Depois que libertar o barco, coloque um dragão sobre ele e aperte o botão indicado para se agarrar, troque de personagem e leve o barco voando para frente até Meadow. Quando chegar a um local que o rio está bloqueado, largue o barco e puxe as alavancas à beira do rio. Na próxima passagem bloqueada surgirão inimigos. Derrote-os e puxe as alavancas para prosseguir. Leve-o até a entrada da caverna na cachoeira. Passará uma cutscene em que o chefe da vila pede desculpas a Hunter e lhe dá permissão para prosseguir a Warfang. Hunter leva Spyro e Cynder a entrada de Warfang. Aperte o botão indicado para sair quando estiver pronto.
 

CAPÍTULO 4 - "CIDADE DO DRAGÃO" (Dragon City)

x 3  x 9  x 2  x 0  x 3

   
Objetivo 1 - Extinga o fogo
Ajude as Toupeiras (Moles) que estão no prédio em chamas. Siga pela esquerda, entre numa passagem à esquerda onde há um cristal vermelho e outro verde até chegar a um pátio com um portão. Abra o portão e pegue um cesto e leve à água que está perto do prédio em chamas, porém este local está com pouca água.
 
Objetivo 2 - Encha a fonte d'água
Dê a volta pelo outro lado e puxe uma alavanca, mas não será fácil, pois vários inimigos surgirão para atrapalhá-lo. Volte com o cesto, encha-o de água e jogue no prédio até que a barra na parte inferior da tela encha.

Agora, vamos coletar itens. Num dos prédios, ao lado do que estava em chamas, há uma sala com uma porta de ferro com uma Cápsula Vermelha (1/3) em seu interior. Use o poder de Sombra de Cynder para atravessar a porta. Destrua a pedra e abra a porta. Volte até atrás do prédio da fonte d'água para destruir uma Cápsula Verde (1/2). Escale o prédio à direita. Use o poder de Vento de Cynder num aparelho no topo deste prédio para abaixar um candelabro. Use a baforada de Fogo de Spyro para acendê-lo. Vá até o local onde estavam guardados os baldes, derrote os inimigos e siga pelo canto da esquerda para destruir um Cristal Azul (1/9). Agora, siga pelo prédio adiante para destruir outro Cristal Azul (2/9). Nesse local há outro candelabro a ser aceso. Volte ao início e suba num prédio com uma pilastra quebrada. O último candelabro está no topo deste prédio. Nesse mesmo local use o poder de Sombra de Cynder para entrar numa sala com uma Armadura para Cynder (1/3); para abrir a caixa, abra a porta e espere Spyro se colocar diante da caixa e abri-la assim juntos. Siga pelo prédio e, do outro lado, voe até outro prédio para destruir um Cristal Azul (3/9). Volte ao local do balde e destrua a Cápsula Vermelha (2/3) no local onde a porta se abriu após acender 3 candelabros. Siga subindo o prédio ao lado, salve o jogo (Luz Púrpura) e abra o portão para as Toupeiras (Moles). Após a cutscene, destrua o Cristal Azul (4/9) e logo adiante há uma Cápsula Verde (2/2).

 
Objetivo 3 - Proteja a Catapulta
Siga em frente até encontrar uma catapulta. Derrote os inimigos e, quando ver o botão de ação piscando, aperte-o e depois o próximo botão repetidamente para reparar a catapulta. A Toupeira (Mole) pedirá para reabastecer a catapulta puxando a alavanca atrás dela. Uma cutscene passará mostrando a chegada de mais inimigos. Perto da alavanca destrua um Cristal Azul (5/9).
 
Objetivo 4 - Destrua a Torre Invasora I
Agora, siga até a torre que chegou, derrote os inimigos e a torre. A torre é destruída ao atacar um cristal negro na base dela. De vez em quando, volte para reparar e/ou reabastecer a catapulta.
 
Objetivo 5 - Escolte o Atirador à Catapulta
Após destruir a torre, outras duas atacarão o templo. Com esse ataque, a Toupeira (Mole) que estava na catapulta foi lançado fora e precisa voltar. Escolte a Toupeira atá a catapulta. No local onde a Toupeira está há uma Cápsula Vermelha (3/3). Derrote os inimigos e, de vez em quando, repare a catapulta. Quando terminar a escolta, reabasteça a catapulta e a proteja até que apareça outra torre.
 
Objetivo 6 - Destrua a Torre Invasora II
Faça o mesmo que na primeira torre, porém agora repare e reabasteça a catapulta quando precisar. Depois que destruir essa torre, passará uma cutscene e surgirão outras 2 torres. Destrua-as e continue reparando e reabastecendo a catapulta. Após carregar a catapulta pela última vez, uma torre será destruída e um monstro surgirá no portão do templo.
 
Objetivo 7 - Feche o portão do templo
Siga em frente e depois pela esquerda para descer até o hall de entrada do templo. Quando cair, abaixo da escadaria você encontrará 2 Cristais Azuis (6-7/9) próximos um do outro e, em outra sala, você verá outro Cristal Azul (8/9).  Nesse mesmo local há uma Luz Púrpura (Save) e ao lado do último cristal destruído, uma Armadura para Spyro (2/3). Agora, escale a parede à esquerda e depois pule no prédio ao fundo e escale novamente. Ao descer para enfrentar o monstro, suba uma escadaria à esquerda e, usando o poder de Sombra de Cynder, entre na sala e destrua o Cristal Azul (9/9). Volte e comece a atacar o monstro. Use os poderes de Spyro e Cynder para derrotá-lo. Ataques melee com ele não causam muito dano. Destrua, sempre que precisar, um cristal verde ou vermelho à direita do cenário. Após derrotá-lo, aparecerá uma Armadura para Cynder (3/3) no centro do cenário. Em seguida, os inimigos farão tanta pressão na porta, que ela se abrirá novamente. Tente mantê-la fechada e, ao mesmo tempo, derrote os inimigos. Nas laterais da porta há um candelabro de cada lado. Acenda-os e mantenha a porta fechada para que o feixe de fogo tranque a porta. Em seguida uma cutscene surge, revelando o Golem que Spyro e Cynder enfrentaram no início do jogo.
 

CAPÍTULO 5 - "ATAQUE DO GOLEM" (Attack of the Golem)

x 1  x 0  x 1  x 0  x 1

 

 

Logo que iniciar a fase, derrote uma série de inimigos até ativer um ponto de interação. Antes de prosseguir, destrua uma Cápsula Vermelha (1/1) no canto direito do cenário. Salve o jogo e prossiga. Logo que Spyro, Sparx e Cynder acabarem de conversar após a Luz Púrpura, veja atrás da torre do templo uma Cápsula Verde (1/1). Em seguida, siga em frente e derrote vários inimigos que surgirem. Depois uma cutscene aparece, mostrando Volteer salvando Cynder, Sparx e Spyro, porém a passagem é obstruída pelo Golem. Suba os degraus e abra uma caixa com uma Armadura para Cynder (1/1). Salve o jogo (Luz Púrpura) e prepare-se para enfrentar o Golem pela última vez.

Na primeira parte, suba as escadas, desviando dos ataques do Golem.Quando ele deixar a mão no chão, ataque bastante. No momento em que ele ficar inconsciente, suba até a cabeça dele e acerte bastante. Nessa hora, Terrador o acertará.

Na segunda parte, desvie de seus ataques e mantenha-se no primeiro ou segundo andares para acertá-lo quando tiver oportunidade. Quando ele ficar tonto, suba ao andar acima e acerte sua cabeça.

Na terceira parte, ele ficará no topo e atacará com golpes mais fortes; tome muito cuidado nessa hora. Acerte-o quando tiver oportunidade. Quando ele ficar tonto, ele colocará sua mão sobre o chão. Nesse momento começa um QTE. Preste atenção nos botões para não errar e, de repente, morrer.

Na quarta parte, mais difícil, esconda-se e o ataque apenas quando realmente for oportuno. Nunca tente atingi-lo pelos lados; faça isso de frente. Após derrotá-lo, Ignitus tentará ajudar nossos amigos, mas será atingido pelo Golem e outra cutscene começará.

 
Créditos: DarkSpyro (figuras)

 

Dragons & Bandicoots © 2001/2020 - Versão 15.2

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.