Crash Bandicoot: The Titans Revenge / Plataformas: PS2 e PS3 / Produtora: Radical Entertainment _ Desenvolvedora: Sierra.

 

 

Enredo: 1º cust-cene (filminho): Após o fracasso de sua ultima batalha contra Crash, Cortex e Nina retornam para seu castelo-laboratório. Já esta lá, louco de raiva, Uka-Uka, pois nem mesmo ele conseguiu derrotar o bandicoot. Ele resmunga sobre a criação de novos e mais poderosos mojos. Cortex ouve e gosta da idéia, então juntos eles criam o Black Mojo, que seria um mojo ainda não testado para a criação de novos Titãs. De repente, Tiny (sim, ele esta lá no castelo-laboratório também) entra na sala onde se encontra o Black Mojo e, achando que aquilo é comida, o devora!Tiny começa a aumentar de tamanho (!) e fica com uma coloração negra, além de seu visual ter sido alterado para uma coisa mais maligna, ele fica com olhos vermelhos. Logo, ele fica doido e destrói toda aquela sala com uma imensa força nunca antes vista. Cortex viu que Tiny fez tudo aquilo e fica impressionado, porém com raiva, pois ele vai ter de reconstruir toda aquela sala (coitado). Cortex chama os seus capangas para tomarem o Black Mojo (caso queira saber, os capangas foram: Nitrus Brio, N. Tropy, Dingodile, Papu-Papu, Riper-Roo, Koala-Kong, Pinstripe, Komodo Moe e Komodo Joe). Mas Cortex, Nina, N. Gin e Uka-Uka não tomam o Black Mojo, eles ficam normais para poder usar uma arma controladora que dará ordens para os descontrolados Titãs.

   Agora vamos para Sanity Island. Lá, Crash joga video game (PS3), enquanto Crunch levanta peso e Coco navega na internet. Coco subitamente chama Crash e Crunch para ver no seu site uma video-notícia que os deixa espantados. Nela mostram cenas ao vivo dos Black Titãs destruindo vários locais da Terra!Os três reconhecem que são seus velhos inimigos e decidem que é hora de salvar o mundo outra vez!Eles contam a notícia para Aku-Aku que logo percebe que tal maldade só poderia vir da cabeça maligna de seu irmão e de Cortex. Juntos eles partem em sua excitante nova jornada!

 

Personagens: Crash, Coco, Crunch, Aku-Aku, Cortex, Nina, N. Gin, Nitrus Brio, N. Tropy, Dingodile, Papu-Papu, Riper-Roo, Koala-Kong, Pinstripe, Komodo Brothers e Uka-Uka, alem é claro das transformações em Black Titã.

Modos de Jogo:

- Adventure: (aqui a aventura começa! Você poderá também salvar e carregar o game). 1 player.

-Time Trial: (já conhecido nos jogos do Crash. Nesse modo você deve passar as fases que já ganhou no Adventure com o menor tempo possível. Serve para destravar personagens e Titãs no modo Titans Battles). 1 player.

-Titans Battles: (divertida batalha de Crash e sua turma montados nos Titãs. Aqui o objetivo é simples: o primeiro a sobrar vivo, vence!). 2-4 players.

-Extras: (aqui você poderá assistir a todos os cust-cenes do jogo e ver também vários artworks).

- Cortex Episode: (opção que abre só depois que zerar o jogo, permitindo a você jogar na fase da era jurássica com Cortex em busca do diamante).

 

Fases e explicação do modo Adventure:

-O jogo segue o estilo de sua primeira versão, na qual você passa fase a fase, enfrenta chefes e consegue habilidades e combos. Os titãs serão de acordo com o tipo de fase. Ex.: Fase de gelo, titã de gelo.

-Tudo começa após o 1º cust-cene:

 

1º mundo: Sanity Island: Nossos heróis precisam atravessar toda a ilha.

-Hot Beach: você começa com Crash e atravessará toda a parte praiana da ilha. Nessa fase você também terá uma noção do jogo e a explicação dos movimentos.

-Green Forest: Coco irá enfrentar uma floresta densa e selvagem.

-High Mountains: Fase pedregosa e com altas altitudes sendo um grande desafio para Crunch.

-Lost Civilization: Fase difícil e com bastantes desafios dentro de uma antiga civilização. Coco dará conta do recado.

-Is time to run: Aqui você enfrentará seu primeiro chefe: Neo Cortex, que estará no domínio de uma pequena nave. Você a enfrenta com Crash e deverá correr muito antes de atacá-lo diretamente.

 

2º cust-cene: Crash, Coco e Crunch estão felizes com sua primeira vitória, até que a nave de Cortex cai na frente deles, revelando que a pessoa que controlava a nave não era Cortex e sim um ciborg dele. Eles ficam irritados por terem sido enganados, pois sabem que tudo que o cientista quer é atrasá-los.

2º mundo: South’s Africa: Crash, Coco e Crunch tomam um barco e vão para o sul da África tentar deter o Titã que lá esta situado.

-Savana Caos: Crash irá enfrentar terras perigosa e com predadores montado em nada mais nada menos que seu javali de Crash 1!

-Sand and more sand: Crunch esta perdido numa pequena área desértica e precisa sair dali rapidamente. Nessa fase você terá de controlar um medidor de fôlego para que ele não desmaie. Para se manter vivo sempre mergulho nos pequenos oásis, mas cuidado com as miragens!

-Wild Storm: Crash terá um grande desafio nessa fase. Ele precisa sobreviver a uma forte tempestade. Para se proteger de fortes ventos ele aprenderá uma nova habilidade: “Dig & Hide” na qual Crash cava um buraco e se esconde dentro para não ser levado pelas ventanias.

-The Great Wall: Lembra desse nome?Sim, é aquela fase de Crash 1! É à entrada da fortaleza do poderoso Titã. Você irá invadi-la com Coco que terá de achar várias passagens secretas.

-The Fat King: Agora a batalha titânica vai começar! Você enfrentará o grande Black-Papu com os conhecimentos de Coco. Papu-Papu em sua forma Black esta mais poderoso do que nunca e usará seu cajado que agora lança raios para te matar. Desvie de seus golpes e faça com que ele acerte os raios nos botões para que uma pedra o acerte deixando ele tonto para você atacá-lo com calma e sem piedade. Repita isso mais duas vezes e você o mata.

 

3º cust-cene: Após derrotarem Black-Papu o Black Mojo deixa seu corpo o trazendo de volta ao normal. Aku-Aku usa uma magia purificadora e transforma o Black Mojo no Aku Mojo! Esse mojo é um poder novo para cada personagem, que, quando ativado, os deixa imortais por alguns segundos. Logo, com a destruição do Black Mojo, todas as áreas destruídas por Papu-Papu voltam ao normal e nossos heróis seguem seu rumo para deter os outros Titãs. O pior é que eles não sabem como deixar o lugar! Papu-Papu fica arrependido com os danos que causou e ajuda os bandicoots a ir para sua próxima parada com uma macumba teletransportadora que ele executa.

 

3º mundo: Mystery Arabia: Os bandicoots aparecem, através da macumba, no meio da Arábia e já de cara vem muita destruição e caos.

-High Blue Sky: Prepare-se para voar no tapete mágico! Crunch irá dominar os céus da Arábia voando em alturas imensas e desafios mais imensos ainda!

-The magic lamp of Crash: Crash terá de correr muito pelas cidades árabes que são cheias de armadilhas e bandidos. Um marcador de tempo te dará 6 minutos para terminar a fase e chegar até a caverna onde esta a lâmpada mágica. Ao chegar lá, Crash esfrega a lâmpada e você terá de optar por um dos três desejos do gênio: o 1º é ganhar três vidas; o 2º é aumentar um pouco o tempo de invencibilidade do Aku Mojo e o 3º é o mais engraçado e inútil, na qual Crash pede para que o gênio dance com ele sua famosa e engraçada dança da vitória! É sem dúvida uma das partes mais divertidas do jogo!

-The Mystical Temple: Coco precisa achar a saída desse gigantesco e confuso templo. Algumas partes do templo acabam quebrando e, eventualmente, evitando sua passagem até achar outro caminho. Você irá chegar a uma parte em que o chão se rompe formando um buraco longo demais para se pular normalmente. Para Coco enfrentar esse desafio ela adquire uma nova habilidade: “Wall to Wall” na qual Coco pula de parede a parede até o final do buraco. Essa habilidade é igual a do Triangle Jump do Sonic Heroes.

- Tower Terror: Crunch precisa escalar o mais alto palácio da Arábia e ainda se proteger dos guardas que tentam derrubá-lo. Para subir paredes muito altas, Crunch recebe uma nova habilidade: “Punch & Climb” na qual Crunch ganha uma nova luva de metal para encaixar em sua mão que ainda é normal. Ele agora pode usar suas duas mãos metálicas para cravá-las na parede e ir escalando.

-1001 Problems: É hora de dar uma lição nos Black-Komodos! Você os enfrenta com Crunch e de um modo diferente. A disputa agora é uma corrida no tapete mágico! Partindo do alto da torre do palácio em que Crunch escalou, você terá um longo percurso até ganhar deles. É realmente difícil vence-los, pois os dois te “metralham” com espadas de fogo (queima seu tapete por completo, mas só se você levar 3 delas), espadas “boomerang”(são as mais difíceis de desviar, pois elas vão e voltam) e espadas elétricas(te deixam tonto e incapaz de se mover por uns segundos). Para derrotá-los, fique longe deles (se não receberá um golpe fatal) e passe por dentro dos arcos que dão turbo.

 

4º cust-cene: Ao derrotar os Black-Komodos eles perdem o controle do seu tapete mágico e caem com tudo. Crunch aterrissa no local onde eles caíram e já estão lá Crash, Coco e Aku-Aku. O Black Mojo sai deles e Aku-Aku os transformam no Aku Mojo dando o poder do “Mega Blast” para os bandicoots. Com esse novo poder eles podem fazer uma mega explosão muito, muito poderosa. Logo, todas as áreas destruídas pelos Komodos voltam ao normal e nossos heróis vão de tapete mágico para sua próxima parada.

 

 

4º mundo: TNT Factory: Crash, Coco, Crunch e Aku-Aku chegam a uma fabrica de TNTs e NITROs na cidade de New York.

-The Machinery: Coco esta no primeiro setor da fabrica que é onde as TNTs e NITROs são feitas. Cuidado com as esteiras do chão que às vezes te puxam para incineradores.

-Checking Area: Segundo setor, onde as TNTs e NITROs são checadas para ver se estão de acordo com as regulamentações básicas. Crunch deve passar por essa parte.

-Test Room: Area onde as TNTs e NITROs são testadas.Crash terá de tomar muito cuidado nessa parte, principalmente quando passar por dentro das câmaras de teste em que as explosões são constantes.

-Final Checking: Área de checagem final das TNTs e NITROs, onde ocorre o empacotamento e a ultima vistoria dos explosivos. Com Coco, tome muito cuidado para não ser empacotado junto das NITROs e TNTs.

-3, 2, 1... Boom!!! : Hora de acabar com o Black-Roo. Crash tende se proteger das TNTs e NITROs que Black-Roo “planta” no chão e ainda de suas loucas explosões suicidas. Em horas em que você fica sem saída e sabe que vai explodir, use o seu “Dig & Hide” no momento certo que Crash conseguirá se salvar de uma morte certa. Black-Roo é muito rápido e você só pode tirar vida dele com o “Mega Blast”, quando ele sem querer, se cercar deTNTs. As NITROs ele só joga após você acerta-lo duas vezes. Elas são difíceis de safar e para isso será necessário o uso constante do “Dig & Hide”. Finalmente Black-Roo vai usar sua ultima tentativa de te derrotar, onde ele come varias TNTs e te persegue para se matar junto com você! Para se salvar, basta correr em círculos em volta dele até ele ficar tonto e se explodir sozinho.                                        

 

5º cust-cene: Após a explosão final, Black-Roo desmaia. Como sempre, Aku-Aku transforma o Black Mojo no Aku Mojo, e, desta vez, o usa para aumentar a vida do bandicoots. De repente, Riper-Roo acorda e sai pulando descontrolado, e acaba ativando várias TNTs que ao explodirem, lançam os bandicoots pelos ares. 

 

 

5º mundo: New Jersey: Nossos heróis voam muito longe com a explosão que Riper-Roo causou e acabam caindo no meio da cidade de New Jersey. Lá, eles terão muitos desafios para encarar.

-City Escape: Crash terá muita velocidade e adrenalina nessa fase. Ele terá de encarar as ruas mais violentas da cidade, enfrentando gangs e bandidos. E para piorar, no fim da fase ele terá de fugir de um ônibus controlado por Nina, que fará de tudo para atropelá-lo!

-Money is Money: Coco terá de passar por dentro de um agitado casino, e poderá até participar de jogos de azar para ganhar vidas e mais vidas.

-Suburbia: Crunch se afasta da cidade e vai parar numa área suburbia e perigosa. Lá ele vai ter de encarar diversos vagabundos e break dancers que o desafiarão a uma complicada dança e até a um jogo de basquete!

-Guns Company: Agora a fase é dentro da fabrica de armas do Black-Pinstripe! Coco vai encarar essa enorme e perigosa fabrica com a ajuda de sua nova habilidade: “Bandicoot instinct” que faz com que ela preveja o perigo e desvie dele automaticamente! Como por exemplo, as balas das armas que os gangsters atiram em você. Mesmo com essa habilidade, tome cuidado, pois esse poder não é infinito e a fabrica é cheia de armadilhas de morte certa.

-Black Guns: Coco chega ao escritório do Black-Pinstripe que usará suas armas para te matar. Desvie dos tiros de sua metralhadora e faça com que eles acertem os botões vermelhos. Quando acertar todos, um gás espirrará na cara do Black-Pinstripe que vai deixá-lo sem ação, momento perfeito para bater nele. Depois disso ele pegará uma sniper e sua tela se transformará numa mira, como se fosse o Black-Pinstripe te caçando. Use o “Bandicoot instinct” e desvie de seus eficazes tiros. Tente não ficar parado, pois ele te acertará facilmente. Corra até que ele fique sem munição, assim ele virá te pegar, e quando ele cansar, bata nele de novo. Finalmente, ele vai pegar uma bazuca! Se esconda atrás dos móveis da sala, mas cuidado que depois de um tiro eles quebram. Após três tiros ele começa recarregar, então aproveite e bata mais uma vez nele. Quando acabar com o ultimo pedaço de vida dele ele vem atrás de você louco da vida. Coco apenas desviará e ele cairá por uma janela!

 

6º cust-cene: Ao cair pela janela, Black-Pinstripe libera de seu corpo o Black Mojo. Aku-Aku o faz virar o Aku Mojo e usa para deixar os bandicoots mais fortes e rápidos. Toda a cidade volta ao normal e nossos heróis partem de avião para a sua próxima parada. 

 

mundo: Lost in Australia

-Wild Jungle: Uma floresta cheia de bambus e animais exóticos. Crash logo ganhará sua nova habilidade: “Ultra Spin” que permite a ele dar o giro mais poderoso de toda sua vida onde é capaz de cortar até árvores. Esse giro além de funcionar como uma serra causa muito mais dano ao inimigo.

-The City of Danger: Coco vai ter de passar pelas movimentadas ruas da cidade e se proteger dos loucos atiradores de camarão além de disputar um jogo de vôlei de praia!

- Look! It’s Sidney!: Agora a fase é dentro da grande opera de Sidney e deve ser desafiada por Crash. Antes de entrar você precisa pegar um disfarce de gente normal (um casaco e um bigode falso) porque afinal quem deixaria um bicho como Crash entrar numa ópera tão chique? Ao entrar, Crash terá de participar de um pequeno show de dança onde você precisará apertar diversas seqüências de botões para que ele dance conforme a música, senão voarão tomates podres nele! Finalmente encare o resto do lugar e saia do outro lado da ilha (afinal a ópera de Sidney fica numa ilha).

-Sea Batlle: Crunch vai surfar nos perigosos mares da Oceania até a segunda ilha de Crash 1 onde o responsável da destruição e caos em Sidney e o resto da Austrália esta situado. Logo no começo você aprenderá os comandos para surfar e algumas pequenas missões para fazer enquanto surfa como no jogo “Kelly Slater’s Pro Surf”, só assim você poderá seguir em frente e cuidado com os tubarões!

-In the Vulcan: Black-Koala-Kong vive no mesmo vulcão em que você o derrotou em Crash 1. Agora Crunch vai ter de encarar esse inimigo no “mano-a-mano” em um ringue rodeado de lava! Você vai com as luvas metálicas de Crunch e Black-Koala-Kong com luvas de pedra. A luta será estilo boxe, mas sem regras como se fosse um vale tudo. No primeiro round seu oponente lutará devagar, por isso use os diferentes combos de Crunch para deixa-lo inconsciente. Quando o fizer o derrube na lava assim ele queimará a bunda e perderá um tanto de vida. No segundo round ele vai vir mais rápido e com golpes muito mais fortes, então tente usar seu golpes especias para pará-lo. Finalmente depois de muita briga o empurre na lava e novamente ele queimará a bunda, mas desta vez ele pulará num pequeno monte de terra e jogará pedras em você para tentar te derrubar na lava (o que te mata na hora). Desvie das pedras e quando ele jogar a grande pegue a e jogue nele de volta. Depois ele voltará para o ringue para o ultimo round onde ele “molha” as luvas dele com lava tirando muita mais vida de você. Defender desses golpes é inútil, mas você pode se esquivar. Logo que você o tontear (demora muito, pois ele é rápido nos golpes e nas evasivas alem de te matar com poucos combos) ele pulará novamente no monte de terra e jogará mais pedras só quem bem mais ligeiro. Após desviar de todas elas, ele pegará uma super grande e jogará em você quebrando um pedação do ringue. Finalmente ele voltará para o round de morte súbita onde vocês lutarão num ringue pequeno e com pouca mobilidade. Com um soco certeiro do queixo, Black-Koala-Kong entrará em nocaute e Crash fará a contagem! Por fim após a contagem Crash erguerá o braço de Crunch (ou quase) he, he, he...

 

7º cust-cene: Assim que é derrotado, Koala-Kong permanece desmaiado e o Black Mojo é mais uma vez extraído e transformado no Aku-Mojo. Antes mesmo dos bandicoots absorverem o tal mojo, Nina aparece e seqüestra Aku-Aku e ainda os chama de idiotas! Os bandicoots agora precisam salvar seu amigo e o mundo. Coco acha um pequeno avião caído na ilha e o concertar com poucos recursos da natureza como madeira, cipós e folhas grandes. Logo ao decolarem o avião que não foi muito bem concertado cai na Antártida. Nina chega ao castelo de Cortex e lhe entrega Aku-Aku. Rapidamente Cortex o bota em uma maquina que extrairá toda sua força mística e mágica, que, ao ser combinada com a de Uka-Uka, vai poder dominar o mundo inteiro, mas para ela funcionar ele precisa de um raro diamante que era encontrado somente na pré-história. Sabendo que N. Tropy pode voltar no tempo, Cortex faz com ele abra um portal que os mandarão para a era desejada. Como ele é realmente controlado, o portal é aberto eles vão para o período jurássico. Agora voltando a Antártida, nossos heróis passam um sufoco com a queda, mas sobrevivem e passam a noite pensando nos bons momentos que passaram com seu amigo Aku-Aku. Nessa parte acontecem vários flashbacks. No dia seguinte eles voltam de cabeça erguida para sua jornada.

 

7º mundo: Freeze Place: Agora como a fase é na Antártica, os bandicoots precisam de alta proteção contra o frio. Coco acha por sorte uns casacos dentro do avião, uma vez aquecidos eles partem para resgatar seu amigo.

- Snow Cold: Coco começa a fase em frente a uma caverna gelada, mas esta com a entrada bloqueada por uma grossa camada de neve. Para entrar você deverá procurar por todo o resto da fase um trator para remover a neve, mas não será fácil com ursos polares gigantes e as águas congeladas extremamentes frágeis e escorregadias. Assim que achar venha com o trator até a caverna e sempre desvie dos rios congelados, pois o peso do trator os faz quebrarem e você morrerá se cair na água fria. Quando chegar, remova a neve e entre na caverna para a próxima fase.

- Ice Cave: Crash vai ter de entrar nessa caverna que mais parece um labirinto. Cuidado com as estalactites que ficam caindo do teto. Quando chegar ao labirinto preste muito atenção para não se perder ou se confundir com os reflexos, afinal o labirinto é todo feito de gelo o que causa reflexos como um espelho.

-Snow Fort: Crunch continuará a fase após Crash sair da caverna. Agora você deve escalar um misterioso e alto forte de neve. Use o “Punch & Climb”, mas fique atento, pois algumas partes caem e você corre o risco de cair também. Numa certa altura algumas bolas de neve serão jogadas em você fazendo-o perder o equilíbrio e até mesmo cair. Quando finalmente chegar ao topo aparecerá N. Gin em cima de (um robô gigante pra variar) e tentará te derrubar. Não é muito difícil mata-lo, basta pegar umas bolas de neve e jogar numa luz verde no centro do robô até ele falhar. Quando isso acontecer chegue perto do robô e suba nele. Crunch jogará N. Gin longe e agora você controlará o robô. Use-o para quebrar uma grande parede de gelo e entre no palácio de gelo que era cercado pelo forte.

- Ice Palace: Crunch continuará a fase dentro do palácio cheio de armadilhas e perigos. O palácio tem quatro andares. No primeiro andar é onde tem mais armadilhas, como chão falso, gás congelante e estalactites. No segundo ficam os inimigos como titãs de gelo, ursos polares e pingüins que atiram bolas de neves. No terceiro andar haverá um pequeno labirinto recheado de armadilhas e inimigos. Finalmente ao chegar no quarto andar  aparecerá novamente N. Gin, só que desta vez ele usa uma arma desintegradora! Um golpe em você já te mata, por isso não fique parado. Para derrotá-lo suba rapidamente pelas paredes com o “Punch & Climb” e faça com que o laser dele acerte uma grande estalactite que esta no teto. Para isso fique na frente da estalactite e quando o laser vier pule para baixo. A estalactite cai em cima de N. Gin e o deixa preso.

8º cust-cene: Ao ser detido, N. Gin deixa sua arma cair no chão sem querer. Crunch pega a arma e mira na cabeça de N. Gin pedindo que ele fale onde esta Aku-Aku. N. Gin não esta disposto a falar, e com isso Crunch começa a apertar o gatilho... Rapidamente N. Gin grita e pede piedade. Ele revela então para Crunch que Aku-Aku foi levado ao castelo de Cortex e que em breve virará um Black-Titã. Crunch o chama de miserável e quando esta prestes a dar um tiro em N. Gin ele joga a arma para trás e diz que não vale a pena matá-lo. Aparece Crash e Coco e eles entrão na ultima sala do palácio.

-Snow Beast: Agora Crash vai ter de encarar o Black-Dingodile em uma arena no topo do palácio. De cara ele sacará uma bazuca de fogo e começará a te atacar com um gigante (gigante mesmo) raio de fogo. Proteja-se usando o “Dig & Hide”. Depois ele virá pra cima de você pulando que nem um louco, então fuja para ele não te esmagar. Logo ele se cansará, mas você não pode ir direto atacá-lo, você precisa subir num pequeno monte de neve que fica na arena e pular na cabeça dele, caso o contrário ele não perderá vida. Assim que o fizer ele vai cair tonto e derrubará a bazuca no chão. Quando isso acontecer pegue a e atire nele. Ele ficará frito e nervoso. Depois de dar o tiro Crash deixa a bazuca cair no chão. Fuja e faça isso de novo mais uma vez. Após repetir o processo ele ficará com muita raiva e chamará titãs de gelo, ursos polares e pingüins pra te atrapalhar. Enquanto você luta com eles ele começa a absorver neve e virará um monstro de neve gigante. Quando derrotar todos os bichos e titãs vai começar um novo jeito de derrotá-lo. Você agora tem de subir no monstro até o ombro dele! Uma das partes do corpo dele terá alguns galhos que seguem até o ombro. Você precisará agarrar neles um por um para ir subindo até o topo, mas primeiro você precisa deixar o titã parado. Para isso fuja bastante e pegue a bazuca dele que esta no chão. Quando ele der um soco no chão atire na mão dele fazendo ela derreter. Enquanto ele a regenera, pule rapidamente de galho em galho até o ombro do monstro. Ao subir comece a bater no pescoço dele sem parar. Se você fizer isso rápido e sem descanso ele ficará meio tonto. Aproveite quando ele estiver tonto e de o “Mega Blast” derretendo um pouco o pescoço dele. Finalmente de o “Ultra Spin” e você cortará o pescoço dele. O monstro cairá do palácio deixando apenas a cabeça na arena. Agora pegue a bazuca e derreta o resto da cabeça. Black-Dingodile estará dentro dela e assim que derrete-la ele se queimará junto e pulará da arena lá em baixo.

 

9º cust-cene: Ao cair Dingodile volta ao normal e o Black Mojo sai de seu corpo. Crunch pega o mojo e esmaga com a mão. Logo Coco avista uma jangada parada próxima a costa. Eles sobem nela e navegam até a terceira ilha de Crash 1 a fim de salvar Aku-Aku e acabar com Cortex para sempre.

 

8º mundo: Neo Cortex Island: Os bandicoots chegam a salvo a ilha e seguem rumo ao topo da montanha onde esta o castelo de Cortex.

-Evil Beach: Nessa parte Coco vai começar na parte mais baixa da ilha, a praia. Muitos dos mais antigos inimigos dos jogos de Crash aparecerão para te atrapalhar, como as plantas carnívoras, tatus, siris, tartarugas com serra e é claro, aqueles cientistas do Cortex que atacam poções e existem em varias formas como magos, árabes que atiram espadas, múmias e vários outros. Ao final da fase aparecerá Black-Tiny. Logo você vai ter que derrota-lo. Ele é lento e desajeitado, então corra dele por um tempo até ele começar a pular de raiva por não te alcançar. Quando isso acontecer ele vai pegar uma enorme pedra pra te esmagar. É agora a chance de tirar vida dele, para isso basta correr até ele (enquanto ele segura a pedra sob a cabeça) e lhe dar golpes na barriga antes que ele arremessa a pedra. Ele perderá o equilíbrio e pedra cairá sobre ele mesmo. Faça isso mais duas vezes, mas cuidado, pois ele fica um pouco mais rápido a cada golpe. Tiny volta ao normal ao ser derrotado. Coco pega o Black Mojo e guarda no bolso.

-Security Hall: Agora Crunch vai ter de passar pelos corredores cheios de alarmes e armadilhas na parte de dentro da ilha. Você vai ter que tomar muito cuidado nessa fase, pois se pisar num alarme poderá ativar diversos tipos de armadilhas como fazer o chão cair, saírem dardos da parede, fechar portas, inundar a sala com água, enviar inimigos pra te matar ou até encher partes do caminho com ácido. Caso você ative um alarme que feche as portas, basta dar um soco nelas para quebrá-las. Se forem inimigos, mate-os. Se for acido, não toque nele e de um jeito de pular por cima ou contorná-lo. Se a água inundar a sala, procure uma parte da parede que seja falsa e a quebre mandando a água pelo buraco, mas seja rápido, senão você morrerá afogado. Se forem dardos, corra para eles não te atingirem. E se o chão começar a cair, fuja o mais rápido que puder. Ao final Crunch encontrará uma chave que parece abrir a ultima sala do castelo de Cortex.

10º cust-cene: Crunch olha para a chave que esta sobre uma plataforma e logo prevê uma armadilha. Ele pega uma pedra e rapidamente retira a chave colocando com cautela a pedra no mesmo lugar. Ele sai e de repente uma enorme pedra circular começa a rolar atrás dele. (para aqueles que não sabem ou não lembram, essa é uma cena clássica de “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, porém satirizada com personagens do Crash).

Agora fuja da pedra e mantenha sempre pressionado o botão de correr.

-Cortex’s Castle: Não, não é aquela pista de Crash Team Racing, e sim a própria fase pra você encarar “a pé”. A fase é grande e confusa e como sempre cheia de inimigos e armadilhas. Crash vai ter diversos caminhos para pegar e labirintos para desvendar. Nessa fase você vai ter de usar todas as habilidades que obteve no jogo para de vários modos abrir seu caminho. Haverá três labirintos, um de paredes de folhas, um de pedra e o mais difícil, o de cercas elétricas, ou seja, não toque nas paredes de modo algum e não se esqueça que às vezes uns pontos de informação te darão dicas do caminho do labirinto. Como sempre os labirintos serão cheios com titãs e bichos. Após chegar ao final da fase N. Gin e Nina aparecerão.

11º cust-cene: N. Gin esta segurando Aku-Aku, e logo ameaça que vai destruí-lo se Crash, Coco e Crunch não saírem da ilha naquele momento. Nina também os ameaça de destruí-los, mas os bandicoots não se assustam. Nina parte pro ataque.

Derrotar Nina não vai ser muito difícil. Logo no inicio ela vai subir em uma pilastra e começara a atirar com uma arma de raios. Fuja dos raios e espere ela descer. Depois ela vai vir girando como em Crash TwinSanity, mas sem parar. Continue correndo, e logo ela vai ficar tonta, então bata nela. Em seguida ela vai chamar os inimigos que você encontrou no castelo pra te matar como aranhas gigantes, guardas (com arco e flecha, espadas, lanças e armaduras), dragões e titãs. Depois de derrotar todos, ela vai subir nas pilastras e atirar com a mesma arma de antes. Quando ela descer vai vir girando de novo, porém mais rápido que o normal e por mais tempo. Bata quando ele ficar tonta de novo. Agora Nina se cansa e pede a N. Gin uma arma melhor. Ele a entrega uma arma que lança mísseis perseguidores. Fuja sem parar e quando chegar a uma parede pule, assim o míssil baterá nela. Faça o mesmo procedimento mais duas vezes e assim que Nina jogar a arma o chão de raiva vá até ela.

12º cust-cene: Nina vira-se para N. Gin e diz que as armas dele são imprestáveis. Nesse momento Coco vai devagar atrás de N. Gin e lhe da um chute e ele acaba soltando Aku-Aku. Nina o xinga ainda mais e agora os dois vem pro ataque.N. Gin tira uma arma de raio congelante e congela Coco e Crash. Crunch agora vai ter de derrotá-los.

Nina vai vir girando e N. Gin atirando raios. Fuja dos raios de N. Gin e de Nina e assim que ela ficar tonta, coloque-se na frente dela. Assim que N. Gin atirar saia rapidamente da frente de Nina que o raio acertará ela. Quando ela congelar pegue a e jogue ele em cima do N. Gin.

13º cust-cene: Após Crunch jogar Nina em cima de N. gin eles fogem por uma passagem secreta. Aku-Aku canaliza sua magia e usa para descongelar Crash e Coco. Os quatro logo se abrasão e Aku-Aku os agradece. Ele diz aos bandicoots que Cortex foi para o passado pegar um diamante raro para transformá-lo num titã também. Os bandicoots dizem que já sabiam e se aliviam por ele estar sã e salvo.

-Final Chase: A aventura esta perto de acabar e ao entrarem na sala do Cortex, os bandicoots rapidamente se deparam com o perigo.  Black-Nitrus Brio aparece e começa a perseguir Crash. A fuga é estilo as fases de fuga da pedra rolante de Crash 1 e 2 só que maior e mais difícil. Ao fim da perseguição, Black-Nitrus Brio vai parar do lado de uma alavanca e, para o azar de Crash, ela aciona uma jaula prendendo-o. Agora cabe a Coco salvar seu irmão. Sua missão será chegar até a sala onde Black-Nitrus Brio levou Crash. Você vai enfrentar uma caminhada pelas inúmeras salas do lugar. Poderá até achar o quarto de Cortex, o banheiro, cozinha e muito mais, afinal é a casa dele. Cuidado pois diversas salas contem armadilhas e muitos inimigos e titãs. Após achar a sala onde Crash esta preso, Coco e Crunch correm até ele e no momento que chegam à jaula Nina e N. Gin reaparecem e usam o velho raio paralisante nos dois.

14º cust-cene: Um portal se abre no meio da sala. São Cortex e Black N. Tropy trazendo o raro diamante. Cortex se surpreendem ao ver que seus capangas conseguiram pegar os três bandicoots. Ele bota o diamante na maquina e se gaba que vai finalmente ter o poder para dominar o mundo. Ele se vira e percebe que a mascara não esta ali. Ele olha para N. Gin e Nina e com raiva pergunta: - Onde esta Aku-Aku?! Com um “eeeerrrrrrrrr...” de não ter explicação, Cortex se revira de raiva. De repente das sombras sai Aku-Aku e diz: -Venham me pegar bando de palermas! Isso irrita Cortex que manda Nina e N. Gin para repararem o erro de terem perdido a mascara. Aku-Aku concentra sua magia e joga um super raio de seus olhos deixando ambos tontos e com uma aparência bem diferente. Nina e N. Gin ficam todos coloridos e com roupas normais (e corpo normal), pois o raio de Aku-Aku os deixou temporariamente do bem!!! Aku-Aku vai até Cortex que diz: - Por favor, não me machuque! Eu sou apenas um cientista louco, deixe me viver! Em um ato desesperado Cortex tira seu raio lazer e atira. Aku-Aku se esquiva do raio que acerta a maquina que Cortex iria usar para dominar o mundo. Ela pega fogo e explode. Cortex chora e com uma extrema raiva grita: - Você vai pagar por isso mascara maldita!!! Ele pega o ultimo Black-Mojo e o engole. Uka-Uka se encaixa no rosto do mais temível e perigoso titã Black-Uka-Cortex! O efeito do raio paralisante acaba e Coco e Crunch se libertam. Coco vai até a jaula onde esta Crash e lhe entrega o Black-Mojo que tinha guardado. Ela diz que não sabe o que pode acontecer quando é usado em alguém que seja do bem, mas Crash não da bola. Ele come o mojo e Aku-Aku se encaixa no rosto de Crash para manter seus pensamentos do bem e não do mal. Crash vira um titã!!! Ele fica com as tatuagens azuis, três vezes maior e com uma aura amarela em volta de seu corpo tipo o SuperSonic, hehe!!! Ele parte para briga.

-The Ultimate Titan Battle: Black-Uka-Cortex vai jogar um raio negro que te tirará muita vida. Ele não vai parar de jogar esse raio então ficar só fugindo é inútil. Para fazê-lo parar com isso e ainda tirar vida dele, espere (parado) que ele jogue o raio negro em sua direção. Antes do raio te acertar jogue o seu raio azul. Quando os dois colidirem, gire o analógico esquerdo bem rápido, assim o raio voltará nele mesmo. Agora ele vai dar vários socos no chão causando tremores. Desvie dos pedaços do teto que cairão. Ele vai agora concentrar na mão uma magia negra que se te atingir vai te matar na hora corra dos socos dele. Quando ele cansar use o seu soco com magia branca nele. Em câmera lenta o Black-Uka-Cortex vai usar o soco dele também fazendo os punhos colidirem (não se preocupe, era para isso ocorrer mesmo). Agora aperte a seqüência de botões que aparecerá fazendo os dois travarem uma incrível luta, mas não erre nenhum botão se não o dano será muito grande a você. Ao fim da luta ele vai perder mais vida. Ele vai jogar de novo aquele raio, então faça o mesmo que a primeira vez. Depois disso ele usa uma explosão que acaba com o lugar que vocês estavam, deixando apenas a plataforma suspensa no alto da torre!!! Com a explosão você vai voar longe e ficara agarrado bem na ponta da plataforma quase caindo. Aperte o botão que aparecerá antes que Black-Uka-Cortex venha de empurrar e ai já era. Ao subir de volta para a plataforma vá ate o Black-Uka-Cortex e bata nele com os seus socos. Quando ele for explodir de novo vai te jogar longe e novamente você ficará agarrado a beirada da plataforma. Aperte o botão que aparecer antes que ele te derrube. Assim que subir bata nele mais um pouco. Ele vai ficar cansado, momento certo para usar o soco de magia branca. De novo ele vai responder com o soco de magia negra, então fique esperto na seqüência de botões. Quando a seqüência acabar ele vai jogar o raio. Use o seu raio e...

15ºcust-cene: Os raios estão colidindo e o poder esta equiparado! Black-Uka-Cortex: - Você não pode vencer Crash Bandicoot! Hahahahahahaha! Nesse momento Coco e Crunch jogam maças em Black-Uka-Cortex que tira a atenção dele. Crash e Aku-Aku aproveitam e usam todo o poder empurrando o poderoso titã da torre. Crash e Aku-Aku se difundem e caiem no chão cansados. Coco diz: - Muito bem rapazes, já deram o que tinham que dar hoje, podem descansar. Crunch lembrasse que ainda são Black Titãs N. Tropy e Nitrus Brio. Crunch avista a maquina que produz os Black Mojos e a destrói transformando todos que já foram Black Titãs e titãs normais. Eles pegam uma nave de fuga de Cortex bem pequena e vão todos apertados para casa. Lá em baixo, Cortex com a cabeça enfiada na areia diz: -Eu ainda pego esses bandicoots intrometidos e sua maldita mascara!!! Uka-Uka apenas balança a cabeça. Chegando a Sanity Island tudo volta ao normal. Crunch malha, Coco navega na internet e Crash dorme. Pouco antes de fechar a tela ele abre os olhos da um grande sorriso e pisca com um olho só.

THE END