SPYRO AND THE DARK MASTER'S REVENGE

Consoles Wii, PS2, PS3, XBox 360, PC
Dados técnicos 1-4 Jogadores
Concurso Cultural? Sim, foi o 3º lugar em 2007.
Autor Bárbara Sota Moraes
 

Consoles-Wii, Ps2, Ps3, Xbox360 e Pc (Spyro and the Dark Master’s revenge Limited Edition.)

Nº de jogadores - até 2 no modo History, até 4 no modo Fun e até 4 também no modo Special. Mas um jogador controla no mínimo 2 personagens.(pule por cima do outro para trocar o personagem.)

 

Modos-

History-o modo normal do jogo.

Fun-aqui você pode jogar qualquer minigame com qualquer um dos personagens principais (Spyro, Vile, Lunya ou Cynder.).

Special-modo que só é habilitado depois de terminar o jogo uma vez. Aqui se pode passear por todas as fases com qualquer um dos personagens.

 

Extras-

-Termine o jogo três vezes e ganhe um demo do próximo jogo (Spyro and the Season of Shadows) e a seção arcade.

-Colete todos os ovos de Krakklen village e ative o minigame de Aquaria e moltern-Adventure in Kradille Ruins.

-Complete todos os minigames e ative a caixa de som das músicas das fases e o trailer do próximo jogo.

-Colete todos os ovos do jogo e ative o final verdadeiro e a última luta contra chefões.

 

 

Personagens do bem:

Lunya

Cynder

Vile

Spyro

Aquaria e Moltern

Genesis

Grayclaw

Kane

Terrador

Cyril

Ignitus

Volteer

Professor

 

Personagens do mal:

Gnasty Gnorc

Evil Red

Ineptune

DarkLunya

EvilCynder

Dark Master

Ripto

Ice Golem king

Earth Golem king

Eletric Golem king

Fire golem King

Zombie Golem King

Darkned the pirate Gorilla

Akniere the witch

Dark Master’s Shadow

Robot Ripto

Hookai the Dark Knight

Emperor Clawern

Empress Zaylen

Zombie Stone Sentinel

Acid Tiger

The Sorceress

Volcano Wizard

 

 

Controles-

Ps2(os outros não conheço os controles ^^’)

Vile the dragon:

Baforada elétrico/raio/fogo/gelo/terra/poder secreto-esfera (se usar o máximo de 6 segundos, Vile não poderá usá-la por 4 segundos.).

Asa de ferro (proteção)-triângulo

Cabeçada (não chifrada, pois vile não tem chifres) /bater (quando está perto de inimigos)-quadrado.

Pulo-x

Vôo finito-x+x

Tail strike-(enquanto ataca um inimigo)x+x+quadrado 3 vezes

Eletric fury, Fire fury, earth fury, ancient fury e hyper beam-quando a barra de energia fury estiver cheia, aperte R2.

Super cabeçada-x+x+quadrado

Esfera de poder (qualquer um)-R1

Tail attack-baforada ativa+L1

Ativar espada (uma que ele consegue no meio do jogo)-aperte R3

 

 

Spyro the dragon:

Baforado fogo/elétrico/terra/gelo/ mega poder de fogo/poder ancestral-esfera (se usar o máximo de 6 segundos, spyro não poderá usá-la por 4 segundos.).

Proteger-triângulo

Tail attack (uma habilidade que se aprende no meio do jogo)-baforada ativa+L1

Fury-quando a barra estiver cheia, aperte R2.

Chifrada/cabeçada/bater (quando está perto de inimigos)-quadrado ou x+x+quadrado.

Pular/pulo duplo-x ou x+x.

Esfera de poder (qualquer poder)-R1

Aqua camuflage (spyro fica com a cor da água e pode atacar mais rapidamente dentro da água por 10 segundos.)-down+quadrado

Eletric barrier-(spyro fica coberto por estática e fica com 2x mais força quando usa a baforada elétrica.)-up+baforada de eletricidade.

Fire barrier-(spyro fica coberto por fogo e fica com 2x mais força e com a baforada de fogo 3x mais longa)-up+baforada de fogo

Earth armor-(spyro fica coberto por pedras e se protege de qualquer ataque)-up+baforada de terra

Ice armor-(mesmo que earth armor, porém ele fica coberto de gelo)-up+baforada de gelo.

 

Ps-quando Vile ou Spyro é nocauteado, some.Você pode colocá-lo novamente no jogo destruindo uma jaula com a cor do pernagem que perdeu (azul-escuro ou roxo)

 

Os de Lunya são complexos e serão aprendidos logo depois de derrotar a versão maligna dela.As de Cynder são quase idênticos aos de Spyro, mas ela só pode usar o poder de fogo.

 

Filme 1-Um dia, no templo das almas, Cynder (do bem), Lunya, Vile, Spyro e Sparx estavam conversando quando um clarão aconteceu e quando Vile, Sparx e Spyro conseguiram exergar,Lunya e Cynder sumiram!!(termine o jogo 3 vezes e verá o verdadeiro filme.)Os três chamam imediatamente os guardiões.Ignitus suspira e diz:

-Isso só pode querer dizer uma coisa-Dark Master retornou!

Terrador estremece, hesita um pouco, mas fala:

-Então, se ele retornou, só pode querer dizer uma coisa: ele capturou Cynder e Lunya para abrir o portal e libertá-lo de Dark Realms.

Mas Volteer ainda teima:

-Mas como?Pensei que o portal de Convexity estivesse fechado para sempre!E, se ele conseguiu sair para capturar as duas, como ele quer sair?Não entendo, pelo que sei, ele não pode criar um clone de si mesmo!

Terrador se vira e responde:

-Eu li nos livros que falam sobre ele que ele pode se separar de sua sombra-e ela pode sair e entrar em Dark Realms como bem quiser.Ela pode ter criado este portal e capturado elas.Eu sei onde podemos procurá-las, mas vocês três terão que ir sem nós.Mas antes, Vile, venha comigo.Preciso que aprenda um poder novo.

Enquanto isso, ignitus fala com Spyro e Sparx:

-Spyro, acho que há dois guardiões espalhados por Dragon World, e podem estar nos lugares que procurarão.Um deles é um dragão cinzento chamado Grayclaw, um pouco teimoso, mas um poderoso aliado, por favor, o traga para cá quando o vir.O outro...-ele faz uma pausa-nós os expulsamos do templo por deixar os aliados de Dark Master roubarem um dos livros de profecias da biblioteca do tempo.O nome dele é Genesis.Por favor, peça desculpas a ele por mim e também o traga para cá.Ele sabe ataques que não posso sequer descrever.Vocês aceitam?

Vile chega com Terrador e Spyro explica tudo a ele.Ele aceita, e Spyro e Sparx também.Então Cyril diz:

-Então explorem o templo em busca de coisas que possam levar ou livros com informações importantes antes de sair.E, por favor, quando saírem, não deixem que a sombra de Dark Master os veja.

Vile e Spyro dizem que sim e entram no templo.

 

Fim do filme inicial

(Ps-no treinamento vile ganhou o poder de raio, o único que poderá usar por enquanto.).

 

Fase 1:Temple of souls(templo das almas)-aqui há poucos inimigos, mas é melhor treinar e explorar muito aqui, pois existe 2 itens escondidos pela fase que habilitam um vídeo.

 

 

Pool of visions room-aqui se pode salvar e falar com ignitus, e procurar pelo item e por jóias nos salões escondidos.

 

Ancient library-aqui há livros que ativam salas por trás das estantes usando a cabeçada de vile (ele é o único que alcança os livros).Aqui tem um item mágico e 3 livros que podem ter dentro um pequeno mapa do templo, além de se poder falar com Cyril.

 

Training room 1 e 2- treine com Terrador e aproveite as partes sem tempo para destruir algumas partes da sala,pois aqui há muitas jóias escondidas e talvez um item.

 

Secret room-Fale com Volteer e leia os livros possíveis para saber mais dos mundos que visitará.Vasculhe toda a sala e achará um vidro de energia para recuperar sua vida depois do treinamento.

 

Filme 2-Assim que entrar em todas as salas, os guardiões verão os itens que achou: um anel de ametista pequeno e um colar de prata.Cyril dirá que talvez os ajude a salvar Lunya e Cynder, já que elas com certeza sejam as donas desses itens (lunya gosta de ametistas e Cynder, quando era má, tinha um colar idêntico a esse).Então entrega a Vile um jarro de vidro com uma poção e pede para usá-lo nos itens sempre que perderem a pista das duas.Então eles saem do templo e saem para explorar Dragon World inteira atrás delas, se preciso.

 

Speedway 1-Aqui você tem que voar até North Plains antes que os inimigos descubram onde vocês estão.

 

Fase 2-North Plains (planícies do norte)-aqui é uma grande planície como Tall Plains no TloS:a new beginning,mas está no chão.Aqui também há muitos inimigos e animais enfurecidos.(inimigos-gnorcs)

 

North Plains entrance-não há inimigos aqui, apenas animais.Derrote-os e entre nas planícies, e achará Kane;

 

Filme 2-Spyro e Vile encontram Kane, o líder da tribo de Tall Plains.Eles perguntam o que ele está fazendo aqui e ele diz que esta é uma das localidades onde os Atlawa reinam, mas ele foi obrigado a fugir do templo e sua tribo foi capturada (denovo).Spyro diz que pode ajudar, já que, pelo que os itens que mostram a localização de lunya e Cynder aponta para a direção do templo.Então eles deixam kane e vão para o templo dos Atlawa.

 

 

North Plains center-aqui há muitos (eu repito: muitos) inimigos.Derrote todos e achará uma casa rústica.Entre lá e encontrará um buraco grande.Entre no buraco e achará um túnel.(minigame-derrote os inimigos numa corrida pelo centro de north plains com spyro e ganhe um ovo de dragão perdido -numa parte do jogo precisará de muitos ovos desse-).

 

North cave-derrote as serpentes de terra e ache uma parede falsa.Use a cabeçada ou o raio (bola de energia) de vile para destruir a parede.Então achará a floresta de north plains.

 

Nightmare florest-Há algumas partes em que o chão será de areia movediça.Salte para as árvores para passar por estes trechos e cuidado com os inimigos e macacos que atiram pedras nos galhos.Passando desta fase achará aldeia dos atlawa.(minigame-ganhe dos macacos numa corrida por cima das árvores com vile e ganhe um ovo de dragão.).

 

Atlawa’s village-Esta aldeia está deserta, mas se passar pelas extremidades inimigos aparecerão.Derrote-os e procure por um ovo nas casas.Depois siga e encontrará o templo.

The North Plains’s temple-Muitos inimigos parulham a entrada, mas estes são muito difíceis de derrotar.Se quiser derrotá-los, use a barreira de fogo.Entre no templo e ative todas as estátuas para abrir a porta no fim do corredor usando o raio de Vile.Depois achará Gnasty Gnorc.

 

Filme 3-Quando entram na sala, a primeira coisa que vêem e apenas pedras no fim da sala.Mas depois Gnasty Gnorc salta pero deles e tenta atacá-los com a clava, mas Vile usa a asa de ferro e reflete o ataque contra ele.Mesmo assim, o gnorc zomba dos dois e usa um raio elétrico contra spyro, que do nada paraliza.Nesta primeira parte você só pode jogar com vile.

 

-Gnasty Gnorc tenta paralizar Vile com o raio ou dar uma martelada nele com a clava.Se proteja do raio com a asa de ferro e salte na hora que ele bater a clava no chão.Tente fazer com que ele use o raio em spyro para desparalizá-lo, mas só fique o mias próximo possível do dragão roxo.Quando Gnasty se cansar, dê uma cabeçada nele para deixá-lo desorientado.Depois fique na frente de Spyro e use o raio nas costas dele.Enfurecido, o gnorc usará o raio.Desvie dele e desparalizará Spyro.

 

Agora pode usar os dois dragões.

 

-Agora Gnasty Gnorc usará terremotos, pequenos ciclones e atirará pedras, como no Spyro: a hero’s tail.Desvie dos terremotos pulando e use raio ou barreira de fogo para atirar as pedras em Gnasty.Quando ele usar os ciclones, use fury (dos dois tipos que Vile e Spyro tem) e deixará tonto.Faça isso apenas uma vez.

 

-Agora Gnasty usará apenas ataques elétricos e atirará esferas de fogo.Desvie das esferas.Quando ele atirar esferas elétricas, use a proteção e jogue-as nele.Quando ele usar a barreira de eletricidade, use o raio de vile para distraí-lo e depois dê uma chifrada com spyro.Faça isso mais 4 vezes e ganhará dele.

 

 

Filme 4-Gnasty Gnorc desmaiará e desaparecerá como mágica.No lugar dele, um cristal branco cairá.Spyro pega-o e eles voltam para o templo.

 

Ignitus examina a jóia e fala:

-Lunya disse outro dia que montou um sistema com cinco argolas e uma delas com um cristal vermelho.Acho que ele deve ser o cristal do fogo, e este da eletricidade.Coloque-o no sistema, Volteer, que fica na biblioteca, por favor.

Volteer pega o cristal e vai.Quando volta, spyro e vile já sentem os poderes elétricos.Volteer os leva para a sala de treinamento e então você aprende os poderes elétricos de Vile e Spyro.Depois,Ignitus entrega o mapa de todo Dragon World(não todo,na verdade apenas os locais que irá passar.)

Depois os dois e Sparx Saem do templo e vão para a próxima ilha: Darktower Isle.

 

Fase3-Darktower isle (ilha da torre obscura)-Lá é uma ilha com torres muito parecidas com as do castelo de Cynder quando era do mal.Há florestas e muitos inimigos (desta vez riptocs estarão como inimigos)

 

Evil beach-cuidado com os caranguejos azuis que saem da areia da praia, pois eles são rápidos.Além disso, reze para não ser atacado por um caranguejo amarelo, pois seus ataques são mortais.(minigame-vença uma corrida na água contra riptocs marinhos e ganhe 3 ovos).

 

Filme 5-spyro e vile entram numa pequena floresta da ilha, e vile comenta o estranho fato de que não parecem ter sido vistos por nenhum grande inimigo.De repente uma das torres mais próxima parece tremer.Então, uma voz parecida (depois descobrirá que realmente é a voz dele) com a de ripto, dizendo:

-Tolos!Não sabem que já foram vistos por mim?

Então, um alçapão se abre e vile quase cai, mas se consegue agarrar ás bordas dele.Spyro tenta puxá-lo, mas um raio o atinge e ele acaba se distanciando dali.E vile cai.Depois disso, Spyro corre na direção da torre.

Ps -por causa da armadilha, você só pode jogar com Spyro.

 

First tower-Derrote os riptocs que estão no primeiro andar da torre e suba as escadas.Cuidado com o sistema de segurança do local e entre numa porta grande.Depois, suba mais 2 escadas,e encontrará vile preso numa jaula eletrificada.Ache um alvo no canto da sala e dê uma chifrada nele.Aparecerá uma escadinha para o teto da jaula.Suba ali e dê uma cabeçada no alvo desenhado no chão e liberte Vile.Saia da torre pela janela e siga em frente até encontrar uma caverna.Entre nela.(minigame-ganhe dos riptocs robôs numa corrida de 3 voltas pela torre e ganhe 4 ovos.)

 

Shadow cave-haverá muitos riptocs fracos na caverna, derrote apenas eles.Usando a cabeçada de vile, destrua todas as paredes falsas e em 3 delas encontrará ovos.Escape das armadilhas de urso e siga em frente até sair da caverna.(minigame-ganhe dos riptocs numa corrida até a saída da caverna e encontre mais 3 ovos.)

 

Darkest Castle-aqui está o castelo de ripto.Derrote os riptocs muito fortes, mas não use fury por mais que queria, pois vai precisar dela depois.Entre numa porta enorme e achará uma arena negra.Vá para o centro da arena.

 

Filme 6-Vile começa a ficar agitado e olhar para todos os lados.Spyro o estranha, mas não consegue perguntar, pois na hora um raio vermelho o atinge e o joga pra longe.Vile olha pra frente e vê Ripto com a varinha ainda brilhante por causa do raio.Spyro volta rapidamente para perto do grande dragão, que franze o cenho e diz a Spyro:

-Então este é o poderoso Ripto de quem falou?Pelo seu tom, ele deveria ser maior.

Ripto se enfurece e cria uma espécie de flutuador, e sobe ali.

 

-Ripto estará voando em seu flutuador atirando raios vermelhos e conjurando vez ou outra alguns meteoros.Desvie dos meteoros e raios até ele se cansar e o flutuador baixar.Então use o pulo duplo de vile e use a baforada elétrica nele.Então o rinoceronte irá usar uma magia e tentar jogá-lo para longe.Use a asa de ferro e depois faça Spyro usar uma esfera de eletricidade em Ripto.Faça isso mais 3 vezes.

 

-Agora ele estará usando magia para destruir a arquibancada e jogar pedras em você, além de atirar esferas de água com transformadores.Desvie das pedras e das esferas.Quando ele parar para carregar uma magia, use a eletricidade dos dois para ativar os transformadores e dar um choque em ripto.Ele usará então um mega jato de água.Faça spyro ficar na frente de vile e usar a barreira elétrica para bloquear a água.Faça isso mais 3 vezes.

 

-Ripto estará mais enfurecido ainda e criará riptocs robôs e riptocs roxos.Mate os roxos e paralize os robôs com a eletricidade.O flutador ficará mias perto do chão.Faça Spyro subir nele e dar uma cabeçada em ripto antes que os robôs desparalizem.Assim que os robôs voltarem ao normal, eles atirarão em ripto.Faça isso duas vezes e somente então use a fúria elétrica.Você derrotará ripto.

 

Filme 7-Cheio de estáticas, ripto saltará do flutuador, caindo em um riptoc voador, dizendo que se vingará.O flutuador explode e dele cai uma jóia azul clara.Vile a pega e eles voltam para o templo novamente.

 

No templo, Cyril já pega o cristal e o leva para a biblioteca.Mas, quando volta, nota que esqueceu de colocar o cristal no lugar, mas, estranhamente, vile acaba começando a soltar fogo.

-Acho que sei porque você está soltando fogo agora, vile-Cyril diz.-Eu tinha visto que o cristal de fogo tinha se inclinado, e o arrumei, mas eu esqueci de colocar a jóia, e, como sabem, a biblioteca só pode ser visitada uma a cada 4 dias.Acho melhor esperar até lá.

 

Então vile e Spyro voam para o próximo destino: Krawkklen village.

 

Speedway 2-Agora, a sombra de Dark Master os viu e está seguindo-os.Fuja dela o mais rápido que pode e chegue ileso à vila.

 

Fase 4-Krakklen village-uma ilha enorme e agitada, com jacarés bípedes: os Krawklens.Eles não são inimigos, mas alguns te atacam por acharem que são maus.Apenas os nocauteie dando uma cabeçada ou uma chifrada.(agora os inimigos serão sereios-lagartos e aquareptiles.).

 

Aqua Village-não existem inimigos aqui, mas pode-se procurar por ovos dentro das casas da vila (tem 6 aqui.).Depois, vá para o oeste (veja no mapa apertando select) até chegar numa praia.

 

West Beach-Derrote os aquareptiles e procure por um ovo no fim da praia.Entre na água depois de achar o ovo e Spyro acabará aprendedo o poder Aqua Camuflage.Depois, vá para o Leste até voltar à vila e depois vá para o norte até achar uma praia menor e quase escondida por montanhas.

 

Kradille Ruins entrance-Entre na água e nade para o fundo até achar um local com alvo.Faça vile da uma cabeçada nele.Então uma plataforma acima d’água aparecerá.Suba em cima dele e aperte triângulo para ativar um elevador e descer até os subterrâneos.

 

Filme 8-Quando entram em Kradille Ruins, Spyro e Vile vêem uma dragonesa muito (eu novamente repito: muito) parecida com Lunya, só que tem uma cauda de peixe (antes que duvide, ela tem uma cauda de peixe E duas pernas.) e escamas um pouco mais claras, e, ao lado dela uma gaivota branca como neve.Spyro decide ir falar com ela, certo de que ela é do bem.Ele se apresenta e ela também com uma voz parecida também com a de lunya, só que mais fina e suave:

-Olá Spyro.Meu nome é Aquaria, e este é Moltern-ela diz, apontando para a gaivota.

Vile chega perto, com certeza de que ela responderá sua pergunta:

-Me desculpe, mas você conhece outro dragão por aqui?

-Sim, e há quanto tempo conheço!-ela exclama.-O nome dele é Genesis, e ele mora aqui também.Querem que eu os leve até ele?

Chocado com o fato de Aquaria ter respondido tão claramente sua pergunta, Spyro diz que sim, e eles seguem Aquaria pelas ruínas da cidade subterrânea (quase idêntica a Sunkern Ruins, de spyro: a hero’s tail.).Porém, eles a perdem de vista quando chegam numa sala.

 

Atlantic center-Na sala, há duas portas, e somente uma se abre (a outra se abrirá quando saírem por ela.).Vá pela outra e derrote os sereios-lagartos com tridentes.(minigame-ganhe os inimigos numa corrida pelas ruínas e ganhe 4 ovos.)

 

Acid Room-Depois do corredor, você chegará num grande salão enfeitado, mas apenas com uma porta, uma grande estrela esculpida no chão com um buraco que dá numa piscina de ácido no centro, e uma plataforma azul com um holograma do professor na sua frente.Fale com ele.Ele dirá que fez uma plataforma de invencibilidade limitada pra vile.Spyro pergunta porque não configurou para ele também.Professor diz que apenas vile tem grande experiência em nadar em ácido, e por isso era mais preciso configurar apenas para ele.Spyro fica com um pouco de raiva, mas não diz nada e fica na frente da porta, que se abre.Ele diz até para o professor e vai, enquanto vile entra na plataforma e mergulha depois no ácido.

 

Faça Spyro correr para conseguir seguir vile em cima da piscina de ácido (você verá onde ele está no chão de vidro embaixo de spyro) e faça vile achar uma abertura acima dele para sair antes que a invencibilidade acabe.

 

Dangerous bridge-Quando Spyro ficar na frente de uma ponte com mais uma plataforma de invencibilidade, pare.Faça vile subir rapidamente na ponta antes que o ácido consiga destruí-lo.Faça depois vile dar ma cabeçada na parede falsa na frente da ponte para que spyro passe.Depois, suba na plataforma novamente e mergulhe na parte oposta a que saiu (se for pela mesma baterá na parede.) Depois, faça o mesmo até chegar numa sala com outra estrela com ácido.Faça vile sair por ali e então faça os dois saírem pela porta na frente.Encontrarão Aquaria e um dragão parecido com Terrador, só que é branco.

 

Filme 9-Aquaria se desculpa por ir tão rápido e não olhar para trás.Mas ela se vira e apresenta o dragão branco:

-Spyro e vile, este é Genesis.Quando ainda não sabia que era um dragão e fui para uma ilha distante de onde morava, conheci ele, que me disse quem eu realmente era.

Spyro recua um pouco, mas ninguém nota.Então, ele finalmente vai até Aquaria e Genesis.Ele pede para que fossem com eles para o templo, mas não termina porque alguma coisa quebra o chão abaixo deles e os joga contra o elevador (eles estavam ao lado da porta que dava no salão central.), inconscientes.O elevador ativa sozinho e quando acordam,estão de volta à ilha em cima das ruínas.

 

Ps-Agora você pode controlar Genesis (ele usa o poder elétrico e o de água), Aquaria (Ela já possui um poder próprio e tem o poder d’água) também.

 

East Beach-agora não se pode entrar nas ruínas (por enquanto).Agora, vá para o norte da ilha até achar um pequeno cais com um barco.Entre nele e aperte triângulo.Ele se transformará num submarino e irá para o fundo do mar. Irá aparecer um loading e depois, quando ele sumir, o submarino subirá.Saia dele e verá uma ilha.Nade até ela (são apenas uns 5 minutos e chegará.).

 

Fase 5-Nenupeti Island-esta é uma ilha desconhecida com (por sorte) um vulcão adormecido e florestas tropicais parecidas com as do filme “Madagascar”.(inimigos-nativos do mal e animais malignos, como caranguejos e macacos. Além de, no vulcão,existirem magmaworms,lavalions e Bufallo bettles).

 

Uknown beach-Esta praia tem um local com rochas grandes e caranguejos grandes.Derrote-os e suba nas pedras.Você encontrará um lago feito um pouco longe do mar, mas ainda na praia.Mergulhe ali e use a Aqua Camuflage de Spyro, mas não deixe vile na frente dele.Faça spyro atacar todas as piranhas e faça os dois desviarem das enguias elétricas.Vá em frente por baixo d’água e você achará um espaço claro.Vá para a superfície ali e suba nas pedras á sua frente.Você encontrará 6 ovos.Volte e entre na floresta.(minigame-faça o mesmo em 2:00 e ganhe 4 ovos.)

 

Uknown Florest-Aqui terá muitos macacos que atiram cocos.Use sua proteção pra que os cocos batam nas cabeças deles.Depois suba nas árvores onde tinham os macacos maiores.Em um deles achará um ovo.Vá em frente e sairá da floresta.Chegue perto do vulcão e achará uma caverna na sua frente.Entre.

 

Lava Cave-Cuidado com a lava nas paredes da caverna.Derrote os magmaworms e siga em frente.Derrote depois os lavalions e os bufallo bettles.Uma hora você verá o interior do vulcão na sua frente e uma grande máquina escarlate num ponto muito alto.Vá pela direita, pisando com cuidado nas plataformas de pedra, até chegar em plataformas organizadas como uma escada desordenada.Suba nelas até chegar na plataforma da máquina.Destrua-a com a eletricidade de Spyro e o raio de Vile, ou o poder próprio de Aquaria e a eletricidade de Genesis, e uma serpente de lava surgirá do magma.Ela destruirá as plataformas abaixo de vocês, mas destruirá uma parede atrás de você.Use o poder da água de Genesis e Aquaria e petrifique a serpente.Suba na cabeça dela e pegue um ovo.Depois volte e vá pela parede que ela destruiu.(minigame de batalha-Derrote a serpente de lava sem usar poderes e ganhe 9 ovos –eu hein!-)

 

Magma Falls-Mate os lavalions que pulam do rio de lava abaixo de você.Depois de derrotá-los, corra, pois o chão começa a sair debaixo de seus pés!Quando chegar no outro lado do vulcão, Aquaria e Genesis ficarão um pouco para trás por causa do calor, mas quando saem ficam novamente perto de Vile e Spyro.(minigame-venca os lavalions numa corrida no corredor de magma e ganhe 10 ovos -nossa! -).

 

Native village-Aqui tem muitas casas, por isso irão demorar um pouco para derrotar todos os nativos.Procure nas casas pequenas por energia, nas médias por 4 ovos e na maior delas mergulhe na piscina funda que tem no interior dela.Siga reto na água até achar uma saída longe de onde entrou.Suba nela e entre na caverna submarina à sua frente.

 

Ineptune’s cave-siga num longo corredor de pedra caverna adentro.Procure energia de depois siga até chegar num local com duas plataformas: uma azul e outra laranja.

 

Filme 10-Vile para e tenta descobrir qual das duas plataformas deve usar, enquanto os outros vão até uma plataforma enorme de metal de ácido.De repente, a porta de onde saíram se fecha com vile do lado de fora.Ineptune surge do lago e diz:

-Quando meus servos disseram que estavam aqui não sabiam que eram tão tolos a ponto de virem até aqui.

Moltern se enfurece e grita:

-Como poderíamos saber que estava aqui?Mal sabemos se esta ilha está no mapa!

-Se olhassem as placas, saberiam-Ineptune fala suavemente.-se notassem que Nenupeti é Ineptune escrito de outra forma, não teriam vindo aqui para morrer!-ela mergulha e submerge com uma varinha mágica verde.Começa a batalha.

 

Ps-nesta primeira parte Vile não poderá lutar já que está preso do lado de fora.

 

-fuja de todas as bolas de ácido que ela jogar e mate os aquareptiles que ela conjurar.Quando ela se cansar, dê uma chifrada no cinturão dela e vá para trás.Ela irá afundar um pouco para impedir que você acerte o cinturão novamente.(mini filme) Vile não pensará duas vezes: ele sobe na plataforma laranja e começa a brilhar(ps-a plataforma laranja é uma plataforma de super força),então dá uma cabeçada na porta e a destrói.Ele vê o perigo em que seus amigos estão, então pisa nas duas plataformas ao mesmo tempo e mergulha no ácido, e nada em direção a Ineptune.Ele dá uma chifrada no cinturão dela com tanta força que ela quebra a parede grossa atrás dela, parando em outra sala.Ela agita a varinha e a plataforma a segue.Vile sobe na plataforma e o efeito das plataformas acaba.(fim do mini filme)

 

-Agora ela ficará girando e fará um tornado e ácido.Fuga dele até ele desaparecer.Ineptune ficará tonta.Use a esfera de fogo de vile em sua cabeça para enfurecê-la e depois dê uma chifrada no cinturão dela.Faça isso mais 3 vezes.

 

-agora ela ativará transformadores que se movimentam como na fase 1 do red em spyro:a hero’s tail.Desvie deles.Ela irá conjurar esferas de ácido em você.Use a proteção para refletir elas em Ineptune.Então ela usará a varinha para criar sereios-lagartos.Bata neles.Ela começará a carregar uma magia.Use a fúria de fogo, a de eletricidade ou a de água nela.Mas faça isso só uma vez.Você derrotou ineptune.

 

Filme 11-Ineptune está tonta e ofegante.Ela começa a secar, e diz suas últimas palavras antes de virar pó:

-Hmpf...Pura sorte...

Então ela vira pó e some.

Back to Krawkklen Island-volte para a ilha pelo submarino antes que afunde junto com a ilha de ineptune.Depois, volte a East beach e ative a plataforma, que agora estará normal novamente.

 

Kradille Ruins-a porta por onde tinha ido antes está bloqueada por pedras.Vá pela outra e siga por 2 salas,coletando energia e jóias(há um ovo também).Chegue num salão gigante com um grande lago de ácido no centro.Chegue na borda dele e uma gigantesca plataforma aparecerá.Suba nela e um escudo irá encobri-la.Ela irá pra dentro do ácido e depois de um tempo subirá novamente em outra sala.Você verá um grotesco tigre verde-transparente.Começa a luta com Acid Tiger.

 

Filme 12-O tigre ruge (apesar de ser um animal mutante, ele não fala) e salta sobre uma outra plataforma na frente deles.As duas bóiam sobre o lago, uma hora ou outra se movendo lentamente.As garras deles aumentam e espinhos crescem ao redor das costas dele.Depois, outras 4 plataformas aparecerão em volta deles.

 

-o tigre ficará saltando de uma plataforma para outra, fazendo pequenos terremotos perto de você.Então, quando ele cair numa plataforma, voe para não ser afetado.Quando ele parar para respirar, use o poder elétrico nele.Ele cairá no lago.

 

-agora ele ficará emergindo e submergindo para te pegar de surpresa.Quando ele submergir, siga ele vendo a sombra na superfície do lago.Quando ele emergir, use a eletricidade nele, faça isso 3 vezes.

 

-Ele agora ficará gigante e todas as plataformas se unirão e formarão uma arena.Agora simplesmente use todo o seu poder nele (não use ataques físicos, pois ele é feito de ácido e pode te machucar.) até ele ficar tonto.Use a fúria de fogo de vile.Você o derrotou.(minigame-derrote-o novamente em 2:00 e ganhe 5 ovos na primeira vez e 6 na segunda)

 

Filme 13-
Ele da um rugido suave e fraco, então cai e morre.Spyro sugere a Aquaria e Genesis que fossem com eles até o templo, pelo menos para passar a noite.Eles aceitam e seguem spyro e vile até o templo.Depois, tarde da noite, eles chegam, e ignitus está esperando logo na entrada:

-Oh, Genesis, há quanto tempo!Pensei que recusaria o fato de ter que voltar aqui.

-Não Ignitus, onde eu morava era vazio, só morava eu, Aquaria e Moltern.Para mim, foi um grande prazer saber que me perdoaram.-Genesis começa.

Ele se vira para Spyro e Vile:

-Muito obrigado por me trazerem aqui.Há algo que eu possa fazer por vocês ainda...-ele se vira novamente para ignitus-A sala de treinamento ainda está ativa?

Ignitus diz que sim e os leva até lá.

 

Agora você aprendeu uma nova habilidade para Spyro e Vile: O tail attack.Quando vile ou spyro está usando uma baforada, a cauda dele pode brilhar e se transformar em gelo, eletricidade, arma de raio laser, esfera de terra espinhenta ou uma bola de fogo e derrotar seus inimigos.

 

Agora, Spyro e vile se despedem de Aquaria, que vai voltar para Kradille Ruins por um tempo, dos guardiões e vão para seu próximo destino: Nightmare Moutain.

 

Fase 6-Nightmare Moutain-Esta montanha é o novo lar de Sorceress.Quando Vile e Spyro chegam, eles finalmente vêem a sombra de dois dragões voando no topo dela.Então, eles começam a subir ela (inimigos-pequenos tiranossauros-rex.).

 

Start of the Moutain-Aqui não há inimigos, apenas pedras que rolam em sua direção!Desvie delas ou use a baforada de fogo/elétrica para destruí-las.Suba andando ou voando até uma pequenina caverna com uma estatua de gelo.Use a baforada de fogo nela e um mago sai dela.Ele te concede o poder do vôo infinito (pode-se voar quanto tempo for preciso, mas até uma certa altura.) e some.Saia da caverna e continue voando para cima.(minigame-derrote os t-rex numa corrida pela montanha e ganhe 9 ovos-eba!-)

 

Sorceress’s Castle-(ps-se você acha que esta fase é curta, é porque esta não é uma fase importante.) Aqui tem muitos inimigos te atacando de todos os lados. Use o tail attack para destruí-los. Suba as escadarias até chegar numa arena. Você encontrará sorceress.

 

Filme 14-Sorceress está em cima de um pilar, com a varinha brilhando. Ele diz:

-Ora, ora, ora!Parece que meu desejo de ter uma revanche foi realizado!Prepare-se para perder, Spyro!

Ele agita a varinha e vira um enorme dragão-demônio. Então começa a luta.

 

-Esta batalha é do tipo de apenas bater com todos os seus poderes. Se precisar de ajuda para alcançar sorceress enquanto ele voa, Suba no menor pilar e depois em um maior, até chegar onde ele voa perto. Assim que a vida dele acabar, você o terá derrotado.

 

Filme 15-Sorceress voltará ao normal e então irá desaparecer. No lugar, um portal estará aberto. Sem ter escolha, Vile e Spyro são sugados por ele, e param num lugar desconhecido, mas que por sorte tem placa: Clawylen Empire.

 

Fase 7-Clawylen Empire-Um reino (mais parece uma fortaleza) sombrio, com muros negros e gigantescos, com vilas vazias e sem pessoas, apenas com inimigos por todo lado. (inimgos-cavaleiros negros, cavalos do mal e alguns animais do mal).

First Village-Procure nas 20 casas por 10 ovos e por jóias. Aqui há apenas cavaleiros. (minigame-ganhe dos cavaleiros num duelo e ganhe 3 ovos.).

 

Second Village-aqui há tabém 20 casas, mas só há 5 ovos.Aqui há apenas cavalos do mal(minigame-ganhe dos cavalos numa corrida e ganhe 3 ovos.)

 

Third Village-Aqui tem todos os inimigos que já enfrentou nesta fase (cavaleiros e cavalos) e mais aniamis ferozes. Procure nas 10 casas por 5 ovos.Há uma 11° casa.Entre nela e enfrente hookai,o cavaleiro negro.(minigame-ganhe de todos os caras do mal desta fase(exceto os grandes chefes) numa corrida pelas vilas e ganhe 4 ovos.)

 

-Como sorceress, esté cavaleiro gigante também é um chefe que se ganha batendo nele. Assim que o derrotar, você ganhará um novo poder: elemental ball(enquanto estiver correndo,aperte quadrado e se transformará numa rápida esfera do seu elemento ativo por 20 segundos.),mas perderá seu vôo infinito.

 

Agora, saia da casa e vá em frente até achar um castelo. Entre nele.

 

Emperor Clawren and Empress Zaylen’s Castle-Este castelo é silencioso e sombrio. Suba as escadarias até chegar num grande salão negro e branco com dois tronos: um amarelo médio e outro roxo e grande. Dois Cavaleiros coroados e gigantes cairão perto de você: Um deles tem o capacete roxo e mãos rosa-escuras. O outro tem um aspecto severo e tem a armadura inteira espinhenta. Começa a luta contra Zaylen e Clawren.

 

16-Zaylen ri sarcástica e diz:

-Quem diria, temos outras duas formigas para esmagar. Não concorda Clawren?

Clawren também ri maleficamene e fala:

-Completamente Zaylen. Mas estas criaturas não são formigas. Mas são dois lagartos coloridos!

Os dois riem e sacam espadas. Começa a batalha.

 

-Cada um dos cavalairos está em um canto do aposento, tentando atacar você com a espada. Chegará uma hora em que Zaylen parará para descansar, então quando ela fizer isso use a esfera de elemento nela, para deixá-la brava e ir atrás de você. Clawren a seguirá. Suba em cima do trono dela e pula em cima dos enfeites até a parte mais alta, onde nenhum dos cavaleiros pode alcançar.

(mini filme)

-Olhe como eles são tolos, Spyro-Vile fala entre dentes. Spyro olha para ele sem entender. -Eles sabem que não nos alcançam e mesmo assim saltam para tentar!

Ele pisca um olho discretamente e Spyro entende:

-Tem razão, Vile. Se Zaylen não tivesse nos pego quando tivesse chance,eles não estariam saltando para tentar nos pegar.

O plano dá certo. Clawren para de saltar e olha rapidamente para Zaylen, e fala com raiva:

-Ele tem razão. A culpa foi sua Zaylen. Por que não os pegou quando podia?

 Ela também para, mas vira a cara e diz:

-Minha culpa?Você, Clawren,é muito mais rápido do que eu.Você deveria tê-los pego quando teve chance!

Então eles começam a brigar. Mas, uma hora, Zaylen fala com uma voz forte:

-Já cansei de você se achar melhor do que eu, Clawrem. ISSO ACABA AQUI!

Ela crava a espada no capacete de Clawren e o mata (não se preocupem, nesta parte não tem sangue) e a espada fica presa ali. Então ela tira uma foice de uma parte da parede e continua a batalhar.

(fim do mini filme)

 

-Agora ela está tentando te bater com a foice. Suba no trono e faça-a encravar a foice ali. Suba em cima dela e depois pule no capacete dela. Então use a cabeçada para deixá-la tonta. Desça e fuga o máximo que pode. Então ela retirará a foice e fará um gesto para trás com o braço que segura a foice, em direção a parede com um candelabro. Use a esfera de fogo de Vile e depois a fúria. Mas use apenas uma vez (ps-se não puder usar a fúria, use a esfera elemental de fogo mesmo.).

 

Filme 17-Ela cai morta e a foice quase cai em cima de Vile e de Spyro. Ela diminui e fica do tamanho de Spyro. Ele a pega e então bate no candelabro. A parede se quebra, mas um portal fica no lugar. Vile estranha por que seu irmão fez isso, mas logo nota que foi porque Zaylen tinha tentado bater nesta parede com a foice. Eles vão em direção ao portal e ele os suga... Para o mundo dos golems!

 

Fase 8-Golem World-Aqui pouco se precisa fazer. Você aparecerá numa floresta. Procure atrás das árvores por 10 ovos. (inimigos-obviamente, golems).

 

Golem Forest-Aqui pouco se tem para ver. Siga reto e derrote alguns golems. Chegue num portão de madeira. Destrua ele e entre numa grande clareira que mais se parece com uma arena. Um golem de fogo aparece.

 

-Já que você não tem o poder de água para derrotá-lo, corra reto, fugindo dele. Quando chegar num pequeno rio e ele parar, use a camuflagem de água de Spyro e dê uma cabeçada nas costas do golem com a cabeçada de vile para que ele caia na água. Então, use uma chifrada de Spyro dentro d’água e derrote o golem.Ele sairá da água do nada e se transformará em um golem de eletricidade.

-Contra ele use a chifrada de Spyro e a cabeçada de Vile para fazê-lo bater contra as árvores. Assim que vida dele acabar, ele virará um golem de terra.

 

-Use a bola elemental de fogo para derrotá-lo. Quando ele ficar com zero de vida, ele se tornará um golem de gelo. Também use o fogo para derrotá-lo. Ele se transformará num golem de todos os elementos misturados e com o corpo desfigurado.

 

-Para derrotar o golem zumbi, use todos os seus poderes. Um portal irá aparecer. Entre nele e sairá no templo das almas (ufa!).Agora Vile e Spyro vão ao seu próximo destino: Magmatorn Volcano!

 

Filme 18-Enquanto isso, em cima de um grande vulcão...

Dark Lunya e vil Cynder estão sobrevoando ali. De repente Dark Lunya muda de direção e Evil Cynder a segue, e as duas vão em direção a Robot mines...

 

Fase 9-Magmatorn Volcano-Este vulcão ativo é controlado por um mago maligno. A qualquer hora o mago pode se enfurecer e ele pode entrar em erupção. (inimigos-monstros de lava.).

 

Volcano entrance-Enfrente os caranguejos de lava e entre na caverna na sua frente. Depois derrote os magmaworms e corra até chegar num lago de lava. (minigame-ganhe numa corrida contra os caranguejos e ganhe 6 ovos.)

 

Chains of lava-Derrote os leões de lava e vá até duas platformas de ivencibilidade idênticas. Faça Spyro e Vile passarem por elas e então entre no lago.

 

Lava lake-Derrote os peixes de lava e siga em frente até achar um espaço claro. Antes do efeito da plataforma de invencibilidade acabar,suba até a superfície clara.Você entrará numa arena de lava endurecida e um mago estará do outro lado.Você encontrou Volcano Wizard.

Filme 19-O mago dá uma risada sarcástica e diz:

-Finalmente vocês chegaram!Já estava na hora, porque Evil Cynder e Dark Lunya disseram que chegariam ao pôr-do-sol, e já é noite!

Ele exibe um sorriso maligno e prepara a varinha mágica. Começa a batalha.

 

-ele estará conjurando serpentes de lava gigantes para protegê-lo. Use o raio de lava para enfurecê-las e passe entre elas depois. Use o poder de fogo e deixe o mago bravo. As serpentes de lava desaparecerão.

 

-Agora ele usará a magia para criar leões de lava e magmaworms. Jogue-os de volta na lava. Quando eles subirem novamente, jogue-os contra o Volcano Wizard. Depois, ele ficará muito bravo e correrá atrás de você. Faça-o cair na lava, voando rapidamente sobre ela. Mas faça isso somente uma vez.

 

-Agora ele ficará gigante e tentará pisar em cima de você. Suba nos sapatos dele e depois em cima dos enfeites do cajado, até chegar na ponta de cima com uma pedra preciosa.Destrua ela e ele ficará pequeno.Bata 3 vezes nele.

 

Filme 20-O mago fica de joelhos e diz:

-Bem,vocês me derrotaram.Mas vocês não estarão vivos para resgatar suas companheiras!

Ele ergue o que sobrou do cajado e uma esfera de poder monumental vai contra direção a Spyro e Vile, atingindo eles com a força de mil homens. Eles quebram a parede atrás deles, e, coma velocidade que a esfera os atingiu, eles param em outra ilha, longe de onde estavam, e, obviamentente, desmaiam.

 

Quando os dois acordam, estão diante de uma trilha de metal que desaparece de vista num buraco grande. Eles decidem entrar e dão de cara com uma mina gigante com robôs!

 

Fase 10-Robot mines-Uma desconhecida mina infestada de robôs!(inimigos-robôs que antes estvam escavando na mina)

 

Mines entrance - Após destruir os robôs, procure em buracos na parede deixados por eles 4 ovos.Siga em frente.

 

The Dephs-Agora destrua os robôs antes do abismo. Suba nas plataformas e fique pulando rapidamente (se você ficar parado em cima das plataformas acima do abismo, depois de 4 segundos a plaforma despenca! Mas depois de um tempo ela volta.) de uma para a outra, até chegar do outro lado. Passe pela porta. (minigame-ganhe dos robôs numa corrida por cima das plataformas e ganhe 3 ovos.)

 

Robot riptocs room-Derrote os riptocs robôs e atravesse pela porta do outro lado da fase. Aproveite para pegar as jóias na frente da porta.

 

Ripto’s room-Aqui não há quase nada para se fazer. Você verá ripto ao lado de uma alavanca.

 

Filme 21-

-Ora, ora, ora-Ripto diz. -Parece que meu pedido de revanche chegou mais rápido do que eu pensei. Mas tenho uma carta na manga desta vez.

Ele abaixa a alavanca e fica em forma de robô. Sem se importar muito com isso, Vile murmura para Spyro:

-Mesmo assim ele é baixinho

Ripto ouve e fica do tamanho de Vile, que não se importa do mesmo jeito. Começa a batalha.

 

-Derrote-o apenas batendo nele e usando o poder do raio e de fogo. Quando o derrotar, ele desaparecerá.

 

Filme 22-Eles voltam ao Templo das Almas, e Cyril finalmente encaixa o cristal do gelo no lugar. Em vez de sentir o pdoer de gelo, Spyro ganha o poder de fogo mais potente ainda, mas vile sente apenas o poder de gelo. Então, eles vão a um lugar muito estranho e desconhecido: Stone village!

 

Fase 11-Stone village-Uma vila deserta e calma, com algumas estátuas familiares aqui e ali. Um dia esta vila poderia ter sido cheia de vida, mas hoje são ruínas.

 

Village ruins-procure nas casas por 6 ovos.Então saia da vila e entre na floresta.Quando chegar do outro lado,certifique-se que tem muita energia,pois vai precisar.

 

Filme 23-Quando vile e spyro chegam ao fim da floresta, uma sombra enorme de dragão negro os sobrevoa. Os dois a seguem e ela chega ao solo. E é... A SOMBRA DE DARK MASTER!

 

A enorme sombra viva ruge e os ataca. Começa a batalha.

 

-Ela estará rodeando você e tentará atacar quando você ficar de costas. Para evitar isso, use o mega fogo de spyro para deixá-lo desorientado e, se ele atacar, use a baforada de gelo de vile para congelá-lo. Quando ele estiver vulnerável, bata nele. Faça isso 3 vezes

 

-agora ele ficará voando e descendo um pouco ás vezes para tentar te atacar. Quando ele descer, use o poder de fogo dos dois. Faça isso mais 2 vezes.

 

-Agora ele jogará esferas de sombra em você (cuidado, estas esferas são mortais!). Desvie e use o ataque de cauda no poder de fogo ou a esfera elemental no poder de fogo. Você o derrotou.

 

Filme 24-A sombra irá sumir,e,ao mesmo tempo,dois dragões enormes sobrevoam o lugar:Dark Lunya e Evil Cynder!Dark Lunya para um pouco e saca sua lança cheia de detalhes estranhos (lança de pirra), então um raio verde sai dela atingindo Spyro, que é jogado longe pra cima de uma das árvores mais próximas. Outro raio atinge o chão sem acontecer nada:

-Irmã ou não, ela pagará por isso!-Vile grita. Ele voa para cima na tentativa de atacá-la, mas ela desvia facilmente e diz sarcástica:

-Você é tão tolo. Sabe que exceto em mim, a ira desconcentra qualquer um, e mesmo assim tenta me atacar com raiva. Bem, não perderei tempo com isso.

Ela dá um mortal no ar e chuta vile nas costas com uma força monumental, jogando ele no chão. Ela e Evil Cynder vão embora, para o norte, e Spyro desce da árvore e levanta Vile:

-Ela pagará por isso!-Vile vocifera.

Ao mesmo tempo, uma figura surge do chão - Uma figura muito, mas muito familiar a Spyro: Stone Sentinel!Mas ele está com uma grande armadura de pedra e com algumas partes do corpo faltando. Ele ruge. Começa a luta.

 

-Derrote-o usando o poder de fogo e de gelo. Quando o derrotar, Spyro sentirá o poder de gelo finalmente. Eles, desta vez, irão direto para um navio perto dali: Darkened’s Ship!

 

Fase 12-Darkened’s Ship-Um barco pirata voador desconhecido e gigante que mais parece um labirinto de tantas salas e corredores que tem. Quando Spyro e Vile chegam, não conseguem subir no convés voando, mas conseguem entrar por uma pequena janela vazia no último andar (de cima para baixo), e entram numa sala. (inimigos-macacos e gorilas piratas)

 

Cannon Room-Aqui tem quatro canhões apontados para a porta da sala fortemente trancada uma linha de pólvora que se divide em quatro e vai até os canhões. Use o fogo nela e vá o mais longe possível deles para não se machucar. Eles explodirão a porta. Entre nela (minigame-ganhe dos inimigos numa batalha de canhões e ganhe 1 ovo.)

 

Aprisioned’s Room-Procure nas jaulas por toda sala 4 ovos.Na última dela você achará um enorme dragão cinzento.Você achou Grayclaw.

 

Filme 25-Quando Grayclaw olha para Spyro, mal consegue conter seu espanto:

-O lendário dragão roxo!Nunca pensei que vivera para vê-lo!Ainda há esperança para derrotar...

-Cynder?-Vile explode incapaz de continuar quieto. Sim, há dois anos já a derrotamos só que Cynder e nossa irmã Lunya foram capturadas e transformadas em criaturas malignas. Eu e Spyro estamos atrás delas. Mas ignitus falou que deveríamos te resgatar também.

Grayclaw se surpreende pelo fato dos guardiões o perdoaram de seus feitos no passado, e decidiu ir com eles.

 

Ps-Agora você pode jogar com Grayclaw que tem os poderes do fogo azul, gelo e raio.

 

Agora, saia da sala pela porta atrás da Jaula de Grayclaw e siga em frente. Você vai entrar num corredor com 4 portas:Uma delas tem um ovo,outra um colar negro com um pingente azul misterioso, a 3° tem um jarro de energia e a última tem uma saída para a próxima porta.É obrigatório que você pegue o pingente para poder passar.

 

Training room-Derrote os macacos que te atacam e destrua os equipamentos para achar 2 ovos.Vá até a porta com um símbolo de fogo azulado e use o fogo azul de Grayclaw para destruí-la.Passe para a próxima sala.(minigame- Derrote os macacos numa corrida sobre os equipamentos –duas voltas pela sala saltando apenas em cima deles- e ganhe 2 ovos.)

 

Captain Darkened’s room-Há no canto da sala um ovo protegido por uma caixa de vidro, destrua o vidro e pegue o ovo. Depois há uma escada. Suba ela. Você achou Darkened no convés.

 

Filme 26-O pirata dá uma grande risada e fala com uma voz zombeteira:

-Como eu imaginava vocês conseguiram sair do labirinto do meu navio!Mas eu garanto que não sairão vivos daqui!

Começa a batalha.

 

-Ele estará com canhões ao redor dele. Ascenda os pavios deles e eles atirarão bolas de canhões nele.Faça isso mais 4 vezes.

 

-Ele irá saltar num botão perto dele e o navio irá criar vida, jogando Grayclaw, Spyro e Vile para fora.

Speedway-atire bolas de fogo no navio até a vida dele acabar.

 

Filme 27-O pirata cairá morto no chão. Eles voltam para o templo e, depois de muita conversa, eles vão para uma fase conhecida: Ice Citadel!

 

Fase 13-Ice Citadel-Depois de alguns anos, depois da princesa do gelo se tornar rainha e ter dois filhos, a Princesa Glacia e o Príncipe Freeze, houve uma grande reforma, então não ache que este mapa é igual ao mapa do Spyro a hero’s tail!(inimigos-monstros de gelo e metal e criações da bruxa Arkniere, como sapos de gelo gigantes.).

 

Ice Forest-Esta floresta parece mais um pequeno bosque de tão pequena. Procure um ovo entre as árvores congeladas e saia dela. Você verá um monumental castelo. Vá o mais perto possível e os personagens irão andar sozinhos.

 

Filme 28-Vile tentará dar uma cabeçada na porta, mas ela é muito forte e não há nenhuma plataforma por ali.Quando eles acham que não tem mais como entrar,um holograma do professor aparece numa plataforma transparente perto dali e pergunta se eles estão com algum problema.Eles dizem qual e o professor diz que criou uma plataforma incolor que faz qualquer efeito das normais quase invisível para que nenhum inimigo a veja.Ele some e então Spyro e Vile sobem nela(ela é grande).Então juntos destroem a porta e entram no castelo

 

Ice entrance of Ice Castle-Derrote os monstros de gelo que barram seu caminho e siga em frente. Procure por um ovo dentro de uma jaula. Destrua ela e pegue o ovo. Vá para a próxima sala (minigame-ganhe num speedway contra as aves de gelo e ganhe 3 ovos.).

 

Imperial room-O saguão está cheio de corvos malignos. Mate-os com o poder elétrico. Vá até o centro da sala com um alvo desenhado no chão (e note que não há portas do outro lado.). Use a cabeçada normal de Spyro ou a super cabeçada de Vile para destruir o gelo e você se verá numa escada. Desça e siga até a próxima sala.

 

Secret room-Muitos corvos estarão num só lugar e um vulto estará tentando matá-los. Espere ele ficar longe da sua vista e mate os corvos. Você achou a Princesa Glacia e o Príncipe Freeze (ela, uma loba guará, estava sendo atacada pelos corvos e ele era o vulto branco, na verdade um lobo branco com uma capa).

 

Filme 29-Assim que se livra dos corvos mortos em cima dela, Glacia diz:

-Muito obrigado por me salvarem. Eu sou Glacia e este é Freeze-Ela aponta para o príncipe.

Spyro, lembrando que antes Ice Citadel era uma fortaleza, fala:

-Princesa, me desculpe a interrupção, mas aqui não era uma fortaleza?

Glacia, que é a mais nova e não sabe muito da cidadela antiga, hesita. Mas Freeze a conhece e disse:

-Depois de um tempo após o dragão Red ser derrotado, todos os moradores daqui se foram, então a Rainha decidiu mudar o lugar para um castelo. -ele abaixa a cabeça e diz baixinho:

-Se Arkniere nunca tivesse aparecido, os moradores voltariam um dia.

Vile o ouve e diz:

-Quem é essa tal de Arkniere?

Freeze não diz nada, então Glacia fala por ele:

-Arkniere é uma poderosa bruxa, ela capturou a Rainha do Gelo e tinha fechado a entrada do castelo. Suspeito que querem derrotá-la, não?-Spyro e Vile dizem que sim. -Já era de se esperar. Nós também vamos, acho melhor trabalharmos juntos não?-a dupla concorda. –Muito bem. Então vão precisar disso. -ela coloca um anel grande e dourado no chifre direito de Spyro

-O que é isso?-ele pergunta

-Este é um anel de proteção. Como vocês querem enfrentar Arkniere, a mestra da hipnose, precisarão dele param refletir os ataques dela. Como só tenho um, estou dando para você.

-Vamos?Estamos perdendo tempo e a cada hora perdida quem sabe o que acontece com nossa mãe. -Freeze interrompe.

Eles concordam e vão.Então entram numa caverna de gelo pouco iluminada

 

Ps - Agora você pode jogar com Glacia ou Freeze. Os dois tem o poder de gelo, elétrico e de fogo azul.

 

Ice cave-evite usar o fogo azul aqui. Derrote os morcegos de gelo. Quando chegar ao final, você verá quatro pilares de gelo. Derreta o mais claro e você ganhará um ovo. (minigame-ganhe das tartarugas de gelo numa corrida com patinação (com Glacia e/ou Vile) e ganhe 5 ovos.)

 

Icy arena-aqui tem uma jaula negra coberta por um tecido negro no fundo. Vá até o meio da arena.

 

Filme 30-Quando eles pisam no centro da arena um vulto negro sai do canto e voa. É Arkniere, a bruxa. Ela tenta usar o poder de hipnose, mas spyro, que estava na frente de todos, se inclina e o raio que a bruxa usou vai contra a jaula, jogando o tecido para trás, revelando a Rainha do gelo. Começa a batalha.

 

-derrote-a usando bolas de fogo (azul ou normal) congelando os pilares de água para que ela bata neles enquanto voa.

 

Filme 31-A feiticeira irá cair na entrada da caverna, desaparecendo de vista. Spyro fica no lugar, ainda desconfiado, mas os outros libertam a Rainha. Quando parece que terminou, Arkniere surge das sombras e tenta lançar um raio de hipnose com força total, mas spyro se inclina...

 -Não Spyro!-Glacia grita com toda a força de seus pulmões. -Se usar uma segunda vez...

Tarde demais. Spyro consegue refletir o ataque e destruir a bruxa, mas é lançado para trás dos outros, inconsciente. Quando o grupo se recupera do susto, notam que um portal se abriu perto de Spyro. Ao mesmo tempo, o teto se estilhaça e Evil Cynder e Dark Lunya vão a toda velocidade em direção ao portal. Elas entram nele, e o vento faz com que Spyro acorde, mas muito tarde. O portal o suga. Vile se agarra ao chão para se segurar, mas a rainha do gelo diz:

-Deixe-se ir, vile!Talvez esta seja sua única chance de salvar seu irmão!

Vile não pensa duas vezes e se solta, sendo sugado pelo portal.

 

Assim que a visão volta ao normal, vile se vê flutuando num lugar desconhecido, com spyro numa plataforma logo abaixo. Ele flutua até onde Spyro está e pergunta:

-Você conhece este lugar?

-Não-Spyro responde. -Mas me lembro que Convexity é muito parecida com este lugar.

Fase 14-Darkest Convexity-O outro lado de Convexity é frio e sem vida. Suba nas plataformas de pedra até chegar numa plataforma com pilares de gelo no centro e nas bordas. Macacos brancos aparecerão. Derrote-os e aparecerão jóias malignas com braços e pernas de energia elétrica. Do nada o poder de terra irá aparecer no seu ícone de poder ativo. Use-o para destruir as jóias e siga em frente na ponte do outro lado.

 

Filme 32-Spyro e Vile chegam numa plataforma maior ainda, com pilares no estilo grego nos cantos e um enorme no centro. Evil Cynder surge de trás do pilar central. Começa a batalha n° 1.

 

-Derrote-a com todos os seus poderes. Quando a vida dela estiver em zero, dê uma chifrada ou uma cabeçada, mandando ela contra uma plataforma pequena perto dali. Ela vai voltar ao normal e Spyro vai voar até lá.

 

Filme 33-Quando Vile olha para ver se está tudo bem com Cynder (que só estava um pouco tonta),Dark Lunya Surge atrás dele,e ao mesmo tempo os pilares se auto-destroem,revelando pilares de gelo.Começa a batalha.Mas antes:

-Será que aquele ataque que Dark Lunya fez a vile o deixará mais bravo?-Spyro pergunta a Cynder.

-Eu acho que vai. Pelo que lembro, vile faz uma briguinha se tornar um caos sempre, então acho que isso vai acabar sendo uma batalha mortal. -Cynder responde.

 

Ps-Aqui você só pode jogar com Vile.

 

(Dessa vez, uma música especial! A música de rivalidade na fase Lost Cathedral do jogo Soulcalibur 3!)

-Derrote Dark Lunya apenas com ataques físicos e poderes super especiais. Para atacá-la enquanto voa, salte nos pilares até chegar ao mais alto e atacá-la. Do contrário, espere ela descer.

 

Filme 34-Lunya irá voltar ao normal, um pouco tonta também. Quando ela nota onde está e o que ouve, um portal monumental se abre no pilar mais alto e os quatro são sugados... Parando em Dark Realms.

 

Fase 15-The Dark Realms-Um local cheio de árvores mortas, trepadeiras e espinhos, com poucos inimigos e uma densa neblina. (inimigo-primatas negros)

 

Atravesse a floresta em que pararam, e se tiverem dificuldades e passar pelas trepadeiras vivas, use a espada de lunya para abrir caminho. Chegue a mais um portal e entre nele.

 

Fase 16-The Endworld-Aqui é uma plataforma única destruída e circular, com rachaduras e vermelha nas pontas. Vá alguns passos a frente.

 

Filme 35-Um Dragão sombra surge do céu e diz:

-Quem diria que dois lagartos conseguiriam quebrar um feitiço feito por mim. Não importa!Vocês não podem me derrotar.

 

-Derrote Dark Master com tudo que já usou antes, além do seu novo poder de terra e do poder ancestral.

 

Filme 36-Spyro, Vile, Lunya e Cynder usam o Ancient Fury e derrotam Dark Master. Mas, antes que os quatro façam qualquer coisa, o dragão sombra diz:

-Não pensem que vão me destruir!Eu vou voltar!

 E desaparece. Então, o quarteto se vê novamente em Darkest Convexity, e o portal por onde foram a Dark Realms começa a sugar tudo a sua volta!Outro portal se abre, e o grupo vai por ele.

 

Speedway-Voe por todas as fases (uma parte de cada fase para facilitar) antes que todos os inimigos ainda vivos te capturem.

 

Filme 37(final incompleto)-Quando chegam ao templo, os quatro são recebidos pelos guardiões, e cada um recebe um anel de proteção, exceto spyro que já tem. (Vile o usará como bracelete, cynder como colar e lunya também como bracelete). Então eles vão dormir felizes.

 

Fim?

Se não tiver coletado todos os ovos, mostrará somente a tela negra com um “Fim?” escrito em letras cinzentas no centro, e um menu irá aparecer no canto para você voltar as fases anteriores e coletar os ovos restantes.Quando terminar,aparecerá no menu um lugar escrito “Evilness and Darkness”.Selecione-o e aparecerá o filme final.

 

Caso contrário, a tela com “fim?” não aparecerá e você irá direto a este filme:

 

Filme 37(parte restante)-

Mas, de madrugada...

 

Lunya e Spyro ouvem um barulho e vão ver ali no salão aberto. Infelizmente, era Dark Master, que fala:

-Como eu disse, eu voltaria. Mas este não será nosso último encontro. Isso se minhas novas criações não te destruírem!-Ele dá um sorriso maléfico e joga duas esferas (uma vermelha e outra negra) no chão e some.

Ao mesmo tempo, duas sombras (da mesma cor das esferas) surgem do chão e tomam a forma de dois dragões sombra. A sombra vermelha diz:

-Ora de uma nova estação de sombras (nome em inglês=título do próximo jogo)!Eu sou Evilness, e este é meu irmão Darkness. -ela aponta para o dragão negro.

Começa a batalha.

 

-Derrote Evilness usando o poder elétrico e o anel de proteção para refletir os ataques. Para Darkness, use as espadas e a lança de Lunya, além de refletir também os ataques com o anel.

 

Filme 38-Os dois vão gritar de raiva e desaparecerão. Pensando que os derrotaram, Lunya e Spyro voltam para o templo e dormem. Mas eles não foram derrotados.

 

Fim

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.