SPYRO & CRASH: BATTLE ARENA

Consoles PlayStation 3, XBox 360, DS e 3DS
Dados técnicos 1-2 Jogadores
Concurso Cultural? Sim, 1º colocado no Concurso Cultural 2012 Categoria "Jogo crossover de luta com os personagens dos mundos de Crash e Spyro"
Autor Alisson Campos - 15 anos - São José dos Campos/SP
 

 

Nome completo do jogo

Spyro & Crash: Battle Arena

 

Conteúdo do jogo

 

Consoles: PS3 e Xbox360. Versões alternativas para Nintendo DS/3DS.

Número de Jogadores: Um ou dois jogadores.

Estilo: Luta em arena, onde o personagem pode se mover livremente durante ela.

Produtora: Radical Entertainment.

 

Mecânica do Jogo: Em Spyro & Crash: Battle Arena, o jogador tem como objetivo derrotar os outros três adversários em uma arena. Cada lutador tem uma barra de HP que é mostrada na parte de baixo da tela. Quanto maior for o dano, mais vida o personagem perderá. Além disso, alguns itens poderão parecer durante o jogo.

Modos de Jogo: Story(No qual você deverá participar da história do seu personagem escolhido em 10 arenas diferentes, sem parar), Multiplayer(No qual você e um segundo jogador podem lutar um contra o outro), Arcade(onde você pode lutar contra o inimigo que preferir), Championship (onde você poderá lutar em um campeonato de 8 personagens, todos escolhidos por você, em batlhas 1x1) e Mini-Game(onde você poderá participar de alguns mini-games que podem ser adquiridos de diversas formas no jogo).

 

Itens: Os itens são classificados em quatro grupos diferentes:

 

Itens de cura: São as Orange Wumpa e as Red Gems. Como o nome diz, elas servem para restaurar a barra de HP do personagem.

 

Itens de energia: São as Purple Wumpa e as Green Gems. Elas servem para restaurar a barra de energia que o personagem usa para desferir golpes especiais.

Itens de experiência: São as Blue Gems. Exclusivas do Story Mode. Existem uma em cada arena, servem para aumentar as habilidades do personagem a ser jogado por um ponto.

 

Itens de batalha: São as Skull Bombs(que ao serem lançadas ficam batendo nas paredes, até explodirem quando encostadas), Missile Cannons(que laçam um míssil, perseguindo o inimigo mais próximo), Bubble Ball(que cria um pequeno campo de força, o qual dura 10 segundos), TNT(que explode 3 segundos depois de encostado), Nitro(que explode automaticamente ao ser encostado)e o Titan Call(que invoca um titã ou Skylander correspondente à área e ao universo do qual vem o personagem).

 

Habilidades: Cada personagem tem quatro diferentes habilidades: Ataque(o quanto o dano causa no adversário), Defesa(o quanto o dano é causado a este personagem), Magia(o tamanho da barra de energia) e Agilidade(que são as chances de um golpe inimigo falhar), que podem variar de 1 a 10. Além disso, cada personagem tem uma habilidade especial que pode ser usada durante a batalha.

 

Personagens: São 10 personagens disponíveis logo no começo e 12 para serem desbloqueados, totalizando 22 personagens jogáveis. A lista está a seguir:

 

Nome

Ataque

Defesa

Magia

Agil.

Hab. Especial

Lar

Crash Bandicoot

7

5

4

6

Crash Spin(o típico giro do Crash)

Wumpa Island

Spyro

5

4

7

6

Fire Breath(uma baforada de fogo)

Dragon’s World

Coco Bandicoot

4

5

6

7

Pet Attack(Polar, Pura e Baby T-rex aparecem e atacam o adversário)

Wumpa

Island

Cynder

7

5

6

4

Poison Breath(uma baforada venenosa que continua causando dano durante 30 seg.)

Dragon’s World

Neo Cortex

6

6

4

6

Green Shot(ele dá um tiro com sua pistola que deixa o adversário tonto por 10 seg.)

Cortex Castle

Hunter

7

4

4

7

Falcon Arrow(ele atira uma flecha para cima e um de seus falcões de estimação ataca o inimigo mais próximo)

Valley of Avalar

Crunch Bandicoot

6

7

5

4

Wumpa Blast(ele usa o canhão no seu braço para atirar)

Wumpa Island

Nina Cortex

5

7

4

6

Hand Shake(ela usa suas mãos robóticas para eletrocutar os adversários que encosta)

Evil Public School

N. Gin

6

6

6

4

Missile Boom(Ele atira um míssil que atinge o inimigo mais próximo)

Cortex Castle

Sgt. James Byrd

6

5

4

7

Bomb Launcher(ele usa os canhões que tem nos ombros para lançar Skull Bombs)

Sgt. Byrd’s Base

Ignitus*

7

3

7

5

Fire Ball(uma forma avançada do Fire Breath de Spyro)

Dragon’s Realm

N. Tropy*

5

5

7

5

Time Vortex(ele para o tempo por alguns segundos, deixando os inimigos mais lentos e diminuindo sua defesa)

Cortex Castle

Cyril*

7

5

5

5

Ice Breath(ele lança uma baforada de gelo que para o inimigo por 10 seg.)

Dragon’s Realm

Terrador*

5

7

5

5

Tornado Breath(ele lança uma baforada que cria um Tornado que sai causando danos em quem encosta)

Dragon’s Realm

Volteer*

5

5

5

7

Thunder Breath(ele lança raios pela boca que atingem múltiplos inimigos)

Dragon’s Realm

Tiny Tiger*

7

6

3

6

Heavy Jump(ele dá um pulo que destrói tudo ao redor)

Cortex Castle

Dingodile*

6

4

7

5

Flame Cannon(ele usa a arma que carrega nas costas para destruir as coisas a sua frente)

Cortex Castle

Ripto*

5

5

7

5

Scepter Boom(ele usa o cetro para criar uma magia explosiva)

Chateau Ripto

Bentley*

7

6

4

5

Hammer Attack(ele bate o seu bastão no chão e destrói tudo ao redor)

Bentley’s Outpost

N. Trance*

6

4

7

5

Hypnotism Master(ele hipnotiza os adversários, deixando-os tontos)

5th Dimension

Fake Crash*

6

5

4

7

Crazy Spin(ele cria uma versão mais espaçosa do Crash Spin)

N. Sanity Island

 *Esses personagens devem ser desbloqueados no decorrer do jogo.

 

Arenas: O jogo contém 25 arenas diferentes, vindas de ambas as séries e algumas originais.

 

Crash’s House: É uma arena que envolve a casa de Crash, as ruínas dos antigos projetos de Cortex, e a floresta com os túneis, cipós e pedras flutuantes do local. O Titan daqui é o Spike. O Skylander é Stump Smash.

N. Sanity Beach: É uma arena que envolve a praia da ilha natal de Crash e principalmente o reino de Papu-papu. Os buracos encontrados por aqui podem brotar as minhocas monstro, que diminuem o HP. O Titan é Goar e o Skylander é Gill Grunt.

10th Dimension: É uma arena que envolve toda a dimensão inversa. Aqui tudo é vermelho e as formigas podem te dar choques elétricos. Além disso, Evil Crash pode aparecer de surpresa e retirar boa parte do seu HP. O Titan é Yuktopus e o Skylander é Double Trouble.

Rhinoroller Desert: Esta arena é um deserto cheio de pistas circulares, onde você pode ser atropelado por Rhinorollers. No subsolo desta está a Rhinoroller Village. O Titan é Rhinoroller e o Skylander é Bash.

Raticle Kingdom: O reino de gelo dos Ratcicles, é um verdadeiro labirinto de gelo no subsolo cheio de TNTs e Kamikaze Penguins, criaturas que saem voando em uma direção randômica e explodem ao tocar o chão. O Titan é Ratcicle e o Skylander é Slam Bam.

Junkyard: O grande lixão e o local onde N. Gin um dia fez o seu laboratório. Existem algumas poças tóxicas que retiram HP. O Titan é Sludge e o Skylander é Boomer.

Mt. Grimly: Uma enorme e escura montanha com algumas áreas com névoa. Portões podem impedir a passagem, mas existem botões no chão que os abrem. O Titan é Grimly e o Skylander é Hex.

Monkey Temple: Um local onde Cortex já tentou idealizar um de seus planos, mas foi derrotado. Ele é cheio de pedras flutuantes e túneis. Escadas podem ser liberadas ao apertar os respectivos botões. O Titan é Scorporilla e o Skylander é Trigger Happy.

Uka Tree: Uma enorme árvore cheia de passarelas e pisos flutuantes, com vários galhos. Aqui o jogador pode usar alguns dos galhos para escalar. O Titan é Snipe e o Skylander é Voodood.

Dragon’s Realm: O palácio dos Dragões guardiões. Além disso, existem vários portões cheios de túneis e ainda uma grande sala circular com um Dragão dourado de pedra gigantesco ao meio. O Titan é Battler e o Skylander é Sunburn.

Dantes’s Freezer: Uma fortaleza de gelo com vários Apes que saem pulando pelo cenário, de vez em quando derrubando dinamites que explodem tudo ao redor. Aqui existem catapultas com bolas de neve para serem lançadas. O Titan é T.K. e o Skylander é Sonic Boom.

Tall Plains: É uma antiga civilização que vive nas ruínas de uma floresta nas montanhas. Existem armadilhas que atiram flechas no personagem, além de elevadores nos campos de trigo. O Titan é Shellephant e o Skylander é Camo.

Munitors Forge: Uma forja em um vulcão cheio de lava e vários trens que podem ser usados como transporte. As poças de lava podem causar danos. Além disso, todas as estruturas de ferro usadas na forja podem explodir ao ser atacadas. O Titan é Magmadon e o Skylander é Eruptor.

Dark Castle: Um castelo negro, cheio de elevadores e aparelhos que causam choques elétricos. Além disso, existem cristais espalhados por todo o edifício, os quais roubam a energia do personagem. O Titan é Ee-letric e o Skylander é Prism Break.

Well of Souls: O local onde o Dark Master ficou preso por tanto tempo. As almas que surgem na arena podem roubar o HP do personagem. O Titan é Arachnina e o Skylander é Ghost Roaster.

The Moon: A arena final que fica no espaço. Existem os locais com pedras, onde a gravidade funciona, e os locais sem pedra, onde nem a gravidade e nem os ataques funcionam. O Titan é Stench e o Skylander é Drill Sergeant.

 

Lista de Habilidades dos Titans/Skylanders:

 

Nome

Habilidade

Spike

Ele tira espinhos do chão a sua volta.

Stump Smash

Ele soca o chão e destrói tudo a sua volta.

Goar

Ele dá um grito que paralisa o oponente.

Gill Grunt

Ele atira o seu arpão, paralisando o oponente.

Yuktopus

Ele usa sua bazuca para lançar um raio.

Double Trouble

Ele usa sua esfera para laçar um raio.

Rhinorolller

Ele sai rolando para frente, destruindo tudo no caminho.

Bash

Ele cria uma linha de espinhos a sua frente.

Ratcicle

Ele pode congelar os inimigos e depois quebrá-los com suas garras.

Slam Bam

Ele dá um soco que ergue o inimigo e outro que o lança longe.

Sludge

Ele vomita, causando dano no que estiver na sua frente.

Boomer

Ele arremessa bombas sem parar, causando dano a sua frente.

Grimly

Ele dá um de seus socos rápidos, arremessando o inimigo longe.

Hex

Ela lança um feitiço que empurra o inimigo, além de causar dano.

Scorporilla

Ele destrói tudo a sua volta com o rabo.

Trigger Happy

Ele dá uma volta de 360º atirando no que estiver a sua volta.

Snipe

Ele lança três de seus raios ao mesmo tempo.

Voodood

Ele lança o seu machado três vezes no inimigo.

Battler

Ele voa até o inimigo e o corta com suas asas.

Sunburn

Ele voa rapidamente até o inimigo, atacando-o com suas garras.

T.K.

Ele usa sua telecinese para empurrar o inimigo longe.

Sonicboom

Ele usa seu grito sônico e empurra o inimigo longe.

Shellephant

Ele lança chamas pela tromba.

Camo

Ele usa a sua baforada de fogo.

Madmadon

Ele entra no casco e sai batendo nas paredes até encostar algo.

Eruptor

Ele joga uma bola de fogo que bate nas paredes até achar algo.

Ee-letric

Ele usa seus raios elétricos para causar dano ao inimigo.

Prism Break

Ele usa a luz de seus cristais para causar dano ao inimigo.

Arachnina

Ela lança a serra circular que tem em seu braço.

Ghost Roaster

Ele lança a bola de ferro com espinhos que tem no corpo.

Stench

Ele atira o seu cheiro, que persegue o inimigo.

Drill Sergeant

Ele entra na terra e ataca saindo onde o oponente estiver.

 

História: A história do jogo costuma variar dependendo de qual dos 10 personagens inicias o jogador escolher(Crash, Spyro, Coco, Cynder, Cortex, Hunter, Crunch, Nina, Gin ou Byrd), mas a história principal continua a mesma: Nitros Oxide retornou e resolveu ser declarado o maior, dessa vez lutador, não só do universo, como de todas as dimensões. Por isso convidou variados personagens para lutar entre si em um campeonato para que o vencedor possa desafiá-lo. Os jogadores passam por 10 arenas no total. Algumas cutscenes aparecem antes de “mini-bosses”, durante as batalhas de número 4, 7 e 10. Após derrotar o último grupo de inimigos, Oxide aparecerá e irá começar o seu desafio contra ele, onde você deverá derrotá-lo junto de seus dois clones, três vezes, sem pausas, totalizando 11 batalhas para cada personagem.

 

Histórias Individuais:

Crash entrou no jogo a mando de Aku Aku para impedir que Cortex tente algo no campeonato. Mini-bosses: Nina, Fake Crash e Cortex.

Spyro entrou no jogo para ajudar e defender seu amor, Cynder, como uma ideia de Sparx. Porém ele logo vai entender que ainda terá de impedir Gaul, que também entrou no campeonato. Mini-bosses: Ripto, Cynder e Gaul.

Coco também entrou no jogo a mando de Aku Aku para impedir que Cortex tente algo no campeonato. Mini-bosses: Cortex, Tiny Tiger e Nina.

Cynder entra no campeonato para impedir qualquer um a mando de Malefor. Ela continua assim que descobre que Gaul está por aqui. Mini-bosses: Hunter, Spyro e Gaul.

Cortex entra no campeonato para propor uma aliança com Oxide. Ele faz de tudo para derrotar Crash também, é claro. Mini-bosses: Coco, N. Gin e Crash.

Hunter entra no campeonato para ajudar Spyro, mas logo percebe que a sua ajuda será necessária contra os vilões. Mini-bosses: Cynder, Byrd e Ripto.

Crunch, assim como os outros Bandicoots, entra a mando de Aku Aku para impedir qualquer plano de Cortex. Mini-bosses: Tiny Tiger, Nina e N. Gin.

Nina entrou como uma forma de revolta contra o seu tio. Ela se anima ainda mais ao descobrir que ele estará presente no jogo. Mini-bosses: Crash, Crunch e Coco.

N. Gin entrou no campeonato como uma forma de chamar a atenção de Cortex e voltar a ser o seu maior cientista. Mini-bosses: Fake Crash, Cortex e Crunch.

Sgt. James Byrd entra no campeonato como uma forma de se reencontrar com Spyro, seu amigo que ele não vê há tanto tempo. Mas logo seu objetivo se torna capturar Ripto. Mini-bosses: Bentley, Hunter e Ripto.

Os outros personagens apenas irão participar do campeonato, após desbloqueados, seguindo a linha de arenas de um dos principais, cortando as custscenes.

 

Mini games: Eles têm as seguintes dificuldades: Easy, Normal e Hard. Todos os mini games devem ser desbloqueados, cada um de uma forma diferente. Eles estão a seguir:

 

Tree Race: O jogador deve pular de galho em galho para subir até o topo da árvore antes dos adversários. Ele pode ser adquirido ao encontrar a máscara de Uka Uka no toco oco de uma árvore na arena Tall Plains no modo Story.

Rhino Race: Siga em uma corrida onde você é um Rhinoroller e passa por vários túneis e pistas circulares no deserto. Ele é adquirido ao encontrar a máscara de Uka Uka em uma caverna na Rhinoroller Village na arena Rhinoroller Desert.

Flag Catch: Várias bandeirinhas estão espalhadas pela arena Crash’s House, e o participante que conseguir capturar mais delas é o vencedor. É adquirido como a máscara de Aku Aku na arena N. Sanity Beach, dentro da cabana de Papu-Papu.

Crystal Hold: O objetivo é pegar o cristal que está no meio da arena e ficar com ele 30 segundos sem ser atacado. Para roubar o cristal de alguém, basta atacá-lo. É adquirido ao pegar a máscara de Aku Aku na arena Dark Castle.

 

Desbloqueios: 12 personagens e 1 arena podem ser desbloqueados no decorrer do jogo, além dos mini games listados acima.

Arena – Para liberar a arena The Moon, é necessário derrotar Oxide com todos os 10 personagens principais.

 

Personagens – Eles estão na lista a seguir:

 

Bentley

Zere o Story Mode com ao menos 1 personagem principal.

Tiny Tiger

Zere o Story Mode com ao menos 2 personagens principais.

Dingodile

Zere o Story Mode com ao menos 3 personagens principais.

Fake Crash

Zere o Story Mode com ao menos 4 personagens principais.

Ripto

Zere o Story Mode com ao menos 5 personagens principais.

N. Trance

Zere o Story Mode com ao menos 6 personagens principais.

Volteer

Zere o Story Mode com ao menos 7 personagens principais.

Cyril

Zere o Story Mode com ao menos 8 personagens principais.

Terrador

Zere o Story Mode com ao menos 9 personagens principais.

Gaul

Zere o Story Mode com todos os personagens principais.

N. Tropy

Consiga todos os mini games.

Ignitus

Zere o Story Mode com todos os outros 21 personagens.

 

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.