SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
PRÉVIA CRASH: N. SANE TRILOGY
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
CONCURSO CULTURAL 2017
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

THE LEGEND OF SPYRO: A NEW BEGINNING GALERIA ANÁLISE
 
FICHA TÉCNICA
 

Produtora Amaze Entertainment

Nota do Site

8.4

? (0)

Distribuidora Sierra Entertainment
Publicadora Sierra Entertainment
Plataforma(s) GameBoy Advance, Nintendo DS
Classificação Todas as idades +10
Data de Lançamento 17/10/2006
Gênero Ação/Aventura
Número de Jogadores 1
Acessórios Memory Card
 
HISTÓRIA
 

        Ignitus era um dragão vermelho que tinha a missão de proteger, juntamente com seus amigos, os ovos de dragão que eram trazidos pelas fadas no Ano do Dragão (Year of the Dragon). Porém, as forças dos Poderes Malignos trouxeram à tona um monstro bem perigoso que começou a atacar o Mundo dos Dragões - esse ser maligno chama-se Cynder: um dragão negro que causou desastre no Mundo dos Dragões.

        Ignitus se sentiu acuado e decidiu salvar o ovo do dragão roxo, já que este trazia consigo um grande poder que seria capaz de derrotar Cynder e seu poder maligno um dia.

         Quando Spyro ainda estava dentro de um ovo, ele foi adotado por uma família de dragonflies (libélulas) e lá viveu com seu amigo Sparx que havia nascido no mesmo dia. Eles eram grandes amigos e se consideravam como irmãos. Spyro, porém, não sabia o poder que ele guardava dentro de si, muito menos sabia que não era um dragonfly e sim um dragão.

          Quando Spyro descobre que ele não é como os integrantes daquele mundo (dos dragonflies), ele decide procurar sua verdadeira família. Sparx o acompanha para lhe ajudar quando necessário. Durante sua viagem Spyro e Sparx encontram o dragão Ignitus e este apresenta a Spyro o seu mundo e explica sua origem. É nessa hora que começa a aventura de Spyro. Ele deverá encontrar outros dragões no Mundo dos Dragões devastado e aprender sobre seu poder para que ele seja capaz de derrotar Cynder e seus planos maléficos.

 
GALERIA
 
Imagens do Jogo
 
 
 
ANÁLISE
 

SOM

                   
8

8.4

ótimo

Pontos Positivos
* Gráficos bonitos * Novo sistema de batalha * Sons bem produzidos
 
Pontos Negativos
* Jogabilidade confusa
GRÁFICOS
                   
9
DESAFIO
                   
9
JOGABILIDADE
                   
8
GERAL
                   
8
 
Análise do Jogo
por Paulo DB

        Após o lançamento do bem sucedido Shadow Legacy, a Amaze Entertainment volta novamente a produzir um jogo de Spyro, desta vez inaugurando a trilogia The Legend of Spyro com o jogo A New Beginning.

         O jogo em si é uma adaptação da versão lançada para os consoles, apresentando o mesmo enredo, as mesmas locações, os mesmos personagens e, porque não dizer, quase todas as falas. Logo que o jogador liga o game, ele percebe que a Amaze não veio para brincadeira e apresenta a abertura com gráficos muito bons e as cenas iniciais do jogo coletadas dos vídeos iniciais do jogo para os consoles, ou seja, a abertura do jogo no Nintendo DS também é em vídeo!

         Na parte técnica o jogo apresenta muitos altos e baixos. Vamos começar pelos altos que são em maior quantidade (ainda bem!). Os gráficos foram bem produzidos, sendo que a visão do jogador é a mesma vista em Shadow Legacy; o que muda com relação a este é que muitas cenas de batalha ocorrem com visão 3D. Na parte sonora, o jogo está com os mesmos efeitos utilizados na versão para consoles, ou seja, muito boas; as músicas são bem colocadas e passam uma sensação de tranquilidade ou de suspense bem convincentes. O desafio do jogo está muito bom, pois não será muito fácil terminar o game rapidamente. O que foi melhor na versão DS é que ela apresenta mais itens coletáveis, o que libera vários extras como novos puzzles, skins e outras trapaças bem interessantes que vão ajudar muito os jogadores numa próxima jogada (veja a seção Dicas para descobrir como habilitar os puzzles, skins e trapaças).

           Agora, os baixos do jogo. Na verdade, felizmente, só tem um ponto negativo: o uso da caneta Stylus no jogo foi mal planejado. Você às vezes não sabe se usa a Stylus ou aperta os botões de ação. Um exemplo é quando você tem que atacar um inimigo: para isso você deve clicar com a Stylus no inimigo e apertar Y para golpeá-lo após a mira estar fixa nesse inimigo; o problema está quando aparecem muitos inimigos na tela - selecionar o inimigo a atacar ao mesmo tempo não será uma tarefa das mais fáceis.

            Fora este detalhe, o jogo está muito bom no geral e merece ser curtido. Legend of Spyro: A New Beginning foi lançado em 2006 para o Nintendo DS e GameBoy Advance, além dos consoles PS2, GameCube e XBox.

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.