SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
PRÉVIA CRASH: N. SANE TRILOGY
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
CONCURSO CULTURAL 2017
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

SPYRO 2: RIPTO'S RAGE! GALERIA ANÁLISE
 
FICHA TÉCNICA
 

Produtora Insomniac Games

Nota do Site

9.6

9.5 (3)

Distribuidora Universal Interactive Studios
Publicadora Sony Computer Entertainment
Plataforma(s) PlayStation (via download na PS Store para PS3 e PSP)
Classificação Todas as Idades
Data de Lançamento 02/11/1999 - 07/05/2009 (PlayStation Network)
Gênero Aventura/Plataforma
Número de Jogadores 1
Acessórios Memory Card 1 bloco
 
HISTÓRIA
 

        Após derrotar Gnasty Gnorc na primeira aventura, Spyro tira suas merecidas férias, mas no Mundo dos Dragões o tempo não está bom, então Spyro sugere a Sparx que eles viajem até o mundo de Dragon Shores (Costa dos Dragões).

        Enquanto isso, num mundo distante chamado Avalar, Professor, Hunter e Elora tentam desesperadamente buscar um dragão para levar a seu mundo para derrotar um malvado "baixinho" chamado Ripto e seus capangas Crush e Gulp.

        Ripto invadiu o mundo de Avalar com o intuito de governar o mundo, mas seus habitantes não conseguem impedi-lo porque ele é poderoso... Mas, algo o assusta: dragões. Sabendo desse medo que Ripto tem de dragões, Hunter (um chita), Elora (uma minotaura) e Professor (um cão cientista) pretenderam buscar um dragão e esse dragão foi Spyro, lógico!

        É missão de Spyro buscar 14 talismãs de cada mundo em Avalar para que eles tenham poder máximo para derrotar Ripto e seus capangas. Além dos talismãs, Spyro deve encontrar jóias que é o dinheiro em Avalar no qual Spyro dá a Moneybags, um urso banqueiro falido e, ainda, deve recuperar 64 esferas chamadas "orbs".

 
GALERIA
 
Imagens do Jogo
 
 
Vídeos do Jogo
 
14/10/2014: Neste vídeo, sugerido pelo visitante Cassio Junio, o jogador mostra um hack do jogo Spyro 2: Ripto's Rage! que permite andar pelo cenário da primeira cutscene do jogo. Interessante!

 

 
 
ANÁLISE
 

SOM

                   
10

9.6

ótimo

Pontos Positivos
* Gráficos 3D melhorados mais ainda * Muitas fases * Personagens bem feitos * Músicas legais
 
Pontos Negativos
Câmera passiva atrapalha um pouco
GRÁFICOS
                   
10
DESAFIO
                   
10
JOGABILIDADE
                   
9
GERAL
                   
9
 
Análise do Jogo
por Paulo DB - revisado em 20/01/11
          Depois do grande sucesso que foi Spyro the Dragon, a Insomniac Games lança em 1999 a continuação dessa aventura. Spyro 2: Ripto's Rage! marca uma nova etapa na produção de games da empresa, já que eles tinham a responsabilidade de produzir um jogo melhor que seu antecessor. Não é que eles conseguiram!

         Spyro 2 possui uma variedade maior de jogabilidade. Além das famosas jóias, temos agora que coletar orbs, que são esferas verdes envolvidas por arcos dourados que servirão para dar mais poder a Spyro e os talismãs que Spyro deverá ganhar dos habitantes de cada mundo que ele entrar. Temos ainda a adição de Skill Points (pontos de habilidade) que são usados para habilitar o Epílogo do jogo e a lista de monstros extintos do mundo de Avalar.

          Desta vez Spyro interagirá com mais de 100 personagens distintos no mundo de Avalar, além dos coadjuvantes Elora, Hunter e Professor que são os responsáveis por Spyro estar nessa nova aventura e dos inimigos Gulp, Crush e Ripto que pretende governar o mundo de Avalar.

          Os sons continuam bem de acordo com o clima do jogo. As músicas foram compostas novamente por Stewart Coppeland do grupo The Police.

          A única falha do jogo continua sendo a câmera passiva. Para que você não fique o tempo todo consertando a posição dela, recomendo que use a câmera Ativa, pois esta segue Spyro por trás. Mas é o único ponto negativo do jogo, pois o resto foi feito com tanta dedicação por parte da Insomniac Games que não podemos dar outra nota além da que foi registrada logo acima.

          Spyro 2: Ripto's Rage! é um jogo que não pode faltar na coleção de qualquer fã de Spyro que se preze. O jogo foi relançado em 2009 na loja virtual PlayStation Store.

 
ANÁLISES DE VISITANTES DO SITE
 
#03 - Data: 05/04/2015 - Identificação: Fagner da Luz dos Santos

SOM

10 "Stewart Copeland repetiu o sucesso das músicas do primeiro jogo e agora a Insomniac Games caprichou com os efeitos sonoros, tornando-o agora perfeito neste quesito."
GRÁFICOS 9 "Mais detalhados do que no jogo anterior, o segundo jogo de Spyro nos mostrou uma Avalar viva e mágica, com todo o tipo de criatura, além de uma visão muito maior do que no primeiro jogo."
DESAFIO 7 "Comparado com o primeiro jogo, esse aqui é bem mais fácil. No entanto, temos a coleta dos Skill Points, que exigem um pouco de habilidade."
JOGABILIDADE 10 "Corrigindo algumas coisas do primeiro jogo, agora sim temos uma jogabilidade perfeita, só achei a campanha um pouco curta, poderia ter um mundo a mais, com mais algumas fases. Mas ainda assim o jogo é fantástico."
  9.0
#02 - Data: 14/10/2014 - Identificação: Cassio Junio

SOM

10 "Todas as músicas são maravilhosas. Combinaram bem com as fases."
GRÁFICOS 10 "Ótimo. As fases ficaram maiores e os cenários do jogo são muito bonitos. Os mundos Summer Forest, Autumn Plains, Winter Tundra e todas as outras fases foram muito bem feitos."
DESAFIO 9.5 "A melhor ideia da Insomniac foi ter incluído os puzzles. Todos muito divertidos (palmas para ela XD)."
JOGABILIDADE 9 "Para os iniciantes a câmera atrapalha um pouco, mas depois que acostuma não incomoda tanto."
  9.6
#01 - Data: 03/01/2013 - Identificação: "Planeta Gamers"

SOM

9.5 "A voz do Spyro mudou mais ainda esta boa. Mas as músicas do seu antecessor eram melhores."
GRÁFICOS 10 "Melhores que o do seu antecessor."
DESAFIO 9.5 "Fases maiores, e puzzles foram adicionados para o sistema de coletar Orbs."
JOGABILIDADE 10 "Ótima e fácil de memorizar como seu antecessor, e o Spyro também ganhou novas habilidades."
  9.8

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.