Menu fechado

Ficha Técnica

Produtora(s):Amaze Entertainment
Publicadora(s):Sierra Entertainment
Plataforma(s):Game Boy Advance, Nintendo DS
Gênero(s):Plataforma, Beat ’em up
Modo(s):1 Jogador
Data(s) de Lançamento:02/10/2007 (GBA)
25/10/2007 (DS)
Wumpa

Detonado

Wumpa

Dicas e Códigos

História

Crash estava tirando uma soneca, quando Aku Aku o acorda para apressá-lo para salvar Wumpa Island. Neo Cortex usou o poder dos mojos para transformar os animais da ilha em monstros. A missão de Crash é recuperar os mojos, as máscaras Tiki e acabar com os planos maléficos de Neo Cortex, Uka Uka, N. Gin, Nina Cortex, Tiny Tiger e Dingodile.

Crash contará com a ajuda de Coco utilizando os mojos coletados para melhorar seus movimentos e habilidades, além de contar com Aku Aku para controlar os monstros a seu favor para derrotar os demais.

Análise

por Paulo Moreira – revisado em 11/01/2011

Crash of the Titans é a nova aventura de Crash Bandicoot para os portáteis que foi produzida novamente pela Amaze Entertainment. Nessa aventura, Crash Bandicoot será gratificado com um poder de controlar monstros maiores que ele. Crash poderá derrotar monstros grandes com o uso dessa nova habilidade que consiste em subir nas costas dos monstros e assim, usar o poder de controlá-los para derrotar outros monstros do cenário. Crash ainda ganhou a habilidade de dar chutes e socos fortes.

A versão portátil do jogo ficou muito boa. Ela não é exatamente igual à versão consoles já que a produtora é outra, mas a essência do jogo é a mesma: Crash deve utilizar-se dos poderes da máscara Aku Aku para controlar monstros maiores que ele para derrotar outros monstros maiores. Nessa versão, Crunch não aparece e Coco não é seqüestrada por Neo Cortex. Coco fica numa barraca em cada um dos mundos do jogo ajudando Crash com upgrades. Nesse jogo contamos com a presença de Dingodile como chefe de Wumpa Island (primeiro mundo do jogo).

Existem muitos itens a coletar no jogo, principalmente na versão DS. Você deverá jogar a mesma fase até 2 vezes, no mínimo, para conquistar todos os prêmios de cada fase que, diferente da versão consoles, não são bonecos vodus e sim máscaras que fazem o mesmo papel das gemas e cristais dos jogos anteriores. Além disso, Crash poderá melhorar suas habilidades utilizando os mojos coletados nas fases e comprando-as nas barracas de Coco em cada Warp Room que, na verdade, são mundos ou ilhas.

Através do uso da caneta Stylus do Nintendo DS, o jogador deverá traçar o rumo que Crash deverá tomar em seu barco, desviando de um monstro gigantesco no meio do oceano. Outra utilidade da caneta Stylus é a de selecionar o item localizado na tela inferior do portátil; itens que podem ser coletados nas fases. Essa foi uma boa desculpa da Amaze para dar algum uso da caneta Stylus.

Graficamente o jogo está bem feito, contendo apenas algumas falhas no Nintendo DS perdoáveis, já que o jogo é totalmente em 3D. Os gráficos da versão GBA estão bons, porém Crash ficou grande demais na tela, o que impede de ver melhor os cenários, principalmente as partes mais altas e baixas da fase (no GBA, como era de se esperar, o jogo é totalmente side-scrolling 2D como nos jogos anteriores).

Som
8
Gráficos
9
Desafio
10
Jogabilidade
9
Geral
8

Nota do Site

8.8

Ótimo

Pontos Positivos

Pontos Negativos

Análises dos Visitantes do site

8.4
(2)

#02 – Data: 13/05/2012 – Identificação: Jonathan F. Cunha – Versão: Nintendo DS

Som6.5“O som é legal,mas as vezes começa a irritar depois de um tempo!”
Gráficos9“Os gráficos não são perfeitos nem horríveis,mas podiam ser melhor.”
Desafio6“Não é tão difícil depois de se acostumar com os controles.”
Jogabilidade7.5“É boa, mas às vezes o personagem não corresponde ao comando.”
7.3
“Esse jogo é divertido mas, falando sério, podia ter sido bem melhor do que isso.”

#01Data: 31/05/2011 – Identificação: Artur Scurciatto Sutto – Versão: Nintendo DS

Som9.5“O som está ótimo, mas só ficou estranho quando Crash dá socos nos inimigos.”
Gráficos10“O gráfico é, simplesmente, excelente.”
Desafio8.5“É difícil na hora de enfrentar os inimigos quando estão pertos uns dos outros.”
Jogabilidade9.5“É ótima, mas é um pouquinho ruim na hora de bater nos inimigos.”
9.4