ACTIVISION VS CAPCOM: BATTLE FOR THE WORLD DESTINATION

Consoles Arcade, PlayStation 3, XBox 360, PlayStation Vita, PC, PlayStation 2 e PSP
Dados técnicos 2 Jogadores simultaneamente
Concurso Cultural? Sim, 2º colocado no Concurso Cultural 2012 Categoria "Jogo crossover de luta com os personagens dos mundos de Crash e Spyro"
Autor Fagner da Luz dos Santos - 16 anos - Rebouças/PR
 

E aí visitantes do Dragons & Bandicoots. Aqui estou participando mais uma vez do Concurso Cultural. Como no último concurso eu acabei inventando a moda de criar capas para os jogos é quase lógico eu ter feito uma. Essa é a capa da versão Norte-Americana do meu jogo (está "meio" feio, mas da pra entender o que eu imaginei):



Os personagens e logos da Activision e da Capcom são de propriedade das mesmas. Esse jogo não tem nenhuma ligação com as empresas mencionadas (óbviamente).


NOME: Activision vs. Capcom: Battle for the World Destination


CRIADO POR: Fagner da Luz dos Santos
IDADE: 16 Anos
QUE RESIDE EM: Rebouças - PR
CONSOLES: Arcade, PlayStation 3, XBox 360, PlayStation Vita, PC, PlayStation 2 e PSP (as versões tem diferenças notáveis umas das outras. Mais pra frente eu explico).
Nº DE JOGADORES: 2 jogadores simultaneamente
ESTILO: Luta 2D+3D (ou Luta 2D no caso do PS2 e do PSP)
PRODUTORAS: Capcom, Eighting.
PUBLICADORA(S): Activision, Capcom (América do Norte e Europa); Capcom (Japão)

INTRODUÇÃO E NOTAS INICIAIS:
A ideia desse jogo é juntar personagens da Activision e da Capcom e fazê-los entrar na pancadaria. Pode parecer estranho para alguns eu participar com esse jogo, mas é o mais sensato. Eu evitei por fazer um jogo exclusivo do Crash e do Spyro porque a Activision e suas produtoras não tem experiência em jogos de luta e empresas assim sempre "se dão mal" ao tentar fazer um jogo de luta e acabam fazendo os personagens principais lutarem mal e os "quase" figurantes serem os apelões do jogo. Pense comigo: não seria horrível você jogar descobrir que Polar é bem mais apelão e difícil de vencer do que o Tiny? Ou que você apanhe do Moneybags de Perfecty, jogando com o Red the Dragon? Ou que você possa surrar o Crash fácilmente no nível mais difícil com qualquer um?
Não seria legal, não é? E também, o tema pede um crossover.
Voltando ao assunto, como a Capcom já é bem experiente no ramo dos jogos de luta (vide séries Street Fighter, Darkstalkers, Red Earth, Rival Schools, etc.) e também é famosa em fazer crossovers com outras empresas (vide séries Marvel vs. Capcom, Capcom vs. SNK, Tatsunoko vs. Capcom e Namco x Capcom) essa seria a idéia perfeita para colocar personagens de Crash e Spyro em um jogo de luta!
Apesar de serem empresas distintas, Capcom e Activision já se ajudaram com alguns jogos como Okami, por exemplo, o qual foi feito pela Capcom e distribuído pela Activision na Austrália, e também ambas possuem a licença da Marvel. A empresa de gibis poderia (sem querer) criar um vínculo entre as empresas.
Agora chega de papo e vamos ao que interessa!

HISTÓRIA (abertura historical):
Em algum lugar desconhecido, em dia escuro de tempestade, em algo que aparenta ser um vale deserto, nada se vê além de um homem vagando por lá como uma alma solitária. Sua face está escondida pela touca de seu capuz. Ele segurava uma pequena esfera azul brilhante em suas mãos. Ela exalava um poder descomunal.



O homem ergue a esfera acima de sua cabeça e a aperta destruindo-a. Isso parece aguçar ainda mais o tempo e a tempestade fica ainda mais forte. A esfera tinha se quebrado em mais de 8 mil pedaços ("Ah, virou Dragon Ball agora?" Você sobre minhas piadas inoportunas) e sumiu no ar como pó. Em seguida, este homem some e ninguém sabe o que fazia e quais suas intenções.
Dias depois fenômenos paranormais começam a acontecer na Terra. Parecia que duas dimensões estavam se unindo e se destruindo entre si ao mesmo tempo, distorcendo até mesmo o espaço e o tempo. Lutadores pareciam estar extremamente mais fortes pelo efeito colateral causado pela união das dimensões. Guerreiros das duas dimensões, tanto heróis como vilões, foram forçados por alguém que parecia ser o suposto responsável a entrar em um torneio de vida ou morte entre as dimensões e os vencedores teriam o direito de enfrentá-lo e se vencessem teriam o direito de salvar (ou dominar, no caso dos vilões) sua dimensão. Quanto a outra? Ela terá o seu fim decretado. E que o combate começe!
FIM DA "ABERTURA"

PERSONAGENS

Abaixo eu colocarei todos os personagens disponíveis no jogo. São 56 personagens, 28 da Activision e 28 da Capcom, sendo que de início você só pode jogar com 24 (12 da Activision e 12 da Capcom). Ainda há 36 personagens de assistência (18 de cada empresa) que só servem para dar assistência ao jogador, ideia tirada do Marvel vs. Capcom 1 para ter mais personagens sem ocupar muito espaço. Te digo que deu o maior trabalho reunir personagens. Os da Activision deu um baita trabalho encontrar personagens que são exclusividade nos videogames, já que a Activision na maior parte das vezes, só publica jogos de filmes, séries e desenhos animados, o que "não é válido aqui" e também a Activision não possuí jogos de luta atualmente. Já os da Capcom foi totalmente ao contrário... eram muitas opções que eu tive que mudar de ideia várias vezes. Vocês notarão uma quantidade razoável de personagens das séries Crash e Spyro. Eu digo que caso houvesse esse crossover, a Capcom escolheria por usar esses personagens pois a maioria dos personagens da Activision licenciados atualmente e exclusivos de games vem de jogos de tiro, ou seja, teriam golpes semelhantes, o que não seria legal, tanto que eu só coloquei os mais famosos e preferi pesquisar mais. Isso faria com que investissem nessas séries onde os personagens tem habilidades distintas e eles com certeza investiriam também na rivalidade das séries Crash e Spyro vs. Megaman, tanto que também há muitos personagens de Megaman em visto a outros crossovers da Capcom. Alguns personagens da Activision vem de séries que ela não tem uma licensa atualmente, mas se necessário, a consiguiriam fácilmente. Isso incluem as séries Bloody Roar, Tenchu e Double Dragon. Aguarde a frente pela seção de INFORMAÇÕES IMPORTANTES para maiores explicações. Os personagens estão separados por empresa, iniciais e liberáveis e organizados por ordem alfabética e a série(s) a qual(is) pertence, ao lado do nome, entre parênteses. Eu coloquei HTML para caso você não conheça algum personagem, BASTA APENAS CLICAR NO NOME DELE e você irá para um site com imagens e uma biografia sobre ele (isso evita que essa página fique toda poluída com imagens e textos desnecessários). Alguns (alguns?) desses sites estão em inglês, então se você não entende inglês, use o Google Tradutor (ou não). Pra quem nao sabe usar, entre no site em inglês e copie a URL, depois entre no site do Google Tradutor (translate.google.com) e cole a URL e arruma para ele traduzir do inglês para o português. Depois aguarde carregar e o Google traduzirá para voce, mas lembre-se as traduções do Google Tradutor não sao perfeitas. Personagens em que não achei bons sites com boas biografias escreverei e colocarei uma imagem eu mesmo. Colocarei mais tarde a seção a LISTA DE MOVIMENTOS. Segue a lista:

ACTIVISION (personagens iniciais)

Alex Mercer (Prototype)

Alice (Bloody Roar)

Billy Lee (Double Dragon)

Caco Human (Crash Bandicoot)

Crash Bandicoot (Crash Bandicoot)

Dimitri Petrenko (Call of Duty)

Dr. Neo Cortex (Crash Bandicoot)

Marcus Reed (True Crime)

BIOGRAFIA: Marcus é o protagonista de True Crime: New York City, membro da NYPD (New York Police Departament). Marcus era membro de uma gangue e após a prisão de seu pai tornou-se o rei do crime na cidade. Após a traição de um "amigo" caiu em uma emboscada deles e foi dado como morto. Ferido, Marcus vai a vingança e após um tiroteio matou o traidor. Após isso, ferido, Marcus foi salvo por Higgins, um detetive, antigo amigo do pai de Marcus o salvou. Higgins não o prende e se envergonha de onde Marcus tinha chegado. 5 anos depois Marcus é um policial da NYPD e eu não posso contar mais nada, chega de spoiler. É muito criticado pelos fãs de GTA por ser "um clone bonzinho (ou não) do CJ".

Pitfall (Pitfall)

BIOGRAFIA: Pitfall Harry é o protagonista da clássica série da Activision que começou no velho (e bota velho nisso) Atari 2600. É um caçador de tesouros muito habilidoso nas selvas e não tem medo dos perigos da mesma. Nesse jogo ele usa a mesma aparência de Pitfall: The Lost Expedition (2004).

Rikimaru (Tenchu)

Spyro (Spyro the Dragon; The Legend of Spyro; Skylanders)

Xion (Bloody Roar)

 

CAPCOM (personagens iniciais)

Albert Wesker (Resident Evil)

Chun-Li (Street Fighter) Dr. Wily (Megaman; Megaman X [câmeos])

Ken (Street Fighter)

Megaman (Rockman, no Japão) (Megaman, Rockman, no Japão)

Morrigan (Darkstalkers [Vampire, no Japão])

Ryu (Street Fighter)

Sagat (Street Fighter)

Sakura (Street Fighter; Rival Schools)

Son Son (Son Son)

Strider Hiryu (Strider)

Zero (Megaman X)

Estes são os personagens iniciais. Abaixo estão os liberáveis que estão organizados da mesma maneira que os iniciais. Eles são compráveis na AvC Store, todos por 1500 pontos cada (os itens desse jogo são liberados através de uma loja no jogo em que você compra com pontos ganhos no jogo). Aqui estão eles:

ACTIVISION

Agent 9 (Spyro the Dragon)

Ayame (Tenchu)

Coco Bandicoot (Crash Bandicoot)

Crunch Bandicoot (Crash Bandicoot)

Cyberdemon (Doom)

Doom Guy (Doom)

Echo_Tesla (Guitar Hero)

Hunter (Spyro the Dragon; The Legend of Spyro)

Mei-Oh (Tenchu)

N. Tropy (Crash Bandicoot)

Onikage (Tenchu)

Private Carrera (Tony Hawk Games)

Red (Spyro the Dragon)

Roderick Hero (H.E.R.O.)

BIOGRAFIA: Roderick Hero é o protagonista de H.E.R.O., um antigo jogo de sucesso da Activision. Roderick é um herói um tanto cômico, mas anda sempre equipado com um laser, dinamites e sua mochila helicóptero. Em H.E.R.O. ele vaga pelas minas destruindo inimigos e salvando mineiros.

Tiny Tiger (Crash Bandicoot)

Yugo (Bloody Roar)

 

CAPCOM

Akuma (Gouki, no Japão) (Street Fighter)

Batsu (Rival Schools)

Captain Commando (Captain Commando)

Chris Redfield (Resident Evil)

Dante (Devil May Cry)

Demitri Maximoff (Darkstalkers)

M. Bison (Vega, no Japão) (Street Fighter)

Megaman X (ou simplesmente "X") (Megaman X)

Megaman Volnutt (Rockman Volnutt, no Japão) (Megaman Legends)

Nemesis (Resident Evil)

Pyron (Darkstalkers)

Regina (Dino Crisis)

Roll (Megaman)

Sigma (Megaman X)

Viewtiful Joe (Viewtiful Joe)

Zangief (Street Fighter)

Bem, estes são os personagens jogáveis. Agora vamos a lista dos assistentes. Como mencionado antes, eles possuem apenas um golpe e servem apenas para dar golpes de assitência ao jogador, depois eu explico melhor como esse sistema funciona. Todos estão liberados desde o início. Veja quem são:

ACTIVISION

Bentley (Spyro the Dragon)

Cynder (The Legend of Spyro; Skylanders)

Dingodile (Crash Bandicoot)

Gado (Bloody Roar)

Gaul (The Legend of Spyro)

Gill Grunt (Skylanders)

Gnasty Gnorc (Spyro the Dragon)

Jenny (Bloody Roar)

Jimmy Lee (Double Dragon)

Makron (Quake)

Matthew Kane (Quake)

Nina Cortex (Crash Bandicoot)

N. Brio (Crash Bandicoot)

Ripper Roo (Crash Bandicoot)

Sgt. Byrd (Spyro the Dragon)

Sheila (Spyro the Dragon)

Trigger Happy (Skylanders)

Ursula (Gladius)

 

CAPCOM

Arthur (Ghosts 'n Goblins)

Blanka (Street Fighter)

Cammy (Street Fighter)

Cody (Final Fight; Street Fighter)

Dhalsim (Street Fighter)

Donovan (Darkstalkers)

Duo (Megaman)

Felicia (Darkstalkers)

Guile (Street Fighter)

Guy (Final Fight; Street Fighter)

Ibuki (Street Fighter)

Jedah Dohma (Darkstalkers)

Leo (Red Earth)

Mike Haggar (Final Fight)

Protoman (Blues, no Japão) (Megaman)

Saki Omokane (Quiz Nanairo Dreams)

Soki (Onimusha)

Tron Bonne (Megaman Legends)

JOGABILIDADE, CONTROLES E MODOS DE JOGO

Está na hora do ponto alto do jogo (ou não), como será a jogabilidade. Descrever a jogabilidade de um jogo de luta não é fácil, então se eu escrever algo estranho, esquecer de algo ou você não entender algo, isso é totalmente normal.

Activision vs. Capcom usa a engine básica do Marvel vs. Capcom 3 com algumas modificações (exceto as versões PS2 e PSP, que usam de base a engine do Marvel vs. Capcom 2). Assim como em Marvel vs. Capcom 3, o jogo é totalmente em 3D, porém com a movimentação de um jogo de luta 2D, modo conhecido como 2D+3D ou 2.5D. No PS2 e no PSP o jogo é todo 2D. Só por essa primeira informação você já está pensando que as versões do PS2 e do PSP são inferiores? Engana-se! No decorrer dessa explicação você perceberá que as versões do PS2 e do PSP são uma segunda opção do mesmo jogo e não uma mera versão Lite como acontece em muitos jogos. As versões do Arcade, PS3, XBox, Vita e PC possuem gráficos do mesmo estilo do Tatsunoko vs. Capcom. Já as versões PS2 e PSP, que são em 2D, possuem gráficos no estilo dos gráficos novos do Capcom vs. SNK 2 ainda melhores, ambas lembram um anime. O mesmo acontece nas cutscenes: possuem cutscenes no bom e velho estilo de anime o mesmo estilo já visto em jogos da Capcom como Megaman 8 e Megaman X4. Os cenários possuem traços 3D em todas as versões do jogo em todos os consoles.
O jogo possuí o mesmo sistema de controles simples adotados em Tatsunoko vs. Capcom: Cross Genaration of Heroes e Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, o qual consiste em apenas Ataque Fraco, Médio e Forte, sem definir se é soco ou chute. Esse sistema (segundo eles) quebrou barreiras entre os jogadores que não jogavam jogos de luta devido aos controles complicados e aqui esse sistema é utilizado, porém, um diferencial nesse jogo é que, caso queira, o jogador pode ir no Options e mudar o estilo dos controles para os de Marvel vs. Capcom 2 ou o clássico da série Street Fighter. O jogo utiliza o sistema de tag team visto na série Marvel vs. Capcom, mas é mais baseado no Marvel vs. Capcom 1, você forma uma dupla com 2 personagens ("Nããão diiiiiga..." Você sobre mais uma burrice escrita) os quais lutam 1 por vez e se pode trocar de personagem a qualquer momento durante a luta simplesmente apertando um botão determinado. O jogador também, antes de cada luta, tem direito a um terceiro personagem, só de assistência o qual será definido por um sorteio e trocado por outro antes da luta seguinte, assim como no Marvel vs. Capcom 1. Durante a luta, a função deles é a seguinte: você simplesmente chama esse personagem de assistência apertando um botão que faz ele entrar na luta e dar um golpe Assist (de assistência), em seguida faz um taunt (provocação) e em seguida sai da tela. No Marvel vs. Capcom 1 há um limite de vezes para usar esse personagem de assistência durante uma luta, mas nesse jogo não há esse limite, você pode usar quantas vezes quiser.
Você pode, dependendo do nível de sua barrinha de energia fazer um Duo Attack Team, o qual consiste em fazer os seus 2 personagens aparecerem juntos na tela e executarem um ataque conjunto contra o adversário causando um baita estrago na barrinha de vida dele. Para poder fazer um Duo Attack Team você deve apertar meia lua para trás ou frente + soco forte e chute forte (ou 3 socos se os controles forem de MvC3) e ter 2 ou mais níveis/barrinhas de especial cheias (a barra de especiais do jogo tem 3 níveis no máximo). O jogo também possui o sistema de Life Recovery também da série Marvel vs. Capcom, que a medida de vida que você perde, quando você trocar de personagem, o personagem com o qual estava jogando fica fora da tela e também descansando, recuperando um pouco do seu life. Semelhante as séries Tatsunoko vs. Capcom e Marvel vs. Capcom, esse jogo possui um sistema de combate rápido e insano no qual você pode fazer combos com muita facilidade, e para que os combates sejam ainda melhores e precisos o jogo possui o Air Combo System, que é o que permite ao jogador executar combos e ataques especiais no ar; o Air Guard, que permite ao jogador defender-se de golpes, mesmo que esteja no ar; o Recovery Roll, que consiste em quando o lutador, quando caído o possa levantar-se rapidamente com uma rolada estratégica dando a chance de um rápido contra-ataque; o Crossover Counter, que é quando você está se defendendo de um ataque e contra atacá-lo com a troca do seu personagem pelo outro da sua dupla apertando meia lua para frente + o botão de troca de personagem; entre outros recursos baseados na série Marvel vs. Capcom.

Os modos de jogo são bem variados (ou não). Veja:
- Arcade Mode;
- Vs. Mode;
- Training Mode;
- Survival Mode;
- Color Edit Mode (apenas no PS2 e PSP);
- AvC Store;
- Options.

O Arcade Mode é o modo principal de jogo onde você deve passar por 7 estágios/fases, seus adversários são escolhidos aleatoriamente e a fase do chefe, seguindo a história do jogo e de seus personagens.

O Vs. Mode é onde jogam até 2 jogadores simultaneamente. Possui suporte para jogar online.

O Training Mode é o modo para você treinar seus combos e ataques.

O Survival Mode é um survival com o sistema tag.

O Color Edit Mode é exclusivo no PS2 e no PSP. Como nos demais consoles os gráficos são 3D, existem skins alternativas para os personagens, que são conteúdo baixável. No PS2 e PSP como é 2D, não tem como por skins, teriam de fazer outros sprites, seria como criar mais personagens. Por isso as skins extras não existem nesses consoles. Em compensação esses consoles tem o Color Edit para você editar e criar você mesmo cores para seus personagens. Funciona como o da série Capcom vs. SNK.

O AvC Store é a loja do jogo onde você compra, usando os pontos ganhos no jogo, várias coisas como personagens, cores, extras, etc. Nas versões PS3, XBox e PC há uma opção para entrar na loja do jogo online para baixar skins para os personagens que vem em packs.

O Options ajusta as opções do jogo ("Nãããão Diiiiiga." Você sobre essa besteira que eu escrevi aí em cima) e vê seus recordes.

LISTA DE MOVIMENTOS

Chegamos a parte mais cansativa. Uma lista de movimentos é algo um tanto difícil e deve ser bem planejado. Na lista estarei criando movimentos para personagens que ainda não tem e colocando links para listas de movimento existentes para os personagens que já tem. Nem todos os personagens terão uma lista de movimentos, pois ainda não joguei todos os jogos a qual alguns personagens pertencem. Vou utilizar de base o sistema de controles do Marvel vs. Capcom 2 que apesar de não ser o principal é o melhor estilo (nesse jogo) de controles em minha opinião. Porém os comandos no estilo de controles do Marvel vs. Capcom 3 e da série Street Fighter não diferem muito. Uma coisa que é importante citar é que, assim como nas séries Marvel vs. Capcom e Tatsunoko vs. Capcom, os personagens estão muito mais fortes do que realmente são. Um bom exemplo é Ryu, que na série Street Fighter seu Shinkuu Hadouken é uma "versão super" do Hadouken. Já nesses crossovers o Hadouken dele aumenta de tamanho severamente e o Shinkuu Hadouken é um ataque de energia contínua como o Kamehameha de Goku do anime/mangá Dragon Ball. Isso se deve a mistura das dimensões como explicado na abertura. Esse jogo possui ligações com a série Marvel vs. Capcom, ou seja, Zangief pode se transformar em Mech Zangief e Sakura em Hayakeshita Sakura (também conhecida como Sunburned Sakura ou Dark Sakura), usando uma barrinha de especial apertando meia lua para trás (2x) + chute fraco. Essas formas são formas diferentes das originais. Mech Zangief é mais lento que o Zangief normal e não tem defesa, em compensação é mais forte e imparável (não sente os golpes que toma, apenas diminui a vida). Hayakeshita Sakura possui golpes mais diretos e diferentes da Sakura normal. Tanto Sakura como Zangief podem voltar ao normal utilizando uma barra de energia e apertando a mesma sequência. Os personagens de Bloody Roar possuem uma jogabilidade inspirada na série, mas de um jeito que nem de vantagem ou desvantagem aos outros personagens, onde na sua forma normal são inferiores a outros personagens mas em sua forma Zoanthrope/fera ficam muito mais fortes, e na maioria das vezes até superiores comparados a outros personagens. Esses personagens possuem uma barra de stamina exclusiva deles, e ele pode se transformar e voltar ao normal quando quiser apertando meia lua para trás (2x) + chute fraco, sem gastar nada da barra de energia. Enquanto estiver na forma fera, a barra de stamina estará diminuindo e faz o personagem voltar ao normal caso ela esgote e na forma normal estará recarregando. O recarregamento é mais lento que o gasto da barrinha. Essa ocilação de poder recria a jogabilidade de Bloody Roar no jogo, sem dar vantagem ou desvantagem aos outros personagens.

Legenda:
S = Qualquer Soco
C = Qualquer Chute
SFR = Soco Fraco
SFO = Soco Forte
CFO = Chute Forte
CFR = Chute Fraco
SS = Os dois botões de soco ao mesmo tempo
CC = Os dois botões de chute ao mesmo tempo
F = Frente
T = Trás
B = Baixo
C = Cima
MLF = Meia lua p/ frente (sequencia baixo, baixo-frente e frente)
MLT = Meia lua p/ trás (sequência baixo, baixo-trás e trás)
MLFR = Meia lua p/ frente reversa (sequencia frente, baixo-frente e baixo)
MLTR = Meia lua p/ trás revesa (sequência trás, baixo-trás e baixo)
LF = Lua crescente p/ frente (sequência trás, baixo-trás, baixo, baixo-frente e frente)
LT = Lua crescente p/ trás (sequência frente, baixo-frente, baixo, baixo-trás e trás)
LCT = Lua cheia p/ trás (sequência cima, cima-trás, trás, baixo-trás, baixo, baixo-frente, frente e frente-cima, ou seja, girar o analógico ou direcional em sentido anti-horário)
LCF = Lua cheia p/ frente (sequência cima, cima-frente, frente, baixo-frente, baixo, baixo-trás, trás e cima-trás, ou seja, girar o analógico ou direcional em sentido horário)
(AR) = Golpe que SÓ SE PODE fazer no ar
(T.AR) = Golpe que se faz no chão mas também pode ser feito no ar

Se você não entendeu nada disso aí em cima, aconselho parar de jogar tudo o que está jogando atualmente e começar a jogar mais jogos de luta da Capcom ou da SNK. Você verá eu escrever várias vezes "se acertar...". "Se acertar" quer dizer acertar o oponente sem que ele esteja se defendendo.

Vamos lá:

Activision

Agent 9: Agent 9 possui golpes rápidos combinados com a pistola de raios:
(T.AR) Rapid Fire: S várias vezes rapidamente (dá vários tiros com a pistola)
(T.AR) Fire: SFO (tiro com a pistola)
Electron Wave: MLF + S (usa a pistola dando um soco com energia)
Grenade: MLFR, F + S (lança uma bomba que serve de golpe anti-air)
(AR, próximo a parede) Dive Kick: MLT + C (da um chute para baixo usando a parede para dar impulso)
(T.AR) Impulse Kick: MLF + C (usa a pistola de raios para dar impulso em uma voadora)
Especiais:
Machinegun: MLF + SS (usa a pistola de raios dando vários tiros rápidos no oponente)
Monkey Nature: MLF + CC (Agent 9 ataca o oponente com um ataque de muitos combos finalizando com um tiro)

Alex Mercer:
Ainda não joguei Prototype, portanto não posso inventar uma lista para ele.

Alice: Alice possui os movimentos de Bloody Roar 4, adaptados ao jogo. Consulte um FAQ com a lista de movimentos de Bloody Roar 4 para mais informações.

Ayame: Ayame, assim como em Tenchu é mais fraca que Rikimaru, porém mais rápida. Aqui ela é uma lutadora bem ágil, como uma Konouchi deve ser e aproveita muito bem as paredes para ajudar em seus golpes combinados com suas poderosas tanto (os dois facões que ela usa):
Tanto Slash: MLF + S (golpe de até 4 hits com as tanto)
(T.AR) Tanto Uppercut: MLFR, F + S (semelhante ao Tornado Claw do Wolverine na série Marvel vs. Capcom, só que com as tanto)
Kunai: MLF + C (atira 5 kunais juntas contra o adversário)
(AR) Makibishi: MLT + C (solta caltrops no adversário)
(AR) Tanto Dive: MLF + C (ataque de mergulho com a tanto)
Especiais:
Konouchi Death Combo: MLF + SS (um ataque em que Ayame avança contra o inimigo. Se acertá-lo fará ataques combinados de muitos hits com as tanto, finalizando com um ataque de assassinato ninja)
Hyper Tanto Slash: MLFR, F + SS (um tanto slash com muito mais hits)
Goshinfuda: MLF + CC (Ayame usa um item de Tenchu 1, o Protection Amulet, que a deixa mais forte e resistente por um período de tempo)
Kusuri: MLT + CC (Ayame usa um item de Tenchu, o Health Potion, que recupera um pouco da vida. Enquanto o usa ela fica vulnerável a ataques. Gasta 3 barras de energia)

Billy Lee: Billy tem seus movimentos inspirados na série Double Dragon com umas turbinadas da Capcom:
(T.AR) Ryuken: MLF + S (ataque projétil semelhante ao Hadouken)
Knee Uppercut: MLFR, F + S (joelhada em uppercut)
Headbutt: SS (cabeçada)
(T.AR) Hyper Knee: MLF + C (ataque pulado para frente com o joelho)
DD Combo: LF + S (faz o combo do Double Dragon 1 [soco, soco, soco, cabeçada, pulo, chute])
Especiais:
(T.AR) Shinkuu Ryuken: MLF + SS (ataque semelhante ao Shinkuu Hadouken)
(T.AR) Knee Destruction: MLF + CC (um Hyper Knee envolto em fogo causando severo dano)
Hyper DD Combo: MLFR, F + S (Billy pula em direção ao adversário. Se acertá-lo o detonará com muitos combos)

Caco Human: Caco é o personagem que criei no meu jogo do último concurso, o Crash Bandicoot: Survival!. Aqui Caco também é muito rápido, eficiente e fácil de se jogar com ele. Se você quer combos rápidos e eficientes, Caco é o personagem certo:
(T.AR) Spin: SS (o giro do Crash)
Dash Slash: MLF + S (ataque dash de um soco rápido)
(T.AR) Crashoryuken: MLFR, F + S (o mesmo ataque do Crash paródia do Shoryuken)
(AR) Shoulder Smash: MLF + S (a esmagada com o ombro dele, porém com um estilo mais mergulhado)
(T.AR) Tornado Kicks: MLT + C (ataque em que Caco ataca dando chutes no ar girando revezando entre as pernas. Funciona como o Tatsumaki Senpuu Kyaku e lembra o Tornado do Sean do Street Fighter III)
Bazooka Wumpa: MLF + C (Caco pega a Bazooka Wumpa e da um só tiro com ela)
Especiais:
(T.AR) Dash Tornado: MLF + SS (ataque de giro em dash para frente, como o giro deslizado do Crash)
Caco's Crushing Combo: MLFR, F + SS (Caco pula em direção ao adversário. Se acertá-lo fará um combo de 35 hits no adversário)
Hot Bazooka Wumpa: MLF + CC (Caco pega a Bazooka Wumpa e manda vários tiros no adversário. Funciona como o ataque de Bazuca da Jill em Marvel vs. Capcom 2)
Aku Aku's Protection: MLT + SS (Caco chama Aku Aku que o deixa invulnerável por alguns segundos, igual quando são pegas 3 caixas Aku Aku)

Coco Bandicoot: assim como Roll faz com Megaman em Marvel vs. Capcom 2, Coco utiliza movimentos parecidos com os do Crash, só que com menos intensidade. Porém, ela possui alguns golpes próprios:
(T.AR) Spin: SS (o giro do Crash)
Fist Jab: MLF + S (ataque de soco para frente)
Don't Touch Me: MLT + S (um golpe defensivo. Coco faz uma posição defensiva. Se a acertarem ela fará um contra golpe)
Tiger Fury: MLF + C (Coco chama Pura que pula dando um ataque no inimigo)
(T.AR) Spinning Flower Kick: LF + C (o chute dela do WOC tornou-se um poderoso chute em giro para frente capaz de lançar o adversário longe)
(AR) Foot Stomp: B + C (A esmagada dela em WOC)
Especiais (veja mais informações deles na lista do Crash):
(T.AR) Death Tornado Spin: MLF + SS
Hot Coco: MLFR, F + SS (É semelhante ao Frenetic Bandicoot do Crash. Coco chama Pura e monta nela que corre dando uma rasteira no adversário. Coco abandona Pura e em seguida repete o mesmo processo que Crash faz no Frenetic Bandicoot)
Downloading 'n Upgrade: MLF + CC (Semelhante ao Hot Bazooka Wumpa do Crash e do Caco. Coco pega seu laptop e o transforma em um braço mecânico para si e manda vários mísseis contra o oponente)
Aku Aku Protection: MLT + SS (o mesmo movimento de Crash e Caco)
Aku Aku Jacking (substitui o Aku Aku protection quando Coco usa a Skin 2): MLT + SS (o mesmo movimento do Crash)

Crash Bandicoot: Comparado a Caco, Crash possui golpes que se concentram mais em força que em velocidade. Seus golpes simples e combos se baseiam mais em sua aparição em Titans e MOM, apesar de seu visual ser o clássico. Já os golpes mais especiais se baseiam mais na série clássica:
(T.AR) Spin: SS (o giro)
Dash Jab Spin: MLF + S (um ataque dash em giro)
(T.AR) Crashoryuken: MLFR, F + S (uma paródia do Shoryuken em que Crash faz um uppercut girando. Dependendo do ângulo esse golpe acerta várias vezes o oponente)
Bazooka Wumpa: MLF + C (igual o do Caco)
Slide Jump: MLFR, F + C (Crash faz o deslizada pulo, o que resulta em uma rasteira seguida de um uppercut)
(AR) Belly Smash: B + C (a esmagada)
Especiais:
Death Tornado Spin: MLF + SS (Crash usa o poder do Crash 3 e WOC que faz ele girar como tornado, só que nesse jogo, com muito mais poder, força e efeito)
Frenetic Bandicoot: MLFR, F + SS (Crash vai fazendo uma rasteira deslizada no oponente. Se acertá-lo o oponete irá pelos ares, literalmente. Após a rasteira Crash passará por baixo do oponente e enquanto ele está no ar, Crash se volta pra ele e pula nele dando vários combos no ar. Depois Crash pula na cabeça dele jogando-o ao chão. Crash pega impulso do pulo e faz uma esmagada no oponente terminando o golpe. Esse é um dos melhores especiais do jogo e com certeza um dos melhores de se ver)
Hot Bazooka Wumpa: MLF + CC (o mesmo do Caco)
Aku Aku Protection: MLT + SS (não precisa mais explicar né?)
Aku Aku Jacking (substitui o Aku Aku Protection quando Crash está usando a Skin 2): MLT + SS (esse golpe é bem interessante. Como o nome diz é uma versão do Jacking do Titans e MOM. Consiste no seguinte: Crash chama Aku Aku e eles fazem o Jacking no personagem adversário e Crash monta em suas costas e passa a usá-lo como um Titan por um curto período de tempo. Quando um personagem leva um Jacking outro da equipe entra para substituí-lo. Enquanto Crash o controla o jogador pode fazer qualquer movimento daquele personagem, incluindo os especiais, porém a barra de energia gasta é a sua. Mas não é em todos os personagens que se pode usar. Personagens pequenos como Son Son, Megaman, Roll e Cortex, por exemplo são invulneráveis ao Jacking. Personagens grandes como Crunch, Zangief e Nemesis são as melhores vítimas, pois são fáceis de Jackear e tem mais tempo. Caso queira desJackear um personagem sem esperar o tempo, basta repetir a sequência. Após os Jackings a vítima sai da arena e volta como reserva do adversário)
Super Punch (substitui o Hot Bazooka Wumpa quando Crash está usando a Skin 3): MLF + CC (este golpe é o super soco, golpe que foi removido do Crash Twinsanity por ser muito poderoso. Aqui ele ficou muito mais forte ainda. Consiste em um único soco que tira 75% da vida do oponente, como o Shin Shoryuken do Ryu. Gasta 3 barrinhas de energia)

Crunch Bandicoot: Crunch é lento, porém, semelhante a Zangief tem uma força privilegiada. Crunch mistura alguns conceitos de golpes de luta livre como os do Zangief com golpes de força bruta. Seus golpes são baseados na sua aparição no meu jogo do tema 1, Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse:
(T.AR) Lariat Spin: SS (o giro dele do Crash B.: The Arrival of the Apocalypse)
Shoulder Attack: MLF + S (ataque dash com o ombro. Após o golpe apertar MLFR, F + S ele repetirá o golpe de novo em uppercut)
(AR) Crunch Crush: B + S (a esmagada dele do Crash B.: The Arrival of the Apocalypse)
Suplex: LCT + C (Crunch faz um suplex no adversário)
Piledriver: LT + S (Crunch faz um Piledriver no adversário)
Especiais:
Body Press Attack: MLF + SS (O Shoulder Attack muito mais forte que vai tão longe que até prensa o adversário no canto da tela)
Nuclear Bomb: LCT, LCT + SS (Crunch pega o inimigo e faz um suplex seguido de um piledriver. Depois joga o inimigo pra cima e depois pula em cima dele esmagando o com o ombro no chão)
Earthquake Wave: MLF + CC (Crunch dá um soco no chão criando uma onda de terra. É semelhante ao golpe do Hulk na série Marvel vs. Capcom)

Cyberdemon: ainda não joguei Doom 3 para criar movimentos pra ele.

Dimitri Petrenko: Nunca curti muito Call of Duty (sempre preferi o concorrente, Medal of Honor) e não sei muito bem quais armas Dimitri usa. Tudo o que eu sei só dá pra criar os especiais:
Especiais:
Panzerschrek Missile: MLF + SS (Dimitri pega a Panzerscherek [uma Bazuca anti-tanque] e manda um poderoso tiro no oponente)
PPSh-41 Anihilation: MLT + SS (Dimitri lança uma granada. Se acertar no inimigo Dimitri sai da tela e pega a metralhadora PPSh-41 e da uns tiros no oponente com sua vista em primeira pessoa, como se você estivesse jogando Call of Duty. Após o golpe Dimitri volta a lutar "arena")

Doom Guy: sei muito pouco sobre Doom. O pouco que joguei não é o suficiente para uma boa lista de movimentos pra ele.

Dr. Neo Cortex: Cortex possuí movimentos inspirados em sua aparição em Twinsanity. Cortex é um personagem bem técnico e balanceado:
Headbutt: SS (cabeçada)
(T.AR) Rapid Blast: S, várias vezes rapidamente (tiros rápidos com a pistola de raios)
(T.AR) Charged Blast: segura SFO por alguns segundos e solta (tiro grande e carregado com a pistola de raios)
(T.AR) Beam Blast: MLF + S (tiro contínuo de curto período com a pistola de raios)
(T.AR) TNT Grenade: MLFR, F + S (lança as bombas dele de Twinsanity. No ar ele atira para baixo e no chão para cima como um golpe anti-air)
(T.AR) Teleport Back: LT + CC (teletransporta-se para trás)
(T.AR) Teleport Front: LF + CC (teletransporta-se para frente)
Fly: MLT + CC (Cortex usa seu planador para voar)
Especiais:
Final Blast: MLF + SS (Cortex faz um ataque com a pistola de raios semelhante ao Shinkuu Hadouken)
Final Blast Remix (é o Final Blast acima, se feito com 3 barrinhas de energia): MLF + SS (Cortex faz o Final Blast só que N. Gin aparece com o Mecha Bandicoot durante o golpe para ajudar, com mísseis e tiros, causando severo dano)
Destroing Trap: MLF + CC (Cortex usa a bolha azul de proteção e seu planador e lança minas no chão perto do adversário que explodem-no. Este ataque é inspirado na luta contra ele em Crash 3)
Paralisis Blast: LT + S (Este ataque não causa dano, é um ataque técnico. Cortex da um tiro que paralisa o oponente. Este oponente ficará vulnerável a qualquer tipo de ataque por até 5 segundos.)
Uka Uka Protection: MLT + CC (igual o Aku Aku Protection só que com o Uka Uka)

Echo Tesla: Echo é uma personagem do Guitar Hero e é natural que suas únicas batalhas tenham sido só na guitarra, mas aqui sua guitarra é uma arma. Mesmo não tendo jogado nenhum Guitar Hero, posso criar movimentos pra ele pois são bem óbvios e ela é meio andróide, então:
(T.AR) Sound Wave: MLF + S (lança uma onda de som elétrica no oponente usando a guitarra)
Low Sound Wave: MLF + C (faz um Sound Wave baixo batendo a guitarra no chão. Possui um efeito diferente do Sound Wave normal, é como uma rasteira)
Rock Sword: LF + S (Faz um ataque com a guitarra como se fosse uma espada)
(T.AR) Chin Break: MLF + C (ataque de chute em uppercut semelhante ao da Ibuki no Street Fighter III)
Especiais:
(T.AR) Amplificator: MLF + SS (Echo pega um amplificador e faz um poderoso Sound Wave no adversário)
Sound Tsunami: MLF + CC (Echo faz um poderoso Low Sound Wave que cruza a tela atacando o oponente)
Bionic Combo: MLT + SS (Echo fica envolta em eletrecidade e golpeia o adversário com vários combos)

Hunter: Hunter é dos personagens mais rápidos do jogo e é muito bom em combos. Ele é um personagem que, apesar de eu conhecer, não posso criar movimentos pra ele, se você já jogou algum Spyro em que ele aparece sabe que ele não mostra muito suas habilidades e assim fica difícil ter uma noção da natureza de seus movimentos, só uma empresa de jogos de luta como a própria Capcom poderia fazer isso.

Marcus Reed: Marcus utiliza golpes "freestyle", também conhecido por luta de rua e manobras de policiais. Marcus também muitas vezes utiliza sua pistola em seus golpes e sua arma de choque em seus throws:
Pistol Fire: S várias vezes rapidamente.
Dash Elbow: MLF + S (ataque com um cassetete)
3 hit Combo: MLFR, F + S (ataque 3 hits)
(T.AR) Chest Hit: MLT + C (voadora)
Especiais:
(T.AR) Electro Frenzy: MLF + SS (Marcus aproveita as habilidades que ele e suas armas ganharam no jogo e faz um Dash Elbow com a arma de choque que cria uma poderosa energia)
Angry of the Streets: MLFR, F + SS (Marcus pula em direção ao oponente. Se acertá-lo o detonará com muitos combos)
Arrest Torture: LT + CC (Marcus pula em direção ao oponente. Se acertá-lo ele o prende com a algema e o joga no chão e em seguida da uma de policial malvado pisando no adversário várias vezes e depois o chuta longe)
Pistol Killing: MLT + SS (atira várias vezes com a pistola)

Mei-Oh: Mei-Oh luta como em Tenchu 1, utilizando sua poderosa espada e golpes sobrenaturais:
(T.AR) Lighting Bolt I: MLF + S (Mei-Oh faz o ataque de raio com a espada que ele faz em Tenchu 1)
(T.AR) Lighting Bolt II: MLFR, F + S (Mei-Oh faz o ataque de raio com a espada que ele faz em Tenchu 1, porém esse é para atacar oponentes no ar)
Spinning Slash: MLT + S (Faz um ataque de 1 hit poderoso com a espada)
(T.AR) The World I: LT + CC (teletransporta-se para trás)
(T.AR) The World II: LF + CC (teletransporta-se para frente)
Float: MLT + CC (flutua e voa)
Especiais:
(T.AR) Kaminari: MLF + SS (faz uma tempestade de raios no oponente)
(T.AR) Demon Power: MLF + CC (Mei-Oh vai em direção ao oponente. Se acertar fará vários golpes com a espada e teletransporte)
Punishment: SFR, SFR, F, CFR, SFO (Mei-Oh faz um teletransporte para perto do oponente. Se acertar ele carregará a espada com eletrecidade ao máximo e fará um ataque poderoso no oponente que quando acerta a tela fica branca. Esse é mais um dos golpes que se fizer K.O. não será mostrada a mensagem K.O. na tela, sugerindo que o golpe matou o oponente. Faz 75% de dano e gasta 3 barrinhas de energia)
Kawarimi: faz automaticamente após morrer (Mei-Oh usa um item de Tenchu, o Ressurection Leaf, que ressussita o jogador/inimigo que a possuí após a energia chegar a zero. Funciona como o Ressurection do Gill no Street Fghter III, a vida é recuperada aos poucos e pode ser impedida com um golpe. Gasta 2 barrinhas de energia)

N. Tropy: N. Tropy é bem poderoso com golpes úteis na hora certa. Uma coisa diferente no N. Tropy no PS2 e PSP é que em todas as arenas que N. Tropy passa ocorrem coisas temporais. Cada vez que você apertar o botão de provocar ele mudará o tempo de dia para noite e vice-versa dependendo da arena. Cada vez que ele terminar um especial ele mudará o tempo das arenas entre passado e futuro. Isso só não funciona na arena do chefão:
(T.AR) Fireball: MLF + S (bola de fogo do Crash 3)
Cyber Wave: LF + S (onda na vertical do Crash 3)
Time Frenzy: MLFR, F + S (golpes com o cetro de 3 hits)
(T.AR) Body Attack: MLF + C (cria o campo de força do Twinsanity e faz um ataque dash)
(T.AR) Time Master Warp Back: LT + CC (teletransporta-se para trás)
(T.AR) Time Master Warp Front: LF + CC (teletransporta-se para frente)
Especiais:
Temporal Beam: MLF + SS (ataque semelhante ao Shinkuu Hadouken)
(AR) Fireball Rain: MLF + SS (lança uma chuva de fireballs no oponente)
Cyber Tempest: MLF + CC (faz um Body Attack muito mais poderoso)
Time Control: MLT + CC (N. Tropy levanta o cetro e faz uma magia que o deixa mais rápido por um período de tempo. Se você apertar MLT + CC antes dele usar o golpe em si mesmo, ele fará o adversário ficar mais lento por um período de tempo)

Onikage: ele usa poderosos chutes de Taekwondo e nos mais recentes ele os combina com uma katana mas aqui ele só lutará com o Taekwondo como nos Tenchus 1 e 2 com habilidades shinobi:
Blade Kicks: MLF + C (combo de chutes de alguns hits)
(T.AR) Scissors Kick: MLT + C (O ataque tipo tesoura apelão dele)
Hammer Kick: F + SFO (da um chute na nuca do adversário jogando-o ao chão)
Especiais:
Bloody Kicks: MLF + C (Onikage pula no adversário. Se acertá-lo fará um poderoso combo de chutes muito poderoso)
Bloody Combo (apenas quando Onikage está com a Skin 2): MLF + S (Onikage faz um combo combinando chutes com espadadas)
Kusuri: MLT + CC (Onikage usa um item de Tenchu, o Health Potion que recupera um pouco da vida. Enquanto o usa ela fica vulnerável a ataques. Gasta 3 barras de energia)

Pitfall: Pitfall Harry usa golpes um tanto diferentes e evasivos e alguns de seus ataques um tanto cômicos:
(T.AR) Bad Treasure: MLT + S (Pitfall pega um tesouro qualquer e joga no oponente em estilo bomba)
(T.AR) Vine Whip: MLF + S (Pitfall usa um cipó como chicote no oponente)
Victory Punch: MLFR, F + S (Pitfall faz um uppercut muito engraçado que mais parece um pulo de comemoração para frente)
(T.AR) Vine Swing: MLT + C (Pitfall pega um cipó se balança e da um chute no inimigo, como o Web Swing do Spider-Man na série Marvel vs. Capcom)
Especiais:
Pit Fall: MLF + CC (Pitfall faz o Vine Swing e se acertar, derruba o oponente em um buraco e tira vida. Depois o buraco gospe o oponente fora)
Croco's Launch Time: MLT + C (Pitfall faz um pulo evasivo para trás e um rio com um crocodilo surge perto do oponente. O crocodilo da uma mordida e se acertar o oponente irá puxar o oponente para dentro do rio atacá-lo várias vezes e fazer ele de almoço. Depois o crocodilo faz uma cara de que o sabor do oponente não é muito bom e o cospe fora)
Desesperation: MLF + SS (Pitfall faz um combo bem desesperado no oponente)

Private Carrera: ela é uma das personagens fictícias e sem importância da série Tony Hawk. Aqui ela está bem diferente. Abandonou sua carreira militar e se dedica apenas ao skate, tanto que a Capcom modificou um pouco a aparência dela, trocando seu uniforme por uma roupa de skatista e cabelos longos, transformando-a em uma merecida representante da série. Como ela abandonou a carreira militar agora ela é Ex-Private Carrera ou Carrera, então daqui por diante vamos chamá-la apenas Carrera. Ela usa seu skate nos golpes:
(T.AR) 360X: MLF + S (Pula fazendo seu skate girar no ar atacando o oponente)
(T.AR) Vertical Looping: MLFR, F + S (Faz um looping vertical que serve como uppercut)
(AR) SK8 Dropping: MLF + C (Cai com o skate em cima do oponente)
(T.AR) Rapid Elbow: MLT + C (usa o skate para um rápido ataque dash)
Especiais:
(T.AR) 360XXX: MLF + SS (faz um 360X mais forte que serve como o Death Tornado Spin do Crash)
(T.AR) High Damage: MLT + CC (Faz um SK8 Dropping muito mais forte)
Looping Combo: MLF + CC (Faz 3 Vertical looping poderosos. Funciona como o Shoryureppa do Ken)

Red: ainda não joguei Spyro: A Hero's Tail portanto não posso criar movimentos pra ele.

Rikimaru: Assim como em Tenchu, ele é mais lento se comparado a Ayame, porém é bem mais forte. Aqui ele possuí golpes firmes e tem um estilo bem samurai com habilidade de um ninja:
Katana Slash: MLF + S (golpe de até 3 hits com a katana)
(T.AR) Katana Uppercut: MLFR, F + S (uppercut com a katana)
Shuriken: MLF + C (atira uma shuriken contra o adversário. Funciona como o Hadouken)
(AR) Makibishi: MLT + C (solta caltrops no adversário)
(AR) Katana Down: MLF + C (ataque de mergulho com a katana)
Especiais:
Hyper Katana Slash: MLF + SS (um katana slash com muito mais hits)
Shinsoku: MLF + CC (Rikimaru usa um item de Tenchu 1, o Lightfoot Scroll, que a deixa mais rápido e ágil por um período de tempo [efeito um pouco diferente do que é no Tenchu original])
Kusuri: MLT + CC (Rikimaru usa um item de Tenchu, o Health Potion, que recupera um pouco da vida. Enquanto o usa ela fica vulnerável a ataques. Gasta 3 barras de energia)
The Way of the End: MLT + SS (Rikimaru lança uma bomba de fumaça no chão perto do oponente. Se acertar a fumaça tapará toda a visão da tela e ele dará uma espadada mortal no oponente causando 75% de dano. Assim como o Shun Goku Satsu do Akuma, se esse golpe fizer um K.O., não será mostrada a mensagem K.O. na tela, sugerindo que ele matou o oponente. Gasta 3 barrinhas de energia)

Roderick Hero: Roderick possui golpes inspirados no seu velho jogo do Atari. É um herói que, apesar de parecer cômico, pode causar problemas:
(T.AR) Laser Beam: MLF + S (tiro de laser)
(T.AR) Dinamite Bomb: MLT + S (lança uma carga de dinamite no adversário que serve de bomba)
Helicopter Use: MLT + CC (usa o helicóptero para voar)
Helicopter Uppercut: MLFR, F + S (usa o helicóptero e faz um uppercut)
Especiais:
(T.AR) Laser Blast: MLF + SS (faz um ataque laser contínuo como o Shinkuu Hadouken)
Kaboom!: MLT + SS (Roderick pula em direção ao oponente. Se acertá-lo colocará uma carga de dinamite perto dele e fará uma evasiva com o helicóptero para trás. Em seguida a dinamite explode o inimigo)

Spyro: Spyro usa golpes focados e defensivos. São inspirados na série clássica. Já a forma lendária do Skylanders, apesar de não ter nada a ver, Spyro passa a controlar os elementos como na série The Legend of Spyro:
(T.AR) Fire Breath: MLF + S (lança uma bola de fogo no oponente)
(T.AR) Flame Breath: LT + S (lança sua chama no oponente)
(AR) Horn Dive: MLF + C (mergulha chifrando o adversário)
Horn Blow: MLF + C (Chifrada para frente)
Fly: MLT + CC (começa a voar)
Especiais:
(T.AR) The Legendary Flame: MLF + SS (lança um ataque de chama contínuo)
Rising Dragon Rushing: MLT + SS (Spyro pula e faz um Horn Dive. Se acertar fará muitos ataques de voo [chifradas] no oponente no ar)
Legendary Form: MLT, MLT + CFR (transforma-se na forma lendária do Skylanders)
GOLPES NA FORMA LENDÁRIA:
(T.AR) Fire Breath: MLF + SFR (idem da forma normal)
(T.AR) Earth Breath: MLT + SFR (ataque de bola de energia do elemento terra)
(T.AR) Thunder Breath: MLF + SFO (ataque de bola elétrica que tem um efeito meio paralisante que paralisa o oponente por 1 segundo)
(T.AR) Ice Breath: MLT + SFO (ataque de bola de gelo que tem um efeito meio paralisante que congela o oponente por 1 segundo)
(AR) Horn Dive: MLF + C (mergulha chifrando o adversário)
Horn Blow: MLF + C (Chifrada para frente)
Fly: MLT + CC (começa a voar)
Especiais:
(T.AR) The Elemental Vanquish: MLF + SS (lança um ataque de todos os 4 elementos combinados, contínuo, semelhante ao Shinkuu Hadouken)
Rising Dragon Rushing: MLT + SS (Spyro pula e faz um Horn Dive. Se acertar fará muitos ataques de voo [chifradas] no oponente no ar)
Normal Form: MLT, MLT + CFR (volta na forma normal)

Tiny Tiger: Tiny é lento e grande mas não sabe nada de luta livre e seus ataques são só força bruta:
Tiny Blow: MLT + S (Da um soco em dash)
(T.AR) Shoulder Slash: T (segurar) F + S (ataque em dash com o ombro. Se durante o golpe apertar S + qualquer direção ele repetirá o golpe na direção escolhida)
Stomp Smash: MLT + C (pula e esmaga o oponente com os pés como ele sempre faz)
Rock Throw: MLF + S (Tiny pisa no chão e faz um bloco de pedra sair. Tiny pega e joga no oponente. Dependendo da arena o bloco de pedra é diferente)
Especiais:
Tiny the Gladiator: MLT + SS (Tiny pega seu garfo do Crash 3 e sai da tela e cai em cima atacando o oponente com o garfo envolto em fogo. Funciona como o Meteor Smash do N. Brio)
Wild Storm: MLF + CC (faz Tiny chamar vários leões atacando o oponente)

Xion: Xion possuí os movimentos de Bloody Roar 4, adaptados ao jogo. Consulte um FAQ com a lista de movimentos de Bloody Roar 4 para mais informações.

Yugo: Yugo possuí os movimentos de Bloody Roar 4, adaptados ao jogo. Consulte um FAQ com a lista de movimentos de Bloody Roar 4 para mais informações.

Uf! Foi difícil criar, mas aí está a lista de movimentos dos personagens da Activision. Podem parecer poucos, mas se você já jogou algum jogo de luta da Capcom sabe que é mais que suficiente. Vale lembrar que há também "movimentos secretos" que quase sempre não aparecem nas listas de movimentos por serem muito simples ou poderosos demais e a gente só descobre jogando. Mesmo assim eu coloquei alguns deles aí em cima. Agora vamos aos da Capcom que, como os movimentos já existem, será mais fácil (ou não). Como os golpes dos da Capcom já existem também não preciso descrever, tanto que usarei links. Como os links vão para listas de movimento completas, terão nas listas os movimentos "secretos". Só não terão listados movimentos secretos, listas que eu criei como a do Dr. Wily por exemplo. Alguns personagens das listas prontas (dos links), como já são prontas e de outros jogos, podem estar utilizando o modelo de controles do Marvel vs. Capcom 3 ou do Street Fighter ao envés do modelo do Marvel vs. Capcom 2, mas não se preocupe, sempre citarei o estilo do controle antes do link. Lembrando que você pode escolher qualquer estilo de controle no Options e usá-lo em qualquer personagem, não leve as listas achando que cada personagem usa um estilo de controles, como todo o jogo de luta todos os personagens usam o mesmo estilo definido no Options.
Legenda:
MvC2 = lista que usa os controles de Marvel vs. Capcom 2.
MvC3 = lista que usa os controles de Marvel vs. Capcom 3

CAPCOM

Akuma: Akuma usa seus mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 2 (vá a sessão Marvel vs. Capcom 2 na página) (MvC2):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Akuma 

Albert Wesker: Albert Wesker usa os mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 3 (MvC3):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Albert_Wesker 

Batsu Ichimonji: Batsu usa os mesmos movimentos de Tatsunoko vs. Capcom (MvC3):
http://strategywiki.org/wiki/Tatsunoko_vs._Capcom:_Ultimate_All-Stars/Characters/Batsu_Ichimonji 

Capitain Commando: C. Commando usa seus mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 2 (vá a sessão Marvel vs. Capcom 2 na página) (MvC2):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Captain_Commando 

Chris Redfield: Chris usa os mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 3 (MvC3):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Chris_Redfield 

Chun-Li: Chun-Li possui seus mesmos movimentos adaptados é mais ou menos uma mistura dos de Marvel vs. Capcom 2 com os de Marvel vs. Capcom 3:
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Chun-Li 

Dante: Dante usa os mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 3 (MvC3):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Dante 

Demitri Maximoff: Demitri usa movimentos semelhantes ao de Darkstalkers 3. Seu famoso Midnight Bliss pode ser feito no jogo. Depois coloco mais informações desse golpe.

Dr. Wily: Wily não sabe lutar e sempre usou armas contra Megaman. Para poder lutar nesse jogo, Dr. Wily inseriu em si mesmo um resto da energia maligna vista em Megaman 8. Com isso Wily pode desferir poderosos golpes de artes marciais no oponente combinados com armas eletrônicas:
(T.AR) Wily Power: MLF + S (Wily lança uma ataque projétil de energia maligna semelhante ao Hadouken)
(T.AR) Evil Crush: MLFR, F + S (ataque semelhante ao Psycho Crusher do M. Bison, porém é controlável a direção onde ele vai)
(T.AR) Scissor Attack: MLT + C (ataque com os pés)
(T.AR) Wily's Trick I: LT + CC (teletransporta-se para trás)
(T.AR) Wily's Trick II: LF + CC (teletransporta-se para frente)
Especiais:
(T.AR) Wily Machine Nº 8: MLF + SS (Wily pega a Wily Machine 8 e da um tiro constante semelhante ao Shinkuu Hadouken no oponente)
Evil Doom: MLF + CC (a energia maligna domina Wily que pula em direção ao oponente. Se acertar fará muitos combos no oponente)

Ken: Ken usa seus mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 2 (vá a sessão Marvel vs. Capcom 2 na página) (MvC2):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Ken 

M. Bison: M. Bison usa seus mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 2 (vá a sessão Marvel vs. Capcom 2 na página) porém aqui a maioria de seus golpes estão mais simplificados as meia luas como o Psycho Shot (MLF + S), o Psycho Crush Normal (LF + S) e o Double Knee Press (MLF + C) (MvC2):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/M._Bison 

Megaman: Megaman usa seus mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 2 (vá a sessão Marvel vs. Capcom 2 na página) (MvC2):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Mega_Man 

Megaman X: os golpes de X são fortemente baseados em sua aparição como chefe do Zero na terceira fase Vírus de Megaman X5. X pode equipar-se e trocar de armadura a qualquer momento da luta. Das que se pode usar no jogo são a Fourth Armor (do X4 e X5), a Falcon Armor (do X5 e X6) e a Shadow Armor (do X6) além da forma sem armadura e a Ultimate Armor que só aparece nos especiais. Dependendo da armadura que X estiver usando, os seus golpes podem sofrer variações, algo notável no X-Buster. Como ainda não joguei todos os jogos da série X ainda, melhor eu não me meter a criar uma lista de movimentos, pois pode não ficar boa.

Megaman Volnutt: Megaman Volnutt usa os mesmos movimentos de Tatsunoko vs. Capcom (MvC3):
http://strategywiki.org/wiki/Tatsunoko_vs._Capcom:_Ultimate_All-Stars/Characters/Mega_Man_Volnutt 

Morrigan: Morrigan possui seus mesmos movimentos adaptados é mais ou menos uma mistura dos de Marvel vs. Capcom 2 com os de Marvel vs. Capcom 3:
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Morrigan 

Nemesis: Nemesis usa os mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 3 (MvC3):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Nemesis_T-Type 

Pyron: Pyron usa os mesmos movimentos de Darkstalkers 3 adaptados ao jogo.

Regina: Regina possuí golpes inspirados no seus golpes na suas aparições na série Dino Crisis. São muito semelhantes aos de Jill em Marvel vs. Capcom 3.

Roll: Roll usa os mesmos movimentos de Tatsunoko vs. Capcom (MvC3):
http://strategywiki.org/wiki/Tatsunoko_vs._Capcom:_Ultimate_All-Stars/Characters/Roll 

Ryu: Ryu é um personagem que quase nunca muda seus movimentos, independente do jogo em que aparece. E como é um personagem muito importante da Capcom, decidi escrever eu mesmo os movimentos dele, mesmo ele já tendo listas prontas (MvC2):
(T.AR) Hadouken: MLF + S
Shoryuken: MLFR, F + S
(T.AR) Tatsumaki Senpuu Kyaku: MLT + C
Especiais:
(T.AR) Shinkuu Hadouken: MLF + SS (durante o golpe pode-se apertar cima e baixo pra controlar a direção)
Shinkuu Tatsumaki Senpuu Kyaku: MLT + CC
Shin Shoryuken: MLFR, F + SS (gasta 3 barrinhas de energia)

Sagat: Sagat está aparecendo pela primeira vez em um crossover, então seus movimentos tem de ser adaptados. Pra começar o Ground Tiger Shot e o Ground Tiger Cannon foram removidos, pois o Tiger Shot alto ficou tão grande que também funciona como Ground Tiger Shot e o Tiger Cannon tornou-se um ataque contínuo como Shinkuu Hadouken poderoso que também funciona como Ground Tiger Cannon (MvC2):
(T.AR) Tiger Shot: MLF + S
(T.AR) Tiger Robocop: MLFR, F + S (pra falar a verdade o nome do golpe é Tiger Uppercut, mas se você joga Street Fighter vai entender porque eu chamo de Tiger Robocop)
Tiger Crush: MLF + C
Especiais:
(T.AR) Tiger Cannon: MLF + SS
Tiger Raid: MLT + C
Tiger Destroyer: MLF + C

Sakura: Sakura usa seus mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 2 (vá a sessão Marvel vs. Capcom 2 na página e veja as duas formas jogáveis da Sakura, a normal e a sunburned) (MvC2):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Sakura 

Sigma: os movimentos de Sigma possuem referência maior aos de Megaman X5, mas como ainda não joguei toda a série X, não posso criar movimentos pra ele.

Son Son: Son Son usa seus mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 2 (vá a sessão Marvel vs. Capcom 2 na página) (MvC2):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Sonson 

Strider Hiryu: Hiryu usa seus mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 2 (vá a sessão Marvel vs. Capcom 2 na página) (MvC2):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Strider 

Viewtiful Joe: Viewtiful Joe usa os mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 3 (MvC3):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Viewtiful_Joe 

Zangief: Zangief usa seus mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 2 (vá a sessão Marvel vs. Capcom 2 na página e veja as duas formas jogáveis do Zangief, a normal e a mech) (MvC2):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Zangief 

Zero: Zero usa os mesmos movimentos de Marvel vs. Capcom 3 (MvC3):
http://strategywiki.org/wiki/Marvel_vs._Capcom/Characters/Zero 


Bom essa é a lista de movimentos. Só lembrando que os golpes que aparecem em skins específicas não estão disponíveis no PS2 e PSP devido a falta de skins extras. No caso são só três personagens que possuem skins com habilidades extras (Crash, Coco e Onikage).

CHEFÃO

Após passar por todos os estágios virá o chefe final ("Nãããão Diiiiiga." Você sobre essa "novidade" que eu escrevi). O chefe final é o cara do capuz da introdução e aqui ele revelará realmente quem é e o que pretende na demo de imagens e texto antes da luta contra ele. Essa é a demo:

O estranho do capuz chama os vencedores para este lugar:

(Esse cenário aí em cima, além de ser cenário é a arena da luta contra o chefe. E então, escolhi bem? Achei no Yu-Gi-Oh! The Duelist of the Roses)

Lá ele "cumprimenta" os dois vencedores (os personagens com quais você está jogando). Em seguida o estranho do capuz tira o capuz e se mostra um ser humano, um homem com aparência demoníaca, assim como Akuma, mas ao mesmo tempo heróica. Usava calça e jaqueta azul escuro, quase preto e cabelos pretos arrepiados. Ele diz que seu nome é Nyutoraru (vem do Japonês nyutoraru, que significa neutro). Ele diz que a batalha entre os dois mundos na qual estavam era responsável pela destruição do Dimensional Core (a esfera azul da introdução), responsável pela estabilidade dos dois mundos. Explica que a milhões de anos atrás os dois mundos viviam em paz até que inexplicávelmente ambos começaram a se enfrentar em batalhas sangrentas (referência ao início da disputa da Capcom e da Activision no mercado de games). Essa batalha estava causando caos e muitos estavam morrendo, então antigos anciões criaram o Dimensional Core que separou as dimensões (referência da Activision ser dos EUA e a Capcom do Japão) e enquanto ele existisse, ambas as dimensões estariam separadas e a salvo uma da outra, então o guardaram em um templo seguro e escondido. Nyutoraru explica que sua família foi quem iniciou as batalhas na época e foi amaldiçoada com que um dos seus descendentes seria amaldiçoado com o Satsui no Hadou (a energia má do Akuma). A maldição caiu sobre Nyutoraru que cresceu jurando destruir as duas dimensões quando chegasse a hora certa, então, encontrou o tal templo, roubou o Dimensional Core e o destruiu com o objetivo de juntar as duas dimensões e fazê-las se enfrentar novamente com os guerreiros mais poderosos de ambas, recriando a guerra ainda mais violenta, o que destruiria as duas dimensões, mas ele diz que jamais imaginou que 2 lutadores poderosos se destacassem dos outros (sim, os personagens com quais você está jogando). Ele diz que com o Dimensional Core destruído, as dimensões nunca se separariam novamente e propõem uma batalha de vida ou morte e o sobrevivente, seja ele ou os 2 lutadores, definiriam o destino dos mundos, agora unidos. E a batalha pelo destino de um único e novo mundo começa.

Vale ressaltar que os personagens com os quais você está jogando conversam com Nyutoraru durante a demo, mas não vou me aprofundar muito aqui pois as conversas são diferenciadas e depende muito dos personagens que você está usando. Nyutoraru, assim como Abyss em Marvel vs. Capcom 2 e Yami em Tatsunoko vs. Capcom, não é jogável e possuí três formas. Veja as 3 formas do Nyutoraru:
Primeira forma: a forma normal. Nyutoraru, assim como Akuma, tem o Satsui do Hadou, mas diferente dele, não sabe o Ansatsuken. Possuí golpes rápidos e precisos e sabe fazer o Shun Goku Satsu. Fique alerta.
Segunda forma: após derrotar a primeira forma, Nyutoraru ficará furioso e se deixará dominar pelo Satsui no Hadou, ficando envolto por energia e cabelos vermelhos e lutará com golpes mais fortes e um Shun Goku Satsu que mata instantaneamente.
Terceira forma: após derrotar a segunda forma, Nyutoraru sacrificará seu corpo e se tornará um espírito. Essa forma é a mais perigosa, pois seus ataques são traiçoeiros e fortes e assim como Abyss de MvC2 ele não sente seus golpes, apenas é diminuída a vida.

Bem eu poderia criar lista de movimentos para o Nyutoraru, mas não vou criar por dois motivos:
1 - Ele não é jogável mesmo;
2 - Ele pode não ficar tão apelão como eu quero então prefiro não arriscar.

Após derrotar Nyutoraru será mostrada outra demo:
Após derrotado o espírito mal de Nyutoraru estava sendo destruído. Antes de ser completamente destruído, Nyutoraru diz aos 2 lutadores:
"Gwahahaha... I lived and killed a thousand of warriors like me in the past... And I lost... Humhumhumhum... To only two miserable creatures... This is a shame for me... But you prove that you are the strongest... Humhum... I WAIT FOR YOU... IN... HELL... GWAAAAAAAA..." (Gwahaha... Eu vivi e matei milhares de guerreiros como eu no passado... E eu perdi... Humhumhumhum... Para apenas duas miseráveis criaturas... Isto é uma vergonha para mim... Mas vocês provaram que são os mais fortes... Humhum... EU ESPERO POR VOCÊS... NO... INFERNO... GWAAAAAAAA...)
E o espírito de Nyutoraru some em uma explosão e é absorvido pela energia do círculo místico (o da arena, lembra?). A energia inesperadamente estava separando os dois mundos novamente, mas a barreira que isolava os dois mundos não existe mais (referência a atual parceria de amizade entre a Capcom e a Activision para o jogo) e ficou menos severa, passou a ser apenas uma barreira de divisão. E os dois vencedores voltam para casa.

Após a demo serão mostrados os finais dos personagens que você está jogando em cutscenes. Os finais são independentes e raramente farão referência uns aos outros e algumas vezes são finais crossovers. Irei colocar os finais resumidos abaixo. Todos os personagens tem um final, menos os de assistência. Vamos lá:

ACTIVISION

Agent 9 - Antes de voltar para casa (o laboratório do Professor em Forgotten World no caso), Agent 9 foi para The Village in the Manic World e tem uma luta com os monstrinhos do Ghosts 'n Goblins.
Alex Mercer - Após a grande luta com Nyutoraru, Mercer simplesmente desapareceu. Mas um dia irá voltar.
Alice - Alice tinha evoluido muito suas habilidades Zoanthrope chegando a uma forma suprema. Mas tudo o que ela queria agora era voltar para a companhia sua família adotiva e para Yugo.
Ayame - a filha do Lord Gohda, a princesa Kiku tinha sido raptada por Rolento e levada para Metro City. Ayame, com a ajuda de Guy e Maki, consegue salvá-la.
Billy Lee - Billy e seu irmão Jimmy tinham um dia normal de treinamento quando dois atrapalhados dragões de komodo, Komodo Moe e Komodo Joe aparecem, reclamando que eles é quem deveriam ser chamados de Double Dragon e não Billy e Jimmy e os desafiam para uma luta. Os Irmãos Komodo não deram nem para o cheiro para Billy e Jimmy.
Caco Human - Caco, após vencer Nyutoraru, volta para N. Sanity como um herói e é recebido pelos bandicoots, Aku Aku e Yaya, que também o esperava com muitas Wumpas. Naquele momento, aparece em N. Sanity um Maverick chamado Dynamo, que desafia Caco para uma luta. A luta inicia com vantagem para Caco, mas Dynamo era poderoso. Poderá Caco vencê-lo?
Coco Bandicoot - Coco tinha mostrado que, apesar de não ser geneticamente modificada, era forte. Na casa dos bandicoots, ela recebe a visita de Roll Caskett, a qual também gostava de tecnologia. Elas ficaram amigas, e juntas criaram uma máquina que acabará com a maldade no mundo.
Crash Bandicoot - Crash revelou ser muito forte após vencer Nyutoraru e volta para N. Sanity como um herói ainda maior do que já era, sendo recebido por seus amigos com muitas Wumpas. M. Bison, vendo todo o poder que Crash possuía, resolve capturá-lo para torná-lo uma poderosa máquina de combate da Shadaloo e manda Balrog e Vega irem a N. Sanity para capturá-lo, mas para seu azar, Crash, com a ajuda de Caco, deu uma surra nos dois.
Crunch Bandicoot - Crunch entra em um concurso de levantamento de peso em Metro City e chega as finais contra o prefeito Mike Haggar. Quem vencerá?
Cyberdemon - Cyberdemon aparece em Raccoon City e mata muitos civis e S.T.A.R.S., destruindo tudo pelo caminho. Alguém poderá pará-lo?
Dimitri Petrenko - após o torneio, Petrenko volta para seu tempo, batalhando na II Guerra Mundial, mas após todo aquele torneio anormal, a II Guerra Mundial parecia brincadeira para ele.
Doom Guy - Doom Guy vai parar em Forgotten Worlds (é o jogo da Capcom, não o mundo da série Spyro, O.K.?), onde, junto com Unknown Soldier, enfrentará muitos inimigos.
Dr. Neo Cortex - Cortex tinha tomado para si o castelo do Dr. Wily. Lá haviam armas incríveis, as Wily Machines e os Robot Masters em seu comando. Cortex agora tinha tudo para poder destruir Crash Bandicoot.
Echo Tesla - Após o torneio, Echo ganhou muitos fãs e fez um show que reuniu milhares de pessoas.
Hunter - Seth sequestrou Bianca para fazê-la usar suas incríveis magias para ele "aprender" que seriam úteis usadas junto com seus poderes atuais. Hunter, aparece e após uma feroz batalha com ele, vence e salva sua amada.
Marcus Reed - Após o torneio, Reed tinha se tornado um policial incrível e consegue derrotar e prender Hugo Andore e toda sua gangue.
Mei-Oh - Mei-Oh tinha Gohda em suas mãos e ia matá-lo, quando Gill surge e entra em uma feroz luta com ele. Mei-Oh o corta ao meio com uma espadada elétrica, mas Gill usa o Ressurrection e sobrevive. Uma longa luta entre poderosos iniciava.
N. Tropy - N. Tropy usa seus poderes e vai para o ano de 21XX. Lá ele faz uma aliança com High Max.
Onikage - A mando de Mei-Oh, Onikage estava atrás de Rikimaru. Em um lugar deserto ele avista Jin Saotome em seu robô Blodia, lutando contra N. Gin e seu Mecha Bandicoot. Onikage, com poucos golpes destrói os dois robôs e causa explosão e caos.

Pitfall Harry - Pitfall tinha encontrado um lugar cheio de tesouros para explorar: Avalar. Ele iria entrar em uma caverna cheia de diamantes, mas foi barrado por um urso chamado Moneybags que exigiu uma quantia em diamantes para deixá-lo passar. Pitfall então sai para procurar diamantes para pagá-lo e entrar na caverna.
Private Carrera - Após abandonar sua carreira militar de vez, Carrera entra para um torneio de skate, mas fica em segundo lugar e Yun, de Street Fighter em primeiro. Mas ela não iria desistir, uma grande carreira de skatista estava para vir para ela.
Red - Red, após a luta com Nyutoraru, tomou para si todo seu poder. Agora ele tinha tudo o que era necessário para destruir Dragon World, nem mesmo Spyro poderá pará-lo agora.
Rikimaru - Rikimaru entra em uma luta com uma genin chamada Ibuki e vence facilmente, mas ele viu que ela tinha potencial e resolve treiná-la para torná-la uma poderosa ninja.
Roderick Hero: Roderick ajuda Captain Commando e sua tropa em uma missão de resgate.
Spyro - Spyro tinha salvado o mundo mais uma vez e resolve voltar para casa e uma fada Zoe vem e o leva por um portal, mas algo da errado e ele vai parar em Underworld e entra em uma luta com Jedah Dohma. Spyro o vence, então o dragãozinho roxo volta para Dragon Realms e é recebido por seus amigos.
Tiny Tiger - Tiny mexe em uma invenção de transporte de Cortex e vai parar em Red Earth. Lá ele encontra Leo e por mais incrível que pareça, Tiny ficou amigo dele, talvez porque Leo pensasse que Tiny sofreu a mesma maldição que ele. Tessa fica intrigada com a aparição de Tiny e resolve estudá-lo.
Xion - Xion é caçado pelo exército, mas Xion escapa após usar sua habilidade Zoanthrope e destruir um tanque.
Yugo - Yugo andava por uma floresta em Underworld onde encontra Jon Talbain. E a luta dos lobos inicia.

CAPCOM

Akuma - Nyutoraru acorda. Seu corpo estava inteiro e não tinha mais o Satsui no Hadou e não acreditava que estava vivo. Ele olha para o lado e vê Akuma parado esperando ele acordar e fica com muito medo pois lembrava do que era capaz. Então Akuma finaliza-o com um Misogi e ouve-se um grito de dor.
Albert Wesker - Wesker descobriu que o Blacklight Virus era poderoso e se combinado com o T-Virus era uma arma mortal. Ele falhou em capturar Alex Mercer que possuía o Blacklight Virus, mas captura James Heller que também tinha o vírus. Breve uma era de caos iniciará.
Batsu Ichimonji - Batsu é transferido para a Academia do Mal da Madam Amberly com o objetivo de destruí-la e Batsu consegue. Depois é retransferido de volta a sua escola.
Captain Commando - C. Commando estava em sua base quando anúncia por um telão ao povo de Metro City: "Missão cumprida! Nyutoraru foi destruído!".
Chris Redfield - Chris e Jill caçavam alguns zumbis em mais uma missão dos S.T.A.R.S. quando são cercados por um grupo de Tyrants, então do nada surge um canguru azul com uma camisa de força e tinha uma risada doida (sim, é Ripper Roo) que começa a nocaltear todos os Tyrants com golpes loucos e depois vai embora. Chris e Jill ficam meio pasmos com a cena.
Chun-Li - Chun-Li recebe na Interpol Colton White, o qual tinha informações sobre o esconderijo da Shadaloo. Chun-Li monta uma equipe e vai a luta para destruir Bison e livrar o mundo da Shadaloo.
Dante - Dante vai parar em Marte e entra em uma caçada aos monstros de Doom.
Demitri Maximoff - Demitri entra no castelo Wolfestein e o toma para si.
Dr. Wily - Wily tinha feito uma aliança com Dr. Neo Cortex ao fim do torneio para juntos derrotarem Crash e Megaman, mas Cortex lhe passou a perna lhe tomando seu castelo e jogando-o na Décima Dimensão. Lá, Wily é atacado por Evil Crash e Evil Caco (é uma cena cômica).
Ken - Após derrotar Nyutoraru, Ken volta para casa e é recebido por sua esposa Eliza e seu filho Mel. Seu aluno, Sean chega e diz que um dia quer ser tão bom lutador quanto Ken é.
M. Bison - Após vencer Nyutoraru, M. Bison evoluiu seu Psycho Power para um nível superior. M. Bison agora tinha muito mais poder para destruir seus inimigos e atingir seu objetivo.
Megaman - Megaman e seu cão Rush, após a feroz luta com Nyutoraru, volta para casa onde é recebido por Dr. Light e Roll. Mas um monstro-máquina chamado Makron aparece causando caos na cidade. É, Megaman nunca tem descanso.
Megaman X - X acaba avançando no tempo e vai para o tempo de Megaman Zero onde encontra o Zero do futuro e ouve sobre Copy X.
Megaman Volnutt - após voltar do torneio para casa, Megaman Volnutt é recebido por Roll Caskett com um abraço, mas ela já estava de saída, ela voltaria ao passado para conhecer Coco Bandicoot, a qual poderia ajudar a criar a máquina que acabará com o mal no mundo.
Morrigan - Após o fim do torneio, Morrigan estava chateada e vai dormir até a próxima "festa".
Nemesis - Nemesis estava atrás dos S.T.A.R.S., quando Matthew Kane aparece, mas não teve chance com Nemesis.
Pyron - Pyron usa seu teletransporte e acaba parando em um planeta chamado Gasmoxia. Lá, Pyron resolveu tornar-se imperador daquele planeta, mas um tal de N. Oxide o desafiou para uma corrida, e se ele perdesse deixaria o planeta, mas Pyron resolveu abandonar aquele planeta maluco.
Regina - Regina entra em Red Earth para caçar e destruir Hauzer. Será que ela conseguirá?
Roll - Roll tinha derrotado Nyutoraru, o que foi uma surpresa para Dr. Light, então ele a modificou transformando-a em uma robô de combate como Megaman e a partir de agora conhecida como Rollgirl.
Ryu - Nyutoraru foi mais um poderoso oponente que Ryu venceu, mas ainda não acabou, ainda haviam muito mais lutas e adversários poderosos para desafiar. Ryu segue seu caminho em busca deles.
Sagat - Sagat, o imperador do Muay Thai volta para a Tailândia e encontra muitos desafiantes praticantes de variadas artes marciais. O lutador de Sosetsuken Jimmy Lee chamou sua atenção e então os dois iniciam uma luta.
Sakura Kasugano - Sakura e sua rival Karin tem mais uma luta e Sakura a vence.
Sigma - Após vencer Nyutoraru, Sigma evoluiu seus poderes. Breve o Sigma Virus estará a todo o mundo e os Maverick Hunters não poderiam impedí-lo.
Son Son - Son Son vai parar em Skylands e acaba ficando amiga dos Skylanders.
Strider Hiryu - Hiryu vai parar na Décima Dimensão e entra em uma batalha contra as formigas aliens.
Viewtiful Joe - Viewtiful Joe forma um time com Sgt. Byrd e Sheila para lutar contra Charles the Third.
Zangief - Zangief tinha ido treinar na perigosa selva onde Pitfall já passou quando encontra um yeti chamado Bentley e treina com ele.
Zero - Zero tinha voltado para a base Maverick Hunter e Alia lhe informa que um tal de Gaul estava atacando Reploids e Zero vai atrás dele.

Após os finais virão os créditos e em seguida você vê a pontuação que você fez e também escreve suas iniciais para colocar no ranking. Caso queira, você pode mandar seu recorde para o ranking online do jogo. Depois você verá a quantidade de pontos ganhos a ser usados na AvC Store que pode variar dependendo do seu desempenho no Arcade e pode salvar seu arquivo de opções caso queira. Após isso voltamos ao menu principal.

Demitri's Midnight Bliss

Midnight Bliss é um dos golpes especiais do Demitri. Se você já jogou a série Darkstalkers, Capcom Fighting Evolution ou o SvC Chaos: SNK vs. Capcom produzido pela SNK, sabe o porque desse golpe ser tão famoso. A explicação desse golpe é simples, Demitri é um vampiro e o Midnight Bliss consiste em pegar o oponente e sulgar sua energia vital, porém tem um problema... Demitri não bebe sangue de homens. É aí que o golpe ganha graça... Demitri usa o Midnight Bliss nos adversários homens, transformando-os em mulheres para poder sugar sua força vital. Nas mulheres, o golpe as transforma em uma forma mais inocente ou cômica. Após o golpe o personagem volta ao normal. O legal é que a gente sempre se surpreende com as transformações. Aqui Demitri também é capaz de fazer esse golpe. Confira as transformações dos personagens:

ACTIVISION

Agent 9: em uma versão feminina exata de si mesmo.
Alex Mercer: uma versão feminina dele, trajando minissaia jeans e jaqueta.
Alice: a faz ficar trajando um maiô de coelhinha.
Ayame: a faz trajar roupa de uma típica gueisha japonesa.
Billy Lee: em uma versão feminina exata de si mesmo, trajando a mesma roupa com longo cabelo castanho.
Caco Human: uma versão feminina dele mesmo, trajando um vestido das mesmas cores da sua camiseta e cabelos pretos soltos.
Coco Bandicoot: a faz trajar uma roupa diferente que a faz lembrar da Tawna Bandicoot.
Crash Bandicoot: em uma bandicoot semelhante a Coco, porém de pele laranja e cabelo vermelho, trajando um short azul e as luvas marrons, porém sem nada na parte de cima, a qual Crash tapa com as mãos.
Crunch Bandicoot: em uma versão feminina de si mesmo trajando a mesma roupa, uma bandicoot semelhante a Tawna, só que musculosa e marron.
Cyberdemon: em uma versão feminina de si mesmo.
Dimitri Petrenko: uma versão feminina exata de si mesmo, trajando a mesma roupa e com uma arma na mão.
Doom Guy: uma versão feminina exata, trajando a mesma roupa.
Dr. Neo Cortex: uma mulher semelhante a Nina, anã, cabeça grande, cabelos pretos amarrados com rabicó, a mesma roupa da Nina (só que branca) e com um N na testa.
Echo Tesla: em uma garota normal não-gótica.
Hunter: transforma-o em uma versão feminina exata de si mesmo.
Marcus Reed: em uma versão feminina dele, com corte de cabelo similar, trajando minissaia, blusinha, com boina de policial e segurando algemas.
Mei-Oh: em uma versão feminina de si mesmo, trajando a mesma roupa.
N. Tropy: em uma versão feminina exata de si mesmo.
Onikage: em uma versão feminina de si mesmo trajando vestido.
Pitfall: em uma versão feminina exata de si mesmo, trajando a mesma roupa.
Carrera: a faz utilizar roupa de bailarina.
Rikimaru: em uma versão feminina exata de si mesmo, trajando a mesma roupa e longos cabelos brancos.
Roderick Hero: em uma mulher com roupa de mineiro.
Spyro: em uma dragoa fêmea semelhante a Cynder, usando uma fita rosa na cabeça.
Tiny Tiger: em uma versão femina exata de si mesmo, musculosa e de bikini verde, segurando um peso.
Xion: uma garota usando fantasia de louva-deus.
Yugo: uma garota usando fantasia de lobo.

CAPCOM

Akuma: a mesma transformação vista em SvC Chaos.
Albert Wesker: em uma versão feminina exata de si mesmo, trajando um vestido preto de couro.
Batsu Ichimonji: em uma garota com uniforme escolar semelhante ao da Hinata em Rival Schools.
Captain Commando: em uma versão feminina exata de si mesmo, com o mesmo traje.
Chris Redfield: em uma versão feminina exata de si mesmo que lembra a Jill Valentine.
Chun-Li: a faz ficar com sua roupa após o banho de Street Fighter II: The Animated Movie
Dante: em uma garota semelhante a Trish e Devil May Cry.
Demitri Maximoff: quando Demitri usa a técnica em outro Demitri, torna-o em uma vampira. É a mesma do Capcom Fighting Evolution.
Dr. Wily: em uma doutora trajando jaleco e saia preta.
Ken: em uma versão feminina exata de si mesmo, com longos cabelos loiros e trajando a mesma roupa.
M. Bison: sua mesma transformação de Capcom Fighting Evolution.
Megaman: em uma robô semelhante a Roll.
Megaman X: em uma robô semelhante a Alia de Megaman X.
Megaman Volnutt: em uma robô semelhante a Roll Caskett de Megaman Legends.
Morrigan: a transforma na Lilith.
Nemesis: em uma versão feminina exata de si mesmo, trajando vestido preto de couro.
Pyron: sua mesma transformação da série Darkstalkers.
Regina: em uma mulher das cavernas.
Roll: em uma versão mais adulta dela mesma.
Ryu: em uma versão feminina exata de si mesmo, trajando a mesma roupa.
Sagat: em uma mulher em trajes típicos da Tailândia.
Sakura: a faz usar a mesma roupa/kimono do Ryu.
Sigma: em uma versão feminina exata de si mesmo.
Son Son: em uma garota normal, trajando a mesma roupa.
Strider Hiryu: em uma versão feminina exata de si mesmo trajando a mesma roupa.
Viewtiful Joe: em uma garota semelhante a Sexy Silvia.
Zangief: em uma mulher em trajes típicos da Rússia.
Zero: semelhante a transformação do Zero do SvC Chaos.
NEUTRO
Nyutoraru: em uma mulher-anjo.

CENÁRIOS E MÚSICAS

Os cenários do jogo são algo bem feito. As versões Arcade, PS3, XBox, Vita, PC e PSP tem cenários criados de uma dimensão paralela totalmente novos, e neutros, não pertencendo diretamente a nenhum dos dois mundos (como nas outras séries vs. da Capcom), mas baseados neles. Já a PS2 que tem mais espaço sobrando na mídia também possui os cenários das fases acima mas além disso possui ainda mais cenários que focam em levar os personagens a casa dos outros, específicos dos mundos que só podem ser usados por certos personagens. Exemplo: já imaginou uma luta entre Ryu e Caco vs. Crash e Chun-Li na praia de N. Sanity? É exatamente esse o foco da versão PS2. São cenários tirados dos próprios outros jogos pertencentes, remasterizados e adaptados no jogo. Alguns deles foram totalmente refeitos com os traços 3D. Esses cenários próprios no qual você irá lutar será escolhida da seguinte maneira (vou utilizar o exemplo citado anteriormente): supondo que sua próxima luta será contra Crash e Chun-Li então o computador põe a ordem dos lutadores que vão lutar em Crash como primeiro na linha de frente e Chun-Li a segunda. Como Crash é o primeiro significa que sua luta será na arena do Crash (N. Sanity no caso) e o tema musical tocado durante a luta é o tema do Crash. No PS2 você poderá escolher se quer usar os cenários neutros e ficar igual as outras versões, ou usar os próprios. As músicas também seguem o mesmo sistema, só que elas valem para todos os consoles, cada personagem tem um tema musical diferente e muitas vezes são versões remixadas de músicas originais de seus jogos. Os cenários não postarei pelo motivo de não conhecer todos os personagens e também no caso cenários e/ou músicas de seus jogos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- Do lado da Activision há personagens da série Bloody Roar que pertencem a Hudson Soft. Porém a Activision conseguiria licença facilmente. A Activision publicou Bloody Roar 3, Bloody Roar: Primal Fury e Bloody Roar: Extreme, ou seja, a Activision foi quem mais publicou jogos da série. Como logo depois a Hudson se tornou parte da Konami, a Konami publicou Bloody Roar 4. Mesmo assim a Activision se mantêm como uma publicadora de confiança da série e não teria muito trabalho para conseguir uma licença, ainda mais que eles iriam confiar os direitos de uso da série a Capcom e a Eighting. A Capcom é uma respeitada companhia de jogos e é uma das mais fortes no ramo de jogos de luta e a Eighting foi uma das empresas que sempre ajudaram a fazer os jogos da série Bloody Roar desde o começo.
- Do lado da Activision há personagens da série Tenchu que pertencem a From Software. Bem, a Activision era a dona da série desde o início até que vendeu os direitos a japonesa From Software. Mesmo após a venda a Activision continuou publicando os jogos da série na América e Europa, sendo a maioria dos jogos da série publicados pela Activision, tirando alguns Spin-offs publicados pela Sega e pela Ubisoft. Porém a Activision mantém-se praticamente como a dona da série na América e Europa e uma licensa seria fácil.
- Do lado da Activision há personagens da série Double Dragon que pertence a Technos. A Activision foi quem publicou o primeiro jogo da série para o Atari e foi o maior sucesso e sempre pedia uma licença para poder colocá-lo em suas compilações de clássicos da Activision para PS2. Uma licença não seria problema.
- Há três personagens que possui skins que dão golpes extras (Crash, Coco e Onikage). A skin normal de Crash é sua versão de Crash 2 e 3, a skin 2 é a versão de Titans e MOM e a skin 3 é a versão de Twinsanity. Já Coco a skin normal é a de Crash 2 e 3. Já a skin 2 é a versão de MOM. E Onikage a skin normal é a de Tenchu 1 e a skin 2 é a versão mais recente a qual ele tem uma espada.
- As cores extras dos personagens são liberadas na AvC Store. Já as skins são conteúdo baixável.

CONTEÚDO BETA

Essa é uma seção extra que coloquei mais pra título de curiosidade. O Activision vs. Capcom foi, de longe, um jogo que tive que remover, trocar e adicionar coisas. Confira algumas coisas que estariam no jogo e o porque da remoção/troca:
- Bitterman de Quake II estaria no jogo, mas eu troquei por Matthew Kane de Quake 4 por ser mais recente;
- Nick Kang de True Crime: Streets of LA estaria no jogo, mas como Marcus Reed está no jogo, achei desnecessário, sem falar que seus golpes seriam muito semelhantes;
- Joey Martin de Call of Duty 1 estaria no jogo, mas eu o tirei por motivos óbvios de ele ser antigo e pouca gente conhecê-lo. Então coloquei C. Miller de Call of Duty: World at War em seu lugar, mas como já tinha muito americano no jogo, optei pelo russo Dimitri Petrenko;
- Colton White de GUN, B.J. Blazkowicz de Wolfestein e Nathaniel Renko de Singularity estariam no jogo, mas desisti da idéia porque todos eles são atiradores e já tinham muitos no jogo;
- Originalmente o Makron escolhido seria o de Quake II, mas como eu troquei Bitterman por M. Kane puz o Makron de Quake 4;
- Stanley Opar de Time Commando estaria no jogo, mas desisti da idéia porque ninguém conhece essa criatura;
- Long de Bloody Roar estaria no jogo, mas ficou de fora, pois é personagem totalmente descartável para um jogo como esse;
- Estava em dúvida em qual dos vilões de Spyro colocar Red, Malefor (Dark Master) ou Kaos. Cheguei até pedir opinião de visitantes do site e escolhi Kaos, que ficaria melhor como lutador. Ainda assim queria colocar mais um e pensei em Malefor, mas seria difícil pela natureza de seus movimentos e tive de optar por Gaul. No fim Gaul virou assistente e Red ficou no lugar de Kaos;
- Caco Human seria personagem desbloqueável, mas como muitos iriam considerá-lo um rival do Zero pelas suas biografias parecidas decidi deixá-lo como inicial;

- Bash de Skylanders seria jogável por causa de sua forma lendária, mas ele era um Skylander descartável, então não quiz;
- Maki de Final Fight 2 estaria no jogo, mas a removi por motivo de ser uma personagem descartável;
- E. Honda e Blanka de Street Fighter estariam no jogo para completar o elenco de Street Fighter II, mas seus golpes ficariam estranhos se adaptados ao jogo então não os coloquei, mas Blanka ainda ficou de assistente;
- Anakaris e B. B. Hood de Darkstalkers estariam no jogo, mas removi por não serem tão importantes e Anakaris eu troquei por Demitri;
- Charlie de Street Fighter estaria no jogo mas desisti da idéia;
- Hayato Kanzanki de Star Gladiator estaria no jogo, mas como seus golpes são semelhantes ao do Zero desisti da idéia;
- Jill Valentine de Resident Evil estaria no jogo, mas a troquei por Regina para não ficar sempre no mesmo elenco;
- Trish e Vergil de Devil May Cry estariam no jogo, mas já achei que Dante era suficiente para representar a série e assim daria espaço a mais personagens;
- Nathan Spencer de Bionic Commando estaria no jogo, mas desisti da idéia;
- Balrog de Street Fighter estaria no jogo, mas removi pelo mesmo motivo do Blanka e do E. Honda;
- Elena de Street Fighter e Sasquatch de Darkstalkers estariam no jogo, mas desisti da idéia por serem pouco conhecidos;
- Red Arremer de Ghosts 'n Goblins estaria no jogo, mas eu tirei esse vilão;
- Frank West de Dead Rising estaria no jogo, mas eu acho ele um personagem descartável e coloquei Leo em seu lugar para representar Red Earth, que ainda não tinha representante. Mas no fim Leo se tornou assistente;
- Viewtiful Joe seria jogável, mas retirei pois queria que o jogo tivesse foco no lado clássico, mas no fim o inseri de novo;
- Hsien-Ko de Darkstalkers estaria no jogo, mas a troquei por Donovan, que virou assistente;
- Estava em dúvida entre Zangief e Mike Haggar, mas no fim acabei colocando os dois, Haggar como assistente. Também pensei em Alex de Street Fighter, mas desisti da idéia;
- Rolento de Final Fight estaria no jogo, mas o troquei pelo Sagat que é melhor lutador;
- Seth de Street Fighter IV estaria no jogo como subchefe, mas como seu estilo é pegar golpes de outros lutadores, seria estranho tê-lo no jogo;
- Este jogo teria personagens da Marvel e seria continuação de Marvel vs. Capcom 3, mas desisti da idéia rapidamente pela estranheza da situação;
- As versões Arcade, PS3, XBox e PC teriam o Arena Mode que seria um modo Arcade com jogabilidade similar a do jogo Battle Stadium D.O.N., mas desisti pois essas versões do jogo já estavem bem pesadas e é um modo descartável;
- O jogo teria possibilidade de jogar 2 vs. 2 e 1 vs. 1 mas decidi manter apenas 3 vs. 3 por conhecer bem o jeito da Capcom. No fim ouve uma mudança e ficou 2 vs. 2;
- Estava em dúvida entre Ripper Roo e N. Brio, tanto que cheguei pedir a opinião dos visitantes do site. No fim, sobrou espaço para os dois como assistentes;
- Tiny e Evil Crash não seriam personagens próprios, seriam apenas skins para Crash e Crunch, mas acabei colocando Tiny como personagem próprio pela estranheza que ficaria e Evil Crash ficou de fora do jogo;
- O jogo possuiria submodos para o Arcade que consistiria em que você só poderia fazer times com certos personagens, mas desisti da idéia por causa da complexidade do modo;
- O jogo teria o Mission Mode do Marvel vs. Capcom 3, mas não puz para não tornar o Activision vs. Capcom um clone;
- Na capa originalmente teriam Crash, Megaman, Marcus Reed e Ryu, mas troquei Marcus por Alex Mercer que é um melhor rival para o Ryu;
- Apesar de A. Mercer ser rival do Ryu na capa, o coloquei como desbloqueável, mas depois se tornou inicial;
- Unknown Soldier de Forgotten Worlds estaria no jogo pra rivalizar com Doom Guy, mas desisti da idéia;
- Evil Caco não está no jogo, mas faz câmeo no final do Dr. Wily;
- Originalmente Nyutoraru seria 3 pessoas diferentes. Nyutoraru (mal) seria chamado Maledict, Nyutoraru (bem) seria chamado Lux e Nyutoraru (neutro) seria chamado Nyutoraru, mas desisti dessa idéia, pois seria estranho várias pessoas em uma. Então decidi transformar todos em Nyutoraru que teria personalidades diferentes dependendo do curso da história. O personagem Vice do RPG Tactics Ogre: Let Us Cling Together foi a inspiração para essa idéia de tripla personalidade, mas no fim, com a mudança geral, Nyutoraru tornou-se um só e com uma personalidade;
- Nyutoraru seria jogável, mas como depois decidi que ele teria três formas então desisti da idéia;
- Originalmente teriam menos personagens, mas minha necessidade e pesquisas sobre videogames me permitiram colocar mais, como assistentes;
- Uriko de Bloody Roar estaria no jogo, mas não a coloquei porque ela é muito semelhante a Felicia;
- Jon Talbain de Darkstalkers estaria no jogo, mas não a coloquei porque ele é muito semelhante ao Yugo;
- Amaterasu de Okami estaria no jogo do lado do Capcom mas desisti da idéia pois a Activision publicou Okami na Austrália o que faz (teoricamente) ela pertencer aos dois mundos, mesmo a Capcom sendo dona da série. Ainda assim pensei em colocá-la como personagem neutra em um estágio bônus, mas desisti da idéia;
- O jogo teria robôs gigantes que jogam sem parceiros como em Tatsunoko vs. Capcom, mas desisti da idéia;
- Ruby Heart e Amingo, personagens originais de Marvel vs. Capcom 2 estariam no jogo, mas desisti da idéia porque são personagens descartáveis para o jogo;
- Alguns golpes de Rikimaru, Ayame, Onikage e Mei-Oh que usam itens da série Tenchu teriam nomes em inglês, mas decidi usar os próprios nomes dos itens em japonês encontrados no cheat menu de Tenchu 1;
- Crunch teria movimentos um pouco diferentes, mas enquanto estava fazendo o jogo para o tema 1, resolvi mudar um pouco seus movimentos com base nos seus controles no meu jogo do tema 1;
- Próximo do prazo final de envio, o jogo sofreu uma revisada geral tendo sido simplificado em muitos aspectos e trocados alguns personagens;
- Posso ter esquecido de algo na lista Beta mas, o que importa?.

Bem este é o Activision vs. Capcom: Battle for the World Destination. Obrigado por sua paciência para ler esta fangame e até a próxima.

Fagner

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.