Detonados Dicas dos Jogos Games Personagens
Página Inicial

Capa

Galeria

Análises

Dicas

Curiosidades

Detonado

 
CURIOSIDADES DO JOGO
 
Esta seção será atualizada com algumas curiosidades do jogo Crash Twinsanity, como glitches, lugares secretos, entre outras. As informações abaixo foram enviadas pelo colaborador Fagner da Luz dos Santos.
 
07/07/2014
Glitch - Levando Neo Cortex à Ant Agony

Este glitch consiste em levar Neo Cortex à fase Ant Agony sem cheats. É meio difícil de fazer, por isso o vídeo abaixo mostra como fazê-lo.

 

 
11/05/2012
Glitch - Sem Ácido em Classroom Chaos

Este é mais um glitch de trapaça, consiste em você fazer com que o ácido não suba. Para isso, basta fazer um pulo duplo e fazer a esmagada em cima da porta da sala da onde você vem e chega na área do ácido. Depois pule no andar de cima e siga normalmente e não terá ácido para atrapalhar. Isso acontece porque o jogo é programado para fazer o ácido subir em um determinado lugar que você pisa e com o glitch você acaba não pisando nesse lugar e o ácido não sobe.

 

 
21/02/2012
Glitch enviado por Haendel - Pular ataques dos soldados dos Evil Twins no laboratório após derrotar Uka Uka.

 

 
11/02/2012
Glitch - Pegar a jóia Prateada da Twinsanity Island mais facilmente

Este glitch é pra trapacear ou pra caso esteja cheio de tanto tentar e nunca ganhar a jóia/gem/gema, e nunca conseguir.
CURIOSIDADE: Na noite em que filmei o vídeo, tinha pernilongos aqui em casa e coincidentemente passou um perto do celular durante a filmagem e seu zumbido pode ser ouvido por cerca dos 0:28 segundos.
O método é bem simples, porém você deve usar o pulo duplo e a esmagada e logo em seguida, antes que ele termine a esmagada enquanto está no ar, girar o analógico esquerdo para que Crash gire no ar antes da esmagada (para ele fazer igual ao Super Belly Flop do Crash 3). Isso faz com que fique ainda mais fácil.

 

 
26/01/2012
"Poder da Mente" em Classroom Chaos
Um bug que eu descobri, muito fácil de se fazer que com certeza você já deve ter feito "sem querer querendo". No vídeo eu faço na fase Classroom Chaos, mas você pode fazer em outras fases que tambem tenham mini-custscenes como a do vídeo. Pra que pés? Use o "poder da mente"!

 
30/12/2011
Glitch - Leve Cortex a qualquer lugar

 

Nota: Nunca, mas NUNCA faça isso no seu slot save preferido. Sempre use um slot save diferente em vez de seu favorito. Se você não quer começar um novo jogo, você pode carregar um slot save velho e logo em seguida salvar em um slot vazio ou desnecessário. Desativar o Auto-Save é sensato, pois trava o jogo se estiver ligado. Vá para a fazenda do fazendeiro Ernest em N. Sanity Isle. Assista a cena e pegue Cortex. Jogue Cortex perto de Ernest ou das galinhas e ele vai começar a atirar nele(as) por bastante tempo. Esta é sua chance de descer o monte e ir para a praia. Cortex vai segui-lo depois. Agora você pode pega-lo e levá-lo onde quiser.

Coisas que você pode fazer:

- Se você estiver usando um slot save comum (que não seja seu slot favorito), você pode salvar na World Crate localizada à direita da fazenda do fazendeiro Ernest (na grama, perto da saída da Cavern Catastrophe). Esta World Crate é sem falhas (as demais travam o jogo) e é o melhor local para salvar o seu jogo se quiser.
- Sempre tenha o Auto-Save desativado após a tarefa anterior acima tiver sido feita. Tenha em mente que você terá que desativá-lo cada vez que você carregar o seu jogo.
- Se você tem dificuldade de levar Cortex em algum lugar, apenas jogue-o e deixe-o e vá só com Crash onde você quer. Cortex irá segui-lo. Se não funcionar e Cortex não te seguir onde você quer, apenas abandone Cortex e mova Crash sozinho ao próximo Checkpoint. Perca uma vida e você vai reaparecer no Checkpoint com Cortex.
- Explore livremente, encontre formas de passar os níveis com Cortex, exceto os mencionados abaixo na lista abaixo ("Coisas que você NÃO deve fazer", leitura OBRIGATÓRIA). Este glitch do jogo oferece um novo desafio, que é tentar chegar ao final de um nível com Cortex.

Coisas que você NÃO deve fazer:

- Não utilize seu slot save favorito ao fazer isto.
- Não permita o auto-save (uma vez que pode fazer com que o jogo trave se carregado em outra World Crate que não é a mencionada lá em cima. Ela deve ser a única utilizada, pois é sem falhas.). Lembre-se que você terá que desativar auto-save cada vez que você carregar o jogo.
- Não leve Cortex na Academia do Mal, ou a 10ª Dimensão. O jogo trava completamente antes de entrar na Academia do Mal, e Cortex fica invisível na 10ª Dimensão. E se você levá-lo a Rockslide Rumble, o jogo irá travar. O portal para Twinsanity Island não funciona, por isso é impossível trazê-lo de lá e sair do laboratório.

Siga essas dicas e jogue feliz.

Fonte do tutorial: Crash Mania (traduzido e adaptado por mim, Fagner da Luz dos Santos)
 
Ajuda sobre esse glitch - Levando Cortex a High Seas Hi-Jinks

 

Você deve fazer isso para poder levar Cortex a essa fase pois normalmente ele some ao entrar nela por causa do buraco do Cortex feito no final de Slip Slide Icecadapes. Seguindo esses procedimentos você entra na fase de boa. Para levar Cortex para High Seas Hi-Jinks, você terá que ir pela caverna alternativa que leva lá, ao invés de passar por Slip Slide Icecadapes. Então, vá por cima da pedra grande do lado esquerdo no fim da caverna lançando Cortex por cima dela e indo por trás da outra maior seguinte e, muito importante, não deixe que a câmera capture o lado direito, o buraco de Cortex.
 
29/10/2011
Montanha em N. Sanity Island
Logo no início da fase, vire a volta e siga. Pule na plataforma e em seguida pule na minhoca. Exploda a TNT para a árvore cair e siga pela árvore e vá pulando pelas plataforma até chegar a uma caixa pulo e duas caixas no ar. Agora que é importante: pule na caixa pulo porém não acerte de cabeça nas caixas pule meio de "diagonal" para que você não acerte as caixas e sim tenha impulso suficiente para pular em cima delas e subir na montanha. Use o pulo duplo e pule em direção a parte inclinada a direita para chegar lá. Agora é só explorar. Por ser apenas um cenário e não acessível ha vários buracos invisíveis (a arena da batalha contra Cortex e Mecha-Bandicoot é um deles), pedras atravessáveis e areas não desenhadas.

 

 
Praia em Jungle Bungle
Ela é visível e fica atrás da casa do Crash. Acontece que ha uma barreira invisível que impede de chegar lá, porem se usar uma árvore alta da para pular esta barreira. Logo que passa pela casa do Crash, antes de sair da área de grama e seguir pelo "carreiro" de terra, olhe para a esquerda. Você verá uma grande árvore com um grande tronco. Pule no galho baixo da esquerda e em seguida no outro acima, indo mais a esquerda. Agora pule na parte inclinada pela direita e chegue ao topo no "arbusto" (cuidado para não cair). Agora olhe para trás e verá outra árvore com três arbustos formando uma espécie de triangulo. Use o pulo duplo e pule em direção a esse "triângulo" meio que para a direita. Você irá parar em cima da parede invisível. Agora desça em direção a praia (cuidado para não morrer, quanto mais rápido você for melhor, como eu fiz no vídeo abaixo). Vá atravessando por dentro das arvores (isso mesmo) até chegar lá. Aqui também há áreas "não desenhadas" e o mar é um buraco sem fundo.

 

 
Ilha do Iceberg Lab em Twinsanity Island
É o mais interessante. Logo no início, na sala do Psychetron, siga para frente e passe pelas duas portas para sair da sala. Você sairá na sacada. Reto a frente, olhe para baixo. Você verá um "pilar de sustentação". Pule em cima do "campo de força azul e continue olhando para baixo e desça cuidadosamente neste pilar (vá com calma e oriente-se pela sombra de Crash). Quando descer desça no outro ferro de sustentação abaixo. Ao descer vá em direção ao laboratório (ainda no ferro) e desca. Agora você está no andar de baixo do Iceberg Lab da Décima Dimensão. Explore e verá que ha paredes semi invisíveis e o mais interessante... ha Wumpas lá em baixo. Será que a Traveller's Tales estava pensando em usar esta area da fase como jogável? Observe o detalhe: a maior parte da água nessa parte é sólida, permitindo que caminhemos sobre ela.

 

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.