SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
PRÉVIA CRASH: N. SANE TRILOGY
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
CONCURSO CULTURAL 2017
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

CRASH BANDICOOT: N. SANE TRILOGY

GALERIA ANÁLISE
 
FICHA TÉCNICA
 

Produtora Vicarious Visions
Distribuidora Activision Inc
Publicadora Activision Inc
Plataforma(s) PlayStation 4
Classificação Pendente
Data de Lançamento 30/06/2017
Gênero Plataforma
Número de Jogadores 1
Acessórios Nenhum
 
PRÉVIA
 
Prévia do Jogo
por Paulo Moreira - em 27/12/2016

        Em 2016 fomos surpreendidos finalmente!

        Mas tudo começou no Facebook da Vicarious Visions, quando postaram uma foto do escritório deles que mostrava um pôster de Crash Bandicoot, e isso foi em 2013... Isso causou euforia entre os fãs, imaginando que a produtora estivesse planejando alguma novidade para Crash Bandicoot, já que ela já tinha feito alguns jogos da série no passado. Porém, depois disso, com a produtora desmentindo tudo e nenhuma empresa tomando atitude em relação aquilo, acabamos por perder as esperanças.

           Anos depois, durante a PlayStation Experience de 2015 (evento reservado pela Sony para divulgar novidades dos consoles da família PlayStation, além de reforçar anúncios já feitos durante o ano pela empresa), Shaun Layden aparece com uma camiseta de Crash Bandicoot. Tivemos então novamente a esperança de um retorno de Crash, mas que agora estaria nas "mãos" da Sony, mas infelizmente (ou não) isso não aconteceu.

        Ainda há algum tempo atrás, mas mais recente, surgiu um tweet do PlayStation do Oriente Médio com uma foto do Crash da série Titans/MOM e a palavra "Procurado", logicamente escrito no dialeto de lá. Porém nada foi dito depois disso, nem confirmando nem negando a produção de algum material novo de Crash.

        Enfim, como eu disse no início, em 2016 fomos surpreendidos finalmente. Isso porque finalmente Crash Bandicoot está de volta... depois de 6 anos sem jogo novo e 8 anos sem jogo principal. O primeiro anúncio feito durante a E3 de 2016, na conferência da Sony, foi da presença de Crash Bandicoot no jogo Skylanders Imaginators numa fase feita exclusivamente para ele, além de contar com um boneco dele e de Neo Cortex no pacote. Essa é uma edição especial do jogo que, inicialmente, está disponível apenas para PlayStation 3 e PlayStation 4 (pode ser lançado em outras plataformas no futuro). E o outro anúncio é do jogo que trata essa prévia.

          Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy, como o nome sugere, é uma coletânea de jogos de Crash Bandicoot. Essa coletânea contará com os três primeiros jogos de Crash feitos, sendo assim "Crash Bandicoot", "Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back" e "Crash Bandicoot (3): Warped", todos em alta definição e com visuais apropriados para a atual geração. Por se tratarem de 3 jogos que são exclusivos da Sony (lembrando que a Activision detém direitos de imagem do Crash, do personagem e dos outros personagens envolvidos, não dos jogos anteriores a aquisição do personagem pela empresa), a trilogia será lançada exclusivamente para PlayStation 4, mas nada impede que a Activision entre em negociação com a Sony para lançar a trilogia para outras plataformas.

          Depois do anúncio da trilogia remasterizada, ficamos vários meses sem informações dela, mas sabíamos que estava sendo feita pois a Sony fez questão de nos lembrar ao longo desse tempo. Além disso, tínhamos vários gameplays do Crash no Skylanders Imaginators, o que nos dava a certeza que seria sim lançado... e foi lançado em outubro o pacote do Crash em Skylanders Imaginators.

          As novidades sobre a trilogia só vieram durante a PlayStation Experience de 2016, mesmo evento que um ano antes estavam sendo anunciadas as duas produções de Crash para o futuro. Inicialmente a trilogia estava sendo prometida para sair até fevereiro de 2017, porém neste evento a Vicarious Visions, produtora da trilogia, informou que o jogo só seria lançado em algum momento do ano de 2017.

          A trilogia já se encontra em pré-venda na PlayStation Store do Brasil com o preço de R$179,90, preço um pouco salgado em se tratando de uma remasterização, porém depois do que foi mostrado do trabalho da produtora, a impressão que temos é que estamos vendo um jogo novo, um remake, podemos assim nos atrever a dizer. A produtora preferiu manter toda a geometria original das fases e a jogabilidade e apenas mexer na evolução gráfica do jogo e implementar algumas coisas que não haviam na trilogia original, mas que não modificarão em nada o game no fim. As novidades são as seguintes (até agora):

* Modo Time Trial em todos os três jogos da trilogia (estamos ferrados no Crash 1, hein? XD)

* Correção nos checkpoints do jogo Crash 1 (aleluia!), autosave nos checkpoints (o que é bom pra quem esquecer de ir ao monitor do Warp Room salvar)

* Menu de pausa integrado, ou seja, o mesmo menu de pausa para os três jogos

          Até o momento da redação dessa prévia, a produtora só havia liberado gameplay de algumas fases do jogo Crash 1. Os outros jogos deverão ser apresentados em breve e, assim que saírem, serão acrescidas à essa página.

          Confira abaixo na Galeria as primeiras imagens do jogo e os vídeos liberados até agora, incluindo o vídeo que fiz para o Canal D&B comentando a notícia.

 

Update - 12/02/2017
          No dia 12 de fevereiro tivemos mais uma confirmação no jogo. Até o momento não sabíamos quem seria responsável pela dublagem da Coco Bandicoot na trilogia Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy, mas essa espera já acabou. A dubladora Debi Derryberry confirmou em sua conta pessoal no Twitter que dará vida à personagem Coco Bandicoot na trilogia.

         Outras informações foram adicionadas semanas atrás detalhando mais coisas da trilogia. O The Game Informer Show, entrevistou o produtor Kara Massie e o diretor Dan Tanguay da Vicarious Visions sobre os detalhes técnicos e criativos envolvendo a criação de Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy. Confira alguns destaques.

. Alguns controles foram modificados: os dois especificaram que os controles básicos serão mantidos, mas algumas coisas foram revistas e corrigidas, por exemplo, será capaz de controlar o Jetpack em Crash Bandicoot 2 com os botões de ombro além do suporte analógico no controle.

. Você pode segurar um botão para acelerar a velocidade da cena da queda das caixas na tela de resultados da fase em Crash Bandicoot 1, será incluído "novas animações".

. Os desenvolvedores estão usado a Internet para recolher uma grande quantidade de novas idéias. Eles estão levando em conta muitas obras fanmade.

. Eles decidiram incluir no jogo uma galeria de artes conceituais, mas no momento não foram capaz de confirmar sua presença no jogo final.

. Houve um intenso estudo dos jogos originais por parte da equipe que consistiu em várias sessões de jogos e observações de inúmeros vídeos e conceitos.

. Alchemy (a mesma de Skylanders) será a engine do jogo, mas irá ser adaptada para o mundo de Crash.

. Os produtores tem inspirações em Looney Tunes, especificamente Taz.

. Eles não têm o código original da Naughty Dog e por isso os dados e a geometria das fases foram obtidos da Sony através da Activision.

. A equipe está observando a internet (especialmente Reddit, NeoGAF e YouTube) para recolher ideias e opiniões dos fãs.

. O desenvolvimento ainda está em curso em várias partes do jogo e não vão parar até chegarem a resultados satisfatórios.

. Haverá cutscenes para os chefes no remake da trilogia em cima da cena real do game.

. Além disso, os dois entrevistados, deixaram claro quanto aos direitos de ambos os jogos, e que a Sony não teve problemas para se organizar para este retorno de Crash.

 

Update - 16/02/2017
Hoje tivemos a confirmação que todos nós aguardávamos. A trilogia será lançada para PlayStation 4 em 30 de junho de 2017!

Além dessa confirmação, uma entrevista com a equipe de produção da coletânea foi postada no blog oficial do PlayStation. Você pode conferi-la no link https://goo.gl/1pESeo .

Entre as novidades, temos as confirmações do time de dubladores da coletânea. Vejamos:

* Jess Harnell como Crash Bandicoot (Mind Over Mutant), Pinstripe Potoroo e Ripper Roo (pela primeira vez).

* Debi Derryberry como Coco Bandicoot (Mind Over Mutant) e Tawna (pela primeira vez).

* Lex Lang como Neo Cortex (Mind Over Mutant).

* Greg Eagles como Aku Aku (Mind Over Mutant).

* John Dimaggio como Uka Uka (Mind Over Mutant) e Tiny Tiger (Nitro Kart).

* Corey Burton como Dr. N. Gin (The Wrath of Cortex), Dr. Nefarious Tropy (The Wrath of Cortex) e Baby Cortex (pela primeira vez).

* Maurice Lamarche como Dr. Nitrus Brio (Mind Over Mutant) e Assistente de Laboratório (pela primeira vez).

* Fred Tatasciore como Dingodile, Koala Kong e Komodo Brothers (pela primeira vez).

* Dwight Schultz como Papu Papu (Twinsanity) e Assistente de Laboratório (pela primeira vez).

Notamos que todos os dubladores já trabalharam em jogos anteriores da franquia, sendo em sua maioria de jogos mais recentes (Mind Over Mutant). Dingodile, por outro lado, apareceu pela última vez em Crash of the Titans do Nintendo DS e foi dublado por Nolan North (famoso por dublar Nathan Drake da série Uncharted), porém desta vez ele não vai repetir esse papel.

Mais informações sobre os jogos da coletânea deveremos ter nos próximos meses, mas certamente teremos mais durante a E3 que acontecerá em junho.

 

Update - 22/04/2017
Mesmo antes da E3, já tivemos várias novidades reveladas pela Vicarious Visions. Vamos começar com dois gameplays apresentados até agora. Numa delas, um dos produtores do jogo apresentou da fase "Upstream" do jogo Crash 1. Já no outro podemos ver uma das fases de jetboard do jogo Crash 2. Até o momento nada do jogo Crash 3 foi revelado. Confiram os dois vídeos mencionados.

 

 

 

Quanto à fase "Upstream", o produtor comentou no vídeo o fato de terem conseguido manter a precisão dos movimentos que o Direcional proporciona, mesmo com o Stick Analógico Esquerdo, ou seja, é uma outra novidade no jogo em relação ao original - podemos usar o Stick Analógico Esquerdo (L3) pra mover os personagens nos 3 jogos da coletânea. Além disso, ele dá umas dicas na fase de bônus, entre elas a de segurar o botão X na hora que for pular de uma caixa para outra para Crash pular mais alto. Continuando, vemos como Tawna vai embora da sala de bônus - levada pelo Cortex, ao invés dela simplesmente ficar parada no bônus, como acontecia no jogo original. Ainda, para a infelicidade de alguns, as caixas destruídas na sala de bônus agora vão contar para conquista da joia prateada no final da fase. Isso, como sabemos, só começou a acontecer a partir do Crash 2. Parece que as coisas mudaram drasticamente, não é mesmo?

Na fase "Hang Eight" não temos comentários durante o vídeo, então o que vimos foi um gameplay liso da fase, assim como ela está sendo construída até aqui. Percebemos que a movimentação de Crash está idêntica aos jogos originais e é a mesma nos jogos da trilogia mostrados até agora, lembrando que ainda não vimos nada do Crash 3. A jogabilidade com o jet board parece estar bem fluida e não oferecerá tantos problemas aos jogadores (mesmo no jogo original a jogabilidade já era impecável no Crash 2).

Outra coisa bem legal que foi revelado em outro vídeo foram as animações de morte do Crash. Estão bem hilárias, como sempre foram. Acho que a franquia Crash é a única que conseguimos rir quando o personagem morre. Além disso, temos animações de Nitrus Brio no final do bônus em Crash 1 e o menu de pausa unificado mostrando espaço para as relíquias e joias, que já tínhamos visto aqui no site, mas agora em ação. E para os americanos (sortudos, por sinal) já está sendo disponibilizado em lojas grandes, como a GameStop, uma demo jogável de N. Sane Trilogy. Foi a partir dessa máquina que foi capturada algumas imagens que vemos no vídeo abaixo. Tomei a liberdade de compartilhar com vocês um vídeo de um excelente canal especializado em Crash, chamado CrystalFissure. Confira!

 

Em março, a Vicarious Visions abriu para os moradores dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido entre outros países da Europa, um concurso onde o objetivo era criar uma nova animação para o Crash, daquelas que ele faz quando fica um tempo parado. O vencedor só conheceremos (provavelmente) quando o jogo for lançado. Infelizmente esse concurso não foi aberto para países da América do Sul. Esperemos que a escolha tenha sido bem feita.

Alguns dias depois, começaram a surgir várias imagens, entre elas os vídeos que comentei no início dessa minha postagem. Outras imagens podem ser conferidas na fanpage do site no Facebook. Aliás, não deixe de curtir a fanpage, pois toda vez que há alguma novidade do jogo, nosso CDC está postando lá. Curta a fanpage do site! www.facebook.com/dragonsbandicoots

 

 
GALERIA
 
Imagens do Jogo
PlayStation Experience - Dezembro/2016
Game Informer - Fevereiro/2017
Vídeos do Jogo
 
Trailer oficial do jogo apresentado durante a PlayStation Experience 2016 - Canal PlayStation - 03/12/2016 Primeiras Impressões sobre o anúncio de Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy - Canal D&B - 04/12/2016
 

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.