SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
PRÉVIA CRASH: N. SANE TRILOGY
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
CONCURSO CULTURAL 2017
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

SPYRO: SHADOW LEGACY GALERIA ANÁLISE
 
FICHA TÉCNICA
 

Produtora Amaze Entertainment

Nota do Site

8.6

8.9 (3)

Distribuidora Vivendi Universal Games
Publicadora Vivendi Universal Games
Plataforma(s) Nintendo DS
Classificação Todas as Idades
Data de Lançamento 18/11/2005
Gênero Ação-RPG
Número de Jogadores 1
Acessórios Memory Card
 
HISTÓRIA
 

          Spyro começa a aventura em seu quarto em Dragon World quando Hunter avisa que está na hora de irem. Spyro então encontra Hunter num barco esperando todos para viajarem só que Bianca não estava no barco. Hunter pede a Spyro para procurá-la e avisar que estava na hora de irem. Spyro encontra Bianca e ela o espera no barco. No barco estavam Hunter, Bianca, Blink e um dragão. Spyro fica e aproveita a praia para descansar um pouco quando, de repente, o céu fica escuro em pleno dia e um raio cai bem próximo de Spyro. Nessa hora ele acorda e escapa da descarga elétrica. De repente um portal para o Mundo das Sombras surge e suga todos os dragões para lá.

           Spyro então se depara com inimigos mais fortes e, por isso, seus ataques são inúteis contra eles. Nesse momento, o dragão ancião Tomas fala com Spyro telepaticamente e avisa que não está pronto para enfrentar esses inimigos e pede que ele siga a um portal para salvá-lo. Spyro segue o caminho para o portal e salva Tomas que o leva a um templo para explicá-lo o que está acontecendo e o que será feito.

             O dragão Tomas tenta salvar os outros dragões que ficaram presos no Mundo das Sombras, mas não consegue. Ele então oferece a Spyro seu Amuleto das Sombras para Spyro poder viajar entre os portais dos Mundos dos Dragões e das Sombras e, assim, ter condições de salvar os outros dragões.

 
GALERIA
 
Imagens do Jogo
 
 
 
ANÁLISE
 

SOM

                   
8

8.6

ótimo

Pontos Positivos
* Gráficos bonitos * Muitas fases * Novo sistema de batalha
 
Pontos Negativos
* Jogabilidade comprometida para quem não está acostumado * Falta de variação nas fases e inimigos
GRÁFICOS
                   
9
DESAFIO
                   
9
JOGABILIDADE
                   
8
GERAL
                   
9
 
Análise do Jogo
por Paulo DB

        A primeira empreitada da Amaze Entertainment com jogos do Spyro para o portátil Nintendo DS começou muito bem. Fazendo uma espécie de preview do que viria dali pra frente, a Amaze produz Spyro: Shadow Legacy. O formato do jogo foi praticamente alterado com relação a todos os games anteriores.

         Shadow Legacy pode ser considerado o primeiro jogo de Action/RPG de Spyro no mundo dos games, pois a Amaze incorporou ao jogo o sistema de upgrades. Agora Spyro poderá fazer upgrades de seus ataques (baforadas). Nesse jogo, você pode selecionar entre baforadas de fogo (dah!), gelo, eletricidade ou pedra. Os upgrades funcionam de forma similar a qualquer Action/RPG: você joga e, conforme derrota os inimigos, suas habilidades vão evoluindo.

          Nesse jogo, Spyro deve salvar seu mundo de uma maldição que aterroriza o Mundo dos Dragões: o Mundo da Escuridão ameaça tomar conta do Mundo Real. Para isso, Spyro deverá usar as habilidades dos dragões anciões para viajar entre o Mundo Real e da Escuridão.

         O sistema gráfico do jogo está muito bom, parecido muito com a trilogia lançada para o GBA, onde a visão era em 2,5 D. O jogo apresenta locações onde a câmera passa para a visão em 3D. A Amaze fez um excelente trabalho na produção do jogo. A caneta Stylus foi bem utilizada no jogo, sendo usada para selecionar itens e as baforadas de Spyro. O jogo, no geral, ficou muito bom. Os sons estão bem construídos, variando muito de acordo com o clima do jogo.

         O único ponto negativo do jogo foi a pouca variação de inimigos. Às vezes, você se depara com inimigos idênticos uns aos outros, o que acaba irritando em alguns pontos do jogo. Os puzzles estão mais complexos e exigirão mais do jogador, o que acaba não sendo tão ruim assim, pois aumenta a vida útil do jogo.

         Spyro: Shadow Legacy marca uma nova era nos jogos de Spyro e mostra um pouco do que foi mais tarde (em 2006) o início da trilogia The Legend of Spyro. Esse jogo foi lançado para Nintendo DS (exclusivamente) em 2005.

ANÁLISES DE VISITANTES DO SITE
 
#03 - Data: 02/04/2017 - Identificação: Cassio Junio

SOM

7 "O jogo conta com poucas músicas e os efeitos sonoros são fracos para um game de Nintendo DS."
GRÁFICOS 8.5 "Gráficos bons. Os cenários contém um estilo de arte interessante, mas os primeiros jogos lançados para o GBA tinham cores mais vivas."
DESAFIO 8 "Shadow Legacy é bem desafiante. Os inimigos exigem estratégia para serem derrotados."
JOGABILIDADE 8.5 "Jogabilidade e objetivos repetitivos. Os elementos de RPG não combinaram tanto e trouxeram um legado sombrio para a franquia."
  8.0
#02 - Data: 26/06/2012 - Identificação: Bruno Zilli

SOM

9.5 "Os sons estão ótimos, mas alguns deles (como os dos inimigos) são irritantes."
GRÁFICOS 10 "Para um jogo 2.5D de DS, estão ótimos."
DESAFIO 8 "O jogo é muito difícil em algumas partes."
JOGABILIDADE 9.5 "Algumas funções são meio confusas (para quem não entende inglês)."
  9.3
#01 - Data: 18/10/2008 - Identificação: Kleverson Royther (klevin92)

SOM

10 "Muito bem feitos, eles dão o clima para o lugar."
GRÁFICOS 9 "Às vezes não dá pra saber o que é chão ou buraco ou outra coisa."
DESAFIO 10 "Inimigos bem feitos e exige estratégia tanto para escolher quanto usar os golpes."
JOGABILIDADE 9 "Botões mal escolhidos, golpes repetitivos como o Horn Jab."
  9.5

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.