SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
PRÉVIA CRASH: N. SANE TRILOGY
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
CONCURSO CULTURAL 2017
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

THE LEGEND OF SPYRO: A NEW BEGINNING GALERIA ANÁLISE
 
FICHA TÉCNICA
 

Produtora Krome Studios

Nota do Site

8.4

8.8 (2)

Distribuidora Sierra Entertainment
Publicadora Sierra Entertainment
Plataforma(s) PlayStation 2, GameCube, Xbox
Classificação Todas as idades +10
Data de Lançamento 10/11/2006
Gênero Ação/Aventura
Número de Jogadores 1
Acessórios Memory Card
 
HISTÓRIA
 

        Ignitus era um dragão vermelho que tinha a missão de proteger, juntamente com seus amigos, os ovos de dragão que eram trazidos pelas fadas no Ano do Dragão (Year of the Dragon). Porém, as forças dos Poderes Malignos trouxeram à tona um monstro bem perigoso que começou a atacar o Mundo dos Dragões - esse ser maligno chama-se Cynder: um dragão negro que causou desastre no Mundo dos Dragões.

        Ignitus se sentiu acuado e decidiu salvar o ovo do dragão roxo, já que este trazia consigo um grande poder que seria capaz de derrotar Cynder e seu poder maligno um dia.

         Quando Spyro ainda estava dentro de um ovo, ele foi adotado por uma família de dragonflies (libélulas) e lá viveu com seu amigo Sparx que havia nascido no mesmo dia. Eles eram grandes amigos e se consideravam como irmãos. Spyro, porém, não sabia o poder que ele guardava dentro de si, muito menos sabia que não era um dragonfly e sim um dragão.

          Quando Spyro descobre que ele não é como os integrantes daquele mundo (dos dragonflies), ele decide procurar sua verdadeira família. Sparx o acompanha para lhe ajudar quando necessário. Durante sua viagem Spyro e Sparx encontram o dragão Ignitus e este apresenta a Spyro o seu mundo e explica sua origem. É nessa hora que começa a aventura de Spyro. Ele deverá encontrar outros dragões no Mundo dos Dragões devastado e aprender sobre seu poder para que ele seja capaz de derrotar Cynder e seus planos maléficos.

 
GALERIA
 
Imagens do Jogo
 
 
 
ANÁLISE
 

SOM

                   
10

8.4

ótimo

Pontos Positivos
* Gráficos bonitos * Músicas legais, de acordo com o clima espectral do jogo
 
Pontos Negativos
* Jogabilidade complicada devido à câmera * Poucas fases * Desafio repetitivo
GRÁFICOS
                   
9
DESAFIO
                   
7
JOGABILIDADE
                   
8
GERAL
                   
8
 
Análise do Jogo
por Paulo DB - revisado em 20/01/10

          A nova aventura de Spyro chega arrebentando e com novidades bem legais!

          Quem nunca teve curiosidade em saber como Spyro surgiu, como ele conheceu Sparx e como se tornou um dos dragões mais poderosos do mundo dos games? Nesse jogo você descobrirá isso e muito mais! Você terá à sua disposição uma máquina de baforar ambulante... Isso mesmo! Spyro terá muitos poderes de baforada para derrotar os inimigos e eles agora não serão tão simples de se derrotar, pois você deverá escolher bem qual poder de baforada utilizar (fogo, pedra, gelo ou eletricidade).

          O jogo conta com um sistema de batalhas similar aos dos jogos Ratchet & Clank da Insomniac Games e Jak & Daxter da Naughty Dog, onde as batalhas se desenvolvem em arenas e seus inimigos surgem aos montes para te atrapalhar. O jogo conta com vozes de estrelas de Hollywood, entre eles: Elijah Wood (Spyro), David Spade (Sparx) e Gary Oldman (dragão Ignitus).

         Legend of Spyro é um jogo que vale a pena para nós, fãs do dragãozinho roxo mais famoso do mundo dos games, mas só para nós, pois o jogo está muito fraco. Poderiam ter aproveitado melhor a capacidade dos consoles. O desafio está longe de ser o mesmo dos jogos anteriores. Aqui você só deverá derrotar os inimigos que aparecerem na sua frente. Se você quiser avançar na fase sem derrotar os inimigos, não dá. Não existem desafios de coletar itens, minigames, não existe nenhuma outra forma de se divertir com o jogo senão lutando contra os mesmos inimigos milhões de vezes. O jogo acaba enjoando rápido por isso, além de ser difícil de lutar e controlar a câmera ao mesmo tempo. Isso é inaceitável.

          A história do jogo é rica, porém não souberam aproveitar seus detalhes no jogo. Parece que o mundo dos dragões não têm dragões. Parece que existem apenas 6 dragões no jogo. Sparx agora tem bracinhos (quem diria!) e os nomes dos Elders foram todos alterados (em vez de Tomas, Magnus, agora temos Ignitus, Terrador...).

          O que arrebenta no jogo também são os efeitos sonoros! As músicas estão totalmente de acordo com o novo clima do jogo, sendo utilizadas músicas a la Nightwish ou Evanescence, com licença da comparação feita. Os cenários sombrios se encaixam perfeitamente com as músicas. Os efeitos sonoros dos personagens são bons. O único ponto que incomoda é que os inimigos tem as mesmas vozes, mas isso não tira o brilho causado pelos sons do jogo.

          O jogo apresenta um sistema gráfico muito bom, porém inferior ao jogo anterior produzido pela Eurocom e mostra um Spyro "feinho" já que ele era uma criancinha. Um fato que merece destacar no jogo são os vídeos produzidos em CG que ficaram perfeitos.

ANÁLISES DE VISITANTES DO SITE
 
#02 - Data: 17/07/2012 - Identificação: Bruno Zilli

SOM

10 "As músicas do jogo estão muito bem feitas, principalmente a da tela do menu."
GRÁFICOS 7.5 "Os gráficos estão inferiores aos de A Hero's Tail."
DESAFIO 9 "O jogo poderia ter itens para coletar, a batalha final é muito difícil."
JOGABILIDADE 10 "Os ataques de Spyro são muito legais."
  9.1
#01 - Data: 05/04/2012 - Identificação: Lucas Messa

SOM

10 "Uma das melhores trilhas sonoras que já vi em um game."
GRÁFICOS 9 "Normais. Quando joguei encontrei alguns bugs, mas nada que atrapalhasse muito. Incríveis vídeos."
DESAFIO 6 "É bem chato derrotar quase sempre o mesmo tipo de oponente, o que torna o jogo complicado em algumas partes."
JOGABILIDADE 9 "Mesmo Spyro tendo muitos movimentos nesse jogo,não é difícil aprender a usá-los."
  8.5

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.