SPYRO THE DRAGON
CRASH BANDICOOT
 
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
PRÉVIA CRASH: N. SANE TRILOGY
JOGOS LANÇADOS
DICAS DOS JOGOS
DETONADOS PUBLICADOS
PERSONAGENS
 
ÁREA FÃ
CONCURSO CULTURAL 2017
JOGOS ONLINE
LINHA DO TEMPO
LINKS RECOMENDADOS
JOGOS RECOMENDADOS
PARCEIROS
CONTATO
JOGOS LANÇADOS DICAS DOS JOGOS  DETONADOS PUBLICADOS PERSONAGENS
Página Inicial

CRASH NITRO KART Galeria ANÁLISE
 
FICHA TÉCNICA
 

Produtora Vicarious Visions

Nota do Site

8.2

8.9 (8)

Publicadora Universal Interactive Studios
Distribuidora Universal Interactive Studios
Plataforma(s) PlayStation 2, GameCube, Xbox, Xbox 360 (retrocompatibilidade)
Classificação Todas as Idades
Data de Lançamento 11/11/2003
Gênero Corrida
Número de Jogadores 1 a 4
Acessórios Memory Card - Multitap - Cable Link com GameBoy Advance
 
HISTÓRIA
 
         O jogo Crash Nitro Kart possui uma pequena história. Crash e seus amigos e Cortex e seus amigos estão em seus locais de moradia quando um raio surge e os leva para outro planeta. Nesse planeta vive um imperador e seus súditos "famintos por entretenimento".

         O nome do Imperador é Velo XXVII e ele coloca à disposição dos nossos amigos novos karts de corrida para serem desafiados por seus corredores mais rápidos. Se eles perderem as corridas, eles não poderão voltar mais à Terra, caso contrário, Velo os manda de volta.

           Muitas surpresas aguardam no decorrer da história com uma revelação bombástica no final do jogo. Pensou que eu fosse contar? Não! Se quiser saber, jogue você mesmo.

 
GALERIA
 
Imagens do Jogo
 
 
ANÁLISE
 

SOM

                   
8

8.2

ótimo

Pontos Positivos
* Muitos personagens * Novo modo Frenzy * Modo multiplayer muito bom * Conexão com CNK do GBA via cable link com o GameCube * Cenários malucos
 
Pontos Negativos
* Poucas fases * O carro trava em alguns momentos na pista * Falta de mais falas aos personagens tiram a graça das corridas
GRÁFICOS
                   
9
DESAFIO
                   
9
JOGABILIDADE
                   
7
GERAL
                   
8
 
Análise do Jogo
por Paulo Moreira - revisado em 05/01/2011

         Ao mesmo tempo que sai a versão Game Boy Advance do jogo Crash Nitro Kart, saem para os consoles de mesa PlayStation 2, GameCube e XBox. Com algumas novidades em relação ao portátil, o jogo rende algumas horas de diversão.

        Ao todo são 16 personagens controláveis no jogo, sendo que apenas 8 estão abertos de imediato: Crash, Coco, Crunch, Cortex, N. Gin, Tiny, Nitros Oxide e N. Trance. No decorrer do jogo, completando algumas tarefas você ainda pode jogar com Dingodile, Fake Crash, Pura, Polar, N. Tropy e com os novos Zem, Zam e Velo. Ao contrário da versão GBA, você não pode jogar com os chefes Geary, Krunk e Norm.

         Existem vários modos de disputa nesse jogo. Adventure: jogue com um dos dois times - Bandicoot (Crash, Coco e Crunch) ou Evil (Neo Cortex, Tiny e N. Gin) - para derrotar Velo e seus planos malignos. Single Player: jogue corridas rápidas (Quick Race), corridas no modo Team Frenzy (Team Race), novo modo que permite você formar dupla com algum personagem e, durante a corrida, carregar uma barra à direita da tela; quando ela estiver cheia, você aperta R1 (no PS2), Y (no GC) ou Branco (XBox) e começará a ganhar itens até a barra esvaziar, corrida no modo Time Trial, famosa no jogo CTR do PSOne, com a possibilidade de salvar o fantasma do seu personagem (Race/Lap Time Trial). Multiplayer: jogue corridas contra até 3 amigos no modo Race ou Battle. Ao todo, no jogo são 13 pistas e 5 arenas de batalha. Além desses modos, ainda existe a possibilidade de você editar algum modo de batalha adicionando bandeiras ou itens em locais que você escolhe.

          Os gráficos ficaram muito bons nas três versões, porém alguns momentos o seu kart trava, evitando usar um turbo por exemplo. A jogabilidade ficou comprometida com esse fato do kart travar, o que dificulta em algumas vezes conseguir os itens do jogo que exigem tempo, como o modo de relíquias e o Time Trial. Outro problema que tira um pouco a graça do jogo, é a falta de falas aos personagens quando estes são atingidos pelo adversário ou por nós, o que era engraçado no jogo CTR. Eles quiseram deixar o áudio mais realista possível, demonstrando que você não pode ouvir os berros do adversário quando estes estão distantes de você. Pessoalmente, eles poderiam fazer isso, mas de uma forma sutil como a Naughty Dog fez em CTR.

         No geral, o jogo está bom, tem suas falhas, mas satisfaz os fãs de jogos de kart, principalmente com pistas malucas como em Crash Nitro Kart. Esse é um jogo ideal para se jogar no modo multiplayer, modo que ficou muito bom nesse jogo. Ele é compatível com Xbox 360 (versão americana do jogo) via retrocompatibilidade.

 
ANÁLISES DE VISITANTES DO SITE
 
#08 - Data: 09/04/2015 - Identificação: Cassio Junio

SOM

7.5 "Bom mas o barulho dos karts não são legais. As músicas quase não são ouvidas."
GRÁFICOS 8.5 "Gráficos bons mas inferiores à Twinsanity."
DESAFIO 9 "Os cristais são bem difíceis."
JOGABILIDADE 8 "Parecida com CTR (o que é bom) mas às vezes os karts simplesmente param ou aceleram pouco o que atrapalha."
  8.3
#07 - Data: 05/04/2015 - Identificação: Fagner da Luz dos Santos

SOM

8 "Crash Nitro Kart reavivou o estilo musical da série que havia sido esquecido em The Wrath of Cortex. Os efeitos sonoros estão bons, apesar de que os personagens estão ineragindo menos que em CTR. O som do jogo é razoável."
GRÁFICOS 7 "Gráficos medianos, sem muito o que falar. Não é aquela coisa, mas também não é mal feito, os cenários, as pistas, os personagens, no geral a Vicarious Visions fez um bom trabalho."
DESAFIO 9 "Esse jogo trouxe o que faltou em CTR, corridas mais desafiantes. No entanto, creio que isso seja mais pela jogabilidade precária do que o desafio em si."
JOGABILIDADE 6 "A jogabilidade trouxe muitos elementos novos e interessantes, mas ficou bem defeituosa, os karts parecem travados na pista e as corridas não parecem tão emocionante como no CTR, apesar das pistas terem loopings e coisas do tipo. Além disso, o Team Frenzy, ao menos para mim, é totalmente desnecessário, já que os jogadores experientes preferem ir no Turbo Boost e esquecem completamente disso, deveriam ter pensado em algo melhor a respeito do Team Frenzy."
  7.5
#06 - Data: 07/07/2013 - Identificação: João Victor

SOM

7 "Alguns sons são meio ''chatos'' de se escutar."
GRÁFICOS 9.5 "Alguns são bem-feitos, outros usaram o sprite da face para fazer os outros rostos."
DESAFIO 9 "Alguns são rídiculos e outros são bem desafiadoras."
JOGABILIDADE 10 "Quem jogou CTR, vai ganhar todas as corridas desse game."
  8.9
#05 - Data: 13/05/2013 - Identificação: Mateus Favarin Costa

SOM

10 "Ótimo, sem falhas."
GRÁFICOS 9 "Muito Bom,melhorou muito do CTR e continuou parecido com ele, o que o torna mais legal, como se fosse uma própria continuação do CTR, porém em primeira impressão o gráfico não é tão bom quanto ao Twinsanity."
DESAFIO 10 "Muito mais difíceis os fantasmas do Velo (só venci metade D:) comparado aos do N.Oxide, a "Galaxy Championship" é desafiadora e algumas fases são difíceis, sem burlas, o torna mais difícil ainda! E o que eu mais gosto é jogos difíceis :D."
JOGABILIDADE 9.5 "Alguns reclamam estar parecido com o CTR mas essa é a identidade dos jogos de Kart do Crash! Agora é mais fácil fazer os Boosts pois a barra aparece ao lado do kart e grande quando ele desliza; armas novas, as maneiras de trapacear e ganhar fácil utilizando a técnica dos boosts deixam-no muito legal! O problema é que algumas vezes o Kart trava no meio da pista, principalmente quando estás fazendo boosts e quando pulas para deslizar o Kart algumas vezes (raríssimo) o Kart atravessa a pista! É linda a visão (principalmente se você faz isso na "Out of Time") porém te prejudica muito, pois demora a morrer."
  9.6
#04 - Data: 11/08/2012 - Identificação: Leonardo Moreira

SOM

9 "Ótimo, tanto das fases como dos efeitos, das batidas, dos carros, etc."
GRÁFICOS 8 "Os gráficos são muito bons, quase nenhuma falha."
DESAFIO 5 "Muito ruim, tanto que eu nem vou no modo Carreira."
JOGABILIDADE 9 "Excelente. Muitas opções, tem como trapacear com os carinhas, muito legal."
  7.8
#03 - Data: 30/07/2012 - Identificação: Raphael Simão

SOM

10 "Adorei os efeitos especiais."
GRÁFICOS 10 "Bem coloridos, ótimos."
DESAFIO 10 "Velo é bem difícil de derrotar."
JOGABILIDADE 9.5 "As caixas te dão apenas 3 ou 4 frutas wumpa."
  9.9
#02 - Data: 26/06/2012 - Identificação: Bruno Zilli

SOM

10 "As músicas estão muito boas."
GRÁFICOS 9 "Os gráficos estão bonzinhos."
DESAFIO 10 "O desafio está equilibrado."
JOGABILIDADE 9.5 "Está muito parecida com a de CTR."
  9.6
#01 - Data: 09/12/2010 - Identificação: Gabriel Coelho

SOM

10 "Bem realísticos, principalmente nas fases de Teknee."
GRÁFICOS 10 timos, as fases e cutscenes estão todas em 3D."
DESAFIO 9 "As fases estão bem fáceis, mas na hora de enfrentar o Norm é muito difícil."
JOGABILIDADE 8 "Os movimentos e alguns itens estão idênticos ao CTR."
  9.3

Dragons & Bandicoots © 2001/2017 - Versão 15.0

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.