THE PURPLE AND ORANGE LEGEND

Consoles PS2, PC
Dados técnicos 1 Jogador
Concurso Cultural? Sim, foi o 1º lugar em 2008 (RPG)
Autor Murilo Souza Pinheiro de Castro
 

Dados do Jogo:

Console: PS2, PC

Personagens: Crash Bandicoot, Spyro, Hunter, Bianca, Coco, Crunch, N. Cortex, Ripto, Sorceress, Gnasty Gnorc, N. Brio, N. Gin, N. Tropy, Tiny, Spike, Scorch, Red Dragon, Cynder, Ember, Flame, Toasty, Sparx, Uka Uka, Aku Aku, Ripper Roo, Papu Papu, Pinstripe, K. Joe, Velo, N. Oxide, Moneybags, Agent 9, Gaul (espírito), Blowhard, Grendor, Ineptune.

 

História:

Depois de derrotar Córtex mais uma vez, Crash decide tirar umas férias merecidas, afinal destruiu tantos planos malignos. Enquanto isso, Uka Uka e Córtex estão e mais algum plano (que nunca dão certo...) e decide aumentar sua equipe maligna, com Ripto e seus capangas. Lá, eles encontram Sorceress, que diz a eles que existe um livro de magias que poderiam usar para até destruir um mundo inteiro, porém ninguém mais sabe onde esse livro está. Então toda a equipe parte para a busca. Enquanto isso, Córtex retorna ao seu castelo, e não consegue se controlar da grande vontade de acabar com Crash, então arma um plano relâmpago.

 

Bandicoots

Level: 01____Prof: ----

EXP próx. Lvl: 10

HP:  68_MATK: 10 ~ 10

MP: 32_____ MDEF: 5

ATK: 18 ~ 30

DEF: 20

STR: 5_______LUK: 5

VIT: 5

AGI: 5

INT: 5

Habilidades:

MP Usado

Elemento

Attack

Spin

Crasher Combo

Death Spin

--

08

15

Neutro

Neutro

Neutro

---

 

A sua missão é chegar até o Castelo de Córtex. Derrote todos os inimigos para ganhar EXP e dinheiro. Caso seu HP fique baixo, se recupere com poções (haverão 10 no seu Inventory). Quando chegar à praia, Crunch o levará até o Castelo. No Castelo, tome cuidado com os inimigos. Chegando ao fim, prepare-se para o primeiro chefe:

 

Chefe

Level: 05

Dr. Neo Cortex

EXP: 80

 

Não há muitos segredos: use o Attack, que não gasta MP. Não tente usar Death Spin, pois não funciona em Chefes. Fique atento ao seu HP. Terminando, Córtex fugirá em um portal, entre no portal.

 

Crash e Coco acabam sendo levados para Dragon Worlds, onde vêem muito caos e destruição. Encontram também Spyro, Hunter e Bianca lutando contra alguns inimigos. Quando você chegar perto, os 3 terminarão a luta e correrão. Siga-os e derrote os inimigos pelo caminho. Depois de alguma caminhada, você encontrará Moneybags, que continua com suas lojas por Dragon Worlds. Compre algumas poções. Chegando ao fim do caminho, encontre mais um chefe:

 

Chefe

Level: 08

Scorporilla King

EXP: 145

 

Faça bom uso de Spin e Crasher Combo nessa batalha. Certamente não terá muitos problemas.

 

Depois de derrotar Scorporilla, aperecem Spyro, Bianca e Hunter que, admirados com a luta, entregam uma grande oportunidade a Crash/Coco: de seguir uma profissão especial.

 

A Profissão é basicamente o grupo de habilidades que você aprenderá dependendo de qual escolher. Há 3 tipos de Profissão: Lutador, Arqueiro e Místico. Para conseguir uma profissão, antes você deverá ter ao menos Level 11. Lutadores são a profissão de ataque mano-a-mano com mais alto HP e defesa. Ótima profissão se quiser ter uma resistência de Adamantium. Arqueiros são excelentes na arte de poder, agilidade e destreza. Suas flechadas podem ser fatais. Místicos são os melhores matadores devido às suas magias poderem destroçar seus adversários, ou abrir uma enorme cratera para engolir a todos. Porém são um alvo fácil de se derrotar em combate. Para se tornar Lutador, fale com Spyro; para Arqueiro, Hunter e para Místico, Bianca.

 

Bandicoots

Level 11____Prof.: Místico

EXP. Próx. Lvl: 500

HP:200___MATK: 80~130

MP: 180______MDEF: 40

ATK: 18 ~ 30

DEF: 25

STR: 5_____LUK: 5

VIT: 10

AGI: 8

INT: 30

Habilidades:

MP Usado

Elemento

Fire Ball

Thunder Bolt

Hydro Shot

Petrify

Small Heal

12

12

10

14

12

Fogo

Elétrico

Água

Terra

Luz

 

Fire Ball: atira uma bola de fogo. Acerta todos que estiverem próximos

Thunder Bolt: atira um relâmpago no alvo. Causa Atordoamento com 5% de chance

Hydro Shot: Atira uma bola de água pressurizada.

Petrify: tranforma o alvo em pedra com laser dos olhos. Causa Petrificação com 60% de chance

Small Heal: cura uma pequena quantidade de HP

 

Bandicoots

Level 11-Prof.: Arqueiro

EXP Próx. Lvl: 500

HP: 340_MATK: 10~30

MP: 70_____MDEF: 15

ATK: 70 ~ 150

DEF: 34

STR: 5_______LUK: 5

VIT: 15

AGI: 30

INT: 7

Habilidades:

MP Usado

Elemento

Attack

Sharp Shooting

Phantasmic Arrow

Jujube Shot

Energy Stun Blast

Throw Item

--

15

12

12

14

06

Neutro

Neutro

Fantasma

Água

Elétrico

-------

 

Attack: atira uma flecha.

Sharp Shooting: atira uma flecha que causa dano elevado no alvo.

Phantasmic Arrow: usa magia para criar uma flecha fantasma.

Energy Stun Blast: atira uma flecha explosiva ao alvo. Causa Atordoamento com 20% de chance

Throw Item: usa um item especial. Podendo ser poções especiais e até granadas. Elemento variável.

 

Bandicoots

Level 11_Prof.: Lutador

EXP. Próx. Lvl: 500

HP: 500_MATK: 10~10

MP: 45_____MDEF: 8

ATK: 90 ~ 140

DEF: 50

STR: 20______LUK: 5

VIT: 40

AGI: 15

INT: 5

Habilidades

MP Usado

Elemento

Attack

Power Slash

Flaming Daggers

Throw Dagger

Venom Strike

--

10

12

14

16

Neutro

Neutro

Fogo

------

Veneno

 

Attack: ataca com adagas.

Power Slash: esfaqueia o alvo, acertando-o 3 vezes.

Flaming Daggers: utiliza facas flamejantes para atacar

Throw Dagger: atira facas Kunai e estrelas Ninja. Elemento variável dependo da Kunai ou estrela usada

Venom Strike: usa dano de veneno no alvo. Causa envenenamento com 20% de chance.

 

Depois de escolher sua profissão, Sparx entregará um Atlas de Dragon Worlds a Crash. Todos seguem até Midnight Mountain, e Spyro conta o que aconteceu: Ripto, Sorceress e Gnasty Gnorc começaram a espalhar o caos novamente, fazendo exércitos de Gnorcs e Riptocs dominarem os lugares. Depois de terminar a conversa, surge uma enorme nave no local: é a nova invenção de Professor, a nave Vadise.

 

Dentro da nave, procure por Moneybags, que terá alguns itens à venda:

 

Equipamento

Efeito

Custo

Vitality Ring

HP+ 5%

1000 Wumpa Coins

Magic Absorb Necklace

MDEF+ 10

800 Wumpa Coins

Mystic Brooch

MATK+ 8%

3200 Wumpa Coins

Muscle Gloves

ATK+ 30

600 Wumpa Coins

Runner’s Boots

AGI+ 8

780 Wumpa Coins

Soul Ring

MP+ 5%

1000 Wumpa Coins

Item

Utilidade

Custo

Potion

Recupera 100HP

100 Wumpa Coins

Grenade

Bomba usada por arqueiros

250 Wumpa Coins

Arrow

Flechas para arqueiros

1 Wumpa Coin

Kunai

Faca ninja

2 Wumpa Coins

Shuriken

Estrelas ninja

3 Wumpa Coins

 

Depois de se recarregar e comprar equipamentos (só é possível equipar dois itens), fale com Agent 9: ele lhe dirá as novas missões e mostrará os lugares disponíveis para pousar.

 

Local

Mundo

Missão

Midnight Mountains

Forgotten World

---

Winter Tundra

Avalar

---

Magic Crafters

Dragon World

---

Autumn Plains

Avalar

Achar Sheila, que foi aprisionada em Magma Cone.

Artisans

Dragon World

Encontrar Nestor: ele pode ter algo muito útil a ensinar

Midday Gardens

Forgotten World

---

Lost Cities

Dragon World

---

Icy Wilderness

Dragon World

Encontrar as 5 bombas colocadas pelos Gnorcs e desativá-las

Vulcano Isle

Dragon World

---

 

Crash deve ir em Autumn Plains, e seguir para Magma Cone. Derrote todos os inimigos que achar pelo caminho para ganhar o máximo de EXP e Level. Na primeira parte, do lado de fora, encontre interruptores e acione-os, para uma escada cair do meio do vulcão. Suba as escadas e entre no vulcão. Lá dentro haverá um minigame a ser resolvido: jogue novamente com Hunter o jogo de pegar cristais dos gêiseres. Depois de jogar contra Hunter (não é necessário vencer ainda) e ele o ajudará na busca de Sheila. Os monstros de Magma Cone são de elemento fogo, então tente usar ataques de água, e lembrando que o Hunter também o ajudará nas batalhas. Entre no grande vulcão e chegue ao lago de lava, lá, suba a escada ao meio da montanha e chegue ao topo.

 

Chefe

Level: 15

Lava Golem

EXP: 425

 

 Fique atento aos ataques de Golem, pois seus ataques são muito fortes. Caso seu HP fique baixo demais, se cure com uma poção. Não será tão gasta, pois Hunter as vezes curará você e ele com poções (estoque infinito).

 

         Depois de derrotar Lava Golem, Crash/Coco e Hunter pulam para uma plataforma perto da grande montanha e encontram Sheila, presa em uma gaiola. Hunter abre o cadeado e liberta Sheila. Ambos voltam para a Nave Vadise. Sheila diz que os capangas de Ripto a prenderam e iriam usar Magma Cone como um dos quartéis diabólicos dele. Lava Golem havia sido escolhido para ser o guardião do local. Sheila decide descansar por um tempo.

 

 Agora siga para a próxima missão: Icy Wilderness

 

         Crash/Coco chega em Frostbite Village, Crash/Coco vê Phil, o pingüim. Phil diz a Crash/Coco que os Rhynocs colocaram bombas por toda a cidade de gelo e pede ajuda de Crash/Coco para encontrá-las e desativá-las o mais rápido possível.

 

  Você terá um certo tempo de 5 minutos para encontrar a primeira bomba, lembrando que as bombas(total de 8) estão espalhadas por toda Icy Wilderness e que o tempo não conta durante as lutas. Tente usar habilidades de elemento eletricidade, pois todos os monstros daqui são de elemento água. Encontrando e desativando a 4ª bomba, um monstro o atacará:

 

Sub-Chefe

Level: 13

Gnorc Commander

EXP: 310

 

Nada de muito complicado... mas não dê brecha para ele: ataque com tudo o que tiver. Você certamente vai vencer sem tantos problemas. Continue procurando pelas 4 últimas bombas. Terminando todas, Crash é atacado por um monstro:

 

Chefe

Level: 15

Snow Wyrm

EXP: 600

 

Chefe muito complicado, tome muito cuidado. Tente usar somente ataques de elemento elétrico (místico) para causar um bom dano nele. Fique atento ao seu HP e esteja com várias poções. Quando o HP de Wyrm chegar em 40%, ele usará um ataque que deixará seu HP em 1 (independentemente da quantidade de HP), cure rapidamente. Termine com Wyrm.

 

         Snow Wyrm cai no chão e seu corpo começa a desaparecer. Crash/Coco retorna a Phil, que o agradece entregando um Runner’s Boots e 1000 Wumpa Coins. Crash/Coco retorna à nave Vadise.

 

  Fale com Professor e siga para a última missão que restou. Siga para Artisans e fale com os Dragões: eles dirão que não viram Nestor há algum tempo e aconselha Crash/Coco a seguir para Sunny Flight. Em Sunny Flight, Bianca usa uma magia e Crash/Coco começa a brilhar: ele(a) acaba ganhando asas. Passe o minigame:

 

Mini-Game

Sunny Flight Challenge

Arcos: 8

Total de Wumpa Coins: 1200

Baús: 8

Wumpa de cada grupo de Itens: 300

Aviõezinhos de Gnorcs: 8

Sem Monstros no local

Trems de Gnorcs: 8

Tempo: 1:50

 

         Crash/Coco termina o desafio de Sunny Flight mas ele(a) e Bianca não encontram Nestor. Enquanto descansam, surge Cyril, que pede para irem com ele até o Templo Dojo, onde encontram também Ignitus, Terrador e Volteer, que estão aguardando Crash/Coco e Bianca. Enquanto aguardam, surge Nestor, que fala sobre o Livro do Diabo, um livro que contém magias capazes de acabar com o universo inteiro, e que Sorceress ou Evil Red, os dois mestres de feitiçaria, jamais podem colocar as mãos no livro. Ignitus pede a Crash/Coco que encontre esse livro antes de Sorceress. Crash/Coco e Bianca voltam para a nave Vadise.

         Enquanto estão na nave Vadise, um grande dragão negro se aproxima: é Cynder, que tenta atacar a nave. Crash/Coco, Hunter e Bianca correm para a arena ao topo na nave.

 

Super Chefe

Level: 17

Dark Cynder

EXP: 1150

 

Bianca e Hunter te ajudarão na batalha, somente ataques à longa distância(todas habilidades de místico e arqueiro, Throw Dagger de lutador) vão acertá-la. As habilidades que causem efeitos como Petrify, Venom Strike, Energy Stun Blast ou Thunder Bolt não causarão mais efeitos negativos nessa luta. Caso seu HP fique baixo, Hunter usará poções ou Bianca irá curá-lo. Quando Cynder começar a brilhar, utilize rapidamente uma habilidade de água, pois ela irá usar sua baforada e usando água antes de lançar, o dano é reduzido em 70%. Quando Cynder começar a ter raios em seu corpo, use uma opção especial de batalha, em que Hunter diz a Professor para afastar a nave de perto dela antes que ela use seu Death Blow (mata na hora um personagem com 60% de chance). Termine a Batalha.

 

         Dark Cynder começa a brilhar de uma forma anormal, e suas asas a cobrem toda: sai dela um espírito com a forma de Gaul. Cynder volta ao normal e cai na arena. Hunter e Bianca a levam rapidamente aos dormitórios, e Bianca conjura uma magia que cicatriza seus ferimentos e repõe seu sangue. Cynder acorda, e conversa com Spyro sobre o que aconteceu: ela foi possuída pelo espírito de Gaul, que foi invocado por Evil Red. Depois de terminarem a conversa, Professor avisa a todos que há novas missões a serem cumpridas.

 

Local

Mundo

Missão

Midnight Mountains

Forgotten World

---

Winter Tundra

Avalar

---

Magic Crafters

Dragon World

Derrotar os magos que estão atacando o local

Autumn Plains

Avalar

Os Blubbers e os BreezeBuilders estão em guerra novamente.

Artisans

Dragon World

---

Midday Gardens

Forgotten World

Salvar Sgt. Byrd dos Rhynocs

Lost Cities

Dragon World

Seguir com Cynder até Cloud Domain, onde está Titan.

Icy Wilderness

Dragon World

---

Vulcano Isle

Dragon World

---

 

         Crash/Coco chega em Magic Crafters e vê um certo Caos: os magos começaram a atacar o local e destruir tudo. Crash/Coco se prepara para derrotá-los.

 

Tome Cuidado pois os magos podem te causar um certo dano. Chegue até o fim do local e entre no portal Blowhard. Tome cuidado com as bruxas, pois elas terão magias mais avançadas. Chegue dentro da sala na caverna.

 

         Crash/Coco encontra Flame e Ember presos em uma pequena sala. Com um pergaminho de sua mochila (deixado pela Bianca) ele(a) consegue destruir a porta. Flame e Ember falam que um estranho ser os trancou ali, e não tiveram nem chance de ver quem foi, mas era um ser muito forte. Os 2 se juntam a Crash/Coco.

 

Chegue ao fim do local e encontre o chefe:

 

Chefe

Level 21

Blowhard

EXP: 890

 

Blowhard usará somente magias, então não fique vacilando. No começo da luta, Ember irá usar a habilidade Magic Null, que deixará as 3 primeiras magias cunjuradas no grupo sem efeito algum. Aproveite nessa hora e destrua Blowhard.

 

         Todos voltam à Nave Vadise. Ember e Flame vão se deitar. Spyro fica com eles. Enquanto isso Professor chama Crash/Coco pra a próxima missão.

 

         Crash/Coco e Cynder chegam em Lost Cities. Assim que chegam, os 2 observam um grupo de Gnorcs indo em direção à Sunken Ruins. Cynder começa a desconfiar de algo, mas decide não seguir e continua seu caminho para Cloud Domain.

 

Alguns Gnorcs estarão no caminho, mas não serão um grande problema. Chegando ao elevador, ambos vêem que ele está desativado. Porém Ambos decidem ir voando mesmo.

 

         As asas de Crash reaparecem, e os 2 seguem pelo céu.

 

        

Mini-Game

Cloud Domain Challenge

Aneis: 8

Total de Wumpa Coins: 2400

Ladrões de Asa-Delta: 8

Wumpa de cada grupo de Itens: 600

Balões: 8

Sem Monstros no local

Abutres: 8

Tempo: 1:35

 

Cynder dará pistas de onde estão os alvos. Caso se perca dela, ela lançará uma bola de fogo verde no céu para você se localizar.

 

         Terminando a Corrida, Ambos chegam em Cloud Domain. Cynder corre direto à casa de Titan. Crash/Coco espera do lado de fora, enquanto os dois conversam, mas sua curiosidade não é mais suportada, então ele decide espiar sobre o que estão conversando: Titan diz a Cynder sobre as habilidades tipo Alfa e sobre os acontecimentos, e que se não conseguirem aumentar seus poderes, pode ser tarde demais. Cynder sai da casa e se encontra com Crash/Coco. Ambos voltam à nave.

 

         Crash/Coco vai com Hunter para Midday Gardens. Assim que chegam ao portal da base de Byrd, são atacados por Rhynocs.

 

Sub-Chefe

Level: 23

Rhynoc Team

EXP: 750

 

Você irá enfrentar 3 Rhynocs. Tome cuidado pois cada um deles possui um grupo de habilidades: arqueiro, lutador e místico. Tente acabar primeiro com o Místico, e depois com o Arqueiro. Terminando, entre no portal.

 

         Crash/Coco e Hunter avistam os pássaros da base voando desesperadamente. Os 2 decidem ir à direção contrária a dos pássaros.

 

Haverão vários Rhynocs, tenha várias poções em seu estoque. Há certos pontos do local em que você deverá voar para chegar. Para utilizar suas asas, aperte R1 para a opção especial de usar as asas. Essa opção usa 30% de seu MP. Voe até os pontos altos, e tome cuidado com as bombas no chão. Chegando ao fim do local, encontre Byrd.

 

         Sgt. Byrd diz a Crash/Coco pra tomar muito cuidado, e começa a gritar. Um ser aparece atrás de Crash/Coco: era um clone Robô de Byrd, porém com o dobro de tamanho e com lança foguetes pelo corpo todo.

 

Chefe

Level 25

Grim Byrd

EXP: 1000

 

Grim Byrd começará a correr pela arena e ao mesmo tempo atirando foguetes teleguiados. Quando conseguir se aproximar, tente conjurar Thunder Bolt se Místico, use Energy Stun Blast se Arqueiro, ou atire uma faca ninja elétrica se Lutador. Habilidades de outros elementos não terão efeito em Grim Byrd. Fique esperto quanto ao HP, pois os ataques de Grim Byrd vão tirar HP Extremo.

 

         Grim Byrd começa a explodir, e Hunter Leva Sgt. Byrd para a nave Vadise. Byrd diz a todos que um estranho ser o trancou ali e criou aquele robô, mas não conseguiu ver quem foi, somente viu que estava acompanhado de Sorceress. Ember começa a pesquisar sobre o que está havendo, mas não descobre nada, porém segue para Midnight Moutains para fazer uma pesquisa mais aprofundada.

 

         Crash/Coco vai com Bianca e Flame para Autumn Plains. Chegando em Zephyr, Os Blubbers e os Breezebuilders estão em guerra novamente. Bianca diz a Crash/Coco para decidir de qual lado Crash está.

 

Escolha de qual equipe você está a favor. Se escolher Blubbers, você deverá derrotar os Breezebuilder e encontrar seu líder, porém não poderá ir à Breeze Harbor, e os Breezebuilders que encontrar pelo caminho serão inimigos. Se escolher Breezebuilder, deve derrotar os Blubbers, não poderá ir novamente em Zephyr e os Blubbers serão inimigos. Derrote o time contrário a qual você escolheu e chegue à grande torre de Zephyr. Chegando lá, prepare-se para a luta:

 

Chefe

Level: 22

Colonel Blub

EXP: 985

Squawk

EXP: 985

 

Dependendo de qual equipe escolhar, irá enfrentar algum deles. Para Squawk: ele usará ataques de elemento elétrico e fantasma, seus ataques serão fracos, porém ele atacará rapidamente. Para Blub: ele irá utilizar canhões e bombas para te derrotar. Seus ataques serão fortes, mas não serão rápidos.

 

         A guerra termina: ambos os exércitos estão acabados. Todos caem no chão, cansados. Crash/Coco, Bianca e Flame voltam à nave.

 

         Passando por Vulcano Isle, A nave recebe um ataque: era Scorch. Descem Crash/Coco, Spyro e Sgt, Byrd até uma arena onde estão Buzz, Spike e Scorch.

 

Super Chefe

Level: 30

Buzz, Spike & Scorch

EXP: 1995

 

A Batalha promete ser demorada e complicada. Spike terá os ataques mais rápido e poderá envenenar; Buzz possui ataques que acertam você, Spyro e Byrd ao mesmo tempo e Scorch pode paralisar com seus ataques. Tente focar seus ataques em 1 deles até derrotá-lo e depois comece a atacar outro. Tome cuidado quando algum eles utilizarem o ataque “Boom Eject”, que atirando um personagem para fora da arena, mas pode ser defendido com facilidade. Assim que um deles for derrotado, uma rajada de vento acertará a arena, deixando o HP da equipe em 20%. Quando sobrar somente um monstro em pé, esse poderá começar a brilhar: estará preparando o ataque especial “Convexity Laser”, que causará dano extremo e pode causar o status Veneno.

 

         No fim da Luta, Spike cai no chão e começa e seu corpo começa a desaparecer; Buzz cai na lava em volta da arena e Scorch começa a explodir até sumir. Crash/Coco, Spyro e Byrd voltam à nave Vadise. Titan estará lá e levará Crash/Coco até Dark Hollow. Lá, irá perguntar a Crash/Coco qual segunda profissão. Para Místico, Crash/Coco pode se tornar Bruxo(a) ou Oráculo; para Arqueiro, pode se tornar Atirador(a) ou Assassino(a). Para Lutador(a), Cavaleiro(amazona) ou Ninja. Precisa estar no nível 25 para mudar a profissão.

 

         Para escolher sua próxima profissão, fale com Ignitus, Volteer ou Cyril. Eles dirão o que você precisa para mudar de profissão. Pediram itens, fale com Terrador para dicas sobre esses itens e traga-os para o dragão com quem você conversou antes.

 

Bandicoots

Level 25____Prof.: Bruxo

EXP. Próx. Lvl: 3000

HP:1500___MATK:450~900

MP: 900______MDEF: 150

ATK: 20~50

DEF: 40

STR: 5_____LUK: 5

VIT: 20

AGI: 8

INT: 60

Habilidades:

MP Usado

Elemento

Darkness Venom

Thunder Spear

Stun Flame Shot

Icicle Shot

Rock Strike

18

22

28

20

16

Veneno

Elétrico

Fogo

Água

Terra

 

Darkness Venom: atira uma magia com venenos. Causa envenenamento com 80% de chance

Thunder Spear: atira uma esfera elétrica.

Stun Flame Shot: lança uma chama especial que paralisa o alvo. Causa paralisia com 90% de chance

Icicle Shot: atira um espinho de gelo.

Rock Strike: atira uma rocha no alvo. Causa atordoamento com 10% de chance

 

Bandicoots

Level 25____Prof.: Oráculo

EXP. Próx. Lvl: 3000

HP:2500___MATK:450~900

MP: 860______MDEF: 200

ATK: 20~50

DEF: 100

STR: 5_____LUK: 8

VIT: 50

AGI: 8

INT: 40

Habilidades:

MP Usado

Elemento

Mega heal

Magic Null

Magic Barrier

Holy Shot

Curse Erase

40

32

25

15

12

Luz

Neutro

Luz

Luz

Luz

 

Mega Heal: cura uma grande quantidade de HP.

Magic Null: imune as 3 primeiras magias conjuradas em você, incluindo magias de cura e suporte.

Magic Barrier: imune aos 3 primeiros ataques direcionados a você.

Holy Shot: acerto único de elemento Luz ao alvo. Causa dano triplicado em morto-vivos e demônios

Curse Erase: retira qualquer status negativo (veneno, paralisia, petrificação, maldição, confusão, etc)

 

Bandicoots

Level 25-Prof.:Atirador

EXP Próx. Lvl: 3000

HP:1950_MATK:20~40

MP:400____MDEF: 20

ATK: 150 ~ 300

DEF: 50

STR: 5_______LUK: 5

VIT: 30

AGI: 50

INT: 7

Habilidades:

MP Usado

Elemento

Attack

Desperado Shot

Magic Shot

Death Fever

Wumpazooka Bomb

Splash Buster

--

15

12

30

45

30

Neutro

Neutro

Fantasma

---

Fogo

Neutro

 

Attack: atira um raio de plasma.

Desperado Shot: atira rapidamente 3 raios.

Magic Shot: atira um raio imaginário. Causa confusão com 5% de chance

Death Fever: aumenta o dano e a velocidade. Causa atordoamento no usuário com 1% de chance

Wumpazooka Bomb: atira uma bomba de Wumpa que causa dano elevado

Splash Buster: acerta todos os alvos possíveis.

 

NOTA: você perde todas as habilidades de arqueiro exceto Throw Item ao se tornar Atirador.

 

Bandicoots

Level 25.Prof.Assassino

EXP Próx. Lvl: 3000

HP:2350_MATK:20~40

MP:230____MDEF: 20

ATK: 120 ~ 300

DEF: 50

STR: 5_______LUK: 5

VIT: 30

AGI: 60

INT: 7

Habilidades:

MP Usado

Elemento

Attack

Deadly Blow

Caothic Nebula

Invisibility

Devil Claw

Slowdown

--

17

22

12

18

15

Neutro

Neutro

Fantasma

Fantasma

Neutro

Luz

 

Attack: atira flechas

Deadly Blow: usa facas para atacar na velocidade da luz.

Caothic Nebula: Ataca o alvo mentalmente. Causa confusão com 40% de chance

Invisibility: torna-se invisível. Não funciona contra chefes.

Devil Claw: atira um espinho da terra.

Slowdown: diminui a velocidade do alvo.

 

Bandicoots

Level 25_Prof.Cavaleiro

EXP. Próx. Lvl: 3000

HP: 3500_MATK:10~10

MP: 120____MDEF: 15

ATK: 150 ~ 410

DEF: 120

STR: 50______LUK: 5

VIT: 40

AGI: 15

INT: 5

Habilidades

MP Usado

Elemento

Attack

Venom Stab

Blazing Blade

Freezing Shot

Telekinesis

Beast Bash

--

18

16

36

40

80

Neutro

Veneno

Fogo

Água

Neutro

---

 

Attack: ataca com uma espada

Venom Stab: ataca e envenena o alvo. Causa envenenamento com 80% de chance

Blazing Blade: ataca com uma espada flamejante

Freezing Shot: atira um laser azul.

Telekinesis: acerta alvos voadores com mais eficácia.

Beast Bash: ejeta o alvo para fora da luta. A chance é de 10%

 

Bandicoots

Level 25__Prof.: Ninja

EXP. Próx. Lvl: 3000

HP: 3500_MATK:10~10

MP: 120____MDEF: 15

ATK: 150 ~ 410

DEF: 100

STR: 30______LUK: 5

VIT: 20

AGI: 40

INT: 5

Habilidades

MP Usado

Elemento

Attack

Raigekisai

Kouenka

Hyousensou

Bunsinjyutsu

Issen

--

18

18

18

12

Neutro

Elétrico

Fogo

Água

Trevas

---

 

Attack: ataca usando Shurikens.

Raigekisai: atira facas com magia elétrica.

Kouenka: atira flores flamejantes.

Hyousensou: atira espinhos de gelo

Bunsinjyutsu: cria clones de si mesmo para confundir o alvo. Causa atordoamento no usuário com 8% de chance

Issen: usa todo o HP e MP para causar dano extremo. Depois de usada, MP é zerado e HP fica em 1.

 

Novos itens estarão à venda:

 

Equipamento

Efeito

Custo

Hyper Flashing Ring

Dano arcos/pistolas   +15%

5500 Wumpa Coins

Cranial Brooch

Dano arma de lâminas +15%

6000 Wumpa Coins

Wizardry Gloves

MATK+ 10%

7500 Wumpa Coins

Titanium Necklace

ATK+ 60

3000 Wumpa Coins

Counter Ring

Contra-ataca danos

9990 Wumpa Coins

Healthy Cape

HP e MP +10%

7890 Wumpa Coins

Item

Utilidade

Custo

Great Potion

Recupera 1000HP

250 Wumpa Coins

Acid Grenade

Bomba feita com ácidos

820 Wumpa Coins

Golden Arrow

Flechas especial

5 Wumpa Coins

Magical Kunai

Faca ninja enfeitiçada

8 Wumpa Coins

North Wind Shuriken

Estrela ninja com poderes sobrenaturais

10 Wumpa Coins

 

Novas missões são dadas à Crash:

 

Local

Mundo

Missão

Midnight Mountains

Forgotten World

---

Winter Tundra

Avalar

---

Magic Crafters

Dragon World

Encontrar os líderes do exército Gnorc.

Autumn Plains

Avalar

Encontrar e destruir os Rhynocs

Artisans

Dragon World

Encontrar e destruir os Riptocs

Midday Gardens

Forgotten World

Encontrar os ladrões de ovos

Lost Cities

Dragon World

Ajudar Phil com sua missão especial.

Icy Wilderness

Dragon World

Encontrar e destruir os Gnorcs

Vulcano Isle

Dragon World

---

 

         Crash/Coco e Spyro seguem para Artisans. Chegando, vêem muita bagunça e Riptocs causando caos. Ambos decidem logo aniquilar os riptocs.

 

 A partir de agora os seres a serem encarados não serão mais tão fracos e burros. Carregue também várias poções antes de continuar, a menos que você seja um Oráculo. Destrua todos os riptocs até chegar no portal de Toasty. Em Toasty, haverão muitos Riptocs pelo caminho. Atravessando o castelo e chegando ao jardim, no fim do local, um chefe o aguarda.

 

Chefe

Level: 33

Fury Dragon

EXP: 1300

 

 Esse chefe usará ataques de elemento fogo e veneno, e terá uma defesa alta. Se você for Bruxo, não terá tanta dificuldade em vencê-lo. Se puder, diminua a velocidade dele usando Slowdown, se for Assassino. Tente usar habilidades de elemento elétrico para derrotá-lo.

 

         Terminando a luta, o grande grupo de riptocs desaparecem. Crash/Coco e Spyro acham estranho, pois não poderiam ter simplesmente sumido, a menos que eram somente fantasmas ou ilusões. Os 2 voltam à nave Vadise.

 

         Agora Crash/Coco segue com Ember para Midday Gardens. Chegando, vêem um ladrão ali, e quando Crash se aproxima, ele rapidamente corre e pula em um avião.

 

 

Mini-Game

Thief Race Challenge

Aneis: 8

Total de Wumpa Coins: 4000

Baús: 8

Wumpa de cada grupo de Itens:1000

Bruxinhas: 8

Anéis especiais: 12

Helicópteros: 8

Tempo: 2:10

 

 Siga o ladrão exatamente por onde ele passa, pois ele deixará anéis pelo caminho (não valem wumpa coins) e destrua os alvos.

 

         Depois de tanto seguir o ladrão, Crash/Coco e Ember chegam em Thieves Den, onde são recebidos pelos ladrões. Os 2 acham estranho. O ladrão Kurt aparece e diz aos 2 que precisam de uma ajuda com grande urgência. Crash/Coco e Ember correm para o centro do local.

 

 Haverão vários rhynocs aqui, então certifique-se de que você tenha várias poções, a menos se for um oráculo. Haverão alguns labirintos no local, então preste bastante atenção. Chegando ao meio de Thieves Den, enfrente o chefe:

 

Chefe

Level: 31

Lady Katrinn

EXP: 1450

 

 Katrinn usará somente ataques mágicos, então se você for um Oráculo, não terá muitos problemas. Quando seu HP ficar baixo, ela irá se curar, então tire proveito do tempo em que ela demora para lançar suas magias. Acabe com ela.

 

         Katrinn cai no chão e fica ali, desmaiada. Crash/Coco e Ember voltam para a nave.

 

         Agora Crash/Coco segue com Sgt. Byrd até Autumn Plains. Chegando, seguem para o castelo ao meio do local, que está dominado pelos Rhynocs. Suba as escadas para enfrentá-los.

 

Sub-Chefe

Level: 28

Rhynoc Guard

EXP: 750

 

 Não terá muitos problemas em derrotá-lo. Desça as escadas.

 

Sub-Chefe

Level: 28

Rhynoc Assaulter

EXP: 890

 

 Derrote-o e siga até onde fica a escada para onde está a ponte para Shady Oasis. Uma porta o impedirá de seguir, então vá para onde o portal de Shady Oasis está, e enfrente mais um Rhynoc.

 

Sub-Chefe

Level: 28

Rhynoc Magician

EXP: 1000

 

 Esse Rhynoc usará magias como ataque. Derrote-o e ele deixará cair uma chave. Pegue-a e use-a na porta que está bloqueando o caminho. Chegue agora para perto do buraco na parede para encontrar mais Rhynocs.

 

Sub-Chefe

Level: 28

Rhynoc Sniper

EXP: 920

 

 Destrua-o e passe pelo buraco da parede, chegando a um jardim. Suba a torre e chegue ao topo do castelo de Autumn Plains.

 

Sub-Chefe

Level: 28

Rhynoc Shadow Walk

EXP: 1100

 

 Esse Rhynoc poderá ficar invisível, então não demore a derrotá-lo.

 

         Terminando com todos os Rhynocs, Crash/Coco e Byrd sentam ao topo da torre e descançam. De repente, um tremor começou a sacudir tudo: Crash/Coco e Byrd descem rapidamente ao local perto do buraco por onde entraram.

 

 O poço para a arena de Autumn Plains estará aberta, caia nele.

 

Chefe

Level: 37

Mech Gulp

EXP: 1700

 

Mech Gulp fará bom uso de ataques que acertem você e Byrd ao mesmo tempo, então você precisará de várias poções em seu estoque. Ele também poderá usar a habilidade Beast Bash, que pode o ejetar para fora da luta. Para causar maior dano, tente usar habilidades ao invés de ataques normais.

 

         Terminando a luta, Mech Gulp começa e pegar fogo e explode. Crash/Coco e Byrd desmaiam. Quando acordam, estão na nave Vadise, sem saber quem os salvou.

 

         Agora Crash/Coco vai com Bianca para Icy Wilderness, onde encontram os Gnorcs, criando confusão e Caos. Porém chegam Gnorcs com armaduras e armas para cima dos dois.

 

Sub-Chefe

Level: 28

Gnorc Bomber

EXP: 750

 

 Um Gnorc com um lança foguetes. Derrote-o o mais rápido possível, pois seus ataques irão tirar uma séria quantia de HP.

 

         Bianca e Crash/Coco entram na caverna de Red e tentam seguir para o fim do caminho, mas são barrados por Gnorcs.

 

Sub-Chefe

Level: 28

Gnorc Hunter

EXP: 890

 

 Ele não terá muito HP, mas seus ataques podem infligir status negativos como veneno, paralisia, etc. então não demore a derrotá-lo.

 

Ande mais um pouco para o próximo Gnorc o atacar.

 

Sub-Chefe

Level: 28

Gnorc Destroyer

EXP: 1000

 

 Esse Gnorc terá um ataque médio, mas defesa altíssima. Tente infligir algum status negativo para ficar mais fácil a batalha.

 

Chegando perto da arena de Red, você será pego por mais Gnorc.

 

Sub-Chefe

Level: 28

Gnorc Trainer

EXP: 980

Diabolic Dog

EXP: 350

 

Diabolic Dog terá ataques que causem veneno, então destrua-o rapidamente, sobrando o Gnorc, que não será um problema.

 

         Crash/Coco e Bianca chegam á arena de Red, mas tudo está calmo, calmo até de mais... quando decidem sair, a grande ponte se levanta, impedindo-os de sair, e surge um inimigo.

 

Chefe

Level: 39

Grendor

EXP: 1990

 

 Grendor utilizará magias dependendo de como a parede atrás dele estiver: se estiver branca, ele usará Água; se estiver vermelha, Fogo; se estiver amarela, Terra e se estiver verde, Elétrico. Assim poderá usar a habilidade de elemento certo para acertá-lo, pois se você usar fogo quando a parede estiver vermelha, vai curar Grendor.

 

         Grendor cai no chão. Quando Crash/Coco se aproxima, Grendor o(a) agarra e tenta atirá-lo(a) ao abismo nos arredores da arena, mas Bianca usa um feitiço que o atira contra a parede, e assim ele caindo no abismo. Crash/Coco e Bianca voltam para a nave Vadise.

 

         Crash/Coco e Hunter vão para Lost Cities e encontram Phil, que pede para que levem uma encomenda para Sunken Ruins. Ao entrar nas ruínas, ouvem um estranho ruído vindo de dentro das ruínas. Crash/Coco e Hunter seguem com bastante cautela, e com muito medo.

 

 Haverão somente alguns Gnorcs pelo local, então não haverá tantos problemas em se movimentar por aqui. Quando chegar a um local com uma piscina de ácido, passe pelo portal especial, para poder nadar sem se ferir. Chegando ao outro lado, você estará em uma enorme arena de batalha.

 

         Crash/Coco e Hunter começam a ficar apavorados, lembrando daquele ruído, que na verdade parecia mais um rugido. Quando olham para a escuridão ao meio da arena, vêem dois olhos vermelhos: uma criatura gigantesca surge, um esqueleto vivo de um dragão. Hunter desmaia de medo, restando só Crash/Coco para lutar.

 

Chefe

Level: 42

Dragon Skeleton

EXP: 2300

 

 Skeleton usará habilidades de elemento Fogo e atacará com ondas de energia. Seu HP será altíssimo e seus ataques serão muito fortes. Tente usar habilidades de Água para impedir que ele use suas baforadas. Quando o HP de Skeleton chegar em 60%, Hunter se levantará e começará a ajudar na batalha, mas assim que ele se levanta, Skeleton pode usar seus mísseis.

 

         O gigantesco esqueleto cai no chão, causando um enorme tremor. Assim que cai, seus ossos desaparecem, ficando só uma chave. Crash/Coco a pega e volta com Hunter para a nave Vadise sem nem se lembrar do favor que Phil pediu.

 

         Por fim, Crash/Coco vai com Cynder para Magic Crafters. Ambos correm até uma pequena caverna, onde encontram um estranho portal, e o atravessam. Acabam chegando a um local muito estranho, com rios de lava e muito escuro. Crash/Coco e Cynder seguem o caminho.

 

 Haverão somente alguns Gnorcs por aqui, o problema mesmo será o grande labirinto que você deverá atravessar. Chegando ao fim prepare-se para o chefe.

 

Chefe

Level: 36

Giga Gnorc

EXP: 1570

 

 Esse Gnorc usará habilidades de elemento e poderá causar paralisia. Caso Cynder seja afetada por Paralisia, ela poderá usar a habilidade Energy Wave, para atacar Giga Gnorc.

 

         Giga Gnorc desaparece, Cynder e Crash/Coco voltam para a nave. Lá, Professor avisa que precisam ir com urgência à Lost Cities. Chegando lá, Crash, Ember e Cynder correm para Coastal Remains. Chegando à praia, surge Ineptune, que os desafia:

 

Super Chefe

Level: 41

Ineptune

EXP: 4000

 

 Nessa batalha terá um efeito especial: o HP será danificado a cada segundo (-3 HP por segundo). Ineptune começará usando a habilidade Venom Bomb, que deixará seu trio com status Veneno. Depois ela irá atacar com bolas de fogo venenosas. Tente usar habilidades elétricas, pois Ineptune estará na água, que conduz eletricidade, e irá causar mais dano contra ela. Mesmo assim não há como terminar logo essa batalha, pois o HP de Ineptune será alto.

 

         Ineptune, mesmo estando fraca, tenta usar sua baforada mortal, mas acaba sendo acertada por uma bola elétrica. Surge Katrinn, a gata bruxa, e pede desculpa por atacá-los em Thieves Den. Ela se une ao time e volta para a nave de Professor. Chegando, Spyro avisa ao grupo que a batalha final está para começar.

 

Local

Mundo

Missão

Midnight Mountains

Forgotten World

Derrotar Sorceress

Winter Tundra

Avalar

Derrotar Ripto

Magic Crafters

Dragon World

---

Autumn Plains

Avalar

---

Artisans

Dragon World

---

Midday Gardens

Forgotten World

---

Lost Cities

Dragon World

---

Icy Wilderness

Dragon World

---

Vulcano Isle

Dragon World

Derrotar Gnasty Gnorc

 

Crash/Coco, Flame e Hunter chegam em Vulcano Isle, onde são atacados por um gigantesco exército de Gnorcs. Hunter usa as habilidades que aprendeu e destrói todos de uma vez. Flame e Crash ficam de boca aberta. Depois de uma certa caminhada, Ambos vêem criaturas estranhas voando para a mesma direção em que seguiam.

 

 Os seres a serem encarados por aqui serão muito fortes comparando com o que você já enfrentou antes. Então esteja carregando uma grande quantidade de poções e não gaste com habilidades que gaste muito MP, se for um Oráculo ou Bruxo. Depois de andar bastante, Chegue à arena.

 

         Gnasty Gnorc parabeniza o trio por ter chegado vivo até aquele ponto. Hunter grita, perguntando o por que disso, pois tudo poderia ser simples, eles poderiam fazer parte do bem, e tudo seria normal movamente, ou melhor ainda. Gnasty Gnorc ri de tudo isso e diz que ‘sem o Caos não há Ordem’ , como se fosse algo bom. Flame se infurece e ataca Gnasty Gnorc.

 

Chefe

Level: 68

Gnasty Gnorc

EXP: 12300

 

 Gnasty usará habilidades que acertem o trio inteiro de uma vez com freqüência. Sua imunidade mágica varia sempre, então somente 1 elemento vai acertá-lo, e assim que acertar, será mudado, por exemplo (fraco contra fogo, fogo o acerta, mas os outros elementos o curam.). Por causa disso, a batalha poderá ser bem extensa. Quando o HP de Gnasty ficar em porcentagem divisível por 10, ele poderá usar um de seus 5 ataques especiais, cada um com um efeito, que pode variar entre veneno, invocação de monstros, ejetar, entre outros indesejáveis. Derrote-o.

 

         Gnasty Gnorc ainda resiste aos ataques... e aproveitando, tenta convencer Hunter a passar para o lado do mal, que do lado do mal ele conseguiria o que quisesse. Hunter se enfurece e o acerta com um soco em cheio. Então Gnasty Gnorc invoca duas criaturas: Blowhard e Jacques.

 

Chefe

Level: 70

Gnasty Gnorc

EXP: 13000

Blowhard

EXP: 6800

Jacques

EXP: 8700

 

 A cada 20 segundos, serão curados 2800HP de Gnasty, Blowhard e Jacques, então concentre-se em um deles para derrotá-lo logo. Acabe com eles.

 

         Gnasty Gnorc cai no chão e seu corpo começa a desaparecer. Flame se pergunta o que será que houve. Todos retornam à nave Vadise.

 

         Hunter reporta o que houve na batalha a Bianca, que acaba tendo a conclusão de que fizeram uso excessivo de magias poderosas, pois fazer uma invocação de seres e cura automática exigiria muito deles, e que também não foram eles que conjuraram as magias.

 

         Crash/Coco, Bianca e Ember vão para Midnight Moutains. Chegando, eles presenciam algo estranho: o céu estava com nuvens muito escuras e com trovões gigantescos. Chegando à arena de Sorceress, com um feitiço, a porta de fecha violentamente, e Sorceress surge. Com uma de suas magias negras, ela prende Bianca e Ember e desafia Crash/Coco para um duelo.

 

Chefe

Level: 74

Sorceress

EXP: 15000

 

 Sorceress usará as mesmas habilidades de um bruxo e oráculo, e algumas novas, como Dark Blaster, que causará dano elevado e alguns Status Negativos. Se você for Oráculo, não terá problemas para derrotá-la.

 

         Sorceress perde o controle da prisão mágica e, com uma ajudinha de Bianca, consegue escapar. Então, com uma magia, Sorceress cria 2 clones robôs de Spike para batalhar.

 

Chefe

Level: 72

Sorceress

EXP: 18000

Bot Spike A

EXP: 5000

Bot Spike B

EXP: 5000

 

 Tome cuidado nessa luta. Os Spikes ficarão cada um com uma função: um causa Status Negativos diversos e o outro cura e conjura magias de suporte em Sorceress. Concentre-se em derrotar um, e depois o outro, senão seu esforço será em vão.

 

         Sorceress não suporta a batalha e cai no chão. Bianca se aproxima, tentando ver se Sorceress tinha algum artefato mágico com ela. Assim que percebe que ela se aproxima, Sorceress conjura uma magia e desaparece. O Trio retorna à Nave.

 

         Agora Crash/Coco segue com Spyro segue com Cynder para Winter Tundra. Assim que chegam, notam que está tudo calmo demais, mas assim que chegam ao jardim do grande portal de Dragon Shores, estranhos seres sobrevoam o local em direção à arena de Ripto. Então eles correm até a arena.

 

         Chegando à arena, vêem Ripto com seus ajudantes Gulp e Crush. Spyro, num tom um pouco arrogante, pergunta o que está havendo aqui. Ripto se espanta por Crash/Coco ter sobrevivido ao ataque de Gnasty Gnorc e Sorceress... ainda mais Sorceress, que é uma bruxa e poderia ter o destruído sem problemas. E diz ainda que agora pode ter a oportunidade que sempre quis de derrotar Spyro.

 

Chefe

Level: 75

Ripto

EXP: 20000

Gulp

EXP: 9900

Crush

EXP: 8000

 

 Essa batalha será muito demorada e uma das mais difíceis. O que se deve fazer é simples: focar-se em um deles e derrotá-lo, lembrando que Ripto deve ser o último, pois Gulp e Crush pode ressucitá-lo. Com o resto não há com que se preocupar.

 

 Vendo que não consegue vencer, Ripto cria uma ave, sobe nela e corre. Crash/Coco adquire suas asas e voa atrás dele.

 

Mini-Game

Ripto Run Challenge

Dragões Chineses: 8

Total de Wumpa Coins: 8000

Anéis de Fogo: 8

Wumpa de cada grupo de Itens: 2000

Riptocs Voadores: 8

Ripto estará atacando

Bombas: 8

Tempo: 3:00

 

 Enquanto acerte obstáculos, tome cuidado pois Ripto estará lançando bolas de fogo. Spyro e Cynder estarão atacando Ripto, então não se importe com ele enquanto tiver obstáculos a serem destruídos.

 

         A ave de Ripto explode e ele cai do céu. Crash/Coco e Spyro ouvem um estranho som depois da batalha, e seguem para o topo da montanha de Winter Tundra. Chegando lá, de repente, o chão se torna gelo, e surge Red Dragon. Red dá os parabéns à Crash/Coco por derrotar os 3 melhores capangas de Red, e diz que agora o fim dele(a) está por vir.

 

Super Chefe

Level: 81

Red Dragon

EXP: 42000

 

 Red terá a habilidade Hell Blaster, que causará TODOS os Status Negativos em quem for atingido, então tome cuidado nessa batalha. Não deixe seu HP ficar baixo.

 

         Red não suporta a batalha e conjura uma magia de teletransporte, porém deixando o portal ali, para poder ir para o mesmo lugar. O trio decide voltar para a nave e se preparar melhor para o que tiver do outro lado do portal.

 

         Quando Crash/Coco chega à nave, Cynder diz que aprendeu habilidades antigas e decide ensinar a Crash/Coco. Dependendo de sua profissão, você poderá mudar para as novas profissões, que são evoluções da anteriores. É necessário estar no nível 75 para mudar sua profissão.

 

Bandicoots

Level 75___Prof.:Arquimago

EXP. Próx.Lvl:20000

HP:4200___MATK:670~1300

MP: 1400______MDEF: 260

ATK: 20~50

DEF: 60

STR: 5_____LUK: 8

VIT: 25

AGI: 20

INT: 80

Habilidades:

MP Usado

Elemento

Hell Blaster

Apocalypse Thunder

Magma Bomb

Storm Strike

Gate of Doom

Amplify Magic Power

460

140

120

98

800

50

Trevas

Elétrico

Fogo

Água

Trevas

---

 

Hell Blaster: inflige todos os status negativos em um alvo. Nem sempre funciona

Apocalypse Thunder: atira uma chuva de raios que acerta todos.

Magma Bomb: engloba o alvo em uma bola de lava.

Storm Strike: cria uma nevasca que acerta todos na batalha. Causa congelamento com 90% de chance no alvo. Causa congelamento com 20% de chance em si mesmo

Gate of Doom: mata o alvo instantaneamente. Funciona com 65% de chance.

Abracadabra: usa uma habilidades aleatória, de qualquer profissão.

 

Bandicoots

Level 75__Prof.:Mago da Luz

EXP. Próx.Lvl:20000

HP:6800___MATK:490~1000

MP: 1000______MDEF: 400

ATK: 20~50

DEF: 180

STR: 5_____LUK: 9

VIT: 50

AGI: 15

INT: 70

Habilidades:

MP Usado

Elemento

Giga Heal

God’s Blessing

Double Strike

Triple Forces

Tera Heal

Ultimate Miracle

80

98

22

120

140

500

Luz

Luz

Neutro

???

Luz

Luz

 

Giga Heal: cura todo o HP do alvo.

God’s Blessing: aumenta todo os atributos em +20.

Double Strike: faz com que o alvo leve dano em dobro.

Triple Forces: atira três esferas de energia.O Elemento varia.

Tera Heal: cura uma grande quantidade de HP de toda a equipe.

Ultimate Miracle: ressuscita um alvo morto. Mata instantaneamente alvos que sejam mortos-vivos.

 

Bandicoots

Level 75Prof.A.de Elite

EXP Próx. Lvl:20000

HP:5100_MATK:30~70

MP:600____MDEF: 25

ATK: 340 ~ 700

DEF: 170

STR: 5_______LUK: 5

VIT: 30

AGI: 75

INT: 13

Habilidades:

MP Usado

Elemento

Attack

Hyper Charge

Flame Thrower

Ice Gatling Gun

Thunder Ray

Rock Shot

Speed Up

--

40

80

80

80

80

36

Neutro

Neutro

Fogo

Água

Elétrico

Terra

Luz

 

Attack: atira um raio de plasma

Hyper Charge: atira um raio concentrado de plasma.

Flame Thrower: lança chamas que acerta todos os inimigos. Causa Veneno com 10% de chance

Ice Gatling Gun: metralhadora de projéteis de gelo que acerta todos os inimigos. Causa Congelamento com 10% de chance

Thunder Ray: Atira um raio Laser em todos os inimigos. Causa Paralisia com 10% de chance

Rock Shot: atira bombas de terra em todos os inimigos. Causa Atordoamento com 10% de chance

Speed Up: aumenta a velocidade do alvo.

 

Bandicoots

Level 75.Prof.Algoz

EXP Próx. Lvl: 20000

HP:6100_MATK:50~180

MP:450____MDEF: 40

ATK: 400 ~ 950

DEF: 90

STR: 10______LUK: 5

VIT: 50

AGI: 80

INT: 10

Habilidades:

MP Usado

Elemento

Attack

Thunder Shackle Ball

Diabolic Fang

Words of Fear

Dagger Dance

Soul Gem

Basilisk Eye

--

200

60

80

60

120

90

Neutro

Elétrico

Trevas

Trevas

Neutro

Fantasma

Trevas

 

Attack: atira flechas

Thunder Shackle Ball: uma bola de eletricidade que salta pelo cenário. Ataca múltiplas vezes até desaparecer.

Diabolic Fang: garras de um demônio que estraçalha o alvo.

Words of Fear: magia negra que inflige 2 status negativos aleatórios. Não funciona em chefes. Possui chance de falha de 5%

Dagger Dance: atira várias facas no alvo.

Soul Gem: magia que pode destruir a alma do alvo. Transforma o MP do alvo em dano ao HP. Nem sempre funciona

Basilisk Eye: atira um relâmpago no alvo. Causa petrificação com 80% de chance.

 

Bandicoots

Level 75_Prof.Paladino

EXP. Próx. Lvl: 20000

HP: 7400_MATK:10~10

MP: 200____MDEF: 15

ATK: 420 ~ 1000

DEF: 140

STR: 80______LUK: 5

VIT: 50

AGI: 15

INT: 5

Habilidades

MP Usado

Elemento

Attack

Berserk

Spear Missile

Terminal Velocity

Bloody Rain

Mole Hunting

Jujube Attack

--

40

60

40

40

40

Neutro

Fogo

Luz

Elétrico

Trevas

Terra

Água

 

Attack: ataca com uma espada

Berserk: inflige em si mesmo o estado Fúria. Dobra o HP porém gasta todo o MP e o impede de se recuperar. O usuário fica sem controle.

Spear Missile: um arpão que segue o alvo.

Terminal Velocity: ataca usando energia estática. Causa Paralisia e Atordoamento com 5% de chance.

Bloody Rain: ataca o alvo com múltiplos acertos. Causa Sangramento com 40% de chance

Mole Hunting: acerta a espada no chão, criando um terremoto.

Jujube Attack: acerta o alvo múltiplas vezes com uma espada de água.

 

Bandicoots

Level 75_Prof.:Samurai

EXP. Próx. Lvl: 20000

HP: 6500_MATK:10~10

MP: 600____MDEF: 30

ATK: 100 ~ 1200

DEF: 130

STR: 50______LUK: 5

VIT: 25

AGI: 80

INT: 5

Habilidades

MP Usado

Elemento

Attack

Enzuisan

Rakukojin

Sentsuizan

Shoenzan

Shippuga

Tenkuuha

--

40

60

80

60

60

40

Neutro

Água

???

Terra

Fogo

Neutro

---

 

Attack: ataca usando Shurikens

Enzuisan: atira uma bomba de água.

Rakukojin: altera o elemento para a habilidade Attack. O Elemento varia

Sentsuizan: atira uma chuva de rochas que acertam todos os inimigos.

Shoenzan: atira duas lâminas flamejantes que percorrem o local acertando os inimigos por turnos.

Shippuga: atira inúmeras Shurikens ao alvo.

Tenkuuha: magia que protege o usuário de 3 golpes que não forem magia.

 

Agent 9 diz a todos que estão se aproximando de N. Sanity Island. Crash/Coco se anima por estar de volta ao lar. Chegando, Crash/Coco, Katrinn e Flame descem na ilha, que está aparentemente um tanto calmo. Haverão somente alguns seres por aqui, siga a trilha entre as árvores para chegar no grande Forte indígena. Chegando, prepare-se para o Chefe:

 

Chefe

Level: 76

Tiny Tiger

EXP: 16530

 

Tiny terá as mesma habilidades da profissão Cavaleiro, sem contar que seus ataques serão bem fortes. Mas não há nada com que se preocupar.

 

 Continue seu caminho até Native Fortress, alguns índios tentarão o atacar, mas sem muitos problemas. Chegue até a passagem perto do rio que corta a aldeia.

 

Chefe

Level: 76

Papu Papu

EXP: 12500

Índio Elite

EXP: 7000

Índio Elite

EXP: 7000

 

 Os índios não serão problema, mas preocupe-se com Papu Papu, que terá uma velocidade de ataque lenta, mas uma força extrema. Se você for Samurai, não terá problema algum nessa luta.

 

         Crash/Coco acabam com Papu Papu. O Trio segue pela trilha para sair da aldeia e chegam na outra parte da ilha, na praia. Chegando lá, vêem Velo, que, como sempre, desafia Crash/Coco para uma corrida. Crash/Coco aceita o desafio.

 

Mini-Game

Velo’s Challenge

Portas: 8

Total de Wumpa Coins: 12000

Gaivotas: 8

Wumpa de cada grupo de Itens:3000

Peixes Surfistas: 8

Deverá chegar ao fim antes de Velo

Anéis de Favos: 8

Tempo: 3:55

 

 Evite a qualquer custo demorar em algum obstáculo, pois além de ter que pegá-los, você deverá chegar ao fim antes de Velo.

 

         Crash/Coco comemora a vitória. Velo se enfurece, entra em sua nave e vai embora. Sem perceber, eles estavam em Wumpa Island.

 

 Continue o caminho até chegar nas ruínas.

 

Chefe

Level: 80

Ripper Roo

EXP: 23000

 

 Ripper Roo fará excelente uso do elemento fogo em suas habilidades, então, se você for Mago da luz, não terá problema algum. Tente usar habilidades elétricas aqui, que serão bem úteis.

 

 Terminando a batalha, você estará nas ruínas. Passe por elas até chegar na grande ponte entre o nevoeiro. Chegue até o fim da ponte.

 

Chefe

Level: 83

Komodo Joe

EXP: 22000

 

 Komodo Joe terá as mesmas habilidades da profissão Samurai. Ele será um problema quanto a ser acertado, pois terá uma velocidade alta, mas ataques fracos. Tente usar habilidades de elemento Água.

 

 Atravessando essa passagem você estará perto do vulcão, na praia.

 

         Crash/Coco, Katrinn e Flame se sentam na areia. Surge Aku Aku. Crash/Coco se anima ao ver Aku Aku, que estava desaparecido. Aku Aku pede a Crash/Coco que o siga.

 

Mini-Game

Aku Aku’s Challenge

Anéis: 8

Total de Wumpa Coins: 16000

Aviõezinhos: 8

Wumpa de cada grupo de Itens:4000

Robôs voadores: 8

Anéis Super Velocidade: 16/ Sem monstros no local

Dragões falsos: 8

Tempo: 2:50

 

 Você deve destruir todos os obstáculos sem perder Aku Aku de vista, pois você deverá seguir-lo. Caso se distancie muito dele, use os anéis Super Velocidade para voar mais rápido.

 

         Aku Aku deixa Crash/Coco em Third Island, e passa a acompanhar o trio.

 

 Uma nova habilidade irá se adicionar em sua lista de habilidades, independente de sua profissão:

 

Summon Aku Aku: Chama Aku Aku para auxiliar na batalha. MP1

 

 Aku Aku ficará por somente algum tempo, utilizando todas as habilidades de ajuda em você, incluindo Habilidades de Cura, porém não tão úteis como a cura de um Mago da Luz.

 

 Siga até o edifício, onde estará escrito “Cortex Power” e entre nele. Haverão alguns robôs aqui, então tome cuidado, mas não desperdice MP neles. Chegue ao fim do local.

 

Chefe

Level: 87

Pinstripe

EXP: 24100

 

 Pinstripe terá as mesmas habilidades da profissão Atirador de Elite. Tente causar algum Status Negativo nele antes que ele cause em você. Se você for acertado por Paralisia, a batalha irá se complicar bastante, então não demore a derrotá-lo.

 

 Entre na passagem que se abre para sair perto de outra ponte entre a névoa. Atravesse a ponte para chegar até as ruínas do Castelo.

 

Chefe

Level: 90

Dr. N. Tropy

EXP: 27100

 

 Tropy terá as mesmas habilidades da profissão Paladino. O único problema que você deve se preocupar é com o Mole Hunting, já que causa grande dano. Quando o HP de Tropy ficar em 10%, ele usará Berserk, e seu HP atual irá dobrar, bem como a força de seu ataque. Tente usar Água para derrotá-lo.

 

 Continue o caminho até chegar ao porão do Castelo, continue subindo para chegar ao laboratório.

 

Chefe

Level: 90

Dr. Nitrus Brio

EXP: 25800

 

 Nitrus Brio usará habilidades de todos os elementos, incluindo sua habilidade Acid Bomb, de elemento veneno, que causa dano extremo. O HP de Brio será baixo, então essa batalha será um pouco fácil.

 

         Brio mistura suas poções com o elemento Plutônio, e a engole. Uma estranha mutação ocorre e Brio se transforma em um ser de aparência diabólica e monstruosa.

 

Chefe

Level: 91

Diablo Brio

EXP: 25000

 

 Agora Brio terá as mesmas habilidades da profissão Algoz. Logo no começo da batalha, Brio irá conjurar a habilidade Basilisk Eye, então tente usar alguma habilidade antes, e que seja rápida, para desconcentrá-lo. O HP de brio estará o triplo de antes.

 

Continue subindo o Castelo. Depois de uma longa caminhada, você chegará de volta ao local onde enfrentou Cortex da última vez. Ande mais um pouco para chegar ao topo do castelo, e prepare-se.

 

Chefe

Level: 94

Dr. N. Gin

EXP: 26000

 

N. Gin terá um HP enorme, então não há como essa batalha ser rápida. Ataque com tudo o que tiver, pois os ataques de N. Gin não serão tão fortes.

 

         N. Gin ai no chão e começa a implorar por piedade. Surgem N. Cortex e Uka Uka, e N, Gin aproveita para fugir. Uka Uka diz a Crash/Coco que o fim de tudo estará próximo. N. Cortex diz que eles terão a honra de morrer primeiro e assim inicia a batalha entre o bem e o mal.

 

Super Chefe

Level: 97

N. Cortex

EXP: 30000

Uka Uka

EXP: 70000

 

Uka Uka usará habilidades de Status Positivos e uma pequena cura em Cortex, e usará magias de elemento Trevas em você. Concentre-se em atacar Cortex primeiro. Esteja preparado para se curar constantemente, pois será uma longa batalha até o fim. Quando o HP de Cortex estiver em 20% do máximo, Uka Uka usará Berserk nele e passará a usar a habilidade Abracadabra. Quando o HP de Uka Uka estiver em 30%, ele passará a usar Basilisk Eye constantemente. Termine a luta.

 

         N. Cortex começa a se odiar por ser derrotado novamente. Enquanto isso, Uka Uka abre um portal e vai o atravessa com Cortex. O portal não se fecha, e Crash/Coco volta para a nave Vadise, que pousa no castelo.

 

Moneybags terá novos itens à venda:

 

Equipamento

Efeito

Custo

Fighter’s Ring

ATK+ 40%

70000 Wumpa Coins

Caster’s Ring

MATK+ 40%

70000 Wumpa Coins

Merchant’s Ring

Desconto ao comprar itens 50%

9999999 Wumpa Coins

God’s Armlet

HP/MP+100%, ATK/MATK+ 90%

9999999 Wumpa Coins

God’s Mantle

Atributos +90, DEF/MDEF+ 90%

9999999 Wumpa Coins

Item

Utilidade

Custo

Ultra Potion

Recupera 5000 HP

500 Wumpa Coins

Archangel Kunai

Faca Ninja de elemento Luz

30 Wumpa Coins

Blaster Grenade

Granada com o poder Blaster

1200 Wumpa Coins

Shock Shuriken

Estrela Ninja com veneno paralisante

900 Wumpa Coins

Ice Pick Quiver

Pacote com 500 Ice Picks

9500 Wumpa Coins

 

 Quando estiver pronto para ir para a missão final, fale com Agent 9, que o levará de volta aos telhados do castelo de Cortex.

 

         Crash/Coco, Spyro e Cynder entram no portal, que se fecha logo depois. Chegando no novo, percebem que é um lugar feito de grandes cristais de gelo, é bem frio e assustador. Crash/Coco segue o caminho com Spyro e Cynder.

 

 Tome muito cuidado pois os seres daqui serão muito fortes, até pior que os chefes já enfrentados. Depois de tanto andar, chegue ao fim do caminho, saindo em um tipo de arena.

 

         Enquanto Crash/Coco chegam, Red está com Uka Uka e Cortex. Cynder avista algo: o grande Livro do diabo está nas mãos de Red. Uka Uka diz a Cortex que se inicie o Fim do Mundo. Cortex aciona seu Evolvo-ray em Uka Uka enquanto Red conjura a magia do Diabólico Escolhido, ou seja, o ser que irá causar destruição ao universo. Assim que o Evolvo-ray é acionado, Red lança a magia ao mesmo, se juntando ao raio e atingindo Uka Uka. Um grande clarão ocorre, e Uka Uka surge: um gigantesco demônio. Crash/Coco, Spyro e Cynder tentam atacá-lo.

 

 

Super Chefe

Level: 99

Armageddon Uka Uka

EXP: 230000

N. Cortex

EXP: 21000

Red Dragon:

EXP: 21000

 

 Use o mesmo esquema como do último chefe: concentre-se em um deles somente (Cortex ou Red) antes de atacar Uka Uka. Assim que terminar com os dois, destrua Uka Uka.

 

         Uka Uka, sem perceber, reativa o Evolvo-Ray, e é evoluído mais ainda.

 

Super Chefe

Level: 99

Devil King Uka Uka

EXP: 500000

 

 Uka Uka poderá usar qualquer habilidade de qualquer profissão, incluindo as de chefes também. Seu HP estará o triplo agora, bem como sua força. Esteja preparado para se curar bastante. As Habilidades mais comuns que Uka usará serão Hell Blaster e Basilisk Eye.

 

         Red conjura mais uma vez a magia do Diabólico Escolhido, evoluindo ao máximo Uka Uka, que o esmaga junto com Cortex.

 

Chefe Final

Level: 99

Galactic Uka Uka

EXP: 999999

 

 Essa será a batalha final do jogo, então se prepare para gastar muitas poções e/ou magias de cura. Uka Uka irá somente atacar normalmente (que por sinal poderá matá-lo na hora se você estiver com nível abaixo de 96) Quando o HP dele ficar em 50%, ele invocará os 4 Elementals, que ficarão a cargo das magias. Quando o HP dele ficar em 8%, ele usará a Habilidade Perfect Barrier, que aumenta a DEF e a MDEF em 200%, deixando seus ataques extremamente fracos contra ele.

 

         Uka Uka começa explodir, junto com o local e tudo. Rapidamente surge Bianca e Katrinn voando em suas vassouras e salvando Crash/Coco, Spyro e Hunter.

 

         Crash e Coco chegam à praia de N. Sanity, totalmente cansados e machucados. Spyro agradece a Crash e Coco por terem ajudado a trazer de volta a paz em ambos os mundos. Spyro e sua turma voltam para Dragon Worlds e Crash volta com Coco para casa. Passada uma semana, Crash recebe um convite para ir para Dragon Worlds com seus amigos.

 

         Chegando lá, encontram todos festejando a salvação do mundo. Spyro vai falar pessoalmente com Crash. Antes de voltar, aproveitam para ver o pôr do Sol, que poderia ter sido o último de suas vidas...

 

 Extras:

 

Modo New Game Plus: recomeça o jogo, porém com itens e profissão que o jogador adquiriu em sua última jogada, e ainda com o poder de misturar duas profissões em uma.

Modo The Flight: opção de poder jogar novamente os mini-games.

Modo New Game Nightmare: recomeça o jogo, porém com itens e profissão que o jogador adquiriu em sua última jogada, mas com nível máximo 500 ao invés de 99.

Modo The Cinema: opção de poder rever os vídeos do jogo.

 

Todos os Extras são adquiridos após o jogo ser detonado uma vez.

 

 

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