21/12/2011

Olá pessoal, como prometido volto aqui para mais uma atualização do site. Desta vez é uma atualização de verdade, pois trago participações de visitantes e outras notícias do site.

* ANÁLISES *

Temos várias Análises enviadas pelo visitante Felipe Nunes para os jogos Crash 1, Crash 2, Crash Team Racing e Crash Bash. Confira todas nas páginas dos respectivos jogos. Temos também a aguardada análise do jogo Skylanders: Spyro's Adventure, esta produzida por mim depois de jogá-lo exaustivamente esses últimos 15 dias. Confira na página do jogo, clicando no link no título do jogo ou no logotipo do mesmo no menu à direita.

* FAN FICS *

Temos uma nova Fan Fic enviada pelo Bruno Zilli... Desculpe a demora, com a queda do site, só pude atualizar com os envios de dezembro hoje. Confira a história "O Rei da Fúria" escrita pelo Bruno clicando Aqui.

* CONCURSO DE BANNERS *

Ontem encerrou o prazo para inscrição no Concurso de Banners DB 10 Anos. Já tenho uma pessoa para me ajudar na avaliação de cada Banner; ele é um dos poucos amigos que tenho que podem me ajudar nessa tarefa. Agora só falta eu encontrar outra pessoa disposta a me ajudar. Enquanto isso, você pode ir votando nos seus banners favoritos. Você pode votar em mais de um banner, já que desta vez serão escolhidos 4 para vencer o concurso. Como tivemos 8 participações, não houve a necessidade de dividi-los em grupos. Vote na página do concurso clicando Aqui.

* CONCURSO CULTURAL 2011 *

Enquanto isso, o Concurso Cultural 2011 está quase terminando. Você tem até o dia 30/12 para votar no melhor jogo concorrente. Em breve, novidades para 2012. Para votar, basta escolher o melhor em sua opinião no menu à direita. Não esqueça de ler as ideias dos concorrentes antes de votar, já que estamos falando de uma FINAL. Só você pode decidir essa parada! Conto com você!

* CRASH BANDICOOT 15 ANOS *

Um detalhe que foi esquecido pelo site e que preciso registrar é que este ano, no dia 31 de Agosto (estamos bem atrasados) o jogo Crash Bandicoot fez 15 anos de lançamento. Aquele foi um ano em que a Naughty Dog ainda estava começando a aparecer com mais força no mundo dos games, além de ser o ano em que começaram a aparecer os primeiros jogos em 3D no mundo dos games. Parabéns à Naughty Dog e ao Crash Bandicoot... Estamos atrasados, mas o importante é a lembrança.

* DRAGONS & BANDICOOTS 10 ANOS *

Bom, pessoal, por hoje é só. A próxima atualização deverá acontecer no dia 01/01/2012 já com os resultados dos dois concursos e com o site mais velho... 10 Anos no Ar! Então aproveito a oportunidade para agradecer primeiramente a Deus, depois a todos que estiveram ao meu lado este ano, mesmo com os problemas que o site enfrentou. Agradeço a todos que ajudaram a movimentar o site que andava bem parado por causa da falta de notícias de jogos para Crash e Spyro, que depois teve um jogo lançado. Agradeço a todos que ajudaram o site clicando nos banners de propaganda e que votaram nele no Top 30. Agradeço aos que participaram dos concursos culturais do site até hoje. Já estivemos em vários sites de hospedagem, mas sempre aqui, online, disponível a todos os fãs de Crash e Spyro. Este site é um orgulho que eu tenho, pois praticamente consegui carregá-lo por 10 anos sozinho, sendo ajudado na parte técnica algumas vezes pelo famoso PHPG, a quem agradeço imensamente, pois me presenteou com um design para o site e para o antigo Fórum DB, além de dar muitas dicas para deixá-lo mais agradável e melhor. Agradeço ao Renan por ter contribuído com o site com notícias e com um trabalho que acabou não vingando, mas que tinha tudo para dar certo se não fosse minha falta de conhecimento; agradeço também a todos que já conhecem o site há muito tempo... que ainda lembram do fundo roxo, da fonte Comic Sans e que, mesmo não sendo fãs do Spyro, adoravam aquele design. Tudo que você vê neste momento foi fruto de muito trabalho, de muitas horas diante do PC, de muitas pesquisas no Google para descobrir uma melhor maneira de modificar o site sem deixá-lo poluído, mas para deixá-lo o mais simples e mais funcional possível. Consegui passar 4 anos corridos da minha vida, enquanto fazia faculdade, sempre atualizando o site de alguma forma, às vezes demorando mais tempo que o prometido pois precisava estudar. Gostaria também de pedir desculpas pelas inúmeras promessas que fiz, mas que de alguma maneira me impediam de cumprir. Para finalizar, gostaria de deixar votos de um Feliz Natal a todos, de um Ano Novo repleto de FELICIDADES, ALEGRIAS, SAÚDE e tudo de bom a TODOS que prestigiam o site de alguma forma, mesmo que seja passando pela página inicial apenas. MUITO OBRIGADO A TODOS! Até 2012!!


01/01/2012

E aí, pessoal! Espero que tenham passado bem de Natal e de Ano Novo! Ontem foi um dia histórico para o site pois completamos 10 anos no ar! Hoje ainda estamos em clima de comemoração como perceberam pois a página inicial está diferente hoje, pois descobrimos finalmente o grande vencedor do Concurso Cultural 2011. Parabéns novamente ao vencedor. Amanhã será a vez do banner do site ficar um pouco diferente, pois será ocupado pelo vencedor do outro concurso, este em comemoração aos 10 anos do site. Espero que gostem do vencedor, pois você também ajudou a escolhê-lo votando no concurso. Desde às 18h de hoje, as votações foram encerradas e já sei quem são os 4 banners vencedores... Só que vocês só saberão amanhã... Não é tanto tempo assim, pois atualizarei o site com o banner provavelmente na madrugada ou na manhã do dia 02/01, mais conhecido como amanhã. Vamos então com a outra parte da atualização de hoje:

* TIME ATTACK! *

Temos duas novas participações na seção Time Attack!. São recordes para o jogo Crash Bandicoot 3: Warped. Foram enviados dois recordes do Felipe João Bottamedi para as fases Bone Yard e Gee Wiz e outro recorde enviado pelo Gabriel Fassina para a fase Hog Ride. Envie seus recordes também! Não só para este jogo, mas para outros jogos listados no site. Há muitos jogos ainda para estrearem participações. Mãos à obra, pessoal!

* CURIOSIDADES *

Continuando a saga de curiosidades do jogo Crash Twinsanity, temos uma nova enviada pelo colaborador Fagner dos Santos onde ele explica como aplicar um glitch bem legal que "permite" levar Neo Cortex a várias fases do jogo. Confira em Curiosidades.

* DETONADO EM VÍDEO *

Para quem acompanha todos os detalhes do site, deve ter percebido que a D&B TV está cheia de vídeos novos ultimamente. Isto porque, como estou de férias, estou conseguindo gravar o Detonado em Vídeo do jogo Crash 3 e, o melhor, conseguindo editá-los rapidamente. Parece que consegui descobrir as manhas da placa de captura e estou gravando os gameplays mais rapidamente. Para vocês terem ideia, já estou praticamente com 80% do jogo completo. Em breve já começarei a gravar o próximo detonado. Enquanto isso, vocês podem entrar na página do Detonado do jogo Crash 3 clicando Aqui e ver a lista de reprodução com os vídeos enviados até o momento. São só 4, mas você ficará mais de 1 hora assistindo a todos eles.

Por hoje é só... Durante este mês de janeiro vou ficar pensando em algum novo evento para movimentar o site em 2012. Se você tiver sugestões, envie para o site na seção Contato ou pelo e-mail dragonsbandicoots@yahoo.com.br. Antes de encerrar gostaria de agradecer a todos que comentaram na última atualização do site. Batemos um recorde de mais de 40 comentários. Muito obrigado a todos! Para terminar um número que me impressionou muito... Eu não tenho costume de olhar, mas veja que número lindo: 273.885! O que é isso? Este é o número de visitantes no site em 2011! Só posso dizer uma palavra depois de ler este número: "Obrigado"

Até a próxima atualização que deve acontecer no final deste mês. Dia 30 estou voltando ao trabalho... Enquanto isso, vou curtir minhas férias... como eu puder. E vocês ,aproveitem bastante as suas férias (quem estiver)!


28/01/2012

Olá pessoal! Espero que tenham curtido bastante suas férias. Gostaria de agradecer a todos que comentaram na atualização anterior que foi o recorde do site. Obrigado!

Como adiantei na atualização anterior, eu estarei voltando das minhas férias no dia 30/01, próxima segunda-feira. Vou tentar continuar atualizando o site como venho fazendo ultimamente e, falando em atualização, vou deixar aqui algumas datas das próximas prováveis atualizações no decorrer do ano:

11 e 25/02, 10 e 24/03, 14 e 28/04, 12 e 26/05, 09 e 23/06, 14 e 28/07, 11 e 25/08, 15 e 29/09, 20/10, 10 e 24/11, 08 e 29/12.*

*Todas as datas são aos sábados, mas as atualizações poderão acontecer no domingo.

Vamos então ao conteúdo que reservei para hoje:

* DICAS DE JOGOS *

Temos várias dicas nessa atualização enviadas por visitantes do site. O Raphael enviou dicas para os jogos Crash 2 e Crash: Wrath of Cortex, o Marx enviou dica para o jogo Crash 3 e o "planetagamers" enviou uma correção de dica para o jogo Crash 2. Confira todas elas nos links dos jogos.

* ANÁLISES *

O visitante Arthur enviou análises para os jogos Crash 1, Crash 2 e Crash 3. Já o visitante Haendel enviou análise para o jogo Crash: Huge Adventure. Confira as análises nos links dos jogos.

* CURIOSIDADES - CRASH TWINSANITY *

Continuando a série de curiosidades do jogo Crash Twinsanity, o Fagner enviou uma referente à fase Classroom Chaos. Confira Aqui.

* CORREÇÕES *

Na página do mundo Magic Crafters do jogo Spyro 1 tinham alguns erros referentes aos itens das fases. Agradeço ao visitante Roberto por avisar sobre o erro. Se você encontrar outros erros no site, avise-me enviando sua mensagem na seção Contato ou pelo e-mail do site dragonsbandicoots@yahoo.com.br

* TIME ATTACK! *

Para finalizar, trago duas participações na seção Time Attack!. O visitante Felipe Bottamedi enviou mais um recorde do Crash 3, desta vez para a fase Dino Might! e o visitante Kelwin enviou recordes para 3 fases do jogo Spyro 3 - Country Speedway, Mushroom Speedway e Enchanted Towers. Envie o seu também! Confira os recordes e os jogos participantes dessa seção no link Time Attack!

Por hoje é isso, pessoal! Foi uma atualização bem generosa levando-se em conta que foram mais de 20 dias sem atualização. Obrigado a todos que estão colaborando para o site não ficar parado e por sempre estar disposto a ajudar. Encontro vocês na próxima atualização que será no dia 11/02. Enquanto isso, não deixe de conferir os vídeos especiais que estou publicando no meu canal no Youtube. Quem ainda não conhece, dê uma visitada lá e compartilhe os vídeos com seus amigos para todos conhecerem o trabalho do site. O endereço do canal é www.youtube.com/paulorobmoreira . Não esqueça também de conferir o canal do colaborador Fagner - www.youtube.com/FagnerLSantos . Tenham um ótimo final de semana e até mais!


12/02/2012

Olá pessoal! Estou chegando aqui com mais uma atualização do site. Antes de mais nada gostaria de agradecer o apoio que venho recebendo dos visitantes do site que comentam nas notícias postadas e àqueles que enviam conteúdos para que o site não fique parado. Como voltei das férias pra valer semana passada e ainda tive compromisso na noite de sexta-feira (não parei em casa para falar a verdade) não pude reunir o conteúdo necessário para atualizar o site ontem mesmo, porém valeu a pena pois alguns dos conteúdos de hoje foram recebidos ontem. Assim elas já estarão na atualização de hoje. Vamos começar com as novidades de hoje:

* CONCURSO CULTURAL 2012 *

Depois de uma certa espera, revelo hoje os temas do Concurso Cultural 2012. Confira os temas na nova página aberta na seção dos concursos. Clique Aqui para chegar mais rápido lá. Espero que gostem dos temas escolhidos e vá preparando suas ideias para enviá-las ao site. As participações começarão a ser aceitas a partir de março.

* CURIOSIDADES CRASH TWINSANITY *

O colaborador Fagner dos Santos enviou mais um vídeo de um glitch bem interessante que vai ajudar muita gente que perde a paciência de passar por um puzzle complicado de Twinsanity Island. Confira na página de Curiosidades.

* FAN GAMES *

Depois de 1 mês encerrado o Concurso Cultural 2011, publico hoje na seção Fan Games as 3 melhores participações do concurso. Confira em Fan Games.

* CORREÇÃO *

O visitante Kelwin enviou um e-mail lembrando que havia um erro na página dos Personagens Secundários do mundo de Crash, mais especificamente o Tiny Tiger. Esqueci que ele teve sua primeira aparição em Crash 2. Confira a correção e as informações sobre os outros personagens do mundo de Crash Bandicoot na seção Personagens - Crash.

* DICAS DOS JOGOS *

Hoje temos várias participações com dicas de vários jogos, todas enviadas pelo visitante Raphael. São para os jogos: Spyro the Dragon 1, Crash Bash, Crash Twinsanity e Crash Nitro Kart.

* TIME ATTACK! *

Deu trabalho, mas consegui atualizar a seção Time Attack! hoje mesmo...kkkkkkkkkkkkk Temos muitos recordes novos enviados pelo visitante Rafael de Brito Gomes para os jogos Crash Bandicoot 3, Crash Team Racing, Spyro the Dragon 1 e Spyro 3 e outros para o jogo Crash 3 enviados pelo visitante Leonardo Moreira. Está ficando mais difícil bater alguns recordes, mas há outros ainda que não foram enviados para o site. Faça o seu melhor tempo ou sua melhor pontuação e envie para o site para fazer parte do hall dos melhores jogadores daquele jogo. Entre na seção Time Attack! para descobrir como participar e envie os seus recordes para acirrar ainda mais a disputa.

Por hoje é só! Espero que tenham gostado dessa atualização. Pelo calendário postado na atualização de janeiro, nossa próxima atualização será no dia 25/02, semana de Carnaval. Aproveito então para desejar bom Carnaval a todos. Eu mesmo não brinco no Carnaval, mas aproveito para descansar. Independente do que faça nesse Carnaval, aproveitem bem esses dias. Até a próxima!


17/02/2012

Veja só a lei que está tramitando em Brasília. Vamos colaborar com esse protesto compartilhando esse vídeo com os seus amigos.

Conheça mais o assunto lendo a Carta da ACI Games:

http://www.acigames.com.br/2012/02/carta-aberta-contra-o-projeto-de-lei-anti-games-do-senado/

 


25/02/2012

Olá pessoal! Estamos começando mais uma atualização do site. Desta vez, trago materiais enviados por visitantes do site e alguns inéditos. Confira:

* DICAS DOS JOGOS *

O visitante David Gomes enviou duas dicas para o jogo Crash Twinsanity. Confira no link Dicas Crash Twinsanity. Se você tiver outras dicas para o jogo ou para outros jogos do Crash ou Spyro, envie para o site via e-mail ou pela seção Contato.

* ANÁLISES *

Temos duas análises enviadas por visitantes do site: uma delas foi enviada por Bruno Rodrigues para o jogo Crash Bandicoot 1 e outra enviada por David de Araújo para o jogo Crash Bandicoot 3. Se você quiser enviar a sua, basta entrar nas páginas de Análises dos jogos e verificar como enviar a sua análise para o site.

* GLITCH CRASH TWINSANITY *

O visitante Haendel enviou um vídeo para o site mostrando um Glitch para o jogo Crash Twinsanity. Confira Aqui.

* TIME ATTACK! *

Temos duas participações na seção Time Attack!. O visitante Felipe Bottamedi melhorou ainda mais seus tempos nas fases Bone Yard e Dino Might do jogo Crash 3. Agora, o visitante Bruno Rodrigues enviou um recorde para o jogo Crash Tag Team Racing no modo Fast Lap da fase Labrea Car Pits. Confira os recordes nos links Crash 3 e Crash Tag Team Racing.

* AFILIADOS *

Portal NGS: New Game Show - Novo afiliado do site que apresenta várias dicas e detonados para jogos de videogame. Vale a pena conferir!

* PERSONAGENS - SKYLANDERS *

Trago finalmente as imagens de todos os Skylanders disponíveis no jogo Skylanders: Spyro's Adventure. Incluí também a seção Personagens Secundários os personagens Flynn, Hugo, Cali, Kaos e Master Eon, todos do mesmo jogo. Confira nos links Skylanders e Personagens Secundários.

Bom, por hoje é só! A nossa próxima atualização está marcada para o dia 10 de março. Espero conseguir atualizar o site na data prometida pois agora o meu trabalho vai começar a pesar. Aproveito a oportunidade para agradecer MUITO a todos que estão colaborando para o site não ficar parado, deixando seus comentários nas atualizações e votando no site no Top 30 Brasil. Obrigado mesmo! Espero vocês na próxima atualização! Até lá!


10/03/2012

Estamos começando agora mais uma atualização do site. Esta atualização está bem fraca, mas vamos a ela então:

* ANÁLISES *

Temos algumas análises enviadas pelo visitante Leonardo Moreira para os jogos Crash Bandicoot 1, Crash Bandicoot 2 e Crash Bandicoot 3 e também temos uma análise para o jogo Crash of the Titans (consoles) enviada pela visitante Jéssica Fernandes.

* JOGOS ONLINE *

O visitante Lucas Aguiar enviou links para dois jogos online do Spyro. São eles: Spyro the Dragon: Cavern Escape e Spyro: Wings of Fury. Confira outros jogos online do Crash e do Spyro na seção Jogos Online. Se souber de outros jogos que não temos no site, envie o link para mim na seção Contato.

* RETIFICAÇÃO *

Um erro na descrição da fase Crash Crush do jogo Crash Bandicoot 2 foi identificado e já está corrigido.

-------------------------------------------------------------------------

Por hoje é só! Nossa próxima atualização está marcada para o dia 24 de março. Espero todos lá e aguardo mais participações no site. No dia 3 de março iniciou-se o período para envio das participações do Concurso Cultural 2012. Você tem até o mês de julho para enviar as suas participações em qualquer uma das duas modalidades. Já temos uma participação, mas ela só será liberada para leitura quando houver um número mínimo de 3 participações na mesma modalidade. Espero a sua (ou suas) participação (ões). Até a próxima atualização!


24/03/2012

Olá pessoal! Mais uma atualização à vista. Vamos às novidades dos últimos 15 dias:

* TIME ATTACK! *

Temos algumas participações em vários jogos disponíveis na seção Time Attack!. O primeiro recorde enviado foi para o jogo Crash Bandicoot 3 pelo visitante Leonardo Moreira que melhorou seu tempo na fase Orient Express. Outros dois recordes foram enviados pelo visitante Bruno Rodrigues para os jogos Crash Nitro Kart e Crash Tag Team Racing nas fases Inferno Island e Hardly Ever Land, respectivamente. Se você quer entrar nessa disputa ou se já participou e quer melhorar seu tempo, entre na seção Time Attack! e descubra quais são as regras para participação desta competição.

* ANÁLISES *

Os visitantes Bruno Rodrigues e Felipe Bottamedi enviaram análises para os jogos Crash Bandicoot 2, Crash Bandicoot 3 (Bruno) e Crash Twinsanity (Felipe). Se você quer deixar registrada sua opinião sobre algum jogo do Crash ou do Spyro, é só entrar na página de análise dos jogos e ver como participar.

* JOGOS ONLINE *

Hoje não temos jogos online novos disponíveis no site, mas temos uma pequena mudança na página que ganhou um visual mais decente. Os links para alguns jogos foram corrigidos, graças a um e-mail enviado pelo visitante Eder que fez questão de corrigir todos os links para mim. Muito obrigado! Espero que também gostem da mudança que eu fiz na página, apenas para organizar melhor os jogos lá disponíveis que agora contam com imagens. Confira em Jogos Online.

* DETONADOS EM VÍDEO E EM TEXTO *

Vocês perceberam que eu dei uma mega parada nos detonados em texto? Isso tudo porque estou quase sem tempo para isso, já que a edição dos vídeos tomam bastante tempo. Não esqueci dos detonados em texto dos jogos Crash of the Titans (DS) e do Legend of Spyro: The Eternal Night. Eu pretendo terminá-los antes do final deste semestre. Isso mesmo que você leu: final do semestre. Devido à minha falta de tempo, prefiro prometer terminar numa data bem distante para não correr o risco de não cumprir. Entre os dias 05 e 09/04, estarei em recesso na escola. Nesse período pretendo adiantar bastante o trabalho dos detonados em texto. E, devido a um compromisso amanhã, é provável que eu não consiga nem editar a Parte 8 do detonado do jogo Spyro: A Hero's Tail (que a partir de hoje poderá ser acompanhado - finalmente - aqui no site, na página do detonado do jogo). Por isso até hoje não disponibilizei nova enquete para escolha do próximo detonado em texto do site. Primeiro tenho que terminar os dois que estão incompletos para pedir a opinião do próximo. Peço desculpas a quem estava acompanhando pelo texto, mas ser professor, webdesigner e webmaster de um site não é uma das tarefas mais fáceis. Além disso, estou enfrentando problemas pessoais... o que atrapalha qualquer um, não é verdade? Enquanto isso confiram os outros detonados disponíveis no site e envie suas opiniões sobre eles.

Por hoje é só... mais uma mini atualização, mas ao menos tive material para hoje. Espero que tenham gostado das pequenas alterações que venho fazendo no site ultimamente e aceito sugestões ou críticas sobre a forma que estou conduzindo o site. Não deixe de expor sua opinião nos comentários desse post. Até a próxima atualização que será no dia 14/04!


14/04/2012

E aí, pessoal?! Estamos começando mais uma atualização do site. Essa atualização chega um pouco tarde, pois estava dando um tempo para um participante da seção Fan Fics se pronunciar. Como ainda não recebi retorno, decidi atualizar assim mesmo e, depois eu complemento essa atualização com o material que falta. Vamos ao nosso conteúdo de hoje:

* TIME ATTACK! *

Temos um recorde para o minigame "Fire and Ice" do jogo Spyro Orange: The Cortex Conspiracy enviado pelo visitante Victor Beck. Ainda aproveito para agradecê-lo pois me avisou de um erro que cometi na classificação do Time Attack nesse jogo. Valeu, Victor! Veja esse e outros recordes na seção Time Attack!.

* ANÁLISES *

Hoje temos muitas análises enviadas por visitantes do site. O visitante João Victor enviou análises para os jogos Crash Team Racing, Crash 2: N-Tranced, Crash Twinsanity e Crash Bandicoot (1); o visitante Lucas Messa enviou uma análise para o jogo Legend of Spyro: A New Beginning; o visitante Mateus Lago enviou análises para os jogos Crash Tag Team Racing e Crash Twinsanity. Confira as análises clicando nos nomes dos respectivos jogos.

* PERSONAGENS - RETIFICAÇÃO *

Acrescentei às participações de Spyro em outros jogos na seção Personagens, a aparição dele em Crash Twinsanity. Quem me lembrou desse detalhe foi o visitante David Gomes. Muito obrigado! Se você perceber qualquer outro erro, reporte ao site pelo e-mail ou formulário que está na seção Contato.

* QUIZ DB *

Temos uma nova participação na seção Quiz DB; o visitante Mateus Lago participou em duas fases do Quiz do Crash. Se você também quer participar do Quiz, tem até o dia 05/05 para enviá-la, já que o mesmo será encerrado para dar lugar a um novo Quiz (que ainda não tem data para estrear). Aproveitem e movimentem o Ranking!

* CONCURSO CULTURAL 2012 *

O visitante Lucas Messa envia sua primeira participação no Concurso Cultural 2012. Como dito nas regras, os jogos só serão revelados quando houverem 3 ou mais participações no tema. Lembrando que você terá até o dia 01/07 para enviar suas participações. Confira as regras e as outras edições na seção Concurso Cultural.

Tenho uma observação importante a fazer com relação às participações nas seções Fan Fics e Concurso Cultural: se seu arquivo tiver imagens, envie estes arquivos separadamente, além de estarem na formatação do arquivo do Word. Dessa forma, evito problemas como aconteceu com algumas participações que ficaram prejudicadas porque as imagens não eram exibidas corretamente no site. Prestem bastante atenção a esse detalhe para que não hajam problemas no futuro.

Por hoje é só! Como está chegando o final do bimestre escolar, eu devo ter menos tempo para continuar as edições dos vídeos do detonado do jogo Spyro: A Hero's Tail. Na semana passada achei que teria mais disposição para continuar os detonados em texto, mas acabei fazendo apenas algumas fases do jogo Crash of the Titans DS, porém a formatação do arquivo ainda não está totalmente pronta. Vou ficar devendo novamente. Então espero todos na atualização que está marcada para o dia 28/04. Se eu não tiver tempo, a atualização acontecerá até o dia 01/05, já que é feriado. Fui!


28/04/2012

Olá pessoal! Vamos começar mais uma atualização do site Dragons & Bandicoots:

* FAN FICS *

A participação que estava pendente na última atualização está no ar. É mais uma parte da Fan Fic "All Stars" do visitante Bruno Zilli. Confira esta e outras fics na seção Fan Fics.

* SPRASH! *

Depois de quase 2 anos sem participação, temos duas novas participações da seção Sprash!. Uma do visitante Lucas Messa e outra do visitante Pedro Augusto. Saiba como participar desta seção na página da mesma no link Sprash!.

* TIME ATTACK! *

Temos 3 novas participações na seção Time Attack!. O visitante Bruno Rodrigues enviou um recorde para a fase Blizzard Bluff do jogo Crash Team Racing, o visitante Igor Rodrigues enviou um recorde para a fase Area 51? e o visitante Pedro Augusto, para a fase Toad Village do jogo Crash Bandicoot 3.

* QUIZ DB *

Temos uma nova participação na seção Quiz. É do visitante Bruno Rodrigues. Além desta participação, tivemos atualizações de participações dos visitantes Mateus Lago e Lucas Messa. Lembrando que a seção ficará aberta apenas até o início do mês de maio. Quem quiser participar ou melhorar sua classificação no Ranking, deverá se apressar! Saiba como participar entrando na seção Quiz.

* ANÁLISES *

O visitante Guilherme Reis enviou uma análise para o jogo Crash Bandicoot 1.

---------------------------------------

Por hoje é só! Espero que tenham gostado desta atualização. A próxima está prevista para o dia 12/05/2012. Espero todos lá! Tenham um ótimo final de semana e feriado! Até mais!

O Fim está próximo...


12/05/2012

Vamos à primeira atualização do mês de maio do site Dragons & Bandicoots, mas antes de começar vou esclarecer o motivo pelo qual não postei mais vídeos do detonado do jogo Spyro: A Hero's Tail. Há mais de um mês estou enfrentando problemas pessoais e por isso não tive tempo de editar os vídeos. Hoje editei um vídeo, mas devo enviá-lo apenas amanhã. Caso eu consiga editar outro, até segunda eu envio. Vamos então ao conteúdo de hoje:

* ANÁLISES *

Hoje temos várias análises de internautas. O visitante Pedro Augusto enviou uma análise para o jogo Cras Bandicoot: The Wrath Of Cortex, para o jogo Crash of the Titans e para o jogo Crash: Mind Over Mutant DS. Além dele, o visitante Jonathan enviou uma análise para o jogo Crash Bandicoot (1). Confira as análises clicando nos links dos jogos.

* CURIOSIDADES CRASH TWINSANITY *

O colaborador e idealizador da subseção Curiosidades do jogo Crash Twinsanity, Fagner, enviou um novo glitch para o jogo com um vídeo. Confira no link Curiosidades do Crash Twinsanity.

* DICAS DOS JOGOS *

Temos uma dica para o jogo Crash Bandicoot 2 e praticamente a mesma para o jogo Crash Bandicoot 3 enviadas pelo visitante/colaborador Fagner.

* TIME ATTACK! *

Os visitantes Pedro Augusto e Gabriel Latocheski enviaram recordes para os jogos Crash Bandicoot 2: N-Tranced e Crash Bandicoot 3: Warped, respectivamente.

* QUIZ DB *

No último dia 05/05 acabou o prazo para participação na seção Quiz DB que estava no ar desde 2010. As respostas estarão disponíveis na próxima atualização do site. Antes do final do prazo ainda tivemos duas novas participações - dos visitantes Luciano Coutinho e Mariana Silva. Confira se a participação dos dois mudou drasticamente ou não o Ranking do Quiz DB 2010.

-----------------------------------

Por hoje é só, pessoal! A nossa próxima atualização será dia 26/05. Já está disponível no site desde o início da semana passada uma enquete para escolher o melhor jogo da série Ratchet & Clank. Se você não conhece essa série, eu recomendo de olhos fechados. Lembro também que o prazo para as participações no Concurso Cultural 2012 se encerram no início do mês de julho/2012. Faltam um pouco menos de 2 meses para o final do prazo. Espero que estejam saindo ótimas produções para competirem no concurso deste ano!

Até a próxima!

Feliz Dia das Mães a todas as mães que visitam o site e àquelas que deixam seus filhos frequentarem o site, sabendo que aqui encontrará um ambiente familiar e de respeito.

O Fim está próximo... (mas não é o fim do mundo)


26/05/2012

Olá pessoal! Vamos começar agora a mega-ultra-mini atualização... LOL . Brincadeiras à parte, realmente essa atualização foi bem fraquinha, então adicionei algumas informações extras para não ficar tão pequena. Aí vai:

* QUIZ DB *

Depois de quase 2 anos no ar, finalmente o Quiz DB 2010 chega ao fim. Foram 15 participantes nesse período de 2 anos. Não imaginei que as perguntas estivessem tão difíceis. Pois bem, esta é a última edição do Quiz no site, pelo menos, por enquanto. Espero que os participantes do Quiz (que já estava no ar desde 2002) tenham gostado dessa área do site. Quem sabe algum dia eu volte com ela, mas por enquanto vou dar um tempo. Enquanto isso, teste seus conhecimentos acessando as páginas dos Quizes feitos até hoje no site. A edição 2010 já está com as respostas publicadas. Veja na seção Quiz DB 2010.

* ANÁLISES *

Temos hoje duas análises enviadas para os jogos Crash of the Titans DS e Crash Bandicoot (1) pelos visitantes Jonathan Cunha e Gustavo Rissi, respectivamente.

* ENQUETES *

No dia 17/05, meio que de surpresa, coloquei no site uma enquete que perguntava sobre a possibilidade de estender o prazo de envio dos jogos do Concurso Cultural 2012 para o final de julho/2012. O resultado da enquete está disponível para consulta no site e o vencedor foi a opção "Sim". Veja na seção Enquetes.

* CONCURSO CULTURAL 2012 *

Devido ao resultado da enquete indicar "Sim" como vencedor, as datas do calendário do concurso foram alteradas. Você poderá enviar suas participações para ambos concursos até o dia 29/07/2012. Mais detalhes do concurso, clique no link Concurso Cultural 2012.

* DETONADO EM VÍDEO *

Nesta semana dei uma boa acelerada nas edições dos vídeos do detonado do jogo Spyro: A Hero's Tail e já estou na Parte 16. Os vídeos já estão disponíveis no site. Foi colocado um link para os vídeos do detonado na página do jogo e na listagem de jogos do Spyro.

-------------------------

Por hoje é só! Como eu disse, uma atualização bem pequena, mas pelo menos cumpri mais uma data. A próxima atualização está agendada para o dia 09/06/2012. Espero conseguir, nesse período, adiantar bem o detonado do jogo Spyro: A Hero's Tail. O próximo detonado já está decidido e só vou revelá-lo no último vídeo do detonado que está em andamento. Não insista :) Até a próxima, pessoal!


23/06/2012

Olá pessoal! Depois de quase um mês sem atualização no site, hoje tenho alguns conteúdos novos para vocês:

* ANÁLISES *

O visitante David Araújo enviou uma análise para o jogo Crash Twinsanity. Confira na página do jogo Aqui.

* TIME ATTACK! *

Temos 8 novos recordes para a seção Time Attack, sendo que 1 deles é do jogo Crash Bandicoot 3: Warped e as outras 7 são do jogo Crash Bandicoot: The Huge Adventure. Todos esses recordes foram enviados pelo visitante Lucas Henrique Reis.

* CONCURSO CULTURAL *

Durante este mês recebi mais 2 participações para o Concurso Cultural 2012 sendo que uma delas estava na minha pasta dentro do e-mail, mas que não tinha sido publicada no site. As 2 participações foram dos visitantes Bruno Zilli (tema 1) e Danilo Rodrigues (tema 2). Confira as regras de participação do concurso Aqui.

* DRAGONS & BANDICOOTS 10 ANOS *

No próximo domingo, dia 01/07 o banner do site será alterado para o 3º colocado do concurso realizado no final do ano passado e será o banner da Lunya.

* DETONADO EM VÍDEO *

Depois de uma enquete totalmente equilibrada, finalmente sabemos qual será o próximo jogo a estrelar a 9ª Temporada da série "Detonado em Vídeo". Confira o resultado no vídeo:

 

Espero que tenham gostado do resultado. Obrigado pela ajuda de todos e agora vou começar a preparar a primeira parte do detonado. Enquanto isso confira os outros que estão no site.

Até a próxima atualização que será no dia 09/07. Nesse dia já estarei de férias da escola! YES!! Boa semana a todos e até lá! Fui!


07/09/2012

Olá pessoal! Depois de alguns problemas, o site está de volta. A atualização do dia 25/08 não pôde ser realizada devido a um problema que ocorreu com o meu PC, que causou a formatação do meu HD. Fiz o upload do site, e tive que reinstalar os programas que eu preciso para atualizar o site. Eu ia atualizar o site apenas no dia 15/09, que é o dia de encerramento da primeira etapa de enquetes do Concurso Cultural, mas como já tenho material para essa atualização e eu precisava esclarecer logo o que aconteceu, preferi fazê-lo hoje, dia 7, feriado nacional. Hoje temos participações de visitantes e algumas correções no layout do site (quem visita constantemente o site, já deve ter percebido alguma coisa). Vamos lá então:

* DICAS DOS JOGOS *

O visitante Bruno Zilli enviou dicas para os jogos The Legend of Spyro: A New Beginning, Crash Team Racing e Crash Tag Team Racing. Já o visitante Raphael Simão enviou uma dica para o jogo Crash: The Wrath of Cortex.

* TIME ATTACK! *

Temos participações no Time Attack!. O visitante Bruno Rodrigues enviou novos recordes para os jogos Crash Nitro Kart e Spyro Orange, ambos do GBA. O visitante Lucas Henrique Reis enviou tempos para o modo Relic Race do jogo Crash Team Racing.

* PERSONAGENS - SKYLANDERS *

O visitante Anthony Nascimento enviou uma foto melhorada do Skylander Zook. Além disso, fiz uma correção na imagem do Spyro que estava direcionando para um arquivo diferente. Confira na seção Personagens - Skylanders.

* CORREÇÕES *

Arrumei a lista de jogos do menu superior de todas as páginas dos jogos do Spyro e acrescentei à lista o jogo Skylanders: Giants, que já conta com uma página de Prévia desde o final do mês de agosto. Além disso, passei os links para as páginas do Crash e do Spyro para o menu da esquerda aqui na página inicial do site.

* DETONADOS EM VÍDEO *

O detonado do jogo Crash Team Racing deu uma leve atrasadinha justamente por causa desse problema do meu PC. Os vídeos já estavam prontos, mas eu não tinha feito backup dos mesmos, por isso tive que refazê-los e estou enviando-os aos poucos para o Youtube. Esta semana, por exemplo, enviei a Parte 12. Estou calculando que o detonado inteiro tenha 17 partes. O próximo detonado já está sendo gravado, mas por ser a 10ª temporada, eu decidi escolher um jogo especial pra mim, pois foi o primeiro jogo de Spyro que joguei em toda minha vida. Por eliminação será fácil descobrir que jogo é este. Aliás, estou precisando de alguém que possa me ajudar a produzir um vídeo de abertura para os próximos detonados do site. Quem tiver habilidades de edição e puder fazer isso por mim, ficarei eternamente grato e terá espaço nos créditos dos meus vídeos (só não poderei pagar, pois se precisar pagar, prefiro eu mesmo fazer a abertura...).

Então por hoje é só! A próxima atualização está marcada para o dia 15, mas como sei que até lá não terei material suficiente, a atualização será apenas para revelar os primeiros finalistas da primeira fase do Concurso Cultural 2012. A segunda enquete começará no mesmo dia, então não esqueça que as enquetes ao lado só poderão ser votadas até o dia 14! No dia 15 já estarão no mesmo lugar as enquetes do Grupo/Dupla 2. Então, até lá, pessoal! Bom feriado e final de semana a todos!


15/09/2012

Olá pessoal! Como avisado na atualização passada, a atualização de hoje não será para trazer novas participações dos visitantes do site, mas sim para trazer o resultado da primeira etapa do Concurso Cultural 2012. Além disso, vou anunciar uma novidade nos concursos nunca vista nos concursos do site. Vamos começar com o resultado da primeira etapa, começando pelo Tema 1:

Crash: Super Racing!!! por Bruno Homann Zilli de Curitiba/PR ganhou a enquete com 82% dos votos! Mesmo com pontuação baixa na minha avaliação, ele conseguiu superar o seu adversário com a ajuda do público que votou em peso em sua criação. Parabéns, Bruno Zilli! Você está classificado para a final do Concurso Cultural 2012 no Tema 1!

No tema 2, o vencedor da enquete foi:

Crash: Wumpa Fighters! por Arthur Emori de Caraguatatuba/SP ganhou a enquete com 82% dos votos, também, assim como o Bruno no tema 1. Só que ele ganhou também dos seus concorrentes na minha avaliação, sendo o vencedor absoluto de seu grupo. Parabéns Arthur Emori! Você está classificado para a final do Concurso Cultural 2012 no Tema 2!

Agora, venho com a novidade desse concurso. Ela será exclusiva para o Tema 2. Como nesse tema tivemos uma participação ímpar de pessoas e no grupo da Final do tema 1 terão 3 participantes, decidi criar no tema 2 um grupo de Repescagem. Como vai funcionar? Na classificação geral do concurso (pela pontuação) teremos 3 eliminados. Desses 3 eliminados, 2 deles (o 3º e 4º colocados) disputarão de 16/10 a 15/11 numa enquete para decidir qual desses 2 se juntarão aos dois finalistas definidos nas 2 primeiras enquetes referentes aos grupos tais como estão atualmente. Se não pareci claro, deixe sua dúvida nos comentários e eu tentarei explicar melhor. Na página do concurso aparece indicado o espaço reservado ao vencedor da enquete da repescagem. No Tema 1 nada será alterado, ou seja, teremos a enquete da Dupla 3 no período definido e os vencedores de cada confronto estará automaticamente classificado para a Final.

Então é isso, pessoal! O nosso próximo encontro será no dia 29/09! Espero que não aconteça nenhum contratempo até lá e eu possa atualizar o site normalmente! Um ótimo final de semana a todos e até a próxima!


30/09/2012

Olá pessoal! Ontem não pude atualizar o site devido a uma festinha de Chá de Bebê que aconteceu aqui em casa. Serei titio! :D Então, estou atualizando o site hoje. Temos várias coisas para hoje e não são só com conteúdos enviados por visitantes, mas novidades com relação ao jogo Skylanders Giants. Confira as novidades de hoje:

* SKYLANDERS GIANTS *

Graças à visitante Lunya e ao fórum Dark Spyro, muito conteúdo novo a respeito do jogo Skylanders Giants foi adicionado à página de Prévia. Confira todas elas no link Skylanders Giants.

* DICAS DOS JOGOS *

O visitante Ricardo Rick enviou uma dica para o jogo Crash of the Titans (consoles). Em breve, teremos também todos os Achievements e Troféus do jogo Skylanders: Spyro's Adventure e Skylanders Giants traduzidos e postados aqui no site para as versões XBox 360 e PlayStation 3!

* ANÁLISES *

O visitante Gabriel Manara enviou uma análise para o jogo Crash Twinsanity.

* FAN FICS *

Para finalizar, o visitante Mateus Lago enviou a continuação da sua fic entitulada "A Saga dos Clones". Confira na seção Fan Fics.

------------------------------------------------------

Então pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado do conteúdo desta atualização. Esta semana pretendo enviar a última parte do detonado do jogo Crash Team Racing e, em breve, começar a 10ª Temporada da série Detonados em Vídeo. Continue assistindo aos detonados disponíveis no site e ainda estou aguardando a ajuda que pedi na última atualização. Até lá, ou terei que me virar sozinho e fazer (talvez) uma coisa simples (provavelmente tosca) da nova abertura do canal ou esperar que alguém envie algum material. A próxima atualização está marcada para acontecer no dia 20/10 (em outubro acontecerá apenas uma grande a atualização), mas no dia 15/10 haverá uma atualização para informar os vencedores da 2ª enquete do Concurso Cultural 2012. Até lá, pessoal! Fui!


15/10/2012

Olá pessoal! Vamos conferir quais foram os vencedores da segunda enquete do Concurso Cultural 2012.

No tema 1, o vencedor da enquete foi:

Spyro 6: O Destruidor por Bruno Homann Zilli de Curitiba/PR ganhou a enquete com 62% dos votos! Essa foi uma surpresa, pois o Bruno Zilli já estava classificado com outra criação dele... E aí, Bruno? Quer que a outra ou esta ganhe o Concurso Cultural? (LOL) Brincadeiras à parte, essa é a primeira vez que um participante com duas criações terá as mesmas se enfrentando numa enquete no Concurso Cultural. Mas tudo pode acontecer, pois ainda teremos junto a ele o vencedor da Dupla 3.

No tema 2, o vencedor da enquete foi:

Spyro & Crash: Battle Arena por Alisson Campos de São José dos Campos/SP ganhou a enquete com 77% dos votos. Novamente o resultado da enquete discorda da nota de avaliação que dei. Isso prova que o sigilo nas informações das notas é importante para não influenciar no resultado final (a não ser que todos queiram me trolar... kkkkkkkkkkkkkkk). Mas a boa notícia vai também ao 3º e ao 4º colocados do Tema 2. As criações de Fagner da Luz dos Santos (Activision vs Capcom: Battle For The World Destination) e do Lucas da Silva Messa (Crash & Spyro: The M.O.D.E. War) irão se enfrentar na enquete que vai ao ar no site a partir de amanhã na Repescagem. O vencedor desta enquete se juntará ao Alisson Campos e ao Arthur Emori na Grande Final do Concurso.

Então é isso, pessoal! O nosso próximo encontro será no dia 20/10 (se houver conteúdo... o que eu ainda não tenho :( )! Boa semana a todos e até a próxima (se houver, claro)!


20/10/2012

Olá pessoal! Depois de quase 1 mês sem atualização, hoje tenho algumas coisas legais para mostrar. Vamos começar?

* ANÁLISES *

O visitante Bruno Rodrigues enviou análises para os jogos Crash Team Racing e Crash: Wrath of Cortex. Já o visitante João Victor enviou uma análise para o Detonado em Vídeo do jogo Crash Team Racing e uma análise tradicional para o jogo Crash Bandicoot: The Huge Adventure.

* TIME ATTACK! *

Depois de algumas atualizações sem participações, esta semana recebi uma participação do Nathan enviando recordes para o jogo Crash Team Racing nas pistas Coco Park e Polar Pass.

* SKYLANDERS GIANTS *

Se a data prevista para o lançamento de Skylanders Giants se confirmar, amanhã será o grande dia. Ainda na página de Prévia do jogo, temos alguns conteúdos novos. Agradeço a ajuda do visitante Bruno Zilli com algumas imagens novas para o jogo. Além das que ele mandou, eu ainda coloquei mais outras para completar a Galeria. Hoje farei um teste de uma nova forma de Galeria. Se você não conseguir ver as imagens disponibilizadas no site, avise-me que eu tentarei arrumar outra forma de colocar as imagens. Finalizando a atualização desta página, temos um link para o Spyro Wiki enviado pelo Bruno Zilli que conta sobre um livro da série Skylanders. Confira tudo na página de Prévia do jogo Skylanders Giants.

Então, por hoje é só, pessoal! Atualização bem curta (confirmando o que avisei na atualização anterior). Agradeço a quem participou desta atualização! A próxima atualização está marcada para o dia 06/11. Até lá então!

Ah, já ia esquecendo. Já comecei a editar os vídeos da 10ª Temporada da série Detonados em Vídeo, porém ainda sem a abertura que gostaria de colocar a partir desta temporada. Se alguém puder criar uma pra mim, estará nos créditos no final do vídeo, certamente. Ah, só um detalhe: faça no formato 16:9 e em MPEG-2, M2TS ou MP4. Evite o AVI pois ele é muito pesado. Todos os meus vídeos estão ou em M2TS ou MP4. No caso deste detonado, todos os vídeos ficaram em M2TS. Preciso deste material até o final deste mês, pois gostaria de começar a enviar os vídeos do detonado a partir do feriado do dia 15/11, aproveitando que (pra mim) serão 6 dias seguidos em casa.

Agora sim, acabei esta atualização! Até a próxima!


15/11/2012

Olá pessoal! Vamos ver as novidades da atualização de hoje:

* CONCURSO CULTURAL 2012 *

Vamos ver o resultado das enquetes realizadas durante estes últimos 30 dias no Concurso Cultural 2012:

Crash Bandicoot: The Arrival Of The Apocalypse por Fagner da Luz dos Santos de Rebouças/PR venceu com 53% dos votos o seu adversário na Dupla 3. Esta votação foi bem equilibrada. Esta disputa levou a produção do Fagner para a Grande Final do Concurso Cultural no Tema 1.

Activision vs Capcom: Battle For The World Destination por Fagner da Luz dos Santos de Rebouças/PR também venceu a Dupla da Repescagem do Tema 2 com 54% dos votos. Outra disputa bem acirrada. Novamente o Fagner venceu, o que garante a ele mais uma Final no Concurso Cultural 2012, porém agora no Tema 2.

Estão aí os resultados de hoje. A partir do dia 25 estarão no site as enquetes da Grande Final do Concurso Cultural 2012! Confira na página do concurso quais produções foram para a final.

* AFILIADOS *

Temos um novo Afiliado no site. É o site Gobbos and Bandicoots, um site parecido com o Dragons & Bandicoots, porém nele são apresentados coisas do mundo do personagem Croc, além de Crash Bandicoot.

*ALIADO - MICRO HELP INFORMÁTICA *

Este site é de uma loja de um amigo meu que está instalada na cidade de Itaí/SP. Trata-se de uma assistência técnica para computadores. Vale a pena a visita: www.microhelpitai.com.br

* ANÁLISES *

Os visitantes Caíque, Haendel e Lucas Messa colaboraram com o site enviando análises para vários jogos. O Caíque enviou uma análise para o jogo Spyro: Enter The Dragonfly, o Haendel enviou para o jogo Crash Twinsanity e Lucas Messa enviou análises para os jogos Spyro Orange, Spyro: The Eternal Night e Spyro: A Hero's Tail. Leia a elas clicando nos respectivos links.

* DETONADOS *

Comecei no início deste mês no meu canal no Youtube uma nova série dos Detonados em Vídeo. Esta é a 10ª Temporada e nela apresento o jogo Spyro 2: Ripto's Rage!. Quem assiste ao D&B TV logo abaixo, deve já ter visto às 2 primeiras partes que publiquei no canal. Neste final de semana virão mais duas partes. E juntamente com esta série estou começando outra, porém não envolvem jogos do Crash e do Spyro. Confiram que jogo é este visitando meu canal no Youtube (Canal D&B). Durante minhas férias que será em dezembro e janeiro estou planejando encerrar logo os detonados em texto que faltam aqui no site e fazer outros novos para aumentar a biblioteca de jogos detonados no site.

* ATUALIZAÇÕES DO SITE *

Devido à falta de conteúdo recebido desde o mês de setembro, decidi que, a partir deste mês, o site terá atualizações somente quando houver uma quantidade limite de conteúdo. Uma atualização ou outra poderá ser feita para avisar sobre alguma novidade do site. Pelo calendário que divulguei em janeiro deste ano, este mês teríamos atualizações nos dias 10 e 24/11, porém como tive pouco material para atualizar o site no dia 10, decidi trazer tudo hoje, juntamente com o resultado das enquetes do Concurso Cultural. A nossa próxima atualização com conteúdo será apenas no dia 29/12/2012, ou seja, cancelei assim as atualizações dos dias 24/11 e 08/12. No dia 25/11 estarão no ar no site as enquetes referentes à Final do Concurso Cultural nos dois temas disponíveis - finalistas já revelados na atualização de hoje.

O Fim está próximo... :(


29/12/2012

Olá pessoal! Depois de quase 1 mês e meio desde a última atualização, venho aqui com a penúltima atualização do site em 2012 e última com conteúdo enviado por vocês. Vamos começar a ver tudo que teremos para a atualização de hoje. Aliás, valeu a pena ter dado esse prazo entre uma atualização e outra, pois hoje temos muito conteúdo enviado. Vamos parar de enrolação e vamos ver o que foi enviado nesse tempo todo:

* DICAS DE JOGOS *

O visitante Lucas Aguiar enviou uma dica para o jogo Crash Bandicoot Nitro Kart 3D (a primeira dica do jogo, por sinal) e os visitantes "PlanetaGamers" e Raphael Simão enviaram dicas para o jogo Crash Bandicoot 2 do PS One. O visitante Raphael Simão também enviou uma dica para o jogo Crash Bandicoot 3, também do PS One. Finalizando, o visitante Maycon Miliorini enviou uma dica para o jogo Crash Bandicoot 1, também do PS One.

* ANÁLISES *

Temos muitas análises enviadas para o site. O visitante Geovanni Bruno (dono do site Gobbos & Bandicoots) enviou análise para o jogo Crash: Wrath of Cortex. O visitante David Gomes enviou análise para o jogo Crash of the Titans para consoles; Raphael Simão, para o detonado do jogo Crash Bandicoot 2 do PS One; João Victor, para o jogo Crash Bandicoot 2 do PS One e o Luiz Carlos, para o jogo Crash Bandicoot 1 do PS One.

* TIME ATTACK! *

Tivemos algumas reviravoltas na seção Time Attack! nesse período de inatividade do site. Veja quem enviou os recordes desta vez. O Bruno Rodrigues enviou recorde da fase Crash Cove do jogo Crash Team Racing, Geovanni Bruno enviou recordes para as fases Crate Smash e Crunch Time do jogo Crash Purple, outro recorde para a fase Shipwrecked do jogo Crash Bandicoot: Huge Adventure e outros recordes para as fases Toad Village do jogo Crash Bandicoot 3 e para a fase Jungle Rumble do jogo Crash: Wrath of Cortex. O visitante Raphael Simão enviou vários recordes para o jogo Crash Bandicoot 3 para as fases Bug Lite, Gone Tomorrow, Tomb Wader, Future Frenzy, Hang 'Em High e Bye Bye Blimps.

* RECOMENDADOS *

O visitante Geovanni Bruno recomendou 4 jogos da série Croc. Consulte a seção para saber quais são esses jogos clicando Aqui.

* FAN FICS *

Temos mais uma nova Fan Fic no site. É do visitante e colaborador Fagner. Vale a pena conferir! Clique Aqui para ler a Fic dele e dos outros visitantes do site.

* CONCURSO CULTURAL *

Depois de apresentar os conteúdos enviados pelos visitantes, chegou o grande momento de divulgar o resultado final do concurso. A janela que mencionei que abre ao entrar no site será preenchida com os vencedores na atualização do dia 31/12. Alguém sabe o motivo da atualização no dia 31? Não sabe? Ah... acho que sabe sim! Daqui a pouco eu conto então o motivo. Vamos ao que interessa que é o resultado final do concurso que ficou no ar em 2012 e que vocês ajudaram acontecer ao sugerir temas para ambos. Gostaria de agradecer a todos que votaram e a TODOS os participantes desta edição do concurso. Posso dizer que foi um sucesso, levando-se em conta o estado atual do site. Só para deixar MUITO CLARO: a votação foi totalmente sigilosa, nenhum visitante teve acesso aos resultados, tanto que alguns foram surpreendentes! Confira os vencedores na seção Concurso Cultural, clicando Aqui ou no link no menu à esquerda ou no botão do concurso no menu à direita, role a página até o final e veja os vencedores!

* DETONADO EM VÍDEO *

Ontem foi finalizado em tempo recorde a 10ª Temporada da série "Detonado em Vídeo", cujo jogo estrelado foi Spyro 2: Ripto's Rage!. Nos próximos dias revelarei qual jogo será estrela da 11ª temporada. Enquanto isso você poderá rever as temporadas anteriores nas páginas dos detonados que apresentam o ícone de uma câmera.

* ATUALIZAÇÃO ESPECIAL DE 31/12/2012 *

Já descobriram o motivo da atualização do dia 31 de dezembro? Se você pesquisou o site para saber o que tem dia 31 de dezembro, deve ter achado. Quem já conhece o site há muito tempo já até sabe o que é. O site está prestes a completar 11 anos de existência... Nossa! Parece que foi ontem que eu estava diante do computador tentando enviar o site para o servidor da HPG com a minha internet discada... É nessas horas que fico feliz do tempo ter passado, pois pelo menos hoje uso internet banda larga... LOL! A atualização do dia 31 de dezembro é para fazer uma transformação mínima nesta página que você está lendo. No momento, apenas esta sofrerá alteração. As demais irei trabalhando durante o ano de 2013.  Há planos de novas áreas para o site em 2013, então aguardem! Com relação ao fim que mencionei durante este ano inteiro, ele ainda continua iminente. Mas vamos ver como andam as coisas no início de 2013. A probabilidade, por exemplo, de ter uma edição do Concurso Cultural em 2013 é remota. Porém continuo aceitando sugestões. Bom, eu espero que todos tenham gostado do site em 2012, que tenham curtido a edição do Concurso Cultural, mesmo que não tenha participado, que tenha gostado das disputas da seção Time Attack!, que tenham gostado do layout desenvolvido 100% por mim desta página que você está e que goste da que virá (que não mudará tanto em relação a esta)! Aguardo todos no dia 31/12! No mesmo dia estará na janela pop-up os vencedores do Concurso Cultural 2012. Lembrando que os vencedores ficarão em destaque no site por 1 mês, ou seja, até o dia 31/01/13. Dia 31 estarei aqui novamente, mas não postarei mensagens, então deixo logo aqui os votos de um GRANDE ANO NOVO PARA TODOS! Que venham logo jogos novos de Crash Bandicoot e Spyro (em jogo próprio!)... que venham muitas coisas boas nas vidas de todos nós! Feliz Ano Novo a todos e até 2013!!


05/01/2013

Olá pessoal! Feliz Ano Novo a todos novamente! Vamos começar hoje uma nova fase no site. Desde o dia 31/12 está no ar a página inicial atualizada. Hoje é oficialmente, também, a primeira atualização do site em 2013. Espero que gostem! Eu preparei coisas novas pra vocês que visitam o site. Já que não temos novidades de jogos novos do Crash e do Spyro (em seu jogo próprio), o que nos resta é manter o site com novas seções para interação entre nós. Confira antes das novidades, o que o público enviou de material nesses 5 primeiros dias de 2013.

* DICAS DE JOGOS *

O visitante "Planeta Gamers" enviou uma dica para o jogo Crash Bandicoot 2.

* ANÁLISES *

Temos muitas, mas muitas análises enviadas pelo visitante "Planeta Gamers". Ele enviou análises para os jogos: Crash Bandicoot 2, Crash Bandicoot 3, Crash Team Racing, Crash Bash, Crash Twinsanity, Crash Tag Team Racing, Crash of the Titans (consoles), Spyro the Dragon, Spyro 2 e Spyro 3. Ufa! Ainda não acabou. O visitante Jonathan enviou uma análise para o jogo Crash Twinsanity e o visitante Geovanni Bruno enviou uma análise para o jogo Crash Bandicoot Nitro Kart 3D.

* FAN FICS *

Hoje estou postando no site a Fan Fic de um visitante do site. Foi criada pelo visitante Lucas Gonçalves e já está no ar, porém você precisará baixá-lo para conseguir ler, pois o arquivo enviado é em PDF. Veja na seção Fan Fics.

* TIME ATTACK*

O visitante Raphael Simão enviou seus recordes para o jogo Crash: Wrath of Cortex nas fases Tsunami, Jungle Rumble, The Gauntlet, Knight Time e Ice Station Bandicoot.

* AFILIADOS *

Temos um novo blog afiliado ao site. É o blog Fassina Games, criado por Gabriel Fassina. No blog, o Gabriel apresenta vários jogos e notícias dos games. Vale a pena conferir.

* MAPAS - DAWN OF THE DRAGON *

Depois de muito tempo salvo no meu computador, finalmente decidi postar aqui um arquivo que um colega usuário do fórum CSU tinha enviado há muito tempo, o G-Brio. Ele me enviou um arquivo com as imagens escaneadas dos mapas do jogo The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon para consoles. Se você acha difícil encontrar as jóias e cristais especiais do jogo, o mapa mostrará tudo. Basta baixar o arquivo e visualizar os mapas. Valeu G-Brio e desculpe a demora...

* NOVIDADES *

Começando agora com as novidades do site para 2013, temos a estreia da seção Top 5 DB. Nela, você votará nos melhores jogos de Crash Bandicoot e Spyro e, ao final de um período, você saberá aqui no site em que posição ficaram os 5 mais votados. Em seguida, a votação continuará, mas com os valores zerados. Funcionará como se fosse uma parada musical, só que ao invés de votar em músicas, você votará em jogos. Temos ainda dentro da mesma seção o Top 5 Temático. Nesse evento, você envia para o e-mail da seção (não é o e-mail tradicional do site) uma lista com 5 jogos ou outra coisa que for solicitada dependendo do tema daquele mês. Todos os resultados estarão aqui na página inicial e na página do evento. Se essa seção for bem até o mês de abril, ela será continuada. Acesse a página Top 5 DB para saber mais.

Outra novidade é a reformulação da seção Recomendados. Seguindo uma ideia do meu colega Youtuber, "Planeta Gamers", eu decidi aplicá-la aqui no site, mas sem criar nova seção pra isso. Decidi reaproveitar a seção Recomendados para tal fim. Nessa nova fase, você poderá enviar ao site uma Análise de um jogo qualquer você queira recomendar aos outros visitantes do site. Pode ser um jogo de PSOne, PS2, GameCube, GameBoy, XBox, qualquer console... Só não valem jogos do Crash e do Spyro, pois a ideia da seção é de justamente abrir horizontes. Ter contato com novos jogos dentro do site. Acesse a página Recomendados para saber mais.

As novidades ainda não acabaram! Hoje teremos a atualização do visual das áreas Plantão DB, Mundo DB e Área Fã. A seção Quiz foi cancelada no ano passado e ela não estará mais disponível a partir deste ano. Na próxima atualização será a vez das páginas dos jogos, dicas e detonados de Crash e Spyro recebem um tapa no visual ficando num formato um pouco melhor que o atual. Qualquer problema com as páginas dessas áreas atualizadas hoje, entre em contato pelo e-mail do site.

Espero que tenham gostado dessa atualização! Antes de encerrar gostaria de agradecer ao apoio de todos que participam da área de comentários do site, que sempre passam mensagens de incentivo para que eu continue com o site. Isso é muito importante pra mim! Muito obrigado!

Agora sim, vou-me embora, mas voltarei na próxima atualização com mais novidades (espero). Provavelmente o site seja atualizado novamente no dia 26/01. Não esqueça de escrever nos comentários o que achou sobre a nova seção do site e sobre a reformulação da outra. Ah, temos também uma nova enquete para votação ao lado. Espero todos na próxima! Até mais! Fui!


19/01/2013

Olá pessoal! Enquanto a maioria está de férias, assim como eu, o site poderá receber mais atualizações que o normal. Já deu pra perceber na última atualização que, na verdade, foi uma notícia (triste, mas foi uma notícia). Vamos ver o que temos de conteúdo hoje para o site. Ah, hoje teremos algumas participações minhas também. Você verá no decorrer das descrições logo abaixo:

* DICAS DE JOGOS *

O visitante Raphael Simão enviou uma dica para o jogo Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e o Geovanni Bruno enviou códigos Game Shark para o jogo Crash Bandicoot: The Huge Adventure do GameBoy Advance.

* RECOMENDADOS - ANÁLISES *

Temos as primeiras participações na nova fase da seção Recomendados. Confira as análises dos jogos recomendados por Bruno Zilli e por "Planeta Gamers". Só uma observação: eu recebi algumas análises incompletas no meu e-mail e gostaria de deixar claro que todas elas devem ser completas, já que o espaço é inteiramente dedicado ao visitante do site. Digo isso para evitar que, caso eu poste uma análise incompleta aqui no site, os outros visitantes seguintes achem que não precisa enviar completa também. Peço que enviem-na(s) completa(s), por favor. Combinado?

* TIME ATTACK! *

Chegamos a um novo ano e a seção Time Attack continua firme e forte no site. Para animá-los mais um pouco a enviar seus recordes, eu decidi (depois de um amigo meu me convencer) publicar no site os meus tempos que eu já tinha salvo no meu Memory Card para o jogo Crash Bandicoot 3. Pois é, publiquei os tempos de praticamente todas as fases do jogo. Apenas 9 fases ficaram de fora. Alguns recordes meus já foram batidos e outros eu consegui a proeza de bater. Além dos meus tempos, temos também novos tempos enviados pelo Leonardo Moreira para as fases Bye Bye Blimps, Hang'Em High, Orange Asphalt, Road Crash e Sphynxinator do jogo Crash Bandicoot 3.

* ATUALIZAÇÕES - PÁGINAS DOS JOGOS DO CRASH *

Hoje estreia no site o novo visual das páginas de Games do Crash. Tudo relacionado aos jogos está no ar hoje. Algumas páginas que não existiam até o ano passado, agora estão no ar. Engraçado é que tinham algumas páginas que eu não coloquei no ar no ano passado, mas que já existiam há muito tempo e estavam simplesmente jogadas na minha pasta. Agora está tudo de volta, de onde não deveriam ter saído. Gostaria que vocês comentassem depois o que acharam do novo visual que inclui navegação pelas páginas e o carregamento das mesmas. Se alguma coisa não funcionar direito, envie uma mensagem para o site reportando o erro. No mês que vem, será a vez das páginas dos jogos do Spyro. Mais adiante as páginas dos Personagens das duas franquias.

* TOP 5 DB *

Hoje também estreia no site o ranking do Top 5 DB, com a divulgação do resultado obtido da votação até ontem. A partir de 0h30 já era possível votar novamente  nos jogos, porém com os resultados zerados. Confira na página Top 5 DB o resultado destes últimos 15 dias de votação. Não esqueça que ainda temos o Top 5 DB Temático! Envie sua lista com os 5 melhores jogos de PSOne de todos os tempos na sua opinião para o site no e-mail da seção Top 5 DB. Minha meta é ter, pelo menos, 10 participações. Se houver menos que 10 participações não poderei estrear essa parte da seção no dia 09/02. Então participe! Não irá tomar mais que 5 minutos do seu dia. É só montar a lista, entrar no seu e-mail e enviar suas sugestões para o e-mail top5db@dragonsbandicoots.com

Espero que tenham gostado dessa atualização! Vejo você provavelmente no dia 02/02. Após este dia, as minhas aulas e as da maioria dos visitantes do site terão começado, então o site terá menos atualizações que da forma que está acontecendo. Até mais, então! Fui!


09/02/2013

Olá pessoal! Vamos a mais uma atualização do site? Temos algumas participações para registrar hoje:

* ANÁLISES *

O visitante Lucas Messa enviou análises para os jogos Crash Bandicoot 1 e Crash Bandicoot 2. Já o "Planeta Gamers" enviou uma análise para o jogo Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex.

* RECOMENDADOS - ANÁLISES *

Os visitantes Bruno Zilli e "Planeta Gamers" enviaram mais algumas análises de jogos Recomendados por eles. Confira quais são os jogos e as análises feitas por eles clicando Aqui.

* SKYLANDERS LIGHTCORE E GIANTS *

O visitante Bruno Zilli enviou várias imagens de Skylanders Light Core e Skylanders Giants para complementar a nossa galeria. Como as páginas dos jogos do Spyro ainda sofrerão mudanças, deixei as imagens enviadas por ele, provisoriamente, no link das imagens dos Skylanders na página de prévia do Skylanders Giants.

* REFORMA NAS PÁGINAS DO SPYRO *

Devido o retorno ao trabalho, não tive tempo para refazer as páginas do Spyro, mas pretendo iniciar esta semana, aproveitando que eu "adoro" pular carnaval... Tenho outros afazeres, então terei que dividir bem o meu tempo para começar a fazer esse trabalho que não será fácil.

* DETONADO EM VÍDEO *

Estou terminando de fazer o detonado do jogo Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. Esta semana envio as 3 últimas partes da 11ª temporada da série. Para o próximo detonado eu precisarei da ajuda de todos para escolher. A próxima temporada será de um jogo do Spyro, mas não sei qual dos que sobraram fazer agora. Você poderá votar numa enquete que pretendo colocar aqui e no meu canal do Youtube nos próximos dias e me ajudar a escolher o jogo que deverei gravar em vídeo para os que visitam o site e meu canal no Youtube. Outra enquete estará ativa, mas apenas no meu canal. Só que esta será para decidir se devo ou não seguir com a série "Vamos Jogar".

* TOP 5 DB TEMÁTICO *

Como eu avisei na última atualização, eu precisava de 4 participações mais para poder estrear o Top 5 DB Temático, mas infelizmente não recebi nenhuma participação esta semana. Então, por este motivo, prorrogarei o prazo por mais uma semana. Caso na próxima semana eu não tenha 10 participações totais, esta edição será cancelada e o tema retornará após todos os temas que eu planejei sejam feitos. O próximo tema estará no ar a partir da próxima semana. E na próxima semana também teremos a 3ª edição do Top 5 DB. Continue votando no seu jogo preferido para ver se ele chega ou mantém-se no primeiro lugar.

Espero que tenham gostado dessa atualização. Espero você na próxima... Até mais!


09/03/2013

Como prometido na última atualização, hoje trago os conteúdos recebidos por e-mail, entre outras coisas. Vamos lá!

* ANÁLISES *

Os visitantes "Yoshi Dino" e Luis Henrique enviaram análises para os jogos Crash Bandicoot 1 e Crash of the Titans, respectivamente.

* DICAS DE JOGOS *

O visitante Victor Beck enviou algumas dicas legais para o jogo Skylanders: Spyro's Adventure (e Giants).

* RECOMENDADOS - ANÁLISES *

Os visitantes Bruno Zilli e "Planeta Gamers" (únicos participantes dessa seção até hoje) enviaram novas análises de jogos recomendados por eles. São análises dos jogos Mario Kart Wii, The Sims 3 e Scooby-Doo & The Cyber Chase. Confira na página Recomendados.

* PERSONAGENS - SKYLANDERS *

O visitante Bruno Zilli enviou mais algumas imagens da série Skylanders. Desta vez ele mandou mais alguns personagens para a galeria de Skylanders da página de Personagens.

* TOP 5 DB *

Hoje também trago, com uma semana de atraso (o motivo foi explicado na atualização em que eu explico que não estava mexendo ainda no PC devido aos problemas causados pela enchente em minha cidade) o resultado do Top 5 DB Tradicional. O número de votos dessa seção estão diminuindo cada vez mais. Nos jogos de Crash, na edição do dia 16/02 recebemos 82 votos com 14 dias de votação; esta edição com 21 dias de prazo teve apenas 53 votos. No lado do Spyro a situação está pior: caiu de 106 votos na primeira edição feita (em 19/01) para apenas 33 votos na edição de hoje. A edição especial Top 5 DB Temático recebeu nesta edição apenas 5 participações. Por este motivo, eu publiquei na página do Top 5 DB apenas a lista com as indicações feitas pelos visitantes. Além disso, as edições seguintes do Top 5 DB Temático serão canceladas. Continuaremos apenas com a edição Tradicional até o dia em que ela receber menos de 10 votos. Chegando este dia, ela também acabará.

Perceberam que o site está caminhando para um destino que eu não gostaria de vê-lo chegar? Se você ainda quer que o site continue, participe das seções ativas dele: Análises de Jogos, Análises de Detonados, Análises de Jogos Recomendados por visitantes do site, Análises de Jogos Recomendados do próprio visitante, Sprash!, Time Attack!, envios de materiais diversos para seções do site e Fan Fics.

* DRAGONS & BANDICOOTS 2013 - PÁGINAS DO SPYRO *

Finalmente! Depois de mais de dois meses do aniversário de 11 anos do site, as páginas do mundo de Spyro já estão no padrão do site D&B 2013. Envie uma mensagem para o site dizendo o que achou delas e dê sugestões de melhorias ou avise sobre eventuais erros de formatação, caso você conheça do assunto.

* CONCURSO CULTURAL 2013 ? *

Preciso da ajuda dos visitante do site para temas do provável Concurso Cultural que realizarei no site em 2013. Já estou pensando nos prazos para participações e a minha ideia é estender o concurso até o início de 2014, caso o site dure até lá. Por enquanto aceito sugestões de temas, pois estou sem imaginação no momento. As ideias podem ser enviadas para o e-mail conccult13@dragonsbandicoots.com até o final do mês de junho/13. Aguardo sugestões. Se chegarem muitas, as colocarei em votação para me ajudar a decidir, mas a decisão final será minha.

Por hoje é só! Pelo calendário postado na última atualização, esta ocorrerá apenas no dia 04 de maio. Ótimo mês de março e abril a todos!


04/05/2013

Olá pessoal! Como puderam perceber, o site não saiu do ar (ainda), o que significa que eu renovei o contrato de hospedagem e o domínio do site. Porém isso não muda muito as coisas por aqui. Vamos começar com os conteúdos que temos para o site hoje e depois vou deixar alguns recados:

* DICAS DE JOGOS *

O visitante Geovane enviou uma dica para o jogo Crash Bandicoot 3: Warped. Já o visitante Lucas Aguiar enviou uma dica para o jogo Crash Bandicoot Nitro Kart 2 e o Raphael Simão para o jogo Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back. Um pouco antes dessa atualização recebi uma dica do jogo Crash Team Racing enviada pelo Fagner. Confira as dicas clicando nos links dos jogos.

* RECOMENDADOS *

Os visitantes Victor Beck, Gabriel Andrade, "Planeta Gamers" e Bruno Zilli enviaram jogos para incluir na seção Recomendados, na parte de análises. São análises dos jogos Star Fox 64, Kingdom Hearts II, Second Life Online, LEGO Pirates of the Caribbean e Super Paper Mario, sendo que os dois últimos foram enviadas pelo Bruno Zilli.

* ANÁLISES *

O visitante Pedro Augusto enviou análises para os jogos Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: CSB, Crash Bandicoot 3: Warped, Crash Twinsanity, Crash of the Titans e Crash: Mind Over Mutant.

* TIME ATTACK! *

O visitante Geovane enviou seus recordes para as fases Toad Village e Bone Yard do jogo Crash Bandicoot 3: Warped e para as pistas Turbo Track, Roo's Tubes e Tiny Arena do jogo Crash Team Racing no modo Relic Race.

* SPRASH! *

Os visitantes "Sonic123 Ultimate", "J450N" e Geovane Esdras enviaram imagens para entrarem na galeria da seção Sprash!.

* CONCURSO CULTURAL 2013 *

A partir de hoje já começarei a aceitar participações para o Concurso Cultural 2013. Confira na página do concurso o tema e as regras de participação, clicando Aqui ou no link no menu à direita.

* DRAGONS & BANDICOOTS AWARDS 2013 *

Este talvez seja um dos últimos grandes eventos a ser realizado no site. Em 2010 foi realizada a primeira edição do DB Awards e foi muito legal. Quero repetir a dose, mas desta vez não teremos indicações dos internautas como foi na primeira edição. Agora os jogos estão divididos em categorias específicas, obedecendo assim suas limitações, ou seja, jogos de GBA não competirão com jogos de PS2, por exemplo. Confira no link DB Awards 2013 como será o evento e como você poderá participar dele.

* TOP 5 DB *

Como comentei na atualização de março, o Top 5 DB estava recebendo poucas participações e, com isso, corria o risco dele ser cancelado. Pois é, o que eu temia aconteceu. Desde o dia 13 de abril o evento está cancelado devido a falta de participações.

---------------------------------------------------

RECADO IMPORTANTE:

Devido a queda exponencial no número de participações e com a iminente possibilidade do fim das atividades do site, decidi cancelar o e-mail principal do site (Yahoo). Com isso, muitas seções do site não estarão mais aceitando participações a partir de hoje: Afilie-se, Análises dos jogos, Sprash!, Time Attack, Dicas dos jogos e Análises dos detonados. A única seção que ainda aceitará participações é a Recomendados, porém com um e-mail específico para ela que está disponível na página da seção.

Para que esse cancelamento de algumas seções não seja tão traumatizante, estou disponibilizando uma enquete para votação ao lado em que eu procuro saber dos visitantes quais seções/áreas gostaria que continuassem funcionando no site. Você ainda poderá estabelecer algum contato comigo pelos canais disponibilizados na seção Contato.

Por hoje é só! Então, até mais!


01/06/2013

Olá pessoal! Hoje teremos uma pequena atualização apenas para divulgar o resultado da enquete que ficou no ar no site após a atualização passada que perguntava quais seções do site devem continuar e qual delas deve sair (na verdade, a pergunta era só para as que deveriam continuar, porém a que fosse menos votada seria descontinuada no site). Veja o resultado logo abaixo:

* RESULTADO DA ENQUETE *

Dicas dos Internautas = 53 votos | Análises (detonados e jogos) = 69 votos | Time Attack = 36 votos | Sprash = 40 votos | Fan Fics = 57 votos. Tivemos 3 votos de pessoas que não quiseram votar em nenhuma, porém não deram nenhuma sugestão de qual seção que não foi listada poderia voltar.

Então, a partir de hoje, a seção Time Attack será descontinuada no site.

Você pode participar do site enviando seu e-mail para contato@dragonsbandicoots.com ou preenchendo o formulário que está na página Contato.

* DB AWARDS 2013 *

Vamos à outra novidade da atualização de hoje. Ela diz respeito ao DB Awards 2013. A partir de hoje você poderá votar em 6 enquetes disponíveis na página do evento (Clique Aqui) que neste mês elegerá as Melhores Trilhas Sonoras nos jogos de Crash e de Spyro. Como descrito na página do evento, todo mês (até novembro) teremos lá enquetes perguntando sobre vários quesitos que, no final do ano, virarão um vídeo que entrará no ar no site Dragons & Bandicoots e no Canal D&B no Youtube. Conto com sua participação!

* CONCURSO CULTURAL 2013 *

A outra novidade de hoje (na verdade não se trata de uma novidade, mas é mais um lembrete) diz respeito ao Concurso Cultural 2013. Você poderá enviar sua criação até o dia 7 de Setembro (ainda está longe...)! Na véspera do envio das sugestões de temas para o concurso, surgiram mais sugestões que apareceram na minha caixa de e-mail e uma delas virou o tema 2. Espero que tenhamos participações nos dois temas até a data limite... Então, este é meu apelo: participe do Concurso Cultural 2013! Você tem criatividade (certamente mais do que eu) e tem potencial para competir com todos no site! Boa sorte a todos e que surjam ótimas ideias para enriquecer mais ainda o vasto conteúdo dos Concursos Culturais do site Dragons & Bandicoots!

* CANAL D&B *

Quem acompanha o Canal D&B no Youtube, já percebeu que tive que dar uma pausa no canal e hoje está fazendo 2 meses que não envio nenhum conteúdo novo para ele. O Detonado em Vídeo do jogo Spyro the Dragon já está pronto, porém não tinha enviado ainda as partes restantes devido a vários problemas que eu tenho aqui... Mas eu estou aqui para dar uma boa notícia (isso se você já acompanhava o canal ou pelo menos via os vídeos do site): este mês voltarei a enviar os vídeos do detonado do Spyro the Dragon! A partir da semana que vem, você poderá acompanhar no site as 9 últimas partes do detonado deste jogo, mas a frequência de envios dependerá da audiência deles. Como assim? Para que eu poste, por exemplo, a parte 11 do detonado (paramos na parte 9 ) o vídeo da parte 10 deverá ter um número mínimo de cliques no botão "Gostei" no Youtube. Ainda não pensei em quantos, mas eu estipularei o valor de acordo com a média de visualizações e cliques no "Gostei" dos vídeos deste detonado (sem contar a parte 9 que já tem muitas visualizações devido ser o vídeo que está em destaque no canal). E em breve, poderei começar o detonado do jogo Crash Tag Team Racing em vídeo.

Então, por hoje é só! A próxima atualização será para postar conteúdos enviados pelos visitantes do site que, até agora só foi enviado por uma pessoa...

Até mais e um ótimo final de semana a todos!


05/07/2013

Olá pessoal! Hoje teremos uma atualização com conteúdos enviados pelos visitantes do site nos últimos dois meses. Como eu tinha dito na atualização passada, até aquele momento eu só tinha recebido conteúdo de uma pessoa. A situação não mudou muito depois disso, mas pelo menos foram participações de 5 visitantes (já contando com o que eu tinha recebido antes da atualização passada). Confira quais seções receberam participações logo abaixo e no final desta atualização darei uma notícia importante a todos.

* ENQUETES *

Na atualização de hoje troquei a Enquete que está ao lado. A nova enquete é bem polêmica, mas enfim decidi colocá-la no ar para saber a verdade: "Qual franquia você prefere?". Isso mesmo! Eu quero saber quantas pessoas que visitam o site vão votar no Crash Bandicoot, no Spyro ou nas duas. A enquete ficará disponível até o dia 03/08. Vote todo dia na sua franquia favorita para ela ser a vencedora. Além dessa enquete, há outras disponíveis desde o dia 01/07 na página do DB Awards 2013. Vote na categoria deste mês que é "Melhor Jogabilidade". O resultado da outra categoria votada no mês passado só será revelado no vídeo especial de final de ano do site que estará disponível no Canal D&B. Confira o resultado da enquete anterior Aqui.

* DICAS DOS JOGOS *

O visitante do site, Mateus Costa, enviou dicas para o jogo Crash Nitro Kart e o visitante Raphael Simão enviou outra para o jogo Crash: Mind Over Mutant.

* SPRASH! *

Temos um desenho enviado pelo visitante Geovane Esdras para a seção Sprash!.

* ANÁLISES *

Recebi uma análise para o jogo Crash Nitro Kart do visitante Mateus Costa e outra do Bruno Zilli para o jogo Skylanders: Spyro's Adventure.

* RECOMENDADOS *

Esta foi a seção com mais participações nesta atualização! Temos 3 análises de jogos Recomendados pelos visitantes Bruno Zilli, Geovane Esdras e "Planeta Gamers". Sâo análises para os jogos Batman: Arkham Asylum, Mega Man X8 e Rayman Origins, respectivamente. Confira todas elas na seção Recomendados.

* DIVULGAÇÃO *

Venho nessa atualização divulgar o canal de um visitante do site no Youtube chamado RedhotbrGamer. Ele posta vídeos de Speedruns de jogos de Crash Bandicoot. Confira clicando Aqui.

* NOTÍCIA IMPORTANTE *

Como todos já sabem, o site não vem passando por um bom momento desde 2011, quando começou a diminuir significativamente o número de participações por aqui. Desde então, comecei a me sentir totalmente desinteressado em continuar com o site, principalmente depois de vários fracassos ao tentar reerguê-lo. Por isso, depois de pensar muito, decidi que este ano o site não teria mais o domínio renovado, porém como viram, acabei renovando. Mesmo assim, ainda continuo com essa ideia de acabar com o site, mas não queria que isso acontecesse de uma vez só, pegando muitos de surpresa. Ainda este ano decidi dar mais uma oportunidade ao site para que tivessem eventos para não deixá-lo 100% parado. Temos em andamento algumas seções no site como Sprash, Dicas, Detonados, Recomendados, Análises, Concurso Cultural e Fan Fics. A seção Time Attack foi descontinuada no mês de maio, após o público decidir por meio de uma enquete que ela deveria ser descontinuada naquele momento.

Então, eu ando percebendo que o fato dele estar praticamente parado nos últimos meses me deixa muito mal e não sei se conseguirei ver o site durar até 2015 (ano que termina a validade do contrato que renovei este ano junto à empresa de hospedagem) sem atualizações e sem aquele movimento que tinha até a primeira metade da vida do site (2001 a 2007, mais especificamente). Por isso, decidi que o site receberá atualizações regulares apenas até janeiro de 2014. Logo após esse período o site sairá do ar definitivamente.. Negociarei junto à empresa de hospedagem atual a rescisão do contrato para que ele termine no ano que vem, até o mês de abril. Entre janeiro e abril do ano que vem, tentarei colocar parte do conteúdo do site num blog que vou abrir. Isso tudo porque não sei mais o que fazer para manter o site de pé. Depois de tantos fracassos, as ideias parecem que acabaram. Quanto ao Canal D&B no Youtube, ele continuará normalmente, até porque ainda tenho alguns jogos que posso gravar. Até outubro pretendo publicar no site o máximo de detonados em texto que eu puder. Após esse prazo, não haverá motivos de ter novos detonados em texto. Espero que entendam e me ajudem nesse momento difícil. É difícil porque eu criei tudo isso que você vê por aqui, exceto os personagens e os jogos, logicamente. Mas a estrutura do site atual, alguns banners, botões, logotipos e os textos foram todos feitos por mim. Eu vi o site nascer sem visitas e aos poucos ganhando espaço na internet até ser reconhecido como o "Primeiro site Brasileiro de Spyro the Dragon e Crash Bandicoot". Passamos por várias notícias boas e outras nem tão boas. Tivemos vários concursos e eventos no site. Tivemos um fórum que acabou montando um grupo de amigos que até hoje mantém contato, seja no atual Fórum CSU, seja no Facebook ou no Skype. É disso que sinto orgulho. Mas infelizmente os ciclos se iniciam e terminam... Isso está parecendo uma despedida, não é? Mas ainda temos até janeiro de 2014 para nos encontrarmos aqui no site Dragons & Bandicoots ou em outra rede social por aí. Por isso, peço a todos que participem do site nesses últimos 6 meses (exatos) de existência dele. Temos até setembro para receber participações do Concurso Cultural 2013 e até dezembro para votar no DB Awards! Deixe sua marca registrada nesses últimos suspiros do site!

Um ótimo final de semana e início de recesso escolar a todos e até a próxima atualização que acontecerá a qualquer momento!

FUI!


12/07/2013

Olá pessoal! Depois de uma semana de um anúncio não muito agradável, venho aqui com mais uma atualização, desta vez para trazer algumas novidades ao Concurso Cultural 2013 e algumas participações recebidas nesta semana. Vejamos quais são:

* CONCURSO CULTURAL - FAN ARTS *

Decidi trazer uma nova modalidade de concurso ao site. Ainda fará parte do Concurso Cultural, porém não será de criação de jogos. Este será um pouco parecido com dois outros concursos feitos há alguns anos, mais exatamente em 2005 e 2012. Estou falando nos concursos que envolviam criações de imagens. Neste concurso novo, estarei escolhendo a melhor Fan Art de Crash Bandicoot e/ou Spyro the Dragon. Entre na página do concurso para saber melhor como funcionará esta modalidade clicando Aqui.

* CONCURSO CULTURAL - TEMA 1 *

Temos a primeira participação registrada no Concurso Cultural 2013 referente ao Tema 1 - Jogo Reboot de Crash Bandicoot ou Spyro the Dragon. O arquivo enviado só será liberado após receber a 3ª participação. Veja quais são as regras do concurso, que tem dois temas, e envie a sua participação até o dia 7 de Setembro! Aguardo sua participação!

* ANÁLISES *

Esta semana recebi análises para vários jogos. Como pretendo ainda fazer mais atualizações este mês, decidi publicar algumas delas hoje e as outras nas próximas atualizações. Hoje vou postar 4 análises enviadas pelo visitante João Victor (no e-mail errado, mas mais tarde falarei melhor sobre isso) e mais uma enviada pelo Geovane Esdras. São análises para os jogos Crash Nitro Kart, Crash of the Titans, Crash Bandicoot 3 (duas análises) e Crash Bash. Confira todas elas clicando nos nomes dos jogos.

* ENQUETES *

Temos três enquetes ativas no site (dãh!) que estão do lado direito (dãh!). A enquete sobre a sua franquia preferida estará ativa até o dia 03/08. Já a enquete sobre o Chat no site será encerrada em 28/07 e, caso a resposta seja positiva, ela será colocada no site já na atualização seguinte a do dia 27/07 (ou antes, caso eu consiga). A última enquete, que trata sobre o ano que conheceu o site, ficará no ar até o dia 29/12. As enquetes que forem sendo encerradas serão substituídas por outras.

* DB AWARDS 2013 *

A partir de hoje, teremos novas categorias no DB Awards 2013. São 4 categorias que estavam presentes na edição 2010 do evento. São as categorias de Melhor Jogo de Consoles, Melhor Jogo de Portáteis, Melhor Jogo Spin-Off e Melhor História. A diferença é que desta vez os jogos para votação são todos os possíveis de ambas franquias e você poderá votar em mais de um jogo. Só peço bom senso para votar em poucos jogos para que a competição fique realmente emocionante (XD). Aguardo sua participação nessas categorias e na deste mês que é Melhor Jogabilidade.

* RECOMENDADOS *

Da mesma forma que as análises enviadas, recebi várias recomendações de jogos e decidi também postar algumas delas hoje e as outras em atualizações posteriores. Hoje vou postar as análises dos jogos Injustice: Gods Among Us e Surgeon Simulator 2013 enviadas pelo "PlanetaGamers". Confira essas análises e outras na seção Recomendados.

* AVISO IMPORTANTE - E-MAILS *

Os e-mails do site mudaram desde o mês de abril, mas ainda continuo recebendo algumas participações no e-mail antigo. Os e-mails para participar do site são os seguintes:

Contato em geral (envio de dicas, análises dos jogos de Crash e Spyro, arquivos de Fan Fics e imagens da seção Sprash e dúvidas em geral): contato@dragonsbandicoots.com

Recomendados (envio de análises de jogos em geral, excluindo Crash e Spyro): recomendados@dragonsbandicoots.com

Concurso Cultural (envio de sugestões e participações): conccult13@dragonsbandicoots.com

Peço que, aos que enviarem participações para o Concurso Cultural, especifiquem no assunto do e-mail a categoria para o qual está enviando o e-mail para ficar mais fácil de organizar.

O e-mail antigo não será mais utilizado para o site. Não enviem e-mails para este e-mail pois não pretendo utilizar mais participações que forem enviadas para ele.

* CANAL D&B *

Estamos no fim de mais uma temporada da série "Detonado em Vídeo". A próxima temporada começará em breve. Já será a 13ª Temporada. Já foram 12 jogos detonados em quase 4 anos - média de 3 jogos por ano! Lembre-se que o próximo jogo a estrelar a temporada da série "Detonado em Vídeo" será Crash Tag Team Racing, um jogo relativamente fácil, mas bem longo. Além disso, teremos outras novidades no canal. Entre elas, está a volta da série "Vamos Jogar". O jogo está sendo escolhido e no canal você saberá o que terá de mudanças nessa nova temporada. Fique por dentro do que acontecerá no Canal D&B se inscrevendo nele. O link é este: www.youtube.com.br/paulorobmoreira

--------------------------------------

Por hoje é só isso (até que foi muito)! Espero você na próxima! Até mais!


26/07/2013

Olá pessoal! Vamos a uma nova atualização do site, depois de 15 dias sem conteúdo. Espero que gostem!

* ANÁLISES *

Temos mais análises enviadas pelo João Victor que não foram ao ar na última atualização, desta vez para os jogos Crash Purple, Crash: Wrath of Cortex e Crash Boom Bang.

* RECOMENDADOS *

Continuando com as recomendações do "Planeta Gamers", temos as análises dos jogos Terraria, Pou e Portal. Confira em Recomendados.

* DICAS DOS JOGOS *

Hoje trago novas dicas enviadas pelos visitantes Raphael SImão e Mateus Favarin para os jogos Crash Bandicoot 2 e Crash Bandicoot 3. Confira clicando nos links dos jogos.

* SPRASH! *

Na semana passada, o visitante Geovane Esdras enviou mais um desenho dele para a seção Sprash!

* CANAL D&B *

No dia 20/07 iniciei no Canal D&B no Youtube a 13ª Temporada da série DETONADO EM VÍDEO com o jogo Crash Tag Team Racing. Simultaneamente a esta série, iniciei a 2ª Temporada da série VAMOS JOGAR com o jogo Jak & Daxter: The Precursor Legacy. Passem lá no canal e colaborem assistindo, dando LIKE, comentando e compartilhando. ;)

----------------------------

Por hoje é só! A próxima atualização ocorrerá no final do mês para divulgação de nova enquete do DB Awards 2013 e para mostrar o resultado da enquete sobre o Chat no site.

Bom final de semana e até mais!


28/07/2013

Olá pessoal! Esta é uma atualização rápida apenas para informar o resultado da Enquete sobre a inclusão do Chat no site. O resultado detalhado desta enquete encontra-se disponível na seção Enquetes.

O resultado indicou que a maioria absoluta quer um Chat no site. Ainda estou acertando uns detalhes para a implementação dela, como a inclusão de um moderador para fazer cumprir as regras. Para evitar problemas de acesso a pessoas má intencionadas, decidi deixar o acesso do Chat restrito a membros registrados. O moderador terá a tarefa de, além de controlar o cumprimento das regras, a de me informar quais membros estão saindo da linha. Estes serão punidos severamente com banimento do Chat. Essas são algumas das coisas que eu preciso acertar. Em breve o Chat estará no ar.

Hoje também temos mais uma nova enquete no site.

Eu tenho percebido que o resultado da enquete sobre a seção do site que deveria sair do ar não satisfez àqueles que gostavam dela. Estou falando da seção Time Attack que, como eu disse na atualização do resultado daquela enquete, me surpreendeu por ser uma das seções mais ativas do site. Sei que faltou empenho daqueles que participavam dela ou apenas gostavam em votar mais na sua seção preferida, mas mesmo assim quero saber se essa decisão é compartilhada pela maioria dos visitantes do site. Caso a votação da enquete sobre o retorno da seção Time Attack seja positiva, ela voltará, sem problemas. Caso a resposta seja negativa, quem gosta dessa seção terá que se contentar com o fim definitivo dela, infelizmente.

Então, por hoje é só. A próxima atualização ocorrerá no dia 03/08 (sábado) para informar o resultado da enquete sobre as franquias Crash Bandicoot e Spyro the Dragon (polêmica essa enquete). Até lá então! Curta bem o seu domingo e uma ótima semana!


11/08/2013

Olá pessoal! Desculpem pela demora ao atualizar o site com conteúdo, mas o problema era justamente este. Eu não tinha conteúdo suficiente que justificasse uma atualização no site na semana passada (como prometido na última atualização). Apesar disso o que foi prometido revelar no dia 3 de agosto, foi revelado, que foi o resultado da enquete sobre as franquias Crash Bandicoot e Spyro the Dragon. Veja o resultado desta enquete e de outras realizadas no site na seção Enquetes.

Talvez devido ao início das aulas, a participação dos visitantes do site foi bem abaixo do normal nos últimos 15 dias... Aliás, foi até normal, considerando o fato que o site vem recebido cada vez menos participações, o que está ajudando a justificar o fim dele. Vamos então às participações dos visitantes do site, às poucas participações, melhor dizendo...

< ANÁLISE DO INTERNAUTA >

Durante os últimos 15 dias recebi duas análises para o jogo Crash Team Racing enviada pelos visitantes Guilherme Vinícius (Gelocoss) e Mateus Favarin. Clique no link no nome do jogo para lê-las.

< RECOMENDADOS >

Temos dois jogos Recomendados enviados pelo visitante Leonardo Moreira. Ele recomenda os jogos Sonic the Hedgehog do Mega Drive e Shining in the Darkness também do Mega Drive. Confira as análises dele para estes jogos clicando no link com o nome da seção.

< ESPECIAL >

Um visitante do site enviou um link para um guia para quem quer melhorar o tempo no modo Time Trial do jogo Crash Team Racing. Para quem entender inglês, basta clicar Aqui.

Terminamos por aqui as participações enviadas por visitantes do site. Vamos então a outros recados:

< CANAL D&B >

O detonado do jogo Crash Tag Team Racing está indo muito bem, obrigado, mas ainda não postei nenhum vídeo dele aqui no site. Em breve já teremos no site uma página dedicada aos vídeos do detonado. Em paralelo à temporada do detonado está acontecendo mais uma temporada da série Vamos Jogar, onde toda semana apresento o gameplay de algum jogo. Ele só será alterado caso o vídeo postado naquela semana não alcance 30 Joinhas no período de 7 dias. Caso goste do jogo e do vídeo, deixe seu joinha nele para que ele continue sendo jogado na semana seguinte. Confira os vídeos no Canal D&B no Youtube e aqui no site na área D&B TV!

< CHAT >

No dia 4 de agosto entrou no ar no site o Chat! Nos primeiros dias não tivemos participações, mas nos últimos dias tem surgido algumas. Só tem algumas coisas que gostaria de deixar claro sobre o uso responsável do Chat no site:

1. Não use palavrões ou palavras ofensivas no Chat;
2. Respeite todos os colegas do Chat, tratando-os com cortesia. Caso aconteça de algum participante se exceder na sua forma de se expressar, não revide, nem responda; envie um e-mail diretamente a mim pela seção Contato que eu terei condições de analisar a conduta do mesmo e até bani-lo por descumprimento de regras mínimas de convivência;
3. Evite dar Spoilers enquanto conversa no Chat.

Estou a procura também de alguém que tenha condições de acessar o site nos períodos da manhã ou da tarde para me auxiliar no monitoramento do Chat - um Moderador. Este candidato a Moderador deverá entrar em contato comigo pelo e-mail contato@dragonsbandicoots.com para acertarmos os detalhes. Darei preferência aos visitantes mais antigos e/ou ativos do site ou àqueles que já conheço por conversar no Facebook ou Skype que também sejam participantes assíduos do site. Mais uma coisa para deixar claro é sobre o sistema de banimento:

1. Quem desrespeitar as regras acima (ou outras que venham a ser acrescentadas no futuro), será alertado para não repetir tal ato sob pena de ser banido do Chat;
2. Se ainda assim o usuário insistir em desrespeitar as regras, na segunda vez, ele já será banido do Chat, ou seja, só existirá uma chance de perdão pelo comportamento inadequado.

Essas regras serão fixadas no início da página do site, como link.

< TIME ATTACK >

Desde a última atualização com conteúdo (28/07) deixei no site uma enquete perguntando se gostariam que a seção Time Attack voltasse ao site. Como eu já esperava, a maioria absoluta quer que a seção volte ao ar. Então, a partir de hoje a seção está de volta ao ar, aceitando novas participações. Para quem ainda estiver em dúvida como participar, entre na seção no link Time Attack. Aliás, para participar da seção Time Attack, envie um e-mail para timeattack@dragonsbandicoots.com . Independente da seção receber ou não participações, ela continuará até o fim do site, em 2014.

< CONCURSO CULTURAL >

Você já está preparando seu jogo para o Concurso Cultural 2013? Você tem menos de 1 mês para enviar a sua participação. Será somente até o dia 7 de setembro! Aguardo sua participação! Entre na página Concurso Cultural 2013 para saber mais. Não esqueça que ainda temos outro concurso em andamento que é o Concurso Cultural de Fan Arts. Envie sua arte envolvendo Crash e Spyro para o site e participe desta edição especial do Concurso Cultural 2013!

--------------------------------------------------------------------

Então por hoje é só! Tivemos poucas participações no site, mas compensei com bastante informação sobre o site. Lembrando que as regras do Chat serão fixadas nesta página na parte superior, acima do Chat, para consulta. Quem quiser me ajudar sendo Moderador do Chat envie um e-mail ou uma MP pelo Facebook ou Skype.

Até a próxima atualização, que acontecerá no mês que vem.


31/08/2013

Há exatos 17 anos era lançado pela Naughty Dog e Universal Interactive Studios para PlayStation 1 o primeiro jogo de uma franquia que se tornaria tão marcante nessa plataforma que até hoje é lembrado como uma das melhores já criadas no mundo dos games. Infelizmente, por incompetência de sua mantenedora, atualmente a série caiu no esquecimento... Pelo menos é o que eles acham, pois ainda existem alguns fãs dela espalhados pelo mundo e estes fãs são que ainda resistiram ao tempo são os que chamamos de Verdadeiros Fãs.

Estou falando, é claro, da franquia Crash Bandicoot e o jogo é o seu homônimo que foi lançado em 31 de agosto de 1996. Este não foi o melhor jogo da série, mas certamente foi um jogo que marcou sua época por ser um jogo divertido, por possuir gráficos bonitos e por apresentar um protagonista e antagonista marcantes - Crash e Neo Cortex.

Parabéns à Naughty Dog e, logicamente, ao Charles Zembillas por criar uma franquia como Crash Bandicoot e por ter nos dado a honra de jogar suas criações e por marcar a infância e a adolescência de muitos gamers.

Esperamos que caia a ficha da Activision de que ainda existem fãs do Crash no mundo e que muitos ainda clamam por mais um jogo da série, nem que seja um remake, mas alguma coisa que possamos reviver aqueles momentos inesquecíveis dos primeiros jogos lançados. Esperamos também que todos os Fan Games em desenvolvimento atualmente sigam em frente e que sejam lançados em breve.

Parabéns Crash Bandicoot!

Aqui vai uma singela homenagem a você.


01/09/2013

Olá pessoal! Este é post é apenas para dar alguns recados:

O primeiro é para avisar que já estão no ar as Enquetes para votação na categoria "Melhor Efeito Sonoro" no Dragons & Bandicoots Awards 2013! Conto com sua participação neste evento! A votação rolará até o dia 1º de outubro e no dia seguinte estarão no ar as enquetes para a próxima categoria.

O segundo: Ainda estou esperando também sua participação no Concurso Cultural 2013 na modalidade Fan Game. O prazo termina no dia 7 de setembro (sábado).

O terceiro: Dia 6 de setembro será a vez da franquia Spyro comemorar mais um ano de existência, completando 15 anos de lançamento do jogo de estreia, Spyro the Dragon para PS One. Se no dia não tiver nenhuma postagem no site, será por falta de tempo, pois a partir desta semana estarei trabalhando nos 3 períodos! Será pauleira! E ainda tenho que cuidar dos vídeos para o Canal D&B...

Por hoje é só! A atualização com conteúdos recebidos pelos e-mails do site acontecerá no dia 8 de setembro, após o fim do prazo da participação do Concurso Cultural 2013. Lembre-se que você também poderá participar do Concurso Cultural de Fan Arts que terá sua primeira fase encerrada em outubro (aliás, este foi o quarto recado... XD). Aguardo sua participação!

Um ótimo final de semana a todos e até mais!


06/09/2013

Hoje a postagem será especial. O nosso mascote Spyro the Dragon completou 15 anos no dia 6 de setembro!

Em 6 de setembro de 1998 era lançado para PlayStation (ou PS1 ou ainda PS One) o jogo Spyro the Dragon. Um jogo criado pela Insomniac Games em parceria com Universal Interactive Studios (detentora da marca). Este jogo foi um marco na história do PlayStation por ser um dos jogos mais caprichados graficamente no console. Na época poucos imaginariam ver um jogo com a perspectiva de horizonte tão limpa como em Spyro the Dragon. Sabe aqueles 'pop-ins" que são aqueles elementos do fundo de um cenário 3D aparecendo de repente? No Spyro the Dragon 1 não tinha isso. Aliás, outro ponto interessante para a época foi o fato do personagem principal ser um dragão pequeno e ter várias expressões corporais e apresentar muitos detalhes que, naquele tempo, não eram comuns em jogos 3D.

Por isso e por muito mais é que o jogo Spyro the Dragon 1 tornou-se um grande sucesso no console e ainda é jogado por aquelas crianças (que não são mais atualmente) e é lembrado com muita nostalgia.

Parabéns, Spyro, pelos seus 15 anos de sucesso! Para comemorar, que tal relembrar o jogo? Confira abaixo o primeiro vídeo do detonado do jogo Spyro the Dragon produzido pelo Canal D&B para o site Dragons & Bandicoots. Esta será a minha homenagem para você, Spyro!

 


08/09/2013

Olá pessoal! A atualização de hoje será para mostrar conteúdos enviados por visitantes do site.

< DICAS DOS JOGOS >

O visitante Daniel Lukas enviou uma dica para o jogo Crash: Mind Over Mutant para consoles e o Mateus Costa, para o jogo Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. Confira as dicas clicando no nome do jogo.

 

< ANÁLISES >

Mais uma participação de Mateus Costa, desta vez com análises para os jogos Crash Bandicoot 3 e Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex.

 

< VÍDEOS CRASH TAG TEAM RACING >

A página com os vídeos do jogo Crash Tag Team Racing já estão no ar. Confira na página do detonado do jogo.

 

< TIME ATTACK! >

Esta com certeza foi a seção que mais deu "trabalho" para atualizar esta semana. Foram muitas participações do Mateus Costa, com tempos para os jogos Crash Bandicoot 3 e Crash Team Racing. Aliás, vários recordes destes jogos foram batidos por ele, mas tivemos também envios de outros dois visitantes: Geovane Esdras enviou seus tempos para o jogo Crash Bandicoot 3, Lucas Reis enviou seus recordes para o mesmo jogo e Guilherme Henrique para o jogo Crash Bandicoot: The Huge Adventure do Game Boy Advance. Confira estes recordes e outros na página Time Attack.

 

< CONCURSO CULTURAL 2013 >

Como eu suspeitava, devido a falta de participações, o Concurso Cultural 2013 (Fan Games) não receberia as 3 participações, no mínimo, para encerrar esta primeira etapa. Ninguém pediu, mas vou dar uma nova chance a quem não enviou suas participações. Adiarei o final desta etapa do concurso para o dia 26 de outubro. Está bom este prazo? Se você ainda não participou porque não tem tempo para criar seu jogo, está aí mais uma chance de participar. Não precisa ser um jogo completíssimo, com todos os detalhes mínimos, até porque um jogo de verdade leva anos para ser produzido, ainda mais se for por uma pessoa só. Siga os roteiros dados na página do concurso ou então consulte outras criações enviadas para os últimos concursos para saber qual o formato ideal. Já temos uma participação enviada, o que significa que dá sim tempo para produzir alguma coisa. Os concursos anteriores tiveram prazos até menores de envio e conseguimos receber uma quantidade razoável de participações. Basta relembrar o primeiro concurso realizado no site: muitos dos que visitavam o site naquela época já são adultos hoje, mas os adolescentes de hoje têm a mesma faixa etária dos daquela época (2004) e tivemos um total de 18 participantes e o prazo foi até menor do que foi dado nos concursos seguintes, tanto que foi um pedido feito por alguns participantes deste concurso. Então, é isso! O concurso não acabou, mas agora quero ver quem conseguirá não participar dele agora que o prazo foi estendido.

 

< CONCURSO CULTURAL FAN ARTS >

Envie sua arte envolvendo Crash Bandicoot e/ou Spyro para o site para participar do Concurso Cultural de Fan Arts! Quem já participou da seção Sprash pode participar do concurso também! Você tem até o dia 26 de outubro para enviar sua participação!

 

< SEÇÕES ATIVAS DO SITE >

Envie suas participações para as seções ativas do site:
* Dicas dos Jogos (Descobriu algo em algum jogo que não está no site? Envie sua dica e compartilhe com os fãs de Spyro e Crash sua descoberta)
* Análises dos internautas (Você quer compartilhar sua opinião sobre algum jogo das franquias Crash e Spyro? Entre na página de análise do jogo e saiba como enviar a sua!)
* Time Attack (Você fez um tempo muito baixo em alguma fase dos jogos do Spyro ou do Crash? Envie seu recorde para o site e entre no hall dos melhores jogadores!)
* Sprash (Possui talento para montagens ou desenhos? Envie para o site a sua criação)
* Recomendados (Você certamente gosta de outros jogos, além das séries Crash e Spyro, não é? Envie sua análise para o site recomendando esse jogo que você gosta)
* DB Awards 2013 (Vote nos melhores jogos nas mais diversas categorias. Todo mês uma nova categoria é adicionada à lista de votação. No final do ano, o resultado dessas enquetes virará um vídeo que será postado aqui no site e no Canal D&B no Youtube)
* Conteúdo Próprio (Se você viu alguma coisa interessante sobre Crash e Spyro que eu não postei aqui ainda, envie para o site e ele poderá ser postado aqui)

 

Então, viu? Você tem várias formas de participar do site! Entre então nas seções ativas e envie suas participações!

 

< DESABAFO >

Sobre o fim do site em 2014 ou 2015: A minha questão não é tanto falta de dinheiro (ainda bem!). O problema é o desânimo que dá em ver que a fan base do Crash Bandicoot e do Spyro se desuniu depois dos últimos jogos lançados para cada personagem. Isso eu percebo quando recebo os e-mails com participações no site, mas também há outro motivo. A Activision percebeu esta desunião e, provavelmente, por isso não está nem aí para a franquia Crash Bandicoot (o Spyro, apesar de estar incluído na série Skylanders, também sofre com isso, pois eles fizeram exatamente o que os fãs NÃO queriam - o que queríamos era um jogo novo DO Spyro e não COM o Spyro)!

Aqui no site existe um link (no menu à esquerda) para uma petição (abaixo-assinado) chamada "Bring Back Bandicoot". Assinando essa petição, você estará colaborando para que a Activision saiba que existem fãs ou simplesmente gamers interessados em que a empresa continue produzindo jogos para a franquia. Consultei lá, assinei de novo e vi que já receberam 2888 assinaturas. Eu achei que já tivesse muito mais que isso, mas vejo que realmente a fan base está desunida. Este link, só para deixar claro, não está visível apenas no site Dragons & Bandicoots ou no fórum Crash & Spyro Universe, mas muitos sites apresentam este link, então não vejo razão para este número de assinaturas ainda estar tão pequeno... Bom, foi um outro desabafo meu, mas precisava dizer logo o que já estava há muito tempo guardado pra mim.

Resumindo: O SITE CONTINUARÁ ATÉ, NO MÍNIMO, ABRIL DE 2014!

 

Estarei de volta na próxima atualização do site que poderá acontecer em qualquer dia. Até mais! Ótima semana a todos!


07/10/2013

Olá pessoal! Vamos conferir o conteúdo desta atualização:

RECOMENDADOS

Os visitantes Danilo Pereira e Leonardo Moreira enviaram suas análises para os jogos Tekken 3 e Sonic the Hedgehog 2, respectivamente. Envie a sua também para o site! Entre na seção Recomendados e descubra como participar.

 

TIME ATTACK

O visitante Mateus Costa - batedor de recordes oficial do site - ataca novamente! Ele vem agora bater alguns recordes que já estavam no site, além de bater os próprios recordes. São tempos novos para as fases Deep Trouble, Hot Coco, Gone Tomorrow e Hog Ride do jogo Crash Bandicoot 3 e para as pistas Slide Colliseum, Blizzard Bluff, Turbo Track, N. Gin Labs, Tiny Arena e Hot Air Skyway do jogo Crash Team Racing. Você acha que é capaz de bater os recordes dele? Veja os tempos dele na seção Time Attack e veja também como participar.

 

EM BREVE - DETONADO CRASH BANDICOOT: THE HUGE ADVENTURE

Recebi na minha caixa de e-mail um arquivo muito legal enviado pelo visitante Guilherme Henrique com um Detonado do jogo Crash Bandicoot: The Huge Adventure feito por ele. Vou passar para a formatação do site e em breve estará no ar para todos consultarem.

 

CONCURSO CULTURAL 2013

Devido a um erro meu na página do Concurso Cultural (tirei o e-mail para envio e esqueci de colocar de volta) tive que aumentar o prazo de duração de envio dos arquivos do concurso. A nova data limite é 15/11. Mais um mês e alguns dias para você se programar para escrever e enviar sua participação para o site. Com essa alteração, o concurso também será encerrado mais tarde (caso aconteça). Confira os detalhes na página do Concurso Cultural 2013.

 
DB AWARDS 2013
A categoria de Efeitos Sonoros não recebeu uma quantidade decente de votos e, por isso, ela retornará para votação em Dezembro juntamente com as demais categorias do evento. Este mês você cansará menos para votar, eu juro. A categoria deste mês é "Melhor Vilão". Nesta categoria basta você escolher das listas, os melhores vilões dos jogos de Crash e Spyro. Vamos dar uma força aí pessoal! Votando pelo menos uma vez por dia que entrar no site, já estará ajudando muito. Vamos a um cálculo simples: 1 pessoa que entrar em 20 dos 30 dias de enquete e votar nela toda vez que entrar já dará um total de 20 votos. Se 3 pessoas fizerem o mesmo, já serão 60 votos. Para você ter ideia de quanto o pessoal apóia bem os eventos do site, no mês passado, na categoria "Melhor Efeito Sonoro" foram computados AO TODO em todas as subcategorias só 25 votos na parte do Crash e 13 votos na parte do Spyro! Houveram categorias na parte do Spyro em que 3 jogos empataram com 1 (UM) voto! Puxa, gente! Que ânimo hein! Eu juro que até estou tentando, mas parece que não está dando certo... Como diria o Datena: "Ajuda aí, pô!". De verdade, eu preciso e muito da ajuda de todos. Vamos ajudar este evento ser realizado... vamos? Pelo menos este!

 

Então, por hoje é só! Espero você no próximo mês! Até lá!

07/11/2013

Olá pessoal! Vamos conferir o conteúdo desta atualização:

RECOMENDADOS

O visitante Geovane Esdras enviou uma análise para o jogo Kirby's Nightmare in Dream Land para o Game Boy Advance. Confira a análise dele e outras  na seção Recomendados.

 

TIME ATTACK

Este mês recebi muito mais recordes do visitante e batedor de recordes do jogo Crash Team Racing, Mateus Costa. Veja os tempos dele na seção Time Attack. Tem novos recordes para as pistas Turbo Track, Mystery Caves, Cortex Castle, Oxide Station, Papu's Pyramid, Coco Park, Crash Cove, Dingo Canyon, Roo's Tubes e Blizzard Bluff, além de um novo recorde no desafio do Cristal.

 

ANÁLISES DE RECOMENDADOS
O visitante Leonardo André enviou 4 análises de jogos recomendados por outros visitantes. Foram análises para os jogos GTA: San Andreas, Scooby Doo & The Cyber Chase, Pou e Tekken 3. Confira na seção Recomendados.
 
CRASH TEAM RACING
O visitante Mateus Costa enviou para o meu e-mail uma lista com 4 vídeos produzidos por ele e hospedados no Youtube explicando como acionar o "Saffi Fire" no jogo Crash Team Racing para ajudar os jogadores a melhorarem suas tentativas de melhorar seus tempos no modo Time Trial do jogo. Confira na seção Dicas - Crash Team Racing.
 
ANÁLISES DE JOGOS
O visitante João Pedro Medeiros enviou duas análises para os últimos jogos de Crash Bandicoot: Titans e Mind Over Mutant.
 
DETONADO CRASH BANDICOOT: THE HUGE ADVENTURE
O detonado do jogo Crash Bandicoot: The Huge Adventure ou apenas Crash Bandicoot XS já está no ar! Lembrando que este detonado foi montado pelo visitante Guilherme Henrique e eu apenas completei o que ele enviou com algumas informações que não estavam presentes no arquivo que recebi. Espero que gostem. Confira clicando Aqui.
 
DB AWARDS 2013
Já coletei o resultado das últimas enquetes do DB Awards 2013 e hoje começam as votações para a última categoria do evento: Melhor Mocinho. Vote nessa categoria este mês todo e em dezembro esta e as outras categorias retornarão para a última votação que culminará no vídeo DB Awards 2013, que será realizado somente no início de 2014.
 
Então, por hoje é só. Em breve, o Canal D&B estará de volta. Só estou muito ocupado ultimamente, já que é final de ano letivo na escola e essa é uma época bem corrida. Foi até por isso que essa atualização não foi ao ar ontem, como eu havia prometido na área de comentários da atualização passada. A próxima atualização será dia 15, quando revelarei se o Concurso Cultural 2013 acontecerá ou não. Por falar nele, ainda estou esperando mais participações pra ele. Esta será a última vez que adio o fim das inscrições. Há possibilidade de acontecer um concurso relâmpago, mas isso comento melhor depois. Por enquanto, fico por aqui e espero que você esteja aqui no dia 15 para ver as cenas do próximo capítulo da novela "Concurso Cultural 2013: Será realizado ou não?" (rs).
 
Até mais, então! FUI!

16/11/2013

Olá pessoal!

 
Como prometido no dia 7/11, cá estou novamente para falar sobre o Concurso Cultural 2013. Bom, antes da notícia em si, vamos recapitular o que aconteceu este ano na elaboração do concurso:
 
* Em Janeiro eu ainda estava indeciso se continuaria ou não com os Concursos Culturais, mesmo tendo uma boa participação em 2012. Estava passando por vários problemas e não achei que fosse conseguir continuar com o site (isso mesmo... no início deste ano eu já pensava nisso...).
 
* Foi então que, depois de alguns pedidos, decidi fazer mais um concurso no site e aproveitei o fato de eu não saber o tema a escolher para abrir um e-mail especialmente para esse evento do site. Pedi por mais de dois meses a colaboração de vocês, visitantes do site, para me dar ideias de temas para o Concurso Cultural deste ano. Recebi algumas ideias e as que estão no site atualmente foram ideias enviadas pelos visitantes Fagner, Bruno Zilli e Sonic123 Ultimate.
 
* Em Maio então começou o período de envio dos jogos / histórias para os dois temas selecionados para o Concurso Cultural deste ano. Só que aconteceu o que eu temia: muitos não gostaram dos temas (ou acharam muito difíceis) e não participaram. Recebi uma participação apenas dois meses depois do início das inscrições, mas depois disso mais nenhuma participação.
 
* Ameacei cancelar o concurso, mas na última hora decidi estender o prazo de inscrição para Outubro. A "desculpa" recorrente sobre o motivo da não participação era a dificuldade dos temas ou a falta de tempo em montar o jogo para participar a tempo do concurso. Por isso, decidi estender mais uma vez o prazo de inscrição para ontem, dia 15/11. Este foi então o penúltimo capítulo da novela "Concurso Cultural 2013: Será realizado ou não?".
 
Então, vamos ver o que acontecerá no último capítulo desta novela que já dura 11 meses.
 
Eu decidi cancelar definitivamente o Concurso Cultural 2013. Mas decidi fazer algo melhor (pelo menos acho). Vou manter o Concurso Cultural, porém sem a indicação do ano. Vou chamá-lo de "Concurso Cultural Livre" apenas. Os participantes da edição 2013 estarão automaticamente inscritos para esta edição que não terá tema específico. Ou seja, o tema deste concurso será livre. O prazo também será livre. Como assim, "prazo livre"?
 
Você que não tem tempo para escrever e quer participar do concurso, terá essa oportunidade. Ele funcionará exatamente como o Concurso de Fan Fics realizado em 2009. Quando alcançarmos um número mínimo de inscrições, que será de 6, serão formados dois grupos com 3 inscritos que competirão em duas Enquetes simultaneamente no site. Os melhores de cada grupo se enfrentarão e o mais votado ganhará o concurso. Os outros participantes ficarão na reserva esperando o concurso dos 6 anteriores terminar. Assim vai até o site acabar. Os arquivos dos participantes só estarão disponíveis para leitura depois que houver 6 inscrições.
 
O que acharam dessa ideia? Se não gostou, envie sua sugestão para o site no e-mail conccult13@dragonsbandicoots.com . Essa edição do concurso começará a partir de 01/12.
 
EASTER-EGG DO CRASH BANDICOOT NO COMERCIAL DO PLAYSTATION 4
 
Como todos que estão ligados no mundo dos games sabem, ontem foi lançado nos EUA o PlayStation 4. A Sony publicou um dia antes no blog oficial e no canal do PlayStation no Youtube um vídeo do comercial do PlayStation 4. Nele aparece em um momento uma imagem bem interessante, como você vê na imagem abaixo:
 

 
Nesta imagem, como você pode ver temos a silhueta de Crash Bandicoot na placa, uma placa com uma seta para cima (com referência às caixas de salto dos jogos do Crash no PS1) e acima, um triângulo amarelo, que é o mesmo que aparecia no boot do PS1. O que essa imagem pode nos dizer é que a Sony deve ter alguma intenção com Crash Bandicoot na geração iniciada agora com o PS4. Será que teremos alguma surpresa com Crash Bandicoot na Sony novamente? Quem sabe um reboot? Vamos aguardar então pra saber o que nos espera após essa imagem.
 
Espero que tenham gostado da atualização de hoje, apesar de não ter conteúdo enviado por visitantes, mas que trouxe duas grandes notícias para o site (pelo menos nos últimos anos). Ah, não esqueça de continuar votando no DB Awards! Em dezembro retornarei com as categorias anteriores, mas também quero ver muitos votos também na categoria que está atualmente disponível.
 
A próxima atualização do site deverá acontecer em 08/12. Então, até lá! FUI!

08/12/2013

Olá pessoal!

 
Vamos ver o que há de novo hoje no site:
 
BANNER DE NATAL
Trouxe de volta ao site, no dia 1º, o banner comemorativo de Natal. Ele ficará no ar até o dia 6 de janeiro de 2014. Espero que tenham gostado dele.
 
CONCURSO CULTURAL LIVRE
Recebi nestes últimos dias uma nova participação no Concurso Cultural Livre. Faltam duas participações para que aconteça a primeira disputa! Envie a sua e deixe sua marca no site Dragons & Bandicoots! Clique Aqui para ver como participar.
 
TIME ATTACK
O visitante Mateus Costa enviou mais recordes para os jogos Crash Team Racing e Crash Bandicoot 3. São recordes para as pistas Tiger Temple, Hot Air Skyway, Polar Pass (no modo Time Trial) e Dragon Mines (no modo Relic Race) do jogo Crash Team Racing e para a fase Hog Ride do jogo Crash Bandicoot 3. O Mateus enviou dois vídeos para demonstrar sua conquista: um para a pista Hot Air Skyway e outro para a fase Hog Ride. Para ver os vídeos, basta clicar no link ativo sobre os tempos dessas fases.
 
DB AWARDS 2013
Ontem encerramos o período de votações da sexta e última categoria mensal do DB Awards 2013. A partir de hoje você poderá votar em todas as categorias, porém com duas novidades: a primeira é que você pode votar em quantos jogos / personagens quiser em cada categoria e a outra é que as subcategorias foram mescladas para formar uma única lista de votação, ou seja, ao votar na melhor Trilha Sonora, você não terá as listas dos jogos para PS1, PS2 e portáteis separadas, mas sim todos juntos numa lista só. Entre, confira as listas e VOTE! O total de votos dessa votação será somado ao que os jogos / personagens acumularam na outra votação.
 
CANAL DB
Como os visitantes do canal devem ter percebido, há quase 2 meses o canal não vem recebendo atualizações. O motivo é simples: TRABALHO. Devido ao excesso de trabalho no final de ano, não tenho conseguido tempo para gravar e editar vídeos. Este mês vou retomar as gravações e espero já começar a postar ainda neste mês. É só aguardar! O Canal DB ainda não acabou!
 
Por hoje é só! Espero que tenham gostado do conteúdo de hoje, que foi bem pouco por sinal. A próxima atualização deverá ocorrer próximo do dia 30. Curtam bastante o início de férias (pois eu não vou conseguir, pois ainda estarei trabalhando) e até a próxima! FUI!

01/01/2014

Passando pra avisar que o site não acabou. Deu um problema no servidor (sempre acontece isso no final de alguns meses...). Ontem foi uma data especial para o site, pois ele completou 12 anos no ar. Infelizmente, ultimamente não temos o que comemorar em relação às franquias Crash Bandicoot e Spyro the Dragon, mas o importante é que a fanbase esteja unida mesmo sem termos perspectivas de um futuro para as séries.

Obrigado a todos que acompanharam o site em 2013, mesmo com todos os problemas que ele vem passando, seja votando, enviando recordes para o Time Attack, imagens para a seção Sprash, participando do Concurso Cultural, comentando nas postagens da página inicial do site... enfim, não esqueceram da existência dele.

Vamos ver o que o futuro nos reservará para 2014. Espero que seja um ano muito melhor para o site... Que as franquias voltem com tudo! É nossa torcida!

Um Feliz Ano Novo a todos também (engraçado o aniversário do site cair bem no último dia do ano... LOL). Aqueles que tiveram um ano de 2013 bom, desejo que 2014 seja muito melhor! E ainda aqueles que tiveram um ano de 2013 ruim ou não muito bom, desejo o mesmo, que 2014 seja muito melhor, cheio de conquistas, paz, sucesso, prosperidade e sorte!

Um abração a todos os visitantes do site, a todos os seguidores da fanpage do site Dragons & Bandicoots no Facebook e aos seguidores do Twitter.

Nos próximos dias começarei a editar os vídeos referentes aos resultados do DB Awards 2013 e começar o envio dos vídeos do detonado do jogoThe Legend of Spyro: A New Beginning. E a próxima atualização do site deverá acontecer nos próximos dias. Obrigado a todos que votaram no DB Awards e ajudaram que este evento, pelo menos, seja realizado no site até o final.

Então, é isso! Até a próxima! FUI!


22/01/2014

 

Olá pessoal! Demorei, mas finalmente vou postar a atualização referente às participações de dezembro e janeiro, além de anunciar oficialmente algumas mudanças no site. Vamos começar falando das pequenas novidades no site:

 
"NOVO" LAYOUT DA PÁGINA INICIAL E DO SITE
No dia 6 de janeiro estreou no site o banner comemorativo de 12 anos. Este foi feito por mim e sei que não ficou muito bom, mas é o que consegui fazer naquele momento. Este banner já está presente em quase todas as páginas do site. Além do site, o Canal D&B também recebeu um novo banner; agora muito melhor que o outro que estava totalmente desproporcional ao espaço livre. Também temos novos banners de cabeçalho nas páginas do site. Ainda faltam algumas para ficar prontas, até porque são muitas páginas. Voltando à página inicial, eu retirei o menu que ficava à direita e deixei todos eles à esquerda. Não teremos mais enquetes este ano, então o espaço ficaria à toa, então preferi centralizar tudo num só lugar.
 
DETONADOS PENDENTES
Voltei a mexer nos Detonados em texto que estavam pendentes no site. O primeiro que voltei a mexer foi o do jogo Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. Ainda não terminei, mas espero terminá-lo em breve. Ainda tenho pendentes os detonados dos jogos Crash of the Titans do Nintendo DS e The Legend of Spyro: A New Beginning que ia ter versão em vídeo, mas por problemas de Direitos Autorais no Youtube, decidi não fazer o detonado agora e estudar melhor uma forma de fazer os vídeos sem sacrificar as cutscenes traduzidas, que é o diferencial dos vídeos do meu canal. Antes de março tenho que terminar todos estes detonados... Acho que sabem o motivo...
 
CANAL DB
Na última semana (de 13 a 22/01) foram postados no Canal D&B no Youtube os vídeos referentes ao Dragons & Bandicoots Awards 2013. Você pode ver os vídeos aqui no site também! É só entrar na página DB Awards 2013 e conferir os indicados e vencedores em todas as categorias.
 
MUDANÇAS EM SEÇÕES DO SITE
Algumas seções do site, para ser mais exato as seções Sprash! e Recomendados, sofreram pequenas alterações (pra melhor, claro!). Na seção Sprash, agora existe uma tabela com os detalhes do envio juntamente com o link do arquivo. Já a seção Recomendados sofreu uma pequena alteração na quantidade de páginas. Para que ela tenha apenas uma página, retirei todos os recomendados por mim da página. Apenas os recomendados pelos visitantes na versão antiga da seção estão lá, além (lógico) dos recomendados enviados a partir de 2013, quando a seção sofreu uma mudança drástica. Espero que gostem da forma como as páginas ficaram.
 
Agora vamos ver o que os visitantes do site enviaram no último mês:
 
TIME ATTACK
O visitante Nathan Marques enviou um recorde do jogo Crash Team Racing para a pista Sewer Speedway.
 
ANÁLISES
Os visitantes Micael Souza, João Azevedo e ArtGamer BR enviaram análises para os jogos Crash: Mind Over Mutant (DS), Crash Bandicoot (1) e Crash Bandicoot 3: Warped, respectivamente.
 
DICAS DOS JOGOS
O visitante Guilherme Henrique enviou uma dica para a pista Tiger Temple do jogo Crash Team Racing.
 
RECOMENDADOS
Recebi uma análise do jogo Pokémon FireRed Version feita pelo visitante Geovane Esdras. Envie a sua também. Entre na seção Recomendados e saiba como. Ah, uma alteração que fiz na página Recomendados foi a retirada dos meus jogos recomendados.
 
Então, por hoje é isso! Espero que tenham gostado dessa atualização. A próxima será apenas em fevereiro. Boa semana e final de férias escolares (a quem estiver estudando) e até mais.

22/02/2014

Olá pessoal! Vamos conferir quais foram as participações recebidas no período da última atualização até hoje:

 
SPRASH!
O visitante Murilo Castro enviou uma imagem produzida por ele em 3D do Spyro. Confira na seção Sprash!
 
TIME ATTACK!
Temos novos recordes para o Time Attack. O primeiro é do Guilherme Henrique para a pista Blizzard Bluff do jogo Crash Team Racing e os outros três foram enviados pelo Geovane Esdras para as fases Future Frenzy, Flaming Passion e Toad Village do jogo Crash Bandicoot 3: Warped.
 
ANÁLISES
Os visitantes João Victor e Micael Souza enviaram análises para os jogos Crash Nitro Kart (versão GBA) e Spyro: Season of Ice, respectivamente.
 
DICAS DOS JOGOS
Para encerrar, temos uma dica para o jogo Crash Bandicoot: The Huge Adventure (XS) enviada pelo visitante Guilherme Henrique. Aliás, não é uma dica qualquer. São TODOS os tempos do Modo Time Trial do jogo. Valeu, Guilherme!
 
Vou agora esclarecer algumas coisas que vem acontecendo desde ontem:
 
FIM DO CANAL DB
Ontem enviei ao Youtube um vídeo anunciando o fim do Canal DB. No vídeo expliquei o motivo do encerramento do canal e também comentei um pouco sobre o fim do site (comentei em texto... pois eu sei que não ia conseguir falar sem me emocionar...), programado inicialmente para acontecer em Abril de 2014. Então, decidi estender o fim do site para Abril de 2015. Isso porque o contrato de renovação do domínio do site e de hospedagem vencem no mesmo dia e só no ano que vem (o caso da hospedagem). O site continuará então funcionando normalmente até esse período, porém as atualizações do site não serão mais mensais a partir de abril deste ano. Quanto ao canal, este não retomarei mesmo. Ele foi encerrado ontem mesmo, dia 21 de fevereiro. O canal foi iniciado em Setembro de 2009 e durou quase 5 anos. Neste período o canal teve 2.351 inscrições e mais de 1,8 milhão de visualizações. É um número que, certamente era, para um canal pequeno como o Canal DB, bem expressivo. Porém não são só de números que vivemos. Aliás, isso era o que menos me importava. O que me importava era poder ajudar os espectadores com as traduções das cutscenes; coisa que fui privado de fazer muitas vezes no Youtube por culpa da bendita lei de Direitos Autorais. Eu não recebia nada para enviar ou produzir os vídeos, mas nem me importava, pois o que me dava prazer era editar o vídeo colocando as falas traduzidas, que era um sonho meu ver nos jogos antigos, porém muitas vezes não recebemos este reconhecimento, por fazer algo minimamente inovador, muito menos das produtoras de games e do Youtube, principalmente. Por isso optei pelo cancelamento do canal. Só que diante de tantos apelos nos comentários do vídeo de ontem que, por sinal, foi o vídeo do canal com o maior número de comentários desde sua estreia (proporcional ao tempo considerado), eu decidi não apagar os vídeos do Youtube, porém o canal não receberá mais atualizações. Isso implica no cancelamento da série Detonados em Vídeo. Por isso os próximos detonados (os últimos do site) serão totalmente em texto.
 
Há um motivo para não apagar os vídeos do canal no momento. Um visitante do site chamado João Victor enviou um e-mail anunciando que criou um blog para postar os vídeos do Canal DB. O link é este: http://www.dragonsebandicootsvideos.blogspot.com/ . Porém ele queria apenas postar os vídeos de Crash Bandicoot e eu avisei que só permitiria o uso dos meus vídeos se ele também postasse os do Spyro, pois não teria sentido o nome do blog ter a palavra "Dragons" sem ter vídeos de jogos do Dragão Spyro, não é? Então, estou divulgando o blog dele para acompanharem o que ele postar. No momento desta atualização (sábado, 20h) ele havia postado um arquivo RAR com os vídeos do jogo Crash Bandicoot 1.
 
 
Então, era isso que eu precisava dizer. Enquanto isso o site continuará vivo... Pelo menos até 2015. A atualização de hoje termina aqui e nos encontramos novamente em março. Bom final de semana a todos! Até mais!

09/03/2014

Olá pessoal!
 
Hoje trago uma novidade que muitos devem ter visto circular na internet na última semana que foram imagens em foto e vídeo do jogo cancelado do Crash em 2010 - Crash Team Racing (nome provisório na época). Confira as imagens na seção Crash News.
TIME ATTACK!
Como a próxima atualização deve acontecer só no dia 30, decidi trazer algumas coisas recebidas até ontem para postar no site. Temos apenas participações na seção Time Attack. Os visitantes Guilherme Henrique, Redhotbr e Geovane Esdras enviaram seus recordes. O Guilherme e o Redhotbr enviaram para o jogo Crash Team Racing e apenas o Guilherme para o Crash Bandicoot 3: Warped. Já o Geovane enviou para o Crash Bandicoot 2: N-Tranced.
Por hoje é só! Sei que essa atualização veio de surpresa, mas não poderia deixar passar por muito tempo a informação do jogo Crash Team Racing 2010. A próxima atualização (se não surgirem outras novidades) será no dia 30. Até lá! Fui!

02/04/2014

Olá pessoal!
 
Estou muito feliz com algumas coisas que estão acontecendo comigo, porém uma coisa que está me deixando frustrado é o site. Hoje paguei a renovação do domínio, mas vou ser sincero - eu pensei muito, mas muito antes de tomar a decisão de renovar. Bom, por que a minha frustração?
Desde a última atualização do site (em 09/03) só recebi UMA participação. Já está no site, e vou falar sobre ela a seguir, mas eu juro que esperava mais alguma coisa. Tenho feito algumas pequenas mudanças visuais no site, mas só isso não resolve, eu sei. Para o site voltar a ser como era, é preciso que, antes de mais nada, a fanbase (se é que ainda existe) se junte e compartilhe seu gosto pelas franquias que tratam o site. Não precisa ser só participando das seções do site, pois isso é exigir demais atualmente, mas digo no sentido de fazer alguma coisa junto, conversar sobre, entre outras coisas. Um exemplo é a página do site no Facebook - está totalmente parada. Só eu posto alguma coisa lá, isso porque a página não é minha.
Esse é um dos motivos que me fizeram deixar o canal do site no Youtube de lado. O que adianta manter uma coisa que quase ninguém ou poucos gostam de ver? Apareceram muitos comentários no último vídeo do canal, justamente no último. Coisa que dificilmente eu via nos vídeos anteriores do canal. O que mostrou pra mim que aquele velho ditado é a mais pura verdade: "Só damos valor quando não temos mais por perto". No caso do canal, "só damos valor quando não existe mais".
Lá, eu vi muitos pedindo que eu não parasse com o canal ou que não o tirasse do ar e acabou que aceitei uma das alternativas. O canal não será excluído, mas não postarei mais vídeos nele. E também não pretendo abrir outro canal no Youtube, por enquanto.
Sei que essa postagem está bem pesada, mas eu precisava falar algumas coisas que estavam entaladas na minha garganta; no caso, como estou digitando, entaladas nos meus dedos.
Então, vou agora mostrar qual foi a única participação recebida nos últimos 23 dias.
SPRASH!
O visitante Sonic 123 Ultimate enviou um desenho feito por ele para a seção Sprash!. Ficou muito bom, por sinal! Vale a pena conferir.
CONCURSO CULTURAL LIVRE
Agora vou falar sobre o Concurso Cultural Livre que está no ar desde 2013, em substituição ao concurso tradicional do site. Até agora, em 2014, ainda não recebi nenhuma participação. Achei que, pelo fato de ser livre, o concurso já teria alguma participação, afinal o tema é livre. Você pode criar qualquer tipo (estilo) de jogo de Crash e/ou Spyro para participar. A única regra é que deve ser um esboço de um jogo completo, logicamente a ideia dele, não os gráficos e outros detalhes mais técnicos. Participe deste que pode ser o último evento na história do site Dragons & Bandicoots! Deixe sua marca aqui no site! Mostre que é um grande fã da(s) franquia(s) Crash e/ou Spyro e que é criativo.
Essa atualização fica por aqui... Aliás, nem atualização pode ser considerada... Digamos que foi um desabafo.
Estou aguardando alguma participação para que haja alguma atualização de verdade. E que surja alguma notícia sobre Crash e Spyro ainda este ano! Estou torcendo muito por isso!
Até a próxima (se houver)! Fui!
Ah, sei que não estarei aqui no dia para isso, então desejo antecipadamente (bem antecipado, na verdade) uma FELIZ PÁSCOA A TODOS! Comam chocolates por mim... Hehehehe!
Agora sim... Fui!

05/07/2014

Olá pessoal! Quanto tempo, não é mesmo?
 
Depois de 3 meses sem dar sinal de vida, cá estou eu trazendo mais uma atualização. Há algumas atualizações atrás eu tinha avisado que, depois de abril, não teríamos atualizações mensais e estou cumprindo minha palavra. Porém, depois da minha última atualização, com meu desabafo, recebi até que um número considerável de participações, então vou explicar o que farei com elas.
 
Os conteúdos recebidos entre abril e junho serão postados na atualização de hoje e em mais outras duas que planejei acontecer nos próximos meses. Assim terei conteúdo mínimo para fazer atualizações até setembro, pelo menos. Se o conteúdo que você enviou não estiver disponível hoje, é só aguardar no próximo mês ou no outro, pois ela certamente será postada. Quem enviar participações neste mês e nos próximos e eu tiver condições, postarei juntamente com as participações restantes da atualização de hoje. Espero ter sido claro. Faço isso para não deixar o site parado tanto tempo como foi desta vez.
 
Vamos então ao conteúdo reservado para a atualização de hoje:
 
SPRASH!
Temos duas participações na seção Sprash!. A primeira foi de um GIF feito pelo visitante Geovane Esdras (espero que ele funcione pois não consegui rodá-lo ao baixar para meu PC) e a outra foi um desenho do Crash feito pelo Otávio Ribeiro usando o Paint. Obrigado aos dois pelas participações! Ficaram bem legais os trabalhos de ambos. Confiram na seção Sprash! estas e outras produções enviadas.
 
DICAS DOS JOGOS
O visitante e colaborador (que estava bem sumido do site, mas não da área de comentários) Fagner enviou duas dicas bem legais para o jogo Crash Tag Team Racing. Confira Aqui estas e outras dicas do jogo.
 
JOGOS DE CELULARES - CORREÇÃO
O visitante Fagner enviou um e-mail avisando de alguns erros contidos na página de jogos de Crash e Spyro para celular. Obrigado pela ajuda, Fagner!
 
TIME ATTACK!
Recebi várias participações na seção Time Attack, por isso vou dividi-la em 3 partes. Hoje vou postar apenas os recordes enviados pelo Lucas Henrique para o jogo Crash Bandicoot: The Huge Adventure (XS) para TODAS as fases do jogo. Alguns recordes são novos e outros são melhorias dos tempos do próprio Lucas. Se você acha que pode ir melhor que ele, envie seus recordes para o site também.
 
ANÁLISES DE JOGOS
Temos algumas análises enviadas por visitantes do site. Recebi 4 análises de jogos de Crash feitas pelo visitante Louiz para os jogos Crash 1, Crash 2, Crash 3 e Crash Twinsanity. Clique nos nomes dos jogos para ver as análises. E recebi outra análise do jogo Crash: Mind Over Mutant feita pelo David Gomes.
 
Bom, foram essas participações que reservei para hoje. Se sua participação não apareceu aqui, é porque ela será postada em agosto ou setembro. Se você não participou do site ainda, o que está esperando? Envie suas participações para as seções disponíveis no momento:
 
Time Attack - timeattack@dragonsbandicoots.com
Sprash, Dicas, Análises dos jogos, Contribuições e Dúvidas Gerais - contato@dragonsbandicoots.com
Recomendados - recomendados@dragonsbandicoots.com
Concurso Cultural - conccult13@dragonsbandicoots.com
 
CONCURSO CULTURAL LIVRE
Lembrando que o Concurso Cultural Livre ainda está em andamento e até agora não recebi participação. Estamos a menos de 6 meses para o final do ano e não sei até quando o concurso estará valendo, pois o fim do site está próximo... Faltam exatamente 9 meses para o site acabar (a não ser que algo forte aconteça antes e que impeça este fato). Saiba mais sobre o Concurso Cultural Livre, clicando Aqui.
 
Espero que tenham gostado desta atualização. A próxima deverá acontecer no início de agosto com algumas participações que não entraram na atualização de hoje e com algumas que surgirem até lá.
 
Ótimo final de semana! Aproveitem bem o final de recesso (meu caso) ou férias escolares, mas não esqueçam do pobre site aqui. XD
 
Até a próxima!

19/07/2014

RETROSPECTIVA DRAGONS & BANDICOOTS - PARTE 1 - 2001/2002

 

ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO DE ATIVIDADE DESTE SITE, ENTÃO ANTES DE ENTRAR NA PÁGINA INICIAL EU PEÇO QUE ACOMPANHEM UM POUCO DA HISTÓRIA DESTE SITE QUE FOI O PIONEIRO NO BRASIL AO MOSTRAR CONTEÚDO EXCLUSIVAMENTE DOS PERSONAGENS SPYRO E CRASH.

    O site surgiu quase na virada de 2001 para 2002 como um sonho deste webmaster que escreveu e desenvolveu o conteúdo do site que você está prestes a visitar. Em 31 de dezembro de 2001 (na madrugada do dia 30 para 31), ainda com internet discada, podendo apenas usar a internet de madrugada para pagar mais barato na conta de telefone, surgiu o site Dragons & Bandicoots - nome que surgiu naturalmente, já que o objetivo sempre foi o de contar sobre estas que foram duas grandes franquias da Sony e, mais tarde, da Universal Interactive, Vivendi, Sierra e, por fim, da Activision.

    Após a estreia do site na internet, meu computador foi infectado com vírus e precisei formatar o PC, porém depois de resolver o problema, eu fiquei um tempo sem programa para editar o site, o que era difícil conseguir na época. Foi então que, depois de muito procurar, achei numa banca de jornal uma revista que trazia um CD com a versão experimental do Dreamweaver. Mesmo apanhando bastante, consegui mexer no programa e reeditar a página inicial do site. As demais eu tive que construir do zero e, para minha surpresa, ficou até melhor que antes. Eu não tinha (e não tenho) muito conhecimento de HTML (que era a linguagem mais comum dos sites antigamente), mas consegui trazer um visual até decente para a época, isso considerando que eu não tinha recursos e conhecimento para trazer logotipos com qualidade profissional. A única coisa que eu me garantia era com o conteúdo do site que era bem variado.

    Essa atualização que contei só aconteceu 6 meses após a estreia do site, ou seja, em junho de 2002. Depois desta, as atualizações começaram a ser mais constantes, apesar de não como gostaria pois ainda continuava apanhando para deixar o site como gostaria. Foi então que no final daquele ano um amigo do meu irmão me arrumou de volta o FrontPage (que é mais fácil de mexer... inclusive uso até hoje) e então ficou muito mais prático (pelo menos pra mim, que era - e sou - um noob total) e as atualizações puderam acontecer de forma mais rápida.

    Naquele ano (2002) o foco do site foi mais conseguir público com um material que não era visto na internet naquela época em português do Brasil sobre os personagens que, na época, estavam recebendo mais jogos no GameBoy Advance do que nos consoles. Aliás, foi o ano de estreia dos personagens nos consoles da 6ª geração - PlayStation 2, GameCube e XBox e o ano que empresas que não eram a Naughty Dog e Insomniac Games que desenvolveram os jogos. Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex saía para PS2, GC e XBox de forma apressada (no caso do PS2 o jogo foi lançado em 2001, antes do site ser lançado) e Spyro: Enter the Dragonfly, para PS2 e GC, sendo desenvolvido pela produtora de um jogo só, chamada Check Six Studios (ainda bem e infelizmente ela teve que ser a responsável pelo fracasso de vendas e produção deste que prometia ser a continuação do aclamado Spyro 3).

    Neste ano, eu ainda não tinha nenhum dos consoles da 6ª geração, então eu tive que "sugar" ao máximo as informações dos jogos que eu podia jogar, que eram os do PlayStation 1. Quanto aos jogos mais novos, eu só conseguia trazer as informações que eram dadas por sites gringos, pois eram pouquíssimos os sites que falavam de games. Na época era muito comum recebermos informações sobre games através de revistas, então a internet era o último lugar que pesquisávamos qualquer coisa, principalmente games.

    Bom, aqui eu vou encerrando a primeira parte da RETROSPECTIVA DRAGONS & BANDICOOTS. Clique no banner abaixo ou no logotipo do site para ser levado à página inicial.

Qualquer coisa é só enviar uma mensagem para o e-mail contato@dragonsbandicoots.com ou pelo formulário da página Contato dentro do site.


02/08/2014

Olá pessoal!
 
Vamos à segunda parte dos conteúdos recebidos por e-mail entre os meses de abril e junho. Confira o que temos hoje:
 
TIME ATTACK!
Na atualização passada eu publiquei apenas os recordes para o jogo Crash XS. Hoje vou postar os recordes enviados pelo Redhotbr para o jogo Crash Bandicoot 3: Warped. Confira estes recordes e outros na seção Time Attack.
 
RECOMENDADOS
O visitante Kaick Felipe enviou uma análise de um jogo recomendado por ele. O jogo é o Dance Central 3, exclusivo do XBox 360. Confira a análise dele na seção Recomendados.
 
EMULADOR DE GAMEBOY ADVANCE PARA PLAYSTATION 2
O visitante Fagner enviou um e-mail com um link para o download de um Emulador de GameBoy Advance para PlayStation 2. Esse acaba sendo um recurso útil para quem quiser bater os recordes dos jogos Crash e Spyro lançados para o portátil com mais facilidade, já que há pessoas que não se acostumam muito (como eu) a jogar em portáteis e prefere usar joysticks. Confira o link na seção Time Attack.
 
Essas foram algumas das outras participações que reservei para hoje. Se sua participação não apareceu aqui, é porque ela será postada em setembro. Se você não participou do site ainda, o que está esperando? Envie suas participações para as seções disponíveis no momento:
 
Time Attack - timeattack@dragonsbandicoots.com
Sprash, Dicas, Análises dos jogos, Contribuições e Dúvidas Gerais - contato@dragonsbandicoots.com
Recomendados - recomendados@dragonsbandicoots.com
Concurso Cultural - conccult13@dragonsbandicoots.com
 
CONCURSO CULTURAL LIVRE
Lembrando que o Concurso Cultural Livre ainda está em andamento e até agora não recebi participação. Estamos a menos de 5 meses para o final do ano e não sei até quando o concurso estará valendo, pois o fim do site está próximo... Faltam exatamente 8 meses para o site acabar (a não ser que algo forte aconteça antes e que impeça este fato). Saiba mais sobre o Concurso Cultural Livre, clicando Aqui.
 
Espero que tenham gostado desta atualização. A próxima deverá acontecer no início de setembro com algumas participações que não entraram na atualização de hoje e com algumas que surgirem até lá (o que não aconteceu hoje ainda porque as participações que recebi depois de junho não são suficientes para justificar uma atualização).
 
Ótimo final de semana a todos e até a próxima atualização que será no "feriado" de 7 de setembro (coloquei aspas porque o feriado será no domingo... ruim pra nós... XD).
 
Fui!

18/08/2014

Olá pessoal!
 
Vamos continuar nossa série de atualizações especiais com a 2ª Parte da RETROSPECTIVA DRAGONS & BANDICOOTS. Hoje reviveremos um pouco da história dos anos de 2003 e 2004. Espero que goste da leitura. Não esqueça de comentar algum momento nostálgico do site em qualquer ano na área de comentários, ok?
 

 
Em 2003, o site já estava começando a aparecer ao público fã de Crash Bandicoot e Spyro e, consequentemente, começava a crescer. Naquele ano, eu (o webmaster e webdesigner do site) estava iniciando uma nova etapa em minha vida - o início da faculdade de Matemática. E justamente nesse ano o site também começou a crescer e também foi o ano em que ele teve mais atualizações que antes. Aliás, era inevitável que isso acontecesse, não é?
 

Clique Aqui para ver o visual do site em 2003

 
Foi naquele ano que muitos Detonados de sucesso no site ganharam vida, como os detonados dos jogos Crash Bandicoot 3: Warped e Spyro 3: Year of the Dragon. Outros detonados começaram a surgir e outras seções novas também, como Sprash! e Time Attack!. A seção Sprash! foi a que teve um bom número de participações naquele ano, ao contrário da seção Time Attack! que ainda não recebia participações talvez pela dificuldade de se conseguir fotos de boa qualidade em jogos de consoles para enviar. Apenas jogos que podiam ser emulados no PC recebiam participações, ainda assim, bem tímidas.
 
Diante desse crescimento, seria natural de minha parte tentar alçar novos desafios. Foi aí então que decidi criar o Fórum Dragons & Bandicoots em 2004. Foi neste fórum que muitas amizades de hoje começaram. Alguns visitantes mais velhos do site devem se lembrar muito bem deste fórum. Aliás, ele foi produzido em parceria com um antigo visitante do site e colaborador - PHPG (meu xará de nome). Muitos até pensariam que ele e eu éramos a mesma pessoa, mas não éramos. Ele trouxe várias ideias para o fórum e teve algumas participações. Aliás, ele era tão tímido na época quanto eu. XD
 

Clique Aqui para ver o visual do site em 2004

 
Neste mesmo ano, o site teve sua primeira edição do Concurso Cultural. Foi o maior sucesso do site ao longo dos últimos anos! Como sempre na história do concurso, não houve premiação, mas o "prêmio" talvez tenha influenciado no número expressivo de participantes. Naquele ano a reitora dos direitos de Crash e Spyro era a Vivendi Universal Games, responsável pelos grandes sucessos Crash Twinsanity e Spyro: A Hero's Tail, então a premiação tinha relação com a Vivendi. A premiação era o envio da história do jogo criado para a Vivendi totalmente traduzida  para o inglês. Premiação ousada, não é? Mas foi essa a premiação e foi feita assim mesmo.
 
Foi neste mesmo ano que outro detonado do jogo Crash Team Racing foi ao ar! Grande sucesso do PlayStation 1. No final deste ano também eu consegui comprar, juntamente com meu irmão mais velho, o PS2. Até então, as novidades de jogos mais atuais daquela época eu conseguia pelos "reviews" e vídeos que eu via em sites de games, em sua maioria, estrangeiros, ou ainda em revistas especializadas.
 
Naquele ano ainda, perto do final, comecei a ter problemas com o excesso de janelas popups do "hpG" que pertencia ao Portal iG. Antes já aconteciam esses popups, mas eram poucas vezes e não atrapalhavam tanto a navegação nas páginas do site e, para complicar, a maioria (ou todos... não lembro) dos navegadores não tinha o recurso de anti-popup. Foi por isso que comecei a procurar sites de hospedagem gratuitos para transferir o site. No final daquele ano, próximo ao aniversário de 2 anos do site, achei o portal de hospedagem "Criando Site". Após essa parceria, o endereço do site ficou reduzido de "www.dragonsbandicoots.hpg.ig.com.br" para "dragonsbandicoots.i-jogo.net". Bem melhor, não é? Porém o portal não era tão bom também e essa parceria não durou muito.
 
Contarei um pouco mais desse episódio na próxima atualização especial do site daqui a um mês.
 
A próxima atualização do site está programada para acontecer no dia 7 de setembro. A atualização que você acabou de ler (espero que tenha lido... XD) era para ter sido postada ontem, mas devido a outras tarefas minhas, acabei deixando para hoje mesmo. Espero que tenha gostado e nos encontramos na próxima atualização.
 
Até mais! Fui!

07/09/2014

Olá pessoal!
 
Hoje vou postar a última parte dos conteúdos recebidos por e-mail entre os meses de abril e junho e os conteúdos recebidos depois desse período. Confira o que temos hoje:
 
TIME ATTACK!
Hoje trago os outros tempos enviados pelo Redhotbr. Desta vez, os recordes são do jogo Crash Team Racing. Confira estes recordes e outros na seção Time Attack.
 
RECOMENDADOS
O visitante Geovane Esdras enviou em julho uma análise de um jogo recomendado por ele. O jogo é o Top Gear, clássico do Super Nintendo. Confira a análise dele na seção Recomendados.
 
PÁGINAS DE JOGOS DO CRASH PARA CELULAR
Criado especialmente para o site pelo colaborador Fagner, estreia hoje no site as páginas de alguns dos jogos de Crash Bandicoot para celulares. Para começar, temos as páginas do último jogo oficial de Crash lançado que foi Crash Bandicoot: Mutant Island. Nos próximos dias, as outras páginas estarão no ar.
 
ANÁLISES
O visitante Cassio Junio (não sei se é "Junio" ou "Junior"... se puder, me avise, Cassio) enviou uma análise para o jogo Crash Bash. Essa foi a primeira análise dele para o site e espero que participe mais vezes. Confira a análise dele Aqui.
 
CURIOSIDADE
Para finalizar essa atualização, temos mais uma participação do Redhotbr. Ele enviou um vídeo produzido por ele mesmo em que ele explica um glitch interessante mostrando como levar Neo Cortex para a fase Ant Agony em Crash Twinsanity. Confira o vídeo dele Aqui.
 
Essas foram as últimas participações e outras novas que reservei para hoje. Se você não participou do site ainda, o que está esperando? Envie suas participações para as seções disponíveis no momento:
 
Time Attack - timeattack@dragonsbandicoots.com
Sprash, Dicas, Análises dos jogos, Contribuições e Dúvidas Gerais - contato@dragonsbandicoots.com
Recomendados - recomendados@dragonsbandicoots.com
Concurso Cultural - conccult13@dragonsbandicoots.com
 
CONCURSO CULTURAL LIVRE
Lembrando que o Concurso Cultural Livre ainda está em andamento e até agora não recebi participação. Estamos a menos de 4 meses para o final do ano e não sei até quando o concurso estará valendo, pois o fim do site está próximo... Faltam exatamente 7 meses para o site acabar (a não ser que algo forte aconteça antes e que impeça este fato). Saiba mais sobre o Concurso Cultural Livre, clicando Aqui.
 
Espero que tenham gostado desta atualização. A próxima acontecerá no dia 21 quando postarei mais uma parte da Retrospectiva D&B. Se eu receber participações este mês, a próxima atualização com conteúdo deverá acontecer entre os dias 4 e 19 de outubro, isso porque não sei se conseguirei atualizar o site no dia 12, já que este ano vou à BGS no dia 11 e deverei estar muito cansado no dia seguinte. Se não acontecer no dia 4, é certo que ocorra até o dia 19. Se não tiver conteúdo suficiente, eu deixo um post avisando o fato só para não deixá-los na mão. Aproveito e conto um pouco o que achei da feira. Assunto não vai faltar. XD
 
Ótimo final de semana a todos e curtam bastante o feriado. Até a próxima atualização!
 
Fui!

26/09/2014

Olá pessoal!
 
Depois de um ligeiro atraso de 5 dias, venho aqui continuar nossa série de atualizações especiais com a 3ª Parte da RETROSPECTIVA DRAGONS & BANDICOOTS. Hoje reviveremos um pouco da história dos anos de 2005 e 2006. Espero que goste da leitura. Não esqueça de comentar algum momento nostálgico do site em qualquer ano na área de comentários, ok?
 

 
Começando pelo ano de 2005. Este ano o site passou por poucas e boas... Ele simplesmente esteve hospedado em somente 5 servidores somente naquele ano - hpG (que já estava desde 2001), i-Jogo, FHP, v10 e, por fim, Webhost. Ufa! Mas, afinal, por que o site ficou em tantos servidores assim?
 

Clique Aqui para ver o visual do site em 2005

 
Para começar, preciso explicar porque saí do hpG, já que o site estava neste servidor desde 2001 e só fui sair no final de 2004. O hpG, por ser um servidor gratuito, tinha muitos momentos que pipocavam janelas pop-ups que atrapalhavam a navegação do site, além das propagandas que já ficavam fixas nas páginas. Por isso decidi sair do hpG. Porém os outros servidores não ofereciam nada de interessante para os webdesigners como eu (pelo menos tentava ser um... XD). Então, em abril daquele ano resolvi investir de vez no site entrando para o servidor da Webhost, servidor que me encontro até hoje. Em 2015 fará então 10 anos que estou na Webhost, provavelmente, culminando com o fim do site...
 
Fora isso, o site estava até indo bem. Tivemos o segundo Concurso Cultural e com boa quantidade de participantes, mas não tanto quanto em 2004, mas já era esperado isso. Naquele ano foram dois temas para o concurso: Jogo de Esporte e GIF para o site. Na categoria de Jogo de Esporte o vencedor foi o Pietro Athayde que, na época, tinha apenas 8 anos de idade. Hoje ele já tem 17 anos... O tempo passa, hein? Acabo lembrando que já estou ficando velho... Já a vencedora da categoria do GIF foi a Vania, com o GIF que está logo abaixo:
 

 
Em 2006, não aconteceram muitas coisas no site, até porque era o último ano da faculdade de Matemática e, por isso, acabei deixando o site um pouco de lado, mas na verdade fui praticamente obrigado, pois só quem faz faculdade sabe o quanto ela consome de nossas vidas. Nem vida social temos mais. Mesmo assim consegui organizar a 3ª edição do Concurso Cultural e consegui acompanhar, na medida do possível, o Fórum DB. Em 2006 também foram realizados com duas categorias. Uma delas era para criar uma homenagem a Crash Bandicoot, pois naquele ano o primeiro jogo dele completava 10 anos. E o outro tema consistia em criar um fangame em que Crash e/ou Spyro estivessem no mesmo jogo ou que fizessem aparições em mundos de outros personagens. Os grandes vencedores daquele ano foram o Talles Carvalho na categoria de Homenagem ao Crash Bandicoot e o Renan de Almeida, grande amigo meu atualmente, com o fangame Project Crash & Spyro X.
 

Clique Aqui para ver o visual do site em 2006

 
Antes de encerrar esta atualização, tenho 3 notícias bem legais para compartilhar com todos, sendo que duas delas tem relação direta com o site.
 
A primeira refere-se ao canal do site no Twitch.tv. Quem quiser seguir o site e assistir livestreams minhas, entre no canal no final de semana e confira gameplays de jogos variados, principalmente de Crash e Spyro. Neste final de semana eu devo fazer live no sábado de manhã e no domingo no final da tarde. Na semana passada fiz mais de 3 lives nos dois dias (sábado e domingo), mas neste final de semana não terei muito tempo livre, então farei apenas duas. Espero vocês lá! ;)
 

 
Outra novidade refere-se ao Canal D&B no Youtube. Eu tinha encerrado as atividades dele em fevereiro, mas resolvi voltar com ele também. Nesta semana postei um vídeo explicando o motivo de ter parado o canal e o que me motivou a voltar com ele. Ressalto apenas que eu voltarei com o canal oficialmente apenas no final deste ano e que, por enquanto, vou focar nas lives do Twitch.tv.
 

 
As duas primeiras tinham relação com o site, mas a última não. Queria deixar aqui um link de uma postagem que um colega de luta fez com minha colaboração onde eu conto um pouco de minha trajetória ao longo dos últimos 10 meses. Para quem já viu meu vídeo no Youtube, sabe que consegui eliminar mais de 35 kg nos últimos 9 meses. É sobre isso que conto nessa postagem. Espero que gostem.
 

Blog do Eduardo Silva

 
Por hoje é só. Espero que tenham gostado dessa atualização. A próxima, se tudo der certo, deverá acontecer dia 12 de outubro, Dia das Crianças... Novamente feriado no domingo... Ninguém merece! Enfim...
 
Até mais! Fui! :D
 

15/10/2014

Olá pessoal!
 
Essa atualização de hoje é apenas para avisar da programação do Canal DB para este final de semana no Twitch e no Youtube. Como falei na atualização passada, decidi retomar o Canal DB no Youtube e abri uma versão do canal no Twitch TV. Esta semana teremos atrações em ambos sites. Confira abaixo os eventos ao vivo planejados para este final de semana:
 

 
Espero que todos possam participar dos eventos deste final de semana. Aos que já estão inscritos no Canal DB no Youtube, peço que também se inscrevam no Canal DB no Twitch TV no endereço www.twitch.tv/dragonsbandicoots, pois lá é onde concentrarei os eventos com gameplay ao vivo. É provável que na live de domingo seja uma das poucas vezes (ou única) que eu mostre meu rosto... Eu disse que é PROVÁVEL, ok?
 
Quanto à atualização com conteúdos, vou trazê-la neste domingo no Youtube (lembrando que o link do Canal DB no Youtube é www.youtube.com/paulorobmoreira). Vou deixá-la pronta no meu PC para postá-la rapidamente, já que terei duas lives programadas para o mesmo dia da atualização.
 
Reservem suas perguntas, curiosidades e dúvidas para a live de domingo. Será um evento histórico pra mim como webmaster deste site!
 
Aguardo a presença de todos! Até domingo na live e na atualização do site!
 
Fui!

19/10/2014

Olá pessoal!
 
Depois de quase um mês sem atualizar com conteúdos enviados por vocês, hoje venho com mais uma atualização. Só que, como eu suspeitava, esta não tivemos participações diversificadas. Vocês vão entender quando eu explicar o que temos hoje:
 
ANÁLISES
O visitante Cassio Junio enviou duas análises: uma do jogo Crash Nitro Kart do Game Boy Advance e outra do jogo Spyro 2: Ripto's Rage!. Confira clicando nos links nos nomes dos jogos.
 
CURIOSIDADE
Ainda o visitante Cassio Junio enviou um link para um vídeo do Youtube de um jogador que mostra, via hack, a exploração ao cenário da primeira cutscene do jogo Spyro 2: Ripto's Rage!. Como ainda não existe uma página específica para curiosidades deste jogo, coloquei o link dentro da Galeria do jogo, que você pode conferir clicando AQUI.
 
Então eram esses os conteúdos de hoje. É isso mesmo! Recebi apenas participações de UM visitante do site. Já era de se esperar, não é?
 
Bom, aproveito esse post curtinho pra falar sobre as lives do Canal DB no Youtube e no Twitch TV. Ontem e hoje foram realizadas duas livestreams, sendo que 3 no Twitch e uma no Youtube.
 
As livestreams de ontem não foram muito boas pois meu equipamento estava de gozação comigo, mas hoje as duas livestreams (a do Twitch e do Youtube) foram MARAVILHOSAS! Superaram minhas expectativas. Aliás, agradeço a todos os inscritos das duas redes pela participação nas duas lives. A primeira live foi do jogo Crash Bandicoot 2 do PSOne no Twitch. A outra live foi no Youtube e foi com a participação dos inscritos e, pela primeira vez em quase 13 anos de site Dragons & Bandicoots e quase 5 de Canal DB, eu mostrei meu rosto. Se você não participou, não sabe o que perdeu. Foi muito especial pra mim este momento. Mas não fique triste caso não tenha conseguido participar desta, pois certamente acontecerão outras lives como esta, já que no Youtube é bem difícil fazer streaming de jogos.
 
Aproveito e deixo aqui a programação para o próximo final de semana. Por causa dos problemas de ontem (sábado), resolvi fazer menos lives nos próximos finais de semana até que eu resolva definitivamente (ou pelo menos aprenda a lidar melhor com o equipamento) os problemas que estão atrapalhando as transmissões.
 
No próximo final de semana teremos então a seguinte programação:
 
TODOS OS EVENTOS ABAIXO SERÃO REALIZADOS NO TWITCH TV ( http://www.twitch.tv/dragonsbandicoots )
 
* DIA 25/10/2014 A PARTIR DAS 15H00 - CRASH TWINSANITY (a partir de Iceberg Lab)
* DIA 26/10/2014 A PARTIR DAS 19H00 - SPYRO: A HERO'S TAIL (versão PS2 desde o início)
 
Espero que todos possam participar das duas!
 
Desejo então uma excelente semana a quem ler esse post! Até a próxima atualização!
 
Fui!

19/10/2014

Olá pessoal!
 
Hoje trago uma atualização bem rápida apenas para avisar das Lives do Canal DB desta semana no Twitch TV e para contar uma novidade para o site. Aproveito também para atualizar o conteúdo do último post com mais uma Análise da série enviada pelo colaborador Fagner.
 
ANÁLISES
Hoje posto as páginas referentes ao jogo Crash: Boom Bang! para os Celulares. Confira as páginas do jogo no link no nome do jogo.
 
TWITCH TV NO SITE DRAGONS & BANDICOOTS
A partir de hoje deixo disponível aqui no site a tela de exibição de vídeos do Canal DB no Twitch TV! Assim, toda vez que tiver uma transmissão Ao Vivo, você poderá vê-la daqui do site, caso esteja passando por aqui na hora. Espero que curtam a novidade. Ah, o Chat que está junto infelizmente não salva as conversas, portanto se você deixar seu recado nele agora, sair do site e voltar, o mesmo não estará mais lá. Recomendo usá-lo quando a live estiver no ar. ;)
 
Então era isso que eu queria dizer. Um ótimo final de semana a todos, espero que curtindo as Lives do Canal DB! ;)
 
Até a próxima!

23/11/2014

Olá pessoal!
 
Depois de um certo atraso (e sumiço meu), venho com uma pequena atualização para o site hoje. Confira o que temos de novidade:
 
ANÁLISES
Temos análises para os jogos Crash Bandicoot 1, Crash Bandicoot 3 e Crash: Mind Over Mutant (consoles) enviadas pelo visitante Gabriel Uchôa. Além disso, temos mais uma das análises de jogos para celular feitas pelo colaborador Fagner. Hoje trago do jogo Crash Nitro Kart 2.
 
SPRASH!
Os visitantes Maycon Miliorini e Alexandre Kurth enviaram suas imagens para a seção Sprash. O Maycon mandou uma foto e o Alexandre um desenho feito por ele. Confira ambos na seção Sprash!.
 
TIME ATTACK!
O visitante Geovane Esdras enviou seus novos recordes para o jogo Crash Bandicoot 2: N-Tranced (GBA) para as fases Tiki Torture, Hoppin' Coffins e Magma Mania, sendo este último, inédito na lista de fases disponíveis no site.
 
CANAL DRAGONS & BANDICOOTS
Na semana passada deixei aqui no site um banner no canto esquerdo da página inicial que leva às páginas do Canal D&B. Essas páginas contam a história do canal até agora, apresenta a programação do canal para os próximos dias e uma página específica para votações que possam vir a acontecer para algum evento do canal. A partir da próxima semana os vídeos do canal ficarão centralizados no canal do site no Youtube. O canal do Twitch ainda ficará aberto, porém serão feitas poucas transmissões ao vivo por lá. Mesmo assim peço que os assinantes do canal no Youtube sigam o Canal D&B no Twitch, pois poderão acontecer eventos que só poderei transmitir por um dos canais. Para seguir, é só clicar no botão Seguir localizado na página inicial do canal no link www.twitch.tv/dragonsbandicoots . Hoje ainda tivemos as duas últimas lives do canal no Twitch este ano. As próximas lives acontecerão apenas no Youtube. As datas ainda estão sendo definidas, mas quando forem definidas, não avisarei aqui no site, por isso é importante que sempre visite a página do canal para não perder nada. Para conferir a programação completa do canal, clique Aqui.
 
A atualização de hoje termina aqui. Desejo uma ótima semana a todos!
 
Até a próxima!

27/12/2014

Olá pessoal!
 
Antes de mais nada, queria pedir desculpas por não deixar nem um FELIZ NATAL aqui no site antes do dia 25... Mas já deixo aqui os votos de um EXCELENTE ANO NOVO a todos os visitantes do site e espectadores do Canal D&B! Que 2015 seja um ano recheado de alegrias e novidades, principalmente para os universos de Spyro the Dragon e Crash Bandicoot! Ainda acredito!
 
Este mês a atualização demorou mais que o normal. O motivo é simples: fiquei envolvido demais com o retorno do Canal D&B e acabei deixando o site de lado (isso eu admito). Mas nem ânimo para postar aqui tenho diante da escassez de novidades para o site e de participações também, como na atualização de hoje. Veja só se não estou mentindo:
 
ANÁLISES
Temos uma análise para o jogo Crash of the Titans enviada pelo Gabriel Santos.
 
POR QUE TAWNA NÃO APARECE EM CRASH BANDICOOT 2?
O visitante Gabriel Santos enviou um e-mail ajudando a completar a análise do jogo Crash Bandicoot 2 com a explicação do motivo da Tawna não aparecer nos jogos do Crash dali em diante.
 
JOGOS DE CRASH BANDICOOT PARA CELULAR - CRASH OF THE TITANS
Terminando as Análises de jogos para Celular enviadas pelo colaborador Fagner Santos, hoje posto as páginas referentes ao jogo Crash of the Titans.
 
CANAL DRAGONS & BANDICOOTS
Como disse no início dessa atualização, demorei para fazer a atualização de dezembro porque estava muito envolvido com o retorno do Canal D&B no YouTube. É justamente dele que vou falar agora. Desde o dia 15/12 o canal voltou a receber novos vídeos. Comecei pelo detonado do jogo Crash Twinsanity HD que está estreando uma série do canal chamada "Clássicos D&B". Este detonado está sendo postado toda segunda, quarta e sexta-feira (exceto nos dias 24 e 31, por serem vésperas de Natal e Ano Novo). Simultaneamente a este detonado, está no canal também o detonado inédito do jogo The Legend of Spyro: A New Beginning. Já este detonado está sendo postado toda terça e quinta-feira (exceto nos dias 25/12 e 01/01, por serem Natal e Ano Novo). Ainda, no dia 21/12, aconteceu no canal a última transmissão ao vivo (Live) do ano. Nessa live apresentei um gameplay do jogo Crash: Mind Over Mutant e conversei com os inscritos do canal por mais de 2h30. Confira na página do Canal D&B aqui no site a programação do canal para 2015!
 
A atualização de hoje termina aqui. No dia 31 o site completará 13 anos de existência e estou pensando em modificar um pouco o layout do site. Não muito pois o site não vai durar muito em 2015... Enfim, desejo uma ótima semana a todos e um EXCELENTE ANO NOVO, cheio de ALEGRIAS e SUCESSO!
 
Até a próxima!

31/12/2014

Olá pessoal!
Hoje é um dia muito especial para o site.
Hoje o site está completando mais um ano de existência. Para começar as comemorações, vocês já viram que a página inicial mudou um pouco... Aliás, mudou muito. Queria saber o que achou da nova página inicial. Espero que tenha gostado. Comente! Vou adorar ler a sua opinião.
Neste aniversário do site, preparei um vídeo especial que está logo abaixo. E antes que você assista o vídeo, vou fazer um convite:
Gostaria de aparecer no vídeo de aniversário do site?
Você deve ter pensado "como aparecer no vídeo de aniversário do site?" "este vídeo não é o de aniversário?". Pois é, este é, na verdade, o primeiro vídeo de aniversário. Neste vídeo eu apenas conto de forma resumida a história do site de 2001 até hoje (e até antes de 2001).
A ideia é de fazer um segundo vídeo que será postado no Canal D&B e aqui no site no dia 11 de janeiro (domingo). O que você tem que fazer é gravar um vídeo curto (máximo de 1 minuto) contando um pouco sua história com o site. Vou pegar todos os vídeos recebidos (se eu receber algum) e fazer uma compilação para criar este vídeo especial.
Que tal? Gostou da ideia? Se gostou, estou esperando sua participação!
Você grava o vídeo e publica o mesmo no YouTube em modo não listado. Depois é só me mandar o link do vídeo para o e-mail antigo do site (dragonsbandicoots@yahoo.com.br) - mas por que no antigo? Porque lá eu sempre estou entrando para ver, então fica mais fácil de saber quantos recebi.
Você pode mandar o link do vídeo até o dia 9 de janeiro (sexta-feira).
Fique agora com o vídeo. O site ainda não está totalmente pronto, mas em breve estará.
Muito obrigado a todos que estiveram comigo ao longo desses 13 anos ou em parte deles e aproveito para desejar novamente um GRANDIOSO ANO NOVO! Que todos os seus objetivos se realizem no ano que se inicia!
Até a próxima! Fui!

10/01/2015

Olá pessoal!
 
A partir desta atualização vou retomar as atualizações especiais que fiz no ano passado, mas que depois parei, que é sobre a Retrospectiva do site. Hoje teremos a 4ª Parte da RETROSPECTIVA DRAGONS & BANDICOOTS. Hoje reviveremos um pouco da história dos anos de 2007 e 2008. Espero que goste da leitura. Não esqueça de comentar algum momento nostálgico do site em qualquer ano na área de comentários, ok?
 

 
Em 2007, eu tinha acabado de encerrar meus estudos na faculdade de Matemática e, por isso já estava com um tempo maior para cuidar do site e do fórum. Neste ano então o site apresentou muitos eventos e conteúdos novos, dentre eles: o Concurso Cultural que procurou eleger o melhor jogo de Crash e/ou Spyro para a 7ª geração (PS3, Xbox 360 e Wii), o Fórum DB migrava para os servidores da Webhost, pois antes era de um servidor gratuito, a seção Quiz recebeu novos desafios e perguntas, a seção Galerias passou a receber vídeos de trailers dos respectivos jogos, a seção Fan Games estreava com uma compilação dos jogos vencedores dos concursos anteriores, além das enquetes que, entre outras coisas, decidiu o próximo detonado do site que foi do jogo Crash Nitro Kart do GameBoy Advance.
 

Clique Aqui para ver o visual do site em 2007

 
Este foi provavelmente o ano que o site recebeu mais participações em seções fora do Concurso Cultural. Isso ocorreu nas seções Quiz e Time Attack, além das Enquetes. Foi um ano bom para o site, assim como foi o ano de 2008. Lembrando que este ano ainda estavam sendo lançados dois novos jogos de Crash e Spyro. Do lado do Crash, tivemos o Crash of the Titans (primeiro jogo de Crash lançado para a 7ª geração no Xbox 360 e Wii, porém contava ainda com uma versão para PS2 e PSP) e, do lado do Spyro, a continuação da trilogia "legend" com o jogo The Legend of Spyro: The Eternal Night (primeiro jogo do Spyro para Wii, mas dessa vez não foi lançado para consoles da Microsoft, e ainda contava com uma versão para PS2). Foi o ano que surgiu também o boato de um jogo online de Crash intitulado apenas de Crash Online e estaria sendo produzido pela Sierra, mas como sabemos, este jogo nunca foi lançado.
 
No Concurso Cultural de 2007 tivemos 6 participantes e o vencedor foi Murilo Castro com a produção dele chamada Crash Bandicoot: The TNT Chaos. Confira na seção Fan Games a produção dele. Diga depois se mereceu ou não ganhar. Além da produção dele, também temos as produções de outros participantes. Vale a pena ler.
 

 
Continuando aqui, vamos ao ano de 2008. Como eu disse anteriormente, 2008 foi um ano bom também para o site em questão de participações. Este foi o primeiro ano em que aconteceram dois concursos simultaneamente no site: o primeiro quis eleger o melhor jogo de RPG com Crash e/ou Spyro e o segundo, o melhor jogo como continuação de Crash of the Titans. No total tivemos 15 participações nos dois concursos juntos, sendo que o vencedor do concurso de RPG foi Murilo Castro (de novo!) com o jogo The Purple and Orange Legend e o vencedor do concurso de continuação de Titans foi Victor Akira Bueno com o jogo Crash Bandicoot: The Voo Doo's Titans.

 

Neste ano tivemos o lançamento dos detonados dos jogos Crash Tag Team Racing, Crash Nitro Kart para consoles e a atualização do detonado do jogo Crash Bandicoot 1, que ficou muito vago nos anos anteriores e só naquela época pude deixá-lo mais completo. Este ano tivemos praticamente o último ano de lançamentos de peso de Crash e Spyro, com os lançamentos de Crash: Mind Over Mutant (jogo cujo nome anterior era Crash: Invasion of the Bandicoot Snatchers) e a última parte da trilogia "legend" no jogo The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon (primeiro e único jogo de Spyro lançado para PS3 e Xbox 360, além de receber uma versão para PS2 e Wii). Este foi o ano também da grande negociação de compra da Sierra pela Activision, que sabemos no que resultou para nós, fãs dos dois personagens. Enfim... continuamos a história do site Dragons & Bandicoot na próxima atualização, enquanto isso...
 

Clique Aqui para ver o visual do site em 2008

 
Para encerrar, gostaria de agradecer aos 2 únicos participantes do vídeo especial do site. (ironicmodeon) Isso mostra que muita gente ainda quer o site no ar (ironicmodeoff). Muito obrigado! Em breve postarei o vídeo de vocês. Vou trabalhar neles neste final de semana. E ainda esta semana vou postar o resultado da enquete acima e, caso a decisão da maioria seja "sim", vou estipular um prazo para o envio das participações.
 
Gostaria de agradecer a você por ter lido a história até aqui e espero que esteja aqui na próxima atualização quando postarei a história do site nos anos de 2009 a 2011.
 
Até mais! Fui!

19/01/2015

Olá pessoal!
 
Continuando as atualizações especiais do site, hoje trago a 5ª Parte da RETROSPECTIVA DRAGONS & BANDICOOTS. Hoje reviveremos um pouco da história dos anos de 2009, 2010 e 2011. Não esqueça de sempre comentar algum momento nostálgico do site em qualquer ano na área de comentários, ok?
 

 
Em 2009 o site mudou completamente seu visual, deixando de ter uma página inicial construída em HTML para tê-la em formato mais moderno, em PHP. Aliás, esta página foi totalmente desenvolvida pelo grande colaborador do site na época, o PHPG. Ele havia feito essa página para mim para adotá-la em 2008, porém minha falta de conhecimento impediu que isso acontecesse e adiei sua estreia para 2009. Além da página propriamente, o site passou a ter recursos comuns em páginas de redes sociais como a possibilidade de comentar as publicações postadas. Foi aí que estreou a famosa área de comentários do site. Esta página também contava com um player com músicas diversas de Crash e Spyro, o que trouxe ao site um ar mais moderno.
 
Infelizmente as demais páginas não pude deixar no formato PHP devido a falta de tempo e de habilidade para construí-las nesse formato, o que certamente deixaria a navegação bem mais dinâmica.
 
Como ao longo dos anos o site foi perdendo participações, decidi que em 2009 não teria o Concurso Cultural, porém atendendo a alguns pedidos, transformei o concurso de criação de jogos (que sempre foi a proposta do Concurso Cultural) em um concurso de Fan Fics. A diferença para o concurso tradicional é que esse era contínuo, ou seja, o visitante enviava sua criação e poderia atualizá-la depois. Quando alcançava uma certa quantidade de participantes, era aberta uma votação para escolher o melhor entre eles. Nessa edição a vencedora foi Valéria Nunes (Fake Coco) com a história "Crash Bandicoot: The Revenge of the Niece" (A Vingança da Sobrinha) pela votação do público e o vencedor por pontos foi Ian Chamon (CrashManiac) com a história "Crash Bandicoot: The Hunt" (A Caçada).
 
Ainda naquele ano, o Fórum DB estava passando por um grande abandono de minha parte, o que me obrigou a deixar a administração do mesmo. Quem me substituiu na época teve a dura missão de continuar com o fórum em outro servidor e mudar o nome do mesmo, já que o nome Dragons & Bandicoots foi criado por mim. Eu, nessa época, já tinha outros projetos em mente e não daria para realizá-lo tendo o fórum para cuidar. Esse projeto pude realizar no final daquele mesmo ano, meses depois (mais precisamente em agosto) que foi a criação do Canal Dragons & Bandicoots no YouTube. Eu já tinha conta no YouTube desde 2007, mas não havia feito nada nele e como o YouTube estava começando a se popularizar, decidi começar a enviar alguns vídeos para lá com o propósito de ilustrar os detonados do site. Foi aí então que surgiu o primeiro detonado do site produzido simultaneamente em vídeo e em texto que foi do jogo The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon. Foi uma série gravada de uma forma inusitada. Nada de câmera apontada para a TV e muito menos comentários durante a gravação (ou após). O detonado foi totalmente gravado num gravador de DVD na TV da sala da minha casa. A edição foi feita no programa Pinnacle VideoSpin e só. Aliás, a ideia inicial não era postar no YouTube, mas no site Game Trailers que estava começando a aceitar vídeos enviados por usuários. Porém o vídeo ficou muito pesado para o que o site aceitava, então desisti de postar vídeos lá. Como gostei da experiência, decidi levar ao YouTube outros detonados do site na versão em vídeo. Foi assim que em dezembro daquele ano comecei a postar os vídeos do jogo Crash Twinsanity. E assim terminava o ano de 2009... Aliás, este foi o primeiro ano que não tivemos jogos lançados para consoles, tanto de Crash como de Spyro.
 

Clique Aqui para ver o visual do site em 2009

 

 
O ano de 2010 foi um ano cheio de notícias que não se concretizaram. Começando pelas coisas referentes ao site, começo pela parte da área de notícias. O meu amigo Renan (que é atualmente o administrador do fórum CSU) desenvolveu um sistema de notícias do Wordpress para aplicar ao site. Até aí tudo bem se não fosse a falta de conhecimento deste que escreve. A página tinha de tudo para ficar impecável, mas o "tonto" aqui conseguiu estragar tudo e a coisa não vingou. Essa foi a primeira. Acabei utilizando o próprio Cutenews mesmo que é o mesmo sistema que uso atualmente para a página inicial do site. Na verdade, acabamos utilizando, no plural mesmo, pois éramos Renan, G. Brio e eu os responsáveis pela área de notícias.
 
As outras não se referem ao site, mas sim ao mundo de Crash Bandicoot especificamente. Naquele ano foi anunciado que haveria um novo jogo de Crash para consoles (PS3, Xbox 360 e Wii) e outro para o Nintendo DS, porém como sabemos atualmente, os jogos (que nunca foram anunciados oficialmente) não viram a luz do dia. O jogo estava sendo desenvolvido, porém a Activision não aceitou e os jogos foram cancelados. Estes jogos eram: Crash Landed e Crash Team Racing - este último cheguei até a noticiar no site, mas não foram divulgadas novas informações sobre ele. Naquele ano a Activision tinha mandado mais de 90 funcionários embora e foi aí que as comunidades dos personagens Crash e Spyro começaram a se preocupar, pois a maioria destes funcionários eram da Radical Entertainment, empresa responsável justamente por um dos dois jogos que estavam sendo desenvolvidos (Crash Team Racing estaria sendo produzido pela High Impact Games). Ainda em 2010, após este fato que citei, fãs criaram uma petição (abaixo-assinado) que seria enviado à Activision pedindo que ela deixasse a Radical Entertainment terminar o jogo que estava produzindo, porém, como sabemos, a Radical fechou as portas sem ao menos ter a oportunidade de terminá-lo.
 
Ainda em 2010 surgiram notícias de um novo jogo de Spyro que seria chamado apenas de Spyro's Kingdom. O jogo seria um MMORPG com o universo de Spyro. Porém, infelizmente, descobrimos que este jogo, mais tarde, seria esquecido e substituído por Skylanders.
 
Em 2010 continuei com o concurso de Fan Fics, porém não foram suficientes para criar uma nova votação. Porém, atendendo a vários pedidos (dessa vez foram vários) decidi retornar com o Concurso Cultural. No final de 2010 então surgiram as primeiras participações dessa edição que foi completada em 2011. Ainda em 2010, o Canal D&B recebeu a primeira edição do Dragons & Bandicoots Awards que teve sua culminância em 8 vídeos mostrando indicados e vencedores nas categorias disponíveis. Nessa edição os indicados foram escolhidos pelos visitantes do site e as votações ocorreram no próprio site após os indicados serem definidos. Seguindo a mesma vibe do D&B Awards, o colaborador Ratcicleking do extinto Canal TVDB do YouTube criou uma versão do evento chamando-o de TVDB Awards. A votação ocorreu normalmente, porém o resultado final nunca foi visto nem no canal dele nem no meu. O projeto acabou engavetado.
 

Clique Aqui para ver o visual do site em 2010

 

 
Em 2011, os mundos de Crash Bandicoot e Spyro já estavam há muito tempo sem receber notícias, porém foi anunciado logo no início daquele ano o jogo Skylanders: Spyro's Adventure que criou uma certa esperança nos jogadores de ver um novo jogo de Spyro, porém descobrimos mais tarde que Spyro apenas foi usado como pretexto para introduzir a série. E com relação ao Crash, este foi um ano em que o mesmo passou esquecido. A única notícia que tivemos foi de uma empresa independente que estava criando um jogo de Crash Bandicoot utilizando a engine gráfica do jogo Crysis. O jogo estava ficando bem legal, mas infelizmente o projeto foi descontinuado por falta de colaboradores. O nome desse jogo seria Crash Bandicoot Returns.

 

Neste ano tivemos a realização do Concurso Cultural cujo tema foi sugerido pelo visitante do site. Novamente foram dois concursos realizados simultaneamente, além de um concurso de Banners que serviriam para comemorar os 10 anos de site. Esta foi a primeira vez que um concurso sugerido pelo visitante não recebeu nenhuma participação (no lado do Spyro). A ideia inicial era realizar um concurso no primeiro semestre e outro no segundo semestre, porém com a escassez de participações no primeiro semestre, acabei sendo obrigado a cancelar o concurso do segundo semestre e estender o primeiro até o final do ano. Nesta edição o vencedor foi a criação de Fagner dos Santos com o jogo "Crash Bandicoot: Survival!". Aliás, o Fagner mostrou-se um grande colaborador nestes últimos anos de site. Desde que ele começou a visitar o site, os conteúdos do site melhoraram muito graças a sua ajuda constante. Deixo aqui o meu agradecimento!
 
No final de 2011, o site enfrentou um problema com a Webhost (empresa que hospeda o site D&B), pois a mesma sofreu uma sobrecarga de uso de CPU nos seus servidores, obrigando assim o site a sair do ar por 3 vezes em menos de 1 mês. O problema parece ter sido causado por uma pasta inutilizada do Wordpress dentro do site. Esta pasta foi deletada, mas acabei deletando o site inteiro, deixando apenas no ar a página inicial com o aviso de que voltaríamos em breve.
 

Clique Aqui para ver o visual do site em 2011

 
E aqui encerro a atualização especial de Retrospectiva do site. Estou terminando! Falta apenas os anos de 2012, 2013 e 2014. Isso será tema para a próxima atualização especial, que será a última da série. Espero que estejam gostando de relembrar os momentos marcantes do site que se misturam a alguns momentos dos mundos de Spyro e Crash.
 
Para encerrar, gostaria de agradecer a todos que estão comentando nos vídeos do site no Canal D&B. A próxima atualização aqui deverá acontecer em breve.
 
Não vou terminar essa atualização antes de relembrar a todos os interessados que o prazo para participação do último Concurso Cultural é até o dia 1º de Março! Não esqueça! Espero que participe!
 
Até a próxima, pessoal! Fui!

01/02/2015

Olá pessoal!
 
Chegamos à última atualização especial da RETROSPECTIVA DRAGONS & BANDICOOTS. Hoje vamos relembrar os anos de 2012, 2013 e 2014.
 

 
Em 2012 o site apresentou 4 banners, um para cada trimestre do ano, para comemorar os seus 10 anos de existência. Todos os banners foram vencedores no Concurso Cultural Especial realizado em 2011, fato que acho que não mencionei na atualização passada (falha minha... de novo... pra variar).
 
Este ano, infelizmente, novamente não tivemos notícias de jogos de Crash e Spyro por parte da Activision, porém tivemos novidades come relação a fangames que estavam em produção: Crash Bandicoot Returns (descontinuado pouco tempo depois) e Spyro the Dragon Eclipse (descontinuado em 2014). Fora isso, mais nada! Na verdade a esperança maior estava num lançamento de Crash Bandicoot, já que Spyro era meio difícil ter jogo exclusivo dele já que ele já era um dos personagens do jogo Skylanders: Spyro's Adventure.
 
Ainda em 2012 o site passou por muitos problemas e por isso o futuro dele era incerto. Por muitas vezes as atualizações foram encerradas com a frase: "O fim está próximo". Certo era que naquele ano eu (o webmaster que vos fala) estava passando por depressão e isso contribuiu para a falta de criatividade para trazer coisas novas e legais para o site. Eu considerava que o site já tinha dado o que podia e não tinha mais razão de existir.
 
Aconteceu ainda naquele ano dois concursos: Jogo de Crash e/ou Spyro usando controles de movimento e Jogo crossover de luta envolvendo os mundos de Crash e/ou Spyro. No primeiro concurso o vencedor foi a criação de Fagner dos Santos - Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse; e no segundo, o vencedor foi Alisson Campos com a criação Spyro & Crash: Battle Arena. Não esqueça que você pode encontrar essas e outras criações nas páginas dos respectivos concursos ou na página Fan Games.
 
O Canal D&B apresentou mais alguns jogos detonados: o final de Crash Bandicoot 3: Warped, Spyro: A Hero's Tail, Crash Team Racing e Spyro 2: Ripto's Rage!, além de dois vídeos especiais "Conhecendo os Youtubers" e "Dúvidas Frequentes - Crash Twinsanity". Foi em 2012 também que eu comprei a placa de captura Hauppauge HD PVR e pude fazer capturas melhores dos jogos.
 

Clique Aqui para ver o visual do site em 2012

 

 
O ano de 2013 para o site não foi muito bom. Poucas participações e falta de notícias das franquias e a possibilidade do site acabar. Iniciamos o ano com um evento novo chamado Top 5 DB. Ele começou com algumas participações, mas depois foi diminuindo até não ter mais. Por isso este evento foi cancelado pouco tempo depois de sua estreia.
 
Em seguida, retomei seções que tinham sido canceladas para ver se voltavam a receber participações. Destas, apenas a seção Time Attack recebeu participações até o fim do ano (quase sempre da mesma pessoa). Tivemos também o anúncio do Concurso Cultural 2013 que, como esperado, não teve participações suficientes e também foi cancelado, dando lugar ao Concurso Cultural Livre (que está no ar até hoje). Ainda tivemos a reformulação da página de Recomendados, agora apresentando um modelo de análise completo para o visitante mandar suas sugestões de jogos. Ela teve uma considerável quantidade de participações e está no ar até hoje.
 
No final daquele ano tivemos os lançamentos dos novos consoles PlayStation 4 e Xbox One. Num dos anúncios do PS4, a Sony usou vários personagens clássicos da empresa para promover o console e num dado momento apareceu Crash Bandicoot. Surgiram boatos de que a série voltaria para as mãos da Sony (boato reforçado após a Activision retirar do seu site todo conteúdo relacionado ao personagem), mas infelizmente não passou de boato e a Activision veio a público dizer que a série ainda pertence a ela.
 
Em 2013 tivemos mais 3 jogos detonados no Canal D&B no Youtube; além disso, tivemos de junho a dezembro o 2º DB Awards - continuação do evento que foi realizado em 2010 - que virou uma série de vídeos do Canal D&B no início de 2014.
 

Clique Aqui para ver o visual do site em 2013

 

 
Em 2014 não tivemos mais notícias de Crash e Spyro. Surgiram apenas especulações sobre a possibilidade das franquias (ou pelo menos apenas Crash) irem para as mãos da Sony. Até hoje surgem boatos a respeito, o que mostra que muitos fãs, inclusive os mais hardcores, gostariam de ver Crash Bandicoot na ativa de novo.

 

Durante o ano passado o Concurso Cultural Livre continuou aberto e aceitando participações, porém não foram recebidas nenhuma participação, o que acabou adiando mais ainda a realização da votação das criações enviadas em 2013.
 
O Canal D&B começou o ano com os vídeos especiais do DB Awards e, assim que terminei a exibição desses vídeos comecei mais uma temporada de detonados no canal, porém assim que mandei o segundo vídeo dele, o vídeo já recebeu sinalização do YouTube, por isso, para não me estressar mais (juntando isso ao fato do site não estar mais do jeito que era até 2009), decidi descontinuar o canal.
 
Cheguei até a cancelar minha conta no Facebook no final de 2013 e fazer uma nova em fevereiro de 2014, pois eu queria recomeçar minha vida e deixar pra trás aquilo que não valia mais a pena lembrar. Algum tempo depois, após o mês de agosto, o amigo Louiz decidiu passar a fanpage do site no Facebook para mim justificando que não tinha tempo para cuidar dela. Foi então que eu percebi que uma das mensagens que a fanpage havia recebido era de um recrutador da Broadband TV - network parceira do YouTube. O que foi engraçado é que durante os 6 meses de pausa do canal, recebi muito mais visitas e mais inscritos do que quando ele estava mais ativo... Até cheguei a comentar aqui no site meses antes: "Apareceram muitos comentários no último vídeo do canal, justamente no último. Coisa que dificilmente eu via nos vídeos anteriores do canal. O que mostrou pra mim que aquele velho ditado é a mais pura verdade: "Só damos valor quando não temos mais por perto". No caso do canal, "só damos valor quando não existe mais". Então, conversei com o recrutador e acertei o retorno do canal aos poucos e minha entrada na network. Retornei o canal em setembro no Twitch TV apenas fazendo lives de jogos diversos, sem planejamento efetivo. Então, em outubro, para justificar a entrada na Broadband TV, comecei enviar alguns dos vídeos do Twitch para o YouTube. Foi então que no final de outubro, mais especificamente no último domingo daquele mês, o canal voltou pra valer quando fiz a primeira Live com Inscritos. Fiquei fazendo isso - enviando vídeos do Twitch e fazendo lives no último domingo do mês - até novembro. Em dezembro, com o início de minhas férias, pude retomar projetos que eu tinha engavetado no início do ano: detonados e lives no YouTube estavam entre os planos.
 

Clique Aqui para ver o visual do site em 2014

 
Enfim, cá estamos em 2015. Independente do futuro do site, gostaria de dizer que estes últimos 14 anos foram de muita dedicação e prazer ao montar tudo isso aqui. Sinto-me muito honrado e feliz por ter proporcionado a união de muitas pessoas desconhecidas até então aqui ou no fórum. Ainda mais feliz porque sempre fui bem tratado durante todos estes anos. Pelo menos aqui nesse mundo virtual eu sei que sou bem visto, compreendido e respeitado, acima de tudo.
 

MUITO OBRIGADO A TODOS!

 
Ah, o site não acabou ainda, viu? Estou esperando as participações para o Concurso Cultural Livre! Você tem até o dia 1º de Março para mandar a sua! As demais seções continuam funcionando normalmente: Time Attack, Sprash!, Dicas e Detonados. Aliás, em breve teremos os detonados que estão atrasados, finalizados finalmente.
 
E uma última notícia: pesquisando para montar essa atualização, descobri que há um fan game do Spyro em produção chamado Spyro the Dragon Unity. O Spyro Eclipse foi descontinuado no ano passado, mas este (Unity) está em andamento. Confira como está o trabalho desse jogo no link ao lado. Clique Aqui!
 
Até a próxima, pessoal! Fui!

23/02/2015

Olá pessoal!
 
Temos hoje uma atualização rápida de conteúdos recebidos no e-mail do site e algumas pequenas novidades. Vamos começar pelas participações dos últimos dias:
 
* TIME ATTACK! *
Os visitantes Geovane Esdras e Lucas Henrique Reis enviaram seus novos recordes para os jogos Crash Team Racing (pistas Mystery Caves, Polar Pass e Oxide Station) e Crash Bandicoot 3: Warped (fases Deep Trouble, High Time, Orange Asphalt, Flaming Passion e Bug Lite), respectivamente.
 
* DETONADO CRASH OF THE TITANS *
Estamos perto da metade do detonado do jogo Crash of the Titans (consoles) no Canal D&B e a playlist já está disponível no site para quem não quiser procurar no canal. É só entrar na página do detonado do jogo AQUI, pegar uns saquinhos de pipoca e se divertir com os vídeos já postados.
 
Então era isso! Desejo a todos uma ótima semana e lembro a todos que o prazo para envio das participações do Concurso Cultural Livre acabará no dia 1º de março. Já vou começar a avaliar as histórias já enviadas e mandar os e-mails avisando das notas, só não garanto conseguir isso ainda esta semana, mas em breve estará na caixa de e-mail dos envolvidos.
 
Até mais! Fui!

09/03/2015

Olá pessoal!
 
Podemos dizer que esta é uma das últimas atualizações do site... Hoje tenho algumas notícias para todos que visitam o site e estão tristes pelo fim dele em abril. Além disso, venho aqui fazer outro anúncio oficial. Confira:
 
* CONCURSO CULTURAL LIVRE *
Estão oficialmente abertas as votações para o último concurso do site: o Concurso Cultural Livre. Leia as criações no link junto às votações acima ou na página do concurso. Vote com consciência pois seu voto poderá fazer diferença para cada concorrente! Desejo boa sorte a todos os participantes!
 
* FIM DO SITE *
Falta pouco, pessoal! O "grande" momento está chegando. Dia 6 de abril é o dia que completo 10 anos como cliente da Webhost e foi escolhido também para ser o dia do Fim do Site Dragons & Bandicoots. Porém tenho uma notícia referente a isso.
 
Pretendo manter o site no ar e, consequentemente, pagarei a bianuidade da Webhost, porém o site continuará no ar mas sem atualizações. Os e-mails de contato e de participações nas seções do site serão desativados aos poucos ao longo deste mês. Antes de tomar essa decisão eu verifiquei os e-mails disponíveis e em nenhum deles (exceto do Concurso Cultural) não haviam participações para postar no site hoje. Então por isso acabo considerando essa atualização como uma "pré-despedida" do site.
 
Mas lembro que é do SITE, pois o Canal D&B estará lá para todos conferirem. Aliás, os detonados em texto que posto aqui no site, continuarei fazendo, mesmo após o final do site. O que acabará mesmo são as atualizações de conteúdos enviados por visitantes. Sempre que houver coisa nova pra postar aqui, vou postar. E quem tem material aqui e quiser salvar no seu computador, sinta-se à vontade.
 
Era isso que eu tinha pra trazer hoje e espero mesmo que vocês leiam as criações dos participantes do Concurso Cultural e votem bastante!
 
Um forte abraço a todos e uma EXCELENTE semana!
 
Até mais, pessoal! Fui!

11/04/2015

VENCEDOR CONCURSO CULTURAL LIVRE

CLIQUE AQUI PARA LER

 
Olá pessoal!
 
Chegou o "grande" dia (com um certo atraso, mas chegou)! Hoje é a ÚLTIMA atualização do site com conteúdos enviados pelos visitantes. Como vocês já devem saber, o site Dragons & Bandicoots foi criado em 2001 por mim com o propósito de apresentar as séries Crash Bandicoot e Spyro the Dragon aos brasileiros com conteúdo local, sempre embasado na diversão e no entretenimento. Este foi um fã-site que pretendia aproximar mais ainda os fãs das franquias aqui tratadas. Passamos por muitos momentos de extrema felicidade aqui e outros de extrema decepção. Este momento acredito que seja uma fase de transição para o site. Por mais de 13 anos o site D&B manteve-se no ar muito graças às participações dos seus visitantes do que com notícias dos mundos dos personagens que falamos aqui. Isso porque nos últimos anos tivemos pouquíssimas informações relevantes dos universos de Spyro e Crash, sendo mais perceptível de 2010 pra cá. Tivemos uma ou outra notícia, mas infelizmente não foram as que esperávamos.
 
Como eu disse anteriormente, o site sobreviveu muito com a ajuda dos seus visitantes, porém ultimamente não temos conseguido essa proximidade aqui no site. O Canal D&B no YouTube ainda consegue cumprir o seu papel da mesma forma que o site, porém sabemos que não é a mesma coisa. Atualmente, querendo ou não, sites como este não estão mais "na moda". Não existe mais a quem atrair senão à velha guarda que cresceu com esse tipo de submídia aqui na internet.
 
Com isso o site passou a ser uma coisa obsoleta. Hoje a "moda" são as redes sociais, a interatividade com vídeos, vlogs e afins. A leitura, infelizmente, tem sido deixada em segundo plano.
 
Creio que o fim do site da forma como conhecemos não significa estar influenciando as pessoas a não lerem mais, mas pelo contrário. Ao deixar o site arquivado, estarei ainda "obrigando" a existência de leitores, até porque 90% do conteúdo do site ainda é escrito.
 
Depois falo mais sobre o "fim" do site. Por enquanto vamos ao que realmente interessa: a ATUALIZAÇÃO propriamente dita!
 
* CONCURSO CULTURAL LIVRE *
Depois de 1 mês de votações, temos enfim o resultado final do Concurso Cultural Livre. O vencedor foi a criação de Eduardo de Oliveira Rosa! Isso você já deve ter visto no topo da página, mas para deixar registrado, aviso que é do vencedor do concurso. Confira a criação dele também na página de Fan Games.
 
* FAN GAMES *
Falando em Fan Games, além da criação do vencedor, temos também a criação do vice-campeão Bruno Zilli. Confira-as na seção Fan Games.
 
* FAN GAMES - MENÇÃO HONROSA *
Ainda na seção Fan Games, postei lá como Menção Honrosa, uma forma de gratidão, a criação enviada pelo colaborador Fagner Santos. Ele fez um fangame para concorrer no Concurso Cultural, mas não deu tempo de finalizá-la no prazo estipulado. Por isso, ele me enviou assim mesmo pedindo que eu a postasse aqui no site. Pois aí está. A criação dele está também na página Fan Games para todos conferirem.
 
* FAN FICS *
Para finalizar a seção Fan Fics, o visitante Arthur Emori enviou o resultado final de uma fic que estava sendo escrita na área de comentários do site desde 2013 se não me engano (se eu estiver errado, corrija-me nos comentários, por favor). Trata-se da "Activision Wars". Confira-a na seção Fan Fics.
 
* ANÁLISES DOS VISITANTES *
Ainda para a atualização de despedida, recebi uma enorme quantidade de análises para postar hoje! Quiseram me dar bastante trabalho mesmo! kkkkkkkkkkkkkk Mas não tem problema, pois há muito tempo que eu não trabalhava tanto para atualizar o site. Valeu mesmo! Vamos começar falando das análises que o Fagner Santos mandou. Ele mandou análises para "poucos jogos": Crash 1, Crash 2, Crash 3, CTR, Crash Bash, Crash: Wrath of Cortex, Crash Nitro Kart (consoles e portátil), Crash Twinsanity, Crash Tag Team Racing, Crash of the Titans, Crash: Mind Over Mutant, Crash: Huge Adventure, Crash: N-Tranced, Spyro 1, Spyro 2, Spyro 3, Spyro: Enter the Dragonfly e Spyro: A Hero's Tail... Ufa! O visitante Cassio Junio enviou suas análises para os jogos Crash Tag Team Racing, Crash Twinsanity, Crash Nitro Kart (consoles), Spyro 1, Spyro 3, Spyro: A Hero's Tail e The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon (consoles).
 
* DICAS DOS JOGOS *
O visitante Fagner Santos também enviou uma dica para o jogo Crash Tag Team Racing e o Cassio Junio para os jogos Crash: Wrath of Cortex e Crash Bandicoot 1.
 
* RECOMENDADOS *
Temos 4 jogos Recomendados pelo Bruno Zilli para finalizar a seção. São análises para os jogos: LEGO Senhor dos Anéis, Batman: Arkham City Armored Edition, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD e Super Mario Galaxy 2. Confira estas análises e outras 34 na seção Recomendados!
 
* SPRASH! *
Temos um desenho enviado pelo Arthur Emori mostrando os personagens da Fan Fic "Activision Wars". Confira esta e outras imagens na seção Sprash!.
 
* CONTATO DESATIVADO *
Devido ao "fim" do site, os e-mails serão desativados. Então aviso para não enviar e-mails para o site, já que eles não chegarão a lugar algum! Se quiser algum contato comigo, webmaster do site, você ainda pode mandar um e-mail para dragonsbandicoots@yahoo.com.br, porém é apenas para contato pessoal. Este e-mail não está desativado ainda porque eu o uso para outras finalidades, mas não é mais usado para coisas relativas ao site.
 
* SITE DE FAN FICS E FAN GAMES *
Antes de finalizar os conteúdos recebidos nos e-mails do site, não poderia finalizar sem falar do site de Fan Fics e Fan Games que está sendo desenvolvido pelo Fagner Santos. Para quem quiser um lugar para continuar postando suas criações, acessem o site http://dblegacy.xtgem.com a partir de 1º de maio! Desejo que este site faça muito sucesso e tenha uma excelente receptividade.
 
Agora chegou o momento de dizer ADEUS!
 
Está sendo um momento muito difícil pra mim, mas isso foi muito bem pensado e não tem mais volta mesmo. O site ainda ficará no ar por mais 2 anos, já que paguei a bianuidade da hospedagem e a renovação do domínio em 6 de abril. Pelo menos o site chegará aos 15 anos de existência...
 
Gostaria de, mais uma vez, agradecer a todos que estiveram ao meu lado virtualmente nesses últimos 13 anos e 4 meses e repetir o que eu disse no final do vídeo especial de aniversário do site: "Se o site acabar, o espírito dele nunca morrerá. As amizades construídas a partir dele estão aí para mostrar isso."
 
Acredito que minha missão como webmaster desse site foi cumprida. Consegui reunir por algum tempo os fãs de Spyro e Crash numa só comunidade: Fórum D&B, Fórum CSU (que apresenta os remanescentes do Fórum D&B), o Canal D&B, Facebook, Twitter. Enfim, estamos presentes aí em várias mídias e, apesar do site não receber mais participações dos seus visitantes, os conteúdos já recebidos estão aí para mostrar do que fomos capaz de construir ao longo destes anos.
 
Se eu fiquei por várias horas diante do computador, às vezes sacrificando horas de estudo ou preparo de aulas, foi para satisfazer, primeiramente, um gosto pessoal, em seguida para agradar aos fãs dos personagens que vinham ao site buscando informações legais sobre eles.
 
MUITO OBRIGADO A TODOS! Nos vemos por aí!
 
FUI!
 

 

 

 

 

30/12/2016 (sexta)

Aniversário de 15 anos de site Dragons & Bandicoots - De cara nova até o seu fim definitivo!

 
Olá pessoal!
 
É com grande alegria que anuncio que o site Dragons & Bandicoots está voltando!
 
A atualização de hoje é bem especial por alguns motivos que vou tentar descrever agora:
 
O primeiro é pelo fato de o site estar voltando próximo de uma data muito importante para sua história que é de seu aniversário de 15 anos. Parece mentira, mas o site Dragons & Bandicoots já vai fazer 15 anos! Eu (Paulo) só tinha 20 anos quando criei o site... era um jovem, podemos dizer. Agora, mais maduro, ainda continuo gostando da mesma forma das duas franquias que tratam o site. Espaço que guardo com muito carinho e que não consegui largar, mesmo quando tudo parecia levar ao seu esquecimento.
 
O segundo é porque estamos voltando a tempo para os novos jogos de Crash Bandicoot anunciados. Um já foi lançado em outubro que foi a participação de Crash em Skylanders Imaginators... o que não era bem o que gostaríamos, não é verdade? O outro será lançado (esperemos que sim!) em 2017, até o final do ano, que é a trilogia remasterizada dos 3 primeiros jogos da série para PlayStation 4.
 
Dentre outros motivos que não consigo descrever agora. Só posso dizer que fico muito feliz e emocionado por estar conseguindo ter forças pra voltar.
 
Vamos então à atualização de hoje. Aliás, vou cumprir algumas promessas feitas ao longo dos últimos anos que ficaram pendentes. Quem já visitava o site há mais tempo, saberá quando eu anunciar o que terá na atualização.
 
* NOVO VISUAL *
 
Pra começar, é óbvio que você já percebeu que o site está com um "novo" visual. Este "novo" visual é na verdade um upgrade dos visuais antigos do site; uma mistura de tudo que já fiz ao longo desses 15 anos. O primeiro detalhe é o menu lateral, que fez parte do visual do site por muito tempo, lá no início, na década passada. Como não tenho conhecimento nas linguagens mais atuais de programação web e não tive voluntários dispostos a me ajudar, eu tive que me virar como eu conseguia. Optei por deixar o site inteiramente em HTML novamente até porque, apesar de antiquado, é a linguagem que mais consigo trabalhar. Tentei por muitos dias trabalhar no formato PHP, mas não deu, e como tinha pouco tempo pra deixar o site pronto, resolvi trabalhar com o que já sei. Espero que tenham curtido.
 
Peço desculpas a todos pelo gravíssimo problema causado com a área de comentários do site (sei que não mereço perdão). Devido a este fato, resolvi que o site não terá mais como continuar... não tenho competência para isso mais. Por isso, o site só ficará no ar até o mês de renovação do domínio que, desta vez, não farei.
 
Uma mudança significativa no site também foi a disposição das seções. Agora o Mundo D&B também conta com as seções da Área Fã, que era separada antigamente. Todas as seções da Área Fã ainda estão lá, mas nela ficaram reunidas as seções com interação no site: Time Attack, Sprash, Enquetes, Fan Games, Fan Fics e Concurso Cultural. As seções de notícias de Crash e Spyro, antes chamadas de Crash News e Spyro News, agora não possuem nome específico, estando apenas separadas pelos nomes dos personagens. Outra mudança, mais interna, está nas páginas dos jogos de Spyro e Crash; agora as subseções de Galeria e Análises estão na mesma página inicial dos jogos. Retirei os links das páginas de Dicas e Detonados dos jogos da página dos jogos; para encontrar as Dicas e Detonados, basta clicar no link que está no menu à esquerda da página; nela há uma lista com todos os jogos que possuem Dicas e todos os jogos que possuem Detonados.
 
* PRÉVIA CRASH BANDICOOT: N. SANE TRILOGY *
 
Com a iminência do lançamento da trilogia de Crash Bandicoot para PS4 (Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy), nada melhor que aquecer vendo o que está sendo liberado ao longo dos meses. Confira a página de prévia do jogo clicando no link no menu à esquerda ou no link no destaque acima nesta página.
 
* CONCURSO CULTURAL 2017 *
 
Para comemorar os 15 anos do site, resolvi trazer de volta o Concurso Cultural. Confira detalhes desta edição clicando no link no menu à esquerda ou no link no destaque acima nesta página.
 
* DICAS, DETONADOS, ANÁLISES E LINHA DO TEMPO *
 
Nesta atualização, completei algumas partes que estavam há muito tempo precisando serem completadas. A primeira delas é a página de Dicas do jogo Crash of the Titans para consoles. Agora você pode ver quais são as Conquistas do jogo para a edição do Xbox 360. Outra parte que estava incompleta era o Detonado do jogo Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. Agora ele está correto e completo. Aproveitei e fiz correções no Detonado do jogo Crash Nitro Kart para GBA. Além destes, atualizei (não está completo ainda) o Detonado do jogo Crash of the Titans do Nintendo DS. Temos também disponíveis as Análises para os jogos The Legend of Spyro: The Eternal Night e Dawn of the Dragon para Nintendo DS, além de suas notas. E, para finalizar, temos atualizações nas Linhas do Tempo do site Dragons & Bandicoots e de Crash Bandicoot.
 
Esta foi a atualização de hoje. Como o site teve uma mudança drástica e trabalhei contra o tempo, é provável que hajam erros na navegação do site. Se você notar algum problema, não deixe de me avisar enviando um e-mail para dragonsbandicoots@yahoo.com.br .
 
Então é isso! Espero todos na próxima atualização!
 
Feliz Ano Novo a todos e meus votos é que 2017 seja um ano muito melhor para todos nós! Precisaremos!
 
Até mais!

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.