CRASH BANDICOOT 4: ESCAPE IN SPACE

Consoles PS One
Dados técnicos 1-4 jogadores
Concurso Cultural? Sim, foi o 2º lugar em 2004.
Autor Matheus Casiraghi Gubert
 

Personagens: Crash Bandicoot, Aku-Aku, Coco Bandicoot, Crunch Bandicoot, Fake Crash, Pura, Polar e... Papu Papu (Ele é simplesmente um índio, por que ele deveria servir a um cientista maluco e uma máscara malvada e feia?). No mal, temos N. Tropy, Nitrus Brio, Tiny Tiger, Dingodile, N. Gin, N. Cortex e Uka Uka.

História: Que belo dia na praia, todos os bandicoots e seus animais de estimação estão muito felizes... Mas ninguém sabe que, enquanto isso, Neo Cortex chama seus “piores” amigos para reconstruírem a nave Vortex (N. Gin não para de trabalhar durante a introdução, enquanto os outros escutam a conversa de Cortex). Ele quer acabar com tudo de uma vez, Destruir a ilha onde os “bonzinhos” moram e se mandar do planeta, desistir de seus planos maquiavélicos agora que seu pior inimigo será derrotado. Irá para Masmooxia (planeta de N. Oxide) correr com seu kart, quem sabe. Ou também continuar trabalhando como cientista, só que menos maluco, quem sabe. Na hora da saída da terra, Uka Uka e Cortex põem a primeira parte de seu último plano em ação. Os Amigos de Crash (todos, exceto Aku Aku) são raptados pelos vilões e, ainda por cima, Uka Uka pega Aku Aku de Surpresa e o ataca, deixando-o o mais fraco possível. Cortex quer pegar os cristais do poder ainda, mas só consegue levar cinco deles.Quando Crash retorna a sua casinha (ele havia ido comprar roupas de mergulho novas no shoppapu, o shopping da ilha cujo dono era Papu Papu), só vê Aku Aku caído no chão, implorando a Crash que pegue os vinte cristais roxos que ainda estão na Terra para recuperar sua energia para poder teletransportar Crash para a nave Vortex para salvar seus amigos e vencer Neo Cortex. A cada cinco cristais coletados, Uka Uka teletransporta algum malvado da nave para tentar parar o Bandicoot. A cada chefe vencido, Aku Aku recupera um pouco de energia, mas para ele ficar “novinho em folha”, basta você coletar os 25 cristais e as 31 gemas.

P.S.: desta vez, você ganha os poderes quando pega os cinco cristais da fase, não precisa vencer do chefe para ficar mais forte! Poderes por ordem de mundo:

1-     Pulo duplo (é o que eu acho mais útil)

2-     Super esmagamento engraçado (ao invés de simplesmente pular e cair, Crash põe um capacete, sobe no fogo de artifício e cai com a cabeça, fazendo uma cara de dor bem engraçada)

3-     Lutar karatê (quando você pega mais de 70 maçãs, aperte L1 e ele sairá correndo feito doido aplicando golpes de karatê. Por sete segundos, ele ficará invencível)

4-     Correr rápido (facilita no time trial)

5-     Bazuca (engraçadíssima, com ela você poderá atirar em partes do cenário até destruí-las, mas, infelizmente, suas maçãs vão diminuindo conforme os tiros que você dá)

N° de fases: 25 e 5 secretas.

Chefes: 5 e 1 secreto. 

Data de criação: segunda-feira, 7 de junho de 2004.

Jóias: 25 cristais, 31 gemas (mais 5 coloridas e outras 10 coletadas nos “bônus perigosos”) e 30 safiras.

Jogadores: 1, mas, após vencer Cortex na 16° vez sem morrer nenhuma vez, você libera algumas 5 pistas de CTR e 5 de CNK, para jogar você e mais três pessoas. Nesse caso, os competidores disponíveis são os mesmos que aparecem neste game.

Fases, Mundos (Warp Room) e Chefes:

Warp Room 1: THE ISLAND VILLAGE

1-     The Huge Stone

2-     Road to Ghost City

3-     Ghost City

4-     The Island Mountains

5-     The Island Shopping

Chefe: Você lutará contra N. Brio no shopping (que loucura!). Ele vai ficar lançando poções. Você tem que esquivar delas, enquanto encurrala ele para a armadilha: Papu Papu estará num canto escondido, quando Brio chegar perto, ele vai acertar-lhe a cabeça. Faça isso três vezes, sabendo que a velocidade de lançar poções de Brio vai aumentando cada vez mais.

Warp Room 2: FIRE ISLAND

6-     Rocket Rain

7-     Fire Rainbow

8-     Fire Mines

9-     Big Toads

10 - Muscle Kingdom

Chefe: Tiny Tiger. Você está num estádio, parecido com o de quando você enfrenta ele em Crash Bandicoot 3: Warped. Tiny ficará lançando em você vários equipamentos de musculação (esteiras, bicicletas ergométricas, pesos..) e começará a pular atrás de você (que novidade). Cuidado! Desta vez a queda do pulo dele vai a uma maior distância. Quando a torcida começar a vaia, ele vai pular para uma plataforma e ficar se exibindo. Nessa hora, Dê-lhe um ataque giratório! Faça isso três vezes.

Warp Room 3: CHAOS ISLAND

11- Industrial Ghosts

12- Giant Towers

13– Central Computer

14– Chaos Volcano

15– Sun Desert

Chefe: Dingodile estará no deserto com a sua potente arma de fogo. Esquive dos tiros dele. Primeiro ele atirará como um maluco, para tudo quanto é canto. Depois ele mirará em você. Depois, ele ficará cansado e atirará umas míseras bombinhas. Fique longe da explosão delas e, quando o bicho feio for tomar água, pule para o seu lado do campo e ataque-o. Uma das quatro calças dele irá explodir, por isso, fuja para o seu lado do campo. Ele tem quatro calças, mas você só precisa explodir três.

Warp Room 4: UNDERWATER KINGDOM

16 – Ghosts and Skeletons

17 – Fish Force

18 – The Capital

19 – Space Memories

20 – Out Water

Chefe: Desta vez, N. Gin estará com um submarino-robô. E você, com aquele Ski aquático com cara de peixe que você consegue nas fases submarinas em Crash Bandicoot 3: Warped. Atire em N. Gin como sempre, nas partes piscando (Cinco partes: 2 disparadores de foguetes, um de bolhas ultra-pesadas, e mais dois de braços mecânicos que tentam te agarrar ). Depois ele transformará o submarino num robô. Neste também há cinco partes piscantes. São elas: Duas metralhadoras, dois lança-mísseis em cima e um na “barriga”.

Warp Room 5: THE SPACESHIP

21 – Mask Temple

22 – Tecnology Exposition

23 – Dark Arena

24 – Dark Future

25 – Final Frenzy

Chefe: Você poderá ver Neo Cortex numa pequenina nave (parecida com a que Nitrous Oxide usa em CTR) protegida por um campo de força no espaço sideral. Você está com aquela velha e boa mochila a jato.Ele irá torrar o planeta, você tem que distraí-lo para ele começar a atirar em você. Quando ele se cansar de você e mirar na Terra, voe  em sua direção, tomando cuidado com a briga de Aku Aku e Uka Uka, e ataque-o. Ele vai começar a atirar pra tudo quanto é lado. Depois mirará na Terra. Você terá que distraílo, etc. Ataque-o CINCO vezes.

O Warp Room secreto se abre quando você consegue virar o jogo uma vez. Só estará aberta uma fase. A segunda se abre ao conseguir quatro safiras, a terceira quando você passa de Cortex seis vezes consecutivas sem morrer, a quarta quando você estiver com três mundos zerados (ambos cristais, gemas e safiras coletadas) e o level 30 abre-se quando você zerar essas últimas quatro fases.

Secret Warp Room: SNOW ISLAND

26 – Fire in Snow!

27 – Dolls Kingdom

28 – Polar’s House

29 – Cortex Lab

30 – Last Light (fase no escuro)

Chefe Secreto: Ele é habilitado quando você coleta todas as safiras do jogo. Adivinhe quem é? N. Tropy! Se você não conseguiu passar de Cortex dezesseis vezes seguidas sem morrer para habilitar algumas pistas de corrida, contente-se com isso: N. Tropy fez sete clones seus. Você terá que vencê-los numa corrida de kart! Quem jogou CTR ou CNK nem vai precisar se preocupar! Neste chefe de corrida, você pode conseguir uma gema quebrando todas as caixas da pista e terminando com no mínimo 10 maçãs.

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.