Título do jogo: Crash Bandicoot: the legend of Smilptons

Consoles: PS2, PSP, Xbox 360, GBA, Nintendo Wii e PS3.

Personagens: Crash, N.Cortex, Coco, Nina Cortex, N-Gin, Crunch, Tiny,

Dingodile, Polar, Pura, Aku Aku, Uka Uka, Pasadena, Ryttax (novo), Crerlin (novo), Smilptons (novos) e outros.

 

História:

 

Texto 1: Ilha N. Sanity

 

 Nossos heróis estavam em sua casa, Crash estava dormindo, Coco estava no

banheiro dando banho na Pura, Crunch estava fazendo musculação, Polar estava comendo e Aku Aku os vigiando,quando ouviram um barulho muito alto ,eles decidem ir para fora para ver o que estava acontecendo. Eles vêem uma ilha com várias montanhas e, do topo de uma das montanhas, sai uma.

fumaça negra. Aku Aku diz:

  - Acho melhor irmos ver o que está acontecendo.

  Mas, Crash fala:

  -Pra que? Deve ser alguma coisa pegando fogo ou um vulcão, é melhor eu voltar a dormir.

Antes de Crash fazer alguma coisa, Aku Aku cria um campo de força envolta de todos, e, eles se dirigem para a ilha. Chegando lá eles andam por uma floresta e,quando chegam à montanha percebem que ela é alta demais para ser escalada,então eles entram numa caverna e vão “escalando” a montanha

 por dentro,entrando em muitas cavernas cheias de Cristais de poder.

Quando finalmente voltam a ver a luz do Sol, estão no topo da montanha e vêem Cortex, Uka Uka, Nina e seus capangas: N-Gin, Tiny e Dingodile.

Cortex diz:

  -Crash. Vocês são muito burros!Caíram na minha armadilha, agora vou

 finalmente derrota-los, destruir as Ilhas Wumpa e dominar o mundo Ahahahaha!!!

 Coco,que não gostou de nada que Cortex disse, fala:

 -Preste atenção seu cabeçudo!Você se esqueceu de que nunca nos derrotou nem vai nos derrotar?E por favor, pára com essa risada de idiota!

 Cortex fica vermelho de raiva e atira várias bombas em todos, mas erra a pontaria, e, uma das bombas cai dentro da montanha ,quando ela explode, um raio verde atinge Aku Aku e Uka Uka. E les começam a falar uma palavra que ninguém entende e a atirar raios em todos tanto nos bandicoots quanto na turma de Cortex, eles caem em numa espécie de prancha gigante e descem à montanha ,quando estão quase chegando na água , uma rampa faz com que atravessem o mar rapidamente e voltem a Ilha N. Sanity .Crunch e Tiny perguntam ao mesmo tempo:

  -O que aconteceu com eles?

Depois eles se olham como se um quisesse bater no outro, mas Crash fica entre os dois. Cortex diz:

 -Não sei, mas tem um jeito de descobrir.

 -Como? Pergunta Crash

 -Existe um velho mago que mora perto do vilarejo de Papu Papu nós podemos ir lá.

 -Espere um pouco, tio nós vamos lá perguntamos o que aconteceu para o mago, tudo de graça?Pergunta Nina.

 - Não sei, algumas pessoas falam que ele é louco, pode ser que seja tudo de graça. Vamos!

Então eles vão para a casa do mago, quando vêem a casa dele ,Papu Papu aparece e diz:

 - O que vocês querem aqui?

 - Não queremos nada com você só vamos naquela cabana velha. Diz N-Gin.

 - Para ir naquela cabana tem que passar pelo meu, e para passar pelo meu vilarejo tem que pagar.

 -Pagar?Com o que?Diz Dingodile

 -Com javalis vão até a floresta e peguem alguns para mim.

Todos vão à caça, eles pegam os javalis, mas antes de passarem pelo vilarejo, Papu Papu avisa para eles:

 -Tomem cuidado! Se vocês fizerem barulho vão acordar meu Shellephant!

Mas não adianta, Tiny pisa no pé de Coco, que grita, então, vários índios os atacam, Crash e os outros os derrotam, mas o Shellephant acorda, eles lutam e Shellephant acaba pisando num tronco, que sai rolando e ele cai num rio.

 

Fases:

 

1: Cross the sea: Você estará controlando o campo de força de Aku Aku. Só terá que desviar de alguns animais marinhos que tentaram comê-los. Se mais de três animais tocarem no campo de força, todos caíram no mar e morrerão, se não morrer nenhuma vez, ganhará três diamantes.

 

2: Dark Forest: Todos estarão numa floresta repleta de morcegos, siga-os, mas cuidado com os outros animais que querem atrapalhar você, bata neles, mas seja rápido, pois os morcegos não vão te esperar por muito tempo.

Quando avistar uma pedra vermelha vá com Crunch, dê um soco nela e caíram dois totens vermelhos pegue-os e continue seguindo os morcegos.

 

3: Cavern of bat: Essa fase é simples , ao entrar,você receberá um totem azul ,aparecerão alguns animais das cavernas,bata neles e continue andando até o final dessa fase.

 

4: Run in the cavern:Quando a fase começar, uma pedra cairá e rolará atrás de você, corra!Até passar por um buraco, depois, você pode se acalmar, pois a pedra não passa pelo buraco. Só que você tem um problema: muitas cavernas para entrar, nas cavernas erradas não têm nada de mais, se você achar a certa, receberá dois totens vermelhos e um cristal de poder.

 

5: The power cristal cavern: Você estará numa caverna cheia de cristais de poder ,vá com Polar ou com Pura, pois são mais leves.Se você ir com outro personagem os cristais que estão no “teto” da caverna cairão em você.Quando a fase estiver terminando,aparecerá uma escada suba ela, pegue dois cristais de poder e vá para a próxima fase.

 

6: Surf in the mountain: todos estarão na prancha gigante, controle-a,desvie de buracos e use a arma de Cortex para atirar nos animais que estão no caminho e preste atenção,pois quando a prancha estiver atravessando o mar,você terá que pegar dois totens vermelhos e um azul.Voltando a terra firme,ande por uma floresta até chegar no vilarejo.

 

7: Hunt a wild pig: Muito fácil, quando os javalis virem, aperte qualquer botão de ataque, depois que pegar 20 javalis, você receberá três totens: um azul e um vermelho .

 

Chefe: Shellephant: Ele usará o mesmo ataque que usa em Crash Of the Titans, depois lançará várias bolas de fogo, use N-Gin  para lançar as bolas de fogo de volta para  ele.Repita isso até que o Shellephant fique tonto e pise nos troncos de árvore.

 

 

Texto 2: Em busca da relíquia.

 

Depois de derrotarem o Shellephant, eles finalmente chegam à cabana do mago,quando iam bater na porta,uma voz pergunta:

  -O que vocês querem com o grande Crerlin? Aquele que tudo vê e nada sabe, não era pra falar isso seu idiota!Você é louco? Tá falando com quem?O que vocês desejam?

  Cortex fala:

  -Nós estávamos em uma ilha, quando um raio verde atingiu Aku Aku e Uka Uka, nossas máscaras, e eles ficavam repetindo uma palavra, só que eu não lembro que palavra era, lembrei!Smilptons!O que é isso?

  -Smilptons são monstros que dominavam esse mundo, até que foram presos, eu só não por quem, só sei que usou uma relíquia só que ela foi

quebrada ,vocês tem que pegar esses pedaços para prende-los novamente.Vocês tem algum Cristal de poder?Eles podem mostrar a direção para vocês acharem as relíquias. Agora dêem um pra mim que é o pagamento e vão embora. 

Eles dão um Cristal de poder para o mago e saem da cabana dele, então Tiny pergunta:

  -Quantos Cristais de poder nós temos?

  -Dois-diz Crash.

 Coco diz:

  - Que tal nós nos separarmos em grupos de dois para achar essas relíquias?

  Crunch interrompe:

  -Primeiro nós temos que achar mais Cristais. Mas a onde?

 Crash fala:

  -Já sei!Vamos pedir alguns emprestados para o Fake Crash!

Mas Cortex interrompe:

  -Espera um pouco Crash, você se esqueceu que ele só empresta as coisas para meninas bonitas, ou melhor, feias?

 Coco tem uma idéia:

  -E se o Crash vestir uma roupa de mulher e pedir os cristais para o Fake Crash?

  -Eu?Por que eu?Pergunta Crash.

  -Por que foi você que teve a idéia de pedir os cristais pro Fake Crash.

Crash decide fazer isso, coloca a roupa e vai para a casa do seu quase gêmeo, ao chegar, vê três cristais de poder no chão ele os pega, mas Fake Crash o vê e se apaixona, Crash sai correndo, e Fake Crash corre atrás dele. Depois de muito tempo, Crash consegue despistar o apaixonado, e encontra a sua turma.

Eles vêem as duas mascaras, que conseguem libertar os Smilptons, que vão para diferentes lugares e desaparecem. Então Crash, Cortex, Coco, Nina, Crunch, Tiny, Polar, N-Gin, Pura e Dingodile seguem o brilho dos Cristais de Poder.

 

Fases:

 

8: To the house of Fake Crash: Ande pela floresta até ver uma

 árvore de frutas Wumpa,vire a esquerda e achará cinco diamantes,dois totens azuis e dois vermelhos,depois monte em um Spike e continue seu caminho até a próxima fase.

 

9:Titans Forest:Tome cuidado com um bando de Goars que estão com seus filhotes, não faça barulho se não eles te atacarão, se eles atacarem use o Spike para bater neles e vá para a próxima fase.  

 

10: The love of Fake Crash: Corra do Fake Crash, pule os buracos no chão, bata nos animais que estão no caminho e use o super poder para fugir dele.

 

Texto 3: Deserto de Aghobby Ovasptii. 

 

Ainda seguindo o brilho dos Cristais de Poder, eles chegam num deserto,quando um grupo de árabes os perseguem, eles correm, mas acabam chegando num abismo, eles são capturados e levados para um palácio. Lá encontram Ripper Roo, e Dingodile pergunta:

  -O que você está fazendo aqui?

 Ripper Roo ri toda a história, Dingodile e os outros não entendem nada do que ele riu, Polar e Pura entendem e fazem mímicas para que todos entendam:

  -Então quer dizer que você achou a relíquia, o sultão do palácio queria ela e você não deu pra ele, e então te prenderam aqui e ainda pegaram à relíquia?-Crash pergunta.

 Ripper Roo balança a cabeça, então o sultão aparece,olha para Coco e Nina e diz:

  -Esses são os nossos prisioneiros? Mas por que essas belas moças estão presas?...Guardas!Soltem-nas, elas serão minhas dançarinas.

 Os guardas entram na cela, pegam Coco e Nina e as levam para o novo quarto delas. Chegando lá, os guardas as deixam dentro do quarto, e ficam na porta de vigia. As duas conversam:

  -E agora, o que faremos?-pergunta Nina.

  -Pode ficar tranqüila que eu tenho uma idéia. Diz Coco.

 Então elas chamam os guardas, que entram no quarto, então Coco e Nina batem neles, vestem as roupas deles, e vão para a cela onde Crash e os outros estavam presos. Mas elas não acham à chave. Depois de procurar por todo palácio, finalmente acham a chave e libertam seus amigos. Então o Cristal de poder brilha intensamente, eles seguem o brilho e chegam num labirinto. Crash diz:

  -Um labirinto dentro de um palácio?!

  Todos entram no labirinto, eles descobrem que tem vários diamantes nele, mas não perdem tempo, continuam seguindo o brilho do cristal. Infelizmente, quando chegam ao fim do labirinto, há uma porta gigante com uma inscrição: Para a porta abrir, precisa de 35 diamantes. Eles voltam ao começo e pegam os diamantes colocam na porta, e ela se abre. Eles continuam seguindo o brilho, mas no caminho aparecem vários guardas, eles apanham do Crash e dos outros, então eles chegam ao quarto do sultão, que fica furioso e os ataca, depois de muito esforço, o sultão é derrotado e cai num alçapão cheio de jacarés.

Então eles acham um baú, e dentro dele está à relíquia da terra que eles tanto procuravam e vão embora do palácio, seguindo o brilho dos Cristais.

 

Fases:

 

11: Run in the desert. : Os árabes estarão correndo atrás de você, corra e se conseguir chegar ao abismo, ganhará um diamante.

 

 12: Escape of the room. Você poderá escolher entre controlar Coco ou Nina, depois que sair do quarto vá para frente e quando ver uma porta de madeira,entre nela pois terão três totens esperando por você: um azul e dois vermelhos,depois saia e siga as flechas para chegar no porão e pegar a chave.

 

13: Prison destroy: destrua as grades das outras celas para ganhar frutas Wumpa (de ouro, de prata, de bronze e natural), e bata nos guardas que aparecerem até o final da fase.

 

14: The big labirint: Essa fase não tem guardas nem animais para bater, mas olhe por onde anda! O labirinto é cheio de armadilhas perigosas. Quando chegar no final dele, irá para a outra fase.

 

15: Catch a diamond: Ainda na fase: The big labirint, você terá dois minutos para pegar os 35 diamantes (é outro tipo de diamante, diferente dos que Crash pega nas outras fases) se o tempo acabar e você ainda não tiver pegado os diamantes, terá que começar de novo.

 

Chefe: Aghobby Ovasptii: Primeiro ele jogará varias espadas e facas, quando ele ficar cansado, aparecerão guardas, bata neles o mais rápido que puder para dar tempo de bater no sultão. Repita a seqüência até que ele caia.

 

Texto 4: A nova Academia do mal de Madame Amberly.

 

Novamente numa floresta, e seguindo o brilho dos cristais, eles chegam numa mina, andam por ela, mas a mina não tem saída e, quando chegam ao final, encontram a relíquia das plantas só que na mão de três bruxas: Acasefa, Acasifa e Acasofa. N-gin fala:

  -Vocês podem dar essa pedra pra nós?

  - Nós só damos essa pedra pra você, bonitão, se você der esse urso e esse tigre pra nós. Dizem as três bruxas.

  - Não posso, eles não são meus.

  -Então nada feito

De repente Polar corre até as bruxas e pega a relíquia da mão de Acasofa, que joga um feitiço, mas ela acerta um pilar que sustenta algumas pedras que caem em cima delas. E na mão de Acasifa tem um cartão. Cortex diz:

  -Vejam só, essas bruxas estudam na Academia do mal de Madame Amberly.

Ninguém escuta o que Cortex disse, eles saem da mina e vêem um castelo. Crunch diz:

  - O brilho aponta para aquele castelo velho.

Quando chegam mais perto do castelo, vêem uma placa apontando para ele escrita: a nova Academia do mal de Madame Amberly. Cortex diz assustado:

  - Eu não vou entrar aí, ela vai tentar me matar!!!

  -É só agente entrar pelos fundos. Diz Crash.

  -Seu marsupial estúpido, você já viu castelo com porta dos fundos?Cortex fala irritado.

  -Não, mas se a dona desse castelo for esperta deve pelo menos uma saída de emergência.

  Coco fala:

  -Crash, já que elas são bruxas, pra que porta de emergência se elas podem fazer um feitiço e sair dali?

  -Ta bom, mas então como vamos entrar lá?

  Nina fala:

  -Tive uma idéia!Vamos pegar as roupas daqueles bruxos e bruxas que estão vindo!

 Eles pegam as roupas dos bruxos, vestem e vão para a Academia. Mas eles não sabiam que todos os bruxos estavam presos, e que a escola estava sendo controlada pelos Smilptons da terra e da grama. Eles seguem um Kporep, que são os servos dos Smilptons. Eles passam pelo porão e chegam no calabouço, o Kporep e volta para o portão principal,então eles vêem Madame Amberly que diz:

  - Cortex, raposa esquisita, Nina!  Oh, Nina por que foi embora da Academia, pra se juntar com esse barbeiro fracassado e cabeçudo!

  - Eu não sou barbeiro, sou um cientista do mal! Sua vaca branca!Cortex diz.

  - E pra sua informação, meu nome é Crash Bandicoot! Baleia elétrica!

  - Parem de me ofender! Agora me deixe ver quem são esses outros aí. Vamos ver: de você eu lembro: N-gin, dois tigres, um urso polar, um cara com mão de lata, super musculoso! Um bicho esquisito, e a burra da história.

  - Como assim, um bicho esquisito?Sua velha feia! Diz Dingodile

  - E como assim a burra da história? Madame Ambrobesta! Diz Coco.

  - Não é a toa que você é burra da história, queridinha, você é loira, e toda a loira é burra! E não me chame de Madame Ambrobesta.

  Crunch fala:

  - Chega, a Coco é loira, mas não é burra, se isso fosse verdade o Tiny deveria ser loiro, pois ele é um idiota completo.

  - Engaçadinho... Fala logo o que você quer Amberly!Diz Tiny

  - Pra você é “Madame” Amberly. Eu quero que vocês me soltem e meus alunos também e derrotem aqueles Smilptons: o da terra e o das plantas.

  -Mas como nós vamos solta-la? Essa cela não tem fechadura. Diz Crash

  -Voces precisam pegar meu livro de magias na biblioteca. Vão.

Eles seguem para a biblioteca, mas logo são descobertos são atacados por vários Kporeps. Eles batem nos servis dos Smilptons, então os Smilptons os atacam Dingodile tenta usar o poder da relíquia (que estava na mão dele desde que a acharam). Então eles dão risada e dizem:

  - Seus idiotas, vocês não sabiam que para fazer efeito relíquias precisam estar juntas?

 Eles atacam Dingodile, que sai correndo e gritando, enquanto isso, os outros continuam seguindo seu caminho para a biblioteca. Depois de andarem por varias salas, eles chegam lá, vêem dezenas de prateleiras. Cortex esbarra em uma delas e os livros caem em cima dele. Entao ele choraminga e diz:

   -Por que eu? Acho que devia ser barbeiro como Madame Amberly disse.

Por sorte o cristal começa a brilhar Crash começa a procurar no meio de vários livros, quando acha o livro dela, dentro dele encontram a relíquia do raio. Mas a porta por onde entraram se fecha, eles vão por outra porta e no caminho encontram Dingodile, passam por varias salas perigosas, e voltam para a cela de Madame Amberly, que sai dela e diz:

  - Obrigada, mas chega de ser boa, é hora de exterminar o bebê chorão.

Ela ataca Cortex, mas N-gin o protege:

  -Ninguém machucará meu mestre!

Ele acaba levando um soco de Crash e fala:

  -Ei!Isso dói!Faz de novo?Por favor...

Madame Amberly ataca de novo, e quando está quase caindo, Córtex pergunta:

  -Como você se salvou na outra vez que eu te enfrentei?

  -Eu estava caindo, então um raio saiu da minha mão e atingiu alguma coisa de metal que funcionou como um imã e me puxou para a sala de aula.

E Nina foram os Smilptons que me disseram seu nome, agora eu vou acabar com o bebê.

Mal terminou de falar e Córtex atira nela com sua pistola, ela cai só que não tem tanta sorte, pois cai num caldeirão. Então, eles saem do castelo e continuam a seguir o brilho dos cristais.

 

  

Fases:

 

16: Mine excursion: por não ter nada de interessante (apenas a parte em que pegam à relíquia da grama), essa fase vai desda parte que eles entram, até a parte de bater nos bruxos.

 

17 Follow the Kporep: Quando entrar na academia, você receberá muitos totens: três azuis e quatro vermelhos, depois siga o Kporep.

 

18: To the library: Enquanto Dingodile corre, vá para a biblioteca, mas não chegue perto dos quadros, pois sairão varias flechas e tome cuidado com o chão, por que conforme você anda, ele cai. Cheguando na biblioteca se aproxime da prateleira roxa e vá para a próxima fase. 

 

19: Look for the book: Procure pelo livro de Madame Amberly no meio de muitos outros, mas seja rápido, pois uma gosma verde (como em Crash Twinsanity) subirá com o passar do tempo,quando achar o livro de Madame Amberly, receba 3 diamantes, 3 Cristais de Poder, um toten azul, dois vermelhos e a reliquia do raio.

 

20: Return to prison: Volte para o calabouço onde Madame Amberly está, mas tome cuidado não só com os quadros na parede, mas também com espinhos que saem do chãoe paredes que se movem sozinhas. Quando chegar ao calabouço, enfrentará o chefe.

 

 Chefe: Madame Amberly: Primeiro era lançará raios em você, depois tentará te esmagar com sue enorme bumbum, então ela lançará os sinos, quebre todos, ela vai parar para descançar, enquanto isso, use Dingodile para queimar os cabos que a suportam, queime os quatro, então você verá um vídeo, depois ela cairá num caldeirão.

 

Texto 5: Revendo os Elementais

 

Vagando pela Antártida, Coco está muito entretida lendo um livro que pegou na biblioteca de Madame Amberly, quando para de andar, todos perguntam:

  - Qual é o problema Coco, por que parou de andar?

Coco diz:

  - Aqui no livro está escrito que foram os Elementais que criaram os Smilptons.

 Crash diz:

  - Tem certeza? E se for memtira?

  - Só tem um jeito de descobrir-Diz Cortex-Vamos ter que perguntar pra eles.

  - Você sabe onde eles estão? Pergunta Crunch.

  - Claro que sei, Uka Uka me levou junto quando os soltou. Apenas me sigam.

 Todos seguem Cortex, eles entram em uma caverna de gelo, lá dentro os Elementais estão hibernando. Córtex diz:

  - Para eles acordarem, temos que quebrar todos esses Cristais de Poder.

 Os Elementais acordam e vêem Cortex, Crash e os outros. Rok-ko diz:

  - São aqueles amigos idiotas de Uka Uka e aquela cara peluda, já que nem Uka Uka nem Aku-Aku estão, eles não vão ligar se eu enterrar todos vivos. E não tentem me impedir, palhaços.

Córtex interrompe:

  - Devagar Rok-ko você acabou de acordar, mas eu posso fazer todos vocês dormirem de novo.

 Córtex mostra os cristais, Wa-wa diz:

  - O que vocês querem? Já que vocês nos acordaram deve pra alguma coisa, mas falem logo.

 Córtex pergunta:

  - Foram vocês que criaram os Smilptons?

  - Não te interessa! Cabeçudo! Rok-ko fala:

  - Por que você quer saber? Py-ro pergunta.

  - Foi sim, garoto amarelo. Lo-lo fala

   Wa-wa pergunta:

  - Fomos nós que criamos os Smilptons, mas o que aconteceria se nós não respondêssemos?

  Crash fala:

  - Nada de mais, vocês voltariam a dormir, e enquanto dormissem, suas criações governariam o mundo.

 As quatro máscaras falam juntas:

  - O que? Nós vamos te ajudar a derrotá-los.

 Só que Rok-ko avisa:

  - Mas depois que nós os ajudarmos, preparem-se para morrer...

Eles saem da caverna, e vêem Pasadena, ela se aproxima e diz:

  - Oi, pessoal!

Coco diz:

  - Oi cunhad... Quer dizer, Pasadena! Como veio parar aqui? Por que não está em MotorWorld?

  - Eu estou de férias, é nada eu vim procurar um novo tipo de Diamante de Poder Coração Negro para Von Clutch. Voces me ajudam?

  - Só se você nos ajudar. Diz Crash.

  -Ta bom, mas antes eu quero que conheçam Ryttax, meu bichinho de estimação. E me explique o que está acontecendo.

Crash explica tudo para Pasadena, depois, eles seguem o brilho dos cristais, passam por uma floresta congelada, cheia de fosseis de animais e chegam num rio congelado eles o atravessam o rio com muita dificuldade. Então, quando estão quase chegando à margem, o gelo se quebra e todos, menos Pasadena caem no rio, ela os salvam e continum o caminho até chegarem numa montanha, Crunch diz:

  - Parece que a relíquia está dentro da montanha, mas como vamos entrar?

 Eles olham em volta da montanha, só que tem apenas um buraco, pequeno demais, para qualquer um passar, Pasadena tem uma idéia:

   - E se o Ryttax passar pelo buraco e pegar a relíquia?

 Então Ryttax passa pelo buraco e começa a procurar a relíquia, dentro da montanha tem uma enorme floresta de gelo e de animais vivos, não congelados como ele pensava, Ryttax bate neles e segue seu caminho.

 Então, no topo de uma escada de gelo ele acha a relíquia, de repente uma enorme bola de neve cai e o persegue, depois de correr por um tempo, a bola de neve bate em um Ratcicle, ele ataca Ryttax, eles lutam e o pequeno rato vence. Depois ele volta o caminho e sai da montanha, e entrega a relíquia para Pasadena, ela dá para Crash, que diz:

   -Reliquia do gelo, vamos procurar por outra,

 O cristal de poder começa a apontar para a água, Coco fala:

   - Precisamos de roupas de mergulho.

 Um velho que ouviu o que Coco disse , se aproxima e diz:

   - Eu vendo roupas de mergulho, vendo 12 por 1 Cristal de Poder.

Crash compra as roupas, todos vestem, e, antes de mergulhar, Crash pergunta para o velho:

   - Qual é o seu nome?

   - Qual é o seu nome.

Eles repetem essa fala mais 3 vezes, o velho explica:

   - O meu nome é Qual é o seu nome. Entendeu?

 Crash não entende nada, mas resolve mergulhar , Ele pergunta para Coco:

   - Os Elementais não vem?

   - Eles disseram que não gostam muito de água.

Eles continuam procurando a relíquia, quando um tubarão e vários outros animais marinhos os atacam, eles entram em um navio naufragado e acham à relíquia, eles se aproximam, mas um animal muito estranho não permite que eles passem, ele é confrontado por Pasadena. Depois de derrotado, ele foge e quando estão se aproximando, eles vêem uma grade que só abre com um tipo de pérola, eles procuram dentro de varias conchas, quando acham a perola usam ela para abrir a grade e pegam a relíquia da água. Eles saem da água e seguem o brilho dos Cristais juntos com os Elementais, e vão em direção a uma ilha.

 

Fases:

 

21: Ice island: Siga Córtex em direção à toca dos Elementais, quando ver um pinheiro, se aproxime dele e pegue 4 Cristais de Poder, 4 diamantes, dois totens azuis e seis vermelhos, depois, continue seguindo Cortex. 16 10

 

22: Destroy a Power Cristal: Destrua todos os Cristais de Poder para os Elementais acordarem, antes que o tempo acabe, depois de destruir 40 Cristais, verá um vídeo.

 

23: Cold Forest: Ande pela floresta congelada, mas tome cuidado, não faça barulho, pois irá desencardear uma avalanche, e não toque nos ovos que estão no caminho (não vai gostar de conhecer a mãe deles!).

 

24: Ice lake: Use Pasadena para salvar todos que caíram na água, mas seja rápido! Ou eles morrerão congelados, salve todos e vá para a montanha.

 

25: Snow mountain: Use Ryttax para entrar no buraco, explore a montanha e vá pelo caminho das esculturas de gelo.

 

26: Freeze Animals: Animais feitos de gelo te atacarão se defenda deles o máximo que puder, e continue andando até chegar numa espécie de altar, pegue a relíquia do gelo e corra da bola de neve gigante. Quando vir um Ratcicle, pule para o lado e se desvie da bola.

 

Chefe: Ratcicle: Ele tentará usar as garras, depois ele lançará espinhos que se encostarem em você, congelará rapidamente, então ele usará um sopro congelante e por ultimo o toque-gelado. Ele usará o ultimo ataque quatro vezes, na ultima ele estará cansado e lerdo, ataque- o. Repita isso até ele cair.

 

27: Under water: Agora explore o mar, mas cuidado para não se perder!Nade bastante e quando ver um navio com vários peixes em volta,entre nele,pois terão quatro totens vermelhos e dois azuis, saia dele e siga um grupo de golfinhos, siga-os até a próxima fase.

 

27: Shark attack: Um tubarão te atacará bata nele. Depois surgirão mais tubarões e outros animais marinhos te atacarão fuja deles, nade entre vários navios naufragados, entre no maior navio que estiver naufragado e passe para o chefe.

 

Chefe: Watenimals: Ele tentará te morder, depois usará os tentáculos, depois ele lançará um veneno super potente, use o rabo de Pasadena para dispersa-lo, e por último ele lançará seus filhotes, jogue de volta nele e repita até que ele caia.

 

29: The pearl mission: Procure pela pérola especial no meio de varias conchas, se você abrir a concha errada, se faste dela, pois ela explodirá, são quatro tentativas, se não achar a pérola depois das quatro tentativas, começará de novo. Ao achar a pérola recebera também três Cristais de Poder e dois Diamantes.

 

Texto 6: O vulcão Aku-tans Uka-tons.

 

Chegando numa ilha, eles seguem os Cristais e escalam um vulcão, nele tem uma floresta e um povo mora lá, então, eles escutam um barulho nas cabanas e vão ver o que está acontecendo, de uma das cabanas sai um índio usando uma máscara parecida com Aku Aku dizendo:

   - O espírito de Uka-tons está vindo!Se escondam rápido.

Ele sai correndo e apenas Crash e os outros ficam parados. Então Uka Uka aparece, ele está com uma armadura e ataca Crash e Córtex, todos saem correndo, mas Pura fica e decide lutar, eles lutam, e Pura vence. De trás das árvores sai o índio com a máscara e passa um liquido azul nos olhos de Uka Uka, ele volta ao normal e diz:

   - Córtex?Crash?Não me digam que são amiguinhos outra vez?

   - Não somos amigos, Uka Uka, só nos juntamos para salvar você e Aku Aku. Diz Córtex

   -Salvar Aku Aku? Se você fizer isso eu te mato.

Aku Aku aparece, Crash manda Polar lutar contra ele, ele vai à luta e Uka Uka dá risada e fala:

   -Se nem eu consegui derrotar Aku Aku, esse bichinho de pelúcia vai conseguir?

Ele apenas observa Polar derrota Aku Aku, todos olham para Uka Uka e dão risada, Aku Aku volta ao normal e diz:

  - Por que os Elementais estão soltos?

  - Não te interessa! Máscara penosa! Xinga Rok-ko.

Todos dizem:

  - Eles estão aqui para nos ajudar a prender os Smilptons que vocês soltaram.

Aku Aku diz, preocupado:

  - Temos que detê-los, eles vão destruir nosso planeta! Eles vão usar todo o poder deles para destruir a Terra e s outros planetas! Vamos!

Aku Aku e Uka Uka transportam todos para a fortaleza dos Smilptons.

 

Fases:

 

29: Aku-tans and Uka-tons volcano: Antes de subir no vulcão, Entre em uma caverna e pegue 2 diamantes, 3 Cristais de Poder, 3 totens vermelhos e dois azuis. Suba o vulcão e vá para a próxima fase.

 

30: Indians villa: Ande pela vila doa índios, entre nas ocas e pegue três diamantes e um Cristal de Poder. Se aproxime da cabana do curandeiro e veja um vídeo.   

 

Chefes: Uka Uka: Primeiro, desvie das pedras que ele jogará em você, Depois fuja das mágicas que ele lançará, e, quando ele lançar uma mágica seguidora, use o botão de ataque para lançar ela de volta, repita a seqüência até que ele caia. Aku Aku: Seus ataques são parecidos com os de Uka Uka, só que mais rápidos e precisos. Acerte ele cinco vezes.

 

Texto 6: A batalha final.

 

 Eles chegam à fortaleza, mas Crash lembra:

   -Nós esqucemos de pegar as relíquias que faltavam!

Aku Aku diz:

   -Não esquecemos, elas estão comigo. Vamos entrar. Pasadena você e os animais ficam aqui enquanto nós entramos.

  Depois de entrarem, eles vêem oito portas, cada um entra em uma e Aku Aku segue Crash enquanto Uka Uka segue Cortex. Eles andam até que os Smilptons aparecem, eles fogem e são seguidos pelos monstros. Cada um enfrenta um Smilpton, depois de derrotados, Aku Aku e Uka Uka usam os poderes das relíquias para, prende-los de novo, um portal se abre e os sugam para dentro, mas os Elementais são sugados para dentro também. Todos comemoram e decidem dar uma festa. Vários convidados estão na festa, menos Cortex e sua turma. De repente alguém chama Crash, eles vão para fora e vêem Cortex, Nina, Tiny, N-Gin e Dingodile aparecem dentro de um robô, eles os atacam, mas Córtex perde o controle do robô e eles acabam caindo no oceano.

 

Chefes: Smilptons: defenda e desvie dos ataques deles e enquanto eles descansam use os botões de ataque para bater neles até que a vida deles acabe e ganhe dois diamantes, e três Cristais de Poder. Depois verá o vídeo final.

 

Itens:

 

 20 Cristais de Poder: você pode usá-los para trocar por coisas e se pegar todos, abrirá o modo “Batalha”.

 

25 Diamantes: pegue todos para abrir a opção “Gallery”

 

Frutas Wumpa: são quatro tipos diferentes. Elas recarregam o sangue.

 

Wumpa de bronze: recarrega o sangue mais rápido. 4 delas= 1 vida

 

Wumpa de prata: recarrega todo o sangue. 2 delas= 1vida.

 

 Wumpa de ouro: 1 wumpa de ouro = 1 vida

 

Totens azuis: abre um vídeo, para vê-lo, vá à opção Gallery (depois de ter pegado todos os diamantes) escolha a opção “Movie” e aparecerão todos os vídeo que ganhou durante o jogo.

 

Totens vermelhos: abre uma imagem (é uma imagem para cada fase), para vê-lo faça o mesmo procedimento para ver o vídeo, só que ao invés de escolher a opçao “Movie” escolha a opção “Pictures”.

 

Modos do jogo:

 

New game: começa um novo jogo, com 1ou 2 jogadores.

 

Load game: continua o jogo de onde você parou se tiver Memory Card.

 

Options: Muda o volume do jogo, salva, etc.

 

Extras: nele aparecerão as opções: Battle e Minigame.

 

Gallery: veja as imagens, vidoes e os Créditos do jogo.

 

Battle: pegue itens como: Bombas, mísseis, caixas, Tnts, nitros e frutas wumpa, para jogar em seus adversários. Neste modo aparecem 10 personagens, você pode escolher 1 deles (2 se duas pessoas estiverem jogando) para jogar nos outros persongens e se for o único a sobreviver, vence. São 10 arenas diferentes: beach arena, cavern arena, Papu Papu arena, Fake Crash arena (Papu Papu e Fafe Crash vão aparecer para atrapalhar você), desert arena, prison arena, Academy arena, ice arena. Sea arena (nessa arena você estará com roupas de mergulho, embaixo da água) e volcano arena. Os mesmos personagens jogáveis no modo New game, são jogáveis neste modo.

 

Minigame: fases 7, 15, 19, 22, 24 e 29.

 

Movimentos dos personagens: (Eles se movem pelo direcional ou pelo analógico)

 

Crash

 

Quadrado: girar

Bolinha: socos e chutes

X: pular (X 2 vezes= pulo duplo)

Triângulo: atirar bolas de fogo                                                                                    X + Bolinha: pular e dar soco

X + 2 vezes Bolinha: pular e dar chute

X + Triângulo: atirar bolas de fogo para o alto

R1: defender

R2: super poder: Crash joga uma bola de fogo gigante.

L1: mudar de personagem: aparecerá uma foto dos outros personagens para você escolher um. (Isso vale para todos os presonagens)

L2: pegar caixas, apertar de novo para jogá-las.(Isso vale para todos os personagens)

 

Coco

 

Quadrado: girar

Bolinha: tapas e chutes.

X: pular (X 2 vezes= pulo duplo)

Triângulo: Coco atira a flor no seu cabelo como um boomerang.

X + Bolinha: pular e dar tapas

X + 2 vezes Bolinha: pular e dar chute

R1: defender

R2: super poder: Coco lança vários raios cngelantes.

 

Crunch

 

Quadrado: socos.

Bolinha: chutes

X: pular (Crunch não tem pulo duplo)

Triângulo: soco no chão.

R1: defender

R2: super poder: ele pôe a mão mecânica no chão e dá choque nos inimigos.

 

Polar

 

Quadrado: arranhões e patadas

 Bolinha: mordida

X: pular (X 2 vezes= pulo duplo)

Triângulo: cabeçadas

X + Quadrado: Polar dá uma cambalhota para trás para acertar as patas traseiras nos inimigos.

X + Bolinha: cabeçada pra cima.

R1: defender

R2: super poder: mega velocidade, dura até 15 segundos.

 

Pura

 

Quadrado: arranhões e patadas.

Bolinha: mordida

X: pular (X 2 vezes= pulo duplo)

Triângulo: rabadas

X + Quadrado: Pura pula, estica as patas para o ladoe gira

X + Triângulo: pulas e dar rabada.

R1: defender

R2: super poder: ficar invisível: dura até 15 segundos.

 

Neo Cortex

 

Qudrado: atirar

Bolinha: soco

X: pular (X 2 vezes=pulo duplo)

Triângulo: mudar de arma (são duas armas: de bolas de energia e basuca de mísseis)

X + Quadrado: pular e atirar no chão

X + Bolinha: pular e dar soco

R1: defender

R2: super poder: tiro paralisante, os inimigos ficam paralisados por até 10 segundos.

 

Nina Cortex

 

Quadrado: girar

Bolinha: esticar o braço, e dar um soco (Bolinha 2 vezes: estica os dois braços)

X: pular (X 2 vezes=pulo duplo)

Triângulo: Nina gira um braço e cria um pequeno ciclone.

X + Bolinha: pular, esticar o braço e dar um soco no chão (Bolinha 2x= estica os dois braços).

X + Triângulo: pular e criar um ciclone em direçao ao chão.

R1: defender

R2: super poder: mega ciclone: Nina gira os dois braços e cria um ciclone muito maior que o outro.

 

N-Gin

 

Quadrado: soco

Bolinha: atirar bombas ou Tnts

X: pular (X 2 vezes=pulo duplo)

Triângulo: escolher o que atirar (bombas ou Tnts)

X + Bolinha: pular e atirar no chão.

R1: defender

R2: super poder: N-Gin usa sua mente para lançar os poderes que jogam nele de volta para quem jogou.

 

Tiny Tiger

 

Quadrado: socos

Bolinha: chutes

X: pular (Tiny não tem pulo duplo)

Triângulo: chute pro alto

R1: defender

R2: super poder: ele pisa no chão e varias pedras aparecem, jogue-as nos inimigos.

 

Dingodile

 

Quadrado: chutes

Bolinha: atirar com seu lança-chamas

X: pular (Dingodile não tem pulo duplo)

Triângulo: rabadas

X + Bolinha: atira bolas de fogo no chão

X + Quadrado: apóia seu rabo no chao e dá um chute para cima

R1: defender

R2: super poder: ao invés de fogo, sai água do seu lança-chamas

 

Pasadena

 

Quadrado: girar

Bolinha: chutes

X: pular (X 2 vezes=pulo duplo)

Triângulo: rabadas

X + Bolinha: pular e chutar

X + Triângulo: pular e dar rabadas

R1: defender

R2: super poder: giro mega rápido

 

Ryttax

 

Quadrado: arranhões e patadas

Bolinha: cabeçadas

X: pular (X 2 vezes=pulo duplo)

Triângulo: rabadas

X + Quadrado: pular e arranhar com duas patas

X + Bolinha: cabeçada para cima

R1: defender

R2: super poder: mega voz: deixa os inimigos tontos.

 

 

FIM