SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ANÁLISE "N. SANE TRILOGY"
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
CONCURSO CULTURAL 2017
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO

CRASH BANDICOOT

SPYRO THE DRAGON

Página Inicial

            Confira o que rolou de interessante no mundo de Crash Bandicoot!

Crash Bandicoot está de volta! Não do jeito que gostaríamos, mas está de volta!
por Paulo DB em 03/12/2016
Fonte: PlayStation Blog BR

            Vimos no início deste ano, na E3, um momento bem único nos últimos anos. Foi anunciado que os três primeiros jogos de Crash Bandicoot lançados para PlayStation e produzidos pela Naughty Dog serão relançados para PlayStation 4 como versão remasterizada. Veja detalhes, relembrando o vídeo que produzi para o Canal D&B no dia do anúncio.

 

             Agora, meses depois, durante a PlayStation Experience, evento em que a Sony reúne todos os fãs da plataforma PlayStation pra conhecer e experimentar novos jogos, além de interagir com outros fãs da plataforma e produtores de games, foi apresentado o primeiro gameplay oficial da remasterização, que está mais com cara de remake do que remaster. Confira detalhes do jogo na página de Prévia, mas você também pode conferir o vídeo que fiz para o Canal D&B no dia seguinte à este anúncio do gameplay, além de assistir a gameplay em si.

 

             Os vídeos apresentados aqui também estarão na Galeria dentro da página de Prévia do jogo, bem como suas imagens estáticas. Além disso, o site oficial de Crash Bandicoot foi reaberto e você pode conferir outros detalhes nela. Basta acessar o site www.crashbandicoot.com .


Imagens e vídeo do jogo Crash Team Racing 2010 (cancelado) caem na rede
por Paulo DB em 09/03/2014
Fonte: Crash Mania - Youtube

            Após o lançamento de Crash: Mind Over Mutant, a Radical Entertainment se envolveu em mais um lançamento para Crash Bandicoot que seria chamado Crash Landed (jogo cancelado). Um deles foi até anunciado aqui no site como rumor em 2010, que seria mais um jogo de corrida de Crash Bandicoot só que produzido pela High Impact Games - mesma produtora de jogos como Ratchet & Clank: Size Matters (PSP/PS2), Secret Agent Clank (PSP), Jak & Daxter: The Lost Frontier (PSP/PS2). O nome provisório dele era Crash Team Racing (mesmo nome do jogo produzido pela Naughty Dog em 1999).

             Apesar do nome ser o mesmo do CTR de 1999, a ideia do jogo era bem parecida com outro jogo da própria Radical Ent. - o Crash Tag Team Racing. A diferença ficaria por conta de não ter fusão dos carros e não possuir um cenário para exploração. Focaria apenas nas corridas com modificações nos carros, rotas alternativas. Neste jogo, Crash Bandicoot e os demais personagens aparecem com visuais renovados. Mesmo sendo empresas distintas trabalhando em jogos totalmente diferentes, os visuais seriam os mesmos tanto em Landed quanto em Team Racing. O jogo seria lançado para PS3, Xbox 360 e Wii.

            Melhor que falar, é ver as imagens logo abaixo. Em seguida, confira o vídeo do que seria o jogo:

.

 

 


Easter-egg de Crash Bandicoot em comercial do PS4
por Paulo DB em 16/11/2013
Fonte: Dragons & Bandicoots

            A Sony publicou um dia antes no blog oficial e no canal do PlayStation no Youtube um vídeo do comercial do PlayStation 4. Nele aparece em um momento uma imagem bem interessante, como você vê na imagem abaixo:

              Nesta imagem, como você pode ver temos a silhueta de Crash Bandicoot na placa, uma placa com uma seta para cima (com referência às caixas de salto dos jogos do Crash no PS1) e acima, um triângulo amarelo, que é o mesmo que aparecia no boot do PS1. Mas calma! Infelizmente, apesar do que a imagem pode nos indicar, a Sony não comprou os direitos de imagem de Crash (pelo menos, por enquanto). No dia 22/11, surgiu no site da Game Informer uma nota informando que a Activision ainda tem os direitos sobre a franquia e que a mesma está buscando uma forma de trazer Crash Bandicoot de volta.

                 Pois é... Já estamos esperando essa volta há mais de 5 anos.


Crash Bandicoot: Mind Over Mutant - Primeiras avaliações do jogo na internet
por Paulo DB em 18/10/2008
Fonte: GameSpot

            Após o lançamento do jogo, o que costuma vir junto? Avaliações. Elas vêm por todos os lados e com vários pontos de vista e com diferenças gritantes (algumas vezes) com relação a elogios e críticas. Há sites que avaliam bem um jogo e dão uma nota alta e outros não; por outro lado, tem aqueles que avaliam mal e dão uma nota justa ou não. Confira as notas dadas por alguns sites para o jogo Crash: Mind over Mutant, bem como um comentário de cada um sobre o jogo.

 

GameSpot = 5.5 / 10.0 "A última aventura de Crash Bandicoot tem tanta ida e volta e tantos problemas de câmera para torná-lo recomendável"
Game Daily = 6.0 / 10.0 "A última aventura de Crash carece de alguns 'cabeças'"
Cheat Code Central = 3.9 / 5.0 "Ele consegue ser um pouco divertido e vale a pena jogá-lo se você já jogou (e gostou) de um jogo anterior de Crash."
TeamXbox = 5.8 / 10.0 "Crash, com certeza, já passou por dias melhores."
Game Chronicles = 7.0 / 10.0 "Você está a mercê do jogo em se tratando de ângulos de câmera"

Avaliações feitas para a versão XBox 360 do jogo.

             O que podemos perceber é que desta vez os sites deram notas bem parecidas uns dos outros e todos têm a mesma reclamação: a câmera. Confira aqui a avaliação feita pelo site Dragons & Bandicoots e veja que a reclamação destes sites é aceitável.


Crash Bandicoot: Mind Over Mutant - Primeira imagem oficial do Nitrus Brio
por Paulo DB em 02/08/2008
Fonte: Crash Mania

            A Radical Entertainment continua fazendo suspense com relação a detalhes do jogo Crash Bandicoot: Mind Over Mutant, mas finalmente uma coisa importante foi divulgada na última semana: a primeira imagem oficial de Nitrus Brio by Radical Entertainment. Tchananananan!!!

             O visual dele está idêntico ao que já conhecemos. Esperemos que a dublagem dele seja parecida com o que era na época de ouro do Crash Bandicoot com a Naughty Dog. Mais novidades aqui no site. Agradecimento ao Andrey do Fórum DB por informar a mim sobre a divulgação dessa imagem. Valeu!


Crash Bandicoot: Mind Over Mutant - E3 2008
por Paulo DB em 19/07/2008
Fonte: GameSpot - Crash Mania

            Foi realizado entre os dias 15 e 17/07 em Los Angeles, a Electronic Entertainment Expo 2008 ou E3 para os mais familiarizados com o mundo dos games. Nessa feira, as empresas de videogame (fabricantes e produtoras) apresentam as novidades para o mundo dos jogos eletrônicos no restante do ano, além de mostrar em primeira-mão o que rolará no mundo dos games no próximo ano.

             A Radical foi a única empresa que mostrou algo que nos interessava. Foi pouco, mas é melhor que nada... A empresa mostrou um trailer que apresenta um pouco da jogabilidade de Mind over Mutant, o melhor ainda é que esse vídeo mostra como será a jogabilidade com a Coco no XBox 360, pois como todos sabem, só poderemos controlar Coco nas versões XBox 360 e Wii mesmo.

          Vejam o novo visual de Coco para esse jogo:

             O visual de Coco para esse jogo está totalmente de acordo com a proposta da presença dela no jogo, porém as opiniões são muito diferentes, como vocês podem conferir no Fórum DB.

              No trailer divulgado na E3 ainda mostra que muitos dos mutantes presentes no jogo Crash of the Titans retornarão com seus visuais melhorados, sendo possível até perceber que mesmo os mutantes sendo da mesma espécie, as aparências são um pouco diferentes entre um e outro. Confira o vídeo na íntegra, clicando Aqui.


Crash Bandicoot: Mind Over Mutant - Q&A #1
por Paulo DB em 08/07/2008
Fonte: Sierra Forums - Fórum Dragons & Bandicoots

            Foi publicado no Fórum da Sierra no dia 26/06 uma entrevista realizada com um dos produtores da Radical Entertainment. As perguntas foram feitas por visitantes do fórum e escolhidas para serem respondidas pela equipe que está produzindo o jogo Crash Bandicoot: Mind Over Mutant. A tradução a seguir foi feita pelo usuário Renan, do Fórum Dragons & Bandicoots. Confira o conteúdo logo abaixo:

Haverá realmente modo online no Mind Over Mutant?

Não. Quem disse que haveria? Essa pessoa será forçada a comer 100 wumpa fruits e tomar 100 wumpa whips enquanto faz a dança do Crash. Seriamente, nós estamos procurando encontrar a melhor maneira de dar recursos online ao Crash no futuro, mas não no MoM. Nós acreditamos que há um monte de pessoas que gostam de jogar Crash Bandicoot multiplayer juntos na mesma sala. Para ter alguma chance de modo online no curto tempo que temos para fazer o Mind over Mutant, nós teríamos que sacrificar o modo coop, e esse não é um sacrifício que nós acreditamos que os jogadores gostariam de fazer.

Em Crash Bandicoot: Mind over Mutant, o Cortex será tão mau como ele era no Crash 1 e no Crash 2?

Absolutamente, ele está no comando e de maneira gloriosa, de fato definitivamente malvado neste jogo. Por muito tempo ele ficou meio que interagindo com outros vilões e não agindo como se o N na cabeça fosse realmente dele. Ele é tão importante para a franquia como o Crash e é hora das pessoas se lembrarem disso! As pessoas gostam de você, Cortex! E eu acredito que o Crash também.

Quando nós aprenderemos mais sobre o N.Brio? (e você poderia por favor revelar uma de suas frases para que eu a coloque na minha assinatura?)

Bem, eu imagino que vocês vão aprender algo no exato momento que começarem o jogo. N.Brio é um personagem clássico, então estávamos em mente com a idéia de trazê-lo de volta à história. Um retorno que faça sentido e que esteja de acordo como todas as insanidades que o fizeram conhecido...
N.Brio é no final das contas o cara que realmente inventou tudo! Toda a vida do Cortex é uma vergonha se comparada ao trabalho duro do N.Brio. E agora, você quer uma frase dele, não quer?

N.Brio: "Well you were wrong and I was right! As right as Betamax!"

O Dingodile estará no Mind over Mutant? E quanto a quaisquer outros personagens antigos?

Oh Dingodile! Aquele personagem é como a baleia branca na minha vida. (se você não entendeu essa frase, não foi o único) Eu realmente quero colocá-lo mas quero fazer isso direito. Ele quase virou parte do jogo, mas para fazê-lo não poderia ter feito muitas mudanças nos outros personagens. Eu quero dizer, ele poderia dar um bom toque de humor, mas tudo o que sabemos sobre ele sugere muitas oportunidades de gameplay e dificuldades que teríamos que driblar. Eu vou continuar tentando incluí-lo no futuro e quem é fã dele pode continuar escrevendo mensagens pedindo para incluí-lo, até que chegará o momento em que alcaçaremos boas idéias para colocá-lo.

A versão Playstation 2 do Mind over Mutant terá muito conteúdo removido? Tem algum exemplo de como ela será diferente?

Muito pouco conteúdo foi removido, na verdade. A única coisa que não conseguimos colocar no jogo foi a Coco como segunda personagem jogável no modo co-op. O problema não é o modelo da personagem dela, mas sim as animações. Para fazer a Coco acreditável como uma personagem que luta e faz parte do platforming nós sentimos que ela precisava de seu próprio estilo de combate e movimentos. Ficaria muito estranho se ela fizesse exatamente as mesmas coisas que o Crash. E por isso ela tem suas próprias animações. Ela está incrível, mas as animações gastam muita memória. E não há muito o que se possa fazer em código para comprimir isso.

O Mind over Mutant terá um "tutorial de batalha" onde o Crash poderá usar o Mario como um saco de pancadas? Com sons e ruídos realistas. Tipo assim..."Mama Mia, eu sou uma porcaria!"

Ha ha, isso seria ótimo. E eu pessoalmente adoraria ser processada por uma corporação de recursos ilimitados – o que seria mais divertido do que isso? Nós temos sim um tutorial de batalha, só que sem o seu encanador favorito. O tutorial ensinará como quebrar a defesa dos inimigos (como no CotT), mas acima de tudo, ele treinará os contra ataques do Crash.

Que tipo de jogo é o Mind over Mutant? Ele é na maior parte do tempo um jogo de plataforma, de luta, ou um pouco de cada?

Eu posso dizer “Ação/Aventura” sem ser muito genérica? :- Há combate, mais muito menos em proporção comparado ao CoTT. Agora há muito mais platforming não só com o Crash, mas também com as habilidades únicas das criaturas. Nosso objetivo é uma divisão de 50/50 dessa vez e eu acho que estamos bem próximos disso.

Haverá algo para dar mais durabilidade ao jogo fora as recompensas e conquistas no Mind over Mutant?

Pessoalmente eu acho que a melhor razão replay é fazer todas as upgrades para todas as criaturas. Depois de terminar o jogo, você pode continuar a fortalecer seus mutantes (fica até mais fácil, já que várias trapaças ficam disponíveis a partir desse ponto).

         Como podemos observar pelas respostas, infelizmente a versão PlayStation 2 não contará com a presença da Coco como personagem jogável, desculpa que não colou muito... Quantos jogos por aí utilizam vários personagens jogados simultaneamente, com movimentos próprios e que não prejudicam em nada a jogabilidade? Vai entender a mente deles... A grande surpresa será realmente a volta de Nitrus Brio. Agora, não entendi o porquê de não voltarem com o Dingodile... Ele só apareceu na versão DS e GBA de Crash of the Titans... Como eles dizem "volta do Dingodile" se o mesmo não apareceu em nenhum momento nas versões PS2, Wii e XBox 360 de Crash of the Titans? Eu entenderia se fosse no DS e GBA em que ele já apareceu... mas nos consoles...

          Agora para completar a nossa ansiedade, só faltam as imagens dos personagens do jogo. Até agora só sabemos de Nitrus Brio e Cortex... Aguarde por mais novidades aqui mesmo no site Dragons & Bandicoots.


Crash Bandicoot: Mind Over Mutant - A nova aventura de Crash para 2008
por Paulo DB em 26/04/2008
Fonte: Crash Mania - Dragons & Bandicoots

          Crash Bandicoot: Mind Over Mutant é o terceiro jogo de Crash Bandicoot a ser desenvolvido pela Radical Entertainment. Inicialmente chamado de Invasion of the Bandicoot Snatchers, esse jogo promete muita diversão se tudo que foi divulgado até o momento for 100% verdadeiro. Confira o que o jogo traz de novidades:

* Neo Cortex se une a Nitrus Brio (isso mesmo!) para criar um artefato capaz de controlar as mentes dos titãs (mutantes) e dos bandicoots.

* O jogo será em "free-romping" (o que significa que você pode viajar e explorar um imenso mundo assim como em Crash Twinsanity).

* Coco será controlável no jogo, utilizando-se de um modo cooperativo. Além disso, Coco terá um papel importante no jogo, já que ela contará com a habilidade de "caçar tesouros".

* Novas habilidades para Crash: Roll-and Counter Combat System (sistema de luta em que Crash poderá desviar dos oponentes e enfiar um ataque mais forte); Climbing (Crash poderá escalar superfícies verticais assim como Spyro no jogo Spyro 2 e outros); Digging (Crash poderá cavar buracos assim como os bandicoots reais fazem; ele poderá habilitar itens secretos com essa habilidade).

         As imagens divulgadas até o momento mostram que os cenários estão mais coloridos e detalhados que antes. Veja mais imagens clicando aqui. O que podemos perceber é que a Radical parece ter ouvido nossas reclamações e fizeram Crash um pouco maior que no jogo Crash of the Titans.

          Vamos aguardar mais novidades no decorrer das semanas esperando que sejam divulgados detalhes do jogo e vídeos demonstrativos do que pode vir por aí.


Um susto no mundo de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon
por Paulo DB em 29/03/2008
Fonte: Crash Mania - Dragons & Bandicoots
          Nessa semana, surgem boatos na internet de que Crash Bandicoot e Spyro estariam chegando ao fim. Essa notícia caiu como uma bomba nos fóruns e sites de fãs na internet. Segundo a nota falsa, as franquias das empresas Activision, Blizzard e Vivendi estariam passando por testes para decidir se elas continuariam a ser produzidas após a efetivação da fusão (fato que será realizado oficialmente no final deste ano), dentre elas estariam os nossos mascotes Crash e Spyro.

         Um fã do Crash mandou um e-mail para a Radical Entertainment (produtora do jogo Crash of the Titans e Crash Tag Team Racing) perguntando se essa informação era ou não verdadeira e, para nosso alívio, era mentira. O que é fato é que as duas séries Crash e Spyro passarão por reformulações após a fusão das 3 empresas. Eu mesmo enviei um e-mail para a Radical Entertainment perguntando sobre o mesmo assunto, além de perguntar sobre o novo jogo de Crash que está sendo desenvolvido por eles (Crash: Invasion of the Bandicoot Snatchers). Vou colocar aqui trechos do e-mail que uma produtora me respondeu:

         On the question of Crash's future, the media and press are just guessing right now. The people who will make the decision have not done so yet, but as soon as they do, I will let you know. Because the Activision Blizzard merger is such a big business deal, everyone is eager to speculate about what it may mean. So don't worry.

         Traduzindo: "Na questão sobre o futuro do Crash, os meios de comunicação e a imprensa já estão se perguntando agora. As pessoas que farão a decisão ainda não o fizeram ainda, mas logo que fizerem, eu o informarei. Devido a grande importância da negociação da Activision Blizzard, todos estão ansiosos ao especular sobre o que significa. Então, não se preocupe.

         Quanto ao jogo Crash: Invasion of the Bandicoot Snatchers, a produtora disse que eles deram esse nome provisório devido a algumas idéias que tiveram durante esses meses, mas que estão surgindo novas idéias que estão estudando para ver qual é a mais apropriada para entrar no próximo game do Crash. Então, temos a certeza que haverá sim um jogo de Crash Bandicoot, mas falta saber mais detalhes, o que será conhecido apenas no decorrer do mês de abril. Vamos aguardar!

           Você deve estar se perguntando "E quanto ao Legend of Spyro?". Pois bem, eu não mandei e-mail para a Krome Studios para saber o mesmo da parte deles porque eles nunca responderam aos e-mails que eu mandei. Intenção de perguntei eu tive, mas nunca me deram atenção, mas sabendo o lado do Crash, podemos pensar analogamente para o Spyro.


O provável título do próximo jogo de Crash Bandicoot já está na internet
por Paulo DB em 13/02/2008
Fonte: EBGames
          O site EBGames, site de vendas dos Estados Unidos, colocou à disposição como "preorder" (quando a pessoa interessada em comprar reserva o produto para comprar no seu lançamento, como se fosse uma lista de espera) um jogo para Nintendo Wii, Nintendo DS, PlayStation 2, PSP e XBox 360 cujo título é: Crash: Invasion of the Bandicoot Snatchers.

            Será que esse é o próximo jogo de Crash? Assim como o site Crash Mania que divulgou a nota, eu também acho que esta notícia seja verdadeira, já que no jogo Crash of the Titans a Radical suprimiu o nome Bandicoot após o Crash. No título fornecido também ocorre isso. Observando: Crash (Bandicoot): Invasion of the Bandicoot Snatchers...

          O jogo está previsto ser lançado (segundo o site da EBGames) em 7 de outubro para as plataformas mencionadas acima. Parece que o GBA foi esquecido desta vez. A própria Radical Entertainment não divulgou nada ainda, ou seja, esse é com certeza, um "furo de reportagem". Muitas coisas ainda poderão acontecer até a divulgação oficial da Radical em abril. Vamos aguardar!


Novidades de Crash Bandicoot só em Abril
por Paulo DB em 26/01/2008
Fonte: Sierra
          Na semana passada eu entrei em contato com a Radical Entertainment para saber algumas coisinhas, dentre elas: se ela continuará desenvolvendo jogos para o Crash Bandicoot, se fosse sim a resposta, quando saberíamos alguma coisa sobre esse novo game e perguntei se há planos para desenvolvê-lo para o PS3 também desta vez (lembrando que Crash of the Titans foi lançado para o Nintendo Wii e XBox 360 - consoles da nova geração -, excluindo-se assim o PlayStation 3).

          A softhouse, por incrível que possa parecer, respondeu ao meu e-mail, mas não continham informações completas. Com relação a continuar com a franquia Crash Bandicoot, a empresa respondeu que sim, que eles continuarão com a franquia. Com relação a novidades, a mesma respondeu que somente em abril saberemos de alguma coisa e que no momento eles estão em fase de criação do jogo, mas não garantiram e nem negaram a versão desse novo game também para PlayStation 3.

         São poucas informações, mas que nos dão um alívio. Pelo menos a Sierra não se esqueceu de nosso mascote!


Activision Blizzard: a nova softhouse da Sierra
por Paulo DB em 09/12/2007
Fonte: Sierra
          A partir de novembro de 2007 os próximos jogos de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon poderão ser produzidos por outra empresa novamente. A combinação será feita entre a Activision - famosa pelas franquias Guitar Hero® e Tony Hawk® - a Vivendi Games - reitora oficial dos direitos de imagem de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon - e Blizzard Entertaiment - responsável por games como Starcraft®, Diablo® e World of Warcraft®. O total da transação foi de quase 19 bilhões de dólares.

           Com essa união, podemos ter esperanças de a Activision Blizzard ser também a nova empresa a desenvolver os novos jogos de Crash Bandicoot e Spyro e, se isso ocorrer de fato, podemos esperar jogos mais divertidos e bonitos graficamente, pois o histórico de games das outras duas empresas (Activision e Blizzard Ent.) é bom.


Finalmente é lançado o jogo Crash of the Titans, infelizmente, com muitas críticas negativas
por Paulo DB em 18/10/2007
Fonte: Sierra

        Em 2 de outubro (como todos já sabem) foi lançado o jogo Crash of the Titans para multiplataformas e portáteis. Como sempre, logo após testar o jogo, se espalham na internet e nas revistas especializadas em games aquelas famosas avaliações. O jogo pode ter ficado muito bom para uns, mas medíocre para outros. É isso que andei pesquisando na internet antes de publicar esse artigo.

        Os sites mais famosos de games já deram sua opinião sobre o jogo, como a GameSpot que, como sempre, é exigente demais em suas notas. Para se ter idéia, a GameSpot deu para o jogo uma mísera nota 7/10, assim como o site da IGN que, deu 6,5/10. Já o site GameSpy, afiliado à IGN deu nota 3,5/5, nota praticamente a mesma dos outros sites. O único site que deu nota acima de 7 foi o GameStats, que deu nota 8/10 para o jogo.

        Nós, fãs de Crash Bandicoot, logicamente não concordamos com isso, assim como o site Dragons & Bandicoots, que deu nota 9,6/10. Para mostrar sua insatisfação, deixe sua opinião no fórum ou aqui no site.


A Sierra lança uma coletânea de jogos de Crash Bandicoot para PlayStation 2
por Paulo DB em 23/07/2007
Fonte: Sierra

        No dia 12 de junho, a Sierra lançou para PlayStation 2 uma coletânea de três jogos de Crash Bandicoot. Nessa coletânea estão os jogos Crash Twinsanity, Crash Tag Team Racing e Crash Nitro Kart.

         Infelizmente, nessa coletânea ficou de fora o jogo Crash Bandicoot: The Wrath Of Cortex que é, na minha opinião, o segundo melhor jogo da saga de Crash no PlayStation 2, sendo o melhor Crash Twinsanity. Acho que Crash Nitro Kart não deveria estar nessa coletânea, pois nela já tem o melhor jogo de Crash de corrida no PS2 (Crash Tag Team Racing).

         O jogo intitulado Crash Bandicoot Action Pack foi lançado com exclusividade para PlayStation 2 em Junho de 2007.


Mais notícias sobre o jogo Crash of the Titans
por Paulo DB em 18/05/2007
Fonte: Crash Mania

        O jogo Crash of the Titans, nova produção de Crash Bandicoot da Sierra já foi confirmado para ser lançado no mês de outubro de 2007 para Nintendo Wii, XBox 360, Nintendo DS, PSP e... PlayStation 2! É isso mesmo, o jogo Crash of the Titans também será lançado para PlayStation 2, o que desmente o boato de o jogo ser lançado para PlayStation 3.

         Devemos lembrar que estamos ainda no mês de maio, portanto, é possível que a Sierra decida lançar o game também para o novo console da Sony (PS3).

          Já foram confirmadas as empresas que serão responsáveis pelo jogo: A Radical Entertainment terá novamente a missão de desenvolver o jogo para os consoles caseiros (PS2, X360, Wii) e a Amaze Entertainment terá a missão de fazer a conversão do game para os portáteis DS e PSP.


Novidades de Crash Bandicoot para a nova geração!
por Paulo DB em 29/04/2007
Fonte: Sierra

        O site Crash Mania divulgou há mais ou menos um mês uma informação ainda não confirmada pela Sierra que trata do novo jogo de Crash Bandicoot para a nova geração de consoles.

        O nome provisório do jogo seria Crash of the Titans e seria lançado para Nintendo Wii e XBox 360 ainda esse ano, porém não havia nada a respeito de o jogo sair também para PlayStation 3.

        Esperemos que o jogo seja legal e que traga bastante novidade no que diz respeito à jogabilidade, no caso do Nintendo Wii, já que o lançamento de Crash Bandicoot em 2006 para Nintendo DS não agradou a ninguém.


A Sierra prepara um novo jogo de Crash Bandicoot?
por Paulo DB em 07/01/2007
Fonte: Sierra

        Visitando alguns sites e graças a um internauta, integrante do Fórum Dragons & Bandicoots, descobri que a Sierra Online está preparando uma nova produção de Crash Bandicoot, mas para PC. Sabe-se que o nome provisório do jogo é Crash Bandicoot Online, mas não foram liberados detalhes desse jogo. Outro fato que sabemos é que o jogo está sendo produzido para ser disponibilizado na internet, o que facilitaria e muito a obtenção desse jogo.

          Vamos aguardar maiores detalhes e, logo que forem divulgados serão publicados aqui no site.


Mais um jogo no estilo "party" para comemorar os 10 anos de Crash Bandicoot
por Paulo DB em 01/05/2006
Fonte: Sierra

        Agora que a Vivendi Universal anunciou o game The Legend Of Spyro para os consoles de 128 bits e os portáteis GBA e DS, a empresa aproveitou e anunciou o título do novo jogo de Crash Bandicoot para o DS.

          Depois do sucesso de Crash Tag Team Racing, a empresa VU Games lança para o Nintendo DS o jogo Crash Boom Bang!, prometido para outubro desse ano.

          O jogo será uma atualização de Crash Bash, ou seja, vários minigames envolvendo os personagens da saga Crash Bandicoot. Os personagens não foram anunciados, mas pelas fotos pude perceber que estarão no game além de Crash, teremos Coco, Crunch, Neo Cortex, Nina Cortex, N. Gin... mas os outros ainda não foram divulgados. É só esperar mais algumas semanas para sabermos melhor esse detalhe.


IGN anuncia o lançamento do primeiro jogo de Crash Bandicoot para Nintendo DS
por Paulo DB em 26/02/2006
Fonte: IGN

        Sem o anúncio da Vivendi Universal Games, não dá para confirmar nada, mas pelo que parece, será lançado para o novo portátil da Nintendo - o Nintendo DS - o novo jogo de Crash Bandicoot.

          O título provisório do jogo é Crash Festival e será lançado no final do ano exclusivamente para Nintendo DS... Como nada foi confirmado, ainda pode ser que esse jogo seja lançado para outro console senão o DS.

          Fique ligado no site para mais novidades!


VU Games lança 3 pacotes com jogos de Crash Bandicoot e Spyro para Game Boy Advance
por Paulo DB em 09/10/2005
Fonte: Sierra

        No final desse ano teremos novidades de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon. Além de Spyro: Shadow Legacy e Crash Tag Team Racing, a Vivendi Universal Games lança para o portátil da Nintendo três Super Pacotes de jogos.

          O primeiro pacote será chamado Crash & Spyro SuperPack e conterá os jogos Crash Purple e Spyro Orange, ambos para GBA.

          O segundo pacote terá apenas jogos de Crash Bandicoot e será chamado de Crash Bandicoot SuperPack. Nele estarão os sucessos de Crash no GBA: Crash Bandicoot 2: N. Tranced e Crash Nitro Kart.

          O terceiro e último pacote terá apenas jogos de Spyro e receberá o nome de Spyro the Dragon SuperPack. Nele estarão os jogos Spyro: Season of Ice e Spyro: Season of Flame.

          Essa é, com certeza, uma grande oportunidade para àqueles que não têm os jogos do GBA, pois não encontravam mais em lojas ou apenas querem poucos cartuchos em casa. Vale a pena conferir os jogos quem não tem! Será lançado em Novembro para GBA (logicamente!).


Confirmado: Crash Tag Team Racing também sairá no PSP
por Paulo DB em 23/07/2005
Fonte: GameSpot

        A Vivendi Universal acaba de anunciar o lançamento de Crash Tag Team Racing (CTTR) para o portátil da Sony - o PSP. Já até existe data de lançamento: 14/11/2005, segundo o site da GameSpot. Como já explicado no site, a VU Games espera que esse jogo faça mais sucesso que o jogo Crash Nitro Kart, devido às novidades na jogabilidade e estilo de jogo. Vamos torcer que não seja outra mancada da empresa, já que o Crash Nitro Kart não fez tanto sucesso quanto o seu antecessor feito pela Naughty Dog (Crash Team Racing) para o PSOne.

          Confira na seção Galerias as imagens desse jogo para o PSP!


Anunciado para os consoles de 128 bits e Nintendo DS o jogo Crash Tag Team Racing
por Paulo DB em 12/04/2005
Fonte: Sierra (VU Games)

        A Vivendi Universal finalmente anunciou o próximo lançamento de Crash para 2005. Nada de Game Boy Advance, no momento... Desta vez, a empresa anunciou o jogo para todos os consoles de nova geração e para o novíssimo portátil da Nintendo - o Nintendo DS. Nada foi anunciado para o portátil da Sony, o PSP.

         Segundo a empresa, o game será desenvolvido pela famosa empresa Radical Entertainment, responsável pelos sucessos The Simpsons: Hit & Run e The Simpsons: Road Rage...

          O jogo, como diz o título, será um jogo de corrida, mas diferentemente de CTR e CNK, este terá muitas novidades e elementos de jogos famosos, a começar pelo fato de poder turbinar o carro para torná-lo mais forte e assim ter um poder maior de destruição como em Need For Speed Underground e, ainda, há a possibilidade de sair do carro para explorar o cenário e comprar elementos para turbinar o seu carro como em The Simpsons: Hit & Run e, para encerrar, existe a possibilidade de se unir a outro personagem para formar um time e assim disputar a corrida e destruir o carro adversário, como em Super Mario Kart do Game Cube.

          O jogo tem uma aparência idêntica à do jogo Crash Twinsanity e parece apresentar cenários bonitos (entre na seção Galerias para ver as fotos)... Falta esperar o lançamentos que será (como sempre!) no final do ano.


Mais um jogo de corrida de Crash Bandicoot?
por Paulo DB em 01/03/2005
Fonte: Sierra (VU Games)

        A Vivendi Universal não declarou nada até o momento, mas o que eu encontrei em um Fórum da VU Games foram internautas dando como certo o lançamento de mais um jogo de corrida de Crash Bandicoot, que receberá (provavelmente) o nome de Crash Clash Racing...

         As informações acima são apenas especulações, já que nem a própria VU Games anunciou esse lançamento, mesmo assim, alguns sites garantem que o jogo será lançado para todas as plataformas de 128 Bits e em Outubro desse ano.

       O site Dragons & Bandicoots ficará atento a novas informações... Fique ligado no site!


Novas informações sobre Crash Twinsanity
por Paulo DB em 04/07/2004
Fonte: Sierra (VU Games)

        O site da Vivendi Universal disponibilizou em seu site, na página de downloads, o vídeo do jogo Crash Bandicoot: Twinsanity que será lançado para PlayStation 2, Game Cube e X-Box.

        No vídeo, apresentado durante a E3 (feira de games realizada em Maio em Los Angeles/EUA), vemos que o jogo deverá ser o mais engraçado de todos os tempos devido às constantes brigas que Crash e Cortex travam durante algumas cenas do jogo. Vale a pena conferir o vídeo... é muito legal!


Anunciada a continuação de "Wrath of Cortex" para os consoles de 128 bits
por Paulo DB em 14/04/2004
Fonte: GameSpot - VU Games

        A Vivendi Universal acaba de anunciar que até o segundo semestre de 2004 lançará uma nova aventura de Crash Bandicoot para os consoles de 128 bits da nova geração.

        O jogo contará com novidades na jogabilidade inclusive com uma coisa inusitada: Crash Bandicoot se unirá a Neo Cortex para acabar com os planos de novos inimigos que ameaçam a rivalidade dos dois personagens principais da série.

        Aguarde, em breve, novas informações.


Anunciada uma produção inusitada de Crash Bandicoot para 2004
por Paulo DB em 26/02/2004
Fonte: Sierra (VU Games)

        Nem bem a Vivendi Universal desfrutou dos lucros e do sucesso do jogo Crash Nitro Kart, a empresa acaba de anunciar que a próxima aventura de Crash Bandicoot no Game Boy Advance será lançada já em Junho deste ano.

        O que espanta não é a rapidez ao lançar um novo game, mas justamente o novo game!

        O nome do jogo será Crash Bandicoot Purple: Ripto's Rampage... Bem, "Purple" significa Roxo... Mas, espere um pouco... o personagem Ripto não é inimigo de Spyro e Crash Bandicoot não é cor de laranja?!

        A resposta a essa pergunta é a seguinte: A Vivendi Universal e a Vicarious Visions tiveram a inusitada idéia de mesclar os elementos dos jogos de Crash Bandicoot e Spyro para fazer dois games diferentes... Por exemplo: Crash Bandicoot teria como inimigo Ripto e o inimigo de Spyro seria Neo Cortex...

        Você pode pensar que é mentira... mas não é... Já existe data de lançamento, imagens, previews em vários sites, inclusive na GameSpot que é um site super respeitado na rede.

        Confira no link Galerias as 3 primeiras imagens do jogo Crash Bandicoot Purple. Esperemos que o jogo seja bom como os demais... A novidade nesse game é a participação de Spyro que terá que ajudar Crash Bandicoot em algumas ações.

        No momento, a Vicarious Visions está pensando em como transportar para 2D as movimentações de Spyro... O que vocês podem ver nas imagens é que está ficando bem feita a nova imagem de Spyro... Pena que não teremos o prazer de jogar Crash Bandicoot Purple nos videogames de 128 Bits... É esperar pra ver e continue ligado no site...

        Gostaria de agradecer ao Arthur, pois ele me avisou dessa ótima notícia... Muito obrigado!


Anunciado Crash Nitro Kart para Nokia N-Gage
por Paulo DB em 22/02/2004
Fonte: GameSpot

        A Nokia acaba de anunciar que em Junho desse ano será lançado para o portátil-celular da empresa - o N-Gage - o jogo Crash Nitro Kart. Não se sabe se a versão será idêntica ao do GBA, se haverão novos cenários ou personagens.

        A data prevista de lançamento nos States é em 20/06... Espere por mais novidades aqui no site Dragons & Bandicoots!!


Primeiras imagens de Crash Nitro Kart para Game Boy Advance
por Paulo DB em 05/10/2003
Fonte: Sierra (VU Games)

        Depois de tanta espera, finalmente a Vivendi Universal divulga as primeiras imagens do jogo Crash Nitro Kart para o Game Boy Advance que será lançado no final desse ano.

        Segundo a Vivendi Universal, o jogo terá o mesmo número de pistas das versões Game Cube, X-Box e PlayStation 2, mas com o número reduzido de personagens.

        Confira no link Galerias as primeiras fotos do jogo.


Novas imagens de Crash Nitro Kart para PlayStation 2, Game Cube e XBox
por Paulo DB em 12/07/2003
Fonte: GameSpot

        Confira as imagens do jogo Crash Nitro Kart, programado ser lançado no dia 12/11/2003 para PlayStation 2, GameCube e X-Box e 28/11/03 para Game Boy Advance no link Galeria.

        Nas imagens que publicamos logo abaixo, temos as novas imagens da continuação do Crash Team Racing do PlayStation (1999). Podemos perceber que as imagens são bem semelhantes às da versão PlayStation.


Boas novas sobre Crash Bandicoot
por Paulo DB em 18/05/2003
Fonte: Sierra (VU Games)

        A Universal Interactive colocou à disposição no site um link para um novo jogo do Crash Bandicoot que, provavelmente, será lançado ainda esse ano. O jogo será chamado de CNK: Crash Nitro Kart.

        É isso mesmo! Mais um jogo do Crash de corrida.

        A Universal Interactive, confiando no trabalho do pessoal da Vicarious Visions, deu a eles a difícil missão de produzir um jogo de Kart do Crash para todas as principais plataformas do mercado. Portanto, NINGUÉM poderá reclamar que não pode jogar Crash Nitro Kart, pois ele será lançado para PlayStation 2, Game Cube, X-Box e Game Boy Advance. Não é uma notícia incrível? Vamos ver se o jogo corresponderá às nossas expectativas. Para isso vamos conferir o que o jogo tem a nos oferecer:

.: Pistas: Serão 17 ao todo em 4 mundos, sendo que todas em alta velocidade.

.: Modos de disputa: Como em CTR (PSOne), CNK terá os modos Arcade, Time Trial e Adventure e dará possibilidade para até 8 jogadores participarem dos rachas.

        Não foram confirmados quais personagens farão parte do game, só o que sei é que o enredo lembra um pouco CTR, mas o vilão não será Oxide, mas Velo.


O jogo Crash Bandicoot 2: N.Tranced é elogiado por sites estrangeiros
por Paulo DB em 18/04/2003
Fontes: Game Rankings - GameSpot - GameSpy

            O jogo Crash Bandicoot 2: N-Tranced, lançado no início desse ano, está sendo bem elogiado por vários sites ao redor do mundo. O maior argumento que os especialistas em games deram para suas notas foram: história envolvente, gráficos primorosos para um portátil como o GBA, jogabilidade simples e precisa e o desafio. Confira abaixo as notas dos principais sites de games do mundo:

Game Rankings - nota: 9,1/10 - www.gamerankings.com

GameSpot - nota: 7,3/10 - www.gamespot.com

GameSpy - nota: 78/100 - www.gamespy.com


Lançada "às escondidas" a nova aventura de Crash Bandicoot!
por Paulo DB em 12/01/2003
Fonte: GameSpot - Vicarious Visions

        A Vicarious Visions, produtora do jogo Crash Bandicoot XS, lançado oficialmente em 2002 para Game Boy Advance, preparou uma nova aventura do Crash para o portátil da Nintendo, o famosíssimo Game Boy Advance. O nome dessa aventura é Crash Bandicoot 2: N-Tranced.

        Essa aventura conta com a presença de um personagem inédito (pelo menos para o Game Boy Advance): Crunch Bandicoot. Isso mesmo, um outro marsupial. Ele lembra um pouco Tiny, mas não é um tigre. Outros personagens que "dão as caras" nessa aventura são Fake Crash e N. Trance, sendo que esse último é inédito. Confira a foto deles no link Galerias. Clique nelas para vê-las ampliada.

        A aventura também conta com um novo personagem do mal: o seu nome é N-Trance. Ele é um mestre da hipnose e se junta a N. Tropy e Uka Uka... desta vez, Cortex não aparece. Entre em Galerias para conferir algumas imagens do jogo que foi lançado oficialmente no dia 7 de Janeiro.

        A Universal Interactive lançou o jogo quando ninguém esperava uma nova aventura do Crash no início do ano... foi uma agradável surpresa...


Mais novidades sobre a nova aventura de Crash Bandicoot!
por Paulo DB em 01/01/2003
Fonte: GameSpot - Vicarious Visions
        Entrei em contato com a Vicarious Visions, criadora do jogo Crash Bandicoot XS para Game Boy Advance, a respeito da nova aventura de Crash para o portátil da Nintendo. A novidade é a seguinte: a Vicarious Visions está produzindo a nova aventura de Crash para GBA que tem, provisoriamente, o nome de Crash Bandicoot: N-Tranced. A Vicarious Visions não deu maiores detalhes sobre essa produção. No site da GameSpot há um pequeno vídeo do jogo, mas para assisti-lo você deve ter uma boa conexão de internet. O jogo será lançado, provavelmente, já em Janeiro.

        Então, é só aguardar e ficar ligado no site Dragons & Bandicoots.


A Universal Interactive acaba de anunciar a segunda parte da aventura de Crash Bandicoot para Game Boy Advance
por Paulo DB em 09/12/2002
Fonte: Sierra (Universal Interactive)
        Estava eu navegando pelo site da Universal Interactive, quando vejo na página inicial uma pesquisa que perguntava qual dos jogos da lista deles os fãs estavam esperando mais... Uma das opções era Crash Bandicoot 2: N. Tranced... Supomos que esse seja o nome da nova aventura de Crash Bandicoot... com certeza para GBA, mas mesmo assim entrei em contato com a Universal hoje para saber mais detalhes sobre essa produção.

        Qualquer novidade, fique ligado na próxima atualização do site.


É lançada para Game Boy Advance a primeira aventura de Crash Bandicoot
por Paulo DB em 04/06/2002
Fonte: Sierra (Universal Interactive) - Crash Official Website

        A primeira aventura de Crash Bandicoot para outro console que não seja da Sony é lançado nos States.

        O título do jogo é Crash Bandicoot: The Huge Adventure (no Japão, ele é conhecido por Crash Bandicoot XS). Pela primeira vez Crash aparece num game de uma plataforma da Nintendo: o Game Boy Advance.

        A responsável pela produção do jogo é a desconhecida Vicarious Visions e a distribuidora continua sendo a Universal Interactive. O jogo foi lançado apenas nesse ano, há menos de 3 meses (lembrando que o site não foi atualizado desde Janeiro, portanto, nesse período o jogo foi lançado). Os gráficos e a concepção ficaram boas, iguais às versões para PlayStation. O jogo, na verdade, é uma compilação de várias fases do jogo Crash Bandicoot 2 e 3 lançados para PlayStation.

        Somente duas fases são em 3D, as demais são em 2D, lembrando muito os jogos do Sonic lançados para Mega Drive, ou seja, estão legais, mas elas são mais difíceis que as fases dos jogos do Crash para PlayStation.

        Eu somente joguei esse game no Emulador, consegui chegar ao final mas, com certeza, deve ser bem melhor e mais fácil jogar no próprio portátil.

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.