Título do Jogo: Crash of the Titans 2: The Gem Elemental

Consoles: PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Xbox 360, Nintendo Wii e Game Boy Advance.

Jogadores: 2 no Adventure e 4 no modo Battle e Racing.

História:

A história se passa a milhões de anos atrás. Estava acontecendo uma guerra entre as Máscaras Elementais e os Antigos Ancestrais. O templo está destruído e os Ancestrais estão perdendo a batalha. Um dos ancestrais tem a idéia de usar as “Esmeraldas Elemento”. Com isso eles conseguem vencer os Elementais e aprisioná-los nos Cristais do Poder. Porém, com a explosão, as Esmeraldas se espalharam pelo mundo.

No presente, Crash esta demonstrando seu arroto para Coco, Crunch e Aku Aku. Então, uma visita indesejada: Cortex e seus capangas. E eles não vêm sozinhos! Juntos com eles vêm os Elementais que começam a atacar a casa de Crash.

FIM DO VÍDEO INICIAL

Koala Kong                                     Ro-Ko             Wa-Wa

Py-Ro                     Lo-Lo

Itens:

Mojo: Serve para preencher a barra de Mojo e destravar Combos.

Fruta Wumpa: Enche sua energia.

Esmeralda Elemento: Utilizado para que Crash consiga controlar os elementos da natureza. São 4: a da Água, a da Terra, a do Fogo e a do Ar.

Cristais: Serve para que Coco consiga rastrear as Esmeraldas Elemento.

Caixas: Nelas contém Frutas Wumpa.

Skins: São roupas que fazem você derrotar os titãs mais facilmente. Para pegar as roupas você deve fazer a mesma coisa que no Game anterior: você deve vencer ou controlar um devido número de titãs.

Totens: contém informações sobre os titãs, mostram o que você pegou na fase e seu desempenho na fase. Esses, quando coletados todos de ouro, então significa que o jogo esta completo.

Munição: Utilizada apenas por Cortex, no último episódio. Elas estão dentro de caixas ou espalhadas pelo cenário.

Controles:

Todos os Personagens:

Andar – Direcional ou Stick Analógico Esquerdo (L3).

Pause – Start.

Mover o cursor da tela de opções – Direcional

Confirmação de opção - X

Crash:

Pular: X.

Seqüência de golpes: Quadrado.

Girar: Gire o Analógico e aperte Quadrado.

Agachar: R2.

Andar agachado: Aperte R2 enquanto anda.

Defesa: R1.

Andar em cima de Aku Aku: X+R1.

Usar as Esmeraldas do Elemento: Aperte Triângulo.

Combo 1: Quadrado três vezes.

Combo 2: Gire o Analógico e aperte Triângulo.

Combo 3: Aperte Triângulo duas vezes.

Combo 4: Aperte Triângulo três vezes.

Combo 5: Aperte Quadrado duas vezes e depois Triângulo.

Combo 6: Aperte Quadrado duas vezes e depois o Triângulo duas vezes.

Combo 7: Segure L2 e depois O.

Apoderar-se dos Titãs: O.

Entrar no menu das Esmeraldas: Select.

Coco:

Chute: Quadrado.

Giro: Gire o Analógico e depois aperte Quadrado.

Esmagar com os pés: X+O.

Super Chute: Aperte Triângulo.

Super Chute mais forte: Segure o botão Triângulo.

Escudo: R1.

Crunch:

Soco: Quadrado.

Pulo Duplo: XX.

Esmagar com o punho: X+ R1.

Escudo: R1.

Role: X

Air Titan

Twister: Quadrado

To scale and Speed: Triângulo.

Jump: X

Flying: XX

Spike:

Claw Combo: Quadrado.

Spike's Surprise: X.

Goar:

Tusk Tusk Combo: Quadrado, Quadrado.

Terrifying Roar: X.

Tail Whip: Square, Quadrado

Ground and Pound: X

Ratcicle:

Cool Combo: Quadrado, Quadrado, Quadrado.

Freeze Punks: X

Battler:

Bat Slash Combo: Quadrado, Triângulo, Quadrado.

Cyclone Storm: X

Ee-lectric:

Lightning Bolt: R1 + Quadrado

Heavenly Blast: R1 + X

Observação:

Na maioria das fases você poderá jogar na opção 2 Players. Para isso é só apertar no outro controle o botão O, e aí, uma mochila surgirá nas costa de Crash, e um Crash da cor branca aparecerá e entrará dentro da mochila, então, para fazer com que ele saia é só apertar o botão O no outro controle. Nas fases em que Coco ou Crunch aparecem você joga no modo 2 Players com um dos dois.

Episódio 1 Boss – Dr. Cortex

Nesse episódio o objetivo é vencer Cortex e seus Titans. Primeiro, deixe o Titã Spike tonto. Depois, monte em Spike e use seu poder várias vezes para poder derrotar os Titãs que te perseguem. Agora, você tem que ser ágil para se esquivar dos ataques dos Elementais e ao mesmo tempo se apoderar de um Titã Battler.

Quando conseguir fazer isso, faça com que Cortex caia de seu planador.

Vídeo 1:

Depois que Crash derrota Cortex, Aku Aku aproveita a confusão para transportar Crash, Coco e Crunch para um lugar seguro. Ele então conta a história dos Ancestrais, dizendo que, a única maneira de derrotar Cortex e os Elementais é encontrando as Esmeraldas Elemento que estão espalhadas pelo mundo. Coco tem a idéia de criar uma máquina que possa rastrear as Esmeraldas do Elemento. Mas para isso ela precisa de Cristais do Poder.

Episódio 2 – N. Sanity Island

Você tem que sair em busca de um Cristal para Coco. Vá seguindo as frutas Wumpa até ver um Titã Elemental da terra. Esse Titã será difícil de se apoderar, pois ele usará o poder da terra. Quando você conseguir apoderar-se, destrua a parede a sua frente para poder passar e conseguir achar o Cristal.

Agora você deve enfrentar 2 titãs: um Raticicle e um Titã do Fogo. Apodere-se do Titã do Fogo, pois ele é mais forte e poderá vencer o outro Titã facilmente. Siga em frente para entregar o Cristal para Coco.

Episódio 3 – The Air of Temple

Agora você controla Crunch Bandicoot. Você deve procurar mais Cristais para Coco. Siga as caixas até encontrar uma enorme montanha. Você encontra um Titã do ar. Apodere-se dele e use o poder de escalar para subir a montanha. Quando terminar a escalada, chegam mais Titãs. Apodere-se de um e vença os outros. Quando acabar com todos eles, entre no templo para achar o Cristal. Vá subindo as plataformas até elas acabarem. Então nessa hora irá vir um Titã do ar voando. Apodere-se dele e o controle para ele ir para cima. Quando chegar lá, aperte o botão ao seu lado usando X + R1. Isso irá abrir a porta de outro templo. Pegue o Cristal que esta dentro do templo. Depois que você pega o Cristal, vários Titãs aparecem. Apodere-se do Titã do ar e derrote os outros Titãs. Volte todo caminho e entregue o Cristal à Coco.

Episódio 4 – The Lake

Você assume o controle de Coco. Ela consegue inventar um Jetsky para atravessar o lago e pegar o Cristal do Poder.

Vá atravessando o lago até encontrar um Titã da água. Apodere-se dele e utilize o poder das ondas para chegar à praia. Quando chegar lá você verá uma trilha de maçãs. Siga essa trilha até ver o Cristal do Poder encima de uma plataforma. Para pegar o Cristal, apodere-se do Titã da terra que aparece e use o poder da terra para criar um meio de subir para pegar o Cristal. Quando pegar o Cristal, volte todo o caminho até chegar à margem do lago. Irá vir mais um Titã da água. Apodere-se dele e use seu poder de fazer ondas para conseguir voltar para seus amigos.

Vídeo 2:

Coco apresenta ao grupo sua nova invenção o “Localizador 9000”. A máquina suga os três Cristais e na tela aparece a localização da Esmeralda do Elemento. Então, Aku Aku transporta todos para o local indicado, um deserto. Como Crunch disse “Deserto aí vamos nós!”.

Episódio 5 – The Desert

Agora você está em um deserto. Você deve procurar a Esmeralda do Elemento. Siga em frente até achar um Scorporilla. Apodere-se dele e use seu poder de fogo para derrotar os outros Titãs. Depois, siga a trilha de caixas até encontrar um buraco. Caia nele para você achar um túnel. Vá seguindo pelo túnel até achar várias caixas. Pule nelas e depois use o pulo duplo para poder conseguir subir na parede. Agora você verá um templo e ao lado um Titã da terra. Apodere-se dele e use seu poder de causar terremotos para achar a Esmeralda da terra. Siga em frente até achar outro buraco. Pule nele para achar um túnel para voltar. Quando chegar ao final do túnel, pule nas caixas e depois use o pulo duplo para chegar onde estão seus amigos.

Vídeo 3:

Aku Aku transporta os Bandicoots para um local seguro. Eles retornaram para o lago. Enquanto Aku Aku e Coco decidem o próximo local onde devem ir, Crunch comenta que nenhum tesouro irá pagar o trabalho que está dando procurar as Esmeraldas do Elemento. Enquanto isso, na floresta, Koala Kong estava fazendo sua caminhada matinal, quando escutou a palavra “tesouro” e achou que eles estão caçando um tesouro. Então, ele salta do meio das árvores e diz que é melhor eles darem o mapa do tesouro se não querem ter os dentes quebrados. Aku Aku alega que eles não têm nenhum mapa, mas Kong não acredita nisso e começa a atacar.

Episódio 6 Boss – Koala Kong

Nesse episódio, você deve vencer Koala Kong. Vá ao menu dos elementos (Select) e selecione a Esmeralda da terra. Um punho de terra irá aparecer no seu braço. Koala Kong irá começar a jogar pedras. Aperte triângulo para criar um escudo de terra. Agora ele irá tentar levantar uma pedra enorme. Ele irá cair. Nessa hora, aperte triângulo para jogar uma pedra no Koala Kong. Repita esse processo mais duas vezes par derrotá-lo.

Vídeo 4:

Os Bandicoots fogem dali e vão para uma floresta ao lado do lago. Então eles finalmente conseguem ver o próximo lugar onde devem seguir: uma cidade coberta de gelo. Aku Aku, então, os transporta para a cidade glacial.

Episódio 7 – City Glacial

Você tem que achar a Esmeralda da água. Siga o caminho das maçãs até se encontrar com vários Koo-Alas. Para vencê-los não use o poder da esmeralda, já que tudo ao seu redor e gelo e água. Depois de vencer todos os Koo-Alas, você deve subir uma montanha. Para subir, vá pulando de plataforma em plataforma até chegar a uma parede congelada. Você verá um Titã da água perto dela. Deixe-o tonto e depois se apodere dele. Use seu poder de jato de água para destruir a parede. Atravesse o buraco na parede que você fez e siga em frente até chegar a um mar. Use o poder de criar ondas para chegar à outra parte do gelo. Siga o caminho indicado pelas maçãs. Quando chegar a uma bifurcação, vá pelo caminho da direita, pois o caminho da esquerda não tem saída. Na bifurcação você encontrará um Raticicle. Apodere-se dele e vença os Raticians. Volte a andar para chegar ao final da bifurcação. Quando chegar ao final, você verá um enorme buraco. Use o poder de congelar para conseguir atravessar o buraco. Agora vai haver uma trilha de caixas. Siga-a, pois ela o levará para um templo congelado. Um Titã da água irá aparecer. Apodere-se dele e use o poder do jato de água para abrir a porta do templo. Entre no templo e pegue a Esmeralda da água. Aku Aku irá transporta você para onde estão seus amigos.

Vídeo 5:

Coco olha na sua invenção qual é a nova localização das Esmeraldas. O próximo local é em uma caverna. Quando Aku Aku transporta-os para a caverna aparece Tiny Tiger. Ele diz que Uka Uka anda sabendo aonde eles vão e contratou ele para vencer Crash e sua turma.

Episódio 8 – The Cave

O objetivo desse episódio é conseguir fugir de Tiny, que esta em cima de um Scorporilla, e ao mesmo tempo achar a Esmeralda do fogo. Comece a fugir de Tiny pulando dos buracos. Quando chegar a uma parte da caverna em que há várias rochas, use o poder da esmeralda da terra para controlar as pedras e jogar uma em Tiny. Aproveite essa hora para fugir e se apoderar do Titã do ar. Use seu poder de andar rápido para chegar rapidamente até uma plataforma. Pule nela e pegue a Esmeralda do fogo.

Episódio 9 Boss – Tiny Tiger

Chegou a hora de lutar com Tiny. Use o poder da Esmeralda da terra para se proteger dos ataques de fogo do Scorporilla. Depois, use o poder da água para apagar as chamas que te rodeiam. Por último, use o poder do fogo para derrotar Tiny.

Vídeo 6:

Aku Aku transporta os Bandicoots para o lado de fora da caverna. Coco diz que, com o ataque de Tiny, o Localizador 9000 deu defeito. Para consertá-lo ela precisa de mais 3 cristais. Aku Aku então diz que sabe onde eles podem achar mais 3 Cristais: na Ilha Ember, um local cheio de Cristais do Poder. Então eles partem para a Ilha Ember.

Episódio 10 – The Ember Island

Nesse episódio o objetivo e conseguir mais Cristais para Coco. Siga para o mar até achar um Spike. Use o poder da Esmeralda da água para jogar um jato de água no Titã. Apodere-se dele e use seu poder de tirar espinhos do chão para vencer os Doon monkeys. Siga em frente até ver um buraco. Pule nele para cair em um túnel subterrâneo. Siga em frente até ver uma bifurcação. Vá primeiro pelo caminho da direita. Siga pelo túnel até encontrar um titã da terra. Use a Esmeralda da terra para abrir um buraco no chão para ele cair. Pule no buraco e apodere-se do titã. Pule para sair do buraco. Siga em frente para achar o Cristal. Volte o caminho para ter que atravessar o outro túnel da bifurcação. Siga pelo túnel até achar Koo-Alas. Vença eles e siga pelo túnel para achar a saída.

Episódio 11- Jungle Bungle

Entre na floresta. Lá você verá vários Koo-Alas e um Titã do fogo. Vença os Koo-Alas com a esmeralda do fogo. Depois, o Titã irá jogar uma bola de fogo. Aperte triângulo para controlar a bola de fogo e aperte novamente para jogar a bola de fogo no Titã. Apodere-se do Titã e siga em frente. Você irá achar mais Titãs do fogo. Vença todos eles para conseguir ir em frente e pegar o Cristal que está encima da plataforma. Aku Aku irá transportar você para onde estão Coco e Crunch.

Episódio 12 – The Role

Coco rastreou um Cristal no subsolo. Você agora controla Crunch. Apodere-se do Titã da terra e use seu poder de fazer buracos para encontrar o Cristal. Entregue o Cristal a Coco. Depois aparecerá Battlers, Doon Monkeys, Magmadons, Snipe e Titãs da água. Você controla Coco agora. Você deve ser ágil para desviar dos ataques dos Titãs e apoderar-se de um Titã da água. Quando conseguir isso, vença os outros inimigos para finalizar a fase.

Vídeo 7:

Coco consegue consertar sua máquina. Mas antes de poder ligá-la, aparece Dingodile. Ele parece saber do tesouro mencionado por Koala Kong. Quando Crash não quer dizer onde esta o tesouro ele decide “arrancar dele”.

Episódio 13 Boss – Dingodile

Nesse episódio você deve vencer Dingodile. Comece fugindo de Dingodile, enquanto ele joga bolas de fogo. Depois ele jogará uma rajada de fogo. Use o poder da Esmeralda de água para apagar o fogo. Depois ele irá jogar faixas de fogo em baixo. Nessa hora pule. Por último, use o poder do jato de água para vencer Dingodile. Repita esse processo mais uma vez.

Vídeo 8:

Coco liga sua máquina e consegue ver a próxima localização da Esmeralda: em uma montanha. Aku Aku então os transporta para a montanha.

Episódio 14 – The Mountaim

Essa fase é muito fácil. Pra pegar a Esmeralda você deve apoderar-se de um Titã do ar. Depois use seu poder de escalar para chegar até uma abertura na montanha. Entre por ela e use o poder da Esmeralda do Fogo para vencer o titã Rhinoroller. Siga em frente e aperte o botão usando o Pulo Duplo. Saia da caverna e apodere-se de outro Titã do ar. Suba até o topo da montanha. Quando chegar lá, pegue a Esmeralda usando a Esmeralda da terra.

Episódio 15 – Aku Aku board

Nesse episódio, Crash deve usar Aku Aku como uma prancha. Use X+R1 para usar Aku Aku como prancha.

Você deve ir deslizando pela montanha. Tenha cuidado com os Koo alas, as Brat Girls, os Doom Monkeys, os Voodoo Bunnies e os Raticians.

Vídeo 9:

Quando Crash chega ao chão, Coco vem correndo dizendo que conseguiu dar um jeito de achar os Elementais. Ela reverteu o processo de localizar Esmeraldas para localizar os Elementais. Na tela mostrava a localização: o Templo dos Elementais. Antes que Aku Aku pudesse transportar os Bandicoots, alguns Titãs aparecem.

Episódio 16 – Battle of Titans

Nesse episódio você deve vencer alguns Titãs. Você pode escolher controlar Crash, Coco ou Crunch. Se escolher controlar Crash, use a Esmeralda da água nos Scorporillas, a da terra nos Ee-Letrics, a do fogo nos Raticicles e a do ar nos Battlers.

Vídeo 10:

Tendo vencido todos os Titãs, Aku Aku transporta os Bandicoots para o Templo das Máscaras Elementais. Quando eles chegam lá eles vem em vez dos Elementais N. Gin, Uka Uka e Nina Cortex. N. Gin diz que seu mestre, Dr. Cortex, os mandou para derrotá-los enquanto ele planeja um jeito de derrotar Crash com as Máscaras Elementais.

Episódio 17 Boss – N. Gin

Para derrotar o quinto chefe (N. Gin), pegue o Titã Sludge.  Use seu ataque para destruir o primeiro círculo de madeira localizado na arena de N. Gin.  Depois, aparecerá o Titã Scorporilla.  Pegue-o e ataque o segundo círculo.  Depois disso, aparecerá o Titã Stench.  Pegue-o e use a mira (R1) para atacar o último círculo.

Episódio 18 Boss – Nina Cortex

O sexto chefe do jogo é Nina Cortex. Para derrotá-la, primeiro derrote o robô que ela manda.  Depois que se apoderar do robô, Nina mandará várias Brat Girls. Você deve derrotá-las e atacar a plataforma que Nina está.  Ela pulará para outra plataforma.  Repita esta operação até que Nina seja derrotada.

Episódio 19 Boss – Uka Uka

Para derrotar o penúltimo chefe (Uka Uka), primeiro pegue o Titã Magmadon.  Aperte X para destruir a cerca no canto área de batalha. Ataque a cápsula que está lá para que o Titã Snipe apareça. Pegue-o e use a mira (R1) para conseguir atacar os círculos de madeira que estão nos cantos da porta. Destruindo os quatro, a porta se abrirá e Uka Uka fugirá. Logo que a porta abrir aparecerá o Titã Shellephant. Pegue-o e use-o para destruir as barreiras de pedra mais a frente. Ande até encontrar Uka Uka novamente.

Vídeo 11:

Depois de terem vencido todos os chefes, finalmente Crash, Coco, Crunch e Aku Aku podem atravessar a porta para derrotar os Elementais. Quando eles entram, vem que as Máscaras Elementais estão furiosas com Cortex, pois ele falhou novamente. Então, elas fazem um enorme furacão feito de todos os elementos. Cortex consegue escapar da ira dos Elementais para fazer uma trégua com os Bandicoots para eles conseguirem fugir dali.

Episódio 20 Boss Final - The Elementals

Primeiro você jogará com Crunch. Você deve apoderar-se do titã da terra. Quando se apoderar, use o poder de jogar pedras 4 vezes para derrubar o robô Elemental. Depois você passará a jogar com Cortex. Use sua arma para destruir os 5 controles que controla o robô e os titãs Goar e Ee-letric. Depois você passa a jogar com Crash. Use o poder da Esmeralda da água contra Py-Ro, do fogo contra Wa-Wa, da terra contra Lo-Lo e a Esmeralda do ar contra Ro-Ko.

Vídeo Final:

Coco retira todos os Cristais do Localizador 9000 e dá para Aku Aku. Aku Aku fala palavras indígenas e com isso, ele consegue aprisionar as Máscaras Elementais. É o fim de toda a destruição dos Elementais. Aku Aku transporta as Esmeraldas e as Máscaras para um templo sagrado onde ninguém poderá encontrar. Então, Crash, Coco, Crunch e Aku Aku vão para casa descansar desta longa aventura.

Enquanto isso, no castelo de Cortex, Cortex esta deitado em sua cama em depressão, apenas 4 palavras: “Eu ajudei Crash Bandicoot”!

Extras:

Depois de zerar o jogo você abilita o modo Extras que traz várias coisas como:

Demo jogável de Crash of The Titans: Você pode jogar o episódio 1: A New Hop.

Vídeos do jogo: Você pode rever os vídeos do jogo.

Vídeos engraçados: Você pode olhar vídeos que não são do jogo, como Crash arrotando o alfabeto.

Modo Racing: São as 3 primeiras pistas do CNK e CTTR. No modo Racing você pode controlar todos os personagens do jogo.

Modo Battle: Nele você disputa contra mais três carros unidos.

As armadilhas das corridas são:

Bomba: Arremesse essa bomba e provoque uma explosão no kart de seu oponente. Aperte O para atirá-la e O próximo a um inimigo para uma explosão localizada. Podem vir até 3 bombas para você.

Mísseis: Colete 10 frutas wumpa para maior potência desse torpedo. Ele segue o oponente mais próximo causando uma explosão. Os torpedos podem vir em até 3 tiros. Aperte O para atirá-lo.

Máscaras: Dependendo do personagem que estiver comandando, Aku Aku ou Uka Uka aparecem. Dando-lhe invencibilidade temporária, você pode acertar qualquer oponente, além de dar velocidade. Com 10 frutas Wumpa o efeito é mais temporário.

Fruta Wumpa: Serve para fortalecer seu kart e o seu carro. Você coleta nas caixas espalhadas nas pistas e, no máximo, em número de 10.

Bolhas de Proteção: Essa bolha lhe protege por pouco tempo se ela for verde. Quando você coleta 10 frutas wumpa você consegue o escudo azul permanente. Você pode atirar no oponente apertando o botão O.

Relógio: Esse relógio permite que você atrapalhe os oponentes, fazendo-os ficarem mais lentos por pouco tempo. Aproveite para passar todos eles e ficar em 1º lugar. Aperte O para usá-lo.

Turbo: Esse turbo permite que você aumente a velocidade de seu kart e de seu carro por pouco tempo quando quiser. Aperte O para usá-lo.