SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
ANÁLISE - SPYRO: RT
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
CONCURSO CULTURAL 2017
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

CRASH OF THE TITANS (DS)

 
DETONADO DO JOGO
 

FASES

Upgrades Mutantes
 
WUMPA ISLAND N-Sanity Island West N-Sanity Island East N-Trapment Island Cortexbot
 

MOUNT WUMPA - Tutorial

Como o nome da fase já diz, ela é apenas um tutorial que explica todos os movimentos básicos de Crash Bandicoot. Comece a fase derrotando todos os inimigos que passarem pela frente apertando X (soco) ou Y (chute) para derrotar os minions de Neo Cortex (20). Pause o jogo e acesse a tela "Move List" para ver todas as configurações de golpes de Crash. Num determinado momento, Crash terá que deslizar por um corrimão. Basta pular sobre ele e Crash usará Aku Aku para deslizar (como ele está ali, não sabemos, já que ele foi sequestrado por Cortex). Para trocar de corrimão, basta apertar o direcional para o lado desejado e apertar A para pular. No final você chegará ao primeiro Check Point.

Seguindo em frente, você encontrará uma garrafa com Nitroglicerina. Toque no ícone da tela inferior para causar um efeito de nitro ao redor de Crash e, assim, causar dano aos inimigos por tempo limitado. Não use agora. Deixe para usar na arena que você chegará adiante. Ao escalar a parede a seguir, você encontrará mais inimigos. Na próxima parede, à direita você verá um copo de Wumpa Whip - ele dá a Crash mais saúde. Use mais tarde (quando perceber que Crash está com pouca energia. Após chegar ao topo, você alcançará o último Check Point da fase.

Veja a conversa entre Cortex e Aku Aku. Agora você terá que derrotar os inimigos para ajudar Aku Aku. Derrote os inimigos que surgirem até que apareça um mutante maior. Liberte Aku Aku da jaula e use-o para controlar os mutantes. Nesse jogo Crash também pode controlar os mutantes menores. Isso ajuda bastante quando você quiser evitar que Crash perca bastante energia de uma vez se estiver cercado. Controle o mutante maior - use os ataques de Crash para tonteá-lo e, em seguida, aperte B para controlar o monstro. Para sair dele, basta apertar L ou tocar no ícone "seta" na tela inferior do DS. Você pode usar Aku Aku como escudo segurando B ou tocando o ícone do Aku Aku na tela inferior do DS. Ao derrotar todos os inimigos, o mutante que você controlou [(17) - Rhinostrich] estará disponível para consulta no menu "Bestiary". Neste momento a fase acaba. Crash está de volta à praia de Wumpa Island e Coco vem dizer a Crash que todos os animais da ilha foram transformados em mutantes e que os dois devem ajudá-los a voltar ao normal.

Siga para o quiosque de Coco e compre as habilidades e movimentos de Crash que puder com os mojos que tiver. Consulte a página de Upgrades para ver o preço de todos eles.

 

WUMPA VILLAGE

500 | 116 | 1 | 4 | Evento: Desviar

3 - Jogo Regular: Nesta versão da fase, você deve coletar o mínimo de 500 mojos, destruir todas as caixas, coletar todas as máscaras tiki (12 de bronze, 6 de prata e 1 de ouro) para ganhar 3 jóias, além de coletar 1 cristal do poder que está escondido na fase.
 
Tiki de Bronze 1: Acima de uma caixa de impulso após a primeira porta.
Dica: Utilize os mutantes maiores para destruir as caixas gigantes.
Tiki de Prata 1: Utilize um mutante grande para destruir uma caixa gigante à direita do cenário após a próxima porta (depois de um buraco).
Tiki de Bronze 2: Após um buraco, você verá uma caixa de impulso à esquerda e uma subida adiante. Na parte alta há uma máscara tiki de bronze no canto esquerdo do cenário (onde a câmera não alcança).
Tiki de Prata 2: Após a próxima porta, exitem caixas metalizadas de impulso. No alto está a máscara.
Tiki de Bronze 3: Após esta série de buracos, há um mutante grande. Ao lado dele está a máscara. Esta parte é uma arena. Destrua todos os inimigos para quebrar o cadeado e prosseguir na fase. Se você estiver montado num mutante, desmonte dele, colete os mojos e prossiga pela porta.
Tiki de Bronze 4: Na próxima parte da fase você estará numa caverna. Siga em frente até achar um mutante grande; não monte nele ainda. Siga pela esquerda da próxima arena e entre numa alcova. No final dela está a máscara. Volte à arena, controle o mutante e destrua os demais. A porta será aberta após derrotar todos os inimigos. Siga em frente para o primeiro Check Point.
Tiki de Prata 3: Após a porta, não use mutante para pular nas caixas de impulso metalizadas. Use Crash sozinho para pular. Use o pulo duplo para alcançar a máscara no alto à esquerda.
Tiki de Bronze 5: Depois do buraco você verá uma caixa grande. Siga em frente, controle um mutante grande e volte. Neste momento será revelado mais um mutante - Whalephant (5). Ele pode caminhar sobre a água desta fase. Controle-o, volte para destruir a caixa e siga em frente pela água, desviando das caixas de Nitro. À esquerda na água está a máscara.
Tiki de Bronze 6: Desmonte do mutante num local com terra firme nessa área de água. Suba para entrar na alcova à esquerda. No final do caminho há uma máscara. No alto desse local há uma caixa (é importante caso você esteja jogando para conseguir destruir todas elas). Desça, derrote os inimigos e siga em frente com um mutante grande. Quando chegar no final do caminho e você ver uma parede com um Wumpa Whip à direita, não pule com o mutante, pois ele não agarra na parede. Desmonte dele e escale a parede. Cuidado com o abismo.
Tiki de Bronze 7: Após a próxima porta, você chegará a um local com várias plataformas. Pule nelas até alcançar a máscara no final. Após as plataformas, você alcançará uma porta e o segundo Check Point.
Tiki de Prata 4: Após o Check Point, na água há uma máscara. Controle o Whalephant, pegue a máscara e siga pela água, pois à direita há uma plataforma de bônus.
Tiki de Ouro: Na sala de bônus, após uma pilha de caixas com Nitros na base, você verá umas caixas no ar em linha. Pule nelas até o final e pegar a máscara. Ela é a única na fase inteira. Se você não conseguir pegá-la e quiser fazer na primeira vez que jogar, perca o bônus; caso contrário, você poderá tentar mais tarde.
Tiki de Bronze 8: Após sair da fase de bônus, você voltará à fase. Controle o Whalephant para prosseguir. Após o próximo lago, você verá 4 caixas gigantes. Destrua-as e dentro de uma delas estará a máscara.
Tiki de Bronze 9: Após a próxima porta, à beira do abismo há uma caixa gigante. A máscara está dentro dela.
Cristal do Poder: Após derrotar uma série de inimigos, a porta abrirá. Numa área cheia de plataformas, à esquerda há um cristal.
1 - Evento: Desviar - Os eventos são fases especiais em que você controla Crash montado em algum mutante e deve usar a caneta Stylus para mover o personagem pelo cenário. Neste evento especificamente você controla Pandebra (12). Aperte o direcional ou qualquer botão para pular e use a Stylus para a esquerda ou direita para mover o mutante. Após completar a fase, você ganhará uma jóia.
Tiki de Bronze 10: Siga pelo caminho à direita. Após o primeiro pulo, você verá a máscara no caminho.
Tiki de Bronze 11: Quando os dois caminhos se encontrarem, você chegará a um local com abismos, após o abismo que você desvia para a esquerda está a máscara. Cuidado para não cair.
Tiki de Prata 5: Após uma série de abismos circulares, parecendo um labirinto, há uma subida à direita do cenário. Neste local está a máscara.
Tiki de Bronze 12: Jogue a fase novamente e siga pela esquerda no início.
Tiki de Prata 6: Siga adiante e no canto esquerdo do cenário está a máscara. Pule para ter certeza que a pegará.
 

WUMPA JUNGLE

500 | 88 | 1 | 4 | Evento: Pilotar

3 - Jogo Regular: Nesta versão da fase, você deve coletar o mínimo de 500 mojos, destruir todas as caixas, coletar todas as máscaras tiki (12 de bronze, 6 de prata e 1 de ouro) para ganhar 3 jóias, além de coletar 1 cristal do poder que está escondido na fase.
 
Tiki de Bronze 1: Logo no início, após alguns minions sobre umas plataformas. Passando a porta você alcançará o primeiro Check Point.
Tiki de Prata 1: Siga pelo corrimão à direita do cenário e, no final do caminho, destrua uma caixa de madeira e pule na caixa metalizada para alcançar a máscara.
Tiki de Bronze 2: Na porta a seguir, siga pela direita, onde está o mutante Jawslehoff (2). Neste local há uma máscara.
Tiki de Prata 2: Desmonte do Jawslehoff para escalar uma parede. No alto há 2 minions próximos um do outro. Derrote-os e pule numa plataforma à direita. A máscara está escondida neste local. Os mojos indicam o caminho.
Tiki de Bronze 3: Desça da plataforma e siga em frente para encontrar a máscara bem no seu caminho.
Tiki de Bronze 4: Após a porta há uma plataforma com um minion e outro logo a seguir, diante de 3 colunas de caixas. Destrua as caixas para revelar um esconderijo da próxima máscara.
Tiki de Bronze 5: Seguindo adiante, você encontrará um mutante para controlar e uma sequência para derrotar inimigos para abrir uma porta. Após a porta você chegará ao segundo Check Point da fase. Após o Check Point, use o Whalephant para passar o rio. À esquerda do rio está a próxima máscara. Cuidado com a correnteza.
Tiki de Prata 3: Ainda à esquerda do rio há uma máscara de prata, porém tome cuidado para não cair no abismo logo atrás dela.
Tiki de Bronze 6: No final do rio, Crash cairá numa cachoeira. Quando cair, derrote os inimigos e destrua as caixas. Logo adiante há uma máscara.
Tiki de Bronze 7: Após a próxima porta, destrua uma caixa que está flutuando sobre um abismo. Cuidado para não cair! Depois dessa caixa há duas caixas rebatedoras a seguir. Ao destrui-las, uma caixa metalizada cairá (talvez você precise usar o pulo duplo para alcançar a caixa mais alta). Use-a para alcançar a máscara.
Tiki de Bronze 8: Logo após a próxima porta, junto a um minion há uma máscara. Siga em frente. Após a próxima porta há um Check Point.
Tiki de Bronze 9: Atrás de uma plataforma com 3 caixas está escondida a máscara (ao lado da ponte).
Tiki de Prata 4: Após a ponte há um mutante próximo de uma caixa gigante. Controle-o para destruir a caixa. Dentro dela há uma máscara.
Tiki de Ouro: Na sala de bônus, logo no início, pule numa caixa de impulso metalizada para alcançar caixas de madeira, no alto delas está a máscara. Após sair do bônus, verifique se você está com 87 caixas coletadas (para ver, pause o jogo e veja ao lado do ícone da caixa.
Cristal do Poder: Na próxima arena, há um mutante e junto a ele, um cristal. Controle o mutante para destruir a última caixa da fase.
1 - Evento: Pilotar - Os eventos são fases especiais em que você controla Crash montado em algum mutante e deve usar a caneta Stylus para mover o personagem pelo cenário. Neste evento especificamente você controla Whalephant. Use a caneta Stylus para controlar o volante. Após completar a fase, você ganhará uma jóia.
Tiki de Bronze 10: Ande pelo cenário para encontrá-la. As máscaras dessa fase estão em círculo, portanto não ande apenas na parte central do cenário. Caso não consiga as máscaras na primeira jogada, jogue-a novamente.
Tiki de Bronze 11: Ande pelo cenário para encontrá-la.
Tiki de Prata 5: Ande pelo cenário para encontrá-la.
Tiki de Bronze 12: Ande pelo cenário para encontrá-la.
Tiki de Prata 6: Ande pelo cenário para encontrá-la.
 

DINGODILE

V
 

WUMPA ISLAND

NINA CORTEX - Criação de Mutantes 1

 
Você terá que usar a arma de criação de mutantes de Nina para transformar 20 animais em mutantes. Use a caneta Stylus para carregar a arma de Nina e atire nos animais usando o botão X. Pule com o botão A, role com o botão R e chute com botão Y.