SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
PRÉVIA CRASH: N. SANE TRILOGY
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
CONCURSO CULTURAL 2017
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

PERSONAGENS PRINCIPAIS

PERSONAGENS SECUNDÁRIOS

TITANS

 
          Confira a lista dos personagens do mundo de Crash Bandicoot que apareceram em todos ou na maioria dos jogos lançados até hoje:
 
POLAR

Ele é o mascote de Crash Bandicoot. Como seu nome diz, ele é um urso polar. Ele pode correr a longas distâncias e ainda consegue pilotar um kart. Ele aparece pouco, mas o que ele faz é proteger seu amigo Crash e sua casa em N. Sanity Beach.

Aparições: Crash Bandicoot 2, Crash Bandicoot 3 (vídeo inicial), Crash Bash, Crash Team Racing, Crash Bandicoot: The Huge Adventure, Crash Nitro Kart, Crash Purple, Crash Twinsanity (vídeo), Crash Boom Bang!.
 
TAWNA BANDICOOT

Namorada de Crash Bandicoot. Ela foi sequestrada no primeiro jogo da história de Crash Bandicoot no PSOne pelos cientistas Neo Cortex e Nitrus Brio como parte do experimento do Evolv-O-Ray que transforma os animais de N. Sanity Beach em soldados. No início do primeiro jogo, Crash escapa das garras dos cientistas, mas Tawna é mantida prisioneira no castelo de Neo Cortex. Após o lançamento de Crash Bandicoot (1) a Naughty Dog percebeu que Tawna tinha um visual adulto demais, e poderia ser imprópria para as crianças. No lançamento de Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, ele ordenou que Tawna sumisse da série, então e por isso que Tawna não está presente nos jogos Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot (3): Warped e muito menos no CTR: Crash Team Racing, em que ela poderia aparecer novamente. Ela retornou ao mundo de Crash no jogo Crash Boom Bang no Nintendo DS em 2006.

Aparições: Crash Bandicoot, Crash Boom Bang!.
 
PURA

Ela é a mascote de Coco Bandicoot. Pura é um filhote de tigre (não é filha de Tiny, ok!). Ela pode correr a longas distâncias como Polar, mas ela só fica ao lado de sua dona Coco Bandicoot. Ela vive para proteger Coco, já que ela não possui força como Crash.

Aparições: Crash Bandicoot 3, Crash Team Racing, Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex (vídeo inicial), Crash Nitro Kart, Crash Boom Bang!.
 
BABY T-REX

Este adorável Baby Tiranossauro-Rex (ou T-Rex), foi encontrado por Crash durante suas aventuras nos níveis pré-históricos (Crash Bandicoot 3: Warped!). Ele tinha acabado de nascer do seu ovo quando o Crash conheceu ele. O Baby T-Rex é obediente e gosta de ajudar os seus amigos. Ele gosta especialmente de saltar alto e comer a relva quando está entediado. T-Rex ainda é um bom amigo do Polar e da Pura. No entanto, sabemos muito pouco sobre ele...

Aparições: Crash Bandicoot 3.
Imagem e texto por: Gabriel Junqueira Fishman
 
MEGA-MIX

O Mega-Mix é o resultado de uma fusão acidental entre o Dr. Neo Cortex, Dr. N Gin, Tiny Tiger e Dingodile. Ele foi criado quando o Minimiser Planetário avariou (cortesia de Crash Bandicoot) e disparou um laser nos vilões, fazendo com que se combinem e se transformem em uma só criatura, o Mega-Mix. O Mega-Mix é uma combinação dos Lado Direito da cabeça do Dr. Neo Córtex, o lado esquerdo da cabeça do Dr. N Gin, o tronco e os braços do Tiny Tiger e as pernas e cauda de Dingodile.

Aparições: Crash Bandicoot: The Huge Adventure.
Imagem e texto por: Gabriel Junqueira Fishman
 
TINY TIGER

Tiny é um tigre muito forte que vive em N. Sanity Beach e não gosta de marsupiais como Crash e Coco. Ele usa seu arpão para capturar suas vítimas, mas sempre foi derrotado facilmente. Mais tarde ele volta sob a forma de um tigre mais covarde ainda e, desta vez, mais vestido e com uma voz mais afeminada do que a voz grossa e nervosa que tinha nos primeiros jogos em que apareceu... O que será que houve nesse tempo que ele não apareceu mais?

Aparições: Crash Bandicoot 2, Crash Bandicoot 3, Crash Team Racing, Crash Bash, Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, Crash Bandicoot: The Huge Adventure, Crash Nitro Kart, Crash Twinsanity, Crash of the Titans.
 
DINGODILE

Ele é um lagarto que possui, em suas costas, uma arma super poderosa que pode torrar qualquer ser que se meta em sua frente. Ele é grande, mas a sua arma não lhe garante tanta proteção. Ele apareceu bastante nas aventuras de Crash, sendo que sua primeira foi em Crash Bandicoot: Warped e, sua última foi em Crash of the Titans para Nintendo DS, só que desta vez com uma arma que atirava gelo. Ele nunca desiste... É um dos mais difíceis de se derrotar de todos os vilões da saga Crash Bandicoot.

Aparições: Crash Bandicoot 3, Crash Team Racing, Crash Bash, Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, Crash Bandicoot: The Huge Adventure, Crash Nitro Kart, Crash Twinsanity, Crash of the Titans.
 
DR. NITRUS BRIO

Ele era o melhor amigo de Neo Cortex, criador dos TNTs e responsável pela experiência com Crash e Tawna na primeira aventura de Crash Bandicoot. Na segunda aventura ele passa para o lado de Crash para derrotar Neo Cortex. Será que ele ficou com ciúmes de N. Gin? Mais tarde ele surge com N. Tropy para destruir Crash Bandicoot em Twinsanity, mas perdeu de novo. Ele reaparece depois de bastante tempo como aliado de Neo Cortex no jogo Mind over Mutant com o propósito de utilizar um artefato capaz de controlar as mentes dos animais de Wumpa Island e transformá-los em mutantes.

Aparições: Crash Bandicoot 1, Crash Bandicoot 2, Crash Bash, Crash Twinsanity, Crash: Mind Over Mutant.
 
PAPU PAPU

Ele é o chefe de uma das tribos residentes na ilha de N. Sanity Beach. Ele é forte, porém muito lento nos ataques, ao contrário do kart. Nesse esporte ele é esperto. Depois de muito tempo, Crash retorna à sua aldeia e desta vez não chega a enfrentá-lo cara-a-cara, já que Papu Papu manda seus índios atacar Crash.

Aparições: Crash Bandicoot 1, Crash Team Racing, Crash Bash, Crash Twinsanity.
 
RIPPER ROO

Ele é um dos personagens mais assustadores dos jogos do Crash, devido ao seu sorriso super convencional :) e seu modo de rir. Ele foi um dos primeiros a passar pelo Evolv-O-Ray de Neo Cortex, ou seja, é o produto de uma mutação. Após a mutação, Ripper Roo ficou maluco por livros, possuindo uma biblioteca próxima a uma cachoeira. Muito tempo depois, ele reaparece ao lado de Dingodile, Koala Kong, Tiny Tiger em Twinsanity durante a batalha de Neo Cortex contra Crash.

Aparições: Crash Bandicoot 1, Crash Bandicoot 2, Crash Team Racing, Crash Bash, Crash Twinsanity (vídeo), Crash Bandicoot Nitro Kart 3D.
 
PINSTRIPE POTOROO

Pinstripe é um gangster que vive na cidade onde Neo Cortex construiu seu dirigível. Ele possui uma super metralhadora que lhe garante proteção. Se ele estiver sem essa arma, coitadinho dele!!! Apareceu novamente correndo contra Crash e seus amigos em Crash Team Racing e, mais tarde, como cameo em Twinsanity na batalha de Neo Cortex contra Crash.

Aparições: Crash Bandicoot 1, Crash Team Racing, Crash Twinsanity (vídeo), Crash Boom Bang!.
 
KOMODO BROTHERS (Komodo Moe e Komodo Joe)

São dois irmãos que apareceram pela primeira vez no game Crash 2 do PS One. Eles são mestres na espada e arremesso de facas. O mais gordo chama-se Komodo Moe e o mais magro é o Komodo Joe. Eles apareceram na segunda parte da aventura de Crash e no jogo Crash Bash juntos, mas Komodo Joe teve uma participação solitária em Crash Team Racing, correndo contra Crash e seus amigos (e inimigos).

Aparições: Crash Bandicoot 2, Crash Team Racing, Crash Bash, Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex (em pinturas nas paredes), Crash Nitro Kart (cameo), Crash Twinsanity (arte conceitual).
 
DR. NEFARIOUS TROPY

Ele é o mestre do tempo... ele é capaz de parar, avançar ou regredir o tempo. Ele utilizou seus poderes para invadir diferentes locais usando uma espécie de portal em forma de esfera. Ele possui um poder enorme e não é fácil de ser derrotado. Ele retorna ao mundo de Crash no jogo Twinsanity, juntamente com Dr. Nitrus Brio para impedir que Crash prossiga na luta contra os Evil Twins, terminam queimados por Spyro (???).

Aparições: Crash Bandicoot 3, Crash Team Racing, Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, Crash Bandicoot 2: N-Tranced, Crash Nitro Kart, Crash Purple, Crash Twinsanity, Crash Boom Bang!.
Imagem atualizada N. Tropy por Lucas J. Fleming
 
NITROS OXIDE

Ele é um alienígena que veio do espaço para tentar derrotar os seres da Terra em várias modalidades. Ele é super rápido, mas não é poderoso. Em Crash Bash ele desafia nossos heróis e vilões em vários minigames e a batalha final acontece no seu planeta natal: Gasmoxia. Mais tarde ele reaparece em Crash Nitro Kart, mas desta vez controlado pelo Imperador Velo XXVII. Ele tem uma aparição num cameo do jogo Crash Twinsanity numa custcene antes de Crash enfrentar Neo Cortex em N. Sanity Island. Em Wrath of Cortex, ele apenas aparece voando na tela título, no momento que aparece o nome da produtora do jogo.

Aparições: Crash Team Racing, Crash Bash, Crash Nitro Kart, Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex (abertura) e Crash Twinsanity (cameo).
 
FAKE CRASH

Ele é um personagem misterioso, pois ninguém sabe se ele é realmente um marsupial. Ele vive imitando os movimentos de Crash, mas ele é muito diferente do original devido ao tamanho de seus dentes e suas sobrancelhas. Fake Crash significa "Crash Falso".

Aparições: Crash Bandicoot 3, Crash Team Racing, Crash Bash (Japão), Crash Bandicoot 2: N-Tranced, Crash Nitro Kart, Crash Purple, Crash Boom Bang!.
 
KOALA KONG

Esse coala é um explorador de pedras preciosas e vive numa ilha próxima a N. Sanity Beach. Ele é forte, por isso, Crash não se mete com ele diretamente. Koala Kong é mais uma vítima do Evolv-O-Ray de Neo Cortex. Após a primeira aventura de Crash ele só voltou a aparecer 4 anos depois em Crash Bash e, mais tarde, no cameo de Twinsanity na batalha de Crash contra Neo Cortex.

Aparições: Crash Bandicoot 1, Crash Bash, Crash Twinsanity.
 
N. TRANCE

Robô criado por N. Tropy para derrotar Crash e seus amigos em Crash Bandicoot: N. Tranced do Game Boy Advance. Voltou a aparecer em Crash Nitro Kart como personagem jogável. Após as corridas de Nitro Kart ele não apareceu mais no mundo de Crash Bandicoot, a não ser em imagens de arte conceitual de Twinsanity.

Aparições: Crash Bandicoot 2: N-Tranced, Crash Nitro Kart, Crash Twinsanity (arte conceitual).
 
GEARY

Um dos adversários de Crash, seus amigos e inimigos em Nitro Kart. Geary é um dos campeões das pistas do Imperador Velo XXVII. Ele é o campeão das pistas de Teknee.

Aparições: Crash Nitro Kart.
 
KRUNK

Um dos adversários de Crash, seus amigos e inimigos em Nitro Kart. Krunk é um dos campeões das pistas do Imperador Velo XXVII. Ele é o campeão das pistas de Terra.

Aparições: Crash Nitro Kart.
 
NORM e BIG NORM

Um dos adversários de Crash, seus amigos e inimigos em Nitro Kart. Norm é um dos campeões das pistas do Imperador Velo XXVII. Ele tem a capacidade de se dividir em dois e, aproveitando-se dessa habilidade, ele consegue vantagem durante as corridas.

Aparições: Crash Nitro Kart.
 
NASH

Um dos adversários de Crash, seus amigos e inimigos em Nitro Kart. Nash é um dos campeões das pistas do Imperador Velo XXVII. Ele é o campeão das pistas de Barin, um lugar bem gelado.

Aparições: Crash Nitro Kart.
 
IMPERADOR VELO XXVII

Imperador Velo é o rei das galáxias. Ele desafia habitantes de outros planetas em corridas de kart para mostrar quem é o melhor. Ele sempre ganhou e acha que sempre será assim, até que ele envia a seu planeta nada mais nada menos que Crash Bandicoot e sua turma. Divididos em equipes, Crash, Coco, Crunch, Neo Cortex, Tiny e N. Gin deveriam correr em todas as pistas de vários planetas até confrontarem-se diretamente com Velo. Como todos sabem, Velo perdeu o seu posto de mais rápido do universo ao final da última corrida.

Aparições: Crash Nitro Kart.
 
EVIL TWINS

Uma dupla de periquitos que fizeram parte da primeira experiência de Neo Cortex com o "Evolv-O-Ray" que tinha como objetivo criar animais super inteligentes. Mas, com uma falha na experiência, eles foram parar na 10ª dimensão. O que aparece maior na foto é Victor e o outro atrás é Moritz.

Aparições: Crash Twinsanity.
 
EVIL CRASH

É um marsupial faminto e mau da 10ª dimensão. Ele é de cor bem avermelhada, possui cara de mau e anda sempre faminto. No jogo Crash Twinsanity ele persegue Neo Cortex e no fim... Você tem que jogar para saber o que ele faz depois. Não o confunda com o Fake Crash, pois Fake Crash vive na mesma dimensão de Crash Bandicoot, ok?

Aparições: Crash Twinsanity.
 
RILLA ROO

Ele apareceu apenas no jogo Crash Bash para ter os mesmos movimentos de Dingodile, sendo desconhecida sua história, sua criação, tanto que ele não apareceu em mais nenhum jogo da saga Crash Bandicoot.

Aparições: Crash Bash.
Imagem por: Crash Mania
 
ZAM e ZEM

São amigos de Nitros Oxide que corriam com ele no jogo Crash Nitro Kart nos planetas comandados pelo Imperador Velo XXVII.

Aparições: Crash Nitro Kart (128 bits).
 
ELEMENTAIS (Py-Ro, Rok-Ko, Wa-Wa e Lo-Lo)

São 4 máscaras que representam os 4 elementos da natureza. São chamados de Elementals. Foram libertados por Uka Uka para ajudar a nova criação de Neo Cortex (Crunch Bandicoot). Py-Ro representa o fogo; Rok-Ko, a terra; Wa-Wa, a água e Lo-Lo o ar (no caso, pode ser interpretado como representante do gelo).

Aparições: Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex.
 
EBENEZER VON CLUTCH

Dono de um parque temático de corridas chamado MotorWorld, o ciborgue humano Von Clutch conhece Crash e sua turma quando eles, por um acidente entram no parque dele. Von Clutch explica o seu problema: alguém roubou sua jóia negra que é a responsável por mantê-lo vivo. Crash, Coco, Crunch, N. Gin, Cortex e Nina aceitam ajudá-lo. Von Clutch decide oferecer uma recompensa para aquele que trouxer sua jóia negra: dar a escritura de seu parque. Ele apareceu no jogo Crash Tag Team Racing, mas não como vilão.

Aparições: Crash Tag Team Racing.
 
PASADENA OPOSSUM

Ela é uma piloto de carros bem esperta. Ela é amiga de Von Clutch e vive em MotorWorld com ele. Ela é apresentada à turma de Crash Bandicoot em Crash Tag Team Racing durante o encontro deles com Von Clutch. Pasadena é uma grande admiradora de Crash e tornou-se também amiga de Coco e Crunch.

Aparições: Crash Tag Team Racing.
 
WILLIE WUMPA CHEEKS

Willie Wumpa Cheeks é o mascote de Von Clutch em MotorWorld. Durante o primeiro encontro de Crash e sua turma com Von Clutch e Pasadena em Crash Tag Team Racing, ele estava presente. Ele possui um nariz em forma de torneira, que é por onde sai a bebida Wumpa Whip que deixa todo mundo agitado. A maioria de suas falas contém rimas e adivinhações, o que mostra que ele é um personagem até engraçado.

Aparições: Crash Tag Team Racing.
 
CHICK GIZZARD LIPS e STEW

São repórteres que anunciam o que acontece em MotorWorld. Chick Gizzard Lipz é o mais calmo dos dois. Fala com riqueza de detalhes e é o mais sério dos dois. Já Stew é o palhaço da dupla. Ele sempre aparece com um chapéu diferente toda vez que a câmera o focaliza.

Aparições: Crash Tag Team Racing.
 
BRAT GIRL

São morcegos que usam uniformes de escola e que têm uma personalidade estereotipada de garota adolescente. Elas atordoam os inimigos gritando em megafones.

Aparições: Crash of the Titans, Crash: Mind Over Mutant.
Imagem e texto por: Gabriel Junqueira Fishman
 
TITANS

São monstros que surgiram a partir de um experimento de Neo Cortex e Nina utilizando o mojo - elemento essencial para a vida em Wumpa Island (N. Sanity Island). Quando utilizado em animais, eles se transformam em monstros com grandes habilidades especiais. Cada mutante tem um nome especial que está relacionado com a espécie a qual pertence. Eles estrearam no jogo Crash of the Titans, lançado em 2007.

Aparições: Crash of the Titans, Crash: Mind Over Mutant.
 

Agradecimento ao Fagner pela colaboração no trecho do resumo de Tawna Bandicoot.

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.