Menu fechado

Detonados em Texto e Canal D&B

Crash Huge

Olá pessoal!

A atualização de hoje conta com alguns materiais novos e outros finalizados, além de um recado que já está nos destaques do topo do site. Vamos a tudo isso então:

Detonados

Após o início de minhas férias, fiquei um tempo sem ideias de conteúdos para o canal e isso foi bom para o site, pois eu tive a ideia de terminar o que faltava terminar no site e trazer alguma coisa nova pra cá. Foi então que, finalmente, pude terminar o detonado do jogo Crash of the Titans e, ao verificar melhor os arquivos do site, percebi que eu já tinha feito detonado do jogo Crash Bandicoot: The Huge Adventure, mas que o mesmo não estava disponível (eu nem tinha editado as páginas dele, pra falar a verdade). Então, aproveitei o tempo para editar as páginas e o detonado está no ar novamente. Empolgado com o primeiro jogo da série para GBA, resolvi fazer o detonado da sequência dele em texto para o site, já que ele tinha em vídeo no canal. Foi então que acabei produzindo (com cuidado) o detonado do jogo Crash Bandicoot 2: N. Tranced.

E não para por aí! Comecei a produzir a versão em texto do detonado do jogo Crash: Mind Over Mutant, porém não disponibilizei ainda porque está bem no estágio inicial de produção. Se eu não me focar novamente no canal, posso terminar o detonado desse jogo em breve. Só não prometo nada, pois não tenho como prever o futuro.


Pausa no Canal D&B

No final de 2017 postei no site que o Canal D&B ficaria pausado durante o mês de janeiro para que eu pudesse aproveitar melhor minhas férias. Como viram, mesmo em férias, ainda trabalhei em coisas para o site. Não foi tão puxado, como talvez possam pensar, pois eu planejei bem o horário que faria tal trabalho. Só que este empenho nos trabalhos com o site, me impossibilitou de pensar no canal. Além de tudo isso, neste último mês senti muito a falta das sessões com a psicóloga que passo desde outubro do ano passado… o que me deixou muito mal… e ainda não estou bom porque ainda não retomei o tratamento. Em janeiro eu também aproveitei pra fazer exames de rotina (exame de sangue e tudo que o médico pediu junto) e passei pelo oftalmologista pra ver como andam meus olhos. Ainda não terminei essa fase, mas já estou quase no fim. Meus trabalhos como professor começam de fato no dia 6 de fevereiro quando se iniciarão as aulas. Ou seja, contei tudo isso pra dizer que não pensei em nada para o canal. E olhem que fiquei pensando muito se voltaria com o canal…

Não curto muito fazer isso no site, pois aqui é pra ser um ambiente alegre, como nosso marsupial laranja favorito e nosso dragãozinho prestativo, mas como o site é meu também e aqui pouca gente vai ler mesmo, sinto-me livre pra dizer o que penso ou que está me incomodando. Essa falta da psicóloga que mencionei é porque passei o mês inteiro sem ter com quem dizer coisas que estão guardadas em mim. Quando começou o ano e vi o canal pausado, começou uma paranoia na minha cabeça relacionado ao desempenho dele. O canal terminou o ano passado com quase 22 mil inscritos e chegou a essa marca durante o mês de janeiro. Porém, ao invés de eu ficar feliz com esse número, eu fiquei foi é frustrado.

Frustrado? Por quê? O canal começou em 2009 sem compromisso nenhum; eu apenas queria transformar o conteúdo apresentado aqui no site, usando os vídeos para ilustrar o que era dito em palavras. Os anos foram passando, o canal foi crescendo, comecei a investir dinheiro e tempo nele. Comprei filmadora, pano verde para chroma key, comprei webcam , headset, entre outras coisas. Inclusive investi dinheiro em placas de captura e programas de edição de vídeo (não quis crackear pra não correr riscos). Tentei ser um pouco profissional, sem ser. E o resultado? Aumentei o número de inscritos, mas o número de visualizações não acompanhou o mesmo ritmo. Aliás, o canal tem uma média de visualizações muito ruim, mesmo em vídeos que eu pessoalmente achei muito bons. Aí vem a comparação… Meu canal tem x inscritos e canal B tem x+y inscritos. Meu canal tem x visualizações e canal B tem 10x visualizações (em vídeos tratando do mesmo assunto). Minhas lives mal chegavam perto de 50 pessoas assistindo simultaneamente. Um canal com SÓ 22 mil inscritos.
Minha psicóloga mesma me falou para eu parar de fazer essa comparação, que assim estou me maltratando e maltratando os poucos que acompanham meu trabalho. Disse que eu deveria fazer isso para agradar as poucas pessoas que assistem o que posto. Mas na minha cabeça isso não sai… Por isso que também evitei pensar sobre o que fazer com o canal após minhas férias. Por alguns momentos pensei em fechar o canal, mas não o fiz por respeito a quem me acompanha ainda. No passado alguns vinham me falar: “Você tem que ser assim”; “Você tem que agir dessa forma”; “Você tem que trazer outros jogos”; “Ninguém quer ver jogos de Spyro e Crash clássicos; quando sair um novo, seu canal vai estourar”. Saiu N. Sane Trilogy e o que aconteceu com o canal? NADA! Ou pouca coisa aconteceu, pra não dizer que foi nada.

Enfim, o mês de fevereiro começou e eu aqui me encontro num dilema: Continuo ou não continuo com o canal? Se eu continuar, que postura deverei tomar? Se eu continuar, valerá a pena utilizar os mesmos recursos que usei no passado?

Estou fazendo um esforço tremendo para melhorar, gente. Não é má vontade. Juro que estou tentando! Dias atrás abri o Word e comecei a escrever uma espécie de script para algum novo vídeo para o canal. Tentando ter ideias novas, que eu nunca tinha feito. Saiu alguma coisa? Saiu sim. Agora falta a coragem para gravar tudo que eu esquematizei e mais coragem ainda pra ficar algumas horas diante do PC editando o vídeo. O MEDO me paralisa. Tenho medo de ficar horas produzindo e nada adiantar quando lançar o vídeo no canal. Vontade de continuar eu tenho, mas não tenho vontade de sofrer de novo. Tenho medo de errar, essa é a verdade.

Vou aproveitando então pra tomar conta da minha saúde corporal, enquanto não consigo curar a mente. Desculpem o desabafo e o textão. :/

Por hoje é só! Lembre-se que você ainda poderá participar do site. É só enviar um e-mail com seu material no endereço dragonsbandicoots@yahoo.com.br ou pelas nossas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube). Até breve!

Veja também