SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
PRÉVIA CTR: NITRO-FUELED
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
CONCURSO CULTURAL 2017
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

CRASH TWINSANITY

 
DETONADO DO JOGO
 
Fases Dicas Itens
 
N. Sanity Island Iceberg Lab Academy of Evil Twinsanity Island
 
 

1 - N. Sanity Island

6 | 1

Gema Vermelha: Logo que iniciar o jogo, siga em frente. Você verá galinhas saindo de uma casinha. Assuste-as para que elas corram nos NITROs e explodam todos. Cuidado para não ser atingido pela explosão. Pule na caixa de ferro com seta para subir numa plataforma com a jóia.

- Suba na plataforma que está perto da casa das galinhas. Pule na cabeça da minhoca para subir. Destrua a TNT pulando sobre ela para derrubar o tronco de árvore e passar para o outro lado. Pule nas plataformas que estão no canto da montanha para ganhar duas vidas. Desça e use R3 (stick analógico direito para os lados) para ver uma montanha com peixes sendo lançados para fora num lago. Suba para ganhar mais vidas e maçãs.

Gema Prateada: Perto do lago onde caem os peixes há uma plataforma com outra minhoca. No alto há um escorregador. Pule na prancha para ir à ilha logo à frente. Procure por minhocas que te levarão ao topo onde há uma jóia (na ilha).

- Procure outra minhoca para pular numa pilastra. Siga em frente sempre usando pulo duplo até chegar ao final onde há uma vida. Pule na terra para voltar ao início do jogo.

Gema Azul: Vá pela esquerda. Se você ver Cortex correndo, disfarçado de Coco, não o siga (ainda). Procure um canhão. Fique atrás dele para mirá-lo na direção das estátuas adiante. Pule e aperte Círculo no botão vermelho para atirar. Destrua as 4 estátuas. Depois vá até lá usando as pedras à direita para subir e chegar a uma jóia na última plataforma.

- Siga pelo caminho que Cortex entrou para ir à próxima fase.

- Após sair da caverna (fase 3 - Cavern Catastrophe), não siga em frente. Vá à direita para achar uma caverna que te levará ao início do jogo. Volte para o outro lado da caverna para continuar. Na caverna use bastante a câmera (R3) para não se perder.

Gema Verde: Continuando a fase, você verá um vídeo em que os Evil Twins se apresentam. Siga adiante para resolver um pequeno puzzle para pegar uma jóia: apenas acione a TNT e espere a grande explosão. Pule na caixa com seta para pegar a jóia.

Gema Roxa: Logo adiante, você verá uma coluna com 4 NITROs, 2 caixas comuns e outra de explosão. Pegue uma das "pedras" de palha e jogue nos NITROs, mas gire um pouco afastado para não ser atingido pela explosão (você pode usar também as galinhas). Acione o botão da caixa para explodir os NITROs que estão adiante. Pule na caixa com seta para pegar a jóia (você precisará do pulo duplo para alcançá-la).

- Suba na montanha para ir a uma caverna que te dará acesso à fase 4 - Totem Hokum).

Cristal 1: Ao sair da caverna, você verá Cortex conversando com o fazendeiro. Ele oferecerá um cristal a Crash se ele conseguir matar as minhocas que infestaram sua plantação. Use Cortex para esmagar as minhocas antes que o tempo acabe. Use as árvores para subir na montanha e enfrentar "Tikimon".

Gema Amarela: Após derrotar Tikimon, siga pelo caminho que Cortex foi, tomando cuidado ao descer. Aperte R3 para cima para olhar por cima e ver qual a melhor plataforma para cair. Dica: Vá à esquerda para cair na plataforma desse lado. Você verá umas caixas no ar nesse local. Pule nelas com cuidado até acionar as TNTs. Quando elas estiverem acionadas, tente voltar. A explosão fará uma caixa de ferro cair sobre os NITROs que estão no chão permitindo que você pegue a jóia.

- Procure por um barco e pule nele para mudar de ilha.

 

Tikimon

- Ande em círculos (em volta de Totem Hokum) desviando dos seus ataques. Quando ele abrir a boca, aproveite para lançar Neo Cortex. Lance Cortex um pouco mais próximo de Totem Hokum. Quando ele "cuspir" Neo Crtex, não esqueça de pegá-lo.

- Repita a operação mais duas vezes para derrotar Totem Hokum.

 

2 - Jungle Bungle

6

Gema Amarela: Volte e siga pelo caminho que Cortex foi. Você verá a casa de Crash. Na frente dela há uma estátua (totem) e uma bomba. Empurre a bomba perto da estátua (não gire) e espere que ela exploda a estátua. Use um objeto do cenário para subir. Dica: coloque-o sobre a língua da estátua e use pulo duplo para chegar ao topo.

- Siga Cortex apenas até onde ele desliza no índio. Entre na esquerda do cenário para achar um canhão. Pise (não esmague) no botão vermelho para levar a bomba na boca das 4 estátuas. A primeira está logo à frente; a segunda, do outro lado da ponte; a terceira do outro lado da ponte à esquerda e a quarta você precisa deslizar nela para lançá-la sobre um tronco caído no chão à esquerda do canhão.

Gema Prateada: Após destruir as 4 estátuas, use as plataformas para chegar a uma montanha com a jóia.

Gema Roxa: Desça da montanha e vá atrás dela perto do mar para achar uma caixa de ferro. Pule nela e aperte X no topo para alcançar a jóia.

- Siga pela caverna e passe pelas armadilhas à frente. Após o gambá há um índio, deixe que ele ande até os NITROs para se matar. Siga em frente e, após Cortex dar seu "showzinho", não esmague a minhoca.

Gema Verde: Pule na minhoca e use o pulo duplo para chegar ao topo da pilastra (totem) e pegar a jóia.

Gema Vermelha: Não siga ainda o caminho de Cortex. Ande em frente até ver várias caixas de ferro e de NITRO e uma TNT. Acione a TNT e espere explodir. Use as caixas de ferro para pegar caixas de madeira e a jóia.

Gema Azul: Volte para esmagar a minhoca e transportá-la para o outro buraco. Há uma jóia no alto da estátua totem à frente da primeira minhoca que está no primeiro piso.

- Siga em frente acionando a TNT, puxando a alavanca até achar Neo Cortex. A cena que aparece é engraçada! Segure Círculo para agachar-se e andar embaixo do tronco. Continue em frente até achar novamente Neo Cortex e, enfim, enfrentá-lo.

 

Neo Cortex e Mecha Bandicoot

- Fuja dos tiros de Cortex e gire na bola que ele lançar para acertá-lo. Desvie das bombas que ele lança no cenário destruindo algumas plataformas.

- Repita a operação para acertá-lo de novo.

- Repita a operação para derrotar Neo Cortex.

- Para destruir Mecha Bandicoot - criação de N. Gin - comece desviando dos foguetes que caem na plataforma (não esqueça de fugir antes de Mecha Bandicoot pular no cenário) e do ataque da cerra elétrica. Depois, gire na bola que ele lançar. Repita a operação até derrotá-lo.

 

3 - Cavern Catastrophe

6 | 1

- Na caverna pegue impulso para ganhar velocidade e pegar as caixas que ficam na parede. Não bata nos NITROs.

- Após a primeira parte de caverna, use a pista de madeira à direita para continuar (não fique muito tempo parado na tampa do buraco marcado com "X"). Para chegar à salvo na parte de baixo e, ainda ganhar uma vida, bata nos cristais durante a descida. Sempre que aparecerem cristais iguais a estes no decorrer dessa fase, bata nessa ordem de cores (vermelho, amarelo e verde). Quando chegar embaixo aperte Baixo (direcional ou stick esquerdo) para pegar a caixa com a vida. Em seguida, siga pelo caminho adiante.

Gema Amarela: Após o primeiro "Check Point", siga pela pista de caveira à esquerda (a caveira é para dar medo de ir por esse lado, mas é mais fácil do que o outro lado, pois não há NITROs).

Gema Verde: Após o segundo "Check Point" (fora da caverna) vá pelo caminho à direita. Tome cuidado para não bater nos NITROs! Quando chegar numa descida, vá rápido para que Crash e Cortex pulem para alcançar a jóia. Siga em frente pelo moinho (cuidado para não cair) até o próximo "Check Point".

Gema Prateada: Use a plataforma ao lado do "Check Point" para subir. Se você for pela direita, você verá duas vidas sobre as plataformas com "X" (cuidado para não cair). Se for pela esquerda, suba na plataforma que sobe e desce logo que ela chegar para não cair no buraco (não fique sobre a tampa com "X"). Quando chegar ao topo, bata nos cristais na ordem (vermelho, amarelo e verde) para abrir passagem para o outro lado. Quando estiver do outro lado, vá pela direita. Essa parte é complicada, então preste atenção e cuidado! Use as caixas com seta para pular de uma plataforma à outra até chegar à jóia. Parece fácil mas não é.

Gema Roxa: Quando pegar a jóia, siga pelo caminho da direita. Use o primeiro moinho para descer no moinho abaixo, empurre-os no moinho da esquerda da tampa com "X". Logo em seguida, você verá duas tampas com "X", uma embaixo da outra. Deixe-os cair e aí está mais uma jóia.

Cristal 2: Siga pelo último moinho e assista a uma cena hilária de Neo Cortex encontrando um cristal do poder.

- De repente, surge uma escavadeira que suspende Neo Cortex e, dentro dela, saem alienígenas. Você deverá destruir os 4 botões usando a esmagada de Crash para que as portas se fechem. Com as portas fechadas e trancadas, os aliens fogem. Agora Cortex quer fugir com o cristal. Gire nele para roubar o cristal. Ande pelo cenário para coletar maçãs e vidas e suba numa plataforma com uma manivela vermelha. Gire Cortex para subir a plataforma. No alto use Cortex para abrir passagens. Arremesse-o para o outro lado do cenário, perto do botão com um "N" no topo. Aperte X para pular e Círculo para arremessar Neo Cortex. Espere que ele faça o serviço e volte para o seu lado.

Gema Azul: Use a ponte que Cortex ligou e desse lado você verá uma plataforma cheia de ratos e uma jóia. Jogue Cortex lá para que ele pegue a jóia.

Gema Vermelha: Siga até o próximo "Check Point" após a segunda ponte e use a plataforma para subir (gire na manivela) tomando cuidado com a fumaça verde que sai dos canos. Após essa parte, você entrará em mais uma caverna (cuidado com os NITROs). Ao sair da caverna, pegue Cortex e aperte Círculo para destruir as caixas de ferro. Em seguida, gire nos cristais vermelho e amarelo e jogue Cortex no cristal verde do outro lado. Após o próximo "Check Point", os aliens usam a escavadeira para destruir o cenário. Você deve ser rápido e chegar ao topo vivo. Não esqueça de girar nos cristais na ordem "vermelho, amarelo e verde"! Também não esqueça de girar nas manivelas vermelhas para elevar as plataformas. Após a terceira série de cristais, há uma jóia vermelha; não se esqueça dela, ok!

- Agora há uma área que podemos chamar de bônus, mas na verdade é a mudança de fase. Pise na caixa verde com exclamação para destruir alguns NITROs ou na caixa de explosão. Atenção! Não tente pegar a vida que está nessa caverna! No final da caverna você retornará à fase 1 - N. Sanity Island.

 

4 - Totem Hokum

6 | 1

- Nessa primeira parte da fase, Cortex é atacado por abelhas. Você deverá abrir caminho para ele chegar vivo ao final da passagem.

Gema Verde: Comece apertando o botão para derrubar o tronco. Em seguida, gire na caixa de exclamação para aparecerem as caixas de ferro no chão. Adiante, pule no alvo da armadilha que está no chão. Depois da ponte, pegue a passagem de baixo e pise na plataforma com corda para levantar o peso que está fechando a passagem de Neo Cortex. Espere que Cortex passe sob o peso para você poder seguir em frente. Adiante, gire na pedra que está bloqueando a passagem de Neo Cortex. Logo adiante, gire na manivela de madeira para abrir a ponte. Em frente, gire na caixa de explosão e pegue a jóia que está nesse local.

Gema Roxa: Siga em frente e pise na plataforma de ferro com corda para abrir passagem para Cortex. Você chegará ao primeiro "Check Point" da fase. Agora, siga a seqüência: pise na armadilha, gire a manivela, pule num tronco de espinhos até afundá-lo completamente, gire na caixa de explosão, afunde mais um tronco e pise em outra armadilha. Agora siga por baixo e gire na caixa de exclamação, mate a planta carnívora. Espere Cortex chegar e apertar um botão que está no chão e abrir passagem para Crash, em seguida você pisa na plataforma para abrir passagem para Cortex. Pule o buraco e gire na caixa e afaste-se um pouco para fugir da explosão. Após a explosão pegue a jóia.

- Siga adiante e espere que Cortex abra passagem. Nesse local há outro "Check Point". Agora siga essa seqüência: mate a planta, gire na caixa de explosão. Espere Cortex abrir passagem, pise na plataforma para Cortex passar. Gire nas outras caixas de explosão adiante e pise na plataforma para Cortex. No final, Papu Papu seqüestra Neo Cortex. Siga pela caverna adiante; na saída, há um "Check Point Save". Entre no barco para ir à outra plataforma. Nessa hora a câmera focalizará um índio numa torre com um binóculo vigiando o local. Aperte Círculo para se agachar atrás dos arbustos enquanto esse índio estiver com o binóculo nos olhos. Quando ele tirar, siga em frente.

- Na parte da segunda torre, esconda-se, espere o índio "baixar guarda", acione a TNT e volte a se esconder. Siga adiante quando o tronco estiver caído e o índio não estiver olhando. Na próxima parte, você deverá se esconder também dentro do barco. Em seguida, para continuar você deve pular nas armadilhas em seqüência para passar para o outro lado.

- Nessa parte, mate os javalis e se esconda nas muretas de madeira. Passe para o outro lado da torre para descer até a praia. Você verá um barco à direita e à esquerda uma ilhota com uma jóia e umas pedras à beira da praia.

Gema Vermelha: Gire na pedra para acertar na caixa de NITRO na ilhota. Ela ativará a caixa de exclamação que fará surgirem caixas com setas na água. Pule até a ilhota para pegar a jóia. Volte e siga pisando nas armadilhas para escalar a montanha.

- Você chegará a uma fortaleza (na entrada há um "Check Point Save") onde Cortex é mantido refém. Comece explorando a área disponível. Entre em algumas cabanas para ganhar maçãs. Para ir ao outro lado do rio, você deverá usar umas plataformas de madeira dentro da cachoeira.

Gema Azul: Perto do início, ao lado do cercado há umas armadilhas que levam ao topo da montanha. Suba. Você chegará perto da torre em que Cortex está preso e em frente à casa de Papu Papu. Vá até o muro de madeira à direita da casa de Papu Papu. Você verá umas plataformas de madeira que te levarão a uma torre. Nela há uma jóia.

Gema Amarela: Volte e pule nas plataformas que surgem no telhado das cabanas até chegar ao final onde está a jóia.

Cristal 3: Volte ao início e esmague a minhoca na seqüência dos buracos que ela aparecer até chegar onde Neo Cortex está. Quando a minhoca chegar ao lado da torre, pule sobre ela para alcançar Neo Cortex e o cristal.

- Após Crash "libertar" Cortex, Crash será perseguido pelos índios. Fuja! Após o segundo "Check Point" que você passar (conte o primeiro antes de começar a correr) há uma série de maçãs que mostram o caminho.

Gema Prateada: Após pular o tronco, pule novamente (com pulo duplo) para pegar a jóia que está no ar. Após o final, você entrará em outra caverna. Você agora está novamente na fase 1 - N. Sanity Island.

Dragons & Bandicoots © 2001/2019 - Versão 15.1

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.