Depois do lançamento de Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, a Traveller’s Tales começou a trabalhar em um novo jogo de corrida que serviria como uma sequência para Crash Team Racing. Durante o desenvolvimento, a Universal Interactive entregou o jogo para a Vicarious Visions (que eventualmente se tornou o Crash Nitro Kart que conhecemos hoje).
A visão original da Traveller’s Tales ainda é um mistério, mas há uma única arte conceitual feita por Paul Gardner que revela algo bastante interessante, a estréia Nina Cortex na série.
Quando a mudança entre os estúdios ocorreu, a Traveller’s Tales manteve o design de Nina para que eles pudessem apresentá-la em Crash Twinsanity. Ironicamente, a Vicarious Visions acabou sendo responsável por sua estreia, já que antes do lançamento de Twinsanity, ela foi colocada no jogo, Crash Bandicoot Purple (também conhecido como Crash Fusion), sem o conhecimento da Traveller’s Tales.
Outra coisa a notar sobre o conceito mostrado acima é que o design do kart é bem diferente daqueles usados na versão final do jogo.
Fonte: Crash Mania