SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ANÁLISE "N. SANE TRILOGY"
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
CONCURSO CULTURAL 2017
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

PERSONAGENS PRINCIPAIS

PERSONAGENS SECUNDÁRIOS

TITANS

 
          Confira a lista dos personagens do mundo de Crash Bandicoot que apareceram em todos ou na maioria dos jogos lançados até hoje:
 
CRASH BANDICOOT

Crash Bandicoot é um marsupial que possui várias habilidades, porém muitas foram aprendidas no decorrer das aventuras das quais ele participou. Ele sabe correr bem rápido, girar como o Taz, esmagar os inimigos e, ainda, conta com a ajuda de uma bazuca de frutas. Falando em frutas, Crash adora uma boa wumpa... ele coleta várias delas para ganhar mais vidas. Crash tem uma irmã chamada Coco Bandicoot e uma namorada chamada Tawna Bandicoot. Crash ainda sabe andar de moto, pilotar avião, surfar e montar em seu mascote Polar. Crash aprendeu há pouco tempo a lutar usando suas mãos e pés.

 
COCO BANDICOOT

Ela é a irmã mais nova de Crash. Ela adora internet e computação... ela não larga, de jeito nenhum, de seu laptop. Coco não possui muitas habilidades, mas ela pode girar como Crash e ainda esmagar o oponente com seu pé. Mas, ela também sabe fazer outras coisas como pilotar avião, andar de jetski e montar em sua mascote Pura. Outra paixão de Coco é andar de kart.

Aparições: Em todos os jogos exceto Crash Bandicoot 1.
Imagem por: Gabriel Junqueira Fishman (versão atual)
 
CRUNCH BANDICOOT

Um novo marsupial que adora musculação. É uma criação de Neo Cortex para destruir Crash e sua turma. Ele é forte e apareceu pela primeira vez em Wrath of Cortex (PS2, GC e XBox) como inimigo, sendo controlado por Neo Cortex, depois em N-Tranced e Crash Nitro Kart como amigo da dupla Crash e Coco Bandicoot. Depois apareceu em outros jogos apenas como um personagem a mais.

Aparições: Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex (em seu estado normal e como monstros transformados pelos elementais), Crash Bandicoot 2: N-Tranced, Crash Nitro Kart, Crash Twinsanity (vídeo), Crash Purple, Crash Tag Team Racing, Crash Boom Bang!, Crash of the Titans, Crash: Mind Over Mutant.
 
AKU AKU

Aku Aku é uma máscara mística pois ele tem poderes incríveis. Além disso, ele pode ajudar Crash a ganhar um poder maior. Quando coletada em número de 3, Aku Aku aparece no rosto de Crash para lhe dar invencibilidade temporária. Na terceira aventura de Crash Bandicoot, ficamos conhecendo o seu irmão maligno Uka Uka. Podemos identificar o nível de energia de Aku Aku olhando para as penas: indo do mais fraco para o mais forte temos: fraco - penas coloridas, médio - penas douradas, forte - invencibilidade temporária.

Aparições: Em todos os jogos, porém como cameo em Crash Tag Team Racing.
 
UKA UKA

Uka Uka é o lado mau de Aku Aku, portanto, são irmãos. Durante muito tempo Uka Uka esteve preso numa caverna onde não poderia mais espalhar sua maldade no mundo. Mas, quando, por acidente, um dos pedaços da nave Vortex de Neo Cortex caiu na Terra, esse pedaço foi cair justamente na caverna em que Uka Uka estava preso. Com a explosão Uka Uka conseguiu se libertar. Assim, ele agora passa a espalhar maldade pelo mundo, com a "ajuda" de Neo Cortex e sua gangue... Será que o Cortex seria capaz de enfrentar o malvado Uka Uka? Claro que não! Ele estava com medo, por isso, se uniu a Uka Uka... Esperto, não...

Aparições: Crash Bandicoot 3, Crash Team Racing, Crash Bash, Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, Crash Bandicoot: The Huge Adventure, Crash Bandicoot 2: N-Tranced, Crash Nitro Kart, Crash Twinsanity, Crash of the Titans, Crash: Mind Over Mutant, Crash Boom Bang! (cameo).
 
DR. NEO Periwinkle CORTEX

Ele é o vilão mais famoso do planeta, depois de Dr. Robotnik do Sonic. Ele é um cientista louco que quer destruir a ilha de N. Sanity Beach criando super animais com sua máquina chamada Evolv-O-Ray. Suas primeiras cobaias foram Crash Bandicoot e sua namorada, mas Crash conseguiu escapar e sua namorada foi aprisionada; ela foi salva por Crash. Depois, Neo Cortex decidiu usar os cristais do poder para ativar sua nave Vortex, mas fracassou de novo. Por fim, sem querer, ele libertou Uka Uka (o lado mal de Aku Aku) e chamou um novo amigo, N. Tropy. Mas, o plano fracassou de novo. Quer dizer, Cortex só vive de fracassos... mas ele é o vilão mais engraçado que apareceu até hoje. Quem jogou CTR ou Crash Bash sabe do que estou falando...

Aparições: Em todos os jogos, exceto em Crash Bandicoot 2: N-Tranced.