Crash News

Spyro News

Página Inicial

            Confira o que rolou de interessante no mundo do dragãozinho Spyro!

Legend of Spyro: Dawn of the Dragon - E3 2008
por Paulo DB em 19/07/2008
Fonte: Game Trailers TV
            Foi realizado entre os dias 15 e 17/07 em Los Angeles, a Electronic Entertainment Expo 2008 ou E3 para os mais familiarizados com o mundo dos games. Nessa feira, as empresas de videogame (fabricantes e produtoras) apresentam as novidades para o mundo dos jogos eletrônicos no restante do ano, além de mostrar em primeira-mão o que rolará no mundo dos games no próximo ano.

             A Sierra levou para a feira o trailer novo do jogo Crash Bandicoot: Mind over Mutant, além disso, foram mostrados vídeos demonstrativos do jogo Legend of Spyro: Dawn of the Dragon. Finalmente, poderemos ver todas aquelas imagens lindas do jogo mostradas até agora em movimento. Pelo pouco que deu para ver, o jogo será simplesmente incrível. Confira o vídeo a seguir que mostra ainda uma entrevista da Game Trailers TV com o ator Elijah Wood (Spyro da trilogia Legend of Spyro), além das imagens em movimento que comentei há pouco. Clique Aqui para ver o vídeo. (Obs: Quando terminar a contagem regressiva, espere o vídeo começar).


Legend of Spyro: Dawn of the Dragon - Q&A #1
por Paulo DB em 08/07/2008
Fonte: Sierra Forums - Fórum Dragons & Bandicoots
            Foi publicado no Fórum da Sierra no dia 26/06 uma entrevista realizada com um dos produtores da Étranges Libellules. As perguntas foram feitas por visitantes do fórum e escolhidas para serem respondidas pela equipe que está produzindo o jogo Legend of Spyro: Dawn of the Dragon. A tradução a seguir foi feita pelo usuário Renan, do Fórum Dragons & Bandicoots. Confira o conteúdo logo abaixo:

Por que a Etranges Libellules foi escolhida para fazer esse jogo do Spyro?

A Etranges Libellules chamou nossa atenção quando lançou o jogo “Arthur and the Invisibles” (baseado no filme). Todos nós estávamos impressionados com o estilo artístico e a qualidade visual que eles alcançaram no PS2. Baseando-se na experiência anterior deles em jogos de aventura/plataforma, nós sabíamos que eles se encaixariam bem. Mas nesse momento, estávamos esperando por algumas decisões para serem feitas quanto ao Spyro, e não estávamos realmente certos de quando poderíamos lançar o capítulo final da trilogia “Legend”. No final das contas conseguimos o tempo perfeito. Os contratamos para fazerem um lançamento em 2008 para as plataformas next-gen e eles tinham uma equipe pronta para trabalhar. Ficou logo bem claro que todos eles tem muita paixão por criar jogos ótimos, e nós sabíamos que isso era bem especial.


Este será o último jogo do Spyro ou há planos de fazer mais após esse grande final?

Sem dúvida, haverá mais jogos do Spyro no futuro. O propósito da trilogia foi reestabelecer os personagens e o mundo de uma maneira que permitiria mais crescimento e expansão. Nós ainda estamos "arranhando a superfície".


Haverá algum outro personagem jogável em The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon?

O Spyro e a Cynder são os únicos personagens jogáveis em Dawn of the Dragon. Afinal, essa é uma história de dragões. Mais especificamente, essa é uma histório sobre o destino do Spyro e da redenção da Cynder. Nós queremos que nossos personagens principais tenham várias habilidades e realmente sejam as estrelas. Muitas vezes, quando mais personagens jogáveis são introduzidos, você acaba tendo que dividir o tempo e esforço entre tantas engines, que o resultado final fica diluído e simples. Nós escolhemos focar todos os nossos esforços para dar uma experiência mais profunda ao jogadores com os dois personagens principais.


Os movimentos do Spyro serão mais diversos do que em The Eternal Night?

A habilidade de voar já abriu sozinha a lista de movimentos do Spyro. Eu mal posso esperar para que os jogadores ponham as mãos nela. Dá uma sensação mágica e de fantasia voar e planar no ar. Mas fora isso, as habilidades elementares do Spyro são muito mais diversas do que eram em “The Eternal Night”. E mais, a Cynder tem elementos totalmente novos que nunca apareceram em nenhum jogo do Spyro.


Quão longo será The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon?

Como ainda não acabamos de fazê-lo, é difícil estimar quão longo o jogo será. Nós tomamos a direção “best of both worlds” em termos de level design para permitir o jogador jogar no seu ritmo. Nós temos bem mais gemas escondidas e itens coletáveis do que qualquer outro dos jogos da trilogia. Nem todos eles são necessários para progredir, mas com certeza ajudam. Qualquer jogador que quer chegar ao final o jogo o mais rápido possível é com certeza bem-vindo a tentar, mas será bem mais desafiador para ele. Os jogadores que gastarem seu tempo para explorar terão mais tranqüilidade no final.


O que exatamente é o elemento "fear" (medo) da Cynder? Eu imagino que são movimentos que assustam os inimigos e os faz correr ou os paraliza.

Parte da inspiração para o elemento FEAR veio de vários livros populares de fantasia – como Dragon Lance. Os dragões emitem 'Dragon Fear', o que assusta qualquer um que está próximo e os deixa paralizados. Há várias habilidades mágicas interessantes que alguns dos dragões mais darks tem, não apenas nessa série, mas em muitos livros de fantasia que lidam com dragões.


Será mais difícil fazer upgrades nos movimentos em The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon?

Deixar as habilidades elementares do Spyro e da Cynder mais poderosas funcionará de maneira similar aos dois primeiros jogos. Mais isso não quer dizer que será fácil. Uma grande quantidade de spirit gems (pontos de experiência) estará escondida em gem clusters em cada fase para que os jogadores não fiquem simplesmente quebrando tudo e ficando poderosos demais. Em adição aos upgrades dos elementos, nós incluímos várias upgrades de saúde e magia, assim como armaduras. Cada parte de uma armadura causa um impacto no seu personagem. Algumas aumentam sua velocidade de ataque, algumas reduzem os danos – há uma lista bem diversa de armaduras que os jogadores podem usar quando as encontram.


As fases em The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon serão maiores do que nos jogos anteriores?

Nem todas as fases têm o mesmo tamanho. Cada área no jogo tem a profundiade e tamanho que nós achamos necessário para manter a história e o gameplay em seus ritmos corretos. Mas nós temos sim algumas áreas que são muito largas – muito mais do que qualquer uma que já fizemos na série até agora.


O que é a barra roxa entre a Cynder e o Spyro no HUD?

O barra roxa que foi vista em alguns screenshots é uma versão provisória (não final) do medidor de Fúria. As fúrias serão um pouco diferentes no jogo desse ano. Nós gostamos do aspecto apresentativo das fúrias – é legal ver toda aquela concentração e a explosão massiva de magia e energia. Mas nós queremos que essa segunda parte seja mais interativa. Então agora as fúrias darão poderes especiais ao Spyro e a Cynder temporariamente.


Você pode usar a Cynder para jogar o jogo inteiro?

Sim, os jogadores podem escolher usar tanto a Cynder com o Spyro no jogo inteiro. Mas é claro que há algumas áreas em que será necessário usar uma habilidade de um dos dragões para avançar, mas fora esses instantes, quem escolhe é o jogador.

         O que podemos perceber é que esse poderá ser um dos melhores jogos do Spyro lançados até hoje desde a época de ouro da Insomniac Games. Vôo livre, jogar em modo co-op com Cynder, história mais madura, os novos poderes. O jogo promete muito! Só espero que, quando o jogo for lançado, a GameSpot não venha com um 5,0 de novo, não é?


The Legend of Spyro 3D - o primeiro filme do dragãozinho mais famoso do mundo dos games
por Paulo DB em 13/05/2008
Fonte: Velvet Octopus
          A Velvet Octopus divulga notícias sobre o primeiro filme de Spyro a ser produzido após 10 anos de existência do personagem no mundo dos games e já tem até nome (só espero que provisório): The Legend of Spyro 3D (nome muito simples diante do que pode vir por aí). Ela divulgou a equipe de produção do filme, bem como a sinopse do filme. Confira a sinopse traduzida a partir do site oficial do filme:

"Um ovo de um dragão muito especial é protegido por Ignitus. No entanto, ele está sendo caçado e não está mais a salvo. Ignitus livra-se do precioso ovo na terra dos Dragonflies para ser cuidado. Sabendo que essas criaturas são pacíficas e mais importante ainda, difícil de serem encontrados, Ignitus conta com a lealdade de seus antigos ancestrais. Os Dragonflies protegerão o ovo e cuidarão do dragão como se fosse o seu filho.

Crescendo junto de Sparx, Spyro acredita que ele é mesmo um dragonfly só que apenas é maior e mais roxo que os outros dragonflies.

Até que... um dia a vila é atacada e Spyro é encontrado. Instintivamente, usando seus poderes desconhecidos, Spyro percebe o quão diferente ele é. Confuso e triste, ele descobre que não é de fato um dragonfly, mas um dragão que carrega um legado de ser parte de uma grande profecia que trará paz ao mundo.

Spyro, junto com seu grande amigo Sparx enfrentam esta épica aventura e tentam o impossível; o fim de Dark Master. No entanto, entre eles está Cynder, um dragão negro muito poderoso cujo poder vem de um cristal vermelho que está em seu pescoço, que a escraviza para Dark Master. Apesar disso, o bem prevalece sobre o mal e Spyro consegue superar o poder de Cynder e destrói o cristal vermelho. A destruição do cristal liberta toda a morte da escravidão de Dark Master e todos ficam felizes.

Tudo parece bem, já que Spyro se tornou o herói por salvar toda a raça dos dragões. No entanto, escondendo-se bem longe dali podemos ver um redemoinho de nuvens... e dentro dele, dois olhos vermelhos pulsantes. A história continua..."

        Pelo que pudemos perceber, a história do filme está realmente seguindo a seqüência da trilogia, com algumas diferenças no final, ao que tudo indica, já é a aparição de Dark Master, ou seja, pularam o enredo do The Eternal Night. Agora falando sobre a equipe do filme.

Produção - The Animation Picture Company

Produtores - John Davis (Eragon/Eu, Robô); Dan Chuba (Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer/Doctor Dolittle 2/Doctor Dolittle: Tail to the Chief); Mark Dippe (Garfield’s Fun Fest/The Reef/Garfield Gets Real); Youngki Lee (Saint Anthony/Garfield’s Fun Fest); Brian Manis (Doctor Dolittle 3/Garfield Gets Real); Ash Shah (The Reef/Garfield Gets Real/Garfield’s Fun Fest).

Direção - Mark Dippe

Escritor - Altiere Brothers

        O filme está previsto ser lançado no Natal de 2009. Ainda está longe, mas essa lista de produtores nos dá a esperança de que o filme será muito bom. Vamos aguardar por mais novidades nas próximas semanas.


The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon - um dia após o anúncio oficial
por Paulo DB em 29/04/2008
Fonte: Sierra
          Após longos 4 dias, finalmente ficamos sabendo das novidades que o jogo terá e a confirmação delas. A primeira diz respeito à softhouse que produzirá o jogo: não será mais a Krome Studios (mudança de novo...) e sim uma empresa francesa chamada Étranges Libellules (nome bem sugestivo, não é?). Essa empresa mostrou nas primeiras imagens do jogo que não veio pra brincadeira. Os gráficos até então mostrados parecem ser das versões PlayStation 3 e XBox 360 devido aos detalhes e realismo nas imagens. Confira todas na Galeria do jogo clicando aqui. Quem fará a versão para Nintendo DS também não será mais a Amaze Ent. e sim uma empresa chamada Tantalus Entertainment e pelas imagens divulgadas parece que o jogo será tão bom quanto The Eternal Night produzido pela Amaze.

         Outra coisa que também foi divulgado foi o elenco que será o que foi divulgado na última atualização do site (leia matéria abaixo). Agora sabemos que Mark Hamill será Dark Master, Christina Ricci será Cynder, Wayne Brady será Sparx e Blair Underwood será Hunter.

          Outras informações que foram divulgadas foram as que já estavam no fórum, mas vou repeti-las aqui para quem não viu no Fórum DB:

* Spyro terá um modo cooperativo com Cynder, podendo terminar o jogo com os dois personagens juntos ou separados

* Vôo livre, ou seja, Spyro e Cynder poderão voar pelos cenários a qualquer momento

* Ápice da trilogia, apresentando finalmente Dark Master como principal inimigo do jogo, com a estréia do Spyro no PlayStation 3 e XBox 360

* Spyro continuará com suas habilidades normais: fogo (fire), gelo (ice), earth (terra) e eletricidade (electricity)

* Cynder terá suas próprias habilidades: veneno (poison), medo (fear), vento (wind) e sombra (shadow)

* Inclusão de armaduras que podem ser encontradas no jogo que podem ser misturadas e utilizadas em certas áreas para ganhar bônus de habilidade

* O jogo acontece 3 anos após o final de The Eternal Night

* A versão PS3 contará com o uso do controle Sixaxis, o que será opcional

         Esse jogo promete! Dawn of the Dragon está planejado para ser lançado em Outubro de 2008 (como já era esperado) para PlayStation 2, PlayStation 3, Nintendo Wii, XBox 360 e Nintendo DS.


The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon - a última parte da trilogia já tem até elenco confirmado
por Paulo DB em 27/04/2008
Fonte: Sierra
          Hoje nos deparamos com a notícia que a trilogia The Legend of Spyro terá como subtítulo "Dawn of the Dragon" - nome que já estava em alguns sites pela internet e foi confirmado hoje no site da Sierra. O jogo ainda contará com um elenco bem diversificado, mesclando atores dos dois primeiros jogos com outros atores que devem substituir, provavelmente, os que dublaram Sparx e Cynder, ou seja, Billy West e Mae Whitman.

          O elenco será composto por: Elijah Wood, Gary Oldman, Christina Ricci, Blair Underwood, Wayne Brady e Mark Hamill. Não foi ainda confirmado qual personagem cada um dublará, mas o que sabemos é que Elijah Wood fará Spyro e Gary Oldman, Ignitus.

         Amanhã saberemos mais informações sobre o jogo, já que é amanhã que será anunciado oficialmente o novo jogo no site oficial do Spyro. A contagem regressiva continua...


Um susto no mundo de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon
por Paulo DB em 29/03/2008
Fonte: Crash Mania - Dragons & Bandicoots
          Nessa semana, surgem boatos na internet de que Crash Bandicoot e Spyro estariam chegando ao fim. Essa notícia caiu como uma bomba nos fóruns e sites de fãs na internet. Segundo a nota falsa, as franquias das empresas Activision, Blizzard e Vivendi estariam passando por testes para decidir se elas continuariam a ser produzidas após a efetivação da fusão (fato que será realizado oficialmente no final deste ano), dentre elas estariam os nossos mascotes Crash e Spyro.

         Um fã do Crash mandou um e-mail para a Radical Entertainment (produtora do jogo Crash of the Titans e Crash Tag Team Racing) perguntando se essa informação era ou não verdadeira e, para nosso alívio, era mentira. O que é fato é que as duas séries Crash e Spyro passarão por reformulações após a fusão das 3 empresas. Eu mesmo enviei um e-mail para a Radical Entertainment perguntando sobre o mesmo assunto, além de perguntar sobre o novo jogo de Crash que está sendo desenvolvido por eles (Crash: Invasion of the Bandicoot Snatchers). Vou colocar aqui trechos do e-mail que uma produtora me respondeu:

         On the question of Crash's future, the media and press are just guessing right now. The people who will make the decision have not done so yet, but as soon as they do, I will let you know. Because the Activision Blizzard merger is such a big business deal, everyone is eager to speculate about what it may mean. So don't worry.

         Traduzindo: "Na questão sobre o futuro do Crash, os meios de comunicação e a imprensa já estão se perguntando agora. As pessoas que farão a decisão ainda não o fizeram ainda, mas logo que fizerem, eu o informarei. Devido a grande importância da negociação da Activision Blizzard, todos estão ansiosos ao especular sobre o que significa. Então, não se preocupe.

         Quanto ao jogo Crash: Invasion of the Bandicoot Snatchers, a produtora disse que eles deram esse nome provisório devido a algumas idéias que tiveram durante esses meses, mas que estão surgindo novas idéias que estão estudando para ver qual é a mais apropriada para entrar no próximo game do Crash. Então, temos a certeza que haverá sim um jogo de Crash Bandicoot, mas falta saber mais detalhes, o que será conhecido apenas no decorrer do mês de abril. Vamos aguardar!

           Você deve estar se perguntando "E quanto ao Legend of Spyro?". Pois bem, eu não mandei e-mail para a Krome Studios para saber o mesmo da parte deles porque eles nunca responderam aos e-mails que eu mandei. Intenção de perguntei eu tive, mas nunca me deram atenção, mas sabendo o lado do Crash, podemos pensar analogamente para o Spyro.


Mais sobre o filme Legend of Spyro e a última parte da trilogia para os videogames
por Paulo DB em 12/02/2008
Fonte: Velvet Octopus - EBGames
          O site da Velvet Octopus foi atualizado com um arquivo que mostra a trajetória do Spyro nos videogames. Além disso, logo na página do filme, você tem uma foto meio diferente da primeira divulgada há algumas semanas com relação ao filme The Legend of Spyro que será lançado em 2009.

         Além disso, novidades sobre a última parte da trilogia The Legend of Spyro estão nesse arquivo, falando que o jogo será lançado para PlayStation 3 e XBox 360 (acredito que seja lançado para outros consoles, mas no momento só essas versões foram confirmadas no arquivo da Velvet Octopus), além de salientar que, pela primeira vez, Spyro será capaz de voar quando quiser a qualquer momento (não é planar, é voar mesmo!), além de apresentar (finalmente) o Dark Master, e ainda apresenta um modo Co-Op com Cynder. O jogo (que ainda não tem subtítulo definido) está sendo chamado The Legend of Spyro: Darkest Hour e será lançado ainda esse ano entre os meses de outubro e novembro.

         No site EBGames (site onde encontrei o nome do jogo) informa também que o jogo será lançado para PlayStation 2, Nintendo DS e Wii, além do PlayStation 3, mas não informa nada sobre o jogo ser lançado para XBox 360 também. A data provisória de lançamento é 7 de outubro de 2008.

          Para completar nossa alegria, no arquivo ainda diz que Spyro terá um jogo por ano após o final da trilogia, o que significa que teremos mais Spyro daqui pra frente!

          Agradecimento especial pela informação ao Renan do Fórum DB. Muito obrigado!

Baixe o arquivo da Velvet Octopus mencionado na matéria: http://velvetoctopus.com/spyro/spyro_2008.zip


The Legend of Spyro vai virar filme
por Paulo DB em 01/02/2008
Fonte: Hollywood.com
          Apesar das críticas insistirem em detonar os jogos do nosso dragãozinho Spyro, a Sierra vendo que a história da nova trilogia Legend of Spyro possui uma história rica em detalhes e emoções, em 2009 está planejado o lançamento de um filme que mostra em algumas horas o que todos nós, fãs de Spyro, passamos pelos jogos dessa trilogia (já contando com a terceira parte que sairá ainda no final deste ano).

          As informações referentes a essa produção ainda são escassas, por isso eu ainda não tinha postado nada aqui antes. A notícia já está rolando na internet desde o final do ano passado, após o lançamento do jogo "The Eternal Night". O que eu tenho de informações são apenas os nomes dos produtores do filme: Daniel Chuba, John Davis, Mark Dippe, Brian D. Manis, Ash Shah. Os escritores são Steve Altiere e Daniel Altiere. A produção não tem data de lançamento definida, só sabemos que será em 2009.

         Fiquem atentos, pois novas informações sobre o filme estarão aqui assim que surgirem.


Activision Blizzard: a nova softhouse da Sierra
por Paulo DB em 09/12/2007
Fonte: Sierra
          A partir de novembro de 2007 os próximos jogos de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon poderão ser produzidos por outra empresa novamente. A combinação será feita entre a Activision - famosa pelas franquias Guitar Hero® e Tony Hawk® - a Vivendi Games - reitora oficial dos direitos de imagem de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon - e Blizzard Entertaiment - responsável por games como Starcraft®, Diablo® e World of Warcraft®. O total da transação foi de quase 19 bilhões de dólares.

           Com essa união, podemos ter esperanças de a Activision Blizzard ser também a nova empresa a desenvolver os novos jogos de Crash Bandicoot e Spyro e, se isso ocorrer de fato, podemos esperar jogos mais divertidos e bonitos graficamente, pois o histórico de games das outras duas empresas (Activision e Blizzard Ent.) é bom.


As impressões dos principais sites sobre o jogo LOS: The Eternal Night
por Paulo DB em 09/12/2007
Fonte: Sierra

        Em 2 de outubro foi lançado para PlayStation 2, Nintendo Wii, Game Boy Advance e Nintendo DS a segunda parte da trilogia da Krome Studios, The Legend of Spyro: The Eternal Night. Os principais sites de games já fizeram suas avaliações para o jogo. Vamos ver o que cada um achou:

          Apesar de todos nós sermos fãs de Spyro, temos que admitir que o jogo ficou muito mais difícil de ser derrotado que o antecessor (A New Beginning), por isso as notas não poderiam ser outras além das divulgadas: A IGN deu 3,5/10 para o jogo (se você entender inglês, concordará com as justificativas deles, apesar que acho que exageraram ao dar essa nota...), A Game Informer deu 6,25/10 (uma nota boa diante das outras apresentadas), o site Game Daily deu 3/5 (equivalente a 6/10).

          Os portáteis foram os que receberam as melhores avaliações dos sites. A própria IGN, por exemplo, deu 5,5/10 para a versão DS e o site GameZone deu 6,5/10 para a mesma versão. O GBA foi, com certeza, o melhor avaliado. Veja só a diferença: GameZone - 8,6/10 - MyGamer - 7,6/10 - GameDad - 4/5 (= 8/10) - Nintendo World Report - 7,5/10. Pelo que vemos, a versão GBA é a melhor segundo os sites mencionados.

          Desta vez não condeno o fato de as notas dadas às versões dos consoles serem baixas. O jogo realmente peca em muitas partes, principalmente na jogabilidade que está muito mais complicada. Um dos problemas que desanimam alguns jogadores é o fato de a energia de Spyro acabar muito rápido, enquanto os inimigos menores demoram um tempão para morrer, precisando atacar muitas vezes, tanto com baforadas, poderes especiais um atrás do outro... Ou seja, a Krome Studios terá que rever os seus conceitos de jogabilidade apurada na última parte da trilogia, para que possamos comemorar realmente os 10 anos de Spyro com orgulho!


Vem aí a continuação da trilogia The Legend of Spyro
por Paulo DB em 12/06/2007
Fonte: GameSpot
          Após "A New Beginning" lançado ano passado para a maioria dos consoles e portáteis do mercado, a Krome Studios traz para 2007 a continuação dessa grande produção. Parece que a parceria David Spade, Elijah Wood e Gary Oldman deu tão certo, que a empresa decidiu mantê-los como protagonistas nas vozes dos personagens do jogo entitulado The Legend Of Spyro: The Eternal Night.

          O jogo será parecido com o seu antecessor (pelo menos as imagens nos passam isso) e contarão a continuação do jogo a partir da última cena. Quem chegou ao final do jogo "A New Beginning" sabe que o dragão Cynder voltou ao normal após a épica batalha contra Spyro, porém algo de errado ainda estava acontecendo em Dragon World, imagem que o jogo mostra em seu último vídeo.

          Esperemos que a Krome Studios melhore alguns pontos negativos do jogo "A New Beginning" em "Eternal Night" para que não ocorra o mesmo que o primeiro jogo da nova fase de Spyro: um jogo bonito visualmente e sonoramente, porém fraco na jogabilidade e desafio...

          "Eternal Night" será lançado para PlayStation 2 (ainda bem!), Nintendo Wii, Nintendo DS e GBA... Ainda não foram confirmadas as versões PSP e PlayStation 3! Vamos aguardar. O jogo chega no final do ano de 2007 para os consoles mencionados, porém sem data definida de lançamento.


O que as críticas falam do jogo Legend Of Spyro: A New Beginning
por Paulo DB em 02/01/2007
Fonte: Crash Mania
          Depois de dois longos anos, será que valeu a pena esperar um novo game do mascote Spyro? Parece que não! O jogo está bom, porém enjoativo... Você chega ao final do jogo em um pouco mais de 7 horas, mas boa parte dele são reservados para as cutscenes (vídeos que passam entre as fases). Você não visita mundos, pois o jogo te leva diretamente à fase de uma forma linear, não podendo retornar em nenhum momento, exceto quando Spyro está no templo dos dragões...

          Eu acho que a Sierra não "sugou" completamente a empresa que desenvolveu o jogo (a Krome Studios)... Eles poderiam ter caprichado mais no jogo. A história (enredo) era rica, mas não souberam conduzi-la. Infelizmente teremos que esperar mais um pouco por um jogo realmente divertido como "A Hero's Tail" de 2004. Para vocês terem idéia da péssima qualidade do jogo, a área de Extras do jogo só apresenta os Créditos e uma entrevista com o dublador do Spyro no jogo - Elijah Wood... só!!

          Quando li a avaliação da GameSpot sobre esse jogo, pela primeira vez, concordei com tudo que eles escreveram e garanto que muitos estão indignados com a empresa Krome Studios... Por que não chamaram a Eurocom novamente??? Com razão a GameSpot deu 5,8 de nota para o jogo.

          Se você não concorda com a minha opinião, visite a maioria dos sites de games por aí e você verá que não sou só eu quem está decepcionado com a qualidade do jogo, mas muitos sites na rede dão a mesma opinião que a minha. Não estou detonando totalmente o jogo, pois há elementos do jogo que ficaram bem feitos como alguns cenários que ficaram bonitos porém não perfeitos e as dublagens que ficaram muito legais... Sparx principalmente, está muito engraçado (para quem entende inglês fica fácil perceber isso).

          Agora só nos resta esperar... Esperar por alguma surpresa interessante da Sierra para o nosso mascote Spyro!


Novidades de Legend of Spyro
por Paulo DB em 10/07/2006
Fonte: Sierra
          Visitando o site da GameSpot, na página do jogo The Legend Of Spyro li uma nota há algumas semanas interessante, que achei prudente divulgar no site.

          Pela primeira vez na história dos jogos da saga Spyro, teremos vozes de atores famosos para dar vida aos personagens principais do jogo The Legend Of Spyro. São eles: Elijah Wood (o Frodo da trilogia Senhor dos Anéis) como Spyro, David Spade como Sparx e Gary Oldman como o mentor de Spyro.

          Na última nota divulgada no site, o enredo estava ainda meio solto, indefinido, mas agora já o conheço e vou contar-lhes como será o jogo que será lançado em Outubro de 2006 para todas as plataformas (PS2, GC e XBox) e portáteis da Nintendo (NDS e GBA):

          O jogo começa contando o nascimento de Spyro desde o momento que ele está no ovo no templo de Dragon Worlds para nascer. Nasce Spyro e logo que ele nasce, terá de aprender a se defender sozinho e já terá missões do tipo "salvar o mundo" para obter experiência de combate. Num certo momento Spyro conhece Sparx e descobre sua utilidade para suas batalhas.

           Durante a aventura Spyro terá de salvar o Mundo dos Dragões das maldades de Cynder, possuída pelo Dark Master (Mestre da Escuridão).

           Está chegando o grande momento: Outubro está logo aí batendo a porta de nossa casa e, em breve, estaremos com esse grande jogo épico de Spyro em nosso console ou portátil. Por enquanto, fiquemos no aguardo de mais novidades.


Spyro 6 já tem nome e enredo definidos
por Paulo DB em 01/05/2006
Fonte: Sierra
     O site da Vivendi Universal Games acaba de disponibilizar para todos nós o nome do novo jogo de Spyro para os consoles de 128 Bits. O jogo se chamará The Legend Of Spyro: A New Beginning.

      O enredo do jogo já foi anunciado e o estilo de jogo se parecerá muito com o jogo Spyro: Shadow Legacy lançado em 2005 para o Nintendo DS, ou seja, terá batalhas contra monstros e inimigos com barra de energia e Spyro terá a possibilidade de usar os seus poderes de baforada e ataques especiais contra esses inimigos que poderão receber upgrade durante o jogo.

     O jogo está previsto ser lançado em Outubro de 2006 para PlayStation 2, Game Cube, XBox, Game Boy Advance e Nintendo DS. Mais novidades aqui no site. Fiquem ligados!


Mais informações sobre Spyro 6
por Paulo DB em 26/03/2006
Fonte: Games Are Fun
     Segundo o site GamesAreFun.com o próximo jogo de Spyro poderá se chamar Spyro: Legend. Ainda não foram divulgadas imagens, nem produtora ou produtoras do jogo. Esse site ainda informa uma provável data de lançamento do jogo: 13 de outubro de 2006.

     Esperemos que mais novidades surjam nos próximos dias. É só ficar ligado aqui no site!


IGN anuncia provável sucessor de Spyro: A Hero's Tail
por Paulo DB em 26/02/2006
Fonte: IGN

        A Vivendi Universal Games não anunciou nada, mas pelo que parece ou a empresa Eurocom ou a Amaze Entertainment está produzindo o sucessor do grande sucesso de 2004, Spyro: A Hero's Tail, que marcou a história dos jogos de Spyro por ser o único da série para os consoles de 128 bits que valia a pena jogar e comprar.

          Existe, inclusive, data de lançamento para o novo jogo: provavelmente em Setembro de 2006, mesmo mês que foi lançado a maioria dos jogos do Spyro para os consoles caseiros.

          O nome provisório do jogo é Spyro 6, mas logicamente, esse poderá não ser o título definitivo do jogo. Demorou, mas enfim alguma novidade de Spyro...


Mais novidades de Spyro: Shadow Legacy
por Paulo DB em 12/11/2005
Fonte: Sierra

        A VU Games acaba de lançar para Nintendo DS o jogo Spyro: Shadow Legacy prometendo nova jogabilidade e mais novidades.

          O jogo apresenta um sistema de jogo totalmente novo, a começar com a possibilidade de Spyro evoluir conforme você derrota inimigos, além da possibilidade de usar muitas magias diferentes no decorrer do jogo. O jogo agora se tornou um RPG, sendo um desafio para VU Games arriscar num novo estilo de jogabilidade... Esperemos que faça sucesso, pois assim, novos jogos de Spyro sairão para nossa alegria ;). Falando em alegria, a VU Games lançou juntamente com o jogo, o mini-site com informações do jogo.


A VU Games lança para Game Boy Advance três super pacotes de jogos de Crash e Spyro
por Paulo DB em 09/10/2005
Fonte: Sierra

        No final desse ano teremos novidades de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon. Além de Spyro: Shadow Legacy e Crash Tag Team Racing, a Vivendi Universal Games lança para o portátil da Nintendo três Super Pacotes de jogos.

          O primeiro pacote será chamado Crash & Spyro SuperPack e conterá os jogos Crash Purple e Spyro Orange, ambos para GBA.

          O segundo pacote terá apenas jogos de Crash Bandicoot e será chamado de Crash Bandicoot SuperPack. Nele estarão os sucessos de Crash no GBA: Crash Bandicoot 2: N. Tranced e Crash Nitro Kart.

          O terceiro e último pacote terá apenas jogos de Spyro e receberá o nome de Spyro the Dragon SuperPack. Nele estarão os jogos Spyro: Season of Ice e Spyro: Season of Flame.

          Essa é, com certeza, uma grande oportunidade para àqueles que não têm os jogos do GBA, pois não encontravam mais em lojas ou apenas querem poucos cartuchos em casa. Vale a pena conferir os jogos quem não tem! Será lançado em Novembro para GBA (logicamente!).


Spyro: A Hero's Tail é lançado em 09/11 e recebe vários elogios
por Paulo DB em 06/12/2004
Fonte: GameSpot

        A Vivendi Universal lançou em Novembro o esperadíssimo jogo Spyro: A Hero's Tail para PlayStation 2, Game Cube e XBox.

          Antes mesmo do lançamento oficial do jogo, vários sites já diziam que este seria um dos melhores jogos de Spyro já feito desde o grande sucesso Spyro 3 lançado em 2000 e que marcou o encerramento das atividades da Insomniac Games para o Spyro.

          A grande produtora de jogos Eurocom Ent. Software ficou responsável pelo desenvolvimento do jogo... Graficamente, foi totalmente alterado e a jogabilidade também foi um pouco modificada...

          Nessa aventura participam 5 personagens que podem ser jogáveis cada um em sua fase especial, dentre eles têm os estreantes Hunter (que desta vez apresenta movimentos próprios e não apenas participa de mini-games) e Blink (uma toupeira mascote de Professor). Além deles, temos Spyro (logicamente!), Sparx (voltando a ter fases próprias) e Sgt. Byrd (aparentemente fará parte de fases Speedway).

          Demorou, mas o jogo foi lançado e é um provável sucessor do game Spyro 3, pois têm muitas qualidades e novidades... Vale a pena conferi-lo. Nota: No site oficial há vários vídeos que mostram o jogo, confira clicando no link "Spyro Official Website".


Novo site oficial do Spyro já está no ar!
por Paulo DB em 01/11/2004
Fonte: Spyro Official Website

        Desde a semana passada a empresa Vivendi Universal, reitora dos direitos dos personagens Crash Bandicoot e Spyro the Dragon e produtora de games como Senhor dos Anéis, Half Life entre outros títulos, acaba de disponibilizar um novo Site Oficial do personagem Spyro.

          O site apresenta ao público os jogos anteriores do Spyro e os mais recentes: Spyro Orange e Spyro: Hero's Tail, sendo que o último ainda não foi lançado e no site somente mostram apenas uma cena em Flash onde surge o novo inimigo de Spyro - o Red Dragon.


Anunciada a nova aventura de Spyro para PlayStation 2, Game Cube e XBox
por Paulo DB em 16/05/2004
Fonte: GameSpot - Spyro Official Website

        Há duas semanas a Vivendi Universal atualizou o site oficial do Spyro e ainda de quebra publicou as primeiras imagens e informações sobre o jogo que está sendo produzido para PlayStation 2, Game Cube e XBox, chamado Spyro: A Hero's Tail.

        Está previsto ser lançado no Outono dos States, correspondente à Primavera do Brasil (entre setembro e novembro/2004). O jogo contará com a estréia de um novo personagem chamado Blink e parece ser um explorador como os personagens da fase Glimmer do jogo Spyro 2.

        Confira na seção Galerias as 6 primeiras fotos do jogo que pode ser chamado de Spyro 5 e fique ligado no site para novas informações sobre esse jogo e ainda a respeito do jogo Spyro Orange.


Anunciada uma produção inusitada de Spyro para 2004
por Paulo DB em 26/02/2004
Fonte: GameSpot - Sierra (VU Games)

        Nem bem a Vivendi Universal desfrutou dos lucros e do sucesso do jogo Spyro: Attack of the Rhynocs, a empresa acaba de anunciar que a próxima aventura de Spyro no Game Boy Advance será lançada já em Junho deste ano.

        O que espanta não é a rapidez ao lançar um novo game, mas justamente o novo game!

        O nome do jogo será Spyro Orange: The Cortex Conspiracy... Bem, "Orange" significa Laranja e "The Cortex Conspiracy" significa A Conspiração de Cortex... Mas, espere um pouco... o personagem Neo Cortex não é inimigo de Crash Bandicoot e Spyro não é roxo?!

        A resposta a essa pergunta é a seguinte: A Vivendi Universal e a Vicarious Visions tiveram a inusitada idéia de mesclar os elementos dos jogos de Crash Bandicoot e Spyro para fazer dois games diferentes... Por exemplo: Crash Bandicoot teria como inimigo Ripto e o inimigo de Spyro seria Neo Cortex...

        Você pode pensar que é mentira... mas não é... Já existe data de lançamento, imagens, previews em vários sites, inclusive na GameSpot que é um site super respeitado na rede.

        Confira no link Galerias as 2 primeiras imagens do jogo Spyro Orange. Esperemos que o jogo seja bom como os demais... A novidade nesse game é a visão de Spyro que, em todas as aventuras anteriores, era em 3D; dessa vez a visão será em 2D.

        No momento, a Vicarious Visions está pensando em como transportar para 2D as movimentações de Spyro... O que vocês podem ver nas imagens é que está ficando bem feita a nova imagem de Spyro... Pena que não teremos o prazer de jogar Spyro Orange nos videogames de 128 Bits... É esperar pra ver e continue ligado no site...

        Gostaria de agradecer ao Arthur, pois ele me avisou dessa ótima notícia... Muito obrigado!


Lançado no dia 27/10 o jogo Spyro 3: Attack of the Rhynocs para Game Boy Advance
por Paulo DB em 02/11/2003
Fonte: GameSpot - Sierra (VU Games)

        A Vivendi Universal Games acaba de lançar, na segunda-feira, dia 27/10, a terceira parte da aventura de Spyro para Game Boy Advance.

        Pelos vídeos que estão à disposição no site oficial do Spyro, podemos ver que o game ficou muitíssimo melhor do que o esperado... Promete ser um grande sucesso.

        Os elementos do jogo continuam os mesmos, mas agora são menos fases para explorar e são fases mais longas. Não foram divulgadas maiores informações sobre os itens a ser coletados, mas podem esperar que, em breve, teremos mais dicas sobre o jogo.


Vem aí a terceira aventura de Spyro para Game Boy Advance
por Paulo DB em 10/05/2003
Fonte: GameSpot

        Spyro está de volta ao mundo dos games!

        A sua volta se dará no final desse ano no Game Boy Advance. PlayStation 2, Game Cube e X-Box... NADA! Mas, não precisamos ficar tristes porque a Vivendi Universal e a Digital Eclipse prometem uma superprodução. Confira as novidades que essa aventura intitulada Spyro: Attack of the Rhynocs nos reservará:

.: Modo de cooperação utilizando o Cable Link do Game Boy Advance: Isso significa que dois jogadores participarão simultaneamente na aventura.

.: Novos movimentos: Head-Butt Slam e Cyclone Attack.

.: Três personagens extras a disposição do jogador: Agent 9 continua na aventura e Sgt. Byrd volta ao mundo de Spyro além, logicamente, de Spyro.

        Com certeza isso já vale tudo para nós. Mas, temos as primeiras imagens para nos deixar com as mãos suadas de curiosidade. Entre na seção Galerias para aguçar essa curiosidade.


Primeiras impressões de Spyro: Enter the Dragonfly
por Paulo DB em 08/03/2003
Fonte: Dragons & Bandicoots - Mar Games

        Hoje, o programa Mar Games, especializado em games (logicamente), mostrou o jogo Spyro: Enter the Dragonfly e, vou dizer a verdade...

        Me decepcionei um pouco com as qualidades do jogo. Graficamente, está primoroso, mas os movimentos dos personagens ficaram estranhos, principalmente os de Spyro. Agora, parece que o Spyro está flutuando, ao invés de caminhar, além de não olhar no rosto do amigo quando está falando.

        Para se ter uma idéia da situação, as únicas movimentações que escapam são: nadar e escalar. Os demais personagens estão perfeitos, principalmente Ripto, Hunter, Bianca e os outros.

        Eu só espero que a Universal Interactive conserte esses pequenos erros, porque mesmo com todo o sucesso do jogo, a próxima falha o público não vai aceitar...


Dois novos títulos de Spyro são lançados em 2002
por Paulo DB em 09/12/2002
Fonte: GameSpot - Spyro Official Website

        Digital Eclipse, a desenvolvedora do jogo Spyro: Season of Ice no ano passado para Game Boy Advance, acaba de lançar a segunda aventura de Spyro no portátil da Nintendo.

        O nome do jogo é Spyro 2: Season Of Flame e está muitos anos luz melhor que a primeira versão, sendo até considerado o melhor título disponível para o portátil desde que ele foi lançado em 2001.

        Parece que a empresa conseguiu transportar o jogo Spyro 2 do PlayStation, em cartaz no site, para o Game Boy Advance. Entre em Galerias para conferir algumas imagens dessa superprodução (levando em conta que o console é um portátil, portanto você não verá gráficos idênticos ao PlayStation ou iguais ao Game Cube, por exemplo).

        A data de lançamento do jogo estava prevista inicialmente para 2 de Setembro, mas devem ter havido problemas no pré-lançamento que a empresa adiou o seu lançamento para Outubro (não sei a data precisa).

        Nesse jogo Spyro aprende três movimentos diferentes e pode usar quatro tipos de poderes: pode dar uma super baforada, pode cuspir eletricidade, pode cuspir gelo e pode usar o movimento já conhecido do Spyro 2 e 3 do PlayStation, o hover ou pairada, como preferir.

        Agora, falando de Spyro: Enter the Dragonfly, produção da Universal Interactive em parceria com Check Six Studios. O jogo está em fase de conclusão e, estava previsto ser lançado no dia 2 de Novembro, mas a estréia foi adiada entre os dias 10 e 15/11.

        O jogo possui poucas fases, mas gigantescas e os personagens do jogo anterior lançado para PS One não estão presentes nessa aventura, com exceção de Hunter, Bianca e Moneybags que continuam firmes e fortes nessa aventura.

        A jogabilidade continua a mesma, com algumas novidades na movimentação de Spyro, como cuspir bola de fogo, eletricidade e gelo. Nessa aventura o vilão é Ripto que capturou os Dragonflies de todos os dragões do Mundo dos Dragões.


Dois novos títulos de Spyro estão por vir
por Paulo DB em 06/06/2002
Fonte: GameSpot - Sierra (Universal Interactive)

        Novas aventuras de Spyro The Dragon estão chegando... para ser mais exato, duas aventuras. Os consoles premiados são o PlayStation 2, GameCube e GameBoy Advance.

        No dia 02/09/2002 será lançado o novo título de Spyro para GameBoy Advance. É a continuação do jogo "Season Of Ice" lançado no ano passado para o portátil de 32 Bits da Nintendo. O nome do jogo é Spyro 2: Season Of Flame. Segundo a Universal Interactive, o jogo conta a continuação do anterior que era do Rinoceronte de Duas Cabeças, o Grendor, que roubou o Livro de Magias de Bianca e usou-o para transformar as fadas em gelo. Dessa vez, a história envolve os amigos de Sparx.

        E, no dia 02/11/2002 será lançado para PlayStation 2 o game Spyro: Enter The Dragonfly. O tão aguardado jogo que conta a continuação da história do último jogo lançado para PS One (Spyro: Year Of The Dragon). O jogo conta a história de que as Libélulas amigas de Sparx foram aprisionadas e, Spyro e Sparx têm a missão de salvar as mais de 150 Libélulas.

        A concepção dos jogos são bem diferentes: Spyro: Season Of Flame é parte em 3D, parte em 2,5D, parecido com os jogos Sonic 3D Blast e Nights; já Spyro: Enter The Dragonfly é um ESPETACULAR mundo colorido em 3D, digno de uma versão para PlayStation 2.

        No ano que vem, Spyro: Enter The Dragonfly será lançado para GameCube e PC, então aguardem... qualquer novidade fique ligado em Dragons & Bandicoots Home Page.


Dragons & Bandicoots © 2001/2014 - Versão 11.1

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Logotipo desenvolvido por Paulo Moreira.