CONCURSO CULTURAL 2020
 
SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

THE LEGEND OF SPYRO: DAWN OF THE DRAGON
 
DETONADO DO JOGO
 
Capítulos 1 - 2 Capítulos 3 - 4 - 5 Capítulos 6 - 7 Capítulos 8 - 9 Capítulos 10 - 11 Dicas / Controles
 

CAPÍTULO 1 - "AS CATACUMBAS" (The Catacombs)

x 1  x 10  x 1  x 1   x 0

 

 

Logo de início, após a cutscene, você deverá aprender os movimentos de combate. Veja na guia Dicas / Controles todos esses comandos para os consoles principais (PlayStation 2 e 3, Wii e XBox 360). Derrote os Gobblins que surgirem no cenário usando os ataques melee, já que nesse momento nem Spyro nem Cynder possuem poderes. Depois da luta inicial, surgirá o Golem. Aperte o botão indicado na tela para libertar-se e poder assim lutar contra o monstro gigante. Agora, ataque a mão do Golem quando ela estiver no chão. Após uma série de golpes, uma cutscene começará mostrando Hunter salvando Spyro e Cynder. Atravesse o outro lado para o local onde Hunter está, usando a pilastra derrubada pelo Golem. Outra cutscene mostrára Hunter explicando a Spyro e Cynder um pouco do que aconteceu com eles. No momento das batalhas, troque de personagem sempre que o seu estiver com saúde baixa.
 
Objetivo 1 - Fuja das catacumbas
Siga em frente destruindo os cristais vermelhos para recuperar energia, caso não esteja cheia. Siga Hunter. Ele atravessará uma série de plataformas até chegar ao outro templo. Siga o caminho que Hunter fez, porém na última plataforma haverá uma parte interativa com o Golem que retorna. Aperte o botão de ação indicado na tela no tempo certo neste QTE (Quick-Time Events; locais onde há interação dos personagens com uso de sequências de botões). Após este QTE, Spyro e Cynder estarão dentro do templo, porém em outra parte diferente de onde Hunter estava. Você deverá reencontrá-lo para seguir adiante. Salve o jogo na Luz Púrpura ao lado. Voe até uma plataforma com um cristal verde para outra cutscene e reencontrar-se com Hunter. Ela apresentará aos personagens seus poderes (Spyro: fogo, eletricidade, gelo e terra; Cynder: sombra, vento, veneno e medo). Destrua a gema verde para aumentar o nível de Maná (magia). Use-os para derrotar os grupos de inimigos que surgirem.

Depois de derrotar os inimigos, use o poder de Fogo de Spyro para abrir uma passagem numa porta com uma planta de espinhos, mas não é a porta onde Hunter está; é uma outra logo de frente para a tela. Nessa sala há um cristal vermelho. Agora, abra a passagem onde Hunter está e siga em frente. Você encontrará o primeiro Cristal Azul (1/10). Ao lado da porta há uma alavanca; puxe-a para mover as plataformas do cenário. Nesse local há uma esfera que Spyro ou Cynder podem carregar. Ainda não pegue; suba até um local com uma gema verde e ative um interruptor ao lado usando a baforada de Eletricidade de Spyro (segure o botão de baforada para mover a alavanca). Agora, desça, pegue a esfera e leve-a ao topo do cenário onde está Hunter e coloque-a sobre um botão no chão. Volte e voe pela lateral do cenário (à esquerda) no topo para encontrar uma Cápsula Vermelha (1/1). Quando abrir a porta e sair do templo, desça à direita para encontrar um Cristal Azul (2/10) e no final dessa plataforma, uma Cápsula Verde (1/1).Suba, e no meio desse cenário há uma alavanca que deve ser acionada com os dois personagens juntos (atente para um detalhe: ao jogar com um amigo, nessa parte deverá haver sincronia entre os dois para mover a alavanca). Ela vai girar uma parede. Suba até a porta e escale a parede logo de frente a ela, seguindo assim o caminho que Hunter tomou logo que saiu do templo. Vire-se à esquerda, voe e segure-se na parede. Vire-se à direita e voe novamente. Escale a parede e voe logo adiante onde Hunter está. Acima dessa plataforma onde Hunter estava há um Cristal Azul (3/10). Logo na próxima plataforma há outro Cristal Azul (4/10). Agora, o Golem reaparecerá. Fuja dos ataques dele escalando e pulando plataformas. Se cair, use a torre inclinada para voltar. Quando estiver indo para a esquerda, ao escalar uma parede maior, siga pela esquerda para encontrar um Cristal Azul (5/10). Siga pela direita até que comece outro QTE. Após a cutscene, destrua o pedaço do braço do Golem que ficou preso na parede. Ao chegar do outro lado, não continue. Volte e desça para encontrar um Inimigo de Elite (1/1) logo ao lado do local onde está a torre inclinada. Ainda nessa parte no canto direito do cenário há um Cristal Azul (6/10). Sobre uma plataforma ao lado há outro Cristal Azul (7/10) e atrás da plataforma à esquerda há outro Cristal Azul (8/10). Suba e continue a partir do ponto do QTE e encontre outro Cristal Azul (9/10) e outro ponto de Luz Púrpura (Save). Siga pelo corredor para encontrar Hunter. Caia para encontrar o último Cristal Azul (10/10) deste Capítulo.

Suba e siga Hunter. Nesse local há um aparelho de ar suspenso e deve ser abaixado puxando uma alavanca à esquerda do cenário, porém enquanto você gira a alavanca, surgem vários inimigos para atrapalhá-lo. Derrote-os e continue a girar. Quando conseguir abaixar o aparelho, use o poder de Vento de Cynder para ativá-lo e abrir a porta. Nesse momento, o Golem reaparecerá e entrará em cena outro QTE. Aperte repetidamente o botão que surgir na tela. Após esse QTE, o capítulo acaba.

 

CAPÍTULO 2 - "CATARATAS DE PENUMBRA" (Twilight Falls)

x 1  x 7  x 2  x 1   x 2

   
Você inicia a fase seguindo Hunter por uma caverna até chegar a uma cachoeira. Ao descer, vá pelo canto da esquerda. No canto da direita, na cachoeira há um Cristal Azul (1/7).
 
Objetivo 1 - Chegar à Floresta Encantada
Logo que descer no canto à esquerda, vire-se e veja que há um Cristal Azul (2/7). Siga em frente para salvar o jogo na Luz Púrpura, porém a Luz Púrpura sumirá enquanto não derrotar os inimigos que surgirem. Nesse local, na plataforma atrás da Luz Púrpura, há outro Cristal Azul (3/7). Voe para o outro lado do rio. Derrote mais inimigos. Siga pelo canto da montanha até encontrar uma planta cobrindo um cristal azul. Use a baforada de Fogo para abrir passagem e destruir o Cristal Azul (4/7). Siga por um local com vários cristais e voe para o outro lado do rio. Surgirão inimigos quando se aproximar de Hunter. Derrote-os até surgir um inimigo perto de um tronco. Derrote-o para surgir um Cristal Azul (5/7) e uma luz no tronco que permite interação. Ainda não vá pelo lado do tronco; vire-se e investigue o local. Nesse local há uma Cápsula Verde (1/2) e um Cristal Azul (6/7).

Voe pelo canto da montanha para subir e entrar numa caverna com uma Cápsula Verde (2/2). Desça nesse local e vá por um redemoinho adiante e deixe-o te levar ao outro lado onde está o Inimigo de Elite (1/1) e uma Armadura para Cynder (1/1). Ao lado do local com o tronco há uma passagem fechada pelas plantas; use a baforada de Fogo para entrar e encontrar uma Armadura para Spyro (2/2). Volte para o local do tronco, empurre-o e atravesse o rio. Escale a montanha. Você precisará usar o Balanço (enquanto um dragão estiver escalando, o outro dragão poderá usar a corrente para se balançar; segure o botão de pulo e use o stick para balançar-se). Use o Balanço para alcançar a Cápsula Vermelha (1/1) à direita. Agora, suba a montanha para encontrar-se com Hunter. Antes de falar com Hunter, destrua um Cristal Azul (7/7) à esquerda. Quando falar com Hunter, o capítulo acabará.

 
Créditos: DarkSpyro (figuras)

 

Dragons & Bandicoots © 2001/2020 - Versão 15.2

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.