CRASH & SPYRO FOREVER

Consoles Nintendo Wii, PC
Dados técnicos 1-4 Jogadores
Concurso Cultural? Sim, foi o 2º lugar em 2007.
Autor Jonathan Mendonça de Almeida
 

Produção: Vivendi Universal Games, EA Games e Vicarious Visions.

Consoles: Wii, PC, e uma versão para celular (Crash e Spyro: Forever Special Edition).

Jogadores: Até 2 no modo Adventure, um controlando Crash e outro Spyro, até 4 no Kart Mode e no Fun Mode (liberado após o término do jogo), cada um controlando um personagem.

Estilo: Ação/ Aventura. Lembra Batman Begins, Tomb Raider Legends, God of War II e Project C&S (o ganhador do Concurso Cultural 2006).

Personagens:

Crash, Coco, Aku Aku, Pura, Polar, Crunch, Spyro, Hunter, Elora, Professor, Blink, Sheila, Sgt. Bird, Bentley, Agent 9, Moneybags, Sparx, Zoe, Pinistripe, N. Tropy, Evil Red, Dr. Apocalipsun, N. Gin, Tiny Tiger, Koala Kong, N. Cortéx, Uka Uka, Neo Rypto, Neo Sorceress, Gnasty Gnorc, Crush, Gulp,  Tawna, N Trance, Bernard, Cynder, Nitrud Brio, Riper Roo, Dingondile e Komodo Joe and Moe.

Modos de Jogo:

Adventure: Modo comum, onde você deve completar as 90 fases e 50 minigames, uma após a outra. Derrotar chefes, resolver puzzles, socar inimigos, etc. OBJETIVO: Salvar o mundo.

Kart Mode: Termine o jogo e habilite uma pista de kart de cada deste mundo game. Você poderá escolher qual fase irá querer. Para habilitar mais quinze, acabe o jogo mais uma vez. Para habilitar todas, use código ou acabe o jogo 6 vezes. Os corredores disponíveis são os personagens deste jogo. Com código você pode habilitar os corredores Dingondile, Papu Papu, Komodo Joe, Nina Cortex, Nitrus Oxide e Evil Twins.

Fun Mode: Dispute sozinho ou com até 4 amigos os 50 minigames deste jogo. Os minigames são liberados após você completá-los no modo Adventure ou com código. Este modo tem 2 sub-modos: Time Trial (bata recordes de tempo) e Fun Mode (comum).

HISTÓRIA

Vídeo 1

Tudo começa na Neo Island, a ilha “particular” de Neo Córtex. Ele está em reunião com os seus capangas Tiny Tiger, Neo Gin e Koala Kong. O cientista diz que tem o plano perfeito para derrotar Crash. Ele pretende fazer um furo na camada espaço-tempo do universo para poder liberar as mais terríveis criaturas antigas e futurísticas do universo, afinal o universo é curvo, e assim ele poderia alcançar a outra ponta, que ele acha que é o passado.

Todos acham seu plano bom, mas o que seria forte o bastante para furar o universo?

Somente Uka Uka poderia fazer isso! Córtex e seus vilões vão para North Sanity Island, local da queda de Uka Uka, a máscara do mal. Lá encontram a caverna onde Uka Uka está adormecido. Eles acordam a máscara, que muito irritado por ser acordado com um susto, solta um incrível raio que deixa os céus vermelhos! E então um grande buraco se abre no céu, e de lá sai o pior dos piores, o mais poderoso, Evil Red.

Evil Red sai bravo e grita: “Quem abriu o portal entre a minha dimensão e a de vocês, humanos medíocres?!” Córtex responde: “Foi Uka Uka, a máscara, mas não nos machuque!”

Logo, Red aprisiona Uka Uka em uma de suas jóias negras e a joga dentro de seu colar, que começou a brilhar intensamente. Red então ouve um som, um som de motor. Então surge Crash em sua moto e pula sobre Córtex. Evil Red joga uma magia e faz Córtex, Tiny, Koala e Neo Gin sumirem, restando apenas Crash com ele. Ele então nota que Crash é um herói como Spyro. A lembrança do dragãozinho desperta fúria. Então Red entra devagar no portal, sobre o olhar de Crash. Crash corre para sua cabana, a fim de avisar a Coco sobre o ocorrido.

Em Dragon World, o mundo dos dragões, mais precisamente em Dragon Realms, a principal cidade, melhor ainda, em King Village, o bairro onde fica o castelo do rei, Spyro, Bruce e Esther estão reunidos arrumando sua nova casa. Eles mudaram para que Spyro possa ficar mais perto do Castelo do novo rei de Dragon Realms, que se chama Bernard. Hunter, Bianca e Elora estão ajudando. Zoe aparece de repente e os avisa que encontrou indícios de que um portal há muito tempo adormecido havia se reaberto. Spyro se interessou, junto com seus amigos resolveu procurar o portal. Zoe não sabia onde ele estava, mas sentia que era no lado Leste de Dragon Central Island, uma ilha desabitada e sem graça. Eles exploraram o norte, sul e oeste da ilha. Sparx lembrou então que Zoe havia falado para irem para o leste, mas Bianca, amedrontada, disse: “Mas o lado leste desta ilha é escuro e sombrio. Dizem que uma antiga tribo dragoindígena fazia rituais ali!”. Como era a única chance deles, foram até lá.

A lado leste era um pântano frio e escuro. Árvores monstruosas e caveiras decoravam o local. Encontraram um grande templo que lembrava uma esfinge com cara de cão e dentes afiados. Lá dentro do templo, viram luzes muito fortes, era o portal. Após estudarem ele, viram que havia inscrições em sua volta. Bianca se esforçou junto com Elora e traduziram a seguinte mensagem:

/A Teoria do Caos aqui se emprega. Jogue uma pedrinha e atravesse o portal. Terá destruição! Jogue uma gota e atravesse novamente. Terá catástrofe! Evite o caos de forma simples. Tudo se pode com ovos, que estão dentro e fora, mas a destruição apenas dentro. Tudo que aqui se emprega, lá se destrói. Tudo que aqui se destrói, ali se salva. Uma de cada espécie, poderes e formas a parte. O coração é igual e ambos trazem a salvação!/

Era um enigma, mas para onde leva esse portal. Voltaram a Dragon Realms pedir ajuda para Professor.

 

De volta a dimensão de Crash, Coco ficou sabendo da fenda aberta por Uka Uka e foi até o local.

Lá ela conseguiu pegar o link do portal com seu laptop e conseguiu baixar a fenda na Internet e salva-la. Então não havia mais nada no céu.

 

Evil Red estava vagando por N. Sanity Beach até que vê uma casinha de madeira. Bate na porta e quem atende é Tawna. “Pois não?” “Quero falar com Pinistripe, o gangster”.“Morzinhooo, visita!”.

Pinistripe então cumprimenta Evil Red e o chama para sentar e tomar um chá. Evil Red aceita e diz:

“Quero que você trabalhe para mim!” Pinistripe responde: “Ow! Trabalho! Meu preço é bem alto, sabia?” “Controle deste universo, jóias e seu pior inimigo derrotado está bom?” “Com certeza! O que você quer que eu faça?” Evil Red diz que capturou Neo Córtex e o usou para fazer seu plano. Ele queria que Neo Tropy passasse para o lado dele e abrisse uma fenda do tempo. Pinistripe disse que iria hipnotiza-lo e força-lo a abrir a fenda. Com a fenda, Pinistripe iria ao futuro buscar Dr. Apocalipsun, um cientista seu amigo. Eles concordaram com o plano e marcaram outro encontro na Neo Island, que iria se transformar na Red Island.

 

Evil Red volta ao local onde estava o portal, mas não o encontra. Crash o observa atrás de um arbusto. Evil Red voa para o espaço e vê Pinistripe conversando com Tropy em um carro voador. Vê também um enorme buraco negro, a fenda Espaço-Tempo que possibilitaria viagens de uma época para outra. Red então pergunta a Pinistripe se Tropy estava do lado deles e ele responde que sim, pois Neo Tropy estava hipnotizado. Red entra na fenda, para voltar 10 minutos, quando o portal entre as dimensões estava aberto. Crash, que estava escondido atrás de uma pedra flutuante, entra junto na fenda, “armado” com sua mochila a jato. Os dois voltam para N. Sanity e encontram o portal aberto. Crash se esconde e Evil Red entra no portal. Crash faz o mesmo. Evil Red sai no templo, mas não encontra ninguém. Crash se esconde novamente e vê Red saindo. O marsupial resolve esperar, e então vê Spyro e seus amigos entrando no templo. Ele ouve Bianca falando o enigma do portal. Quando os outros saem, Crash os segue, até Dragon Realms. Eles entram no castelo e então Crash os chama. Spyro se alegra em vê-lo, mas Crash diz para Spyro não se alegrar ainda. Eles chamam Professor e Crash diz que Pinistripe e Evil Red pretendem algo horrível para conquistar a Terra, mas que ele não sabe exatamente o que é. O que sabe é que eles estão formando um exército poderoso. Ele explica também que o portal une as duas dimensões, e que o enigma envolve as duas dimensões. Professor os convoca e o resto do conselho dos dragões para se reunir com o rei e tomar uma decisão.

 

Após a reunião, o rei sobe no palanque e chama o povo da cidade. Então anuncia a decisão: “Meu querido povo de Dragon Realms. Nosso mundo e o de nosso amigo Crash está ameaçado por um horrível mal! Ele se chama Evil Red! Protejam-se, pois algo ruim está para acontecer. Também torçam para que nosso exército possa destruir esse mal e salvam nosso mundo. Comunico a vocês que esse exército é poderoso, pois os dois guerreiros mais fortes desta e da outra dimensão são os líderes: CRASH BANDICOOT &SPYRO THE DRAGON!”.

 

Fim do Vídeo 1

 

SOBRE O JOGO

 

Crash & Spyro: Forever tem diversão garantida, gráficos incríveis e explora ao máximo a jogabilidade do seu console: o Wii! Neste jogo, você pode: usar suas mãos para derrotar os inimigos, seja socando ou puxando seu cabelo; controlar motos, carros e lanchas usando o controle na horizontal, como se fosse o volante ou o guidão; pegar as espadas e bastões dos inimigos e controla-los “empunhando” o controle!

 

14 níveis, 70 fases comuns, 14 boss levels, 1 nível apocalipse, 5 fases apocalipse, um Apocalipse Boss e 50 minigames garantem a diversão deste jogo. Em cada fase comum do nível na Crash Dimension (níveis 2, 4, 6, 8, 10, 12 e 14), você encontra uma Gema do Apocalipse, e em cada fase comum na Spyro Dimension (níveis 1, 3, 5, 7, 9, 11 e 13) um Ovo do Fim do Mundo. Nos minigames, que estão nos níveis de 1 até 10, em portais escondidos nas fases comuns, você ganha um Pingente Sagrado. Derrotando os chefes, você consegue uma Luz Negra.

 

As Gemas do Apocalipse e os Ovos do Fim do Mundo são uma parte do Enigma do Portal: “Tudo se pode com ovos, que estão dentro e fora”, afinal Ovos= Ovos, Gema= Ovos (elas estão dentro deles), mas isso será revelado mais tarde.  Já os pingentes sagrados são pingentes que contêm uma energia capaz de fechar a Fenda do Tempo, e isso será feito pelos heróis. As Luzes Negras são a fonte de energia do Raio do Apocalipse, criado por Evil Red e Pinistripe para destruir os seres que habitam a Terra, mas isso também será visto mais tarde.

 

Esse jogo tem uma novidade muito útil: Os Moneinns. São quartos, que pertencem a Moneybags, para seus personagens descansarem durante as fases e recuperarem energia. No primeiro nível, em algumas fases, você pode optar por descansar na casa de Spyro, que é de graça (aproveite para conhece-la e explora-la, pois ela esconde 3 vidas). No segundo mundo, em algumas fases, você também pode descansar na casa de Crash (ela esconde 2 vidas). Nos outros mundos, você só pode descansar no Moneinn. Para isso você deve ter Moedas Inn para dar a Moneybags. O preço é de uma moeda por pessoa. Para seus dois personagens descansarem, então, é preciso, no mínimo, 2 moedas.

 

Outras novidades são as Moving On Sequences. São como vídeos, onde Crash se mexe sozinho, mas você deve apertar os botões que aparecem sobre a cabeça dele para que ele consiga fazer o movimento certo. Por exemplo: Crash está fugindo e aparece um buraco na frente dele. /Aperte A/ Crash pula.

Se você não apertar o botão certo, acontece uma tragédia, você morre e recomeça desde o último Checkpoint.

 

Como todos sabem, o controle do Wii possui poucos botões, então os controles do jogo serão simples, mas os movimentos que você pode fazer usando a “habilidade” do Wii de copiar os movimentos das suas mãos e braços são infinitos. Os Controles são os seguintes:

 

 

CRASH:

A: Pular (A+A: Pulo duplo)

1: Giro (Segure o botão para ficar girando [Max. 5 seg.], mas quando soltar Crash ficará tonto por 3 segs.)

2: Trocar personagem/ Ação

  • Você pode usar suas mãos para socar inimigos ou fazer o que quiser.

 

SPYRO:

A: Pular (A+A: Vôo por 3 segundos)

1: Chama (Segure o botão para ficar soltando chama [máximo 5 segundos], mas quando soltar, Spyro ficará sem fôlego por 3 segundos)

2: Trocar personagem/ Ação

  • Você pode usar sua mão para socar inimigos ou fazer o que quiser.

 

CONTROLAR ESPADA/ BASTÃO

A: Pular (não pode dar pulo duplo/ vôo)

1: Chama/ Giro (com espada/ bastão)

2: Soltar espada/ bastão

  • Você deve segurar o controle na vertical e usa-lo como se fosse a espada/ bastão. Passe o controle de uma mão para outra se quiser trocar a arma de mão.

 

DIRIGIR LANCHAS, MOTOS OU CARROS

A: Acelerar

1: Bola de Fogo (com Spyro)/ Jogar fruta (com Crash)

2: Brecar/ Ré

  • Use os direcionais ou segure o controle na horizontal, com uma mão em cada ponta e use-o como volante ou guidão do carro, moto ou lancha.

 

ITEM DO JOGO: 35 Ovos do Fim do Mundo/ 35 Gemas do Apocalipse/ 50 Pingentes Sagrados/ 15 Luzes Negras

Outros: Moedas C&S: Vidas

Caixas C&S: Quando um dos seus personagens morre, você perde uma vida. Então, uma caixa cai do céu. O personagem que havia morrido está dentro dela. Quebre-a com o personagem que restou.

Moedas Inn: Use-as para pagar moneybags nos Inn’s que ele tem em algumas fases. Cada descanso custa uma moeda por pessoa.

Pó de Fada: Saquinhos dourados com pó que dá um pouco de energia. Se a energia de seu personagem estiver cheia, ela automaticamente vai para o outro.

 

 

FASES:

 

Nível 1: Dragon Realms – A cidade de Spyro

 

1-      Dragon Realms Grounds – Esta fase é um treino que se passa na cidade de Dragon Realms. O terreno é grande e os inimigos são Robôs de Treino. Pratique saltos em cima das casas e explore tudo até achar o Ovo do Fim do Mundo. Siga os passos de Hunter quando for treinar na praça central. Você pode descansar na casa de Spyro. (Minigame: Dragons Lê Pacur – Ganhe uma corrida de Lê Parcur contra Hunter. São 3 voltas começando da casa de Spyro).

2-      Dragon Realms Forest – Fase dentro da floresta. Cuidado com as armadilhas de onça e com os macacos que jogam côcos. (Minigame: Jaguar Traps – O campo está cheio de armadilhas de onça. Atravesse-o em 1:30 mins.).

3-      Dragon Realms Lake – Fase dentro do enorme (mesmo) lago de Dragon Realms. Os Aquadragons vão te perseguir, mas, não se preocupe, o fôlego é infinito. (Minigame: Aquadragons Race – Ganhe uma corrida montada em Aquadragons. Você começa em 5°.).

4-      Dragon Realms Beach - Na praia de Dragon Realms tudo pode acontecer. Escape das minhocas de areia gigante e cuidado com a areia movediça. Escale a pedra da praia para encontrar o Ovo. Nessa fase você pode descansar na casa de Spyro. (Minigame: Dragon Surf – Faça 500 pontos em 1 minuto.).

5-      Dragon Realms Swamp – Um grande pântano. Cuidado com os monstros de lama, as partes fundas e as terras que afundam. Nessa fase, você pode descansar no Moneinn.

Moving On Sequence: Crash cai na lama e começa a afundar. /Aperte A/ Spyro pula para

Salvá-lo. /Aperte 2/ Ele puxa Crash para cima. /Aperte Direcional para Cima/ Os dois voam e vão parar em terra firme. (Minigame: Swamp War – Vença o time de lobos numa guerra de lama. Levou 3 boladas está fora.).

 

Vídeo 2

Crash e Spyro saem do pântano e se esgueiram por árvores altas e cheias de galhos. De repente vêem uma luz muito forte que vêm do fim da trilha de árvores. Quando saem, vêem ruínas de paredes enormes, casas destruídas e um enorme palácio, meio destruído e bem sujo. Era a cidade que todos diziam ser uma lenda: DRAGON PARADISE!

 

Boss Level 1: Battle Ruins – Vasculhe as ruínas e as casas para achar itens. Entre no castelo e procure a sala do rei. Então você vai enfrentar: KOALA KONG.

 

-          Koala Kong estará de armadura, espada e escudo. Ele ficará tentando te atacar com a espada. Vá para perto das paredes de pedra até que ele acabe prendendo a espada numa delas. Então o ataque. Faça isso três vezes. Na quarta ele ficará tão furioso que vai correr atrás de você. Fique na frente da janela e faça-o cair dela. Desça também e você vai vê-lo no chão. Pegue a espada.

-          Ele vai levantar e pular para cima de uma enorme ruína. Como em “Crash 1”, ele vai pegar pedras e ficar jogando em você. Acerte-as com a espada para rebate-las em direção a ele. Acerte 5 pedras e ele cairá desmaiado. Vá até o Koala e aperte 2 para pegar a luz negra.

 

Vídeo 3

 Crash e Spyro estão observando a luz negra ao lado de Koala Kong, que está no chão, desmaiado. Professor e Bianca acham Spyro e Crash nas ruínas de Dragon Paradise. Eles mostram a Luz Negra, os Ovos do Fim do Mundo e o Pingente Sagrado para Professor. Então todos vão ao castelo e encontram Hunter, que leva Koala Kong para o Médico.

Professor examina a Luz Negra e diz: “Ela contam muita energia, é como se fosse um tipo de bateria. Acho que Koala Kong estava levando ela para Evil Red usa-la como bateria para algo. É melhor guarda-la e ver se existem outras”. Ele põe um Pingente Sagrado em sua lupa e o cutuca com uma pinça. Ele fala: “Muito poderoso, acho que devemos recolher mais desses e tentar fechar a Fenda Temporal usando o poder dele”. Então chega a vez dos Ovos do Fim do Mundo. Ele os examina com a pinça, lupa e solta um raio para ver se ele absorve. Então cochicha: “Tudo se pode com ovos, que estão dentro e fora”. Spyro pergunta: “O que foi Professor?” E Professor responde: “Descobri! Estes ovos são os que estão no Enigma do Portal! Eles estão aqui fora do portal e dentro dele, no mundo de Crash! Rápido, vão vocês dois para lá. Vou avisar Coco com um E-mail!” Crash e Spyro saem do castelo do Rei Bernard e o encontram parado do lado de fora Ele diz: “Spyro, queria presenteá-lo por sua coragem na batalha contra Koala Kong e por ter descoberto as ruínas de Dragon Paradise. Então, tome isto. É o Dragon Courage Ring (Anel Coragem do Dragão), um anel mágico que, quando colocado no chifre de um dragão corajoso, faz com os chifre brilhem quando o perigo está próximo ou quando você está em um lugar escuro. Também deixa sua baforada mais potente”.Ele põe o anel no chifre de Spyro e recebe um “Obrigado!” Então vai para Dragon Central Island e entra no portal com Crash.

 

 

Nível 2: North Sanity Island – A Ilha de Crash!

 

6-      N. Sanity Beach – A praia da ilha. Cuidado com os siris que saem da terra. Aproveite para descobrir como funciona a habilidade do Dragon Courage Ring. Quando vir um buraco na areia, entre e ache a Gema do Apocalipse (o equivalente dos Ovos do Fim Do Mundo). N(Minigame: Insanity Surf – Faça 200 pontos em 30 segundos.).

7-      N. Sanity Cave – Uma caverna perigosa, com morcegos e cobras. Quando chegar no local onde o urso está dormindo, terá uma Moving On Sequence.

Moving On: Crash e Spyro chegam na toca do urso e vêem a Gema do Apocalipse. /Aperte Direcional Direito/ Eles o pegam, mas o urso acorda. /Aperte Direcional Esquerdo/ Eles correm e o urso os segue. Spyro tropeça e cai no chão. /Aperte 2/ Crash o ajuda a levantar, mas o urso está muito próximo. /Aperte 1/ Crash segura na perna de Spyro, e o dragãozinho solta fogo e bate as asas, fazendo os voar em alta velocidade e sair da caverna. (Minigame: Bear escape: Fuja do urso.).

8-      N. Sanity Forest – Outra fase na floresta, mas agora a de North Sanity Island. Cuidado com os marsupiais e as armadilhas de onça. Nessa fase, você pode subir nas árvores para ver a trilha e colher Frutas Wumpa (Colha bastante, pois elas vão ser úteis.). (Minigame: Jaguar Escape – Fuja da Onça, tomando cuidado com as armadilhas.).

9-      Bandicoots Village – A vila em que Crash mora e o palco desta fase. Os inimigos são bonecos. Suba nas casas para explorar. Você pode descansar na Casa de Crash. (Minigame: Bandicoots Lê Pacur: Ganhe de Crunch numa corrida Lê Pacur na Vila de Crash, começando de sua casa. 3 voltas.).

10-   Papu Papu’s Birthday – No aniversário de Papu Papu não existem inimigos. Você deve jogar jogos nas cabanas para comprar um presente para Papu Papu: um côco de ouro que custa 10 côcos de bronze. Para conseguir côcos de bronze, você deve jogar nas cabanas e para jogar, deve pagar com Frutas Wumpa. Os jogos são: Acerte os Côcos (1 fruta por pedra), Roda Indígena (3 frutas, mas você pode ganhar vidas e moedas inn, além de frutas Wumpa e o Côco de Bronze), Onde está a Semente (1 fruta por rodada) e Quem é quem (3 frutas, é um jogo onde você deve adivinhar quem é a pessoa através de dicas). Para comprar, você deve ir à Loja Papu. Lá você também encontra vidas, moedas inn e outros itens. (Minigame: Papu To Hit – Acerte 5 cocos na cabeça de Papu Papu.).

 

 

Vídeo 4

Papu fica feliz com o presente e diz que dentro da Oca a um enigma musical, com 4 pistas espalhadas por ela. Crash e Spyro acham estranhos e perguntam quem fez esse enigma, Papu diz que não sabe e que haviam dito isso para ele ontem. Crash e Spyro entram na Oca.

 

Boss Level 2 – Papu’s Cake

Dando o presente para Papu Papu, você pode entrar na Oca de Papu. Aqui está guardado um enorme bolo de aniversário muito estranho. Você deve resolver um enigma musical. Cada vela do bolo (existem 40 no total) emite uma nota. Procure pela oca 4 papéis com um 2 números escritos. Após achar os papéis, toque as velas que correspondem aos números (elas são numeradas) na ordem certa. A ordem é 40-23-2-1-38-12-37-9. O bolo explode e aparece Crush (1° chefe de Spyro 2). Ele solta um urro. Começa a batalha.

 

-          Crush está com uma clava cheia de espinhos. Ele está batendo em tudo. Faça-o bater na porta, que cairá. Então saia da oca. Papu se esconderá atrás da Loja Papu. Continue fugindo. Agora corra em volta de Crush e deixe ele tonto. Então pule em cima da casa mais próximo e em cima da cabeça do monstrengo. Ele irá tentar te bater pule fazendo-o acertar sua própria cabeça. Repita mais 4 vezes.

-          Depois, Crush ficará vermelho de raiva (mesmo!). Ele começará a girar e destruir tudo. Papu Papu estará muito amedrontado. Você deve fazer o monstro destruir um dos 4 lugares preferidos de Papu: a Oca de Papu, a Loja Papu, o Shopping Papu e a Fazendo Papu. Quando o monstro destruir um desses lugares, Papu chamará a atenção dele. Enquanto ele distraindo Crush, aperte 2 quando chegar perto de Papu. Crash e Spyro irão pular em cima da clava do bicho e faze-la afundar no chão. Crush tentará puxa-la enquanto Papu subirá na clava. Então Papu irá bater no monstro e faze-lo cair. Repita isso mais três vezes, fazendo o monstro destruir os três lugares restantes.

-          A última etapa é fácil. Crush deixará a clava cair. Pule em cima da ponta mais fina dela para faze-la cair em cima dele. Apenas uma vez já basta. Depois aperte 2 em Crush para pegar mais uma Luz Negra.

 

Vídeo 5

Crush desaparece como mágica. Crash e Spyro ficam sem entender nada. Coco então aparece junto com Aku Aku. Eles explicam que as gemas que os heróis pegaram são as Gemas do Apocalipse, o conteúdo dos Ovos do Fim do Mundo, pois Professor descobriu que dentro de cada Ovo a uma destas Gemas. Crash e Spyro ficam felizes, mas Coco diz que eles têm muito mais gemas para pegar, e que ela descobriu que alguns Ovos do Fim do Mundo e Gemas do Apocalipse foram sugados pela Fenda Temporal. Crash e Spyro concordam em entrar na Fenda. Crash pega a mochila a jato e encontra junto dela um presente de Bernard, o rei de Dragon Realms: Iron Gloves (Luvas de Ferro) feitas pelo maior forjador de armas do mundo dos Dragões. Elas deixam Crash mais forte e dá um novo ataque: Ultra To Clap (Ultra Palmas) (bata palmas e elas abalarão tudo na sua frente). Crash e Spyro vão voando para o espaço e entram na Fenda Temporal.

 

Nível 3: Robotic Revolution (Future of Dragon World) – Uma Revolução dos Robôs em Dragon World

 

11-   Avalar (Future) – Avalar está infestada de robôs equipados com metralhadoras de sombra (um tiro que te transforma em sombra). A cidade inteira virou sombra. Suba nas árvores para pular em cima de inimigos de surpresa. Ovo do Fim do Mundo está dentro de um robô. Você pode descansar no Moneinn. (Minigame: City Salvation I – De poções para fazer os dragões voltarem ao normal em 1:30 min)

12-   Avalar Robotic Castle – No castelo tudo é robótico. Algumas holografias de robôs servem apenas para te assustar. Fuja das armadilhas do sistema de segurança. Quando estiver subindo a escada para a torre central você vai deparar com uma seqüência.

Moving On: A começam a aparecer espinhos nos degraus da escada. /2/ Crash e Spyro sobem correndo, mas os degraus começam a abrir. Spyro cai, mas consegue voar. /A/ Crash pula nas costa de Spyro e os dois entram na torre.

Dentro da torre, aperte ação para “desligar a ilha”. (Minigame: Final Robot: Destrua um robô de Crash)

13-   Dragon Realms – Na cidade, tudo está louco. Um robô gigante destrói tudo e robôs pequenos atacam as pessoas com raios paralisantes. Destrua-os. Para destruir o gigante, faça o mesmo que fez na primeira etapa na luta contra Crush (suba na cabeça dele e faça ele se atacar 3 vezes). (Minigame: City Salvation II – De poções para fazer os dragões voltarem ao normal em 1:30min)

14-   King Village – A mãe e o pai de Spyro estão presos dentro de casa (ela foi trancada por robôs). Destrua os robôs da vila e os que estão guardando a casa para salvar os pais de Spyro. Após salvar os pais do Dragãozinho, você pode descansar na casa de Spyro. (Minigame: Village Salvation – Destrua os robôs que estão guardando as 15 casas de King Village em 1:00min para salvar todos.).

15-   King Bernard’s Castle – No castelo do rei, os robôs estão guardando todas as portas e escadas do castelo. Os robôs aqui são muito fortes, então só entre em brigas quando for muito necessário. Use as passagens secretas (estantes de livros móveis, paredes falsas, estátuas-alavancas) para encontrar a torre do rei e salvar Bernard e a Cidade. Quando chegar lá, aperte ação no computador para “desligar a cidade”. Dica: Se for lutar contra algum robô, aperte ação numa armadura para pegar a espada dela. (Minigame: Castle Escape – Saia do castelo fugindo dos robôs.).

 

Boss Level 3: Dragons Central Island

Vídeo 6

Crash e Spyro chegam a Dragons Central Island. Ela parece muito mais assustadora, com árvores mais monstruosas e olhos por toda parte. O dois vão até o templo onde se encontra o portal. Quando chegam lá, vêem algo grande saindo dele. Algo de ferro, uma máquina, ou uma nave, ou...UM ROBÔ GIGANTESCO! N. Gin está dentro do robô, que tem uma mão comum, uma metralhadora no lugar da outra mão, 6 lança mísseis (3 em cada ombro), um visor-cabeça, duas pernas com pés de sola espinhosa, uma barriga atiradora de lasers e um coração, e dentro dele estão Professor, Sheila, James Bird, Bentley, Agent 9, Hunter, Bianca, Zoe e Blink. N. Gin ri da cara de espanto de Spyro. Mas seu riso dele não dura muito tempo, pois Crash joga uma pedra no coração do robô e acaba libertando James Bird. N. Gin rapidamente reconstrói o coração. Agora começa a batalha.

 

-          O robô de N. Gin é muito perigoso, mas totalmente destrutível. Você pode atacar qualquer parte e destruí-la, com exceção do coração e da cabeça. Nessa fase, é preciso voar, então aqui A+A= Vôo Infinito (nesta fase, depois A+A= Pulo duplo ou Pequeno Vôo). James Bird vai te ajudar a destruir o robô. Quando destruir todas as armas dele, atinja o coração com um ataque forte (para ser rápido, use a Ultra To Clap). Você libertará. Bianca.

-          O robô se transformará em uma nave com duas metralhadoras de sombra (mãos), um raio paralisante (em cima), lança bombas (ombros) e um Lança Nitro (barriga). Use a Ultra To Clap de Crash e os poderes de Bianca para destruir o Lança Nitro, que é a parte mais difícil de quebrar. Destrua tudo e ataque o coração. Você libertará Zoe.

-          A nave virará um helicóptero meio pequeno, mas forte. Agora ele um guindaste (em cima), dois atiradores de bolas de espinho móveis (mãos) e quatro metralhadoras espalhadas pelo corpo. Se preocupe com as lança bolas de espinho e com o guindaste. Zoe e Bird podem cuidar das metralhadoras sozinhos. Destrua tudo e ataque o coração. Como a proteção está fraca, você liberta dois personagens: Hunter e Blink.

-          O helicóptero se transforma em tanque de guerra. Um lança nitro (em cima), uma garra, um martelo gigante (mãos) e quatro lança TNTS (em baixo). Destrua e ataque o coração. Você libertará 3 personagens: Sheila, Bentley e Agent 9.

-          Professor achará uma subida e entra na cabine de Neo Gin, os dois começam a brigar e, assim, acabam apertando botões. O tanque se transforma em uma bola de espinhos que começa a pular para todo o lado. Ela abre alguns espinhos que soltam lasers, nitros e TNTS. Quando ela soltar TNTS, aperte 2 em uma e leve-a até o local ode a bola vai cair. Faça isso 5 vezes. Quando o robô explodir, Professor e Neo Gin vão voar para longe. Vá com um dos dois heróis atrás deles e pegue-os (voando). Pegue a Luz Negra de Neo Gin que está no robô destruído.

 

Vídeo 7

Neo Gin estava desmaiado e Professor também. Crash e Spyro não estavam em suas épocas, então decidem voltar para o espaço e entrar na Fenda Temporal novamente para tentar voltar ao presente e levar os Ovos do Fim do Mundo, os Pingentes Sagrados e a Luz Negra para Coco e Professor. Bianca (do futuro) pede para Spyro esperar. Ela faz uma magia e da um novo poder para ele: Inflame (Inflamar) (ponha as mãos de Spyro na frente da boca e solte fogo, ele ficará pegando fogo por 5 segundos). Quando vão para o espaço encontram a fenda aberta, mas quando entram vão parar onde nunca imaginaram estar: na Segunda Guerra Mundial.

 

Nível 4: II Mundial War (Past) – Um nível no meio da Segunda Guerra Mundial, em Nova York.

 

16-   War Field – Muitos soldados estão lutando violentamente. Desvie das balas e se proteja atrás de sacos de areia. Se algum soldado de atacar, lute com ele. Arranque bandeiras do chão e use-as como arma. A Gema do Apocalipse está em uma barraca. (Minigame: War in Air – Derrote os aviões inimigos em uma batalha de aviões.).

17-   War in City – Nas ruas de Nova York tudo está perdido. Derrote os soldados inimigos que te atacarem e se esconda em carros para se proteger. Cuidado com os bandidos. O cenário é imenso e você pode explorar tudo: Casas, hotéis, prédios, pode entrar em latas de lixo, e, se tiver sorte, encontrar um carro com a chave dentro e usa-lo para “passear na cidade em guerra”. (Minigame: War Race – Use sua moto para escapar dos soldados que estão invadindo a cidade em 2:0 min.).

18-   Heroes – Alguns soldados estão invadindo casas. Sua missão é derrotar os soldados que estiverem fazendo isso. As pessoas te darão vidas e moedas inn. Ache o Uncle Sam e salve-o para receber a Gema do Apocalipse. Descanse no Moneinn. (Minigame: Uncle Sam Friends – Salve o Uncle Sam de todos os soldados que vierem.).

19-   Drive for Salvation: Você deve dirigir o ônibus escolar para a garagem desviando de todos os obstáculos. O mapa estará no canto inferior direito. (Minigame: Drive for Lunch – Crash, Spyro e as crianças do ônibus estão com fome. Dirija até o McDonald’s em 2 minutos e entre no Drive-Thru.).

20-   War Lê Pacur – Suba nas casas, lojas e prédios de Nova York para derrotar os soldados e chegar na Estátua da Liberdade. A Gema do Apocalipse está no monumento. (Minigame: Liberty Lê Parcur: Escale a Estátua da Liberdade em 2:30 min.).

 

Boss Level 4: War Machine

Vá até a base inimiga, que está na frente da Estátua da Liberdade. Derrote os soldados que estão protegendo sua entrada. Tente achar os números do código que estão em um dos 30 soldados desmaiados. Quando achar, digite-os na tela ao lado da porta da base (9-5-3-8). Quando entrar, veja o vídeo.

 

Vídeo 8

Crash e Spyro entram e vêem uma criatura enorme, uma mistura de dinossauro com rinoceronte, uma verdadeira máquina de guerra: GULP! O monstro solta um grito supersônico que faz os heróis saírem da base e baterem num carro, e passando pelos lasers que ativam o sistema de segurança da base, que é Gulp. As correntes dele soltam e a arma em sua costa é ativada: Um lança nitro com lança míssil embutido!

 

-          Primeiro Gulp irá lançar mísseis para cima (se o míssil cair irá explodir). Use seu vôo (A+A) para pegar os mísseis (Crash segura e Spyro coloca na boca). Volte para o chão e jogue ou cuspa o míssil no bicho. Repita isso mais 6 vezes. Obs: Spyro usava esse método para derrotá-lo em Spyro 2.

-          Agora ele atirará nitros em você. Voe por cima dele para que ele lance nitros e elas caiam em cima do lançador. Após atingi-lo 5 vezes, sua arma será destruída.

-          Gulp irá soltar seu grito supersônico em você. Fuja. Após isso, ele correrá em sua direção para chifra-lo. Faça-o bater a cabeça em um prédio ou algo de pedra que possa se quebrar e fazer cair pedra em sua cabeça (menos na estátua da liberdade, se não você perde uma vida e vai recomeçar a batalha). Faça isso 7 vezes ele desmaiara. Pegue a luz negra.

 

Vídeo 9

Gulp desaparece. Crash e Spyro vão embora imediatamente para não causar alvoroço. Eles entram novamente na Fenda Temporal, com mais esperança de voltar ao presente, e é exatamente isso que acontece. Eles reencontram seus amigos e contam tudo que aconteceu para Professor (ele é o que mais se assusta, por causa da história da Revolta Robótica) e Coco. C&S dão os Ovos, Gemas, Pingentes e Luzes para Professor. Eles voltam com Professor, Coco e Aku Aku para Dragon World pelo portal. Zoe vai falar com eles e diz que encontrou um vulcão em North Dragon Island que está ativo e contém um Ovo do Fim do Mundo em seu núcleo. Ninguém entende como ela pretende que os heróis entrem no vulcão, mas ela os dá uma proteção antilava que os deixa azuis.

 

Nível 5: Volcano Inside – Tudo se passa dentro de um vulcão.

 

21-   Volcano Entrance – Mergulhe no vulcão. Seu objetivo é ir cada vez mais fundo para encontrar o núcleo. Cuidado com as bolas de fogo que vem em sua direção. O Ovo do Fim do Mundo está no meio de uma abertura na parede (Minigame: Lava Dive – Competição de Mergulho olímpico na lava.).

22-    Lava City – Você chega a um lugar como uma cidade perto de um rio de lava. Você pode então pisar no chão sólido. Cuidado com os monstros de lava (a lava não te machuca, mas as bolas de fogo que eles soltam sim). Descanse no Moneinn. (Minigame: Fire Balls War – Vença uma guerra de bolas de fogo contra os monstros. Levou três boladas está fora.).

23-    Lava Ocean – Você está no meio de um oceano de lava. Guia sua lancha e derrote os inimigos que surgirem. Cuidado com a Cobra de Lava do Mar. Quando encontra-la, jogue uma seqüência:

Moving On: O oceano de lava começa a se agitar. De repente aparece uma grande onda de lava. /A/ Crash e Spyro fazem uma manobra de fuga. Eis que surge a Cobra de Lava do Mar. /2/ Os heróis tentam fugir, mas ela faz mais uma onda. /A/ Eles fogem. A cobra avança. /1/ Eles tentam escapar, mas ela os engole. (Minigame: The Snake – Derrote a Cobra de Lava do Mar.).

24-   Snake Escape – Você está no interior da cobra. Derrote as pequenas cobras que aparecem em seu caminho e tente achar a saída. (Minigame: Tente sair da cobra novamente em 2:00 minutos)

25-   Eruption Machine – Derrote os monstros de lava que aparecerem no seu caminho. Entre na fábrica e descubra o caminho para a sala das máquinas. (Minigame: Lava Labyrinth – Saia do labirinto de lava. Jogue frutas Wumpa no caminho para se guiar.).

 

Boss Level 5: The Eruption

Entre na sala das máquinas, derrote os monstros no caminho e ache a máquina de erupções.

 

Vídeo 10

Crash e Spyro acham a máquina. Eles vão à direção dela. Quando chegam perto, um alçapão se abre e eles e a máquina caem. Quando Crash e Spyro olham para frente, Neo Córtex está lá, olhando para eles. Cortex diz que seus mestres bolaram o melhor plano do mundo (o plano é dele, mas ele está hipnotizado). Córtex diz que vai afundar a ilha com uma erupção jamais vista, feita com a Máquina de Erupção. O vilão prende os heróis em cordas e vai programar a máquina.

 

-          Primeiro use o poder Inflame de Spyro para queimar as cordas. Agora salve Crash (inflame ou solte fogo nas cordas). Córtex vai ver os dois soltos e pegar sua Ray Gun (arma paralizante), seu campo de força e uma navezinha parecida com a de N. Oxide, (só que mais moderna). Ele vai começar soltando 5 Raios Paralizantes (paralizam por 5 segundos). Desvie. Ele vai ficar com raiva e vai carregar um raio usando a bateria do campo de força. Quando ele soltar o raio, use o poder Ultra To Clap de Crash para refletir o raio de volta para ele. Ele ficará paralizado e sem escudo por 5 segundos (devia ser mais, só que as palmas enfraquecem o raio). Repita isso mais 3 vezes.

-          Agora, ele vai subir a Máquina de Erupções para a Sala das Máquinas e irá para lá também. Escale a parede e entre na sala (você não tem mais seu vôo). Neo Córtex voará para cima e ativará um raio de trovão que sai de baixo da nave. Ele voará em sua direção. Passe por cima de máquina de erupção e ele atingirá a máquina. Então parará e começará a se lamentar. Mire nele e solte suas Palmas Supersônicas. Repita o procedimento 5 vezes.

-          O vilão ira descer da nave e correr atrás de você jogando vidros de Nitro. Faça com que ele jogue um na Máquina de Erupções. Ele irá explodir. Faça isso só uma vez.

 

Vídeo 11

Neo Córtex vê o que fez e começa a chorar. Crash se aproxima dele e pede a Luz Negra. O vilão dá sem discutir e cai na depressão. Crash e Spyro o levam para um psiquiatra e voltam para casa.

Quando voltam para o castelo de Bernard, dão os itens para Professor e Coco diz que achou mais desses itens espalhados pelo mundo. Os dois se animaram ao pensar em viajar, mas Coco disse que somente um poderia ir de avião, por causa do dinheiro, e o outro iria de lancha e moto, ou seja, por conta própria, de graça. Então eles voltaram para a dimensão de Crash. Lá eles tiraram par ou impar e Spyro foi escolhido para ir de avião e Crash, bem..., Crash ficou com muuuuita raiva e brigou com Spyro. Eles fizeram as malas, Spyro foi para o aeroporto e pegou o vôo United 93 e Crash pegou sua lancha e sua moto e foi para o mar.

OBS: Por causa da briga dos dois heróis, você via controlar Crash nas 4 primeiras fases e Spyro vai aparecer somente na última fase deste mundo.

 

 

Nível 6: World Tour – Uma volta ao Mundo!

 

26-   Egypt – Crash chega de moto ao Egito. O cenário pode ser explorado o quanto quiser, desde o Museu do Cairo até as Pirâmides. Cuidado com as esfinges vivas e múmias. A Gema do Apocalipse está perto de uma esfinge. (Minigame: Esfinge Race – Uma corrida de esfinges. Você começa em 5°.).

27-   Pequim – Na capital da China, muitos espadachins vão te atacar. Você pode pegar suas espadas. Neste mundo você pode descansar no Moneinn. (Minigame: Espadachim Fight – Derrote todos os espadachins.).

28-   Rio de Janeiro – Aqui na Cidade Maravilhosa você pode andar de moto, de bondinho, ir ao Cristo Redentor e nas praias. (Minigame: Reedeming Race – Uma corrida de escalada no Cristo Redentor contra Hunter.).

29-   Paris – Em Paris você pode pular de pára-quedas da Torre Eifell. Visite o Museu e veja a Monalisa, quem sabe você não encontra algo nela. Descanse no Moneinn (Minigame: Eifell Parachute – Pule de Pára-quedas de Torre Eifell, faça 500 pontos de manobras e pouse em segurança em 2:00 min.).

30-   New York – Parte 1 (Crash): Com Crash, procure a Casa Branca, pois é para lá que você deve ir. Despiste os guardas e cuidado com sistema de segurança. Só brigue com os guardas se for muito preciso, pois eles têm armas e são fortes. Procure a sala de Bush. Quando entrar, comece a parte 2.

Parte 2 (Spyro): Com Spyro, você estará dentro do avião. Você pode andar para onde quiser (menos para a sala do piloto). Depois de um tempo, você ouvirá tiros e verá a porta do motorista arrombar. Dali sairá Tawna armada com duas metralhadoras. Lute contra ela. Após derrota-la, passe para a próxima parte.

Parte 3 (Juntos): Movig On: Crash estará na Sala de Bush. Ele perguntará onde está a Gema do Apocalipse. Bush não sabe responder. Crash sobe em sua mesa e pergunta de novo, mas vê um enorme avião. /2/ Crash vai para baixo da mesa com Bush. Dentro do avião está Spyro. Ele vai para a sala do piloto e vê todos os pilotos desmaiados. /A/ Ele pega no controle e sobe com o avião. /A/ Crash acha que o avião está descontrolado e pula pela janela, /1/ joga seu iô-iô e /2/ sobe no avião. Bush pula também e agarra na perna de Crash. Eles entram no avião. Spyro não sabe controlar a máquina, muito menos Crash e Bush. Quando eles vêem, estão indo para a direção de dois prédios iguais em construção (Seria o World Trade Center?). /Direcional Direito/ Crash se assusta e pula na hora em que o avião bate. /2/ Ele segura em algumas estacas, /A/ pula em um prédio /Direcional Baixo/ e vai para o chão, mas, quem salvou Bush? /2/ Spyro sai voando do avião com Bush nas costas. O presidente dá a Gema do Apocalipse para Crash. (Minigame: Airplane Race – Corrida de Aviões, você começa em 3°.).

 

Boss Level 6: Rush Time

E terra firme, você vê Gnasty Gnorc e alguns Gnorcs caçadores (parecidos com ele) andando de moto. Pegue a Moto de Crash e vá atrás deles. Jogue frutas Wumpa e tente derrubar Gnasty.

 

Vídeo 12

Gnasty Gnorc levanta e encara Crash. Ele se distância um pouco, pula numa moto e manda os caçadores matarem você.

 

-          Primeiro, com Crash, pule na moto e vá atrás de Gnasty. Spyro irá distrair os caçadores. Vá atrás dele jogando frutas Wumpa para deixa-lo lento. Passe na frente dele e faça-o bater num carro. Repita isso mais 4 vezes.

-          Depois saia da moto e suba num prédio. Gnasty vai atrás de você. Vá pulando de prédio em prédio, estacas, postes, enfim, praticando Lê Pacur. Vá fazendo isso até ele cair. Faça isso mais uma vez.

-          Vá para o chão e vai começar a luta. Existem dois modos de completar a batalha: Lutando contra ele (até acabar sua barra de sangue, é difícil) ou atravessando à rua até Gnasty ser atropelado (3 vezes). Após derrota-lo, pegue a Luz Negra.

 

Vídeo 13

Crash vê Gnasty Gnorc caído e murmura um “Finalmente!”. Spyro chega no local e Crash pede desculpas e agradece pela ajuda. Professor sai de um portal no chão e vê a cena. Ele pega com Crash as gemas, pingentes e a Luz Negra. Eles entram no portal e voltam ao Castelo de Bernard. Eles recebem a péssima notícia de que Bianca foi raptada por Tiny Tiger e ele deixou um bilhete dizendo que ela estava no Coliseu de Paradise Ruins. Spyro e Crash estavam prontos para ir quando Professor disse que podia ajudar. Ele deu um poder para cada um: para Crash, ele deu o Rock To Clap (bata as palmas da mão de Crash num chão de pedra para pegar uma pedra e jogar num inimigo) e para Spyro, o Inflame Ball (use o Inflame, pule e aperte 1 para transformar Spyro numa Bola de Fogo viva que você comanda a direção).

 

Mundo 7: Paradise Coliseum – As ruínas de um Coliseu Antigo

 

31-   Lion – Após entrar no Coliseu, vença o leão. Derrote o inimigo para ganhar o Ovo do Fim do Mundo. Não esqueça de procurar o portal do minigame. (Minigame: Lion Race – Uma corrida em cima de leões com 3 voltas em volta do coliseu.).

32-   Warrior and Lion – Vença o guerreiro e o leão. Você pode pegar a espada do guerreiro. (Minigame: Sword Battle – Uma luta de espadas contra 5 guerreiros. Vença em 1:00 min.).

33-   T-Rex – Lute contra um tiranossauro. (Minigame: Hip-Hop-Rex – Você deve fazer tudo o que o T-Rex rapper fizer na mesa de DJ.).

34-   The Exterminator – Lute contra o Exterminador. Ele é muito forte. (Minigame: Trees Puzzle – Corte mais árvores que o exterminador em 1:30 min.).

35-   The Team – Lute contra o Exterminador, o Leão, o T-Rex e o guerreiro ao mesmo tempo. (Minigame: Team Puzzle: Lute contra todos de novo, mas com a ajuda de Crunch e Hunter. Vença em 3:00 min.).

 

Boss Level 7: TT Battle

Vídeo 14

Tiny Tiger está lá em cima da arquibancada e bate palmas para você. Bianca está em uma jaula ao seu lado. Ele grita muitos elogios e diz que você é muito bom, mas não pode vencê-lo. Ele pula lá de cima para a Arena Central, que se racha toda. Então pega um grande machado e um Arco-e-Flecha. Começa o desafio!

 

-          Tiny estará logo a sua frente, mas não o ataque, pois ele vai te bater e jogar para a parede, o que causa um grande dano. Ele começará atirando flechas para cima, mas elas não vão cair. Então ele vai tentar golpeá-lo com o machado. Fuja. Quando ele parar, irá se cansar e as flecha irão cair. Fuja das flechas e ataque-o com um ataque forte (Inflame Ball ou Ultra To Clap, menos Rock To Clap), pois só poderá ataca-lo com um golpe. Repita mais 3 vezes.

-          Depois, Tiny Tiger começará a golpear o chão, causando um terremoto que irá derrubar boa parte do cão, deixando ele como a arena onde você o enfrenta em Crash 2. Então ele começará a pular muito rápido tentando te acertar. Não tente fugir para a arquibancada, pois está longe. Não o deixe acerta-lo e faça-o se cansar. Cansado, ele dará um superpulo (que demora muito para cair) e fará com que as pedras que caíram subam e as que restaram caiam, fazendo ele cair também (cuidado para não cair!). Repita isso mais 3 vezes.

-          Agora o mais difícil. Todo cenário caiu e a luta foi parar na arquibancada. Tiny Tiger estará com muita raiva e te atacará sem parar ou cansar. Bata nele até acabar sua barra de sangue. Pegue a Luz Negra e a chave da jaula de Bianca.

 

Vídeo 15

Crash e Spyro sobem a arquibancada e libertam Bianca. Ela diz que está muito agradecida. Ela dá como agradecimento mais um poder aos heróis: Para Crash, ela dá o Earthquake (bata no chão com as mãos fechadas e faça um terremoto) e para Spyro, a Inflame Air (ative o poder Inflame e esfregue as mãos uma na outra para deixar o muito quente e “desidratar” os inimigos deixando-os fracos). Bianca avisa os heróis que os vilões pretendem raptar Sparx para enfraquecer Spyro. O trio volta ao castelo e encontram todos os dragões sem suas Dragonflys. Spyro desmaia e quando Crash vê, Sparx havia sumido. Crash deixa Spyro no castelo e volta para sua dimensão. Ele avisa Coco e ela diz que tem uma suspeita. Ela manda Crash pegar sua lancha e ir para a Artic Island.

OBS: Nesse mundo você só pode jogar com Crash.

 

Nível 8: Artic Island – A ilha congelada ao Norte de N. Sanity Island!

 

36-   Cold Ocean – Fase na lancha. Jogue frutas Wumpa nos polvos de gelo que tentarem te agarra. No fim da fase, enfrente a Lula de Gelo Titânica para ganhar a Gema do Apocalipse. (Minigame: Dolphin Race – Corrida de Golfinhos no Cold Ocean.).

37-   Freeze Lake – Deslize num lago congelado tomando cuidado com os pingüins (iguais ao de Crash 2) e as partes rachadas. (Minigame: Ice Ballet – Dance balé no gelo e faça 500 pontos em 2:00 min.).

38-   Ice Cave – Dentro de uma caverna de gelo existem ursos-polares e tigres brancos. Use o Earthquake para fazer terremotos e quebrar paredes de gelo. Descanse no Moneinn (Minigame: Collapse – Fuja da caverna que está desmoronado.).

39-   Ice Mountain Escalation – Escale a montanha. Cuidado com os pássaros, avalanches e pedras quebradas. (Ice Mountain Escalation – Escale a montanha em 2:00 min.).

40-   Freeze Mountain – Ande no topo da montanha até achar a passagem para a Boss Level. Cuidado com os pingüins, ursos e tigres. Descanse no Moneinn. (Minigame: Ice Route – Fase como as de Pura em Crash 3, só que com Polar. Acabe o percurso da montanha em 1:30 min. Pegando todas as frutas.).

 

Boss Level 8: Magic Ice

Escolha um dos 7 caminhos. 2 levam ao chefe, 4 para a morte e 1 para um labirinto que vai para o chefe.

 

Vídeo 16

Crash chega num lugar estranho, com caldeirões, poções, caveiras e um trono feito de gelo e diamantes negros. Crash olha tudo e ouve uma voz que diz: “Crash! Te esperava há muito tempo! Você quer isto não quer?”. Crash vira e vê Sorceress, mas com um N na cabeça. Ele logo adivinhou que Córtex havia sido obrigado a implantar um chip no cérebro de Sorceress e transforma-lo num andróide como Nina. O vilão estava segurando um pote com Sparx dentro e havia uma enorme estante com outras Dragonflys. Crash pula sobre Sorceress, que solta uma rajada de neve no marsupial, jogando o longe e iniciando uma luta.

 

-          Primeiro The Sorceress soltará rajadas de neve. Fuja e faça-o acertar o caldeirão, derrubando um líquido quente que queimará os pés de Sorceress. Enquanto ele estiver pulando de dor, acerte a estante e faça cair potes de Dragonflys. Elas começaram a te dar poder. Quando Sorceress começar a carregar poder, aperte 2 e use o poder Ultra To Clap, o Rock To Clap ou o Earthquake. Repita mais 4 vezes.

-          Depois Sorceress fará pequenas ondas de neve. Fuja e então ele soltará estalactites. Use o Giro para rebate-las. Acerte 4 nele.

-          Sorceress te congelará e começará a carregar um poder. Fique apertando 1 até quebrar o gelo. Ataque-o com um poder forte. Ele desmaiará. Ataque a estante e derrube todos os potes antes do vilão acordar. Pegue a Luz Negra. Se você não derrubar todos os potes, terá que refazer essa última parte.

 

Vídeo 17

Crash sente a montanha tremer e então tudo começa a cair. As Dragonflys transporta mo marsupial para fora da ilha, direto para Dragons Island, onde ele encontra todos os dragões no castelo, desmaiados em macas. Coco vê que Crash chegou e corre para dar um abraço no irmão. Cada Dragonfly volta para seu dono e Spyro se reanima. De repente, uma luz muito forte vem pela janela e todos ficam cegos por alguns segundos. Quando a luz some, Crash logo sente falta de... Aku Aku! Bianca repete o aviso que havia dado e então Crash e Spyro saem para procura-lo. Spyro diz que o lugar mais provável que poderiam ter levado a máscara era para a mais perigosa ilha de Dragon World, onde ninguém se atreveria a ir: Fire Island! Os heróis vão para a ilha e quando chegam lá, Crash sente tanto calor que desmaia, pois não agüentava tanto! Spyro o põe dentro da lancha e parte para a aventura.

OBS: Aqui você só pode jogar com Spyro.

 

Nível 9: Fire Island – O local mais perigoso de Dragon World

 

41-   Fire Entrance – A entrada da ilha não é nada agradável. O calor é muito e a fogo e plantas tropicais carnívoras e estranhas por todo o lado. Cuidado com essas plantas e com os Fire Ghosts. Descanse no Moneinn. O Ovo do Fim do Mundo está perto de uma planta. (Minigame: Hot Surf – Surfe nas águas quentíssimas da ilha e faça 200 pontos em 0:0 seg.).

42-   Hot Welcome – Na entrada do vulcão, as boas vindas são terríveis! Muitos Fire Ghosts te atacam! (Minigame: Ghost Fire – Jogue água no fogo fantasma e apague todo o incêndio em 1:00 min.).

43-   The Trees – Nesta fase, o chão é todo de fogo. Você deve pular de uma árvore para outra, tomando cuidado com os galhos quebrados e as árvores que estão pra cair. (Minigame: Jump – Uma corrida contra macacos nas árvores.).

44-   Cerberus – Derrote Cerberus: um cão de três cabeças enorme que solta fogo e está guardando o portal para o núcleo do vulcão. Dica: Use o ataque Inflame Air nas árvores que estão prestes a cair para derruba-las na cabeça do bicho! (Minigame: Lunch Time – Encha todos os potes de comida antes que Cerberus te coma!).

45-   Fire Island Volcano – Dentro do vulcão de Fire Island a um Dragão de Fogo! Derrote-o para poder ir para o Boss Level. (Minigame: Fire Race – Uma corrida de kart contra o dragão em torno da ilha com 2 voltas.).

 

Boss Level 9- Hot Mask

Passe o labirinto de fogo para chegar a arena.

 

Vídeo 18

Uka Uka está em cima de um trono de carvão com rubis encravadas e Aku Aku está pendurado num tipo de esfera que suga o poder dele e manda para o vilão. Spyro entra na arena circular, com um rio de lava que corre ao lado. Uka Uka olha para ele e seus olhos brilham intensamente, fazendo abrir um alçapão em que Spyro cai.

 

-          A batalha contra Uka Uka é cheia de puzzles. Puzzle 1: Você está num ninho de Dragão de Fogo. Coloque os ovos de forma correta para abrir o portal antes que mãe Dragão chegue.

-          Puzzle 2: Uma partida de Quadribol. Pegue o Pomo de Ouro antes do time de Uka Uka. Cuidado com os balaços de... FOGO!

-          Puzzle 3: Encaixe todas as pedras na parede seguindo a orientação das duas pedras já encaixadas. Depois ouça os sons e toque nas pedras que emitem aqueles sons.

-          Puzzle 4: Puxe as alavancas para fazer os números rodarem. Aperte o botão para parar. Coloque os números na ordem correta para baixar o escorregador. Vá até ele e escorregue.

-          Você entra na Arena. Uka Uka está pegando a energia de Aku Aku. Não deixe a máscara morrer carregando-a com mais energia (você dá sua energia para ele, mas cuidado: não dê toda para não morrer!). A máscara do mal vai atirar lasers simples em você. Fuja. Depois ele fará um furacão de fogo para te perseguir. Não deixe o furacão te pegar e faça-o pegar Uka Uka. Repita isso mais 3 vezes.

-          Agora ele começara a soltar pequenas explosões. Desvie e pule na direção de Aku Aku, fazendo uma explosão cortar a corda que prende a esfera. Uka Uka então invocará uma onda de lava. Jogue a esfera na direção da onda para libertar Aku Aku. Ele te salvará.

-          As duas máscaras começaram a brigar. Enquanto isso vá até o trono e resolva o puzzle final: Toque nas rubis na ordem certa. Após isso, se abrirá uma passagem. Fuja por ali.

 

Vídeo 19

Aku Aku é libertado. Ele suga toda a energia maligna de Uka Uka e joga na lava junto com a máscara do mal. O vulcão entra em erupção e Aku Aku transporta Crash e Spyro para o castelo. Lá todos comemoram, mas ninguém sabe que o mal está por vir. À noite, todos vão dormir. Durante o sôo, todos começam a ter pesadelos com monstros, tanto na dimensão Crash quanto na de Spyro. A razão disso é que todos estão sendo controlados por um vilão manipulador. Eles acabaram de entrar na Nigthmare Dimension!

OBS: Nesta fase, você joga com o personagem que está tendo o pesadelo.

OBS 2: Nenhum personagem tem os poderes da Iron Glove e os do Inflame, com exceção de Crash e Spyro.

 

Nível 10: Nigthmare Dimension – A dimensão dos Pesadelos!

 

46-   Coco Nightmare – Com Coco, os controles são os mesmos de Crash. O pesadelo dela é numa vila cheia de zumbis. Derrote-os antes que te peguem. A Gema do Apocalipse está dentro de um barril. (Minigame: Coco Nightmare Race – Uma corrida de kart no cenário da fase.).

47-   Bianca Nightmare – Com Bianca, os controles são os mesmos de Crash, mas seu poder é um raio, não o giro. The Sorceress está por todo lado e o cenário é um castelo medieval. (Minigame: Sorceress Target Pratice – Um jogo de Tiro ao Alvo onde o alvo é Sorceress.).

48-   Hunter Nightmare – Com Hunter, os controles são os mesmos de Crash. O cenário é um cemitério cheio de Dark Biancas. (Minigame: Magic Pratice – Faça as mesmas mágicas que Bianca.).

49-   Crunch Nigthmare – Com Crunch, os controles são os mesmos de Crash. O cenário é uma academia abandonada onde você deve derrotar N Trance. (Minigame: Weight Heavy – Levante o peso em 00:10 seg.).

50-   Blink Nigthmare – Com Blink os controles são os mesmos de Crash, mas o poder é o laser, não o giro. O cenário é um esgoto com muitos monstros de gosma. (Minigame: Pac-Blink – Um jogo de come-come no esgoto fugindo dos monstros e pegando todas as moedas.).

 

Boss Level 10: The Nigthmare Máster

Esse chefe é divido em duas partes: o pesadelo de Spyro e o de Crash.

 

-          Crash Nithmare: Crash está num coliseu negro e Neo Rypto (ele também tem um chip, como Neo Sorceress) está no meio dela. Ele soltará algumas magias, mas fuja delas e não o ataque porque ele tem um escudo invisível. Depois ele soltará trovões e carregará um poder. Ataque-o com um poder. Repita mais 4 vezes.

-          Spyro Nigthmare: Spyro está na torre do castelo junto com Neo Rypto. Ele estará montado numa Gárgula Voador. Pegue o poder de vôo ao lado (apenas por 10 segundos). Ele soltará magias e o Gárgula, bolas de fogo. Quando Rypto parar para carregar poder, ataque-º Faça isso até ele cair da Gárgula. Pegue a Luz Negra.

 

Vídeo 20

Todos são libertados desses pesadelos e acordam. Spyro abre os olhos e se depara com algumas Gemas do Apocalipse e Pingentes Sagrados no chão e uma Luz Negra no bolso. Professor recolhe tudo e pede para cada um contar seu sonho. Após as histórias, Professor diz que eles conseguiram 50 pingentes sagrados, o bastante para fechar a Fenda Temporal.

No outro dia, ele manda Crash e Spyro voarem até o espaço para fechar a fenda, mas os heróis dizem que não tem energia para voar tanto de novo. Então Professor dá para Spyro uma poção e põe um combustível especial na mochila a jato de Crash e dá um novo poder para eles: Vôo Infinito (A+A)! Eles pegam os pingentes e voam para o espaço. Eles jogam todos os Pingentes Sagrados na Fenda Temporal e ela se fecha, cuspindo dois pingentes sagrados maiores e com jóias, uma laranja e outra roxa. Eles põem os pingentes no pescoço e se sentem com novos poderes. Então se abre um portal no meio do espaço, e eles percebem que devem entrar.

OBS: Não existem Moneiins nos próximos mundos e nem Minigames, mas tem Vôo Infinito!

 

CRASH => PODERES DO PINGENTE SAGRADO

Thorn Earthquake (Terremoto de Espinhos): Bata com as mãos juntas e fechadas no chão para criar espinhos.

Light Sword (Espada de Luz): Junte as palmas das mãos e use as com “espada”.

Ultra Tornado: Pule e use o giro para criar um tornado.

Air Ball (Bola de Ar): Junte as palmas da mão, abra e de um “tapa” no ar para fazer uma bola de ar.

 

SPYRO => PODERES DO PINGENTE SAGRADO

Fire Wave (Onda de Fogo): Use o poder Inflame e bata com as palmas da mão o chão para fazer uma onda de fogo.

Fire Sword (Espada de Fogo): Use o poder Inflame, junte as palmas da mão e use as como “espada”.

Fire Ball (Bola de Fogo): Use o poder Inflame e aperte 1 para soltar a bola de fogo, em vez de baforada.

Aqua Gust (Rajada de Água): Bata no chão com as palmas da mão fechadas para criar uma rajada de água.

 

Nível 11: Time Temple – O Templo do Tempo!

 

51-   Time Entrance – Você se encontra na entrada de um templo enorme cheio de relógios. Os Timebots vão tentar te atacar. O Ovo do Fim do Mundo está atrás de um relógio. Dica: Use o Aqua Gust de Spyro para dar curto-circuito nos Timebots.

52-   Time Aisle – A Ala do Tempo é cheia de relógio que escondem segredos e também é a passagem para o Time Past. Cuidado com as surpresas dos relógios!

53-   Time Past – Você está na Ala do Passado. Aqui você encontra dinossauros, homens das cavernas e algumas lembranças do nível II Mundial War. Tome cuidado e prepare-se pra muita luta!

54-   Time Future – Agora é a Ala do Futuro! Robôs, naves e guerreiros atômicos armados até os dentes!

55-   Time Galé – Uma chuva de lembranças está caindo! Passe pela rua e cuidado com trovões do tempo! Se for atingido, terá que jogar uma lembrança (uma fase de um jogo anterior (Crash 3: Warped ou Spyro 1: The Dragon).

 

Boss Level 11: Time Master

Entre no Time Elevator e explore todos os andares do Time Temple até achar a alavanca que ativa a Time Arena. Quando ativar suba até o último andar e encontre o chefe.

 

Vídeo 21

Crash e Spyro descem uma grande escadaria até chegar numa porta de metal que não podia ser aberta. Crash usa a Ultra To Clap e derruba a porta, ativando o sistema de segurança. A sala que seria a Time Arena despenca e o local começa a ficar infestado de lasers. Os heróis pulam e acabam caindo num portal que leva até a Future Throne Room (Futura Sala do Trono). Neo Tropy aparece atrás de Crash e diz: “Bem Vindos na Sala do Trono onde ficarei futuramente, quando governar o tempo e abrir uma nova Fenda Temporal maior ainda!” Todos se teletransportam de volta para a Time Arena, onde Tropy se tranca num relógio cuco.

 

-          A arena circular se enche de Timebots que atiram para todo o lado. Use o Aqua Gust de Spyro para derrotá-los. Tropy irá aparecer em cima do relógio e soltam bombas-relógio. Desvie. Ele irá sumir. Empurre os ponteiros do relógio ata o 12 para Tropy aparecer. Ele soltará raios temporais que fazem você jogar uma lembrança (Crash Purple e Spyro: A new Beggining), como na fase anterior, cada vez que aparecer (12 vezes, lógico). Na última vez, ele parará o tempo do relógio e irá carregar um super raio. Ataque-o com um poder. Faça isso 5 vezes.

-          Após, a arena subirá dois andares, e Tropy subirá em seu bastão e usará como prancha voadora. Voe e siga ele, tentando acerta-lo. Ele ficará soltando bolas do tempo, que fazem você jogar uma lembrança (Crash 1 e Spyro Orange), como na etapa anterior. Tire metade do que sobrou da barra de energia dele.

-          Tropy irá para um local igual ao de Crash 3: Warped e você deve derrota-lo do mesmo jeito que derrotou neste jogo, mas os ataques do vilão farão você jogar lembranças (Crash Tag Team Racing e Spyro: Year of the Dragon). Pegue a luz negra.

 

Vídeo 22

Tropy estará todo destruído. Spyro pega o cajado do tempo do vilão e gira ele perto do grande relógio atrás deles. O relógio se abre e revela um portal. Crash pergunta como Spyro sabia daquilo e o dragão diz que não sabia, mas Neo Tropy sempre fazia esse movimento, então Spyro resolveu tentar. Os heróis entram no portal, que os leva para um lugar que parecia o Fim do Mundo!

 

Nível 12: Over of World – O Mundo após a extinção dos humanos!

 

56-   Over of Egypt – As pirâmides estão tombadas e esfinges também. Algumas cabeças atrapalham sua passagem e as múmias estão vivas! A Gema do Apocalipse está no Museu do Cairo.

57-   Over of Pequim – A capital está cheia de cabanas de caídas e esqueletos.

58-   Over of Rio de Janeiro – O Cristo Redentor está de pé, mas sem cabeça e uma mão. O bondinho também caiu junto com os prédios e hotéis.

59-   Over of Paris – A Torre Eifell está caída dentro do museu e a Monalisa está soterrada junto com as casas.

60-   Over of New York - Os Estados Unidos após a extinção dos humanos é assustador! A Estátua da Liberdade está caída e os prédios derrubados atrapalham o caminho. Vá até as ruínas a Casa Branca (está mais difícil localiza-la).

 

Boss Level 12: Over of Sun

Nas ruínas da Casa Branca, procure um alçapão e use o Earthquake de Crash para abri-lo. Entre e resolva o Puzzle do Nitro (descubra qual a Nitro que não explode com ajuda das dicas. Errou, morreu!) para abrir a porta.

 

Vídeo 23

Dr. Apocalipsun está fazendo os últimos ajustes em um grande aspirador, o Over Sun 400! Ele nota sua presença e pergunta: “Gostou? É pra sugar o calor do Sol! Legal né?” Os heróis ignoram e Spyro tenta pular no Aspirador, mas não consegue, pois está grudado no chão por causa de uma gosma que gruda a dupla no chão. Dr. Apocalipsun sobe na máquina e começa a mirar no Sol.

 

-          Para desgrudar do chão, use o poder Inflame de Spyro e derreta a gosma dos dois. Após isso, Dr Apocalipsun irá fazer um campo de força na máquina e em si mesmo e irá armar-se de uma Arma de Gelo (congelante). Desvie dos tiros dele. Então ele irá mirar com um lança-mísseis. Tome cuidado com o míssil e faça-o errar. Ele irá se cansar e voltará para a Over Sun. O cientista a carregará, fazendo o campo de força sumir. Não ataque o cientista, ataque a arma e ele irá sugar seu próprio laboratório. Faça isso até ele sugar todo o laboratório.

-          Depois, ele irá sair para as ruas de Nova York e reconstruirá a Estatua da Liberdade. Dr. Apocalipsun entrará dentro dela e usará ela como robô, fazendo seus olhos ficarem vermelhos e sua tocha acender fogo de verdade. Crash irá invocar Aku Aku  fará ele transformar o Cristo Redentor em robô. Os controles do Robô Cristo são: A- Pulo, 1- Giro, 2- Ultra To Clap e socos que você dá. Agora é só bater na Estátua da Liberdade e desviar dos ataques dela até alguém ser destruído. Quando vencer, pegue a Luz Negra.

 

Vídeo 24

A Estátua da Liberdade é destruída e Dr. Apocalipsun soterrado pelos destroços. Crash vê a boca da Estátua aberta e resolve entrar. Ele acha um portal e chama Spyro. Os dois entram e vão parar em Dlrow Nogard (Leia de Trás para frente) (eles não sabem onde estão!), um lugar que achavam muito parecido com Dragon World, mas muito mais feio, dark e destruído.

 

Nível 13: Dlrow Nogard – Tudo é ruim aqui!

 

61-   Ralava – Os dragões são canibais. Derrote Arole para ganhar o Ovo do Fim do Mundo.

62-   Niatnom Kiksip – Os seres da montanha querem te devorar. Derrote Knilb.

63-   Sniur Esidarap – Não a nada aqui. Derrote Acnaib.

64-   Smlaer Nogard – Estão todos contra você. Derrote Retnuh.

65-   Eltsac S’rosseforp – As armaduras vivas querem te cortar ao meio. Derrote Oryps.

 

Boss Level 13: Dnalsi Lartnec Nogard

Aqui, tome cuidado com os dragões índios. Vá indo pela linda floresta ata chegar a um templo.

 

Vídeo 25

Crash e Spyro entram no templo e encontram Pinistripe armado e atirando no portal que leva a dimensão Crash. Spyro comenta que o vilão estava meio gordo e com um terno que não combinava com seu estilo “Sempre Na Moda!” O vilão ouve o comentário e se irrita. Ele aponta sua...Bazuca...Para os heróis e atira na mochila a jato de Crash, que explode e machuca as asas de Spyro, eles fogem.

OBS: Você não tem mais vôo infinito.

 

-          Você lutará contra Pinistripe (pelo menos parece ele!) do lado de fora do templo. Ele estará atirando mísseis com a bazuca nas árvores fazendo elas caírem. Ele fará isso e subirá no templo. Pule nos galhos das árvores que lê derrubou usando-os como barras para alcançar o teto do templo e desviando das facas que ele joga. Quando chegar lá, ele tentará te golpear com a faca. Faça isso 8 vezes e para derrota-lo, sabendo que a mira dele melhora e a velocidade também. Pegue a Luz Negra. OBS: Se você for golpeado por um dos ataques dele, morrerá na hora, pois são ataques mortais (facadas e esmagamentos).

 

Vídeo 26

Crash e Spyro observam Pinistripe por um momento tentando descobrir como abrir outro portal. Crash diz a Spyro que não há jeito e que eles devem voltar ao castelo, mas Spyro tem uma idéia melhor: ENTRAR NO PORTAL DO TEMPLO! Os heróis então fazem isso.

Ao chegar a Dimensão Toocidnab, percebem que o local onde estavam era North Sanity Island, mas ao contrário! Então descobrem que estavam na Dimensão Contrária e que todos que enfrentaram na Dimensão Nogard eram amigos de Spyro do mau, ou ao contrário. Eles observam tudo e encontram grandes balas de arma fincadas no chão. A dupla estranha aquilo e tenta descobrir como foi parar ali e como eram tão grandes, mas não conseguem. Então eles tomam de volta seu caminho.

 

Nível 14: Dlrow Toocidnab

 

66-   Hcaeb Ytinas Htron – Na praia, tome cuidado os siris gigantes. Derrote Ococ, porque a Gema do Apocalipse está com ela.

67-   Egalliv Toocidnab – Casas e bonecos do mal te atormentam aqui. Derrote Hcnurc.

68-   Ebirt S’Upap Upap – índios canibais querem te comer. Derrote aqui Upap Upap.

69-   Dnalsi Erif – Aqui é muito frio (é um mundo ao contrário!). Derrote Arup.

70-   Dnalsi Eci – Aqui é muito quente! Derrote Hsarc.

 

Boss Level 14: Dnalsi Oen

Mate os robôs que te atrapalharem e entre na porta.

 

Vídeo 27

Evil Red está sentado num trono ajustando o que parece ser o Raio do Apocalipse, e atrás dele o portal que levava a Dragon Central Island, onde havia o Portal do Enigma do Apocalipse. Os heróis notam que o vilão estava mais magro e com uma cor vermelha aroxeada, mas não ligam! Evil Red olha para os heróis e diz: “Finalmente nos encontramos! Este é o Raio do Apocalipse, que vou usar para destruir tudo, eu só preciso das Luzes Negras que esta com vocês! Mas é claro que não vão me dar de ‘mão beijada’, vou ter que tirar a força!”.

 

-          Evil Red irá ficar voando. Ele primeiro soltará magias na parede para cair pedras em você. Depois ficará voando em círculos e para cima e para baixo, soltando raios. Vá pendurando nos buracos na parede para chegar até o vilão e ataca-lo. Faça isso 15 vezes, sendo que seu poder, mira e velocidade aumenta. OBS: Após a 5 vez, os ataques de Red viram mortais.

-          Após destruí-lo, destrua o Raio do Apocalipse e pegue a Luz Negra que está dentro dela. Então entre no portal.

 

OBS: Se você tiver pegado todos os Pingentes Sagrados, Luzes Negras, Gemas do Apocalipse e Ovos do Fim do Mundo, verá o vídeo que vai para o Nível Apocalipse, se não pegou, verá o final falso e poderá ir às fases novamente no menu para abrir o nível Apocalipse e ver o final verdadeiro.

 

Vídeo 28 – Final Falso

Crash e Spyro entram no portal e usam suas Light Sword e Fire Sword para destruir a Dimensão Contrária. Eles acabam destruindo também Evil Red e Pinistripe para sempre, mas no mesmo momento ouvem uma explosão numa ilha distante. Eles riem e Crash diz: “Isso é uma missão para Crash e Spyro!”. Eles correm e seus amigos se juntam a eles. Então todos pulam com os punhos erguidos e gritam um forte “YEAH!”. FIM

 

Vídeo 28 – Ida para o Nível Apocalipse

Crash e Spyro entram no portal e usam suas Light Sword e Fire Sword para destruir a Dimensão Contrária. Eles acabam destruindo também Evil Red e Pinistripe para sempre, mas no mesmo momento ouvem uma explosão numa ilha distante. Eles riem e Crash diz: “Isso é uma missão para Crash e Spyro!”. Eles correm e quando vêem, a ilha que explodiu foi a de Dragon Realms. O castelo do rei estava todo destruído e tinha uma grande multidão em volta. Professor estava preocupado e pediu para Crash e Spyro devolverem todas as Luzes Negras. Eles devolveram e Profesdor disse que uma nova ilha havia surgido e que tinham jogado uma bomba no castelo com a intenção de matar os herósi. Crash e Spyro foram até a ilha e quando viram, era a Apocalipse Island!

 

Apocalipse Nível - Nível 15: Apocalipse Island

 

-          Apocalipse Levels: Você deve derrotar chefes da mesma forma que derrotou em outros jogos, mas com algumas coisas novas.

 

71-   Nitrus Brio – Derrote ele como no jogo Crash 1, mas ele deve ser atacado 8 vezes e, depois da terceira vez, os ataques dele são mortais.

72-    Komodo Joe and Moe – Ganhe uma corrida de kart contra eles como no jogo CTR, mas você pode usar apenas Frutas Wumpa e Bolas de Fogo como arma.

73-   Dingondile – Derrote ele como em Crash 3: Warped, mas ele deve ser atacado 5 vezes e os tiros deles são todos mortais e ele tem bombas nucleares a partir do 2 ataque.

74-   Riper Roo – Derrote ele como no jogo Crash 1, mas ele deve ser atacado 7 vezes e a partir da 5 vez, as bombas dele são todas nitros.

75-   Cynder – Derrote ela como em Legend of Spyro, mas ela tem uma barra de sangue queé o dobro da sua.

 

Apocalipse Boss: Battle for Life

Suba na parede e pegue o poder Vôo Infinito. Agora, passe pelo labirinto e mate TODOS os monstros, que são mutações dos seus amigos. Chegue a sala do trono e entre na porta escondida atrás da estátua de Evil Red. Agora você verá um trampolim. Pule o mais alto possível e voe para o espaço.

 

Vídeo 29

Você encontra Evil Red e Pinistripe, que agora estão normais. Eles estão numa arma igual ao Raio do Apocalipse, mas quatro vezes maior e ameaçadora. Pinistripe olha para você e diz: “Achei que tinha morrido! Quer dizer que nossos clones não mataram vocês? Não me surpreende. E parece também que descobriram nosso plano. Vamos atirar aqui e destruir a Terra. E então nosso raio irá atingir o Portal das Dimensões e mandar nosso raio muitas vezes mais forte para a dimensão de Crash, destruindo-a também! Gostaram?” Crash se espanta e pergunta: “E como vocês vão mandar um raio mais forte para minha dimensão?” “Vocês não leram o enigma: Jogue uma pedrinha e atravesse o portal. Terá destruição! Jogue uma gota e atravesse novamente. Terá catástrofe! Evite o caos de forma simples. Tudo se pode com ovos, que estão dentro e fora, mas a destruição apenas dentro. Tudo que aqui se emprega, lá se destrói. Tudo que aqui se destrói, ali se salva”. Uma de cada espécie, poderes e formas a parte. O coração é igual e ambos trazem a salvação! Spyro, nós somos esta parte do enigma! Somos de espécies diferentes, temos poderes e formas diferentes, mas nosso coração é igualmente bom e nós podemos trazer a salvação para todos!”. Spyro concorda com a teoria de Crash e os dois partem para a briga.

 

-          Primeiro Evil Red estará no controle do Raio do Apocalipse e Pinistripe irá atrapalhar você. Pinistripe estará em um carro voador e ficará atirando em você com a metralhadora. Desvie das balas e persiga o carro. Quando acabarem as balas ele irá recarregar. Aproveite este momento para atacar Evil Red, derrubando-o da máquina.

-          Evil Red irá voar em círculos e cada vez mais alto, conjurando magias e meteoros em você. Quando ele estiver bem alto, irá conjurar um grande meteoro. Aproveite enquanto ele está carregando a magia e ataque Pinistripe, derrubando-o do controle do Raio. Então e Evil Red irá comandar a máquina e Pinistripe ira atirar com a metralhadora em você, como na outra etapa. Repita o procedimento da etapa anterior e dessa 10 vezes cada uma, sabendo que os ataques dos inimigos ficam mais fortes, rápidos e bem mirados cada vez que você os atinge e que todos os ataques deles são mortais. Depois de derrota-los, destrua o Raio do Apocalipse.

Vídeo 30Final

Evil Red e Pinistripe são jogados dentro de um buraco negro pela explosão do Raio do Apocalipse. Crash e Spyro destroem o meteoro que Evil Red havia conjurado com seus poderes. Eles voltam a Terra e vêem o castelo de volta ao normal e Professor diz que a única coisa que ele deviam fazer agora era entregar seus Pingentes Sagrados e sacrificar seus poderes para poderem fechar o Portal das Dimensões e acabarem com a Teoria do Caos. Eles entendem, mas ficam tristes. Então todos vão para a Dragon Central Island e, no caminho, Professor explica que os Evil Red e Pinistripe que haviam derrotado na Dimensão Contrária eram, na verdade, Der Live e Epirtsinip. Por isso eles eram diferentes.

Chegando na ilha, Crash se despede de Spyro e entre no portal, junto com Coco, Crunch e Aku Aku. Então, Spyro joga seu Pingente Sagrado no portal, e Crash faz o mesmo, só que do outro lado. O portal começa a girar e então some. Então, a ilha de Dragon Central Island começa a tremer e afundar. Spyro vai voando com seus amigos para Dragon Realms e vê, de longe, a ilha afundar. Quando chega em casa, todos vão para o castelo e fazem uma festa, enquanto Crash faz o mesmo em sua casa. FIM

 

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.