Detonados Dicas dos Jogos Games Personagens
Página Inicial

Capa

Galeria

Análises

Dicas

Detonado

 
ANÁLISE
 

SOM

                   
6

6.0

regular

Pontos Positivos
* Modo Multiplayer via Wi-Fi
 
Pontos Negativos
* Fases de volta no estilo side-scrolling * Fases repetitivas * Gráficos piorados * Jogabilidade complexa em algumas partes * 2 cutscenes no jogo inteiro
GRÁFICOS
                   
5
DESAFIO
                   
7
JOGABILIDADE
                   
6
GERAL
                   
6
 
Análise do Jogo
por Paulo Moreira - editado em 12/01/2011

          A última aventura de Crash Bandicoot lançada para os consoles - Crash Bandicoot: Mind Over Mutant - saiu também para o portátil Nintendo DS, com uma versão feita especialmente para ele. Em 2007, já tinha sido lançado o jogo Crash of the Titans para Nintendo DS utilizando um sistema gráfico bem feito para os padrões do portátil e, como sempre, se aproveitando da tela que usa a caneta Stylus para interação. Em Mind Over Mutant, o uso da caneta Stylus está presente, mas infelizmente não foi bem aplicado.

          A primeira novidade é com relação à parte gráfica que mostra fases no estilo de Crash of the Titans lançado para GameBoy Advance, ou seja, em side-scrolling, como nos jogos clássicos de Crash no portátil mencionado. Isso, ao meu ver, não foi uma evolução grande no jogo, pois as fases em 3D eram o grande atrativo do jogo Crash of the Titans. As únicas fases que parecem ser em 3D são as batalhas contra os chefes de mundo.

           Com relação à jogabilidade o jogo peca em muitos aspectos. O primeiro, perceptível logo de início é que as fases são curtas e se resumem em apenas andar, pular abismos e derrotar inimigos para coletar mojos, estes utilizados para melhorar os atributos dos mutantes. Aliás, este é um ponto que gostaria de chegar: este jogo apresenta uma quantidade impressionante de mutantes para se controlar - apenas 5 no jogo inteiro. Isso mesmo! Enquanto em Crash of the Titans do DS tínhamos mais mutantes que na versão console e todos exclusivos, neste temos os mutantes do jogo Crash of the Titans para consoles e apenas 5 no jogo todo (um por mundo, ou seja, você joga um mundo inteiro apenas com um mutante). Outro problema no jogo é a dificuldade em derrotar os chefes de mundo. Se você não tiver controlando um mutante, dificilmente você conseguirá avançar no jogo. Caso você perca do chefe (o que é bem provável) o jogo te faz o "favor" de não deixar um mutante pronto para você controlar assim que voltar, isto é, você é obrigado a sair da fase do chefe e buscar um mutante em alguma das fases que jogou.

             Nesse jogo, temos um modo Multiplayer possibilitando que até 4 jogadores disputem batalhas entre mutantes utilizando a rede Wi-Fi do Nintendo DS. Além disso, temos o modo Minigame no jogo, possibilitando várias modalidades de jogos rápidos para um jogador ou dois utilizando a caneta Stylus. Felizmente, este é o único ponto positivo do jogo, apesar que no modo batalha você só pode controlar um dos 5 mutantes habilitados no jogo.

          Os sons poderão ser reconhecidos de imediato, pois são versões de músicas do jogo para os consoles. Nessa aventura, o sistema de "jacking" é o mesmo da versão GBA: você deve dar golpes sem parar nos mutantes até tonteá-los para depois controlá-los e usá-los em lugares específicos das fases. Infelizmente temos que admitir que a produtora parece que fez de tudo para queimar a imagem de nosso mascote na "produção" deste jogo. Juro para você que eu tinha uma ideia do jogo antes de jogá-lo e mudei totalmente após jogá-lo. Infelizmente não foi para melhor. No momento, este pode ser considerado o jogo mais fraco de Crash Bandicoot nos últimos anos.

           O jogo foi lançado em 7 de outubro de 2008 para Nintendo DS, além de PlayStation 2, XBox 360, PSP e Nintendo Wii.

 
ANÁLISES DE VISITANTES DO SITE
 
#02 - Data: 27/12/2013 - Identificação: Micael Souza

SOM

7 "Apenas em algumas fases do jogo as músicas são incríveis."
GRÁFICOS 6 "Não é boa coisa, mas é positivo."
DESAFIO 10 "O jogo é bastante desafiador."
JOGABILIDADE 8 "Tem uma jogabilidade boa, na minha opinião."
NOTA FINAL 7.9
#01 - Data: 11/05/2012 - Identificação: Pedro Augusto

SOM

10 "Os sons são ótimos, não tem como falar mal."
GRÁFICOS 7 "Os gráficos são bons, mas não são em 3D."
DESAFIO 10 "Até hoje não consegui passar da primeira fase, infelizmente."
JOGABILIDADE 7 "Bem,os movimentos de Crash são vários,mas é muito difícil de lembrar qual botão que faz para girar, bater, pular, usar Aku Aku etc..."
NOTA FINAL 8.5

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.